Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de março de 2011

Programa Tarde Total: Receita de Hoje


ARROZ ESPECIAL



Ingredientes:

1 peito de frango em cubos
1 cebola média picada
alho a gosto
4 colheres de sopa de óleo
1 xícara e meia de arroz lavado e escorrido
1 vidro de palmito picado
1 lata de molho de tomate
1/2 lata de milho verde
2 tabletes de caldo de galinha
3 xícaras de água quente

Modo de Preparo:

Na panela de pressão frite a cebola e o peito de frango em óleo. Junte o arroz e refogue. Então junte o palmito, o milho, o molho de tomate e os tabletes de caldo de galinha dissolvidos em água quente. Feche a panela de pressão e conte 5 minutos após o início da fervura. Retire a pressão da panela, abre e verifique se o arroz está no ponto. Se não estiver, feche a panela e conte mais 3 minutos assim que começar a fazer barulho. Para dar um charme ao prato, sirva polvilhado com salsa picada. Fica cremosinho, leve e saboroso.


Fonte: Tudo Gostoso

Fluminense precisa provar que é forte, diz Rafael Moura


Em situação complicada na Copa Libertadores e eliminado pelo Boavista na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense iniciou a Taça Rio com duas vitórias e agora mira o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, às 18h30, pela terceira rodada do returno do torneio estadual. O grande jogo colocará frente a frente o atual campeão brasileiro e o vencedor da Taça Guanabara, o primeiro turno carioca. Tendo em vista a rivalidade e o bom momento vivido pelo Flamengo, agora reforçado por Ronaldinho Gaúcho, o atacante Rafael Moura afirmou que o Fluminense precisa provar dentro de campo que segue com a força que o fez conquistar o último Brasileirão e destacou ainda que seus companheiros de equipe terão, neste domingo, uma grande oportunidade de brilhar diante de um adversário de peso.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Record desiste da licitação do Campeonato Brasileiro


A Record anunciou nesta sexta-feira, através de nota oficial, que desistiu de participar do processo de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014, que dividiu os principais clubes de futebol do País. De acordo com a emissora, o clima de incerteza criado após o "racha" do Clube dos 13 provocou a decisão. Além disso, declarou não aceitar participar de um processo de "cartas marcadas", já que disse entender que alguns clubes estão predispostos a aceitar a proposta da Rede Globo, sem sequer ouvir a Record. A emissora, porém, ressaltou que mantém o interesse de adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014, caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta. E, se os clubes desejarem seguir numa negociação em separado, a Record reafirma que pretende apresentar propostas com padrões de transparência e regras claras.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Felipão minimiza crítica, mas mantém cobrança a Kleber

O técnico Luiz Felipe Scolari tentou minimizar nesta sexta-feira o desabafo de Kleber e as críticas do atacante, que reclamou na noite de quinta, através do Twitter, das reclamações públicas do treinador. Porém, Felipão ressaltou que o jogador precisa respeitar a hierarquia do clube e arcar com as consequências do seu comportamento fora dos gramados. O atacante fez pesadas críticas ao treinador, em resposta à reprovação de Felipão ao fato de ele ter se divertido no carnaval, apesar de estar em processo de recuperação de uma contusão. O atacante acusou o treinador de, em vez de proteger os jogadores, deixá-los expostos com críticas públicas. Felipão também rebateu a reclamação de Kleber, que disse estar ressentido por nunca ter sido elogiado por ele. O treinador assinalou que ele é tão valorizado na equipe que lhe foi entregue a braçadeira de capitão, uma vez que, ele nunca foi capitão em lugar nenhum, só no Palmeiras.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Concessionária incentiva uso de passarela para pedestres na MG-050


Na próxima segunda-feira (14), a Concessionária Nascentes das Gerais, promoverá um evento para conscientização de pedestres. Dessa vez, o Café na Passarela será realizado na BR-491, em São Sebastião do Paraíso, entre 6h e 10h. A ação educativa acontece na nova passarela construída e liberada para utilização pela Concessionária e que liga os bairros Alto Bela Vista e Parque Industrial. O investimento total foi de R$ 860 mil. A gestora de comunicação e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, explica que o Café na Passarela integra o Plano de Gestão Social da Concessionária e visa despertar a atenção das pessoas para o uso desse importante dispositivo de segurança. Durante o evento, os pedestres receberão material educativo e serão presenteados com um café da manhã.


