Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Com gol de bicicleta, América arranca empate diante do São Paulo

No sufoco, o América conseguiu arrancar um empate no final da partida contra o São Paulo, por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, pela 17ª rodada do Brasileiro. O Coelho teve um primeiro tempo exemplar, mas perdeu o ritmo na etapa final e viu o Tricolor marcar no apagar das luzes. No entanto, o atacante Kempes marcou um golaço de bicicleta e conseguiu empatar o confronto. Com o resultado, o América segue na lanterna da competição, com 12 pontos. O São Paulo, por sua vez, permanece em terceiro, com 33, e segue na luta para alcançar o topo da tabela. Agora, o Coelho enfrentará o Atlético-PR, no domingo, às 18h, na Arena da Baixada. Já o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras pela frente, também no domingo, às 16h, no Morumbi.


Fonte: Superesportes

Cruzeiro leva gol no fim e perde para o Atlético-PR em Curitiba

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Marcinho, que defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008, abriu o placar para o Furacão após cruzamento de Edílson. Com assistência de Vitor, Wellington Paulista marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Cleber Santana, aos 44 da etapa final. O Atlético-PR está com 16 pontos e sobe para a 16ª posição, mas ainda depende do complemento da rodada para se manter fora da zona de rebaixamento. Já a Raposa segue com 21 pontos e cai para o 12º lugar. Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Cruzeiro recebe o Ceará no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Já no domingo, o Furacão encara outro mineiro: pega o América, às 18h, novamente na Arena da Baixada.


Fonte: Superesportes

Seleção Olímpica de Handebol está de volta à Paraíso

Os atletas convocados para a Seleção Brasileira de Handebol, se apresentaram ontem em São Sebastião do Paraíso. A Arena Olímpica mais uma vez foi escolhida como Centro de treinamento para esta etapa de preparação. A Seleção, que já esteve em Paraíso no mês de abril, permanecerá na cidade por quinze dias, para se preparar para os Jogos Panamericanos de Gadalajara, no México. A frente da Seleção está o técnico espanhol Javier Garcia Cuesta, que auxiliado por Valmir Gustavo Fassina, tem como objetivo aproveitar ao máximo a estrutura paraisense que tem, como o próprio técnico diz, padrão semelhante aos de competições internacionais. Os atletas ficam em Paraíso até o próximo dia 30, quando voltam para seus clubes. E em setembro acontecerá a última etapa de treinos, novamente na Arena Olímpica, rumo ao Panamericano. Todas as notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Cooperativas de crédito podem levar o BDMG a todas as regiões de Minas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG) já estão formatando o treinamento que será oferecido aos representantes das cooperativas de crédito que forem aceitas como correspondentes bancárias do BDMG. Desde o dia 3 agosto o edital de credenciamento está publicado no site do Banco www.bdmg.mg.gov.br e as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail correspondente@bdmg.mg.gov.br. O atendimento também está sendo feito pelo telefone (031) 3219-8256, nos dias úteis, no horário de 14h às 18h. O presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, disse que o corresponde bancário faz parte de um projeto maior de atendimento ao cliente. O objetivo do Banco é estar presente em todo o estado oferecendo crédito aos empresários de todos os portes, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas.


Fonte: Agência Minas

Jovem é preso com drogas na Praça Cristo Rei

Um rapaz de 22 anos, foi flagrado com drogas e dinheiro na Praça Cristo Rei na última quarta-feira pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso. Ao realizar o patrulhamento ostensivo pelas imediações do Bairro Cristo Rei, a PM deparou com alguns indivíduos em atitudes suspeitas na praça do bairro. Na abordagem, foi localizada com o jovem, uma porção de cocaína e R$73,00 em dinheiro. Os militares foram até à residência do rapaz, onde encontrou uma balança de precisão, uma porção maior de cocaína e uma pequena porção de maconha. O jovem foi apresentado na delegacia de Policia Civil e encaminhado ao presidio local.


Fonte: Polícia Militar

Anastasia visita a região nesta sexta-feira

O governador Antonio Anastasia cumpre agenda oficial no Sul de Minas nesta sexta-feira. A visita começa pela cidade de Delfinópolis, onde o governador inaugura a Academia ao Ar Livre e recebe o Título de Cidadão Honorário do município. Em seguida, Antonio Anastasia vai a Pratápolis para a inauguração de uma unidade do Farmácia de Minas, entrega de obras de infraestrutura viária e das novas instalações do Hospital Municipal Tereza Nunes. Ele também receberá o Título de Cidadão Honorário de Pratápolis. O governador encerra em Passos, a viagem ao Sul de Minas. Anastasia vai entregar novas viaturas ao 12º Batalhão da Polícia Militar e escrituras de imóveis construídos pela Cohab. Ainda em Passos, o governador vai participar da inauguração da nova sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande. A agenda completa do governador em visita à região você confere em nosso site.



Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

PÃO DE BATATA



Ingredientes:

2 tabletes de fermento para pão
1/2 xícara de chá de leite
100 g de margarina
3 batatas cozidas e amassadas
2 ovos
sal
farinha de trigo suficiente para deixar em ponto de amassar
queijo prato para rechear

Modo de Preparo


Faça a massa do pão juntando os ingredientes amassando até ficar macia

Deixe crescer, forme os pãezinhos e recheie com queijo prato

Deixe crescer novamente, pincele com gema e asse em forno quente

Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Após críticas de Cuca, Patric é afastado pela comissão técnica do Atlético

O lateral-direito Patric está fora dos planos da comissão técnica do Atlético. Depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 2, de virada, nessa quarta-feira, Cuca demonstrou insatisfação com a morosidade do atleta ao deixar o campo. No treinamento na manhã desta quinta, o jogador foi informado que está afastado do elenco principal e o destino dele será decidido pela diretoria. Enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo, Daniel Carvalho e Mancini fizeram um trabalho técnico com o time reserva. A saída dos dois foi especulada durante a semana, mas o treinador do Atlético negou a dispensa dos atletas. A falta de fôlego e de criatividade foram as principais queixas do técnico Cuca para justificar a derrota do Alvinegro para os paulistas.


Fonte: Superesportes

Para deixar lanterna, América-MG recebe o São Paulo em Sete Lagoas

Atentos para não repetir os erros da última partida, América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira sem cogitar resultado que seja diferente de vitória. Após levar uma virada do Botafogo, quando ganhava por 2 a 0, o time mineiro quer vencer em casa para fugir da lanterna do Brasileirão, o que seria o primeiro passo para deixar o Z-4. A rodada até aqui ajudou, já que dos adversários diretos nesta luta, apenas o Atlético-PR venceu. Já o Tricolor paulista quer mostrar que o empate dentro de casa com o Furacão foi um deslize, e que a equipe continua na briga pela liderança, mesmo que ela não venha nesta rodada, já que o Corinthians venceu e não pode ser alcançado. Além disso, o Vasco ganhou e ultrapassou o São Paulo na tabela. Com apenas 11 pontos, o Coelho não sai da zona de rebaixamento nem em caso de vitória, pois tem cinco pontos de desvantagem. O São Paulo, por sua vez, perdeu uma posição e precisa de no mínimo um empate para recuperar o terceiro lugar. Uma vitória, aliada a um tropeço do Flamengo, deixa o Tricolor isolado na segunda posição.



Fonte: globoesporte

Caixa usará cadastro biométrico da Justiça Eleitoral para evitar fraudes em pagamento de benefício


A Caixa Econômica Federal vai receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A tecnologia do cadastro biométrico permite identificar o cidadão pela impressão digital. Segundo o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, no futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão. De acordo com ele, atualmente muitos beneficiários perdem a senha ou recorrem a outras pessoas para sacar o benefício no banco. A Caixa é responsável pelo Em contrapartida ao recebimento dos dados do TSE, a Caixa vai fornecer 500 equipamentos aos tribunais regionais eleitorais para que seja feito o cadastramento biométrico dos cidadãos.


Fonte: Agência Brasil

Mano chama goleiro Fábio e surpreende ao convocar Ronaldinho Gaúcho


Na manhã desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou a convocação da seleção brasileira para o amistoso diante de Gana, no próximo dia 5 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no estádio Craven Cottage, casa do Fulham em Londres. As grandes novidades na lista são a presença do goleiro Fábio, do Cruzeiro, que retorna à seleção brasileira após nem sequer ser convocado para a disputa da Copa América, Marcelo, lateral do Real Madrid que se desentendeu com Mano devido a um e-mail, o atacante Hulk, do Porto e Ronaldinho Gaúcho, grande destaque do Flamengo no Brasileirão e que está de volta a seleção brasileira após um longo período de ausência. Com a convocação, Fábio desfalcará o Cruzeiro contra o Palmeiras, no dia 4 setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O goleiro ainda pode ficar fora do duelo contra o Figueirense no dia 31 de agosto, pela 20ª rodada.



