Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RECEITA DE HOJE

Danoninho Caseiro  
 
Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite 200 g
1 iogurte natural 200 g
1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar  
 
Modo de Preparo :
Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
Levar a geladeira
Se quiser colocar no congelador fica muito bom 
Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ANOTE A DICA

10 Utilidades do Amaciante

Além de deixar as roupas peças macias e perfumadas, o amaciante de roupas possui muitas outras utilidades. Ele é um ótimo aliado na limpeza de móveis, vidros, azulejos, rodapés e toda a cozinha, prolongando o efeito da limpeza por até 01 mês. Além disso tira manchas e até marcas de cola!

Não existe nenhuma mágica. O responsável por todas essas utilidades é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume. Algumas marcas também trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir a poeira. Teste as nossas dicas e surpreenda-se!

1 - Desinfetante perfumado

Em uma garrafa plástica (1L) coloque 'dois dedos' de amaciante, 'dois dedos' de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos com pano úmido. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. (O amaciante também pode ser acrescentado ao desinfetante, juntamente com boa quantidade de água. O chão parece ficar mais macio!)

2 - Limpeza diária

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza...Voce nunca mais vai querer usar outra coisa.
3 - Tapetes macios

Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

4 - Móveis sem poeira

Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5 - Vidros brilhantes

O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6 - Roupa bem passada

O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7 - Tira-manchas de colas e adesivos

Para tirar mancha de cola do chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com um pano seco!

8 - Madeiras sem manchas

Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!

9 - Banheiro limpinho

O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

10 - Aromatizador de ambientes

Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!



Fonte: M de Mulher

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ANOTE A DICA

Brilho em Inox de Pia

Se gosta de ter o seu lava-loiça de inox sempre brilhante e com o aspeto que tinha quando era novo, polvilhe-o com farinha e esfregue-o suavemente com um pano macio e seco.
De seguida, lave-o com água e verá como recuperou o aspeto, tal como tinha em novo.

Outro truque é cortar um limão a meio e esfregá-lo na superficie do lava-loiça. Passe um pano húmido e seque-o.

Para Limpar Vidros

Limpe mesas com tampos de vidro, armários espelhados, portas de chuveiros ou qualquer outra superfície vidrada com amaciador de roupa e evite a acumulação de pó.
Misture 1 parte de amaciador de roupa para 4 partes de água e deite num borrifador.
Aplique diretamente num pano, limpe a superfície e dê brilho com um pano seco.

Para Limpar o écran do televisor

Nada mais aborrecido do que acabar de limpar o pó do écran da sua televisão ou do monitor do computador e logo a seguir ver que está novamente com pó, devido à eletricidade estática.

Para resolver a situação humedeça um pano macio com amaciador de roupa puro e limpe normalmente o écran.
Vai ver que resulta!
Para higienizar tábua de cozinha

A água oxigenada é inimiga das bactérias e é o que necessita para combater o aumento destes microrganismos na sua tábua de cozinha.
Principalmente depois de cortar frango ou qualquer outro tipo de carne, para matar os germes e desinfectar, esfregue a tábua com vinagre embebido em papel de cozinha, de seguida embeba com água oxigenada mais papel e limpe.
Pode usar água oxigenada com a solução a 3%.
Mesmo que não o faça de cada vez que corta carne, faça-o de qualquer forma com alguma regularidade pois os germes não se notam a olho nu, mas estão lá.
 
Pasta para limpar metais

Quando a exposição aos elementos da natureza tira o brilho aos seus objetos de cobre ou latão, pode fazer o seu próprio material de limpeza.

Para pôr os candeeiros a brilhar e retirar o verdete das peças de cobre, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre.

Esfregue depois com essa pasta as peças e com um pano macio, de seguida lave-as com água morna e sabão e puxe o lustro.

Verá como o resultado é surpreendente!




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: MOMENTO SAÚDE

O “DOCE” sabor da compulsão.

Você já deve ter reparado: quanto mais açúcar come, mais tem fome. Aí, se come de novo para saciar a fome, lá vem ela, ainda mais voraz. A explicação para essa verdadeira ´´bola de neve´´ pode estar no próprio organismo. E açúcar, neste caso, não é só o pó resultante do refino da cana, mas todos os carboidratos simples, como pão, macarrão, arroz e farinha brancas, que no processo de digestão viram glicose.

