Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reservas corintianos querem aproveitar chance de jogar neste domingo

A escalação do time reserva do Corinthians para enfrentar o Santo André no domingo, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, é vista por boa parte dos corintianos que entrarão em campo no ABC paulista como uma grande chance de provar algo à diretoria. De um lado estão os jogadores que querem agarrar a chance para mostrar que a diretoria acerta em tê-los no elenco. Na outra ponta estão jogadores na corda bamba do elenco. Moacir, por exemplo, tem contrato só até o final do ano, perdeu o posto de reserva da lateral direita para Moradei e vê a diretoria correr atrás de Weldinho. Edno, que tem tido inclusive chances no time titular, ainda não marcou na temporada e quer encerrar o jejum para seguir tendo chances.


Fonte: Estadão/Espn

Santos vence o Cerro e só depende de si para avançar na Libertadores

O Santos deu nesta quinta-feira um grande passo para superar as previsões contrárias e se classificar à segunda fase da Copa Libertadores. No dia do seu aniversário de 99 anos, foi ao Paraguai sem Neymar e Elano, não se assustou com a torcida contrária e venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, pela quinta rodada do grupo 5 da competição. Com o resultado, o Santos foi aos mesmos oito pontos que o Cerro, permanecendo em terceiro por ter pior saldo de gols. Os brasileiros têm o Deportivo Táchira pela frente, no Pacaembu, e basta uma vitória simples para avançar. Especulado no Corinthians, Paulo Henrique Ganso mostrou em Assunção que segue se dedicando ao Santos. Mesmo bem marcado, o meia se destacou e foi o responsável pela assistência que deu origem ao segundo gol santista, marcado por Maikon Leite.


Fonte: Estadão/Espn

Palmeiras repete façanha de 1999

Luiz Felipe Scolari resumiu bem seu time ao ser questionado se temia perder jogadores na janela de transferência para o exterior no meio do ano: "O que aparece na vitrine é o grupo, e não a individualidade dos jogadores", falou. O imbatível Palmeiras que surpreende neste início de ano é justamente o retratado por seu treinador. Se não há grandes estrelas no elenco, o conjunto se sobressai. Na quarta-feira, a vitória sobre o Santo André por 2 a 1 deixou o Palmeiras mais perto das quartas de final da Copa do Brasil e igualou uma façanha conquistada por Felipão há 12 anos, com um time que marcou história: já são 15 jogos de invencibilidade. Se passar pela Ponte Preta no domingo, em Campinas, o Palmeiras ultrapassa a marca daquele supertime que ficou famoso pela conquista da Taça Libertadores de 1999, o último título importante do clube - depois só levantou o troféu paulista em 2008, após anos de insucessos. Os atuais números ainda estão longe de atingir a melhor série invicta da equipe, que entre 5 de dezembro de 1971 e 17 de junho de 1972 ficou 40 jogos sem derrota. E Vanderlei Luxemburgo levou a equipe a 29 partidas sem tropeço em 1996.


Fonte: Estadão/Espn

Ruas de Paraíso receberão operação tapa-buracos

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 13, um contrato entre a prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a empresa EMES Construtora Ltda., um contrato no valor de R$ 630.940,00 para execução de tapa-buracos em diversas ruas do município. O prazo de execução dos trabalhos é de seis meses. A Secretaria Municipal de Obras vai elaborar o cronograma dos trabalhos que começam dez dias após a emissão da ordem de serviço. Estiveram presentes na assinatura do contrato o secretário de Obras, José Antônio Cintra e representantes da empresa que venceu a licitação, além da equipe técnica da Secretaria de Obras. Segundo o secretário, o processo foi retardado pelas fortes chuvas e o prolongamento do último processo licitatório, já que a empresa participante da licitação entrou com prazo de recurso.


Fonte: Assessoria


Assembleia discute Código Florestal Brasileiro com presença de grandes lideranças

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por intermédio da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial, discutiu nesta quarta-feira, 14, a reformulação do novo Código Florestal Brasileiro, com a participação de grandes lideranças políticas e vários representantes do setor rural. Os presentes acenaram em seus discursos que a reforma do Código Florestal Brasileiro precisa acontecer e se encontra muito próximo de um consenso. O texto do novo código tem como seu relator o deputado federal Aldo Rebelo, que foi muito elogiado pelos participantes, porque privilegia o consenso da preservação ambiental com a produtividade, discurso também utilizado exaustivamente pelo deputado Antônio Carlos, idealizador do evento.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Prefeitura incentiva parceria Acissp/Sebrae