Fonte: O Tempo

Sine garante emprego para mais de nove mil pessoas no mês de julho

As unidades de atendimento do Sine colocaram no mercado, no mês de julho, 9.034 pessoas. Esse número representa um aumento de 1,1% em relação ao mesmo período de 2010, quando 8.940 trabalhadores conseguiram uma colocação profissional através do órgão. O número de captação de vagas em julho também cresceu. As 125 agências do Sine captaram 22.778 vagas, 13,7% a mais que em 2010. Analisando a variação anual, o número de trabalhadores inscritos teve queda de 15,8%. Em julho deste ano foram 44.189, contra 52.510 no mesmo mês do ano anterior. Segundo o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, os números reiteram as sazonalidades do mercado de trabalho. Houve um grande aquecimento nos meses de abril, maio e junho e, consequentemente, uma relativa estabilidade nos números de julho. A perspectiva é que no mês de agosto haja uma recuperação, analisa o secretário.



Fonte: Agência Minas

Fogo em terreno baldio deixa criança ferida em Paraíso

Uma criança de oito anos sofreu queimaduras de segundo grau nos pés ao andar por um terreno baldio, localizado no Jardim Alvorada, em Paraíso. Por volta das 16h de domingo, um grupo de crianças brincava no terreno localizado às margens da rodovia BR-265, sentido a Jacuí. Uma garota pisou em um amontoado que aparentemente era de terra ou areia e sentiu as chamas queimarem seus pés. Ela gritou por socorro e foi salva pela tia, de apenas 12 anos. Após o susto, a tia conta que acredita que se não estivesse por perto, a menina poderia ter sofrido sequelas mais graves ou até mesmo ter morrido, já que ela estava afundando no amontoado de resíduos que estava queimando.



Fonte: Folha da Manhã

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

"Quem come pouco envelhece mais devagar".

As indústrias de cosméticos e as cirurgias plásticas tentam há anos retardar o processo de envelhecimento e o resultado nem sempre é confiável. Desta vez, cientistas da Escola de Medicina de Monte Sinai, em Israel, se debruçaram sobre a causa e descobriram que a dieta da pessoa pode ajudar a produzir efeitos protetores contra o envelhecimento e contra doenças. O estudo, conduzido pelo professor de Neurociência, Geriatria e Medicina Paliativa de Monte Sinai, Charles Mobbs, mostra como a restrição dietética e a alta ingestão calórica influencia nas respostas bioquímicas. Segundo o estudo, uma dieta de baixa ingestão calórica retarda o desenvolvimento de algumas condições ligadas à velhice, como o mal de Alzheimer, assim como o próprio processo de envelhecimento. Como é feita a restrição calórica - se há privação de gordura, proteínas ou carboidratos - não parece importar. - Não é uma questão de contar calorias ou de cortar determinados nutrientes, mas sim, como uma baixa ingestão de calorias impacta no metabolismo e interfere no estresse oxidativo. Uma dieta com alta ingestão calórica também vai acelerar o processo de envelhecimento - explica Mobbs. Segundo o especialista, a chave da juventude está em achar o equilíbrio.
- Uma restrição de 10% poderá ser extremamente benéfica enquanto que uma de 80% poderá ser prejudicial - diz Mobbs.
Segundo o estudo, a redução ideal seria de 30% no total de calorias ingeridas diariamente.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


Cera Caseira de Maracujá


Mesmo você sabendo das inúmeras tecnologias existentes hoje no mercado, quando o assunto é depilação, você ainda prefere se depilar com ceras, respeitamos sua opinião.

Mas não pense que você é a única mulher por aí que prefere este tipo de procedimento.

Diante disto, vamos aqui passar uma receita prática e fácil para você se depilar.

É uma cera caseira com maracujá.

Mas antes de passar todos os ingredientes e procedimento, fique muito atente mesmo, as dicas.

Antes de sair por aí aplicando a cera em qualquer região de seu corpo, o ideal e o mais correto é que você faça a aplicação, em um local, estando com a pele limpa, para saber se você tem alguma alergia ou rejeição aos ingredientes.

Na verdade, após fazer o teste, recomenda-se esperar cerca de 24 horas para aí sim aplicar na região desejada.

Outro fator importante e que influência, é a qualidade da matéria prima, que sempre deve ser a melhor possível, e a higiene dos utensílios que irá utilizar.

Bom agora é só anotar a receitinha.