Fonte: Agência Minas
Foto: A Folha Regional

Escolas de samba não entram em acordo e novo desfile carnavalesco é descartado em Paraíso

Aconteceu na manhã de ontem no departamento de cultura de Paraíso, mais uma reunião na tentativa de acertar uma nova data para os desfiles das escolas de samba. A Associação do Folclore Paraisense e os dirigentes das escolas, não conseguiram chegar a um acordo para a realização de um novo desfile. A idéia era realizar a festa no próximo sábado, mas alguns não concordaram por ser quaresma. Outra possibilidade seria o sábado de Aleluia, mas também não foi aceito pela maioria. Mesmo sem desfilar, as escolas terão que prestar contas dos R$ 107 mil reais repassados pela prefeitura para a realização do carnaval 2011.



Paraíso fará 2º mutirão contra a dengue neste sábado

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará no próximo sábado dia 12, o segundo mutirão de combate à dengue. O evento acontecerá nos bairros Residencial Santa Tereza, Jardim das Acácias, Parque Industrial 2 e Nascentes do Paraíso a partir das 8 horas. O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, atendendo à determinação do Governo do Estado, também está participando dos eventos. Um dos pontos de preocupação dos agentes de saúde é com a região do bairro da Lagoinha, onde tem surgido várias notificações de situações suspeitas de dengue. Conforme foi anunciado numa reunião do comitê, de quatro resultados confirmados no município, dois foram nesta região. No dia 17 de março, será realizada na cidade uma carreata e caminhada. Na oportunidade haverá blitz educativa com distribuição de panfleto e material de conscientização para combater e evitar que a nossa cidade tenha foco de criação do mosquito e pessoas portadoras desta doença.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Macaé vai para o tudo ou nada contra Paraíso na Copa Brasil Sudeste masculina

O Macaé Sports Basquetebol entra em um período decisivo na disputa da fase inicial da Copa Brasil Sudeste 2011, enfrentando nesta quinta-feira (10 de março), às 20h, o Paraíso Basquete, na Arena Olímpica, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), pela terceira rodada do returno. Ocupando atualmente a quinta colocação na classificação geral, com 12 pontos, em oito jogos realizados (4 vitórias e 4 derrotas), o time comandado pelo técnico Leonardo Costa (Leo) precisa vencer para seguir com chances de avançar à etapa seguinte. “Estes dois próximos jogos – contra o Paraíso Basquete e Olympico/Catalão – podem definir nossa classificação à próxima fase, pois vencendo os dois já garantiríamos a vaga na semifinal. E o pensamento do grupo é só esse; temos a chance em nossas mãos, sem depender do resultado de ninguém e não podemos deixar escapar”, comenta Costa. “Sabemos que serão dois jogos duríssimos, mas a equipe vem crescendo de produção e vai tentar surpreender, mesmo jogando fora de casa”, complementa Leonardo. No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Macaé Sports Basquetebol, jogando ao lado de sua torcida, por 85 a 80. Já o duelo contra o Olympico/Catalão, válido pela quarta rodada do returno da fase inicial, está agendado para sábado (12 de março), às 17h, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do returno.


Fonte: BasketBrasil

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade


10 ALIMENTOS PARA VIVER MELHOR



Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potencializar seus benefícios

AVEIA : Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios. Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha

ALHO: Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos. Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial)

AZEITE DE OLIVA: Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração. Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa)

CASTANHA-DO-PARÁ : Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA. Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades

CHÁ VERDE: Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade. Quantidade recomendada: De quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago)

MAÇÃ: Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, além de evitar doenças oculares como catarata. Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia

PEIXES: Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer. Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares)

SOJA: Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon. Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol)

TOMATE: Auxilia na prevenção do câncer de próstata. Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia

VINHO TINTO : A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração. Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.


Fonte: benutrido.blogspot.com

Corinthians precisa aprender com as derrotas, diz Tite

Depois de ver o Corinthians perder para a Ponte Preta por 1 a 0, ontem à noite, no Pacaembu, o técnico Tite ressaltou que a sua principal preocupação agora será recuperar a parte psicológica da equipe, que pela primeira vez foi derrotada neste Campeonato Paulista, após 11 rodadas de invencibilidade. Ao falar mais especificamente sobre a derrota para a Ponte Preta, o treinador disse que o Corinthians acabou sofrendo pelo fato de não ter conseguido abrir o placar contra um adversário que se defendia e marcava com competência. “A Ponte é um time que marca bem e sai rápido para o contra-ataque", analisou o comandante. Após a derrota no Pacaembu, o Corinthians agora irá se preparar para encarar o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo, às 16 horas, em um duelo direto entre dois times que lutam pela liderança, já que a equipe do interior paulista tem 23 pontos, contra 25 dos corintianos.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Médico do Cruzeiro diz que lesão de Montillo não é grave