Uma solenidade realizada no salão de eventos da Acissp marcou o encerramento de um projeto incentivador do empreendedorismo realizado no município, com a participação de professores da rede municipal e estadual, que realizaram oficinas com o lançamento de idéias e produtos que podem ser trabalhados nas escolas como fonte de geração de emprego e renda. O prefeito Mauro Zanin e o superintendente da Acissp James Warley, estiveram presente nas atividades finais do curso. Para a consultora do Sebrae, Sheila Pompéia Couto, os participantes do curso deram um show de apresentação, o que demonstra que a realidade não é distante. Segundo o prefeito Mauro Zanin, através do projeto Professor Aprendiz os professores da rede municipal já desenvolvem tarefas semelhantes e que a filosofia do empreendedorismo já está presente nas escolas da Prefeitura. Na opinião do superintendente da Acissp, James Warley Pereira Ribeiro, este projeto é uma quebra de paradigma que traz mais novidades para as escolas e que também pode ser desenvolvido com outros públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


ROSCA DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes:

4 tabletes de fermento
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
½ lata de óleo (mede - se na lata de leite condensado)
1 pitada de sal
2 colheres de açúcar
1 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes. Depois coloque a farinha de trigo e misture bem. Deixe descansar 2 horas. Enrole as roscas como quiser e ponha no sol para crescer. Coloque uma bolinha de massa num copo d´água, quando este subir você poderá assar as roscas em forno quente. Quando estiverem quase assadas polvilhe açúcar e leve novamente ao forno até corar.

Informações Adicionais:

Você pode colocar três colheres de sopa de
fermento fresco. A média de gramagem por colher é de
10g.
Fermento granulado, 3 envelopes de 10g cada.
Fermento de tabletes de 10g cada.


Fonte: Tudo Gostoso

EDITAL: Língua Portuguesa

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas Tadeu comunica que realizará nesta segunda-feira dia 18 ás 9h00 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 21 aulas no turno vespertino em substituição a licença saúde até 23/05/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Palmeiras ganha em Santo André e fica em vantagem na Copa do Brasil


O Palmeiras ficou em vantagem para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, derrotou o Santo André por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, e poderá até perder por 1 a 0 no jogo de volta, no dia 21 de abril, no Pacaembu. Diante de um adversário que já está rebaixado para a segunda divisão do Paulistão, o Palmeiras conseguiu uma vitória relativamente tranquila nesta quarta-feira. Assim, o líder do campeonato estadual ampliou a sua série invicta, somando agora 15 jogos sem derrota - são 11 vitórias e quatro empates.


Fonte: Estadão/Espn

Lula aposta em sucesso de Adriano no Corinthians

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, em Londres, que o jogador Adriano, novo atacante do Corinthians, "tem plenas condições de jogar" com sucesso pelo clube. Lula fez a declaração pelo fato de Adriano ter sido contratado sob forte desconfiança dos torcedores corintianos, preocupados com o comportamento que o atleta costuma exibir fora de campo, pois o jogador já se envolveu em vários episódios polêmicos. O ex-presidente também não mostrou confiança na possibilidade de o meia Paulo Henrique Ganso deixar o Santos para se juntar ao time paulistano, assunto explorado pela imprensa esportiva nos últimos dias.


Fonte: Estadão/Espn

Cuca festeja 'feito histórico' do Cruzeiro na Argentina

Depois de o Cruzeiro vencer o Estudiantes por 3 a 0, em La Plata, na noite desta quarta-feira, e se garantir como melhor time da primeira fase da Copa Libertadores, o técnico Cuca não escondeu a empolgação com o atual momento vivido na competição continental. O treinador lembrou que a equipe superou dificuldades no início do duelo, com boas defesas do goleiro Fábio, e depois voltou a exibir o seu poderio ofensivo - fez 20 gols e tomou apenas um em seis jogos no torneio. Cuca ainda lembrou que a vitória desta quarta-feira foi dedicada ao meia Montillo, que não viajou para La Plata para poder acompanhar a cirurgia cardíaca a que seu filho foi submetido no dia do confronto. O meia Roger também ressaltou que o momento difícil vivido pelo jogador argentino serviu de inspiração para o time cruzeirense. Com a vitória sobre o Estudiantes, o Cruzeiro fechou o Grupo 7 com 16 pontos, enquanto o Estudiantes, outro classificado da chave, ficou com dez. O Deportes Tolima, se despediu como terceiro colocado, com oito pontos.


