Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

EDITAL: Língua Portuguesa, Química e Educação Religiosa

A direção da E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo situada a Praça Bireno Marcolini, 274 Vila Formosa comunica que realizará nesta segunda-feira dia 11 ás 13h30 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 7 aulas no turno matutino em cargo vago, 1 professor de Química para 2 aulas no período noturno em cargo vago e 1 professor de Educação Religiosa para 10 aulas no turno vespertino em substituição por 60 dias. Os interessados deverão comparecer a E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo munidos de toda documentação necessária.

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

DOCE DE MAMÃO NA PANELA DE PRESSÃO


Descasque e lave um quilo de mamão. Corte em cubos. Coloque o mamão picado na panela de pressão com 2 1/2 copos (requeijão) de açúcar cristal. Tampe a panela e leve ao fogo baixo. Assim que pegar pressão, conte sete minutos e desligue o fogo. Espere a panela esfriar e destampe. O doce já estará pronto. É só servir e esperar pelos elogios!


Receita enviada ao Tarde Total por Conceição Aparecida dos Santos

São Paulo contrata dois netos de Pelé

O sangue é azul, mas a camisa será tricolor. Netos do Rei Pelé, Octavio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, vão jogar nas divisões de base do São Paulo. O acerto foi feito nesta quinta-feira pelo empresário Wagner Ribeiro, que passou a cuidar do agenciamento de carreira da dupla. Os dois moram em Curitiba, onde jogam pelo Panará Clube, e a mudança para a capital paulista ocorrerá no meio do ano, durante as férias escolares. Otavio e Gabriel são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha de Pelé em 1996 depois de intensa batalha judicial que resultou em exame de DNA. Sandra morreu em 2006, vítima de câncer de mama, sem nunca ter conseguido manter boa relação com o pai. Os meninos, por sua vez, encontraram o avô em apenas uma oportunidade. O contrato assinado nesta quinta-feira vai até o dia em que cada um dos garotos completar 16 anos. Octavio e Gabriel reconhecem que são santistas, até pela influência de Pelé, mas tratam numa boa o fato de vestirem a camisa de um rival.


Fonte: Estadão

Juventus prepara oferta por Neymar ao Santos, diz jornal

A Juventus já tem uma proposta definida para tentar tirar o atacante Neymar do Santos. De acordo com o jornal esportivo italiano Corriere dello Sport, o clube de Turim vai oferecer 30 milhões de euros ao time paulista na próxima janela de transferências com a intenção de contratar o jogador para a temporada 2011/2012 do futebol europeu. De acordo com o jornal, a Juventus confia no fato de ter um acordo com a Nike para facilitar a contratação de Neymar, mesmo com a concorrência de outros clubes europeus. A fabricante de material esportivo é uma das patrocinadoras do atacante brasileiro e, por isso, veria a aliança com "bons olhos". Em 2010, o Chelsea ofereceu 35 milhões de euros para contratar o atacante, porém Neymar decidiu permanecer no Santos, apesar do forte assédio do clube inglês.

Fonte: Estadão


Arena Olímpica acolherá Seleção Olímpica de Handebol

Mais uma seleção brasileira escolheu a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso como centro de treinamento na preparação para importantes competições. Desta vez foi a Seleção Olímpica de Handebol Masculino que acaba de anunciar Paraíso como sede da próxima etapa de preparação que este ano estará disputando, entre outras competições, os Jogos Panamericanos, no México. O secretário municipal de esporte, Mariano Bícego, coordenou toda a negociação com a Confederação Brasileira de Handebol com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e da Federação Mineira da modalidade. Desta maneira, município e Estado desenvolvem importante ação para o esporte de Minas Gerais. Outro aspecto interessante que a seleção traz à cidade é a geração de emprego e renda, já que nas duas semanas que os 29 integrantes da seleção estiverem no município, serão injetados recursos da Confederação e da SEEJ nos serviços de hospedagem e alimentação da delegação em São Sebastião do Paraíso, que também será pauta em várias mídias e veículos de imprensa. A Seleção Olímpica se apresenta no dia 17 de abril em Paraíso e a preparação vai até o dia 29.