Este fenômeno é mais predominante nas mulheres. Ainda não há comprovação científica que explique porque isso acontece, mas duas hipóteses já dão indicações das causas


- O açúcar ingerido demanda uma descarga de insulina para que a glicose possa ser digerida. Mas, quando tudo o que a pessoa consome é açúcar, a absorção é muito rápida, o que faz com que os níveis de glicose caiam rapidamente.. Essa queda brusca causa fome, aí a pessoa come mais açúcar e o processo se repete.

- O excesso de doces e farinhas brancas na alimentação diminui a absorção de uma série de vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio, cromo, vitaminas do complexo B e C. Quando o corpo tem deficiência de algo, ele não vai ´falar´, mas dar o estímulo da fome.

Sem contar que as vitaminas e minerais são precursoras de hormônios como a serotonina e a dopamina, responsáveis pelas sensações de bem-estar e saciedade. Irritado, o organismo via procurar a ´válvula de escape´ que costuma ser doces e chocolate, este último também é rico em vitamina comp.B e Magnésio.

Uma dieta rica em açúcar e carboidratos simples tem - isso sim comprovado - ´´um efeito devastador no organismo´´. Pode levar ao excesso de açúcar nos sangue (hiperglicemia), aumento do triglicérides e à obesidade. Outra consequência grave é a resistência à insulina, estado também conhecido por pré-diabetes.

Algumas dicas podem ser úteis para o combate à sua compulsão:

- Fazer diariamente 3 refeições principais e mais 2 pequenas refeições ao longo do dia.

- Comer carboidratos complexos (pão integral, granola, arroz integral), principalmente em refeições depois das quais sente maior desejo por doces.

- Comer porções de proteína animal e vegetal, e fibras - verduras, legumes e frutas.. Uma quantidade satisfatória pode aumentar a saciedade e diminuir a vontade de doces.

- Reduzir o consumo de doces, açúcar e álcool.

- Estipular uma freqüência semanal para o consumo de doces. Consumir após refeições com bom conteúdo de proteínas e nunca com o estômago vazio, pois a queda na glicemia muito rápida provocará maior compulsão.

- Atividade física aumenta os níveis de fenilalanina, diminuindo a vontade por chocolates.

- Suplementar alguns nutrientes, como cromo, biotina e glutamina em especial, diminuem o vício por doces. Além disso, estão indicadas as vitaminas do complexo B e vitamina C. A dieta apropriada associada a uma suplementação é a combinação ideal ao combate a essa compulsão alimentar. Existe também uma planta que auxilia a diminuir a compulsão por doces, é a Gymnema silvestre, ela diminui a sensibilidade das células responsáveis por sentir o sabor doce.

- Uma vez que a necessidade por doces possa ser apenas uma necessidade emocional ou psicológica, não eliminá-los totalmente da dieta enquanto não tiver um suporte social, emocional e, sobretudo, nutricional adequado.

Farmácia Ana Terra

A dose certa pra sua saúde!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ANOTE A DICA

Em casa

Para tirar lâmpadas quebradas ainda rosqueadas: Encaixe uma batata no que restou da lâmpada e desrosqueie-a
Para desentupir encanamentos: No ralo, jogue uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois jogue bastante água fervente.
Pó de café para:Lavar galheteiros e vidros de azeite; Lavar e clarear pias brancas; Espantar formigas; Lavar as mãos após a faxina.


Na Cozinha

Para tirar a casca do tomate: Espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
Para evitar o cheiro de fritura na casa:Durante a fritura, ferva uma casca de laranja em fogo baixo ou coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão.
Para evitar formigas no açucareiro: Coloque pedacinhos de casca de limão.
 
Em Roupa

Para não desbotar: Coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e o enxágüe.
Para sua meia-calça durar mais: Molhe e congele. Descongele e seque-a ao sol.
Dentro do guarda-roupa: Pendure pedaços de giz, Para evitar a umidade. Para evitar o cheiro de mofo e as traças, pendure uma meia fina com serragem de cedro.