Ingredientes
  • 4 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
  • 2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
  • 1 colher (sobremesa) de fubá
  • 1 xícara (café) de água
Modo de preparo
  • Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos.
  • Retire do fogo e deixe esfriar.
  • Antes de depilar faça uma leve esfoliação (com fubá e água) na área a ser depilada.
  • Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão.
  • Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos.
  • Após a aplicação, lave, seque e aplique um hidratante.

Fonte: beleza.wa3.com.br


Paraisenses conquistam bons resultados no Jemg 2011

O handebol paraisense conquistou importante resultado nas finais estaduais dos Jogos Estudantis de Minas Gerais - JEMG 2011. A equipe da escola Estadual Paraisense é a terceira melhor do estado de Minas Gerais na categoria modulo I nascido a partir de 1997 (sub 14). Nessa ultima semana, a equipe disputou a fase estadual dos Jogos Escolares , na cidade de Juiz de Fora. As meninas estrearam na fase estadual contra a equipe de Contagem com vitória de 19 x 15. Na segunda partida enfrentaram a forte e tradicional equipe do Colégio Magnum (Belo Horizonte), as atletas paraisenses não se intimidaram e venceram o jogo por 15 a 14. Já classificadas as atletas enfrentaram a equipe de Uberlândia vencendo por 23 x 15. Na semifinal, a equipe sofreu sua primeira derrota para o time de Montes Claros pelo placar de 16 a 15. Na disputa pelo terceiro lugar, o time paraisense enfrentou Mar de Espanha e venceram por 27 x 25, ficando com o bronze. Já o enxadrista paraisense João Paulo Marques, conquistou nesta edição do JEMG, seu terceiro título estadual. Jogando contra os melhores do estado, o paraisense teve excelente desempenho, vencendo todas as suas partidas e terminando a competição com 4 pontos à frente do segundo colocado. Com este resultado, João Paulo está classificado para as finais nacionais dos Jogos Estudantis, quando irá defender o título conquistado o ano passado, sendo o único ouro da delegação mineira na ocasião.


Fonte: Correio dos Lagos


Paraíso Futsal goleia mais uma vez pela Taça EPTV


Na primeira partida válida pelas quartas de finais da 22ª Taça EPTV de Futsal, a equipe do Paraíso Futsal derrotou Botelhos por goleada na noite de segunda-feira, 15 de agosto, na Arena Olímpica. O jogo, que atraiu centenas de torcedores, foi desde o início comandado pelos donos da casa, que logo abriram o placar através de Luquinha, com 1 minuto de bola rolando. O segundo gol saiu de uma belíssima jogada de David, fintando vários adversários e finalizando com precisão. Final do primeiro tempo, Paraíso 2 x 0 Botelhos. Na segunda etapa, o Paraíso Futsal manteve o ímpeto e em mais uma bela jogada, David ampliou o placar paraisense. Em seguida, Botelhos diminuiu a diferença, mas nem este gol conseguiu segurar o ataque de Paraíso. David voltou a marcar mais um, seu terceiro no jogo, e Buiú deu números finais à partida. Paraíso Futsal 5 x 1 Botelhos. Com este resultado, o Paraíso Futsal larga na frente de sua chave nas quartas de finais da Taça EPTV, junto com Caxambú, que surpreendentemente derrotou Lavras, fora de casa, por 3 x 2. Paraíso e Caxambú se enfrentam nesta quinta-feira, 18, em Caxambú. Na segunda-feira, 22, a equipe paraisense fecha sua participação nesta fase da competição contra Lavras, na Arena Olímpica, jogo que pode definir a classificação do Paraíso Futsal para as semifinais do campeonato.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Polícia Federal tenta recuperar mais de R$ 1 bilhão sonegados

Em conjunto com a Receita Federal, a Polícia Federal em Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira a operação “Alquimia”, em que serão cumpridos, de forma simultânea, 31 mandados de prisão temporária, 129 de busca e apreensão e 63 de condução coercitiva. Durante a ação, também será feito o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas. Segundo a Polícia Federal, as medidas judiciais decretadas poderão reverter ao patrimônio da União mais de R$ 1 bilhão que foram sonegados, de forma direta ou indireta, por um esquema envolvendo paraísos fiscais. Durante as investigações, uma organização criminosa formada por empresários, estabelecidos principalmente nos Estados da Bahia e São Paulo, foi desarticulada. Entre as práticas ilícitas, o grupo irá responder por crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.