Fonte: Correio dos Lagos

Caixa eletrônico é arrombado em Paraíso

O caixa eletrônico de uma agência bancária foi roubado na madrugada desta quinta-feira em São Sebastião do Paraíso. De acordo com as informações da Polícia Militar, o furto só foi percebido pela manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar e encontrou as salas reviradas. O gerente da agência foi chamado e confirmou que o dinheiro foi levado, porém a quantia não foi revelada. Segundo a polícia, os ladrões usaram um maçarico para abrir o caixa da agência que fica dentro de uma cooperativa da cidade.


Fonte: EPTV
Foto: Passos News

Inscrições para Exames Supletivos dos ensinos Fundamental e Médio iniciam dia 18


Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do primeiro semestre de 2011 já têm data para ocorrer. Segundo o edital dos Exames, publicado esta semana no jornal Minas Gerais, as inscrições começam no dia 18 de abril e terminam no dia 6 de maio, com provas previstas para o mês de julho. Organizados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação, os exames fornecem aos aprovados os certificados de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio, completos ou a completar até o dia 17 de julho, data de término da realização das provas. As inscrições só podem ser feitas via internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo. As informações completas sobre todo o processo podem ser acessadas no edital, também disponível no site.



Fonte: Agência Minas

Paraíso faz campanha contra dengue em eventos locais

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, deve realizar mais campanhas de combate à dengue em eventos deste sábado (9). Na praça da matriz, a seleção brasileira de desenvolvimento de basquete estará presente, das 9h às 11h, para interagir com cidadãos paraisenses. De acordo com Mariano Bícego, secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, uma tabela será montada no local para que os atletas ensinem dicas de basquete. Quem fizer cesta, leva brindes para casa. Uma equipe de saúde ficará a disposição para esclarecimento de dúvidas e distribuição de informativos sobre a dengue. A Acca também estará presente orientando a comunidade sobre a prevenção e detecção precoce de tumores e neoplasias malignas. Já nas dependências do Sesi, acontecerá o Sacode a Praça, promovido pela emissora EPTV. Profissionais da área da saúde também devem estar no local para distribuir adesivos e panfletos. Em Termópolis, está previsto um mutirão da limpeza a partir das 13h, que deve se estender até o final da tarde.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMSSP

quinta-feira, 7 de abril de 2011

EDITAL: Regente de Turma e Biologia

A direção da E. E. Clóvis Salgado situada a Avenida Monsenhor Mancini, 435 Irmãos Belo comunica que realizará nesta sexta-feira dia 8 ás 13h30 uma reunião para designação de 1 professor Regente de Turma para o projeto Tempo Integral no turno matutino em substituição e 1 professor de Biologia para 18 aulas nos períodos matutino e noturno em substituição. Os interessados deverão comparecer a E. E. Clóvis Salgado munidos de toda documentação necessária.

Montillo diz que Cruzeiro luta para ter melhor campanha

O Cruzeiro já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas nem por isso encara o duelo com o Estudiantes, na próxima quarta-feira, na Argentina, com menos importância. Para o meia Montillo, o time precisa entrar em campo com a intenção de vencer para que tenha chances de terminar a primeira fase da competição continental com a melhor campanha. "O Estudiantes é um time difícil, que sabe jogar a Copa Libertadores, nós estamos classificados, mas queremos ficar com o maior número de pontos possível, para enfrentar um adversário nas oitavas de final, que tenha feito poucos pontos. O Cruzeiro tem um bom time e já mostrou isso. Vamos para a Argentina para ganhar, sabendo que será duro, o estádio estará lotado, pressão da torcida, mas vamos jogar tranquilos", afirmou. Com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, o Cruzeiro faz campanha quase perfeita na fase de grupos da Libertadores. Montillo, porém, ressalta que a partir das oitavas de final a competição fica mais difícil. Assim, o time precisará até mesmo alterar o seu estilo de jogo em alguns confrontos. "O Cruzeiro vem fazendo tudo certo, mas o mata-mata é diferente, temos que saber jogar, são dois jogos e não podemos perder nenhum. São jogos de 180 minutos que temos que fazer de tudo para ganhar. Estamos bem preparados e agora sim vem o melhor da Libertadores, com times mais difíceis, então o Cruzeiro vai jogar de forma diferente", disse.