Fonte: Estadão/Espn

Bairros de Paraíso devem receber mutirão de limpeza

Na manhã do próximo sábado (15), o Comitê Municipal de Combate à Dengue deve realizar um mutirão de limpeza nos bairros São Judas e Santa Rita em São Sebastião do Paraíso. O objetivo é recolher lixo e materiais inadequados que a população acumula em casa e também orientar os moradores sobre formas de prevenção. Quatro caminhões já estão reservados para cuidar da coleta. Quem puder contribuir, deve separar o próprio material e deixar no lado de fora da residência. Depois de recolhido, o lixo é encaminhado à Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Paraíso. Neste ano, já foram registradas 88 notificações pela Vigilância Sanitária, sendo 14 casos confirmados, 40 descartados e outros 34 ainda em análise. A Vigilância Sanitária visita o paciente e realiza a aplicação de inseticida ao redor da residência, mesmo sem receber confirmação oficial da doença.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Governador faz balanço dos 100 dias e reúne secretariado

Na semana que marca os 100 dias de seu governo, o governador Antonio Anastasia reuniu os secretários e dirigentes de órgãos estaduais para balanço das ações e programas implementados no período. Durante a reunião foram pactuadas com todas as 22 secretarias, Controladoria-Geral do Estado e com a Advocacia-Geral do Estado, as metas a serem alcançadas em 2011. Os 100 primeiros dias do segundo mandato do governador Antonio Anastasia marcam o início da terceira etapa do Choque do Gestão, modelo administrativo inovador implantado em 2003. Nesta etapa do Choque de Gestão, o objetivo é garantir a presença maior do Estado em todas as regiões de Minas Gerais para melhor atender as demandas do cidadão. Para isso, está em prática o modelo de Gestão para a Cidadania, que introduz o conceito inovador do Estado em Redes com a participação da sociedade civil no desenvolvimento das ações do Estado.

Fonte: Agência Minas


Prestação de contas 2009 do prefeito Mauro Zanin é aprovada pelo TCMG


O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) aprovou a prestação de contas do prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin referentes ao ano de 2009. Apesar das constatações de aberturas de créditos especiais não utilizados, foi dado parecer aprovando as contas de responsabilidade do Executivo. Em documento encaminhado à Prefeitura de São Sebastião do Paraíso consta o relatório com o aval do tribunal para os números apresentados. Para Mauro Zanin a aprovação é motivo de satisfação porque confirma as orientações que são dadas aos servidores, na forma de comprar, gastar e utilizar o dinheiro público. Segundo o prefeito, a documentação será encaminhada ao Legislativo e também passará por seu trâmite legal para referendar o que determina a legislação.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Sabemos que a pratica de atividades físicas é muito importante em todas as idades sejam os jovens, adolescentes, adultos e até mesmo os idosos no qual faz muito bem para a saúde dos mesmos. As atividades físicas podem trazer muitos benefícios à saúde dos idosos ajudando assim na qualidade de vida proporcionando um bem estar ainda maior além de evitar algumas doenças que são causadas com o avanço da idade e também com o sedentarismo. No entanto quando os mesmos iniciam as atividades físicas muitas mudanças no organismo e quando os mesmos não tem o cuidado necessário com a saúde os problemas podem acabar se agravando ainda mais então pratique atividades físicas para o seu bem estar. Os idosos da terceira idade que praticam atividades físicas regularmente a mesma ajuda na longevidade, maior flexibilidade do corpo, ajuda a aumentar a força muscular, tem mais controle sobre o peso, ajuda no equilíbrio enfim dentre outras coisas além de proteger também contra doenças que podem ser conseqüências da idade ou não. No entanto para todos aqueles que já passaram dos 60 anos é indicado que faça uma atividade física mais tranqüila e saudável já que não é indicado que o idoso fique fazendo muito esforço ou muito peso na hora de realizar as atividades. Uma dieta balanceada também é fundamental para ajudar a manter o peso, beber muita água para nunca deixar o corpo desidratado, sempre antes e depois dos exercícios é importante fazer o alongamento, opte por um horário que lhe agrade para que assim possa fazer as atividades onde um dos horários mais recomendados é durante a tarde ou de manhã. As mesmas podem ser realizadas de 3 a 5 vezes por semana cerca de 20 minutos pode ser o suficiente no inicio até que se acostume e consiga estender um pouco mais este tempo e claro que deve ter sempre um acompanhamento de profissionais. Sendo assim é importante procurar um profissional antes de iniciar as atividades para que assim o mesmo lhe de todas as coordenas do que pode ou não ser feito logo no inicio, no caso de duvidas procure um médico.


Fonte: abduzido.net/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

EDITAL: Língua Portuguesa

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas comunica que realizará nesta quinta-feira dia 14 ás 16h00 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 20 aulas no Ensino Fundamental, no turno matutino em substituição a licença saúde até 20/04/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Analista de Educação Básica - Psicólogo

A direção da E. E. Mariana Marques situada a Rua Glete, 135 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta sexta-feira dia 15 ás 14h00 uma reunião para designação de 1 Analista de Educação Básica - Psicólogo para os turnos matutino e vespertino em cargo vago até 31/12/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Mariana Marques munidos de toda documentação necessária.