Fonte: O Tempo

Passos ganhará mais 2 Km de terceiras faixas

A Concessionária Nascentes das Gerais, iniciou nesta terça-feira (16), a construção de mais dois quilômetros de terceiras faixas na MG-050 em Passos. A intervenção ocorre entre os quilômetros 336,4 e 338,4. Não haverá necessidade de interrupção do tráfego durante os três meses de duração da obra. Para a construção do trecho, 30 novos empregos foram criados e o investimento feito é de R$ 1,3 milhão. O gestor de engenharia da Nascentes das Gerais, Alex Melo, explica que a construção de mais essa terceira faixa na MG-050 faz parte do programa de ampliação da capacidade da rodovia previsto na concessão. O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Ao todo, já foram investidos R$ 316 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.


Fonte: Agência Minas

Baixa umidade do ar deixa Paraíso em estado de atenção

A umidade relativa do ar em São Sebastião do Paraíso está abaixo do recomendável. Nesta terça-feira, 16 de agosto, a estação meteorológica da Cooparaiso registrou o índice de 26% às 15h30. Isso significa que a cidade já começa a apresentar níveis preocupantes. No auge da seca do ano passado, a umidade do ar em Paraíso chegou a 16% e o município ficou em estado de alerta. Segundo a Defesa Civil, a falta de chuvas é típica no inverno e a queda da umidade é uma consequência natural. A umidade relativa do ar é a quantidade de água vaporizada na atmosfera. Ela é inversamente proporcional à temperatura e atinge menores níveis durante a tarde, principalmente no período entre 12h e 16h, quando faz mais calor. A temperatura registrada no horário da baixa umidade em Paraíso era de 26,4ºC. A Organização Mundial da Saúde considera ideal a umidade acima de 60%. Quando o índice fica abaixo dos 30%, é considerado estado de atenção. Caso fique entre 19% e 12%, o estado é de alerta. Abaixo disso, é decretado estado de emergência e clima de deserto.


Fonte: Folha da Manhã/Angélica Dizaró

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Cozinhando no Forno em Banho-maria
Quando se faz qualquer prato em banho-maria, no forno, deve-se retirar as grelas e colocar a assadeira direto no forro do forno. Diminui-se, dessa forma, quase pela metade, o tempo de cozimento. Se usar fôrma de vidro, tenha cuidado, ao reabastecê-la com água, de fazê-lo com água bem quente, para não rachar.

Carnes Assadas no Forno
Carnes assadas no forno devem ser colocadas sempre em banho-maria, para que não fiquem ressecadas.

Tirando as Escamas do Peixe sem Sujeira
Ao escamar um peixe, faça-o sempre dentro da bacia com água para não sujara a cozinha, você e seus cabelos com as escamas que voam. Descascando Ovos de Codorna
Quando descascar ovos de codorna, faça-os sempre dentro de uma bacia com água fria, para saírem inteiros.

Óleo de Frituras
Todo o óleo de frituras pode ser usado duas vezes. Há um dispositivo de cozinha – filtróleo – que serve justamente para isso.

Verificando se os Ovos estão Frescos
Para saber se os ovos estão frescos, coloque-os, um por um, numa jarrinhade água e veja a posição que ficam. Se ficarem na posição horizontal, estão frescos. A posição semivertical indica que não estão frescos como pareciam. Uma boa dica é comprar ovos sempre em supermercados e feiras com grande freguesia.

Cozinhando Alcachofras
As alcachofras ficarão cozidas mais rapidamente se tiverem a ponta das folhas cortadas com tesoura.

Amaciante de Carne Natural
Para que a carne assada fique mas macia, acrescente à vinha-d'alho algumas gotas de leite de mamão verde.

Carne Assada mais Dourada
A carne assada ficará dourada se, na hora de ir ao forno, for pulverizada com um pouco de açúcar.


Fonte: cliqueagosto.com.br

Semana do Atlético começa com protesto na Cidade do Galo

A sequência de resultados negativos do Atlético no Campeonato Brasileiro voltou a gerar protestos de torcedores. Na tarde desta segunda-feira, membros da torcida organizada Esquadrão estiveram na porta da Cidade do Galo para cobrar os jogadores, porém não tiveram acesso ao centro de treinamento. Segundo o presidente da torcida organizada, Moises Muzzi, a intenção era pedir explicações aos jogadores pela má campanha no Brasileirão. Apenas três jogadores tiveram contato com os torcedores: Ricardo Bueno, que está afastado, Gilberto e Guilherme Santos. O lateral ratificou que a cobrança não teve ameaças e a manifestação foi pacífica. Com a derrota para o Coritiba, por 3 a 0, nesse domingo, o Atlético voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o líder Corinthians, às 21h50, no Ipatingão.