Fonte: Agência Estado
Foto: Globo Esporte

Internacional sente terremoto, mas mantém rotina no México

A delegação do Internacional passou por um susto no México nesta quinta-feira, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Jaguares, em Tuxtla Gutiérrez. A cidade foi atingida por um terremoto, por volta das 8 horas locais (10 horas de Brasília), quando a maioria dos jogadores ainda dormia nos quartos do hotel onde o grupo dirigido por Celso Roth está hospedado. Assustados, vários atletas do Internacional foram para os corredores do hotel após o incidente, mas todos estão bem, de acordo com informações do clube. Ocorreram dois abalos, com um intervalo de poucos segundos entre eles. O epicentro em Vera Cruz, cidade vizinha ao estado de Chiapas, e o terremoto teria sido de 6,5 graus na escala Richter. Apesar do susto, o Internacional não alterou a sua programação no México. A equipe realiza um treino no CT do Jaguares nesta quinta-feira antes de iniciar a viagem de volta ao Brasil às 20h40 (horário de Brasília). Mesmo com a derrota, o Internacional segue na liderança do Grupo 6 da Libertadores, com dez pontos.


Fonte: Agência Estado

Paulo César Carpegiani exalta vitória e lamenta expulsão de Lucas

A vitória do São Paulo diante do Santa Cruz, por 2 a 0, na última quarta-feira, agradou o técnico Paulo César Carpegiani. Apesar do sufoco diante de um adversário que atuou grande parte do jogo com um jogador a menos - André Oliveira foi expulso após pênalti em Dagoberto, no primeiro tempo -, o treinador elogiou o desempenho de seus comandados no duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. "Foi um jogo de um time só. Nossa equipe criou bastante oportunidades e acabou sendo um jogo dramático por conta da primeira partida. Mas o time produziu um bom futebol. Foi um jogo nervoso, dramático, apesar de o Santa Cruz não ter criado nenhum inconveniente", analisou. Com o resultado, o time paulista garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Goiás. A notícia ruim para a equipe ficou por conta do meia Lucas, que foi expulso no segundo tempo. A decisão do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca revoltou o treinador. "Ele só queria dar explicação ao árbitro, pois levou uma cotovelada. No vestiário, o Lucas chorou bastante. Mas ele é um menino bom, que não dá pontapé. Não vai ter punição nenhuma. E ponto final", afirmou Carpegiani. "O cara (Éverton Sena) só bateu nele o jogo inteiro. Ele só queria questionar o motivo da expulsão", disse Rogério Ceni.


Fonte: Agência Estado
Foto: J F Diório


Câmara faz homenagem e fala em rever legislação sobre armas

No início da sessão desta quinta-feira, a Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio como forma de homenagear as vitimas que morreram hoje no Rio de Janeiro após um rapaz invadir uma escola e atirar contra alunos. As Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública também designaram deputados para acompanhar o caso no Estado. Além disso, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) apresentou requerimento para que uma subcomissão de acesso munições e armas seja criada. Deputados falaram ainda da necessidade de a Câmara produza um diálogo sobre o assunto. "Primeiro de tudo quero externar o clima de consternação e tristeza com o que aconteceu. Segundo temos que falar que talvez a Casa possa produzir um diálogo para achar formas que evite isso. Endurecer a Legislação sobre o porte de armas de fogo no país, por exemplo", disse o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS). Chico Alencar (Psol-RJ) foi no mesmo sentido. Afirmou que a Legislação sobre o controle de armas de fogo tem que ser repensado. 'É ruim ter um caráter reativo, mas não tem como apenas lamentarmos e ficarmos quieto', disse Alencar. Ainda segundo o deputado, é preciso tomar cuidado para não cairmos no erro de achar soluções fáceis. Comparando com ações feitas nos Estados Unidos, aonde atos como os que aconteceram no Rio são mais comuns, disse que é contra a instalação de detectores de metais nas escolas. "Isso é absolutamente errado. Uma boa escola é uma escola integrada com a comunidade. Não queremos e nem podemos criar uma fortaleza", disse. Ao menos 10 alunos morreram -nove meninas e um menino-- e 18 pessoas ficaram feridas. O atirador cometeu suicídio, segundo a polícia.


