Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Programa Tarde Total: Receita de Hoje


Sanduíche de Forno




Ingredientes:

1 tablete de margarina
1 embalagem de pão de forma sem casca
1 cebola ralada
2 colheres e meia(cha) de maizena
2 e 1/2 xícaras(cha) leite
sal
noz-moscada
pimenta do reino a gosto
3 ovos
100g. de queijo prato em fatias
1 tomate picado
2 colheres(sopa) de manjericão fresco picado
100 g. de presunto fatiado
3 colheres(sopa) de queijo ralado

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média. Espalhe metade da margarina sobre as fatias de pão. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Reserve. Unte um refratário médio e reserve. Em um panela média, derreta o restante da margarina em fogo médio e refogue levemente a cebola. Dissolva a maizena em 1 xícara(cha) de leite e adicione ao refogado. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e formar um molho branco. Tempere com o sal, a noz-moscada, e a pimenta. Reserve. Bata ligeiramente os ovos, junte o restante do leite, tempere com o sal e a noz-moscada. Reserve. Acomode metades das fatias de pão torradas no refratário reservado e cubra com o molho branco. Coloque por cima camadas alternadas de queijo, tomate, manjericão e presunto. Finalize com o restante dos pães e despeje sobre eles a mistura de ovos. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos, ou até dourar a superfície.Dica-Prepare o lanche com antecedencia e conserve na geladeira. Deixando para fazer o creme de ovos somente no momento de servir.

Atores ficam confinados no Projac para gravar final de Passione


No Projac, na Zona Oeste do Rio, 22 atores estão "confinados" nesta sexta (14), gravando o desfecho da trama escrita por Silvio de Abreu. Somente a diretora de núcleo Denise Sarraceni, e o autor, sabem a ligação entre as cenas. Cada ator recebeu apenas as suas falas, e não o capítulo inteiro. Os atores escalados só sairão do Projac à noite, qando a novela estiver iniciando. Já se sabe que Gérson (Marcelo Antony) subirá ao altar com Felícia (Larissa Maciel). Fred (Reynaldo gianecchini) irá a julgamento, e Totó (Tony Ramos) ficará consternado com a possível morte de Clara.

Leandra Leal sofre acidente de carro quando seguia para gravação



Quando chegava ao Projac – zona oeste carioca - para gravar suas últimas cenas na pele da italiana Agostina, em Passione, Leandra Leal levou um susto. O carro em que a atriz estava se envolveu num pequeno acidente, com um carro da Globo, logo na entrada do Projac. “Não foi nada grave. Ela está bem. O carro da Globo bateu na traseira do carro em que ela estava”, disse a assessoria da atriz ao site O Fuxico. Leandra já está em estúdio gravando suas cenas, mas, por praxe da emissora, devido ao impacto – que a deixou com poucas dores no pescoço – ela foi conduzida ao Barra D´Or, próximo ao Projac, para checar se estava tudo bem.

Washington anuncia aposentadoria do futebol



O atacante Washington anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol. Sob lágrimas, o ex-jogador oficializou a sua decisão em Mangaratiba, onde o Fluminense realiza a sua pré-temporada. Ele admitiu que não foi fácil tomar a decisão de parar, definida após conversas com membros da comissão técnica e da diretoria do clube carioca. Washington tem 35 anos e iniciou a sua carreira no Caxias (RS). Depois, passou por vários clubes brasileiros e internacionais. Em Curitiba, ele chegou a ter sua carreira profissional em risco em 2003, quando foi reprovado em exames cardiovasculares. Ele, porém, se recuperou, se consagrou no clube ao ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004 e recebeu o apelido de Coração Valente. Em 2008 defendeu o Fluminense, onde foi um dos artilheiros do Brasileirão, e se transferiu no ano seguinte para o São Paulo. Em 2010, voltou ao time das Laranjeiras, onde faturou o título do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo diz que está pronto para jogar na estréia

Em seu último ano como jogador profissional, Ronaldo quer atuar no maior número de jogos possível. Por isso mesmo, ele já se colocou à disposição do técnico Tite e disse nesta quinta-feira que está pronto para entrar em campo na abertura da temporada do Corinthians, domingo, contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela primeira rodada do Paulistão. Apesar de confirmar sua presença na estreia de domingo, Ronaldo admitiu que sua preparação está voltada para o confronto com o Tolima, no dia 26 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores. Independente da sua responsabilidade dentro do Corinthians e da pressão de disputar a Libertadores, o craque espera aproveitar ao máximo o seu último ano como jogador profissional de futebol.

