Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: RECEITA DE HOJE

Farofa de Natal

Ingredientes

. 100 g de bacon picado
. 1 xícara (chá) de manteiga
. 3 cebolas picadas
. 1 kg de farinha de milho em flocos
. 1 xícara (chá) de nozes picadas
. 1 1/2 xícara (chá) de uvas-passas brancas
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
 
Modo de preparo

1. Em uma panela, doure o bacon em sua própria gordura.

2. Acrescente a manteiga e ponha a cebola.

3. Refogue até a cebola ficar macia e transparente, e junte a farinha de milho.

4. Mexa por 5 minutos e incorpore as nozes, as uvas-passas hidratadas e a pimenta-do-reino.

5. Cozinhe no fogo baixo, sem parar de mexer com uma colher de pau, até a farofa ficar dourada e crocante. Cuidado para não queimar.

6. Tempere com o sal e salpique a salsinha.

Dica: hidrate as uvas-passas por 5 minutos em água morna e escorra-as antes de usar.
 
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

PROGRAMA BOM DIA FAMÌLIA: ANOTE A DICA


USE MENOS ÁGUA QUENTE: Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.


PENDURE AO INVÉS DE USAR A SECADORA: Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.


NUNCA É DEMAIS LEMBRAR: RECICLE NO TRABALHO E EM CASA: Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel).



Fonte: vocesabia.net

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA


DESCONGELE GELADEIRAS E FREEZERS ANTIGOS A CADA 15 OU 20 DIAS: O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.


USE A MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS/LOUÇA SÓ QUANDO ESTIVEREM CHEIAS: Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.


RETIRE IMEDIATAMENTE AS ROUPAS DA MÁQUINA DE LAVAR QUANDO ESTIVEREM LIMPAS: As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica.
Fonte: sabia.net

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: MOMENTO SAÚDE

PROTEÇÃO SOLAR

O verão chegou e mais do que nunca precisamos nos proteger do sol, pois, este não anda de brincadeira.

Tomar sol é um hábito saudável, sem ele não absorvemos vários nutrientes, entre eles a vitamina D, essencial para a formação e manutenção dos ossos. Sem tomar sol a criança não cresce, fica fraca, raquítica. Mas o horário de exposição ao sol precisa ser respeitado – de manhã até as 10hs e à tarde, após as 15hs.

A exposição prolongada e repetida da pele ao sol causa o envelhecimento cutâneo além de predispor a pele ao surgimento do câncer. Tomando-se certos cuidados, os efeitos danosos do sol podem ser atenuados.

Hoje temos uma infinidade de Protetores Solares, para todos os tipos de pele, para o rosto, para o corpo, para crianças, para homens, com fatores de proteção diversos. Quando for adquirir o seu, peça orientação para um profissional habilitado.

E como o risco de câncer de pele anda cada vez mais alto, estudos e a alta tecnologia desenvolveram produtos já com PROTETOR SOLAR. São chapéus, bonés, viseiras, camisas, camisetas, maiôs, calças, enfim, todo tipo de artigos de vestuário já com protetor solar FPS 50. Esta tecnologia é australiana e tem ótimos resultados a nível de proteção solar.

Também alguns alimentos e produtos naturais têm efeito na proteção solar. São os alimentos ricos em beta-caroteno - cenoura, beterraba, abóbora vermelha, etc... vegetais alaranjados e vermelhos. Uma planta mexicana – Polipodium leucotonus – tem sido muito usada para fins de proteção solar na forma de cápsulas.

Aprenda como proteger sua pele da radiação solar.
use sempre um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 15, aplicando-o generosamente pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou transpiração excessiva.
use chapéus e barracas grossas, que bloqueiem ao máximo a passagem do sol. Mesmo assim use o filtro solar, pois, parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele.
evite o sol no período entre 10 e 15 horas.
a grande maioria dos cânceres de pele localizam-se na face, proteja-a sempre. Não esqueça de proteger os lábios e orelhas, locais comumente afetados pela doença.
procure um dermatologista se existem manchas na sua pele que estão se modificando, formam "cascas" na superfície, sangram com facilidade, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento progressivo.
faça uma visita anual ao dermatologista para avaliação de sua pele e tratamento de eventuais lesões pré-malignas.

Prevenir é sempre o melhor remédio !!!

Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp. Farmácia Ana Terra

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

Aldair Teodoro da Silva (Teodoro), nasceu em 18 de junho de 1943 em Santo Antônio da Platina/PR, e Gentil Aparecido da Silva (Sampaio), nasceu em 1950 em Uraí/PR.
A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio completam 29 anos de carreira e estão cada vez melhores. Diferente de muitas duplas que vêm surgindo desde a década de 80 e logo se desfazem, essa continua firme e vencendo o tempo.
Aldair começou a cantar com 16 anos, incentivado pela família, especialmente pelo avô paterno Joaquim Teodoro, de quem ganhou um cavaquinho. Gentil começou a cantar com o incentivo de seus tios, principalmente de seu tio Junqueira que na época também tinha uma dupla. Foi em 1980 que os dois se encontraram e formaram a dupla Teodoro e Sampaio.
Em 1981, gravaram o primeiro compacto simples pela PAN com uma música instrumental “Matogrossense” (Zezinha) e “Desbravador do Sertão” (João Gonçalves e Teodoro) através da gravadora RCA lançaram o primeiro LP com o título “Nos Braços do Mundo”, iniciando esta longa jornada de sucesso. Em 1982 mudaram para a gravadora Copacabana e depois passaram boa parte dos anos 90 na RGE, encerrando o contrato em 1999, quando assinaram novo compromisso com a Warner Music, sendo que os CD's de 2004 à 2006 foram gravados pela Indie Records.
Pela LGK Music "Amigos do Teodoro e Sampaio" e os dois últimos CD's pela Garça Gravadora intitulados "Quem Vai Mandar no Mundo é a Mulher" e o último sucesso "O Pitoco". Somando um total de 26 trabalhos, dos quais 22 são discos de ouro sendo que apenas os primeiros não foram premiados.
O nome Teodoro e Sampaio desde o início se mantém nas paradas de sucesso, sempre inovando, atualizando, porém, sem perder a identidade de ser muito alegre e dançante, não se esquecendo do romantismo.
Hoje a dupla é conhecida internacionalmente. Em 2003 fizeram uma turnê nos EUA, sempre se apresentando para comunidades de brasileiros passando por Boston, Newark e Nova York. Em 2005 estiveram na Carolina do Sul, Boston, Nova York, Atlanta, Miami e Connecticut completando uma segunda temporada sempre com a casa cheia. A dupla já recebeu vários convites para se apresentar no Japão, Europa e também para retornar aos EUA, a agenda da dupla está compromissada até o final do ano, em especial com a gravação de mais um novo CD e DVD.


Fonte: Recanto Caipira

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA


ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO: Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).


NÃO DEIXE SEUS APARELHOS EM STAND BY: Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de stand by de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.


MUDE SUA GELADEIRA OU FREEZER DE LUGAR: Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15 cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar!

Fonte: vocesabia.net

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

DICAS PARA ECONOMIZAR ENERGIA

COMPRE UM VENTILADOR DE TETO: Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

USE SOMENTE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS: É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

LIMPE OU TROQUE OS FILTROS O SEU AR CONDICIONADO: Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES: Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
 
 
Fonte: vocesabia.net