Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feira de Cafés Especiais nos EUA traz boas novidades aos produtores

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes participou da Feira de Cafés Especiais em Houston (EUA) entre os dias 27 e 29 de abril. A avaliação do deputado foi a melhor possível do evento. Segundo ele, nesta feira foi possível perceber que está havendo uma preocupação maior com a qualidade do café tanto por parte do consumidor como a do produtor. Arantes destacou também que a tecnologia utilizada no maquinário agrícola para a produção do café tem ficado mais barata, e ponderou ainda que hoje o Brasil é olhado com admiração por ser o maior produtor do mundo e pela qualidade. O parlamentar Antônio Carlos deseja incentivar o Governo de Minas a implantar o sistema Fair Trade, ou seja, uma forma de dar ao agricultor um preço mais justo, principalmente para aqueles produtores pequenos, além de possibilitar práticas agrícolas menos agressivas, respeitosas ao meio ambiente com uma quantidade menor de agrotóxicos e produtos químicos. O produto brasileiro de 12 regiões do País ficou disponível para a degustação no estante dos “Cafés do Brasil”. O público pôde conferir os distintos aromas e sabores de alta qualidade da bebida nacional.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Secretaria de Estado de Fazenda alerta consumidor sobre compras do Dia das Mães


A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) está alertando os consumidores mineiros para que solicitem a nota ou o cupom fiscal em suas compras, como garantia para uma eventual troca do produto adquirido e como forma de contribuir para que os tributos embutidos nos preços de todas as mercadorias e serviços possam ser recolhidos aos cofres públicos e aplicados em programas de governo. Depois do Natal, o Dia das Mães é considerado a melhor data comemorativa para os negócios do comércio varejista e também aumenta muito a expectativa com as vendas online. Por causa do pouco tempo que dispõem para realizar suas compras, muitos consumidores deixam de pedir a nota ou o cupom fiscal no comércio varejista, trazendo prejuízo para si e para a sociedade como um todo.


Fonte: Agência Minas


Rapaz é preso portando munições

Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de ontem na Vila Helena ao ser flagrado portando várias munições. Durante patrulhamento pela Rua Joaquim Bernardes Naves, os militares flagraram o jovem B.N.R jogando um embrulho no chão depois de avistar a viatura. Durante a abordagem foi constatado que tratava-se de 12 munições calibre 38. Questionado sobre a origem da munição e uma possível arma de fogo o rapaz demonstrou-se muito assustado e preferiu ficar calado. A polícia realizou uma busca na casa do suspeito, com o consentimento de seus familiares, porém nada de ilícito foi encontrado. O jovem foi preso em flagrante por detenção ilegal de munição e permanece à disposição da justiça.



Fonte: Redação Oito Dois Zero


Ronaldinho Gaúcho minimiza vaias e diz que Flamengo está vivo

A conquista do título do Campeonato Carioca não diminuiu as cobranças da torcida do Flamengo. Três dias após faturar o troféu com uma campanha invicta, a equipe perdeu para o Ceará por 2 a 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, e foi vaiada pelos torcedores que foram ao Engenhão, sendo Ronaldinho Gaúcho um dos principais alvos do protesto. O astro, que teve atuação apagada na primeira derrota do Flamengo na temporada, minimizou as cobranças dos torcedores ao avaliá-las como naturais, afirmando que o torcedor tem direito de não ficar feliz com sua atuação. O revés deixou o Flamengo com a necessidade de vencer o Ceará, fora de casa, na próxima quarta-feira, por dois gols de diferença, ou ao menos um, desde que anote três gols. Apesar da desvantagem, Ronaldinho acredita que o time carioca tem chances reais de avançar às semifinais da Copa do Brasil.


Fonte: Estadão/Espn


Corinthians fecha patrocínio com escola de idiomas até o fim do ano

Assim como seus principais rivais, o Corinthians também terá até o final do ano a marca de uma escola de idiomas em seu uniforme. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro apresentou a Fisk como sua nova patrocinadora, estampando a logomarca na barra da camisa corintiana, tanto na frente quanto nas costas. Recentemente, São Paulo e Palmeiras também já haviam fechado acordos parecidos. O Corinthians, porém, garante que fechou o "maior patrocínio esportivo da história no setor de ensino". O acordo, que já havia começado com ações pontuais nos jogos contra Oeste e Palmeiras, segue até o final do ano, de acordo com o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.


Fonte: Estadão/Espn


Palmeirenses picham muro do clube após vexame em Curitiba


Revoltados com a derrota vexatória de 6 a 0 do Palmeiras para o Coritiba, na noite de ontem, no estádio Couto Pereira, Curitiba, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, alguns palmeirenses picharam o muro da bilheteria do clube, na rua Turiaçu, no bairro da Pompeia, zona oeste da capital paulista. Por medidas de segurança, a delegação do Palmeiras deixou a cidade de Curitiba de ônibus na madrugada desta sexta-feira, aproximadamente 1h45. Os atletas chegaram na Academia de Futebol às 7 horas e foram dispensados das atividades. A programação do treino deste sábado ainda será definida. Enquanto isso, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, pediu desculpas ao torcedor do Palmeiras pelo vexame no Estádio Couto Pereira e garantiu a permanência do técnico Luiz Felipe Scolari no cargo. Agora, o Palmeiras só volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Coritiba no Pacaembu e precisa ganhar por 7 a 0 para conseguir se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.



Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Pizza de Arroz

Ingredientes:

- 1 colher de chá de fermento em pó
– 2 xícaras de sobras de arroz
– 2 ovos
– 1/2 xícara de óleo
– 1 dente de alho amassado
– Sal e pimenta à gosto.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até a massa ficar bem consistente. Coloque em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno pré-aquecido por vinte minutos. O recheio fica a seu critério.


Fonte: www.morandosozinho.net


Torta de Sobras de Arroz

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de arroz cozido
1 xícara de óleo não cheia
1 xícara de leite
4 ovos
1 pitada de sal
1 colher de sopa fermento químico

Recheio:

2 gomo de calabresa picado em cubinhos
2 tomates picados sem pele e sem semente
1 cebola picada
300 g de queijos picados em cubinhos

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Junte todos os ingredientes do recheio numa vasilha e tempere a seu gosto. A seguir despeje a massa nessa vasilha. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio pré-aquecido até que doure, mais ou menos 35 minutosVocê pode variar o recheio a seu gosto. Experimente vocês vão adorar, a massa fica super leve, ótimo pra receber os amigos em casa.


Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palmeiras encara a sensação do ano


Sem esquecer a eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira contra um time que só tem festejado na temporada: o Coritiba, atual campeão paranaense. O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, em Curitiba, é fundamental para a equipe de Luiz Felipe Scolari manter a serenidade e não entrar em crise. Em 28 jogos, o Coritiba empatou apenas duas vezes e vem numa sequência de 23 partidas consecutivas, ultrapassando justamente o recorde palmeirense - em 1996, o então técnico Vanderlei Luxemburgo levou a equipe a 21 triunfos. O Palmeiras deve ter uma nova formação hoje, que pode marcar a sequência da temporada. A grande expectativa é com o retorno de Marcos para o gol, com Deola voltando para a reserva. Felipão deve mexer também no ataque, com a entrada de Wellington Paulista. Além disso, o time não terá três jogadores: Thiago Heleno está suspenso e Valdivia e Cicinho, machucados.


Fonte: Estadão/Espn


São Paulo merecia melhor resultado, diz Rogério Ceni

A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, não foi o que os jogadores do São Paulo esperavam. Apesar de não ter tomado gol em casa, a equipe criou muitas oportunidades e poderia ter saído do Morumbi com uma vantagem melhor para o jogo da volta. "Foi um resultado magro perto da produção ofensiva que o time teve. Talvez um 2 a 0 seria muito difícil de reverter. Agora a vantagem é pequena", declarou Rogério Ceni. Para a partida que decidirá a vaga nas semifinais, na próxima quinta-feira, em Florianópolis, o São Paulo deverá ter as voltas de Rhodolfo, Lucas e Fernandinho, que se recuperam de lesões.



Fonte: Estadão/Espn


Futebol brasileiro vive noite desastrosa

Há tempos que o futebol brasileiro não vivia uma noite tão trágica quanto a desta quarta-feira. As quatro equipes do País que buscavam vaga nas quartas de final da Copa Libertadores foram derrotadas e eliminadas. Dado como eliminado ainda na primeira fase, o Santos é o único representante do Brasil vivo na competição. A equipe de Muricy Ramalho pegará o Once Caldas, que nesta quarta acabou com a pose do Cruzeiro, até então dono da melhor campanha, ao ganhar por 2 a 0 em plena Arena do Jacaré. Os santistas fazem o primeiro jogo da próxima fase fora de casa, em Manizales, provavelmente na quarta-feira. Uma semana depois, jogam na Vila Belmiro. Dizer qual time do País fez o maior papelão é duro. Cruzeiro, Internacional e Fluminense estavam em situação tranquila. O Grêmio era o único que precisava de milagre para avançar.



Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Saiba como envelhecer bem e com saúde Saude

Desde cedo já temos que começar a nos preocupar com a velhice, pois é a idade em que ficamos mais sensíveis e precisamos de mais cuidado. Mas, se a pessoa tiver atenção com sua saúde desde cedo, com certeza a velhice será repleta de saúde e muita felicidade, pois a velhice é uma fase que faz parte da vida de qualquer pessoa e tem que ser bem vivida. Saiba como envelhecer bem e com saúde, anote essas dicas importantíssimas:

