Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ANOTE A DICA

PASTA DE BRILHO CASEIRA

Ingredientes

1/2 barra de sabão em pedra comum
1/2 barra de sabão de coco
1 litro de água filtrada
coloque tudo numa panela média. Leve ao fogo e deixe ferver até derreter todo o sabão. Assim que derreter, retire a panela do fogo e acrescente:
3 colheres ( sopa ) de vinagre
1 colher ( sopa ) de açúcar
3 colheres ( sopa ) de detergente líquido

Modo de fazer

Despeje numa vasilha que caiba toda esta mistura, deixe descansar de um dia para o outro que vai tomar consistência. Use para lavar suas louças e ariar o alumínio.

Essa receita da para usar durante 1 mês.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Misturinha Tira Cheiro
 
PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 colher (sopa) BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 colher (sopa). AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

terça-feira, 23 de julho de 2013

MOMENTO SAÚDE

Dor de Garganta

A dor de garganta, que é bastante recorrente para algumas pessoas, principalmente no frio, não é uma doença em si. Ela é apenas o sintoma de uma doença, que pode ser uma amigdalite, uma faringite ou até algo mais grave.

A amigdalite é a causa mais comum da dor de garganta. As amígdalas ficam na parte superior da garganta e servem para defender o organismo. Elas são cheias de pequenos buracos, chamados criptas, que servem para reter bactérias, vírus e fungos.

Só que o guardião do corpo também pode ser vítima dos agentes externos. Quando a pessoa fica fraca, com imunidade baixa, os vírus e bactérias podem causar inflamações da própria amígdala. A doença causada pela bactéria é um pouco mais pesada que a que o vírus provoca,Como a doença é causada por um agente externo, o beijo na boca pode sim transmiti-la.

Algumas pessoas são mais propensas à amigdalite. Quando a doença é recorrente, as amígdalas sofrem uma alteração no formato, de tanto inchar e desinchar. Além dos poros, elas ficam com mais relevo, umas dobrinhas que facilitam o acúmulo de vírus e bactérias. É meio caminho andado para o surgimento de novas infecções.

O frio favorece o surgimento da inflamação porque diminui a defesa do organismo. Por isso, quem já tem propensão deve evitar hábitos como ficar com o cabelo molhado e consumir bebidas muito geladas. Durante a crise, não se deve tomar nada nem muito quente, nem muito frio.

O problema é mais recorrente nas crianças, o que pode ser explicado por quatro fatores. A amígdala em crescimento é naturalmente mais exposta ao risco de inflamação. O sistema de defesa delas ainda não está completamente desenvolvido e não é tão forte quanto o dos adultos. Além disso, ambientes como berçários e festas infantis facilitam a transmissão de vírus e bactérias. Por fim, elas também correm maior risco de ter refluxo, que é um agravante.

Outras doenças
Outra inflamação comum na garganta, que pode ser confundida com a amigdalite, é a faringite. A faringe fica atrás do nariz e desce por trás da boca até o esôfago, que é por onde os alimentos passam. A faringite é a inflamação da faringe, e também pode ser causada por vírus e bactérias.

Mas a grande preocupação dos médicos em relação à dor de garganta é o câncer de laringe, o mesmo que o ex-presidente Lula teve. Esse câncer é mais comum entre os homens e mata 90 mil pessoas por ano em todo o mundo.

O principal fator de risco para o surgimento desse câncer é o cigarro – ele é 14,3 vezes mais comum entre os fumantes. Outros fatores de risco são a bebida alcoólica, o refluxo e o HPV, um vírus sexualmente transmissível.

A possibilidade de cura fica acima de 90% quando o diagnóstico é feito no início. Por isso, é recomendado procurar um médico otorrinolaringologista se uma rouquidão durar mais de uma semana e for seguida de dor de garganta, ardência, pigarros frequentes, dificuldade para respirar e para engolir.


ANOTE A DICA

Ovos fritos na torrada

Ingredientes
 
1 fatia de pão de forma
1 colher (chá) de manteiga ou margarina
1 ovo
1 pitada de sal

Modo de preparo

Coloque a manteiga em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo brando. Com um cortador redondo, ou a borda de um copo, tire o centro da fatia do pão. Coloque o pão na frigideira aquecida, quebre o ovo dentro do círculo, tempere com sal e deixe no fogo para a gema ficar firme. Com o auxílio de uma espátula, vire o ovo para dourar o outro lado.

Sirva em seguida, acompanhado de queijo ralado ou ervas finas.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Vazamento de gas cuidado
 
Vazamento de gas cuidado são necessários quando o perigo ronda nossa casa, siga alguns quesitos minimo de segurança.

Para você verificar se há vazamento de gás aplique água com sabão na instalação.

Esse procedimento não interrompe o vazamento, mas é um método prático para detectá-lo.

Caso se formem bolhas, há gás vazando. A principal atitude a tomar é desligar a chave geral da eletricidade,
abrir portas e janelas.Depois, se possível, levar o botijão para um local ventilado e chamar assistência técnica.
Ao trocar o botijão apague todo o fogo existente: cigarro, vela, qualquer chama.

Não bata com um martelo ou outro objeto na borboleta da válvula. Utilize apenas as mãos para apertar ou desapertar.
Assim não corre o risco de danificar a válvula e provocar um vazamento.
Você pode transportar, trocar ou armazenar com toda a segurança o botijão de gás.

Para isso, basta segurá-lo sempre em pé. Nunca se deve rolar ou deitar o botijão, Use mangueiras transparentes.

Sempre instale seu botijão fora da cozinha, em local ventilado e coloque tubulação metálica para aumentar a segurança.
Caso sinta cheiro de gás no ambiente, tome cuidado: não risque fósforos nem acenda a luz.
Abra imediatamente as portas e janelas para ventilar.
Entre em contato com a firma distribuidora de gás e, caso necessário acione o Corpo de Bombeiros 193.