Fonte: Folha.com
Foto: Reprodução Globo News

Secretaria de Planejamento Urbano completa 1 ano de atividades

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de São Sebastião do Paraíso completa um ano de atividades neste mês de abril. Das metas propostas pelo prefeito Mauro Zanin, a maioria está realizada e as demais já estão em andamento. Entre as funções da Secretaria estão as ações relacionadas a fiscalização de urbanismo, fiscalização de meio ambiente, análises e aprovações de projetos e demais atividades relacionadas ao meio ambiente. Dentre as principais metas atingidas na área ambiental, destaca-se a contratação da obra de execução do aterro sanitário e a contratação da implantação do sistema de tratamento sanitário para o município, para o distrito de Guardinha e Termópolis, que estão em processo de licitação e uma série de outras atividades relacionadas ao meio ambiente. Outras atividades em destaque, foi a revisão do Código de Obras, a lei de regularização de chácaras em propriedades rurais, a exigência de loteamentos com 100% de infraestrutura evitando passivos futuros, e ainda, a lei de produtividade para a fiscalização municipal, juntamente com o projeto piloto firmado entre o município e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, sendo modelo para todo o estado de minas e dando grande suporte para o sistema de fiscalização do município.



Fonte: Assessoria

Estado vai realizar concurso público para a Polícia Civil

Em uma reunião realizada na tarde de ontem na cidade administrativa Tancredo Neves, ficou decidido que Minas Gerais dará início ao processo para realização de concurso público da Polícia Civil. A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Fernanda Neves, está aguardando o envio do levantamento do número necessário de vagas. As informações serão levadas à próxima reunião da Câmara de Coordenação Geral de Planejamento, Gestão e Finanças, para apreciação da proposta. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais, Edson José Pereira, entre outros representantes do sindicato, participaram da reunião.


Fonte: Agência Minas
Foto: Renato Cobucci/Secom MG

EDITAL: Língua Portuguesa

A direção da E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo comunica que realizará nesta sexta-feira dia 8 ás 14h00 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 7 aulas no turno matutino em cargo vago. Os interessados deverão comparecer a E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo munidos de toda documentação necessária.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Julio Cesar diz que Corinthians não teme novo fracasso

A eliminação na fase preliminar da Libertadores ainda não foi esquecida pelos jogadores do Corinthians, mas eles garantem que não existe trauma pela queda diante do Deportes Tolima, da Colômbia. Assim, o goleiro Júlio César garante que a equipe não disputará as quartas de final do Campeonato Paulista pressionado pelo risco de um novo fracasso em um mata-mata. Terceiro colocado no Campeonato Paulista com 35 pontos, o Corinthians já está garantido nas quartas de final. Assim, nas duas últimas rodadas da fase de classificação, contra o Santo André e o São Caetano, o time definirá a sua posição e o adversário do mata-mata do estadual. Como o Corinthians não entra em campo neste meio de semana, o assunto no clube é a possível contratação de Clarence Seedorf. E Júlio Cesar espera que a negociação seja concretizada.


Fonte: Agência Estado
Foto: Helvio Romero

Governo não será avalista de estádio, diz Orlando Silva

O Palácio do Planalto não pretende se tornar avalista da construção do estádio Itaquerão nem de qualquer outra arena da Copa do Mundo de 2014, disse nesta terça-feira o ministro do Esporte, Orlando Silva, após audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Na segunda-feira, o Portal 2014 noticiou que o BNDES não aceitou as garantias financeiras do Corinthians e da Odebrecht para o empréstimo de R$ 400 milhões, o que faria o governo federal se tornar avalista do estádio. Acordo celebrado em janeiro de 2010 estabeleceu a responsabilidade dos governos federal, estaduais e municipais nas obras e empreendimentos necessários à realização da Copa do Mundo.