Quando somos jovens queremos que o dia tenha mais de 24 horas, pois um dia não é o bastante para realizar todas as tarefas que desejamos, e muitas vezes terminamos por deixar o sono de lado, dormindo poucas horas por dia. Saiba então, que dormir é mais importante do que você pode imagina, uma boa noite de sono que deve ser em média de oito horas por noite, descansa nosso corpo e mente, relaxa e revitaliza todo nosso organismo. Manter hábitos saudáveis é uma das características mais fundamentais para se ter uma velhice sadia. Por isso, não faça uso de cigarro e drogas jamais, bebidas alcoólicas em excesso também são prejudiciais a saúde. Fazer uso de medicamentos sem receita médica também pode ser bem perigoso a saúde e refletir em uma velhice cheia de problemas. Fazer atividade física diariamente é extremamente importante também, tanto que é a recomendação número um da Organização Mundial da Saúde para prevenção dos males relacionados à terceira idade. Praticar atividades físicas ajuda você a controlar e até prevenir os seguintes problemas: colesterol alto, hipertensão, obesidade, diabetes, osteoporose, doenças ligados ao coração, evita o estresse, a depressão e o isolamento, tornando-se uma maneira de ter uma convivência social saudável. Além de tudo ajuda a diminuir o consumo de remédios, a melhorar a condição física, que consequentemente traz mais disposição para as atividades do cotidiano. Manter uma boa alimentação rica em frutas e verduras e alimentos saudáveis também é uma maneira de se garantir uma velhice saudável. Se manter ativo intelectualmente também é fundamental, pratique sempre a leitura, jogos também é extremamente importante. Portanto se você não tinha esses hábitos saudáveis comece a colocá-los em sua rotina o quanto mais rápido, pois nunca é tarde para começar a ter uma vida sadia e garantir um futuro melhor, cheio de saúde e disposição.



Fonte: www.guiadicasgratis.com


Minas Gerais irá ganhar nova fábrica da Coca-Cola

O governador Antonio Anastasia assinou, nesta quarta-feira (4), protocolo de intenções com a Coca-Cola Femsa para a instalação de uma nova fábrica de refrigerantes em Minas Gerais. O grupo vai investir R$ 250 milhões na unidade, com a criação de 500 empregos diretos durante a construção. O protocolo foi assinado também pelo presidente da Coca-Cola Femsa para o Mercosul, Miguel Angel Peirano, e o diretor de Operações da Coca-Cola Femsa no Brasil, Ricardo Botelho Bicalho. Durante a solenidade, o governador ressaltou a importância da presença da Coca-Cola em Minas Gerais, como geradora de empregos de qualidade e de receita e afirmou ainda que o Estado continuará atuando em todas as suas áreas, em busca de novos investimentos privados que resultem na criação de empregos. A nova fábrica será implantada em uma área de cerca de 300 mil m², e deverá começar a operar em 2013. A escolha do local, segundo Peirano, será baseada em critérios técnicos, como sustentabilidade e logística. As obras devem estar concluídas em cerca de um ano e meio.


Fonte: Agência Minas


PM apreende expressiva quantidade de drogas


A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, durante patrulhamento realizado no bairro Cidade Nova, avistou alguns indivíduos próximos a uma ponte localizada na Rua João Silva Nogueira, local tido como ponto de tráfico de drogas, em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram para um matagal. Reforços foram chamados no intuito de localizar os rapazes, porém sem êxito. Numa trilha próxima do local, os militares avistaram uma porção de terra revirada, e ao averiguar, encontraram enterrados, um pote contendo cerca de 460 gramas de maconha e cerca de 180 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, e diversos rolos de filme PVC utilizado para embalar entorpecentes. Através do Patrulhamento Ostensivo a Polícia Militar tem obtidos excelentes resultados na prevenção de crimes. O cidadão que tiver algum conhecimento de atos criminosos deve denunciar através do telefone 190, não é necessário se identificar.



Fonte: Redação Oito Dois Zero


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quarteto brasileiro busca vaga nas quartas

A noite desta quarta-feira promete fortes emoções para os torcedores dos outros quatro times do País que tentam passagem às quartas: Fluminense e Cruzeiro, em situações mais tranquilas, Internacional, que depende de suas forças, e o Grêmio, em busca de milagre. Ganhando por 4 a 2 na Argentina e contando com combinação favorável de resultados, o Fluminense garantiu sua vaga na rodada final. Os rivais gaúchos - decidem o estadual nos próximos dois domingos - estão em situações opostas. Depois do 1 a 1 com o Peñarol, no Uruguai, o Inter avança até com 0 a 0 nesta quarta, no Beira-Rio. O Grêmio, com 8 desfalques, tem de ganhar por dois gols de diferença da Universidad Católica, no Chile, após derrota por 2 a 1 em casa. Em Sete Lagoas, o Cruzeiro recebe o Once Caldas, de quem ganhou por 2 a 1 na Colômbia.


Fonte: Estadão/Espn

Construtora nega atraso na Arena Palestra e pede apoio

O empresário Walter Torre Júnior, dono da construtora WTorre, prometeu que a Arena Palestra Itália estará pronta para ser utilizada pelo Palmeiras em abril de 2013, como previsto inicialmente. De acordo com ele, o prazo só será alterado ser for possível antecipar a entrega da obra concluída do estádio. O dono da WTorre avisou que o projeto não será alterado e pediu o apoio dos dirigentes do Palmeiras ao trabalho de construção da Arena Palestra Itália. Torre revelou ter esperanças de que a Arena Palestra sedie partidas da Copa do Mundo de 2014, apesar do estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera, ter sido indicado como local de jogos da competição na cidade de São Paulo.