Vasco confirma acerto com novo patrocinador

O Vasco anunciou na manhã desta sexta-feira que fechou acordo com o Banco BMG, que se tornou o mais novo patrocinador do time para a temporada de 2011. Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o clube informou que irá anunciar detalhes sobre a parceria na próxima segunda-feira, em entrevista coletiva em São Januário. O clube divulgou o acordo com o novo patrocinador um dia depois de confirmar a rescisão do contrato com a empresa Habib''s, que estampava a sua marca nas mangas do uniforme do time e nas dependências de São Januário. Para isso, o Vasco foi obrigado a pagar uma multa, cujo valor não foi divulgado pelo time. Presidido por Roberto Dinamite, o clube já conta também com o patrocínio da Eletrobras, empresa que estampa o seu nome na parte frontal e nas costas dos uniformes da equipe.

Novas regras regulamentam trabalho dos motoboys em MG

Uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou que motoboys e mototaxistas têm até o dia 2 de agosto para alterar a carteira de habilitação. Após passar por um curso de reciclagem, o motociclista receberá um certificado de conclusão do curso, que deverá ser entregue no Detran para solicitação de alteração dos dados da carteira: a expressão "exerce atividade remunerada" tem que constar no documento. A lei exige pelo menos dois anos de habilitação na categoria A para quem quiser exercer a atividade. Além disso, é necessário ter no mínimo 21 anos de idade, usar equipamentos especiais como películas refletoras e registrar o veículo na categoria "aluguel" e trocar a placa por uma de cor vermelha. Isso pode, ou não, ser autorizado pelas prefeituras, segundo o Denatran.



São Sebastião do Paraíso realiza seleção para contratar médicos plantonistas



A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso irá contratar temporariamente, dez médicos plantonistas de emergência e três pediatras no Pronto Socorro Municipal. A avaliação será feita por meio de análise curricular e prova de títulos. As inscrições foram abertas no dia 10 e se encerrarão hoje, 14 de janeiro. Os interessados devem comparecer à Administração do Ambulatório Municipal de Saúde, na Rua Geraldo Marcolini, 1882, Vila Santa Maria, munidos de documentos pessoais e comprobatórios da profissão. A carga horária será de 24 horas semanais em regime de plantão, inclusive exercendo funções aos sábados, domingos e feriados, sendo no mínimo seis horas por dia. Por cada hora de trabalho, o plantonista receberá R$ 55,77 acrescidos de adicionais previstos em lei.



Ladrão invade casa e rouba mais de 25 mil reais em São Sebastião do Paraíso


Uma casa foi roubada na noite desta quinta-feira (13), no Centro de São Sebastião do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, a casa de Gesel Aparecido, de 43 anos, foi arrombada e foram levados 25 mil reais em dinheiro, dois relógios, dois notebooks e jóias. O bandido esqueceu um chinelo no local e a PM já tem um suspeito, que ainda não foi encontrado. Até o fechamento desta edição, nada foi recuperado.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade

Aproveite a melhor idade dançando! Sua mente e seu corpo agradecem...

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela. Estudos científicos, envolvendo dança e idosos, comprovam as contribuições desta prática para a saúde física e mental, principalmente em relação aos ganhos ligados à força muscular, agilidade, coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade. As atividades físicas, quando praticadas regularmente, retardam as doenças que podem acometer os idosos e, no caso da dança, por ser uma atividade aeróbica, muitas vezes ela é recomendação médica para amenizar sintomas de doenças como hipertensão arterial, obesidade, osteoporose, depressão e problemas de memória. Na dança, além de exercitar o corpo, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, as pessoas da terceira idade também exercitam a mente, a atenção, a concentração e a memória. Além disso, a prática diminui o estresse e a ansiedade, melhorando a auto-estima. Professores de dança para idosos concordam e afirmam que a modalidade em questão pode proporcionar bem-estar físico e emocional, principalmente, para aqueles com depressão e doença de Alzheimer. No país, já existem Escolas de Dança voltadas apenas para a terceira idade (Dança Senior). Contudo, não é necessário frequentar escolas específicas para praticar e obter todos os benefícios da dança.

