Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013

RECEITA DE HOJE

Rolinho de Calabresa

Ingredientes :
 
Massa:  
500 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento biológico
1 xícara de leite morno
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1 gema de ovo Recheio:
1 volta de calabresa
1 cebola
1 lata de milho
1 lata de ervilha
3 tomates cortados em rodelas
Queijo a gosto
Manjericão ou orégano
Catupiry a gosto

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ingredientes da massa, menos o trigo
Em um refratário misture os ingredientes já batidos com o trigo, sove a massa e deixe descansar até dobrar de tamanho
Após a massa ter crescido geralmente 30 minutos abra a massa
Comece a rechear com todos os ingredientes
Após ter recheado comece a enrolar a massa
Depois de enrolado corte em fatias de 2 dedos e leve para assar 
 
Fonte: Tudo Gostoso

ANOTE A DICA

EFEITO CRAQUELADO !

A pele ao redor dos olhos apresenta linhas finas e superficiais, que dão a impressão de ressecamento (pense na textura de um papel crepom). Comum em mulheres mais jovens, elas surgem por causa do movimento repetitivo das palpebras e do envelhecimento natural. São agravadas pela exposição solar sem proteção, falta de hidratação, cigarro e até a poluição das grandes cidades. Com... o tempo, essas linhas irão se aprofundar e se tornar rugas mais evidentes.

COMO TRATAR.

EM CASA: Vale apostar em cremes que proporcionam hidratação intensa (ceramidas III e aquaporinas são boas pedidas) e que contenham ingredientes capazes de estimular a formação de colágeno, como os fragmentos de ácido hialurônico. "Também recomendo a vitamina C". O ativo, além de agir na firmeza da pele, tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres, previnindo que essas linhas se aprofundem.

PÉS DE GALINHA !

Rugas mais profundas ao redor dos olhos denunciam uma maior perda do colageno e da elastina, proteinass que dão respectivamente, firmeza e elasticidade à pele. O envelhecimento natural aliado aos hábitos de sorrir, tomar sol e fumar "quebram" essas proteinas, causando o aparecimento dos sulcos no canto externo dos olhos, que infelizmente, nem maquiagem disfarça. Pele ressecada te...m maior tendência para a formação de rugas.

COMO TRATAR:

EM CASA: Contra-ataque com ativos poderosos para a estimulação de colágeno, como os fatores de crescimento. O retinol, derivado do ácido retinoico, é outra boa opção, pois age na renovação celular, deixando a superficie da pele mais plana e com mais viço. "Todos devem ser manipulados em emulsoes cremosas. Esse veículos previnem a perda de água, uma vez que a pele envelhecida apresenta-se normalmente mais seca".

FLACIDEZ !

Observe sua mãe e as suas avós: se elas têm a palpebra superior caída, é provável que você também vá a sofrer com o problema. Isso porque a flacidez nessa região tem forte componente genético. Conforme o tempo passa, há também a perda de gordura, o que colabora ainda mais para as pálpebras "caírem". Esse processo tem início a partir doa 25 anos, mas só depois dos 35 começa a ser percep...tível. O jeito é não esperar muito para dar atenção às pálpebras: pode ser tarde demais para tratá-las apenas com cremes.

COMO TRATAR:

EM CASA: Invista em ativos firmadores, como o DMAE (que promove efeito lifting) e o Matrixyl, um peptídeo que age no estimulo de colágeno. Atenção para a maneira de aplicar o creme, pois se você esfregá-lo pode intensificar a flacidez: "Use uma quantidade pequena com movimentos deliciados, do canto interno do olho para o externo".

BOLSAS !

O inchaço nas pálpebras inferiores envelhece o rosto porque dá aparencia de eterno cansaço. Ele pode aparecer por quatro motivos: genética, retenção de líquidos, flacidez e excesso de gordura. Dos sinais de envelhecimento da região dos olho, este é o mais difícil de tratar. As bolsas ainda podem ser acompanhadas de olheiras, outro problema com diversas causas, mais que alguns cremes ajud...am a combater.

COMO TRATAR:

EM CASA: Se o problema ainda está no início, invista em cremes que dão firmeza e aliviam a retenção hídrica. Procure por ativos como a cafeina, que tem ação drenante e lipolítica, além de ginkgo biloba e arnica, para ativar a circulação.
O tratamento fica mais completo ao associar esses ativos ao ácido hialurônico, por sua ação antiflacidez.
Ao aplicar o creme, aproveite para fazer uma drenagem linfática facial com leve pressão com o dedo anular do canto interno dos olhos para o externo.

NO CONSULTÓRIO: Aposte no aparelhos de radiofrequencia. O calor emitido pelo equipamento contrai as fibras de colágeno e compacta as células de gordura. Se as bolsas estão muito proeminentes, a única solução é a blefaroplastia, eliminação cirúrgica da gordura e do excesso de pele.

BONS HÁBITOS A FAVOR DA PELE !

1- PROTEJA-SE DO SOL: Os raios ultravioleta estão entre os maiores inimigos da pele fina e delicada do contorno dos olhos. Por isso, não abra mão de blindá-la com o filtro solar, de preferencia em formulaçoes especificas para essa áreapara que não haja irritação. Muitos cremes para a regiãodos olhos já tem FPS.

2- USE ÓCULOS ESCUROS: Eles não só protegem da radiaçã...o solar como evitam o movimento repetitivo de franzir os olhos ao menor sinal de claridade. Compre óculos de marcas cohecidas e certifica-se que eles realmente oferecem proteção contra raios UVA e B.

