Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Romário é condenado por evasão fiscal pela justiça

O ex-jogador Romário foi multado e condenado pela Justiça Federal a dois anos e meio de prestação de serviços comunitários por evasão fiscal. Ele terá de pagar R$ 391 mil por não ter pago corretamente os impostos pelos salários que recebeu em 1996, quando defendeu o Flamengo. Esta sentença já é apelativa, mas ele ainda poderá recorrer. Em primeira instância, Romário havia sido condenado a três anos e meio de prisão e teria de pagar uma multa de mais de R$ 1 milhão. O processo foi movido pelo fisco porque o ex-jogador do Vasco, Flamengo e Barcelona, entre outros times, não declarou o salário, prêmios, gratificações e direitos de imagem, entre outros vencimentos. O problema com a Justiça surgiu quando Romário deixou de pagar por três meses o acordo que havia feito. Alexandre Lopes, advogado do atacante, avisa que ele já pediu a renegociação da dívida ao fisco, para suspender a penalização. Se não conseguir, o advogado vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. (Fonte/Foto: AE)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Belluzzo diz ter intenção de manter Muricy no Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou nesta quinta-feira que não pretende trocar o treinador do clube. Para o dirigente, Muricy Ramalho deve ser mantido, desde que esteja sentindo-se confortável no cargo. "O Muricy é o técnico do Palmeiras. Eu não concordo com esse impulso de mudar o treinador. Eu não concordo e acho que boa parte da torcida não concorda", disse Belluzzo, em entrevista ao SporTV. O presidente revelou que fará uma reunião com o técnico nos próximos dias, para discutir o planejamento de 2010."Quero conversar com o Muricy e ver se ele está satisfeito, se tem alguma reivindicação a fazer, para saber qual é a avaliação dele. E eu também vou falar, dar meu ponto de vista de uma forma muito franca", afirmou o dirigente.Belluzzo também rebateu as críticas de Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do clube, que chamou o presidente de "arcaico e retrógrado" durante sua apresentação no Atlético-MG, na quarta-feira."Ele foi demitido por uma questão estatutária, porque quis exercer a função do presidente. Acho que falta um pouco de postura a ele. Eu tive minhas falhas, e não tenho pretensão de ser perfeito - o Luxemburgo talvez tenha. Eu sou professor de economia, não sou professor de Deus", disse Belluzzo. (Fonte/Foto: AE)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dorival Júnior está perto de acerto com o Santos

O Santos está perto de fechar a contratação do técnico Dorival Júnior para 2010. Quem fez a revelação da negociação foi o próprio treinador, durante participação da festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, promovida pela CBF, no Rio."O único clube que tenho negociações é o Santos", revelou Dorival Júnior, que deixou o Vasco após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. "Espero definir o meu futuro nos próximos dias. Com certeza vou ter um novo desafio para 2010. Dorival não quis dar muitos detalhes da negociação. O Santos não continuará com Vanderlei Luxemburgo, que se despediu do clube após Luis Álvaro Oliveira vencer a eleição no clube, superando Marcelo Teixeira, atual presidente do time paulista. O Santos deve promover uma reformulação em seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista em 2010. A nova diretoria promete investir em grandes reforços, mas apenas após acertar a contratação do novo treinador. (Fonte/foto: AE)

MERCADO DA BOLA - LUXA NO GALO MINEIRO

Contratação foi anunciada no Twitter pelo presidente do clube












AE
Agencia Estado




O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta terça-feira a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo. O técnico assinou acordo de dois anos, e dirigirá o clube mineiro pela primeira vez na carreira. Em 2003, ele foi campeão brasileiro pelo arquirrival Cruzeiro.

Veja também:
- Cruzeiro terá mesmos patrocinadores do Atlético-MG

"Luxemburgo vem aí", escreveu Kalil em sua página no Twitter. O presidente atleticano tem utilizado a ferramenta para anunciar em primeira mão as novidades da equipe.

Em 2009, Luxemburgo começou a temporada no Palmeiras e foi demitido ainda durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por divergências com a diretoria do clube. Depois, o treinador assumiu o Santos e fez campanha apenas mediana, encerrando a competição em 12º lugar.

O Atlético-MG, por sua vez, começou o Brasileiro de forma promissora e chegou a liderar a competição sob o comando de Celso Roth. Mas, depois de cinco derrotas consecutivas nas rodadas finais, o time caiu para o sétimo lugar, ficando fora até mesmo da Libertadores do próximo ano.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CAPITA DO TRI - FALA DO RECONHECIMENTO

Levantar a Copa do Mundo é privilégio para poucos
O capitão do Tri é reconhecido por onde vai. No sorteio dos grupos no dia 05/12/09 na África do Sul, a convite da FIFA. No lançamento da Jabulani, a bola para o Mundial de 2010, Carlos Alberto Torres relembrou na Eldorado/ESPN a emoção e o privilégio que teve no estádio Azteca, o seu gol naquela final foi tido como um dos mais belos de todas as copas.


Fonte: Eldorado/ESPN

Kaká, Marta e Cristiane são finalistas em prêmio da Fifa

A Fifa anunciou nesta segunda, os finalistas ao prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo de 2009, que será entregue no próximo dia 21, em Zurique, na Suíça. O meia Kaká, do Real Madrid, está entre os cinco principais nomes divulgados pela entidade para premiação masculina. Além de Kaká, o português Cristiano Ronaldo, também do Real, o argentino Messi (grande favorito a ser eleito o maior do mundo) e os espanhóis Iniesta e Xavi, esses três últimos do Barcelona, são os outros finalistas na votação que é realizada por meio da participação de treinadores e capitães de seleções nacionais de todo o mundo. Os eleitores em questão já deram os seus votos após receberem uma lista de indicados ao prêmio elaborada por especialistas da Comissão de Futebol da Fifa. Entre as mulheres, Marta, atual tricampeã da premiação feminina, está entre as finalistas ao lado da compatriota Cristiane, companheira de clube no Santos, das alemãs Inka Grings e Birgit Prinz e da inglesa Kelly Smith. (Fonte: AE - Foto: AP)

Corinthians confirma renovação do contrato de Mano

A diretoria do Corinthians afirmou nesta segunda-feira a renovação do contrato do técnico Mano Menezes até dezembro de 2010. Assim, ele vai dirigir o clube do Parque São Jorge pela terceira temporada seguida, em que terá a difícil missão de trazer o título da Libertadores no ano do centenário corintiano. Nos dois anos sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians foi campeão da Série B de 2008, do Campeonato Paulista de 2009 e a Copa do Brasil de 2009. Ao total, foram 142 partidas, com um aproveitamento de 66% dos pontos - 77 vitórias, 40 empates e 25 derrotas. Antes de Mano Menezes, apenas oito técnicos conseguiram ficar no Corinthians por três temporadas consecutivas desde a fundação do clube, em 1910. O último foi Oswaldo Brandão, entre 1966 e 1968. Para 2010, a diretoria corre atrás de reforços. Até agora, apenas a contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos foi oficializada, mas o atacante Iarley e o meia Tcheco também estão próximos do Parque São Jorge. (Fonte: Agência Estado - Foto: Ernesto Rodrigues/AE)