Thiago Neves chega ao Flamengo nesta quinta-feira


Depois da grande festa armada nesta quarta-feira na Gávea para recepcionar Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo irá apresentar outro reforço nesta quinta. Dessa vez, o jogador que chega ao clube carioca é o meia Thiago Neves. Com 25 anos, Thiago Neves fez sucesso com a camisa do Fluminense, clube que defendeu em 2007, 2008 e 2009. Agora, foi contratado pelo rival Flamengo para ser um dos companheiros de Ronaldinho no time que está sendo montado. Thiago Neves estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi emprestado ao Flamengo por um ano. Depois da apresentação nesta quinta-feira, ele segue junto com Ronaldinho Gaúcho para Londrina, onde o time faz a pré-temporada. Com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves, o Flamengo deve encerrar as contratações para o Campeonato Carioca. Antes deles, o clube já tinha acertado com o goleiro Felipe, os meias Vander e Bottinelli e o atacante Wanderley.

Caos em Teresópolis faz Botafogo adiar viagem



O Botafogo divulgou um comunicado para informar que resolveu remarcar para sexta-feira a viagem que o elenco do time faria nesta quinta para Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro fortemente afetada pela chuvas que provocaram inundações e já causaram mais de 350 mortos no Estado. O clube escolheu a Granja Comary, para finalizar a sua pré-temporada, que até agora vem sendo realizada na capital carioca. O Botafogo voltou aos treinos no último dia 5 e tinha planos de viajar nesta quinta-feira para Teresópolis, para depois voltar ao Rio no domingo para realizar um amistoso contra o Democrata (MG). Pelo planejamento inicialmente previsto, a delegação da equipe retornaria para Teresópolis após o confronto para encerrar os preparativos para a estréia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Ameg elege diretoria para 2011

A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) tem nova mesa diretora para o ano de 2011. José Geraldo Franco Martins, o Zezé Martins, prefeito de Delfinópolis, foi eleito durante a 132ª assembléia geral ordinária da instituição, realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro. Para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes foram escolhidos Maria Aparecida Vilela, prefeita de Carmo do Rio Claro, e Juscelino Batista Borges, prefeito de Claraval. O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, que foi escolhido nos dois últimos anos pelos demais chefes dos executivos dos municípios associados, despediu-se da presidência destacando o trabalho realizado com muitos desafios e conquistas. O ex-presidente ainda desejou aos eleitos que continuem fortalecendo a nossa região.

Começa a valer proibição de celulares nas agências bancárias em Minas


Começou a valer desde esta quarta-feira a proibição do uso de celulares nas filas dos caixas das agências bancárias e outras instituições financeiras, incluindo os eletrônicos. O projeto de lei foi aprovado em dezembro na Assembleia Legislativa, durante a mobilização da Polícia Militar, que pediu urgência na tramitação das propostas de novas regras de combate ao crime conhecido como saidinha de banco. Segundo o texto da lei, o uso do aparelho só será permitido em situações de emergência ou caso sua necessidade seja comprovada, desde que o usuário informe ao gerente. As instituições bancárias terão de afixar cartazes informando sobre a proibição do uso dos celulares. A empresa que descumprir a regra ficará sujeita à multa que varia de R$ 10,9 mil a R$ 21,8 mil. Quem usar o telefone celular dentro da agência também estará sujeito à multa. Uma segunda lei também foi sancionada, a de número 19.433, que torna obrigatória a implantação de cabines individuais de segurança nos caixas das agências e postos de serviços, para garantir a privacidade dos usuários durante as movimentações financeiras.

Carnês do IPTU começam a ser entregues pelos Correios em Paraíso



A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou a entrega pelos Correios dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos contribuintes da cidade. De acordo com a Gerência de Arrecadação e Tributos, são 31.599 carnês que deverão chegar à população até o dia 31 de janeiro. O carnê poderá ser pago na rede bancária autorizada e nas casas lotéricas. O primeiro vencimento será em fevereiro de 2011 e possui isenção para aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo e possuem uma única casa, que lhe sirva de moradia.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza


DICAS COM HIPOGLOS


Passe uma camada de hipoglós após a sua depilação para evitar ou acabar com as irritações na pele!

Para amenizar olheiras, passe uma fina camada nas olheiras antes de dormir. Retire pela manhã.

Pode ser utilizado nos lábios para evitar rachaduras e curar lábios partidos.

Ameniza manchas na axila ou virilhas!