Fonte: Superesportes

Paraíso Basquete continua invicto na Liga Paulista

Na noite do último sábado, o Paraíso Basquete voltou à Arena Olímpica para enfrentar o Monte Líbano pela Liga Regional Paulista de Basquete. A partida significava a manutenção da liderança e da invencibilidade na competição e os atletas paraisenses entraram dispostos a manter tal desempenho, assumindo o comando do jogo, fechando o primeiro tempo em 46 x 25. No segundo tempo, mesmo utilizando reservas, o Paraíso Basquete manteve o ímpeto, fechando a partida em 94 x 56, com destaque para o ala-pivô Júlio Toledo, autor de 30 pontos, e Otávio com 25 pontos. A equipe do Paraíso Basquete volta a jogar pela Liga Paulista no dia 03 de setembro em Jaú, contra a equipe local e no dia 09 de setembro estreia no Campeonato Mineiro contra o Minas Tênis Clube em Paraíso, na Arena Olímpica.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Futsal Paraisense estréia com vitória na Liga Riopardense

Após um mês sem disputar jogos da Liga Riopardense de Futsal, São Sebastião do Paraíso viajou na última sexta-feira, para Aguaí para disputar seu primeiro jogo do Segundo Turmo do campeonato. Paraíso disputa a competição nas categorias sub 15 e sub 17, que tiveram um bom desempenho durante o primeiro semestre. O time sub 15 terminou o primeiro semestre em segundo na classificação do campeonato com quatro jogos a menos e a equipe sub 17 está na sexta colocação, também com quatro jogos a menos. Nos jogos da sexta-feira Paraíso enfrentou os donos da casa, nas duas categorias, e obtiveram vitória. O próximo compromisso será no dia 7 de setembro, quando as equipes viajarão à Serra Azul. A equipe sub 15 para jogar contra Santa Rita do Passa Quatro e a equipe sub 17 jogará contra os donos da casa. Paralelo a competição masculina está acontecendo a 9ª Taça TVD de Futsal Feminino, competição que São Sebastião do Paraíso está participando em duas categorias, sub 15 e sub 18. As meninas do time sub 18 terminaram o primeiro semestre como lideres da competição e estreiam no Segundo Turno no próximo domingo, 21 de agosto, contra a equipe de Divinolândia.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Professores param para cobrar Piso Salarial

Professores de escolas públicas de todo o país param as atividades hoje (16) para pedir o cumprimento da lei que estabelece um piso salarial para a categoria. A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e pelo menos em 11 estados os sindicatos locais prepararam assembleias e outras atividades de mobilização. A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e determinou que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos do que R$ 950. O valor do piso corrigido para 2011 é R$ 1.187. Naquele mesmo ano, cinco governadores entraram com ação no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade da legislação e só este ano a Corte decidiu pela legalidade do dispositivo. Desde então, professores de pelo menos oito estados entraram em greve no primeiro semestre de 2011 reivindicando a aplicação da lei.



Fonte: Agência Brasil

Dia dos Pais é comemorado com sanduíches no Caps II


Na última sexta-feira, 12 de agosto, o Centro de Assistência Psicossocial II promoveu o dia do sanduíche em sua sede, no Jardim das Paineiras de São Sebastião do Paraíso. Além de comemorar a data especial dos pais, o objetivo foi realizar o sonho de vários pacientes de experimentar o “lanche de carrinho”. Em uma conversa entre os usuários e funcionários, o assunto proposto para discussão foi “Sonhos e desejos”. Um dos pacientes manifestou o desejo de experimentar um sanduíche, vontade esta que foi manifestada por outros usuários, e foi assim então que a equipe do CAPS II se organizou e decidiu criar um dia especial para servir o lanche na unidade. Atualmente, o CAPS II atende 45 pacientes com transtornos psicológicos, como depressão profunda ou esquizofrenia, e todos participaram do dia do sanduíche.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Governo de Minas lança nesta quarta-feira o Fórum do Leite

O Governo de Minas lança, nesta quarta-feira (17), o Fórum do Leite de Minas Gerais. A solenidade será realizada às 10h no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O fórum será criado para estreitar o relacionamento entre os segmentos da cadeia produtiva do leite e para elaborar políticas público-privadas para o setor. Além de representantes da Faemg, Fiemg, Ocemg, Fecomércio Fetaemg e Silemg, participam do Fórum cooperativas de produtores rurais, indústrias de laticínios e sindicatos rurais de todo o Estado. Após o lançamento do fórum, haverá um momento de degustação de diversos produtos lácteos produzidos em Minas Gerais.