Após reclamar de dores no joelho esquerdo, o meia Montillo foi substituído no intervalo do jogo entre Cruzeiro e Tupi, disputado na noite de ontem, em Juiz de Fora, pela 10.ª rodada do Campeonato Mineiro. Por causa do problema, o jogador utilizou uma bolsa de gelo no local durante o segundo tempo do duelo, mas o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, assegurou que a lesão não é preocupante. Montillo, deverá estar em campo contra o Deportes Tolima, da Colômbia, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. O técnico Cuca, por sua vez, já adiantou que não pretende correr o risco de escalar Montillo no sacrifício no domingo e depois ficar sem o argentino na quarta-feira.

Fonte: Território Eldorado/Espn

Martelotte festeja volta da alegria no elenco do Santos e retorno de Paulo Henrique Ganso

Depois de ver o Santos vencer a Portuguesa por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira, e ficar empatado com Corinthians e Palmeiras na liderança do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Martelotte destacou que os jogadores da equipe começaram a resgatar a alegria que chegou a ficar perdida neste ano e que foi uma característica marcante do elenco santista em 2010. O treinador ainda enfatizou que o time foi maduro em campo diante da Portuguesa, diferentemente do que ocorreu nos duelos anteriores na Vila Belmiro. Martelotte também festejou o fato de ter sido feliz ao optar por fazer algumas alterações táticas na equipe, que obteve a sua segunda vitória seguida no Paulistão e confirmou que poderá promover o retorno de Paulo Henrique Ganso no jogo do próximo sábado.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Medicamentos devem ficar até 6% mais caros em abril

O governo autorizou reajuste no preço de remédios a partir do dia 31 de março. O aumento pode chegar a 6% e valerá para a maior parte dos medicamentos usados no país, como antibióticos e anti-inflamatórios. Uma resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), publicada ontem (9) no Diário Oficial da União, definiu os critérios para calcular o reajuste. A Cmed, ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irá publicar uma resolução especificando os percentuais de reajuste e o teto a ser cobrado do consumidor para evitar abusos. As empresas que descumprirem estarão sujeitas a sanções. No entanto, elas podem adotar preços mais baixos que os estipulados pela câmara.


Fonte: Agência Brasil/Carolina Pimentel

Escolas mineiras vão receber cerca de R$ 30 milhões para desenvolver planejamento estratégico

Escolas estaduais de toda Minas Gerais vão assinar a partir deste mês termos de compromisso para utilizar a verba referente ao Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE). A partir deste mês, cerca de 800 escolas estaduais já terão recursos disponíveis em suas caixas escolares e até o fim de 2011 outras 845 serão beneficiadas. No total, o PDE vai distribuir cerca de R$30,3 milhões para o desenvolvimento de ações nas escolas estaduais de Minas Gerais. O PDE é uma ferramenta gerencial que auxilia no planejamento estratégico das escolas. Ele é capacitado para perceber as necessidades da escola e elaborar projetos inovadores para suprir essa necessidade e assim garantir o desenvolvimento, explica a subsecretária de Educação Básica da SEE, Raquel Elizabete de Souza Santos. Para participar do Plano são selecionadas escolas que tem um baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e cada uma delas recebe uma verba que varia de R$10 mil a R$75 mil para desenvolver ações inovadoras e necessárias.


Fonte: Secretaria de Estado de Educação
Foto:blogdofavre.ig.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

São Paulo volta a demonstrar interesse por Luís Fabiano


O São Paulo voltou a admitir o interesse na contratação do atacante Luís Fabiano, do Sevilla, nesta terça-feira, mas reconheceu que será difícil repatriá-lo. Apesar da vontade do jogador, que já revelou que gostaria de voltar a defender a equipe, os valores pedidos pelo clube espanhol deixam o acerto mais distante. Luís Fabiano atuou na equipe paulista entre 2001 e 2004 e chegaria para resolver o problema de centroavante do clube. Fernandão está em má fase e Paulo César Carpegiani tem escalado Dagoberto e Fernandinho como titulares. Por conta da dificuldade em trazer o jogador, o São Paulo tenta atrair investidores. Se a negociação com o atacante está longe de ser finalizada, quem pode aparecer como reforço em breve é o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional, do Uruguai. O São Paulo acertou as bases salariais com o jogador e espera o fim da Libertadores para sacramentar o acordo.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Argentina ultrapassa o Brasil no ranking da Fifa