Fonte: Agência Estado

Ganso pode ser contratado pelo Milan

O meia Paulo Henrique Ganso poderia romper o contrato com o Santos e ser contratado pelo Milan para a próxima temporada do futebol europeu, caso o time da Vila Belmiro seja eliminado da Copa Libertadores nesta noite. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, a partida desta noite entre Santos e Colo Colo pela Libertadores é "decisiva" para o futuro do jogador, de 21 anos. Nos últimos dias, o meia brasileiro recebeu insultos por parte dos torcedores do Santos, que o chamaram de "mercenário". Essas críticas ocorrem três meses depois de Ganso dizer à imprensa que não se sente valorizado pelo clube paulista, que paga a ele apenas um terço do que recebe o atacante Neymar. La Gazzetta dello Sport explica que, diante deste clima "tão tenso", o jogador decidiu "mudar de estratégia" com seu representante na Itália, onde o Milan e a Inter de Milão demonstraram interesse em contratá-lo. O contrato de Ganso com o Santos termina em 2015 e, por enquanto, o clube não quis reduzir o valor da multa, como o meia pede há meses.


Fonte: Agência Estado
Foto: José Patrício

Minas lança o Projeto Educacional Professores da Família

O governador Antonio Anastasia lançou nesta terça-feira (5), o Projeto Educacional Professores da Família, com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos estudantes do ensino médio em municípios com até 30 mil habitantes e com Índice de Educação Básica abaixo da média nacional. Além de melhorar o rendimento dos alunos em sala de aula, o programa tem o objetivo de reduzir a evasão escolar e aumentar a participação dos pais na educação dos filhos a partir da presença dos Professores da Família nas residências onde for identificada essa necessidade. O Governo do Estado investirá R$ 1,9 milhão no projeto, este ano, para atender 22 escolas estaduais do ensino médio de nove municípios, beneficiando 4,2 mil alunos. A meta é implantar o projeto em mais 36 cidades que fazem parte do Programa Travessia, no próximo semestre, chegando a 100 em 2012.


Fonte: Agência Minas
Foto: Wellington Prado/Imprensa

Jovem paraisense disputa concurso de mais bela do Estado

Acontece no próximo sábado, dia 09, na cidade de Divinópolis, o Concurso Miss Terra Minas Gerais, organizada por José Alonso Dias, diretor da Look Top Beauty e do Concurso Miss Estado de Minas Gerais. Serão 30 candidatas mineiras que estarão concorrendo ao Miss Terra Minas Gerais. A cidade de São Sebastião do Paraíso estará representada pela jovem Márcia Gabriela Terlone Capatti, que tentará vencer a disputa para representar o estado no concurso Miss Terra Brasil no mês de setembro de 2011. O evento será transmitido ao vivo pelo SBT e terá como apresentadores Renata Fan e Raphael Viana e show com Diogo Nogueira.


Fonte: Correio dos Lagos

EDITAL: Assistente Técnico de Educação Básica

A direção da E. E. Comendador João Alves de Figueiredo situada a Rua Doutor Placidino Brigagão, 5 Vila Mariana comunica que realizará nesta sexta-feira dia 08 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 Assistente Técnico de Educação Básica para os turnos matutino e vespertino.
Os interessados deverão comparecer a E. E. Comendador João Alves de Figueiredo munidos de toda documentação necessária.