Fonte: Estadão/Espn


Muricy Ramalho reclama de sequência de jogos do Santos e lamenta lesões

A classificação suada diante do América do México para as quartas de final da Libertadores, com o empate por 0 a 0 na última terça-feira, deixou algumas sequelas no Santos. Três dos principais jogadores da equipe reclamaram de lesões. Edu Dracena deixou o campo com o nariz sangrando muito, após uma pancada, enquanto Léo e Arouca tiveram problemas musculares. No próximo domingo, o Santos tem a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e já na próxima semana inicia as quartas de final da Libertadores. A sequência de jogos irritou o técnico Muricy Ramalho, que revelou não saber que time escalará neste final de semana. Apesar das reclamações por conta das lesões, Muricy comemorou o empate diante do América e exaltou a postura de seus jogadores em campo.


Fonte: Estadão/Espn

Anastasia participa do Congresso Mineiro de Municípios e defende reforma tributária


O governador Antonio Anastasia participou na noite desta terça-feira (3), no Expominas, em Belo Horizonte, da abertura do 28º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Na solenidade, o governador defendeu a reforma tributária, como caminho para uma melhor distribuição dos impostos e contribuições arrecadados entre municípios, estados e União. Para Anastasia, é fundamental que se tenha no Brasil uma reforma tributária que volte a dar prestígio à federação , ou seja, que estados e municípios recebam uma parcela maior do bolo tributário.


Fonte: Agência Minas


Paraíso inaugura nova unidade do Projovem

Na tarde da última segunda-feira (2), a segunda unidade do Projovem Adolescente foi inaugurada no bairro Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso. A aula de boas-vindas reuniu alunos de outros grupos do projeto, membros da equipe e autoridades políticas para recepcionar os novatos, com a apresentação de uma nova versão do clássico “O Mágico de Oz”. O prefeito Mauro Zanin, ganhou a total atenção dos presentes e destacou sobre a importância do desenvolvimento social do jovem nos dias de hoje, destacando que os jovens são os líderes, pais e professores de amanhã. Atualmente, cerca de 110 jovens, com idade entre 15 e 17 anos, participam do projeto. As inscrições na nova unidade continuam abertas, já que as 50 vagas ainda não foram preenchidas. Os interessados devem comparecer, entre 13h e 16h, à rua Francisco Pimenta de Pádua Junior, nº 125, no bairro Santa Tereza II. Além dos documentos pessoais originais, CPF e RG, o adolescente deve ser acompanhado de um responsável. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 3539 1104.


Fonte: Correio dos Lagos

Profissionais de Beleza participarão de curso contra doenças infecciosas


Na próxima segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde e Ação Social, através do Ambulatório de Infectologia e da Vigilância Sanitária, realizará o II Encontro de Orientações para Profissionais de Beleza, no Teatro Municipal de São Sebastião do Paraíso. O objetivo é ensinar como prevenir e cuidar de equipamentos que podem transmitir doenças infecciosas. Totalmente gratuito, o treinamento é direcionado para profissionais que cuidam da beleza, como manicures, podólogos, barbeiros, cabeleireiros, tatuadores e depiladores. Se não forem bem cuidadas, as ferramentas de trabalho utilizadas nos estabelecimentos podem contaminar não só os clientes, mas também o profissional. Segundo Patrícia Bícego, coordenadora do Ambulatório de Infectologia, é preocupante o aumento de casos confirmados de HIV, HPV e Hepatite. Em três anos, já foram diagnosticados 104 pacientes com Hepatite C e 19 com Hepatite B. As inscrições para o curso podem ser feitas até 6 de maio, através do e-mail infectologia@ssparaiso.mg.gov.br, diretamente no Ambulatório de Infectologia, ou ainda pelo telefone 3539 1055.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

COMO EVITAR VARIZES



As Varizes são veias dilatadas, alongadas e tortuosas. Além de serem prejudiciais à estética, as varizes podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas. As varizes aparecem mais comumente nas pernas, porém podem ocorrer em outras partes do corpo. Hoje vamos a algumas dicas para evitar varizes, vale A pena ler até o fim.

Mantenha uma dieta equilibrada e exercícios físicos para manter o seu peso. A obesidade causa peso nas pernas e sobrecarrega. E os exercícios ajudam a fortalecer os músculos, auxiliando na circulação venosa.

Faça massagens nas pernas diariamente. Aproveite para massagear após o banho, na hora em que estiver passando o hidratante. Faça massagens “puxando” os cremes no sentido do tornozelo para o joelho.

Cuide para não ficar muito tempo na mesma posição. Se você trabalha sentada ou fica muito tempo em pé, faça alongamentos a cada duas horas.

Evite ao máximo o uso de saltos. Eles causam má circulação sangüínea e contribuem no inchaço das pernas.

Lembre-se que pílulas anticoncepcionais causam varizes e varicoses. Procure um médico e informe-se.

Cuide com o excesso de pesos na musculação, pois eles podem dilatar os vasos.

Evite calor excessivo como saunas, bronzeamento artificial ou banhos muito quentes.

A noite eleve as pernas para promover o desinchaço e melhor circulação.