Depois de bater Portugal por 2 a 1 em amistoso no mês passado, a Argentina ultrapassou o Brasil - derrotado pela França por 1 a 0 em outro duelo realizado em fevereiro - no ranking da Fifa que foi atualizado nesta quarta-feira. A seleção de Messi ficou um mísero ponto à frente dos brasileiros e assumiu a quarta colocação, deixando os brasileiros no quinto lugar. A liderança do ranking segue nas mãos da Espanha, que tem 1.880 pontos, enquanto a Holanda se manteve no segundo lugar, com 1.730, seguida pela Alemanha, terceira colocada com 1.486. Outra novidade no top 10 foi a subida da Croácia, que assumiu a oitava colocação e ultrapassou Portugal, agora o nono colocado. As duas nações estão logo atrás de Inglaterra e Uruguai, sexto e sétimo no ranking, respectivamente, enquanto a Grécia completa o grupo dos dez mais bem posicionados. A próxima atualização do ranking da Fifa será feita no dia 13 de abril.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Bruno César ganha nova chance no Corinthians

O técnico Tite confirmou nesta terça-feira que dará nova chance a Bruno César, na partida desta quarta, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Antes afastado do grupo, o meia começará sua segunda partida seguida como titular neste Campeonato Paulista. Para o treinador, Bruno César continuará com a missão de municiar o ataque corintiano, liderado pelo artilheiro Liedson que formará dupla de ataque com Dentinho, já que Jorge Henrique não se recuperou a tempo de jogar nesta quarta. Neste cenário, Bruno César repetirá o que já fez contra o Linense, jogando numa função que é um misto de meia e atacante, assim como também farão Morais e, mais à frente, Dentinho. Sem a bola, só Liedson tem permissão para ficar solto sem marcar.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Prefeito participa da abertura da Campanha da Fraternidade



O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, participou na manhã da quarta-feira de Cinzas, 9, do lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, na igreja matriz de São Sebastião. A administração municipal está engajada junto à igreja na realização de um trabalho amplo de conscientização da comunidade sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente. “Nós estamos nesta parceria, porque temos desafios para enfrentarmos junto a nossa população e queremos atuar em conjunto para proporcionarmos melhor qualidade de vida na nossa cidade e para a nossa gente”, anunciou. A Campanha da Fraternidade de 2011 desenvolvida pela Igreja Católica traz como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e como lema: “A criação geme em dores de parto”. A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano, já havia promovido na semana passada no Teatro Municipal Sebastião Furlan, uma reunião com representantes da igreja e da Câmara Municipal. O secretário Cássisus Malagutti anunciou, na oportunidade, sobre a necessidade de conscientização da população para a questão da coleta e destinação do lixo urbano, do tratamento de esgoto e até mesmo sobre a dengue. Nesta quarta-feira, durante a missa das cinzas o prefeito Mauro Zanin voltou a relembrar as fiéis sobre os desafios que o município enfrenta para dotar a cidade de uma boa qualidade de vida em relação ao meio ambiente. “Estamos trabalhando para resolver este problema que não é apenas ambiental, mas é de saúde pública e de cidadania. Já iniciamos a coleta seletiva, revitalizamos o recolhimento do lixo, com a ajuda do deputado Antonio Carlos que está aqui conosco conseguimos recursos para a construção do aterro sanitário”, comentou. Zanin disse ainda sobre o tratamento de esgoto que será implantada no município e ainda os perigos da dengue. “Com este serviço nossa cidade terá um ganho significativo que vai resultar inclusive na melhora das condições para a geração de emprego e renda”, relata. O prefeito lembrou ainda uma entrevista do bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, que anunciou que a igreja trabalha de forma ecumênica e que conclamou a todas as pessoas a trabalharem unidas em defesa do meio ambiente e em favor da vida. O presidente da celebração, padre José Hamilton de Castro, citou que a quaresma é um tempo forte de reflexão e que a liturgia propõe neste momento um olhar para a preservação do meio ambiente. “Estamos preocupados com o mundo, o aquecimento global, as chuvas e os desequilíbrios da natureza que tudo isso é conseqüência da ação humana causado pelas mãos dos homens”, disse. Ele convocou os fiéis a participarem da Campanha da Fraternidade. “Temos que fazer nossa vigilância em nossas casas, na vizinhança, nos bairros e na comunidade, que possamos neste período estender o nosso olhar para o meio ambiente e atuarmos para que a natureza e tudo que nela vive seja preservada”, concluiu.


