Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Receita de Hoje


Bolo Fofinho da Vó Maria


Ingredientes:

2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de margarina
2 gemas
1 xícara de chá de maisena
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
3 claras em neve
1 colher de sopa de fermento em pó 1 pitadinha de sal

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve, misture o acúcar até ficar como um creme de suspiro
Acrescente a maisena, o leite, o trigo e a margarina, as gemas
Bata bem acrescente o fermento e o sal, bata mais um pouquinho, coloque em uma forma untada e leve ao forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos

Fonte: Tudo Gostoso

Copa do Brasil define mais 2 times nas oitavas de final

A Copa do Brasil definiu na noite desta quinta-feira mais dois classificados para as oitavas de final. Com duas goleadas em casa, Atlético-PR e Portuguesa se juntaram a Palmeiras, Grêmio, Coritiba, Goiás, Paysandu, São Paulo e Atlético-MG, que já tinham garantido vaga anteriormente. No Canindé, a Portuguesa goleou o Juventude por 4 a 0, com três gols do atacante Ricardo Jesus e outro de Raí. O Atlético-PR também se classificou com goleada. Depois de ter vencido o primeiro jogo do confronto com o Criciúma por 2 a 1, o time paranaense repetiu a dose nesta quinta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e fez 5 a 1. E o Fortaleza abriu grande vantagem no confronto com o Náutico, ao ganhar por 4 a 0 no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O jogo de volta será na próxima quarta, em Recife. Rafinha, Jaílson, Geraldo e Cleo marcaram os gols da vitória.


Fonte: Estadão Espn

Coelho vacila e está fora da Copa do Brasil

O atacante Fábio Júnior acredita que os erros cometidos pelo América no primeiro tempo do confronto contra o Goiás foram determinantes para que o Coelho fosse desclassificado da Copa do Brasil nessa quarta-feira. Ao final da etapa inicial, o América deixou o gramado do Serra Dourada perdendo por 3 a 1. No início do segundo tempo, o Coelho ainda levou o quarto gol. O time mineiro ainda teve forças e reagiu marcando dois gols. Os jogadores americanos ainda reclamaram muito de um gol anulado no final da partida. Agora, o América volta as atenções para o Campeonato Mineiro, quando time enfrenta neste domingo o Guarani, pela última rodada da primeira fase da competição.


Fonte: O Tempo

Na reserva do Santos, Elano recusa proposta do Atlético

O Atlético nunca escondeu que procura um meia, um atacante e um goleiro para fechar o elenco. A última investida do clube foi em Elano, que está na reserva do Santos. O jogador, entretanto, não aceitou a proposta atleticana. O atleta pretende continuar no Santos e, em momento algum, cogitou a possibilidade de ir para o Atlético. O alto salário recebido pelo meia na equipe da Vila Belmiro também dificulta a negociação. Além de Elano não querer sair, o Santos também não quer negociar o atleta. Em entrevista aoSuperesportes, o presidente santista Luís Álvaro afirmou que, mesmo que o atleta esteja na reserva, ele está no planos do clube para o restante da temporada. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, não comentou a possível investida feita em Elano. A notícia de que Elano estaria na mira do Atlético foi antecipada pelo Estado de Minas, no último dia 5. Na ocasião, o Galo estudava a proposta para contar com o meia por empréstimo até o fim do ano.


Fonte: superesportes

STF aprova aborto em caso de anencefalia

Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal, decidiu autorizar a mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminoso. Durante dois dias de julgamento, a maioria dos ministros do STF considerou procedente ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, que tramita na Corte desde 2004. Último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Cezar Peluso, votou contrariamente à interrupção da gravidez. O outro voto contrário foi o do ministro Ricardo Lewandowski. Para Peluso, não se pode impor pena capital ao feto anencefálico. Segundo o ministro, o feto, portador de anencefalia ou não, tem vida e, por isso, a interrupção da gestação pode ser considerada crime nesses casos. Atualmente, a legislação permite o aborto somente em caso de estupro ou de risco à saúde da grávida. Fora dessas situações, a mulher que interromper a gravidez pode ser condenada de um a três anos de prisão e o médico, de um a quatro anos.