Fonte: www.umadicapordia.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Muricy Ramalho confirma Adriano no lugar de Elano no Santos


O técnico Muricy Ramalho confirmou a entrada do volante Adriano no lugar de Elano para a partida desta terça-feira diante do América do México, às 22h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O meia do Santos sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do São Paulo, no último sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista, e nem viajou para Querétaro. Com a vantagem de ter vencido o confronto de ida, em casa, por 1 a 0, Muricy decidiu recuar um pouco o time. Mas, apesar de atuar com três volantes - Adriano, Danilo e Arouca -, o técnico já avisou que não quer sua equipe excessivamente defensiva. "A gente tem três volantes, mas dois que saem como meias. Assim como jogamos no Paraguai (na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores), o Danilo e o Arouca ficam livres para atacar. Então, é só ocupar bem o espaço, mas (eles) têm toda liberdade para atacar", afirmou. Além da fase final da competição continental, o Santos está na decisão do Campeonato Paulista e já neste domingo terá a primeira partida diante do Corinthians, no Pacaembu. "Vamos entrar com o que temos de melhor. Temos uma final domingo (contra o Corinthians), mas, para nós, também temos uma final contra o América", disse Muricy. Caso a escalação do último treino santista antes da partida desta terça seja confirmada, a equipe terá a seguinte formação diante do América do México: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos garantirá a classificação com um empate nesta terça.



Fonte: Estadão/Espn


Corinthians precisa decidir no 1.º jogo, diz Bruno César

Depois de passar no sufoco pelo Palmeiras, nos pênaltis - após 1 a 1 no tempo normal -, o Corinthians enfrenta agora o embalado Santos na decisão do Campeonato Paulista. O time santista é tido por muitos como favorito e decidirá o título em casa. Por isso, o meia Bruno César apontou a importância de fazer uma boa partida no Pacaembu, neste domingo, no primeiro confronto da final. "É complicado, né, você estar decidindo na casa do adversário, mas a gente tem que pensar no primeiro jogo, que é na nossa casa, diante da nossa torcida. Tenho certeza que será muito importante a gente fazer acontecer no primeiro jogo para levar uma vantagem para a Vila Belmiro", disse o jogador corintiano, nesta terça-feira, à TV Bandeirantes. O meia vive uma situação um pouco desconfortável no Corinthians. Foi negociado com o Benfica, para onde vai em julho, no início da temporada, quando estava na reserva. Com o acerto já concluído, reconquistou a posição de titular, mas segue jogando pressionado pela torcida, que cobra empenho dele após o atleta sacramentar seu adeus ao Parque São Jorge. "Creio que a responsabilidade de estar jogando no Corinthians é sempre grande. Fui vendido e muitas coisas passam na sua cabeça neste momento. Sair de um clube da grandeza do Corinthians e estar indo para outro é sempre complicado, mas quero sair bem e com o título. Espero um dia poder voltar a jogar aqui e também quero sair bem com os nossos companheiros, que é muito importante", afirmou. Para chegar às semifinais, contra o Palmeiras, o Corinthians havia passado pelo Oeste, com boa atuação do meia. "Graças a Deus está tudo dando certo novamente. Estou feliz e acho que fiz um bom jogo contra o Oeste, e no domingo foi um jogo atípico de clássico. O importante foi classificar e agora buscar o título", analisou Bruno César. Caso conquiste o título, o Corinthians vencerá seu primeiro Campeonato Paulista desde 2009, quando também venceu o Santos na decisão. Um dos remanescentes daquela época, Chicão agora é o capitão da equipe - substituindo William, que se aposentou - e não escondeu a ansiedade em levantar seu primeiro troféu pelo clube nesta condição. "É uma honra ser capitão do Corinthians. Se eu levantar o titulo ficarei feliz, contente. A gente precisa respeitar a equipe do Santos, mas vamos em busca do título", disse o jogador, também nesta terça, à TV Bandeirantes.


Fonte: Estadão/Espn


Valdivia diz que deve desfalcar o Palmeiras por um mês

A contusão do meia Valdivia, sofrida na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último domingo, era mais grave do que o esperado. Após o jogador chegar a dizer que tinha esperança de atuar já na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, fora de casa, pela Copa do Brasil, ele mesmo informou, nesta terça, que deverá desfalcar o Palmeiras por um mês."Terminei o tratamento médico! A lesão é do jeito que eu imaginei, vou demorar para recuperar. A lesão vem sempre na hora errada! Para quem perguntou quanto tempo, a previsão do departamento médico é de um mês para voltar a jogar! Infelizmente é isso!", escreveu o jogador em sua página no Twitter. O chileno sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda logo no início do clássico contra o Corinthians, que acabou eliminando o Palmeiras nos pênaltis na semifinal do Paulistão. O jogador tentou aplicar seu drible característico, dando um chute no ar, mas acabou se lesionando justamente naquele momento. Com o tempo que ficará afastado, Valdivia desfalcará o Palmeiras nas duas partidas diante do Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil - a primeira será nesta quinta, no Couto Pereira, e a segunda, na quarta seguinte, no Pacaembu. Além disso, ele também deve ficar de fora da partida contra o Botafogo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 22.


