Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RECEITA DE HOJE

Hamburguer Caseiro

Ingredientes :

500 g de carne moida
100 g de bacon picadinho
1/2 tomate picadinho
1/2 pimentão picadinho
1 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 xícara de flocos de aveia
1 pacote de creme de cebola
2 colheres de salsinha picadinha
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Junto todos os ingredientes em um recipiente.Mexa ate todos se misturarem bem.Molde os hambúrguer. Frite ou asse.Depois sirva.


Fonte: tvg.globo.com

ANOTE A DICA

2-LATA AMASSADA !

O perigo de a lata contaminar o alimento é coisa do passado. "Até a década de 1970, ela podia tranferir o gosto e até partículas da matéria-prima com que a feita a embalagem para o alimento, caso estivesse amassada", diz a engenheira de alimentos Thais Faagury. Atualmente esse perigo não existe, porque a parte interna do recipiente é revestida com uma película elástica que impede o... contato direto do conteúdo com a lata, mesmo amassada. Mas se estiver estufada, recuse-a. É sinal de que problemas no processamento estimularam a multiplicação de microrganismos, deixando o alimento inadequado parao consumo. Com o vidro pode acontecer o mesmo. A vantagem dessa embalagem é permitir que você confira o aspecto da conserva. Já o contato com a luz estimula a perda de alguns nutrientes, como a vitamina C.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ANOTE A DICA

1-REFRI NATURAL !

Para escapar das bebidas com muito açúcar, prepare seu próprio suco ou "refrigerante". A nutricionista Cynthia Antonaccio dá três sugestoes.

CHÁ-MATE COM GÁS: Prepare um copo e meio (100ml) de chá-mate forte. Deixe gelar e coloque água com gás até completar o copo. Use limão, adoçante e gelo a gosto.

REFRESCO LIMA-LIMÃO: Mergulhe fatias de frutas citricas (lima-da-pérsia, laranj...a) em um pouco de água e deixe gelar. Coloque 100ml da mistura em um copo grande e acrescente água com gás. Use adoçante, hortelã e gelo a gosto.

SUCO FRIZANTE DE ABACAXI: Ferve a casca (bem lavada) de abacaxi em pouca água. Coe e deixe gelar. Bata com gengibre e volte a coar. Coloque 200ml da mistura em um copo grande e adicione água com gás. Use adoçante e gelo a gosto.