Máscara para clarear manchas

Hipoglos
1 tampa de Bepantol

Misture os ativos, aplicar com pincel e deixar por 25 minutos.
Lavar bem e aplicar filtro solar.
3 x por semana

Ricardo Berna renova por 3 anos com o Fluminense

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira que o goleiro Ricardo Berna acertou a renovação do seu contrato para atuar por mais três anos pelo clube. Berna estava sem contrato desde o fim de dezembro, mas vinha realizando pré-temporada com o elenco do Fluminense em Mangaratiba (RJ), pois já contava com a renovação do compromisso com o clube depois de brilhar com a camisa do time no ano passado. Com a renovação do goleiro, o Fluminense garantiu o seu elenco com três goleiros para esta temporada. Antes disso, Diego Cavalieri foi apresentado como novo reforço para a posição e se juntou ao reserva Rafael. Enquanto isso, Fernando Henrique deixou o clube para defender o Ceará e Klever, outro atleta da posição, foi emprestado ao Volta Redonda.

Oferta corintiana por Luís Fabiano não seduz Sevilla

O Corinthians fez uma proposta oficial ao Sevilla para contratar o atacante brasileiro Luís Fabiano. O valor oferecido pelo jogador foi de 7 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões), mas o clube espanhol achou que é muito pouco dinheiro e já avisou que não pretende fazer negócio. A multa rescisória de Luís Fabiano é de 20 milhões de euros. Há cerca de seis meses, o Olympique de Marselha chegou a propor 15 milhões de euros para contratá-lo, mas o Sevilla recusou. Agora, porém, o empresário do jogador, José Fuentes, acredita que o negócio possa sair por 12 milhões de euros. Luís Fabiano está disposto a voltar ao futebol brasileiro, mas seu empresário já admitiu que isso dificilmente acontecerá. O próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mostrou que, apesar da proposta milionária que fez, não tem muita esperança de conseguir contratar o jogador. A contratação de um atacante é o principal objetivo do Corinthians nesta temporada, já pensando num substituto para Ronaldo quando ele se aposentar no final de 2011.

Paraíso estréia na Copa do Brasil dia 27



Sete clubes de três estados participarão da Copa Brasil Sudeste, que será realizada de 25 de janeiro a 3 de abril de 2011. Olímpico e Paraíso Basquete, de Minas Gerais; Rio Claro e Sorocaba, São Paulo; Macaé Sports, Tijuca Tênis Clube e Cabo Frio, do Rio de Janeiro, foram indicados pelas respectivas federações. Ontem, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), divulgou a pré-tabela da Copa Brasil Sudeste e a equipe de Paraíso fará sua estréia na competição jogando em casa, contra a equipe de Rio Claro, dia 27 de janeiro. O adversário da estréia já é conhecido dos paraisenses, contra quem jogaram três vezes em 2010, com uma vitória de Paraíso e duas de Rio Claro. O segundo jogo dos paraisenses também será em casa, contra Sorocaba. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores disputam o quadrangular final em um playoff melhor de três. Os três primeiros colocados garantem vaga para a Super Copa Brasil, que será uma segunda fase da competição,de 18 a 24 de abril de 2011.

Ex-BBB, Grazi Massafera irrita produção do Faustão

O Domingão do Faustão do último domingo (9) resolveu mostrar que fim levaram alguns ex-BBBs. O objetivo era deixar bem claro para o telespectador que o reality não acabou com a vida de ninguém. Por isso, exemplos positivos pipocaram no palco. Até Sol, aquela que não sabia cantar direito We Are the World, surgiu falando que faz agora um curso de português. Mas o grande final sonhado pela produção não ocorreu. O objetivo era levar Grazi Massafera, a ex-BBB que virou estrela de novela. Como era de se esperar, ela disse um sonoro “não” ao convite. É que Grazi tem pavor que a misturem com ex-BBBs e não há contrato que a obrigue fazer isto.

William Bonner diz que é “quase milagre” estar casado 21 anos com Fátima Bernardes




Casado há 21 anos com a também jornalista Fátima Bernardes, William Bonner afirmou que é quase um “milagre” estar tanto tempo com sua mulher. A declaração foi dada a revista Contigo! desta semana. - Somos muito diferentes. Completamente. Nas formas de a gente ver as coisas, de lidar com tudo. Mas é curioso que algo assim tenha surgido entre duas pessoas tão diferentes. É amor? É. À publicação, o apresentador do Jornal Nacional também revelou que nem sempre cuidou de sua aparência e não gosta de seus cabelos grisalhos. Até muito pouco tempo, ia trabalhar de camiseta, jeans, tênis. Não gosto dos meus cabelos brancos, não acho charme, é só sinal de que a idade chegou. E, em 2010, o branco avançou muito. Tinha um pouco, mas agora deu uma tingida boa. Juntos, Fátima e Bonner têm três filhos, os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius.