Fonte: Estadão/Espn

Paraíso comemora 1º de maio com shows e lazer


A movimentação de pessoas na praça da Abadia e no estádio 1º de Maio foi grande para comemorar o Dia do Trabalho, no último domingo, 1, nos eventos promovidos pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a iniciativa privada, e também pela diretoria do Operário Esporte Clube. Diversas atividades foram programadas no campo do Operário e na praça da Abadia, em eventos que começaram às 5h e terminaram por volta das 20h. O hasteamento das bandeiras contou com a presença de autoridades, convidados, Tiro de Guerra, Banda de Música e Guarda Municipal. Das 9h30 às 13h, aconteceu a segunda edição neste ano do programa “Comunidade Ativa”, com várias ações voltadas à Saúde, como corte de cabelo gratuito, vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos, gestantes e crianças de seis meses a um ano e, ainda, conscientização referente à campanha de combate ao mosquito da dengue. A “Rua de Lazer” teve a participação da Faculdade Claretianas de Batatais. Muitos pais levaram seus filhos para brincar. Houve ainda distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. A partir das 12h começaram os shows musicais com a banda de pagode 3re, Dudú Acústico, encerrando com as duplas sertanejas Márcio & Murilo e Geovane Reis & Fabrício. O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin esteve no local e comentou os avanços significativos que a comunidade paraisense tem obtido em relação às oportunidades de emprego. “Paraíso tem se destacado nesta área, é claro que precisamos avançar mais, dando à nossa gente condições de viver com qualidade e dignidade e, para isso estamos investindo em infraestrutura, em obras, em melhorias na saúde, segurança e educação, sem deixar também as atividades de cultura e lazer como esta hoje comemorada por todos nós”.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


BDMG convida empresários para encontro em Paraíso


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, representado em São Sebastião do Paraíso e região pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso - ACISSP, por seu Balcão de Negócios, realizará encontro com empresários de todos os portes e ramos de atividade para apresentação de soluções financeiras especialmente preparadas para o empresariado. O objetivo é orientar os participantes sobre o desenvolvimento empresarial proporcionado pela parceria que tem contribuído com o setor devido às condições diferenciadas. Na ocasião, o empresário entenderá quais as vantagens em fomentar o seu negócio com recursos baratos, carências e prazos especiais, para gerar mais renda e emprego. O evento, que será realizado na próxima terça-feira, dia 10 de maio, às 18h30, na ACISSP, contará com consultores de Belo Horizonte, que farão a apresentação. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo telefone 3539-4406 ou pelo e-mail balcaodenegocios@acissp.com.br.


Fonte: Central de Marketing Acissp

Vereador José Luiz Corrêa vai iniciar coleta de assinaturas contra cobrança antecipada de tarifa de esgoto.


O vereador José Luiz Corrêa (PT), vai iniciar essa semana uma coleta de assinaturas entre a população contra a cobrança antecipada da tarifa de esgoto pela COPASA. A empresa do governo de Minas, anunciou que iniciaria a cobrança da tarifa no mês de maio de 2011, mesmo antes do serviço ser concluído em sua totalidade. A coleta de assinaturas têm o objetivo de envolver a população no sentido de impedir a cobrança, como já foi feito em outros municipios, como na cidade de Ipatinga-MG e será enviada ao Ministério Público. Segundo o vereador José Luiz "cobrar por um serviço que não está sendo prestado, fere o CDC Codigo de Defesa do Consumidor e coloca os usuários em de desvantagem exagerada e estabelece obrigações abusivas, o que segundo o Art. 51 do CDC tornaria a cobrança por parte da COPASA " nulas de pleno direito". Um outro agravante, é que a COPASA vai receber do governo federal através do PAC II recursos no montante de R$35 milhões de reais, o que derruba o argumento da empresa de que necessita cobrar antecipadamente para fazer frente aos investimentos para a conclusão da obra. O vereador José Luiz Corrêa, acompanhado da Presidente do SEMPRE Maria Rejane Tenório e do deputado estadual André Quintão, estiveram na manhã de hoje na ARSAE para solicitar providências da agencia reguladora.

Arsae recebe denúncias sobre serviços da Copasa e Copanor

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esteve na sede da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto (Arsae-MG) para cobrar providências da instituição quanto a supostas irregularidades na prestação de serviços pela Copasa e Copanor, referentes a obras de tratamento de esgoto e de abastecimento de água em municípios mineiros. A visita atendeu a requerimento do deputado André Quintão (PT), presidente da comissão, e foi realizada nesta segunda-feira (2/5/11). No caso da Copasa, a denúncia é de que a empresa passaria a cobrar uma taxa dos consumidores de São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), a partir de maio de 2011, relativa às obras de implantação de estações de tratamento de esgoto no município, previstas para serem concluídas em 2012. De acordo com o vereador de São Sebastião do Paraíso, José Luiz Corrêa, a população não foi consultada e nem informada sobre o motivo da cobrança, que, segundo ele, também seria feita em outros municípios mineiros na mesma situação. "Estamos preocupados, porque entendemos que a cobrança, antes da conclusão da obra, é ilegal. Queremos saber qual é a legitimidade dessa taxa", argumenta. Outro ponto questionado pelo vereador seria o fato de que as obras recebem investimentos de R$ 35 milhões do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que colocaria em dúvida o motivo da cobrança. O deputado André Quintão cobrou uma ação da Arsae, responsável pela fiscalização dos serviços prestados pela Copasa, no sentido de verificar, junto à empresa, os motivos da cobrança. "Sabemos que o Código de Defesa do Consumidor prevê que o pagamento seja efetuado somente quando o serviço é prestado", defende o parlamentar.