Aneel define reajuste de 6,61% para tarifa residencial da Cemig

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel definiu, nesta terça-feira (5/4), as novas tarifas da Cemig Distribuição. Foi autorizado um reajuste de 6,61% para os 5,8 milhões de consumidores residenciais da Empresa. Já para os demais consumidores de média e alta tensão, o reajuste será de 9,02%. Na média geral, o impacto do reajuste para todas as classes consumidoras será de 7,24%. As novas tarifas passam a valer a partir de sexta-feira, 8 de abril, porém o consumidor só irá perceber essa variação na fatura de maio. As taxas de remuneração da Cemig Distribuição são iguais para todas as distribuidoras do País e são determinadas pela Aneel, órgão regulador e fiscalizador do segmento. De 2005 a 2011, a tarifa dos consumidores residenciais teve um reajuste acumulado de 0,79%, enquanto no mesmo período a inflação medida pelo IGP-M da Fundação Getúlio Vargas – FGV teve uma variação de 37,23%. Os fatores que mais impactaram no reajuste deste ano foram o aumento do encargo de Reserva Global de Reversão (RGR), utilizado pelo governo federal para subsidiar a expansão do setor elétrico brasileiro, que foi elevado em 104%, e da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), subsídio para geração térmica em sistemas isolados localizados na Região Norte do País, que aumentou 15%. Apenas esses dois encargos impactaram em 15% o valor final da conta de energia a ser paga pelos 7 milhões de consumidores da Cemig. Cálculo da tarifa Outros fatores que também interferem diretamente no cálculo da tarifa são a dimensão da distribuidora e o consumo médio de seus clientes. A Cemig possui uma grande área de concessão (578,4 mil km²) e a maior extensão de rede da América do Sul (467 mil km), em função da amplitude territorial do Estado. Isso acarreta aumento no volume de investimentos e alto custo de operação e manutenção das linhas e redes de distribuição. Além disso, o consumo médio mensal dos consumidores residenciais da Cemig é muito baixo, por volta dos 115 kWh. Do valor cobrado na tarifa, apenas 29% ficam na Cemig e se destinam a remunerar o investimento, cobrir a depreciação e o custeio da Distribuidora. Os demais 71% são repassados para cobrir encargos setoriais (13,1%), tributos (25,2%), energia comprada (27%) e encargos de transmissão (5,7%). Direto na fatura Conforme determina a Constituição Federal, a Cemig é obrigada a realizar a cobrança de tributos diretamente na conta do consumidor e repassá-los às autoridades competentes. Os tributos PIS/Pasep e Cofins são exemplos de contribuições cobradas diretamente na conta, destinadas a manter programas sociais do governo federal, além dos voltados para o trabalhador. O ICMS, um tributo estadual, é cobrado diretamente na fatura do consumidor e repassado integralmente ao governo estadual. No caso de Minas Gerais, os consumidores residenciais com consumo inferior a 90 kWh/mês, cerca de 2,8 milhões, são isentos desse tributo. Também é cobrada a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), definida pela administração municipal. A Cemig apenas arrecada essa taxa de iluminação pública e a repassa para o município. O pagamento desse tributo pelo consumidor atribui às prefeituras municipais a responsabilidade pelos serviços de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.

Consumidores de baixa renda


Nos 774 municípios de Minas Gerais nos quais a Cemig distribui energia, uma grande parcela de consumidores é rural (500 mil) ou de baixa renda (2,3 milhões). Esses clientes são beneficiados por um subsídio, pagando valor inferior ao custo da energia consumida. No caso dos consumidores de baixa renda com consumo até 30 kWh mensais, o benefício resulta num desconto aproximado de 65%. Para o consumo entre 31 e 100 kWh, 40%, e para a faixa de 101 a 220 kWh é de 10%.


Fonte: Assessoria

EDITAL: Inglês

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas comunica que realizará nesta quinta-feira dia 07 ás 10h00 uma reunião para designação de 1 professor de Inglês para 4 aulas no ensino fundamental no turno matutino em substituição a licença saúde até 01/06/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

* Para que a couve flor não escureça durante o cozimento, ponha na água meia xícara de leite.

* Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.

* Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

* Se tiver um espaço sobrando na gaveta da geladeira, saiba que é um ótimo lugar para guardar o feijão, desde que ele esteja dentro de um saco plástico bem fechado.

* As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.