Brasil salta de 5.º para 3.º lugar no ranking da Fifa

O Brasil deu um salto de duas posições e assumiu o terceiro posto do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira pela entidade que comanda o futebol mundial. Beneficiada pelos pontos que somou por causa da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso no mês passado, em Londres, a seleção brasileira ultrapassou Alemanha e Argentina, agora quarta e quinta colocadas, respectivamente. Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo seguem encabeçando o ranking, com os espanhóis no topo com 1.857 pontos, diante de 1.702 dos holandeses. O Brasil contabiliza 1.425, enquanto os alemães têm 1.386 e os argentinos, 1.276. A próxima atualização do ranking da Fifa será realizada no dia 18 de maio, segundo informou nesta quarta-feira a entidade.


Fonte: Estadão/Espn

Bruno César festeja volta ao time titular do Corinthians

O meia Bruno César está de volta à equipe titular do Corinthians para a partida diante do Santo André, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista. O jogador perdeu espaço nesta temporada e seu retorno ao time acontece justamente após sua transferência para o Benfica ser concretizada. Ele se apresenta ao clube português em julho. O jogador afirmou não temer uma pressão maior por parte da torcida por já estar negociado. O retorno de Bruno César acontece diante do clube que o revelou para o futebol nacional. Ele foi um dos destaques do vice-campeonato paulista do Santo André em 2010, antes de despertar o interesse do Corinthians. Por conta deste passado na equipe do ABC paulista, o jogador já avisou que não comemorará caso marque algum gol neste domingo. Além do meia, o Corinthians pode ter outras mudanças para o confronto deste domingo. O atacante Jorge Henrique, recuperado de lesão na coxa, pode voltar à equipe. O técnico Tite também apontou a possibilidade de poupar alguns titulares, já visando a fase final do Campeonato Paulista.


Fonte: Estadão/Espn


São Paulo festeja bom rendimento do ataque

Por muitos anos, o setor defensivo foi o ponto forte do São Paulo. O desempenho da defesa era sempre superior ao do ataque. Mas essa história mudou completamente em 2011. Agora é o setor ofensivo que arranca mais elogios. Com os quatro gols marcados na goleada sobre o Noroeste, no domingo, o Tricolor chegou a 38 no Campeonato Paulista, ultrapassou o Santos, que permaneceu com 37 ao ficar no 0 a 0 com o Americana, e se tornou o ataque mais efetivo do Estadual. O interessante é que o São Paulo não concentra seus gols apenas em um jogador. Dagoberto é quem mais se destaca na lista de goleadores, com oito tentos, mas outros 13 jogadores marcaram no Paulistão. Desses, apenas Marcelinho Paraíba, que fez dois, já deixou o clube. Outra boa notícia para o ataque são-paulino é que Luis Fabiano deve reestrear mais rápido do que imagina. No planejamento traçado pelo clube, se estiver se sentindo bem, ele pode ser liberado para treinar até o final desta semana.


Fonte: Estadão/Espn

CRAS amplia rede de serviços às famílias do Santa Tereza





A implantação de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Santa Tereza está revolucionando a vida de centenas de famílias moradoras do local e adjacências. São vários programas existentes e voltados para o público de diferentes faixas etárias que abrange da criança à pessoa idosa. O centro presta serviço de proteção social básica e realiza um trabalho preventivo com a comunidade. Na região do Santa Tereza abrange cerca de cinco mil famílias onde são prestados vários tipos de serviço como o atendimento do Bolsa Família, o Programa de Atenção Integral a Família e o ProJovem, por exemplo. A nova sede no bairro Santa Tereza possui salas de artes, de reunião, salão e já possui sanitários adaptados à acessibilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Arantes participa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Paraíso


O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, esteve juntamente com o deputado federal Carlos Melles, na abertura do Circuito Mineiro de Cafeicultura, realizado na Cooparaíso na última sexta-feira, 8 de abril. O evento foi promovido pela Emater e pela Cooperativa de café. Na presença de várias lideranças políticas e de mais de 400 produtores rurais, Antônio Carlos convidou o setor para estar presente no dia 14 de abril na Assembleia de Minas para discutir as novas propostas do Código Florestal Brasileiro. O deputado reiterou em seu discurso que é perfeitamente possível conciliar as iniciativas de preservação ambiental com a atividade produtiva que gere renda e emprego. Na oportunidade o parlamentar elogiou o papel desempenhado pelo deputado federal Carlos Melles, que tem trabalhado ao longo de sua vida pública em prol dos interesses do homem do campo.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Assinatura de contrato garante melhor mobilidade em Paraíso