Programa Minas Leite terá expansão de 67% em 2011

O Programa Minas Leite, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), deve alcançar neste ano uma expansão de 67%. De acordo com o coordenador Rodrigo Puccini Venturin, mil pequenas fazendas produtoras de leite terão acompanhamento dos extensionistas da Emater-MG, enquanto em 2010 o trabalho foi desenvolvido em 600 propriedades. Desde a criação do Minas Leite, há cinco anos, o acompanhamento permanente das atividades das fazendas de produtores familiares, pelos técnicos da Emater, gerou entre outros benefícios a melhoria dos índices de eficiência da mão de obra. O trabalho dos extensionistas inclui a assistência aos produtores que se interessam pela implementação do sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta em suas propriedades.Esse sistema permite a integração de culturas agrícolas diversificadas numa mesma área de cultivo, com a possibilidade de combinar floresta plantada, pastagem e grãos nas suas diversas modalidades. No caso das propriedades destinadas à produção leiteira, além dos benefícios diretos à atividade, o sistema de ILPF possibilita outras fontes de geração de renda. Para receber a assistência do Minas Leite os produtores devem procurar as unidades da Emater-MG. É necessário comprovar a condição de agricultor familiar.

Pagamento do IPVA começa na próxima segunda-feira



Os mineiros proprietários de veículos devem ficar atentos ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que começa na próxima segunda-feira (17) e vai até o dia 28 de janeiro, de acordo com o número final da placa. Quem optar pelo pagamento integral à vista terá um desconto de 3%. Caso não opte pelo pagamento à vista, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até três vezes. O valor mínimo para pagamento do IPVA em parcelas iguais e consecutivas é de R$ 90,00. O IPVA de 2011 está, em média, 7% menor do que o valor pago em 2010 pela maioria dos contribuintes mineiros. Essa redução é reflexo do acompanhamento atento da realidade do mercado automotivo em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), ao elaborar a tabela do IPVA, relativo a 2011. O imposto já pode ser pago nas agências dos bancos credenciados e é necessário ter em mãos o número do Renavam. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone 155.

Rua Pimenta de Pádua recebe novo semáforo em Paraíso

Entrou em funcionamento nesta terça-feira, dia 11, a nova sinalização luminosa, instalada na região central de Paraíso. O novo equipamento está localizado no entroncamento entre as ruas Pimenta de Pádua e Geraldo Marcolini, um dos mais movimentados da cidade. O novo semáforo possui tecnologia LED que, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, proporciona economia de energia, maior durabilidade e visibilidade, principalmente em alguns períodos do dia em que o sol bate diretamente contra o equipamento convencional, podendo ocasionar acidentes.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa


Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.

Não tempere o bife com o sal antes de fritá-lo pois o sal desidrata a carne fazendo-a perder suas propriedades nutritivas.

Para verificar se a gordura está na temperatura ideal para frituras e só colocar um pedaço de pão amanhecido na frigideira. Se tostar num instante a temperatura está ótima para fritar batatas, bifes e peixes.

Para evitar que o cheiro da fritura se espalhe pela casa e só queimar um pouco de açúcar ou de casca de laranja.

Para tirar a pele do tomate com mais facilidade, faça um corte em cruz na ponta do mesmo. Mergulhe-o em água fervente por 2 minutos.Retire-o e passe-o na água com gelo.

Para tirar os bichinhos das verduras (brócolis, couve-flor) lave-as muito bem e mergulhe-as em água com sal, vinagre ou limão durante algum tempo.Verificará que ao despejar a água ela sairá cheia de bichinhos.

Amy Winehouse toma sol e conversa com rapaz na piscina

Enquanto não volta para o segundo show no HSBC Arena, no Rio, que será na noite de hoje (11/1/2011), Amy Winehouse descansa um pouco no hotel. A cantora foi flagrada enquanto tomava sol e conversava com um rapaz à beira da piscina. Amy curte a maior parte das horas vagas por lá, e, segundo o tabloide britânico The Sun, até mesmo arrumou uma paquera no hotel. O eleito seria um barman que, como ela, mora na Inglaterra.