* Para fazer um delicioso purê de batatas, esprema as batatas ainda quentes e cozinhe-as já descascadas. Pouco antes de servir misture delicadamente uma clara batida em neve.

* Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas.


DICAS PARA LIMPEZA DIARIA DE SEU FOGÃO

O fogão e o forno devem ser bem limpos todos os dias; a faxina resume-se a uma limpeza um pouco mais caprichada que a diária, na ocasião que você reservou tempo para isto.

Esponja e Sabão Neutro
Use somente esponja ou pano fino com água e sabão neutro. Use também água morna com bicarbonato de sódio para limpar o seu fogão.

Queimadores
• Os queimadores de gás também ficarão brilhando, se neles se pingar, enquanto ainda quentes, algumas gotas de limão, esfregando-os com esponja de aço e sabão de coco.
• Verifique sempre se os queimadores de gás estão desentupidos. Use para limpá-los palito de madeira ou fio de nylon.

Fogão Quente
Nunca jogue água enquanto o fogão estiver quente, pois mudanças bruscas de temperatura podem causar rachaduras no esmalte.

Limpeza do fogão por fora
Fogão de aço inox: Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água.
Fogão esmaltado: Limpe com um pano fino com água e sabão de coco. Seque bem.


Fonte: blogdeumsem-mdia.blogspot.com
bbel.uol.com.br/Bebel Ferreira

Adílson Batista assume o comando do Atlético-PR

O Atlético Paranaense anunciou nesta terça-feira que Adílson Batista é o novo técnico da equipe em substituição a Geninho, que foi demitido na segunda. O novo comandante assinou contrato até o final da temporada e já iniciou o seu trabalho no CT do Caju. Além dele, chegam ao clube o auxiliar técnico Ivair e o preparador físico José Mário Campeiz. A contratação de Adílson Batista representa um retorno do treinador ao Atlético-PR. Ex-jogador, o zagueiro iniciou a sua carreira profissional no clube de Curitiba e o defendeu entre 1986 e 1988. Sob o comando de Nelsinho Baptista, ele foi campeão estadual em 1988. O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como treinador.


Fonte: Estadão
Foto: Divulgação Site Atlético-PR

Cerca de cinco mil produtores mineiros reúnem-se hoje em Brasília

Saiu ontem com destino à Brasília, os ônibus levando mais ou menos cinco mil produtores de todas as regiões do estado, para a manifestação pela votação do novo Código Florestal Brasileiro no Congresso. A mobilização liderada pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, estima que 22 mil produtores de todo o país, compareçam na Esplanada dos Ministérios. Em Minas Gerais, a Faemg estava organizando caravanas desde a última semana. Produtores de Passos, São Sebastião do Paraíso, Piumhi, São Roque de Minas, Capitólio, São Tomás de Aquino e Jacuí, dentre outras cidades, haviam marcado presença na mobilização.


Fonte: Folha da Manhã
Foto: Agência Brasil

Muricy fala como técnico do Santos e quer chegar quinta


Apesar de o Santos ainda não ter confirmado oficialmente a sua contratação, o técnico Muricy Ramalho resolveu quebrar o protocolo, nesta terça-feira pela manhã, ao já falar como novo treinador da equipe. Depois de pedir demissão do Fluminense no mês passado, o comandante revelou que pretende começar a dirigir o clube paulista nesta quinta-feira, um dia depois de o time encarar o Colo Colo, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América. O treinador ressaltou que pretende comparecer à Vila Belmiro na quarta-feira para ter o seu primeiro contato com o grupo de jogadores do Santos. Ele, porém, garante que não irá dirigir a equipe em campo nem dar conselhos ao técnico interino Marcelo Martelotte visando o confronto. Muricy ainda revelou que faltam apenas poucos detalhes para o Santos poder anunciá-lo como novo treinador da equipe. E lembrou que o que foi tratado verbalmente já é garantia de que ele assumirá o comando do clube. Muricy chegará ao Santos com o objetivo inicial de conquistar o título do Paulistão e principalmente o da Libertadores, depois de ter iniciado de forma ruim a competição continental sob o comando do Fluminense.