Fonte: Agência Brasil

Nova Tarifa Social da Copasa beneficiará 3,5 milhões de mineiros

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) alterou os critérios da Tarifa Social da Copasa. Com as mudanças, mais 737 mil famílias passam a ter direito ao benefício, além das 317 mil que já são beneficiadas atualmente. Ao todo, a partir deste ano, mais de 1 milhão de famílias (aproximadamente 3,5 milhões de pessoas) terão direito à Tarifa Social. Moradores de unidades residenciais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e cuja renda por pessoa seja menor que meio salário mínimo, serão beneficiados pelo novo critério e poderão ter uma redução em suas contas de até 40%, dependendo do consumo. Atualmente, nas cidades atendidas pela Copasa, estão cadastradas no CadÚnico cerca de 1.053.000 famílias, o equivalente a 27,5% de todas as famílias atendidas pela Copasa no Estado, de acordo com a Arsae-MG.


Fonte: Agência Minas

Asilo São Vicente receberá sistema de aquecimento solar

Os Asilos São Vicente de Paulo de São Sebastião do Paraíso e de Cássia, receberão na próxima semana, o sistema de aquecimento solar implantado pela Cemig. Este projeto é fruto da parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social e tem com oobjetivo, gerar mais conforto nos banhos dos internos e garantir aos funcionários qualidade nos serviços prestados, através da substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. Foram investidos cerca de R$97 mil em cada instituição e de acordo com o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza, a instalação vai proporcionar até 40% de economia no consumo da energia elétrica usada para o aquecimento da água, representando uma redução anual de quase R$ 15 mil. A economia gerada por meio da utilização do sistema de aquecimento solar proporcionará investimentos em infraestrutura, alimentação e outras atividades que melhorem a qualidade de vida dos internos. Além disso, a instalação dos novos equipamentos consolida a posição de liderança da Cemig no cenário nacional quanto à utilização da energia solar para aquecimento de água.


Fonte: ClicFolha

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

Dicas para lavar o cabelo

Lavar os cabelos em casa, durante o banho, parece algo que todo mundo sabe fazer. No entanto, segundo a hairstylist Léo Nunes, que atende no Beka Studio, as pessoas cometem erros que acabam comprometendo a beleza dos cabelos.


• Água muito quente faz mal aos cabelos pois os deixa fracos e sem brilho. Procure lavar os cabelos com água morna ou fria. Aliás, a água fria funciona como uma hidratação natural;

• Escolha o tipo de shampoo de acordo com seu couro cabeludo. Ainda que os fios sejam secos, se a raiz for oleosa, opte por shampoo para cabelos oleosos;

• Nunca aplique condicionador no couro cabeludo mesmo que seus cabelos sejam secos. O condicionador, embora indispensável, desequilibra o PH do couro cabeludo e produz descamações ou óleo em excesso;

• Após aplicar condicionador nos cabelos, enxágüe bastante os fios. Não os deixe nem com máscara de tratamento. O excesso destes produtos torna o cabelo opaco;

Receita natural com babosa – Léo Nunes dá uma dica importante para quem enfrenta problemas como dermatite seborréica, oleosidade excessiva, descamação: aplicar babosa natural uma vez por semana. “A babosa é um antibiótico natural que trata do couro cabeludo e deixa os fios com bastante brilho”.

Convênio entre governo e cidade permitirá a construção de mais de 100 mil casas

O governo vai firmar hoje (12) convênios com municípios de até 50 mil habitantes que passarão a receber investimentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é subsidiar a construção de mais de 100 mil casas nas cidades menores de todas as regiões. Antes, os projetos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida eram desenvolvidos somente em municípios maiores. Mais de 1.000 prefeitos já confirmaram presença no ato de assinatura, que ocorrerá às 11h em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff. O governo quer atingir principalmente, nessa fase do programa, as famílias que recebem até três salários mínimos. Esse critério foi utilizado pelo governo, que fez o cruzamento dos dados do programa habitacional com os dados do programa de combate à miséria. Por meio desse cruzamento é que foi definida a distribuição dos projetos pelas regiões.



Fonte: ClicFolha

STF retoma hoje julgamento sobre anencefalia

Com placar de 5 a 1 a favor da interrupção da gravidez de anencéfalos (malformação neural), os ministros do Supremo Tribunal Federal darão continuidade hoje, ao julgamento sobre o tema. Depois do voto de seis ministros, a sessão foi suspensa por volta das 19h de ontem. Faltam votar os ministros Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Melo e Cezar Peluso. Antonio Dias Toffoli disse que está impedido de votar porque, no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos. Na sessão de ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, esclareceu que caso a ação seja aprovada, ela não será uma obrigação para as mulheres. Aquelas que desejarem seguir com o parto estão resguardadas. Do lado de fora do STF, grupos religiosos contrários à legalização do aborto de anencéfalos fizeram uma vigília e orações pela não aprovação da medida.


Fonte: Agência Brasil

Zagallo é indicado a uma das vice-presidências da CBF

Pela primeira vez na história da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um ex-atleta e esportista reconhecido mundialmente pode assumir uma das vice-presidências da entidade. Mario Jorge Lobo Zagallo, campeão das Copas de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como técnico e de 1994 como auxiliar de Carlos Alberto Parreira, foi indicado pela Federação de Futebol do Rio para ocupar o cargo de vice da Região Centro-Sul da CBF. A indicação foi enviada por ofício à CBF, que agora pode aceitar ou não a honraria a Zagallo. A vice-presidência do Centro-Sul estava em poder de José Maria Marin, que assumiu o comando da CBF com a renúncia de Ricardo Teixeira no início de março. Desde então, o posto ficou vago. Os outros quatro vice-presidentes da entidade são: Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de Miranda Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro Oeste).


Fonte: Estadão Espn


Piumhi receberá o programa Minas Fácil

O programa “Minas Fácil” da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, responsável por desburocratizar a vida do empreendedor, estará disponível em Piumhi em breve. O novo serviço atenderá cidadãos de Piumhi, Capitólio, Doresópolis, São Roque de Minas, Vargem Bonita e Pimenta. Ezinho relatou que requisitou recentemente ao deputado uma reunião na JUCEMG para abordar o assunto. O vereador, que é contador, sabe das dificuldades que o comerciante possui para uma simples mudança nos registros. Segundo, ainda, o presidente da Câmara, o local já está pronto para abrir, as duas funcionárias cedidas pela prefeitura para os serviços do programa já foram treinadas em Belo Horizonte, mas é necessária a implantação do sistema que unificará os dados cadastrais dos comerciantes na prefeitura com a Junta Comercial. Pelo serviço Minas Fácil, o empreendedor pode abrir o seu negócio de maneira simplificada e ágil, em no máximo 8 dias. Neste prazo, o dono do negócio poderá resgatar na Jucemg, onde foi protocolado o serviço, o contrato social registrado, o CNPJ, a inscrição municipal, o alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição municipal. (Mais informações no site www.jucemg.mg.gov.br).

Roger e Danilinho serão denunciados e Atlético pode perder mando de campo

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais denunciará, nos próximos dias, os jogadores Roger, do Cruzeiro, e Danilinho, do Atlético, por causa de jogadas violentas no clássico do último domingo. O clube alvinegro também pode ser punido pelo arremesso de uma garrafa pet com líquido no gramado, durante o segundo tempo. Segundo o procurador do TJD, Carlos Schirmer Cardoso, ainda não estão definidos em quais artigos os jogadores e o clube serão enquadrados. Roger será denunciado por uma cotovelada em Danilinho. Já o atacante do Galo terá de responder por uma entrada dura em Montillo, nos segundos iniciais da partida.


Fonte: Superesportes

Paraíso tem agenda esportiva movimentada nesta semana

A agenda das equipes esportivas de São Sebastião do Paraíso estará movimentada nos próximos dias, com várias modalidades competindo e levando o nome do município mais longe e proporcionando possibilidades de crescimento e reconhecimento aos nossos atletas. A equipe do Paraíso Basquete tem dois compromissos pelo Campeonato Paulista da categoria sub-19 e a jovem equipe paraisense terá oportunidade de fazer o primeiro jogo em casa no sábado na Arena Olímpica, dentro da importante competição. O Paraíso Futsal volta à quadra pela Liga Riopardense na quinta, em Divinôlandia, buscando a reabilitação e o 1º lugar na classificação. O futsal de base também tem jogos pela Riopardense, tanto no masculino, em casa, quanto no feminino, que joga em Mogi Mirim, enquanto que as meninas do vôlei irão a Três Pontas para rodada do campeonato sul-mineiro. No ciclismo, nossa equipe de Mountain Bike vai a Sertãozinho buscar a liderança da ALIGA MTB, enquanto que a natação buscará mais medalhas na segunda etapa do campeonato do SESI. Já os amantes do futebol terão grandes jogos nos gramados paraisenses, tanto no veterano quanto no sub-17, que tem jogos decisivos no sábado e no domingo. Todas as equipes ou competições locais tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Momento Saúde

USO CORRETO DE MEDICAMENTOS

Muitos são os problemas causados pelo uso inadequado de medicamentos. No Brasil, 28% dos casos de internação por intoxicação são devido ao mal uso de medicamentos. É comum ter em casa uma “farmacinha”, que é utilizada nas emergências. O uso destes medicamentos que não necessitam prescrição médica, depende de orientação de um profissional habilitado. O que se tem normalmente nesta “farmacinha”:
- Analgésico/antitérmico (dor de cabeça e febre)
- Antiácido - Antialérgico - Pomada para queimadura
- Antisséptico para cortes e machucados
- Atadura, algodão (esparadrapo)
- Medicamentos de uso contínuo – para quem faz uso.
Todos estes medicamentos são vendidos sem receita, mas a orientação de um profissional habilitado, se faz necessária. Um exemplo, para dor de cabeça toma-se um analgésico a base ácido acetilsalicílico, medicamento comum. Mas se a dor for proveniente de Dengue, o caso se agravará, pois pode provocar hemorragia. Também deve ser observado os medicamentos que se faz uso e os hábitos alimentares. Pode haver interações que diminuem, potencializam ou até anulam o efeito do medicamento. Uma classe de medicamento passou a ter seu uso controlado devido ao mal uso.
São os ANTIBIÓTICOS.
Agora para se adquirir um antibiótico necessita de receita e, uma cópia fica na farmácia.
O mal uso destes medicamentos fez com que surgissem bactérias muito resistentes, que não eram eliminadas por nem um tipo de antibiótico. Foi o caso da bactéria KPC, que causou várias mortes e os que se salvaram foi pelo uso de vários antibióticos juntos, um “coquetel”.
Principais erros:
- Tomar medicamento no horário errado, antibiótico tem que ser na hora certa;
- Não terminar o tratamento, deixar de tomar algumas doses;
- Tomar menos medicamento do que o prescrito por achar a dose muito alta;
- Repetir o tratamento sem saber se é realmente o mesmo problema;
- Tomar antibiótico sem precisar, achar que é infecção e não é. Dicas para o uso correto de medicamentos:
1- Tomar o medicamento sempre no horário correto e na quantidade prescrita. O uso incorreto pode atrasar o tratamento ou até não ser eficaz;
2- Manter o medicamento na embalagem original com a bula. Isso conserva melhor, e, no caso de reação adversa, pode-se verificar a bula;
3- Ler com atenção o nome do medicamento, muitos têm nomes parecidos, embalagens parecidas e são diferentes. Na dúvida, pergunte;
4- Guardar os medicamentos em local limpo, fresco, seco e ao abrigo da luz, para manter sua integridade. Os que devem ser conservados em geladeira, devem ficar na porta e não no congelador;
5- Manter os medicamentos fora do alcance das crianças, estas são as maiores vítimas de intoxicação. Quer seja por automedicação pelos pais ou por ingestão acidental;
6- Ingerir o medicamento conforme orientação do prescritor (médico, dentista) ou farmacêutico. Na dúvida usar água, alguns medicamentos têm seu efeito comprometido se ingeridos com leite, sucos e refrigerantes;
7- Se sentir algo diferente, procure seu médico ou farmacêutico;
8- Não pratique automedicação. Nem sempre o medicamento que foi bom para um “parente” ou “vizinho” será bom para você também.
Se não conseguir ir ao médico, peça pelo menos a orientação de um farmacêutico. Ele explicará os riscos e benefícios do uso do medicamento.