Na manhã desta terça-feira,12, a secretaria de Planejamento Urbano assinou contrato com a empresa Equilíbrio Consultoria Urbanístico Ambiental para melhorar a mobilidade em São Sebastião do Paraíso. O projeto, em discussão há um ano, já entra em vigor e deve durar até o final do ano. Atualmente, grandes metrópoles tem dores de cabeça com o trânsito por causa do excesso de automóveis circulando nas ruas. Isa Raquel, diretora executiva da Equilíbrio, afirma que Paraíso está agindo rápido e não esperou a situação piorar para agir. Para ela, a melhor opção é criar formas alternativas de trânsito, ao invés de só construir grandes obras, como viadutos e passarelas. Segundo Cassius Malaguti, secretário de Planejamento Urbano, há dez anos Paraíso tinha 15 mil veículos. Hoje, esse número já ultrapassa 30 mil. Como exemplo de falta de mobilidade, ele cita a rua Santa Luzia, que possui duas mãos e ainda permite estacionamento em ambos os lados. “É comum algumas pessoas não concordarem com as mudanças. Porém, é necessário coragem para enfrentar o problema, resistir e fiscalizar”, diz o secretário.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


20 Dicas para ficar com os cabelos maravilhosos


1- Use xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.
2- Alterne dois xampus para que os cabelos não se cansem e não fiquem opacos.
3- Não durma com os cabelos molhados.
4- Não durma com os cabelos amarrados.
5- Faça escova pelo menos duas vezes ao mês.
6- Perder até 100 fios de cabelos por dia é normal, mais do que isso procure um especialista para saber o que está acontecendo.
7- Má alimentação e estresse provocam falta de brilho e queda dos fios.
8- Use escovas macias e pentes com dentes bem abertos.
9- Nunca use amoníaco para clarear os cabelos.
10- Faça máscaras de creme para ir à sauna úmida.
11- Nunca faça tintura sozinha, você pode manchar o cabelo.
12- Nunca corte as pontas dos cabelos sozinha.
13- Não corte sua própria franja, normalmente o resultado é péssimo.
14- Jamais prenda os cabelos molhados.
15- Preste atenção na qualidade dos elásticos e presilhas, para que eles não machuquem os fios.
16- Os acessórios dos cabelos devem combinar com as roupas que você estiver usando.
17- O corte do cabelo deve combinar com você e com a sua rotina de vida.
18- Nunca vá a uma festa de cabelos molhados. Os mandamentos da boa etiqueta agradecem!
19- Mantenha uma distância mínima de 20 centímetros entre o secador e os seus cabelos.
20- Seus cabelos compõem 50% da beleza de seu rosto.


Fonte: thaiscsfz.spaceblog.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ronaldo e DIS negam acerto de Paulo Henrique Ganso com Corinthians

O ex-atacante Ronaldo negou nesta terça-feira que o meia Paulo Henrique Ganso tenha chegado a um acordo com o Corinthians para defender o time após o fim da participação do Santos na Copa Libertadores da América deste ano. Segundo uma publicação do jornal Lance, Ganso aceitou salários e bases do contrato após uma reunião ocorrida na última sexta-feira, que contou com a presença do Fenômeno. Ronaldo porém, negou que tenha interesse em levar o meia santista para o Corinthians, afirmando que apenas fez uma proposta para tentar contratar o atleta para sua agência de marketing esportivo. A possível ida de Ganso ao Corinthians ganhou força após o presidente do clube, Andrés Sanchez, confirmar, no último dia 4, que tem interesse na contratação do atleta. O próprio Ganso nega que já tenha negociado com o Corinthians, mas no último domingo, após o empate por 0 a 0 com o Americana, pelo Paulistão, ele não escondeu o incômodo ao confirmar que foi procurado pela diretoria do Santos antes do duelo com o Colo Colo para negociar sua renovação de contrato com o peixe. Ele não gostou da forma com a qual foi abordado e se sentiu pressionado. Além de Ronaldo, o assessor de imprensa de Ganso, e o representante da DIS, empresa que detém 45% dos direitos econômicos do jogador, se manifestaram nesta terça-feira e também negaram qualquer acerto do jogador com o Corinthians. Eles reclamaram do fato de o meio-campista não ter sido ouvido pela reportagem do jornal Lance!.