Fotos: Roberto Nogueira

Papa Bento XVI recomenda que o homem preserve a natureza durante o lançamento da Campanha da Fraternidade



Ao lançar a Campanha da Fraternidade de 2011 cujo tema é Fraternidade e Vida no Planeta, o papa Bento XVI apelou hoje para que as pessoas se esforcem para mudar mentalidade e atitudes como “salvaguarda da criação”. Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da campanha. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da Campanha da Fraternidade. As informações são da rádio oficial do Vaticano. De acordo com Bento XVI, o homem passará a ser respeitado à medida que resguardar a natureza e o meio ambiente. As palavras do Papa diz que "O dever de cuidar do meio ambiente é um imperativo que nasce da consciência de que Deus confia a Sua criação ao ser humano não para que ele exerça sobre ela um domínio arbitrário, mas que a conserve e cuide dela como um filho cuida da herança de seu pai, e uma grande herança Deus confiou aos brasileiros".


Fonte: Agência Brasil/Renata Giraldi

Frigorífico de Paraíso deve voltar às atividades nos próximos dias

Segundo previsões, o Frigorífico Paraíso, que já adiou sua reinauguração por duas vezes, deve voltar às atividades nos próximos dias. O frigorífico ficou por dez anos sob a direção de um grupo de Ribeirão Preto e após alguns problemas com o arrendatário, o proprietário Eudes Silveira Gomes, conseguiu na justiça o direito de voltar à administração da empresa. O abatedouro está sendo reformado e equipado com novas máquinas, para operar em plenas condições. Segundo Eudes, a documentação exigida pelo Serviço de Inspeção Federal e o alvará de funcionamento já estão prontos, assim como a vistoria da Vigilância Sanitária, agora restam apenas a obtenção da licença ambiental e a presença de um veterinário do SIF para que o frigorífico seja autorizado a iniciar os seus trabalhos.


Fonte: Correio dos Lagos

Caixa disponibiliza CPF gratuito para mulheres até sexta-feira

A Caixa Econômica Federal oferece às mulheres, de hoje até a próxima sexta-feira (11), o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, lembrado ontem (8). Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito. No site da Caixa Econômica Federal, é possível encontrar a relação das agências do banco. Para isso, basta acessar a opção Encontre a Caixa.O CPF é um banco de dados gerenciado pela Receita Federal do Brasil que armazena informações cadastrais de contribuintes pessoas físicas.


Fonte: Agência Brasil/Daniel Lima

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza



Saiba Como Escolher O Perfume com dicas interessantes e que talvez nunca tenha visto, pois a fragrância certa poderá despertar varias qualidades como espírito sedutor, criatividade, confiança, entre outras. Antes mesmo de comprar o seu perfume, você precisara de pelo menos 3 dias para acertar na fragrância. No primeiro, dia peça para a atendente aplicar o cheiro na fita de papel, no segundo dia peça para aplicar em sua pele e veja a reação no seu corpo, no terceiro, ai sim finalize a compra. Depois de ter escolhido o perfume guarde adequadamente o frasco para conservar o cheiro e a qualidade do produto, o lugar ideal seria o seu guarda-roupa. Confira algumas curiosidades e dicas para a escolha certa do perfume:

Perfume ou colônia? R: Para se ter uma idéia das diferenças de cada produto, basta lembrar que o perfume ou parfum possui uma concentração da fragrância superior a 18%, a colônia ou eau de parfum possui de 10 a 18%, as águas de banho ou eau de toilette tem cerca de 5 a 8% e as águas de colônia são as mais fracas, com 3 a 5% do cheiro;

Qual tipo de perfume para a minha pele? R: As morenas podem abusar das colônias com notas orientais, cítricas ou florais. Já para as pessoas de pele clara escolha as composições florais, amadeirados ou orientais;

Qual região aplica o perfume? R: Nos pulsos, dobras internas dos cotovelos, atrás da orelha e na nuca;

Qual a quantidade certa? R: Lembre que o perfume é somente mais um complemento pessoal, então cuidado para não deixar chamar mais atenção do que você. Os perfumes de frascos podem ser usadas em grande quantidade, para sprays cerca de 2 a 3 borrifadas em cada ponto já é o suficiente e os frascos pequenos apenas uma.


Fonte: www.webdahora.com