Luana Piovani se recupera de fratura: ''Ainda não estou 100%''

Nesta segunda-feira (10/1/2011), Luana Piovani apareceu em público pela primeira vez sem o pé enfaixado, desde que sofreu uma fratura durante a peça O Soldadinho e a Bailarina, em novembro do ano passado. A atriz participou do evento de moda Fashion Business e depois conferiu o show de Amy Winehaouse no Rio. ''É uma maravilha ficar sem a bota. Mas ainda não estou 100%. Tenho feito fisioterapia e só volto ao balé em fevereiro'', contou. Recuperada, Luana se envolve em seus novos projetos. Neste ano, ela pretende produzir uma comédia da Broadway, mas disse que ainda não pode adiantar muito. ''Em fevereiro também começo a apresentar o programa Superbonita, do canal GNT. O programa vai voltar com seu formato original e acho que vai ser fácil e muito gostoso de fazer''.

MEC deve divulgar resultado do Enem na internet até sexta-feira

O Ministério da Educação promete divulgar, até sexta-feira, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos terão acesso ao desempenho final nas provas, pelo site do MEC, desde que usem seu CPF e senha de inscrição. O MEC garante que não haverá atrasos na divulgação e reforça que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem para oferecer mais de 83 mil vagas em universidades de todo o país, estão confirmadas para o período de 16 a 18 deste mês. A expectativa pela divulgação dos resultados do exame nacional é motivo de ansiedade para os mais de 70 mil candidatos a uma vaga na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pela primeira vez em sua história, a instituição substituiu a primeira etapa do seu vestibular pelo Enem e agora depende da liberação do desempenho dos alunos para convocar os aprovados para a segunda fase do processo seletivo. As provas vão ocorrer de 23 a 29 deste mês e a UFMG deve divulgar a lista de convocação até o dia 17.

Homem é preso por jogo do bicho em Paraíso


Foi preso na tarde do último sábado em São Sebastião do Paraíso, um homem acusado de trabalhar com jogo de bicho. O suspeito foi flagrado pela Polícia Militar, no momento em que recolhia apostas próximo à rodoviária. O motociclista de 39 anos foi abordado quando passava pela Avenida Engenheiro Washsigton Martoni, no Bairro Jardim Ouro Verde. Ele estava em uma motocicleta Honda/CG 125 verde, com placa de São Sebastião do Paraíso. Foi encontrado com ele, sete sacolas de pano contendo vários talonários de aposta do Jogo do Bicho, e uma quantia de R$133,65 em dinheiro. O homem não possuía CNH e não portava os documentos do veículo, que está com licenciamento vencido desde 2006. A motocicleta foi apreendida, e o suspeito preso por participação em jogo ilegal.

Nova Carteira de Trabalho será emitida em março

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou para o dia 28 de fevereiro o prazo para que as unidades responsáveis pela emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) se adequem à emissão do novo modelo informatizado do documento adotado no país. Na região, duas agências do MTE - uma em Passos e outra em São Sebastião do Paraíso – ainda emitem a carteira manual e, portanto, deverão promover as mudanças necessárias para informatização do sistema. Além delas, existem prefeituras e outros órgãos conveniados com Ministério do Trabalho que também prestam esse serviço. Estes terão que implementar as adaptações se quiserem continuar emitindo o documento. O prazo estipulado anteriormente pelo Ministério do Trabalho era até o dia 31 de dezembro de 2010, mas como não foi possível a todas as unidades promover as mudanças, o próprio órgão decidiu prorrogar a data.

Felipão prevê tratamento especial para Marcos em 2011

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta segunda-feira que o goleiro Marcos não aguentará disputar todos os jogos do Palmeiras na temporada. Por isso mesmo, promete um tratamento especial para o ídolo palmeirense, dizendo que ele será importante até quando ficar no banco de reservas. Aos 37 anos, Marcos vem sofrendo nos últimos anos com contusões. Na temporada passada, por exemplo, ele quase não jogou no segundo semestre, quando foi substituído por Deola. Agora, está fazendo uma boa preparação para poder entrar em campo. Mesmo assim, terá atenção especial da comissão técnica palmeirense. O treinador mostra confiança total no goleiro, com quem trabalhou em sua primeira passagem no Palmeiras, no final da década de 90.
RONALDINHO GAÚCHO PROMETE DAR "O MÁXIMO" NO FLAMENGO