Fonte: Estadão

Carlos Alberto volta a treinar, mas deixa coletiva

Depois de uma semana no Rio de Janeiro, o meia Carlos Alberto retornou aos treinamentos do Grêmio nesta segunda-feira. Depois de participar de um jogo-treino entre os jogadores que não atuaram contra o Santa Cruz versus o time de juniores, ele concedeu entrevista coletiva falando de sua volta aos treinamentos e do fato de ter sido excluído por Renato Gaúcho do elenco que viaja à Bolívia para pegar o Oriente Petrolero na quinta-feira. Depois, negou que tenha discutido com Renato Gaúcho ou com qualquer jogador do elenco nos vestiários do Olímpico depois do jogo contra o Veranópolis. Em seguida, negou rumores falsos sobre os motivos de ter sido dispensado para viajar ao Rio de Janeiro na semana passada. Disse que cumpre com suas obrigações e que não quer ver ninguém crescer usando ele como escada. Revelou ainda que acionará a Justiça contra quem o caluniou. Duas perguntas, sobre noitadas e sobre sua fama de ''Bad Boy'' tiraram Carlos Alberto do sério. Primeiro, se recusou a responder. Ao ouvir a réplica do jornalista que o havia questionado, perdeu a paciência e se levantou da sala de imprensa abandonando a coletiva.


Fonte: Estadão

São Paulo aposta no retrospecto da Ponte Preta para ser líder do Paulistão


O retrospecto da Ponte Preta diante dos grandes clubes paulistas aumenta as esperanças do São Paulo de obter a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase do estadual, o Palmeiras lidera o torneio com 41 pontos, um à frente do clube do Morumbi. Adversária do Palmeiras no domingo no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta tirou pontos de todos os clubes grandes que enfrentou neste estadual. Fora de casa, o time de Campinas surpreendeu ao vencer o São Paulo e o Corinthians, ambos por 1 a 0. Como mandante, a Ponte Preta empatou por 2 a 2 com o Santos. Já o Oeste, que enfrentará o São Paulo em Mogi Mirim no domingo, perdeu os três jogos que disputou contra os times grandes - 1 a 0 para o Palmeiras, 3 a 0 para o Corinthians e 2 a 0 para o Santos.


Fonte: Estadão

EDITAL: Biologia

A direção da E. E. Benedito Ferreira Calafiori situada a Rua São José, 159 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta quinta-feira dia 14 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Biologia para 19 aulas nos períodos matutino e noturno em substituição a férias - prêmio de 25/04/2011 á 25/06/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Benedito Ferreira Calafiori munidos de toda documentação necessária.

Secretaria de Saúde comemora dia mundial da voz


A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, estará comemorando de 11 a 15 de abril a Semana Nacional da Voz. A equipe de fonoaudiólogos que atendem no município programou uma série de eventos para alertar a população sobre os cuidados a serem tomados. Haverá palestras e triagens em algumas Unidades de Saúde do município, onde as profissionais além de orientar a população, farão uma pré-consulta com os interessados. Um dos principais alertas feitos pelos profissionais é de que rouquidão persistente não é normal e quando isso acontece o melhor é procurar um especialista para análise da situação. Na próxima quinta-feira,14, haverá uma palestra ministrada pelo otorrinolaringologista Mateus Perches com o tema: Saúde Vocal: prevenção e cuidados com a voz. No dia 27 de abril, os fonoaudiólogos realizarão um minuto de silêncio em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído. A relação dos dias e locais em que os fonoaudiólogos estarão atendendo a população, você encontra em nosso site, acesse www.radiodafamilia.com.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Polícia investiga desaparecimento de adolescente em Paraíso


A Polícia Civil investiga o sumiço do garoto Lucas Rodrigues de Melo de 11 anos em São Sebastião do Paraíso. Ele teria sido levado por um andarilho conhecido como Marcão, na manhã de quinta-feira, 7 de abril. Segundo informações, os dois foram vistos pela última vez na noite de sábado, ainda em Paraíso. As pistas que chegam são desencontradas o que aumenta ainda mais a angústia da família. A polícia não descarta a hipótese de seqüestro. Os familiares saíram pela cidade em busca de informações, na tentativa de auxiliar e agilizar o trabalho da polícia civil. A busca mobilizou moradores da cidade e colegas de trabalho da irmã do jovem, que encaminham emails com a foto dele e do suspeito.



Fonte:Folha da Manhã

Reunião do CIB e Cosems traz benefícios para Paraíso


Aconteceu na última sexta-feira (8), a reunião mensal entre a Comissão Intergestores Bipartide (CIB) e o Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que tem como objetivo discutir a saúde de 24 municípios. Paraíso teve destaque pela participação em projetos e campanhas, além da alta performance em vigilância sanitária. Algumas solicitações importantes feitas no encontro como o credenciamento em vasectomia e triagem auditiva neonatal, para a Santa Casa foram aprovados. De acordo com Marcos Rogério de Paula Oliveira, secretário de Saúde e presidente da Regional de Passos, agora os documentos passam por novos processos até serem implantados. Entre as cidades citadas por Aparecida Abreu, coordenadora Regional de Vigilância Sanitária, Paraíso foi muito elogiada por não perder eficiência no departamento. No final do encontro, foi divulgada a aprovação de Paraíso, entre outras cidades, no projeto “Olhar Brasil”, promovido pelo governo federal. A idéia é identificar problemas visuais em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do Ministério da Educação e na população acima de 60 anos de idade.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.

Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.

Às vezes, ao fazer uma salada, a aparência e consistência dos tomates é muito flácida. Basta cortar os tomates no sentido vertical para eles ficarem mais firmes.

Bifes de fígados macios: Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao temperar.

Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao temperar.

Para limpar a geladeira faça uma solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Retire os alimentos da geladeira, deixe descongelar, molhe um pano limpo nesta solução e passe em todas as gavetas, prateleiras, inclusive no congelador.


Fonte:blogdeumsem-mdia.blogspot.com

EDITAL: Língua Portuguesa

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas comunica que realizará nesta quarta-feira dia 13 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 7 aulas no turno matutino até o final do ano. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Educação Básica

A direção da E. E. Clóvis Salgado situada a Avenida Monsenhor Mancini, 435 Irmãos Belo comunica que realizará nesta quarta-feira dia 13 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Educação Básica - Aspectos Antropológicos Históricos e Filosóficos da Educação Infantil para 2 aulas no ensino médio no período noturno em substituição até 21/04/2011 e 1 professor de Educação Básica - Metodologia da Aprendizagem - Prática da Língua Portuguesa, Alfabetização, História e Geografia para 4 aulas no período noturno em substituição até 20/04/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Clóvis Salgado munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Educação Básica

A direção da E. E. Mariana Marques situada a Rua Glete, 135 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta quarta-feira dia 13 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Educação Básica para o turno vespertino em cargo vago até 31/12/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Mariana Marques munidos de toda documentação necessária.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014 será no Rio


A Fifa informou nesta segunda-feira que o sorteio para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Rio de Janeiro. O evento do próximo 30 de julho será realizado na Marina da Glória, local que receberá as competições de vela da Olimpíada de 2016. O sorteio englobará seleções do mundo todo, que serão divididas entre as Eliminatórias Sul-Americanas, Europeias, Asiáticas, Africanas, da Oceania e da Concacaf. Vale lembrar que o Brasil não participará do qualificatório por ser o país-sede do Mundial. Apesar do sorteio acontecer apenas em julho, alguns países asiáticos já estarão brigando por um lugar na Copa do Mundo em junho. Eles participarão de duas rodadas preliminares que darão vagas no sorteio principal das Eliminatórias. O Mundial será disputado entre 13 de junho e 13 de julho de 2014, no Brasil.



Fonte: Estadão

Renato Gaúcho alfineta Falcão: 'Sou campeão do mundo'



Com o anúncio da contratação de Falcão como novo técnico do Internacional, os dois principais times do Rio Grande do Sul passarão a contar com ídolos históricos no comando. Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho voltou a mostrar o seu estilo "falastrão" ao comentar o retorno do amigo ao clube do Beira-Rio. Em tom de brincadeira, ele lembrou que foi "campeão do mundo" como jogador, diferentemente do seu novo companheiro de profissão. Já ao falar sobre o desafio aceitado por Falcão, o comandante lembrou que a função de comentarista, que era exercido pelo novo técnico do Inter na TV Globo, é bem diferente e mais confortável do que a de treinador. Com o empate por 1 a 1 com Santa Cruz, o Grêmio terminou a primeira fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho na terceira posição do Grupo B e por isso terá pela frente o Ypiranga, vice-líder do Grupo A, nas quartas de final.


Fonte: Estadão

Muricy Ramalho prevê 'pedreira' em Assunção e exige controle

Acostumado a deixar os jogos rouco, de tanto gritar, Muricy Ramalho saiu de campo bem da voz neste domingo. Conformado com o empate, o técnico já pensa na partida do Santos contra o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira, imaginando que o time joga de uma maneira que vai sofrer muito com as marcações adversárias. Neste domingo, claramente quatro jogadores forçaram o terceiro cartão amarelo: Neymar, Ganso, Elano e Rodrigo Possebon. Não jogam na última rodada contra o Paulista, mas entram "zerados" nas quartas de final. O técnico do Americana, Toninho Cecílio, ficou indignado com o juiz Aurélio Martins, que aos 40 minutos da etapa final anulou gol legal de Fumagalli. Martins marcou impedimento do meia, que, no entanto, havia recebido a bola do santista Alex Sandro. O lance era legal.