Fonte: Agência Minas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Coritiba despacha o Atlético-MG por 3 a 0 no Couto Pereira

Mais na raça do que na técnica, o Coritiba voltou a vencer dentro da casa. A vítima foi o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. O atacante Bill, o meia Rafinha e o atacante Leonardo, balançaram as redes do Galo. O Atlético-MG viajou para Curitiba com a intenção de, pelo menos, sair com um ponto. Cuca armou um Galo que respeitou o Coritiba, mas assustava nos contra-ataques velozes. Porém, quem mandou bem em um contra-ataque foi o Coritiba. Aos 33 minutos, Tcheco saiu rapidamente e cruzou para Bill abrir o placar. Mesmo precisando do resultado, o Atlético-MG assustou pouco a meta de Edson Bastos. Porém na pressão alviverde, dois pênaltis definiram a partida. Rafinha, aos 31, e Leonardo, aos 42, converteram e fecharam o placar: 3 a 0. O Coxa continua na décima posição, agora com 21 pontos e na quarta-feira pega o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG fica na perigosa 16ª posição, com apenas 15 pontos somados. Na sequência do Brasileiro enfrenta o Corinthians, no Ipatingão.


Fonte: globoesporte.com

SESI/ACISSP conquista a Taça Paraíso de Futsal

A equipe do SESI/ACISSP e ROMA SPORTS entraram em quadra neste fim de semana para definir o campeão da Taça Paraíso de Futsal 2011. O jogo foi de alto nivel e ficou empatado pelo placar de 1x1. Quando todos acreditavam que o jogo iria terminar empatado, o SESI/ACISSP sofreu a sexta falta, já no finalzinho da partida, e o artilheiro da competição Alexandre do SESI/ACISSP cobrou a respectiva falta e converteu, fazendo 2 a 1. Logo após a partida terminou e assim a equipe do SESI levou o título de CAMPEÃ da Taça Paraíso de Futsal 2011. Roma Sports ficou com o Vice Campeonato, e sua campanha foi a segunda melhor com 14 vitorias e 3 derrotas.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Paraíso Futsal elimina a equipe de Passos pela Taça EPTV

Na noite da última quinta-feira, 11 de agosto, a Arena Olímpica recebeu rodada dupla da Taça EPTV de Futsal 2011, válida pela segunda fase da competição, desta vez jogos eliminatórios. Na preliminar, Itaú de Minas e Carmo do Rio fizeram uma partida emocionante. No primeiro tempo Itaú abriu uma ampla vantagem, fechando em 5 x 1. Porém não conseguiu segurar o placar até o fim, deixando que Carmo do Rio Claro encostasse no placar. Apesar dos esforços, a equipe do Carmo não conseguiu igualar o marcador. Final: Itaú (classificado) 5, Carmo do Rio Claro 4. Na segunda partida da rodada, São Sebastião do Paraíso enfrentou Passos com uma vaga em jogo. Desde o início da partida, Paraíso assumiu o controle das ações, empurrado pela torcida presente na Arena, mais de 1.000 torcedores. David marcou os dois gols do primeiro tempo que fechou em 2x0. Na segunda etapa, o Paraíso Futsal manteve as rédeas do jogo e Passos decidiu arriscar tudo, abrindo para os contra-ataques paraisenses, comandados pelo habilidoso David, que serviu Luquinha no terceiro gol e roubou a bola para o gol de André, que deu números finais à partida: Paraíso Futsal 4 x 0 Passos. Com a vitória, Paraíso se classificou para a próxima fase e joga nesta segunda dia 15, contra Botelhos.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Ligações para o Disque 155 disparam após lançamento de campanha Aliança pela Vida

As ligações para o Disque 155 - SOS Drogas – tiveram um crescimento significativo após o lançamento da campanha Aliança pela Vida, ocorrido no dia 2 de agosto. Antes do lançamento do programa, criado para combater e prevenir o uso de drogas no Estado, as atendentes recebiam, em média, 230 ligações por dia, número que chegou a 3.541 no último dia 10 de agosto. O atendimento presencial no Centro de Referência Estadual em Drogas, passou de 20 para 60 atualmente. O SOS Drogas tem dois níveis de atendimento, conforme a complexidade da situação. No primeiro momento a pessoa recebe informações básicas e, caso seja necessário, passa para a fase seguinte, com a transferência da ligação para um especialista. O serviço telefônico funciona das 7h às 22h, de segunda à sexta-feira. Para ter acesso ao SOS Drogas, a pessoa deve escolher a opção 1 do canal de comunicação telefônico 155.


