A pressão pela melhora na qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel não é apenas nas ligações telefônicas - com sinal ruim e ligações que caem com frequência. Os clientes também aguardam ações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cobrar das empresas melhoras na qualidade do acesso à internet pela conexão 3G.
Regulação. O projeto de regulamentação e criação de metas de desempenho para as empresas de telefonia móvel, que inclui pontos específicos sobre a internet 3G, começou em 2010, quando foi colocado em consulta pública e recebeu contribuições tanto da sociedade civil quanto das empresas.
A edição final da Resolução nº 575 foi publicada em 28 de outubro de 2011 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas ainda não está sendo aplicada. No começo do ano, a Oi fez pedido de anulação das metas, que ainda estão sendo reavaliadas pela Anatel.
A expectativa é que as medidas passem a valer ainda neste ano. As regras, que passarão a ser impostas pela Anatel, determinam valores progressivos para cumprimento das velocidades contratadas. As exigências serão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada em 2012, 30% em 2013 e 40% em 2014. A Anatel também informou que reclamações sobre má qualidade podem ser enviadas pelo site da agência, por e-mail, telefone ou pessoalmente nos escritórios regionais.
Regulação. O projeto de regulamentação e criação de metas de desempenho para as empresas de telefonia móvel, que inclui pontos específicos sobre a internet 3G, começou em 2010, quando foi colocado em consulta pública e recebeu contribuições tanto da sociedade civil quanto das empresas.
A edição final da Resolução nº 575 foi publicada em 28 de outubro de 2011 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas ainda não está sendo aplicada. No começo do ano, a Oi fez pedido de anulação das metas, que ainda estão sendo reavaliadas pela Anatel.
A expectativa é que as medidas passem a valer ainda neste ano. As regras, que passarão a ser impostas pela Anatel, determinam valores progressivos para cumprimento das velocidades contratadas. As exigências serão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada em 2012, 30% em 2013 e 40% em 2014. A Anatel também informou que reclamações sobre má qualidade podem ser enviadas pelo site da agência, por e-mail, telefone ou pessoalmente nos escritórios regionais.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário