Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Kempes se iguala a Alessandro na artilharia do América no Brasileirão A

Com o gol anotado na derrota para o Santos por 2 a 1 na última quarta-feira, o atacante Kempes chegou aos sete tentos no Campeonato Brasileiro igualando-se a Alessandro na artilharia do América no torneio nacional. Na temporada 2011, porém, o goleador do Coelho ainda é Fábio Júnior, que tem 15 gols neste ano. Contudo, a última vez que Fábio Júnior fez um gol foi no dia 18 de junho no empate em 1 a 1 no clássico contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Já Alessandro segue recuperando-se de um estiramento grau um na coxa direita e deve voltar a atividade somente contra o Ceará, no próximo dia 12. A dupla de Kempes no setor ofensivo, o atacante André Dias, tem cinco gols no Brasileiro pelo Coelho.


Fonte: O Tempo

Mineiros têm desempenho de "rebaixados" no Brasileirão

A situação do futebol mineiro no Campeonato Brasileiro de 2011 é alarmante. Os números mostram que existe chance de Minas Gerais não ter nenhum representante na Série A em 2012. Isso porque a pontuação segura para permanecer na elite do futebol brasileiro não será alcançada por Cruzeiro, Atlético e América, caso eles mantenham o atual aproveitamento das 25 rodadas já disputadas. O histórico do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, que acontece desde 2006, mostra que, com 45 pontos, um clube pode se garantir fora da zona do rebaixamento no fim da competição. Atualmente, os desempenhos de Raposa, Galo e Coelho estão abaixo desta meta. Na rodada passada, nenhum mineiro conseguiu vencer. A crise dos grandes do estado já faz os clubes terem um discurso modesto, de lutar para não cair. E as comissões técnicas já precisam fazer as contas para alcançar o objetivo.


Fonte: Superesportes

Jogos movimentam Arena Olímpica nos próximos dias


Arena Olímpica João Mambrini, terá uma semana movimentada, com muitas atrações esportivas para o público local e regional. Tudo começa no sábado, 24 de setembro, com o jogo da Liga Paulista de Basquete, entre o Paraíso Basquete e Matão, às 19h, jogo em que Paraíso defende a liderança no campeonato. No domingo pela manhã será a vez dos meninos e meninas de Paraíso entrarem em quadra pela Liga Paulista de Handebol. Já na segunda-feira, UNITRI/Uberlândia e Paraíso Basquete se enfrentam pelo Campeonato Mineiro. Na terça feira, 27 de setembro, a Arena Olímpica receberá as seleções de Brasil e Cuba de handebol em jogo amistoso para o Pan-Americano. Na quarta-feira será disputado o jogo do Campeonato Paulista de Basquete entre Franca e Winner/Limeira. A partida começa às 20h e será transmitida ao vivo pela ESPN para todo o Brasil. Já na quinta-feira, Brasil e Cuba disputam o segundo amistoso. Antes, o jogo preliminar será válido pelo Campeonato Mineiro de Basquete, entre o Paraíso Basquete e o Ginástico de Belo Horizonte. No domingo, dia 02, Paraíso Basquete volta à quadra pra enfrentar o Olympico pela fase classificatória do Campeonato Mineiro de Basquete. Fechando esta programação, o Paraíso Futsal faz o primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista de Futsal do Interior, contra o São Paulo Futebol Clube.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Fortaleza de Minas comemora Dia do Idoso

A comemoração do Dia Nacional do Idoso, no próximo domingo (27), foi antecipada em Fortaleza de Minas com um café promovido por diversas entidades a mais de 100 idosos. A festa foi aberta com uma bênção pelo padre Juvenal Cândido Martins e seguida pelo anúncio do prefeito Altair Prado de um passeio patrocinado pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes ao parque aquático Termópolis, em São Sebastião do Paraíso no próximo dia 28. O deputado custeará as entradas e a prefeitura fornecerá o transporte. Após a abertura oficial os idosos puderam contar com o café e quitutes, bingo, doação de mudas frutíferas pela Votorantim Metais e ainda aferição de pressão e teste de glicemia por parte das enfermeiras do PSF. A enfermeira Zidiane da Silva Vidigal ministrou uma palestra sobre câncer de mama e próstata para os participantes do café.


Fonte: Correio dos Lagos


Governo lança Cartão que auxiliará usuários no tratamento de drogas

O governador Antonio Anastasia assinou decreto, publicado na edição desta sexta-feira (23), do Minas Gerais, instituindo o “Cartão Aliança pela Vida”, iniciativa inédita do Governo de Minas para intensificar a luta contra as drogas no Estado. Por meio do cartão, será concedido auxílio financeiro mensal no valor de R$ 900 para ajudar famílias, cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos, a custear o tratamento de parentes com problemas de dependência química. Segundo o governador, caberá à família escolher a instituição onde o usuário de drogas será cuidado. Projeto piloto atenderá mil famílias dos municípios de Teófilo Otoni e de Juiz de Fora. A partir do ano que vem, o projeto será ampliado para outras cidades mineiras. O benefício será concedido enquanto durar o tratamento por até nove meses e poderá ser prorrogável por até dois anos.



Fonte: Agência Minas

Nascentes das Gerais libera trecho da BR-491

Depois de dois anos em obras, o tráfego de veículos no km 1,5 da BR-491, que compreende também o trevo de acesso ao terminal rodoviário, foi liberado em São Sebastião do Paraíso. No local foram realizadas obras de duplicação da pista e construção de um viaduto. As intervenções na BR-491 constituem a quarta obra de ampliação do Sistema MG-050 feita pela Concessionária Nascentes das Gerais desde que a empresa assumiu a administração da rodovia em junho de 2007. A estimativa é de que cerca de oito mil motoristas que trafegam pelo local diariamente sejam beneficiados. O trecho faz a ligação do Sistema MG-050 e a BR-265, que abrange uma população de 260 mil habitantes na região de Paraíso. A assessoria da Concessionária Nascentes das Gerais informou à reportagem do Jornal Folha da Manhã, que o trecho ainda não foi oficialmente liberado, mas a obra está concluída.



Fonte: ClicFolha

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Biscoitinho de Aveia




Ingredientes
  • 1 xícara e 1/2 de aveia em flocos finos
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 ovo
Modo de Preparo
  1. Coloque em uma tigela todos os ingredientes e misture-os muito bem
  2. Com 1 colher de chá coloque porções de massa numa assadeira untada, deixando um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro
  3. Leve ao forno moderado e asse por 8 a 10 minutos ou até que a superfície esteja seca e as beiradas dos biscoitos ligeiramente douradas
  4. Deixe esfriar um pouco antes de retirar da assadeira

Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

América deixa Peixe escapar em Uberlândia e perde por 2 a 1

Na noite desta quarta-feira, o Coelho não conseguiu pescar o Peixe em Uberlândia e foi fisgado por 2 a 1 no Triângulo Mineiro, se mantendo na última colocação do Brasileirão. No Parque do Sabiá, os gols do alvinegro praiano foram marcados por Borges e Edu Dracena. Kempes descontou para a equipe alviverde. A missão era difícil, já que o Santos é um time que está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe paulista é a atual campeã da Copa Libertadores. Na próxima rodada, o América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Engenhão, no sábado, às 18h. O Santos recebe o Figueirense no mesmo dia e horário.



Fonte: O Tempo

Guapé recebe evento de Náutica e Aviação

O município de Guapé receberá nos dias 24 e 25 de setembro visitantes para o Mar de Minas Weekend, evento que reunirá lazer, exposição e venda de barcos e aeronaves. O encontro é promovido pela revista Doce Mar de Minas e pelo restaurante Píer JTR, onde será instalado o encontro. A programação inclui shows, desfile de moda, passeios náuticos, voos panorâmicos e test drives em barcos, monomotores e helicópteros. Para as crianças, o evento preparou um espaço Kids com monitores e atividades de recreação. Os convites para o evento Mar de Minas Weekend são limitados. Os interessados podem obter informações e fazer reservas pelos telefones (35) 3522-6252 e (35) 9159-8513.


Fonte: Correio dos Lagos

Desempregados poderão fazer supletivo gratuitamente em MG

Uma parceria entre as secretarias de Estado de Trabalho e Emprego e de Educação vai possibilitar ao trabalhador mineiro que está desempregado o aumento do seu nível de escolaridade, gratuitamente, por meio da realização de exames supletivos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro em qualquer unidade do Sine. Nos municípios onde não há postos do Sine, o trabalhador deverá comparecer na sede local da Superintendência Regional de Educação. O candidato deve ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio. No ato da inscrição, deverá portar documentos pessoais. Trabalhadores empregados também podem realizar o exame supletivo, porém não receberão a isenção da taxa. O edital completo para os exames supletivos está nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br/. As provas serão realizadas, simultaneamente, na capital e no interior, nos dias 17 e 18 dezembro de 2011. Mais informações pelo telefone (31) 3916 9051.



Fonte: Agência Minas

Duas pessoas ficam feridas em acidente com caminhão

O caminhoneiro Luiz Antônio Pereira Miranda e o ajudante Eduardo Lino Corrêa ficaram feridos depois que o caminhão carregado de ração dirigido por Miranda tombou no trevo de Fortaleza de Minas na manhã desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o veículo, com placas de Mococa, perdeu os freios em uma declive e bateu em uma mureta de proteção. De acordo com a PM, Miranda dirigia com habilitação vencida há dois meses e acabou sendo multado.



Fonte: Eptv

Projeto beneficiará Apaes da região

O Governo de Minas assinará nesta quinta, a autorização para implantação do Centro Tecnológico de Capacitação nas unidades da Apae em 26 cidades do Sul de Minas. Em todo o Estado, serão 148 unidades beneficiadas com capacidade para atender 8 mil pessoas. A parceria irá melhorar os processos de qualificação da mão-de-obra de pessoas com deficiência, possibilitando melhores oportunidades no mercado de trabalho e, conseqüentemente, na geração de renda e inclusão digital. O Centro Tecnológico de Capacitação nas Apaes, contará com cinco computadores adaptados com aparelhos que possibilitam atender diferentes tipos de deficiência. Desse número, 54 unidades vão receber, além do centro, uma oficina de culinária e 49 uma oficina de picolé. Esta ação propõe a melhoria dos processos de qualificação da mão de obra de pessoas com deficiência. São Sebastião do Paraíso, está entre as cidades beneficiadas pelo empreendimento.



Fonte: Correio dos Lagos

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

COMO DORMIR MELHOR


Realmente ninguém gosta de perder nem que seja um pouco de sono, principalmente se for depois de um dia cansativo de serviço. Na verdade tem pessoa que estão até mesmo perdendo peso visto que não conseguem dormir direito e dormem poucas horas do é recomendado e assim não conseguem ter um bom dia de serviço o que pode até mesmo comprometer a qualidade do que se faz. Mas, existem coisas que podem ser feitas para evitar que fique perdendo sono praticamente todas as noites. Primeiro que quando for dormir esqueça de tudo e pense que vai ter que levantar no outro dia para trabalhar e que vai precisar muita disposição para mais um dia de serviço, na hora em que for dormir não fique pensando nas preocupações do outro dia ou talvez do que está preste a acontecer. E se você não dormir direito pode estar interferindo na qualidade da sua vida, assim sempre que acordar vai estar mal-humorado para fazer qualquer coisa e não terá disposição para praticamente nada. Outro fator que também faz com que as pessoas durmam é que a maioria delas acaba entrando em estado de depressão e assim não dormem nenhum pouco porque ficam em varias cosias ao mesmo tempo. Por outro lado para que possa ter uma boa noite de sono a dica é sempre colocar um horário para dormir e outro para levantar não se esqueça de que deve respeitar o tempo de dormir que é cerca de oito horas por dia. Saiba escolher o tipo de travesseiro que está usando, por exemplo, aqueles que são finos demais podem fazer com que o seu pescoço acabe doendo e no outro dia pode ter até mesmo um torcicolo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Máscara relaxante para pele manchada

. 3 colheres (sopa) de água fria
. 1 maço de salsinha

Como fazer: Num pilão, ponha a salsinha picada e a água. Embeba um chumaço de algodão na loção e aplique nas manchas. Deixe por 20 minutos e enxágue com água fria. Depois, aplique filtro solar.


Peeling natural para clarear manchas

. 1 xícara (chá) de feijão-branco
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 1 colher (café) de açúcar refinado

Como fazer: Bata o feijão cozido no liquidificador. Junte o azeite e o açúcar. Limpe a pele e aplique por 30 minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares pelo rosto.


Máscara relaxante para olhos cansados e avermelhados

. 1 fatia de melão gelada

Como fazer: Amasse o melão até formar um purê. Aplique em volta dos olhos, cubra com gaze e deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto com água fria.


Fonte: mdemulher.abril.com.br

Ministério do Esporte extingue empresa que pagaria ministros

O Ministério do Esporte informou nessa terça (20) que vai eliminar a Empresa de Legado Esportivo Brasil 2016, que atuaria nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A previsão era que essa empresa pagasse salários a dois ministros. A empresa pública foi criada em agosto do ano passado para atuar na revisão e desenvolvimento de estudos de projetos relacionados à competição. No entanto, nunca iniciou o funcionamento nem teve CNPJ. Embora de portas fechadas, relatórios da administração da empresa de 2010 tinham previsto pagamento de salários no valor de R$109.019,36 a oito integrantes dos conselhos fiscais e da gestão. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e do Planejamento, Míriam Belchior, estão entre esses nomes. O montante de R$ 109 mil constava como dívida da empresa. Todo esse valor seria pago quando a Brasil 2016, dona de capital de R$ 10 milhões, ganhasse registro e definisse uma diretoria. Segundo a assessoria do Ministério do Esporte, a empresa estava realizando suas atividades neste ano, porém não havia remunerado os membros do conselho.



Fonte: O Tempo

Liga de Desenvolvimento Olímpico começa dia 7 de outubro, em Paraíso

A Liga Nacional de Basquete adiou para o dia 7 de outubro, o início da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico. De acordo com o calendário previamente divulgado, a LNB apenas inverteu o início das duas etapas classificatórias da competição. A etapa de São Sebastião do Paraíso teve sua data mantida, entre 7 e 17 de outubro, e será a primeira a ser disputada. E o grupo com sede em Brasília, que teria início no dia 23 de setembro, passou a ser disputado no período de 21 a 30 de outubro. A Liga terá quatro etapas: duas classificatórias, um hexagonal semifinal e um quadrangular final. O campeonato contará com a participação de 16 equipes, todas que atuam no NBB, divididas em dois grupos de oito nas etapas de classificação. O hexagonal semifinal da competição está previsto para ser disputado entre os dias 19 e 23 de dezembro, em São Sebastião do Paraíso, enquanto o quadrangular final deverá ser no período de 27 a 29 do mesmo mês, ainda sem local definido.



Fonte: BasketBrazil

Ciclistas paraisenses conquistam título em Campos do Jordão

Foi realizado em Campos do Jordão no dia 18 de setembro, a 10ª edição do Desafio da Mantiqueira, de MTB 2011. O evento reuniu quase 500 participantes que competiram em dois percursos, X0 (65K) e X9 (45K), em trilhas e estradas ao longo do trajeto. Após muita disputa ao longo das 3 etapas, que aconteceram em Vinhedo, Espírito Santo do Pinhal e em Campos do Jordão, Na categoria Master, o ciclista paraisense, Carlos Alberto Ribeiro, venceu a prova e conquistou o título da categoria na Copa, o mesmo acontecendo com o outro atleta de Paraíso, Wellington Resende, que foi o 2º colocado na prova de Campos do Jordão e com isto garantiu o 1º lugar na Copa, na categoria Expert. Estes resultados atestam a capacidade dos ciclistas paraisenses, pois a Copa SRAM é considerada uma das mais importantes competições do gênero no país, com a presença de ciclistas de alto nível. Os atletas agora se preparam para as provas do JIMI 2011, que contará com a presença da equipe paraisense, formada por 6 atletas.


Fonte: Correio dos Lagos

Alpinópolis inaugura unidade da Rede Farmácia de Minas

Foi inaugurada na última sexta-feira na cidade de Alpinópolis, mais uma unidade do Programa Farmácia de Minas. As unidades da rede destinam gratuitamente à população 123 medicamentos para atenção primária (aqueles que são considerados essenciais). O deputado Antônio Carlos Arantes lembrou que este é um programa do governador Anastasia e que tal programa tem beneficiado várias cidades da região desde a gestão do então governador Aécio Neves. O chefe da Farmácia, José Rodrigues disse que o local apresenta um espaço físico adequado para atender a população. Arantes ressaltou a importância da Farmácia de Minas e das parcerias envolvidas no programa.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Paraíso participa de Jornada Mineira do Patrimônio

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, realiza durante o mês de setembro a III Jornada Mineira do Patrimônio Cultural com o tema: “Quando a minha história conta a história de todos”. A Jornada do Patrimônio Cultural, teve mais de 600 municípios inscritos em 2011, o que significa que Minas Gerais vai ouvir muitas histórias este ano. Em todas as regiões do Estado, o projeto é adotado em diferentes modalidades como exposições, lançamentos de livros, registro da memória oral, festivais e rodas de bate papo. Em Paraíso, o projeto intitulado “A história de São Sebastião do Paraíso sob a visão de um autor” aconteceu nas escola estaduais Paula Frassineti e São João da Escócia, onde os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a história de vida do Dr. Luiz Ferreira Calafiori, escritor de 15 livros sobre nossa cidade. Lucas Cândido de Oliveira, do departamento de Cultura, relatou que o objetivo do projeto foi expor a história de vida, de uma pessoa, que dedicou muito tempo para descrever os fatos históricos do município.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Praças paraisenses servirão de cenário para serestas

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de São Sebastião do Paraíso realiza até novembro o “Paraíso em Serestas” nas praças públicas e também no distrito de Guardinha. O objetivo é resgatar valores musicais perdidos, que falam de amor e respeito ao ser humano. As apresentações serão feitas por Ângela & Arthur, Nelson Duarte, Silvia Pessoa e Guelfo Colombo. Nos repertórios dos seresteiros terá romantismo, instrumentais, marchinhas de carnavais, e alguns clássicos das serenatas. No evento também acontecerá uma homenagem aos grandes seresteiros de São Sebastião do Paraíso.Todas as apresentações começam às 20h e são gratuitas. A programação você confere em nosso site.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA A DONA DE CASA

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher.
Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água.
Esfregue um pano seco, de fora para dentro.
Repita isso até sair bem a mancha.
Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10.
Passe o pano.
O vinagre cortará a ação do produto químico.

Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.

Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.

Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.

As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel umedecido em lixívia pura.

Sabe como tirar marcas do lençol sem passar?
Misture uma parte de álcool com três partes iguais de água, borrife sobre as dobras amassadas e passe a mão em seguida.
Espere secar e o lençol vai estar lisinho de novo.

Para passar a ferro, forre a tábua de passar roupa com papel alumínio. Poupa energia.

Se amarelar a roupa, passe água oxigenada no local e a seguir enxágüe com água morna.


Fonte: www.irenes.com.br


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA A DONA DE CASA

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher.
Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água.
Esfregue um pano seco, de fora para dentro.
Repita isso até sair bem a mancha.
Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10.
Passe o pano.
O vinagre cortará a ação do produto químico.


Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.


Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.


Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.


Limpar juntas dos azulejos
As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel umedecido em lixívia pura.


Sabe como tirar marcas do lençol sem passar?
Misture uma parte de álcool com três partes iguais de água, borrife sobre as dobras amassadas e passe a mão em seguida.
Espere secar e o lençol vai estar lisinho de novo.


Para passar a ferro, forre a tábua de passar roupa com papel alumínio. Poupa energia.


Se amarelar a roupa, passe água oxigenada no local e a seguir enxágüe com água morna.



Fonte: www.irenes.com.br

Melhorias na Pista do Campão beneficia usuários

A pista de atletismo e caminhada da Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão), localizada em São Sebastião do Paraíso recebeu um novo piso asfáltico em todo o seu trajeto, o que possibilitou a marcação definitiva de raias para a prática esportiva. O local sempre atraiu praticantes de caminhadas ou corrida, especialmente na parte da manhã ou no final da tarde. Pensando nisto, a Prefeitura desenvolveu uma série de melhorias no local, passando pela melhoria na iluminação do percurso da pista, instalação de barras de alongamento e de uma academia ao ar livre. Além disto foi designado um profissional de Educação Física para o local, com o objetivo de orientar os frequentadores na utilização dos equipamentos e na prática física. O horário de funcionamento é das 5h até às 22h, com livre acesso a toda população.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Futsal Sub 15 lidera a Liga Riopardense

Na manhã do último domingo, as equipes de futsal masculino de São Sebastião do Paraíso, sub 15 e sub 17, viajaram à Monte Santo de Minas para a disputa de mais uma rodada da Liga Riopardense de Futsal. As equipes paraisenses enfrentaram Porto Ferreira, nas duas categorias, sendo que a equipe sub 17 empatou em 5 a 5 com os adversários. O empate deixa a equipe na terceira colocação do campeonato, com 15 pontos, e joga no próximo dia 2 de outubro, em casa, contra Casa Branca. Já o jogo da equipe sub 15, também contra Porto Ferreira, foi completamente diferente. Os garotos paraisenses dominaram a partida desde o início, e fecharam o placar em 9 a 0. Com o resultado a equipe segue na liderança isolada da competição, com 18 pontos, mesmo estando com quatro jogos a menos. Além de já estar classificada para a próxima etapa. O próximo compromisso da equipe também será no dia 2 de outubro, em casa, quando acontecerão 4 jogos de equipes paraisenses (sub 15 e sub 17 masculino e sub 15 e sub 18 feminino).


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Arena recebe jogo importante do Campeonato Paulista de Basquete

No próximo dia 28 de setembro a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso receberá mais um grande evento. Trata-se do jogo entre Franca e Limeira, válido pelo Campeonato Paulista de Basquete masculino e que reúne duas das maiores forças do basquete nacional. De um lado a experiência e a tradição do Franca Basquete, comandado por Hélio Rubens e que tem no seu elenco jogadores consagrados. Do outro lado estará a força renovadora do Winner Limeira, comandada pelo já talentoso técnico Demétrius Ferracciu e que tem no elenco jogadores conhecidos do público. Vários atletas de ambas equipes já treinaram ou jogaram na Arena Olímpica. Franca fez recentemente dois amistosos no município mineiro contra a Seleção Universitária e alguns de seus jogadores mais jovens passaram seis meses treinando na Arena com a seleção de desenvolvimento. Já o técnico Demétrius esteve por dois períodos em Paraíso treinando a seleção sub-17, com a qual ganhou o título sul-americano.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Homem que bater em mulher será rastreado a partir de 2012

Uma tecnologia antes vista só em filmes de ficção científica poderá ser usada a partir do ano que vem em Minas Gerais para rastrear homens enquadrados na Lei Maria da Penha e impedir que eles ultrapassem a distância fixada pela Justiça de aproximação das mulheres agredidas. O governo do Estado planeja colocar uma tornozeleira, pulseira ou colar para monitorar o acusado. A vítima receberia um aparelho para saber a localização do agressor e se prevenir. Ainda não há estimativa do custo do projeto ou da data em que ele vai começar a funcionar. A partir deste ano, Minas vai começar a colocar tornozeleiras em presos dos regimes aberto e semiaberto em Belo Horizonte e região metropolitana. O edital, publicado em junho, prevê a compra de 3.982 aparelhos. O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, confirmou ontem a intenção de também usar a tecnologia para auxiliar o cumprimento da medida protetiva da Lei Maria da Penha, nos casos determinados pela Justiça.


Fonte: O Tempo

Estado destina mais recursos para a saúde auditiva


Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, Minas celebra reforços para a saúde auditiva. Cerca de R$ 3,5 milhões estão sendo repassados, neste segundo semestre, para a Rede Estadual de Atenção à Saúde Auditiva. Os recursos extras, provenientes do Tesouro do Estado, beneficiarão aproximadamente duas mil pessoas. A Secretaria de Estado de Saúde é pioneira na implantação do programa e, para desenvolvê-lo, já credenciou 30 maternidades, que avaliam os recém-nascidos do Estado. Só para inserir a Triagem Neonatal Auditiva entre os exames oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo de Minas disponibilizou R$ 1,5 milhão. O recurso é destinado ao pagamento dos prestadores de serviço que realizam o teste. Além disso, as maternidades que se dispõem a oferecer o procedimento podem utilizar recursos do Pro-Hosp, programa estadual voltado para o fortalecimento e melhoria dos hospitais, para a compra de equipamentos necessários para a realização do exame.



Fonte: Agência Minas

Polícia recupera R$ 35 mil levados de supermercado

Um supermercado localizado na rua Tiradentes, foi assaltado por três homens na tarde desta segunda-feira em Paraíso. Segundo informações, os bandidos chegaram armados e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 40 mil, após render a caixa do mercado. Os clientes que estavam no estabelecimento foram obrigados a deitar no chão. Um dos assaltantes fugiu com as armas em uma motocicleta e os outros dois saíram a pé sem deixar pistas. Com as informações passadas pelas vítimas a PM saiu em rastreamento e 15 minutos depois dois dos ladrões foram localizados na Vila Lobato. Os militares conseguiram recuperar R$ 35 mil em cheques. Um terceiro assaltante ainda está foragido. Ele deixou a moto utilizada na ação na casa de Wilian José Silva, de 19 anos, que também foi preso.


Fonte: Eptv/Clic Folha

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

DICAS PARA COMER BEM
1 – Conheça seu corpo e lembre que cada pessoa metaboliza de uma forma diferente os alimentos. Quem engorda fácil precisa evitar gorduras. Aqueles que sofrem de colesterol alto não devem comer ovos. O sal é nocivo para os hipertensos, e quem tem problemas com fermentação passa melhor se não exagerar nos doces, leite e feijão por exemplo.

2 – Faça, no mínimo, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e, se possível inclua um lanche à tarde. Procure observar horários fixos e não transforme os finais de semana em “vale tudo”. Assim, gradativamente, você comerá menos e manterá níveis de energia sempre estáveis.

3 – Metade das calorias ingeridas deve vir de carboidratos complexos, que são lentamente transformados em açúcar. É o caso das massas, cereais e féculas, como a batata.

4 – Use e abuse das frutas e verduras. Elas fornecem as vitaminas, sais minerais e fibras que regulam o funcionamento do corpo. A regra geral é consumir de 3 a 4 frutas diferentes por dia, sendo uma rica em vitamina C (laranja, kiwi, goiaba, caju etc). Duas variedades de hortaliças por refeição também garantem nutrição adequada, mas uma deve ser rica em vitamina A (cenoura, beterraba brócolis, escarola, espinafre).

5 – Varie as fontes de proteína diariamente (carnes brancas e vermelhas, queijos, leguminosas e ovos). É desse grupo que vêm as substâncias para formação e recuperação de músculos, pele e ossos.

6 – Reduza o consumo de gorduras e açúcares simples, como o refrigerante e doces. Se não forem imediatamente “queimados” pelo organismo, eles se transformam rapidinho em indesejáveis depósitos de gordura.

7 – Para assegurar o fornecimento de fibras, adote pelo menos um alimento integral – pão ou arroz.

8 – Mantenha-se hidratado, bebendo água ou sucos no intervalo das refeições.

9 – Na hora de comer, dê um tempo só pra você. Isso significa não “aproveitar” para ver televisão, ler o jornal ou examinar um relatório enquanto mastiga a comida.

10 – Fuja dos fast-foods que, em geral, são pródigos em frituras, cremes e alimentos gordurosos, além de forçarem que a refeição seja rápida. Os restaurantes por peso, por exemplo, oferecem maior variedade e permitem equilibrar melhor o prato.


Fonte: lagoasanta.com.br

Diretórios do PSD serão instalados em Paraíso e Passos

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais aceitou o pedido de registro de 53 diretórios municipais e do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD). O deferimento por unanimidade foi anunciado durante sessão realizada nesta semana. São Sebastião do Paraíso e Passos deverão ter diretórios do partido. Em Paraíso não há vereadores do PSD neste mandato, devido à inexistência até então do diretório da sigla na cidade. O policial civil aposentado Sidrônio Ladeira Filho é quem está encabeçando a organização do PSD em Paraíso. Em Passos, a liderança do partido é do deputado estadual Cássio Soares.O deputado Geraldo Thadeu deve coordenar a formação do PSD no Estado. Ele foi o primeiro deputado federal a declarar apoio à criação do PSD desde março deste ano, tendo sido o principal articulador na formação do partido no Estado e na Federação. Geraldo é membro da Executiva Nacional e vice-presidente estadual.