Fonte: Estadão

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

DICAS PARA REDUZIR A QUANTIDADE DE AGROTÓXICO DOS ALIMENTOS


Se puder, o fato de esfregar o alimento com uma esponja já reduz a quantidade de agrotóxico da superfície dos alimentos. No entanto, nem todos permitem esse ato, principalmente os folhosos. Então a dica é deixar o produto em uma solução de bicarbonato de sódio – 1 colher para 1 litro de água durante 15 minutos. Assim a quantidade de agrotóxicos da superfície dos alimentos reduzirá!
Para as frutas que forem ser ingeridas com casca é importante esfregá-las com uma esponja, pois essa atitude reduz também a quantidade de agrotóxicos que essa pode possuir. É importante também deixá-las em solução antes de consumir para uma maior segurança.

-de hipoclorito de sódio (1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água) durante 15 minutos. Para quem ainda fica com receio do cheiro do produto de limpeza, é só colocar as frutas depois em uma solução de vinagre(2 colheres de sopa de vinagre para cada litro de água).

-de hidroesteril (é um produto encontrado nos mercados próprios para lavagem de alimentos) o o recomendado é colocar duas gotas do produto em meio litro de água e deixar por 15 minutos. Depois é necessário enxaguar.

-de vinagre: 2 colheres de sopa para 1 litro de água e deve-se deixar por 30 minutos. Ele faz com que os organismos se soltem da superfície da fruta. Então, é preciso passar novamente em água corrente para eliminá-los.

Para os legumes, o procedimento é o mesmo. Selecionar e deixar em solução. No entanto, se for ingeri-los com a casca, é importante esfregá-lo com uma bucha sobre toda a extensão, para eliminar a camada esbranquiçada de agrotóxico. Depois é só colocar de molho em solução e depois consumir.

As verduras devem ser selecionadas, e delas temos que retirar os pedaços machucados das folhas, e as estruturas estranhas que possam existir como lagartas, terra, entre outros. Para isso pode ser feita uma lavagem inicial folha a folha em água corrente. Depois disso é recomendado deixar as verduras de molho em solução.


Fonte: www.umadicapordia.com.br

Estudantes fazem teatro sobre a dengue

Na tarde da última quinta-feira (7), os alunos da 3ª série da Escola Estadual comendador João Alves de Figueiredo, na Vila Mariana, realizaram uma apresentação teatral ensinando como tomar cuidados contra a dengue. O objetivo é conscientizar os colegas da importância da prevenção para que eles levem essa informação para casa. A iniciativa partiu da professora Magnólia Oliveira, que após ver no noticiário local a confirmação dos casos de dengue em Paraíso, resolveu sugerir a proposta para sua supervisora. Depois da performance no pátio da escola, todos cantaram o Hino Nacional. Em seguida, Gustavo Bernardino, coordenador da Zooneses de São Sebastião do Paraíso, parabenizou os estudantes pela peça e contou que a campanha contra a dengue tem conseguido estabilizar o quadro da doença na cidade. Para ele, ações como essa têm proporções muito maiores do que se imagina.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Expedição Via Láctea passará por Paraíso


A Expedição Via Láctea vai estar em São Sebastião do Paraíso nos dias 25, 26 e 27 de abril. O projeto desenvolvido pelo Sebrae/MG, está percorrendo outras 50 cidades e visa divulgar e compartilhar conhecimentos sobre as questões relativas à qualidade do leite. O setor vem se mobilizando porque a partir de julho deste ano entre vigor a Normativa 51 que prevê maior rigor no limite de tolerância de bactérias do produto. A iniciativa pretende sensibilizar o setor sobre a importância da qualidade do leite. A Expedição Via Láctea é um evento itinerante que percorre os principais pólos de produção leiteira do país, realizando palestras, diálogos com produtores, visitas à propriedades e análises da qualidade do leite. Outras informações sobre este trabalho podem ser obtidas no departamento de Agricultura, pelo telefone 3539-1037, ou ainda na Coolapa, 3531-2905.



Fonte: Assessoria Comunicação PMSSP

Palestra da ACISSP ensinará comerciantes como atender melhor


Em continuidade às atividades de profissionalização do atendimento do comércio de São Sebastião do Paraíso, a Associação Comercial da cidade realizará, neste mês, a palestra “Você, o Atendimento e a Excelência”. De acordo com o presidente da ACISSP, Ailton Sillos, “a última pesquisa realizada pelo Sebrae confirmou que o atendimento continua ocupando o primeiro lugar na lista das razões que levam o cliente a escolher onde comprar.” A palestra será realizada pelo consultor James Warley Pereira Ribeiro, superintendente da entidade, no próximo dia 26 de abril, a partir das 16 horas, com desconto especial para empresas associadas. Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site www.acissp.com.br ou pelo telefone (35) 3539-4400. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.


Fonte: Central de Marekting ACISSP