Fonte: Agência Minas

Bairro São Sebastião começa a receber capa asfáltica

Os trabalhos de pavimentação da avenida Manoel Cândido no bairro São Sebastião estão avançadas. Nesta etapa das obras, antes de executar o revestimento, está sendo aplicada uma camada de material betuminoso sobre a superfície de uma base concluída, para impermeabilizar e promover condições de aderência entre a base e o revestimento. As obras na região estão orçadas em mais de R$ 1,5 milhão, incluindo a canalização de água pluvial. As ruas paralelas também receberão ligação de água e esgoto. Segundo o secretário de Obras, José Antônio Cintra só em pavimento, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 300 mil em recursos próprios. Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos moradores era o barro em épocas de chuva e problemas de saúde motivados pela poeira, questões que serão amenizadas com as obras de pavimentação, afirmou o prefeito Mauro Zanin, que esteve no local na sexta-feira, 12 de agosto. Outras ruas do bairro estão sendo asfaltadas pelo sistema de parceria.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Concurso público oferecerá diversos cargos

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso lançou na sexta-feira, 12 de agosto, dois editais de concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal. As inscrições começam no dia 17 de outubro de 2011 e poderão ser feitas durante um mês, somente através da internet, pelo endereço www.imam.org.br. As provas acontecem em janeiro do ano que vem. Quem não tiver acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente no posto de informações, localizado na Rua das Rosas, nº 611, bairro Jardim São Geraldo, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário. As informações completas estão no Edital de Concurso Público 002/2011, disponível no site da Prefeitura em “Downloads”, formato PDF. Endereço: www.ssparaiso.mg.gov.br.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE


Dor de cabeça: Alimentos

Você já comeu algum alimento e logo em seguida teve dor de cabeça? Pois é, existem alimentos que podem causar a dor de cabeça e é isso que a gente vai falar agora com a nutricionista Heloísa Helena. É verdade que existe essa relação entre os alimentos e a dor de cabeça?

“Sim. Há algumas pessoas bastante sensíveis a alguns produtos existentes em alimentos que podem provocar a dor de cabeça, sim. Tem alimentos ricos em tirosina que provoca dor de cabeça a exemplo da carne defumada, tocinho defumado, lingüiça defumada, os defumados em geral, entre outros. Tem pessoas sensíveis ao vinho, ao chocolate, até mesmo a algumas frutas como a banana, as frutas cítricas, que são maravilhosas pra saúde, mas tem pessoas que são sensíveis a ela”, afirmou a nutricionista.

Existem alimentos que podem prevenir a dor de cabeça, ou não?
“Não existem dietas específicas que previnem a dor de cabeça. E, sim, as pessoas sensíveis a esses alimentos devem evitá-lo”, finalizou.

Dica de saúde: Maracujá

Uma das propriedades mais conhecidas do maracujá é que ele tem poderes relaxantes. Mas na reportagem que você vai ver agora descubra que não é só isso, não! Confira!

“Ele é bem relaxante, é bem saudável”.

“Dizem que a casca seca, a farinha que se faz serve pro colesterol”.

“Excelente fonte de vitamina C”.

“O maracujá tem vários benefícios, ele é rico em vitaminas e minerais, ele tem um bloqueador natural que encontra-se na pectina que é essa parte branca da casca. E essa pectina é a substância que é um bloqueador natural de gordura. Ele é rico em ferro, fósforo, cálcio, ajuda no crescimento das crianças, então ele é totalmente benéfico. Ele tem aneacina que melhora a ansiedade, por isso que as pessoas dizer ‘vamos tomar um suco de maracujá?. É essa substância, a aneacina que melhora a ansiedade das pessoas”, explicou a nutricionista Aline Grisi.

Além de todos esses benefícios, o maracujá pode ser usado também na prevenção da anemia. Cientistas da universidade estadual de campinas, interior de São Paulo, comprovaram a existência de propriedades medicinais no maracujá. Mas apesar dos benefícios, é preciso consumir com moderação.

“Ele é muito forte e pode causar danos ao fígado, em excesso”, esclareceu Aline.



Fonte: www.unimedjp.com.br