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho prometeu retribuir dentro de campo o apoio recebido dos torcedores do Flamengo nos últimos dias. Confirmado oficialmente como novo reforço do clube da Gávea após longa e tumultuada negociação, o jogador chega com a incumbência de recolocá-lo na rota dos títulos depois de um 2010 sem conquistas e marcado por problemas extra-campo dos seus principais jogadores. Com contrato até junho de 2014, Ronaldinho Gaúcho chega ao Flamengo com a intenção de reconquistar o seu espaço na seleção brasileira e disputar a próxima Copa do Mundo. Por causa da demora no acerto, o jogador e seu agente foram alvo de críticas dos times com oferta recusadas e de torcedores. O acerto com o clube da Gávea se tornou iminente no sábado, quando a presidente Patrícia Amorim chegou a um acordo com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para a liberação do jogador.
Corinthians vende 30 mil ingressos para cinco jogos


O Corinthians anunciou na segunda-feira que já vendeu 30 mil ingressos para seus primeiros cinco jogos na temporada de 2010. Desse total, 19 mil entradas são da partida contra o Tolima, da Colômbia, no dia 26 de janeiro, no Pacaembu, pela seletiva da Copa Libertadores da América. O restante foram comercializados para os quatro primeiros jogos do time no Campeonato Paulista, contra Portuguesa, Noroeste, Ituano e Mogi Mirim, respectivamente.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde

Mamão uma delícia cheia de benefícios:

Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias. O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos. Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.


Chico Anysio já se comunica por mímica com a família


Apesar de continuar no CTI do hospital Samaritano, no Rio, Chico Anysio apresenta sinais de melhora. Ele não está mais sedado e respira espontaneamente, com o aparelho apenas dando suporte. O humorista, inclusive, já se comunica com a família através de mímica. Com pneumonia na base do pulmão direito, Chico apresentou um quadro de febre no fim da tarde de domingo (9/1/2011), que hoje já foi contornado.

Kaká revela 'emoção especial' por voltar a marcar

Depois de 261 dias, Kaká voltou a sentir o gosto de ser aclamado. O brasileiro marcou o quarto gol do Real Madrid na vitória por 4 a 2 sobre o Villarreal, neste domingo, no Campeonato Espanhol, em sua terceira partida desde que voltou aos gramados. Kaká submeteu-se a uma operação no joelho esquerdo em agosto do ano passado, após ter disputado a Copa do Mundo no sacrifício. Voltou a jogar em 3 de janeiro, após quase cinco meses de recuperação, mas disse que este domingo é o dia que ficará marcado em sua memória de forma especial. Ele foi ovacionado por todo o Estádio e muito festejado pelos companheiros após balançar a rede do Villarreal. Ainda sem ritmo de jogo, o meia deve continuar como opção do técnico José Mourinho para o segundo tempo das partidas até que recupere sua melhor forma física.

Biblioteca Municipal receberá verba do MinC

A Biblioteca Municipal professor Alencar de Assis, de São Sebastião do Paraíso, fundada pela Lei Municipal nº 439 de 1949, foi contemplada pelo projeto Mais Cultura de Apoio a Biblioteca Pública no ano de 2010. Este projeto tem o objetivo de contemplar os leitores de nível infantil a adulto com obras que compõem a Literatura Brasileira e de Referência, com o intuito de fomentar o prazer pela leitura por meio de eventos recreativos para a comunidade e ainda o direito de possuir uma biblioteca pública com um ambiente moderno, aconchegante e acessível em termos de tecnologia, conservação, informação, conhecimento, pesquisa, estudo e atendimento. O projeto enviado pela Secretaria de Cultura do município ao ministério, prevê a aquisição de 6.319 obras, sendo subdivididos em 4.326 infanto-juvenis, 1.865 de escritores brasileiros, 128 obras de referência, 90 CDs e 90 DVDs e 9 assinaturas de periódicos. Além das obras, a Biblioteca será contemplada com novos equipamentos, mobiliários e itens de ambiência como computadores, fones de ouvido, scanner, TV, DVD, projetor, telão, mural, mapoteca entre outros. O valor total do projeto contemplado de Paraíso prevê o repasse do ministério de R$ 115.362,95 com a contrapartida do município de R$ 28.841,04.