Fonte: Folha da Manhã

Zanin visita as obras de pavimentação no distrito de Guardinha

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, visitou as obras de pavimentação de ruas no Distrito de Guardinha. Os trabalhos em fase de conclusão, estão sendo realizados pela Construtora Cetenge que faz os serviços em nove ruas da localidade. A obra está sendo realizada através de parceria entre a Prefeitura com o Governo de Minas Gerais com investimentos da ordem de R$ 2.499.789,98. A contrapartida do município é de R$ 270 mil. Junto com o pavimento as vias estão recebendo rampas de acessibilidade e sinalização. Segundo o prefeito, com mais esta arrancada, Guardinha ficará com praticamente 100% de suas ruas pavimentadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

COMAD tem nova diretoria

Foi eleita nesta quarta-feira (15), a nova mesa diretora do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). O objetivo do órgão é elaborar políticas municipais antidrogas. Para o secretário de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula, o ideal é a sociedade liderar o grupo e membros do governo ocuparem posições mais baixas. Além da Saúde, o Conselho conta com o apoio de outras Secretarias, como a de Educação. O presidente eleito Fábio Grilo, declarou estar muito feliz com o cargo no COMAD por ser algo que ele sempre esperou. Grilo faz questão de mencionar que não acredita em hierarquia, mas sim que a liderança é uma forma de organizar a comunicação. O próximo passo agora é uma reunião aberta a toda população que acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 8h30, na Gerência de Ação Social, localizada à Rua Pimenta de Pádua, 1958. Na ocasião, os membros devem discutir ações futuras para o COMAD.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Definidos os jogos das equipes paraisenses para finais do JIMI 2011

Foi realizada em Patos de Minas a reunião preparatória para a fase final dos Jogos do Interior de Minas-JIMI 2011. Os municípios finalistas estiveram presentes, discutindo questões sobre a disputa e sorteando os grupos e equipes para a grande final dos Jogos, que serão realizados em Patos de Minas, entre os dias 06 e 16 de outubro. A cidade de São Sebastião do Paraíso estará disputando as finais das modalidades de basquete masculino e futsal masculino, ambas na 1ª divisão, além do atletismo, ciclismo, judô, natação e xadrez. Será a maior delegação da história de Paraíso no JIMI. Confira os grupos da disputa do basquete e futsal masculinos em nosso site.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Com gol no último segundo, handebol paraisense garante vitória em casa

Jogando na Arena Olímpica em Paraíso no domingo pela manhã, a equipe paraisense de handebol masculino venceu o líder Sertãozinho por apenas um gol, em partida válida pela Liga Regional Paulista, categoria júnior. O jogo, que teve um bom público, foi disputado intensamente do início ao fim. Sertãozinho chegou a abrir 6 pontos de vantagem, mas os meninos paraisenses continuaram acreditando e foram diminuindo a vantagem gol a gol, até que, restando apenas 2 segundos para o apito final, o jogador Neílton fez o gol da vitória: Paraíso 26 x 25 Sertãozinho. Com esta vitória, Paraíso mantém a 2ª colocação no campeonato da Liga e tem grandes chances de chegar à final.


Fonte: Correio dos Lagos


Paraíso Basquete perde uma e ganha outra em Belo Horizonte

Após ser derrotado pelo Minas Tênis Clube na quinta-feira em jogo marcado por uma arbitragem polêmica, o Paraíso Basquete voltou à quadra no final de semana em Belo Horizonte. Na sexta-feira, enfrentou o Olympico Club, no ginásio do Olympico, em mais um confronto equilibrado. As duas equipes se alternaram na liderança do placar ao longo do jogo até o início do último quarto, quando o placar apontava 62 x 62. Apesar das alternâncias e da pressão da torcida local, os atletas paraisenses conseguiram levar esta igualdade até o minuto final, quando o Olympico passou à frente e deu números finais à partida: Olympico Club 76 x 71 Paraíso Basquete. No sábado, foi a vez de enfrentar o Clube Ginástico. Desta feita os atletas paraisenses não permitiram a igualdade de ações, impondo seu melhor basquete e comandando as ações desde o início, vencendo a partida por 78 x 51. Os paraisenses voltam à quadra pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 29 de setembro, quando recebe o Ginástico na Arena Olímpica, na preliminar do jogo de handebol masculino das seleções olímpicas de Brasil e Cuba.



Fonte: Correio dos Lagos