Fonte: Assessoria de imprensa

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA


Na cozinha...

1. Para tornar o detergente mais e ficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

2. Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.

3. Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

No banheiro...

4. Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

5. Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

6. Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

7. Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.

Na sala...

8. Estofados da mesma cor da parede tornam os nambientes mais aconchegantes e elegantes.

9. Modismos de decoração devem ficar restritos aos detalhes – peças pequenas como almofadas, mantas e abajures. Assim, quando você enjoar ou o estilo sair de moda, pode-se “reformar” a sala com baixo custo.

10. Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.

11. Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Na lavanderia...

12. Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nelas antes de lavar.

13. Para remover as manchas de caneta esferográ fica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.

14. Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.


Fonte: itodas.uol.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vanderlei Luxemburgo comemora título do Flamengo como torcedor

Alegre com a conquista invicta, Vanderlei Luxemburgo revelou um sentimento especial ao conquistar pela primeira vez na carreira o estadual do Rio, pelo seu time do coração. A festa, porém, foi só neste domingo. Nesta segunda-feira já tem treinamento, porque na quinta-feira o Flamengo recebe o Ceará no Engenhão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nem tudo, porém, é festa. Perguntando por um repórter sobre um possível "novo momento" do futebol carioca, por conta do investimento nos elencos de Fluminense, Vasco e Flamengo, Luxemburgo não entrou na onda e manteve a crítica usual: falta infraestrutura.


Fonte: Estadão/Espn


Em apoio a dissidentes, São Paulo deixa vice-presidência do Clube dos 13


O São Paulo oficializou nesta segunda-feira o que já se esperava nos bastidores e se uniu aos dissidentes do Clube dos 13. Em carta enviada a Fábio Koff e publicada no site oficial do time tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio anunciou a renúncia de seu cargo como vice-presidente da entidade, dizendo que agora é hora de deixar com que os clubes definam seus futuros livremente. Apesar da renúncia, o tom da carta são paulina é de conciliação com o Clube dos 13. O São Paulo promete não deixar a entidade e seguir a ajudando, mas agora apenas como um sócio. O time tricolor lembra de todo o seu passado com o C13 e elogia a atual gestão, dizendo que ela deixa grandes legados, principalmente pela vitória na última eleição presidencial, quando Fábio Koff bateu Kléber Leite, candidato ligado aos interesses da CBF. Com a saída do cargo, o São Paulo deixa o Clube dos 13 ainda mais esvaziado. O time tricolor deve acertar com a Globo, como já havia adiantado o próprio Juvenal Juvêncio ao jornal Folha de S. Paulo no dia 20 de abril. Assim, apenas Alexandre Kalil, do Atlético-MG, segue aliado ao C13. O São Paulo deve ser o 15º clube a fechar acordo com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Até agora, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Vitória, Santos, Sport e Palmeiras acertaram com a emissora carioca.



Fonte: Estadão/Espn

Kleber e Valdivia trocam farpas com torcedores corintianos

Ainda nervosos pela eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista diante do Corinthians, o meia Valdivia e o atacante Kleber insultaram torcedores do rival através de suas páginas no Twitter, mostrando-se bastante irritados com as provocações feitas pelos corinthianos. Apesar das piadas, os dois jogadores comentaram a derrota nos pênaltis para o rival - após empate por 1 a 1 no tempo normal - e pediram desculpas à torcida, afirmando que foram prejudicados e a vitória não veio, mas na quinta tem mais, lembrou Kleber, mencionando a partida diante do Coritiba, pela Copa do Brasil. Valdivia, que se contundiu no clássico, vai ficar de fora do confronto, válido pelas quartas de final do torneio nacional. Assim como Kleber, o goleiro Deola também reclamou da arbitragem do clássico em sua página do Twitter, elogiando a Federação Paulista de Futebol de forma irônica, por escalar o árbitro PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA.


Fonte: Estadão/Espn

Novo Código Florestal deve ser votado esta semana

Em tramitação na Câmara dos Deputados há quase 12 anos, o projeto de lei do novo Código Florestal deve ir à votação no plenário da Casa, na terça-feira (3). Se for aprovado, o texto seguirá para análise dos senadores. Caso o texto seja alterado no Senado terá, obrigatoriamente, que passar por nova votação na Câmara dos Deputados. Setores ligados aos ruralistas temem que a aprovação do projeto de lei ocorra depois do dia 11 de junho, quando expira a validade do decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estipula multa para aqueles que não tiverem averbado as áreas de preservação em suas propriedades, a chamada reserva legal. Segundo cálculos do setor do agrícola, mais de 95% das propriedades do país estão hoje em situação irregular. Já os ambientalistas argumentam que não há necessidade de aprovar as mudanças no Código Florestal rapidamente porque a presidenta Dilma Rousseff poderá, assim com Lula, editar novo decreto prorrogando os prazos para o cumprimento da legislação ambiental.


Fonte: Agência Brasil

Governo de Minas lança a Rede Mineira do Trabalho

O governador Antônio Anastásia lançou, nesta segunda-feira, a Rede Mineira do Trabalho, que além de integrar e potencializar as ações do setor público já existentes, buscará compor uma rede de parcerias com instituições do setor privado, organizações de classe e da sociedade civil como, por exemplo, Sebrae, federação de empresários e representações sindicais. Com o objetivo de gerar empregos e atrair investimentos que absorvam mão de obra qualificada, a Rede Mineira também buscará atingir o cidadão que não é beneficiado pelas políticas públicas e ações já existentes, ou seja, o Governo de Minas concentrará esforços na inclusão produtiva, por meio do alinhamento e articulação de ações de qualificação, microcrédito e formalização dos pequenos produtores. A Rede Mineira do Trabalho irá atuar de forma regionalizada a fim de oferecer soluções diferenciadas para todas as regiões do Estado, de forma que cada estratégia será liderada pelas secretarias, órgãos e instituições de governo.


Fonte: Agência Minas


SENAR promove cursos de “Monitoramento de Pragas e Doenças” em cafezais do Sul e Sudoeste de Minas

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vem capacitando e qualificando trabalhadores do café para um segmento em crescente demanda no Sul e Sudoeste de Minas. No início de 2011, mais de 100 pessoas receberam treinamentos de “Monitoramento de Pragas e Doenças” em cafezais. Além de apresentar um manejo integrado aos participantes, o treinamento do SENAR oferece métodos para monitorar pragas do tipo bicho mineiro, broca, cigarras, nematóides e ácaros, e as doenças mais comuns nas lavouras de café, como a ferrugem, entre outras. Essas pragas e doenças provocam a desfolha na lavoura, reduzindo a produtividade e, consequentemente, afeta a qualidade do grão. Conforme estudiosos, os prejuízos podem ser enormes com perdas de até 100%, dependendo do condicionamento da lavoura e seu estado nutricional. O curso é gratuito e realizado nos municípios por meio de convênios entre o SENAR MINAS, os Sindicatos dos Produtores Rurais e cooperativas, como a Cooxupé e Cooparaiso.


Fonte: Comunicação


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

COMO SE LIVRAR DO MOFO

Não são poucas as casas que existe um cantinho, algum armário ou guarda-roupas que o mofo toma conta, trazendo problemas alérgicos além do mal cheiro nas roupas e utensílios domésticos, na verdade creio que são poucas que não existem mofo, e muitos tem uma dúvida, como acabar com esse mal. O mofo (também conhecido como bolor) são fungos que crescem em condições propícias a isso, e a principal maneira de acabar com o mofo é identificar essas condições e posteriormente aniquilá-las. Essas condições podem ser resumidas em ambiente umido e com pouca circulação de ar, tanto uma como outra podem acontecer por vários motivos. Ambientes umidos podem estar ligados a infiltrações, vazamentos e até condensação por choque térmico , e muitas vezes é difícil modificar o ambiente para que não aconteça mais essa umidade, mas vale lembrar que é necessário resolver esse problema, principalmente se existir algum vazamento, além de estar enchendo de mofo sua casa, está pagando por água que não está utilizando e ainda comprometendo a alvenaria de sua construção. Se seu ambiente está grudado com uma floreira, ou faz divisa com a parte externa com um nível inferior a externa, procure um profissional especializado em impermeabilização, que talvez seja necessário o uso de manta asfáltica para deixar toda a água para o lado de fora. Já a circulação de ar pode ser muito fácil de resolver, simplesmente abrindo a janela e as portas dos armários periodicamente, mas existem casos que mesmo deixando tudo aberto a circulação do ar toma outro rumo e não chega até o lugar desejado, continuando com a umidade. Então para retirar essa umidade existem algumas dicas que fazem toda (ou boa parte dela) a água acumulada no ambiente ser direcionada para algum recipiente. Giz para quadro negro é uma dessas dicas, o giz abosorve muita água, colocar pedaços espalhados no armário e trocar periodicamente fazem com que boa parte da umidade seja controlada. Também é possível espalhar alguns cravos-da-índia no armário, melhorando o cheiro dentro do armário. Se você está sentindo mofo no armário que guarda os copos por exemplo, vale a pena tentar forrar a base do armario com papel-toalha, assim toda a água que fica no copo acaba indo para o papel, trocando o papel periodicamente pode remover boa parte de umidade. Existe também produtos específicos para remover a água do ambiente, e são encontrados em qualquer mercado, esses produtos são chamados de Antimofo, alguns contém até aromas e são fáceis de utilizar, somente abrir o lacre e colocar dento do armário, quando o recepiente encher de água, trocar por um novo, como sempre periodicamente.

Solução caseira antimofo: Coloque dentro de um recipiente giz, arroz, sal, carbonato de cálcio, amido de milho, algodão e papel picado e tampe esse recipiente com filtro para café. Todos esses produtos atraem a água, fazendo com que ela vá para dentro do recipiente. Trocando a solução periodicamente consiguirá remover boa parte da umidade.


Fonte: www.umadicapordia.com.br