3- APAGUE O CIGARRO JÁ: Fumar destrói colágeno, elastina e fibroblastos, estruturas que dão sustentação à pele, entre outros males. O resultado é ressecamento, rugas e perda de viço da pele.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ANOTE A DICA

EFEITO CRAQUELADO !

A pele ao redor dos olhos apresenta linhas finas e superficiais, que dão a impressão de ressecamento (pense na textura de um papel crepom). Comum em mulheres mais jovens, elas surgem por causa do movimento repetitivo das palpebras e do envelhecimento natural. São agravadas pela exposição solar sem proteção, falta de hidratação, cigarro e até a poluição das grandes cidades. Com... o tempo, essas linhas irão se aprofundar e se tornar rugas mais evidentes.

COMO TRATAR:

EM CASA: Vale apostar em cremes que proporcionam hidratação intensa (ceramidas III e aquaporinas são boas pedidas) e que contenham ingredientes capazes de estimular a formação de colágeno, como os fragmentos de ácido hialurônico. "Também recomendo a vitamina C". O ativo, além de agir na firmeza da pele, tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres, previnindo que essas linhas se aprofundem.

terça-feira, 7 de maio de 2013

MOMENTO SAÚDE

FLORAIS DE BACH – FLORAIS DE LUZ DO FUTURO

Quando estamos bem, equilibrados, conseguimos transmitir boas energia e vibrações. Mas, com os acontecimentos do dia à dia, com problemas que todos passamos, muitas vezes precisamos de uma “ajuda” para seguir em frente. Nesta hora que utilizamos os Florais de Bach.

Os Florais de Bach foram criados pelo médico inglês Edward Bach. Desanimado com a medicina tradicional, ele pesquisou e identificou 38 estados negativos da mente e, para saná-los, descobriu na natureza uma essência para cada um deles.

Cada vez mais pesquisas relacionam a saúde física com a saúde emocional. Uma mente saudável favorece um corpo saudável, e os Florais de Bach auxiliam neste equilíbrio.

Para Dr.Bach, 7 estados emocionais são os causadores das doenças:

1- Medo

2- Incerteza

3- Falta de interesse pelo mundo a sua volta

4- Solidão

5- Hipersensibilidade aos outros

6- Desespero

7- Preocupação exagerada com o bem estar dos outros

É muito difícil, mas se conseguirmos ser sinceros com nossos sentimentos e admitirmos nossas fraquezas, já é meio caminho para equilibrarmos nossas emoções. E, se você “faz cara alegre para esconder seus problemas”, o floral Agrimony pode ajudá-lo. Se,” tem medos e preocupações indefinidos”, o floral Aspen pode ajudá-lo. Estes são exemplos, e para a escolha correta das essências, um profissional habilitado deve ser consultado.

E, como todos os dias as nossas emoções são colocadas à prova, o floral Rescue, uma mistura de 5 essências florais é muito útil. Ele é o floral das “emergências”, equilibra na mesma hora. Rescue, em inglês, significa “resgate”.

Os Florais de Bach são naturais podem ser usados por toda família, inclusive animais e plantas e tem a finalidade de equilibrar.

“ A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma benção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido nossa missão.” Dr.Bach

MEMÓRIA SERTANEJA

Chico Rey e Paraná

Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes (Chico Rey) e José Claudio Gomes (Paraná), nasceram em Arapongas, no estado do Paraná, respectivamente em 09 de novembro de 1952, e 28 de janeiro de 1956.
Começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 70. Em 1976, começaram a se apresentar no programa "No Balanço da Viola", da Rádio Alvorada de Brasília. Em 1978 participaram da novela "Feijão Maravilhá", da TV Globo. Em 1980 lançaram regionalmente seu primeiro LP.
Em 1983, ocorreu um fato decisivo em suas carreiras que foi a assinatura de contrato com a gravadora Continental, onde gravaram um de seus maiores sucessos, o disco "Operário, Vida e Viola", no qual fizeram sucesso com a música título e "Esperança de Mãe", de Paraná e Wigberto Tartuce, "Colchão Queimado", de Edelson Moura e Paraná, "Tua Imagem", de Expedito Dantas e Paraná e "Amor de Pobre", de Tião Carreiro. Mas o sucesso nacional só chegou no 5º LP com a música "Quem Será Seu Outro Amor". Ganharam seu primeiro disco de ouro com esta música.
No ano seguinte se destacaram com as músicas "Amor Rebelde", "Encanto e Magia" e "Alma Transparente".
Em 1992, participaram da novela "Deus nos Acuda", da TV Globo.
Com dezessete discos gravados, entre seus grandes sucessos estão: "Operário, Vida e Viola", "Ausência", "Quem Será Teu Outro Amor", "Amor Rebelde", "Encontro e Magia", "Alma Transparente", "Canarinho Prisioneiro", "Leão Domado" e "Loucura Por Você".
 
Fonte: Recanto Caipira

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ANOTE A DICA


"Polvilhe canela em pó na fruta, no iogurte, no café, A especiaria reduz o nível de açucar no sangue, amenizando o risco de diabetes e obesidade. Por ser rica em antioxidantes, ainda ajuda a manter a pele lisinha" !

Nós mulheres somos mais estressadas do que os homens por causa da múltipla jornada de trabalho. Para piorar, uma pesquisa recente revelou que nós, brasileiras, estamos em quarto lugar entre as mais tensas do mundo. Não entre nessa: reserve tempo para os amigos, faça um exercício que curta, marque uma massagem esta semana. Cuide-se " !!!