Cidades recebem 7,5% a mais de repasse do FPM. Distribuição ainda é desigual


O Tesouro Nacional disponibilizou dados que indicam um aumento de 7,5% em relação a 2009, do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para as 20 cidades da região. Passos e São Sebastião do Paraíso, por serem municípios mais populosos, chegaram a receber R$ 1 milhão a mais do que no ano anterior. Dessa forma, o repasse do FPM encerra 2010 com um montante de R$ 53,3 bilhões em valores nominais, indica um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na região, municípios menores recebem proporcionalmente mais dinheiro do que as médias cidades. O grande problema disso é que, mesmo municípios pequenos, que tem outras grandes fontes de renda, acabam ganhando a mesma quantidade de dinheiro que aqueles que vivem quase que exclusivamente de repasses do Tesouro. Outra falha está na extensão da primeira faixa (até 10 mil habitantes). Municípios com mil ou 9900 moradores recebem a mesma cota, embora tenham necessidades diferentes. Isso faz com que cidades como São José da Barra e São João Batista do Glória, que tem outras fontes de recurso, recebem proporcionalmente do FPM, mais dinheiro do que, por exemplo, Capetinga e Delfinópolis.

São Sebastião do Paraíso já desenvolve ações para o carnaval

Após o sucesso da Festa da Congada e Moçambique, a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, através do Departamento de Cultura está se empenhando para os festejos do Carnaval 2011. Na noite desta quinta-feira (dia 06) a Associação das Escolas de Samba de São Sebastião do Paraíso, juntamente com os presidentes das Escolas de Samba e blocos carnavalescos reuniram-se na Casa da Cultura para discutir sobre o regulamento dos desfiles noturnos de 2011 que acontecerão nos dias 05, 06 e 07 de Março. As escolas de samba terão sessenta minutos para apresentarem seu desfile e os blocos trinta minutos. Os blocos desfilarão todas as noites juntamente com duas escolas de samba. Na manhã desta sexta-feira (dia 7), o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Mariano Bícego, reuniu com os presidentes dos blocos carnavalescos, na Arena Olímpica "João Mambrini", para repassar a primeira parcela da verba do Carnaval 2011. Neste ano o repasse foi feito com antecedência para que as escolas já iniciem seus trabalhos, seguindo o planejamento apresentado ao Departamento de Cultura, no final do ano passado. O valor repassado nesta primeira parcela foi de R$50.766,97, sendo que o valor total investido pela Prefeitura nos grupos carnavalescos será de R$101.533,94, sem contar com toda a infraestrutura da Festa. A expectativa é de que neste ano o Carnaval seja ainda melhor que as apresentações anteriores.

Felipão apoia descarte de Ronaldinho pelo Palmeiras


Luiz Felipe Scolari disse que aprovou a decisão do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, de ter desistido da contratação de Ronaldinho Gaúcho. O técnico alviverde criticou, ainda que de forma velada, a maneira do jogador e de seu irmão e representante, Roberto Assis, negociarem seu retorno ao futebol brasileiro com os clubes interessados. No domingo, o Palmeiras divulgou uma nota oficial em que condenava a demora e a forma com que Ronaldinho e seu irmão negociaram com o clube. No último sábado, o Grêmio abriu mão do negócio e também criticou Ronaldinho e Assis, mas de forma ainda mais áspera. Mesmo tendo boa relação com o jogador, com quem conversou nos últimos dias por telefone para tentar convencê-lo a assinar com o Palmeiras, Felipão disse que não sabe qual será seu futuro e afirmou que "Novela que tem italiano no meio é tudo igual. Ninguém sabe o que vai acontecer", disse, referindo-se ao vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que já declarou sua preferência em ver Ronaldinho no Flamengo.

Fernandão diz que pode fazer função de Ricardo Oliveira

Depois de perder Ricardo Oliveira, devolvido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o São Paulo ainda não contratou nenhum substituto para a posição. A solução, porém, pode estar no próprio elenco. Nesta segunda-feira, o meia Fernandão disse que está disposto a jogar centralizado no ataque, se o técnico Paulo César Carpegiani assim desejar. Atualmente, Carpegiani conta com Fernandão, Dagoberto, Fernandinho e Lucas Gaúcho como opções de ataque. A diretoria estuda a contratação de um novo atacante com característica de área e já sondou Diogo, revelado pela Portuguesa e dispensado do Flamengo na semana passada. O Santos, no entanto, também está interessado no jogador.