Fonte: Estadão

Fluminense chega otimista para decisão no Uruguai

O Fluminense já está em Montevidéu, local do decisivo duelo com o Nacional, quarta-feira, no Estádio Centenário, válido pela fase de grupos da Libertadores. O time carioca desembarcou no Uruguai no final da noite de segunda-feira e está otimista para conquistar um triunfo que colocaria o time com boas chances de avançar às oitavas de final do torneio continental. Nesta terça-feira, o Fluminense realizará um treino de aclimatação no Estádio Centenário às 19 horas, um dia antes da partida no mesmo local. O time carioca está em terceiro lugar no Grupo 3 da Libertadores, com cinco pontos, um a mais do que o Nacional. O Argentinos Juniors é o líder da chave com sete pontos, seguido pelo América, que soma seis.


Fonte: Estadão

Termina amanhã prazo para correção de dados do censo escolar


Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para diretores de escolas públicas e particulares retificarem dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Cada diretor ou gestor de escola deve acessar o sistema Educacenso para gerar o relatório de sua unidade, conferir os dados e corrigir eventuais erros. O censo escolar de 2010 apontou que o país tem 51,5 milhões de estudantes matriculados na educação básica, sendo 85,4% na rede pública e 14,6% na privada. No início deste ano, as escolas foram consultadas sobre a situação dos alunos ao final do ano letivo – se foram reprovados, aprovados, transferidos ou mesmo se abandonaram os estudos. Agora os gestores devem conferir os relatório para evitar a publicação de dados incorretos. É a partir dos números do censo escolar, especialmente os referentes a matrículas, que são calculados os repasses financeiros do governo federal para escolas públicas, municípios e estados por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e outros programas do Ministério da Educação.


Fonte: Agência Brasil/Amanda Cieglinski

EDITAL: Educação Básica - Fundamentos da Didática

A direção da E. E. Clóvis Salgado situada a Avenida Monsenhor Mancini, 435 Irmãos Belo comunica que realizará nesta quarta-feira dia 06 ás 15h00 uma reunião para designação de 1 professor de Educação Básica para 6 aulas de Fundamentos da Didática no curso normal / educação infantil no período noturno em substituição. Os interessados deverão comparecer a E. E. Clóvis Salgado munidos de toda documentação necessária.

SUS oferece tratamento para Doença de Parkinson em Minas Gerais

Foi lembrado nesta segunda-feira, dia 4, o Dia Nacional Parkinsoniano, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença de Parkinson, uma das doenças neurológicas mais comuns nos dias de hoje, afetando cerca de 1% dos idosos acima de 65 anos. Em Minas Gerais, o SUS distribui gratuitamente 10 medicamentos para o tratamento da doença, através do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde , que ainda oferece aos parkinsonianos acompanhamento multidisciplinar através do Programa Mais Vida. Para ter acesso à medicação, o paciente ou seu representante, deve se dirigir à Gerência Regional de Saúde de referência do município onde reside e apresentar o pedido do médico, bem como a documentação necessária.


Fonte: Agência Minas


EDITAL: Biologia / Ciências

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas comunica que realizará nesta terça-feira dia 05 ás 16h45 uma reunião para designação de 1 professor de Biologia / Ciências para 12 aulas de Biologia nos períodos matutino e noturno e 6 aulas de Ciências no turno matutino em substituição a férias prêmio de 21/03/2011 á 21/04/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

EDITAL: Regente de Turma

A direção da E. E. Coronel José Cândido situada a Rua Ananias Alves Ferreira, 702 Centro comunica que realizará nesta terça-feira dia 05 ás 8h30 uma reunião para designação de 1 professor Regente de Turma para o turno vespertino. Os interessados deverão comparecer a E. E. Coronel José Cândido munidos de toda documentação necessária.

EDITA: Educação Básica

A direção da E. E. Mariana Marques situada a Rua Glete, 135 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta terça-feira dia 05 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Educação Básica para o turno vespertino em cargo vago até 31/12/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Mariana Marques munidos de toda documentação necessária.