Ana Cláudia C. Soares – Farmacêutica-Bioquímica com Especialização em Homeopatia e Resp.Técnica pela Farmácia Ana Terra

Giovanni se diz preparado para agarrar a chance como titular no Atlético

Escolhido por Cuca para assumir a titularidade na meta atleticana nesta quarta-feira, diante do Penarol-AM, em confronto válido pela Copa do Brasil, o goleiro Giovanni espera corresponder às expectativas. Prestes a realizar sua 12ª partida com a camisa do Atlético, o arqueiro sabe que tem uma tarefa complicada, mas confia em suas capacidades para ter uma boa atuação. No ano passado, Giovanni recebeu algumas chances como titular, justamente quando Renan Ribeiro foi questionado pela torcida e acabou barrado por Dorival Júnior, que à época era o treinador do Galo. No entanto, ele não foi eficiente em algumas das 11 partidas que atuou e acabou voltando ao banco. Desta vez, o goleiro planeja escrever outra história. Giovanni chegou ao Atlético em janeiro de 2011, contratado junto ao Grêmio Prudente (atualmente Barueri). Ao todo, nas 12 vezes que entrou em campo pelo Galo, o goleiro sofreu 19 gols.


Fonte: O Tempo

Inscrições para o campeonato municipal de futsal já estão abertas

Aconteceu na noite de segunda feira, 09/04 na sala de conferência da Arena Olímpica, reunião preparatória para o campeonato municipal de futsal 2012, evento que reúne equipes de futsal dos bairros paraisenses. O certame terá sua 3ª edição disputada entre os meses de maio e julho e na reunião inicial representantes de 21 equipes de diversos pontos do município. Na reunião com as 21 equipes interessadas em participar do campeonato ficou decidido que serão aceitas inscrições de até 2 atletas de fora do município por equipe e que os jogos das fases classificatórias serão nas quadras da Praça de Esportes, CSU I e II e as semifinais e final deverão ser na Arena Olímpica. A expectativa é a participação de um número maior de equipes que na edição anterior. As inscrições estarão abertas até o dia 09/05 e os interessados devem retirar as fichas de inscrição na Secretaria de Esportes.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Paraíso Basquete joga na Arena no fim de semana pelo Campeonato Paulista

Após duas partidas fora de casa pelo Campeonato Paulista sub-19, a equipe mineira do Paraíso Basquete fará seu primeiro jogo na Arena Olímpica no próximo sábado, 14 de abril, diante da equipe do Automóvel Clube, de São José do Rio Preto. O jogo será uma boa oportunidade para que a torcida paraisense conheça melhor os jovens talentos da equipe que vem fazendo uma boa competição e prometem alegrias para seus torcedores nas disputas deste ano. Para tanto o técnico Jefferson vem treinando muito seus pupilos, desde o mês de janeiro, e a equipe é composta por jogadores de várias partes do Brasil, selecionados na peneira do início do ano e outros que foram incorporados ao grupo. Após vencerem Assis na estreia no campeonato, o Paraíso Basquete viajou novamente nesta terça-feira, 10 de abril, para Americana, onde enfrentou a tradicional equipe local, uma das forças do basquete paulista, conseguindo a segunda vitória seguida fora de casa, pelo placar de 56 x 48, em um jogo equilibrado. Para o jogo de sábado na Arena, Jefferson espera que seus jogadores se aproveitem do fato de jogarem em casa e contarem com o apoio da torcida na busca de mais uma vitória na competição. A partida terá início às 17 horas deste sásbado e terá entrada franca.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

PM prende suspeitos de matar um homem no bairro São Judas

Foram presos na manhã desta terça-feira pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, dois suspeitos de matar um homem no bairro São Judas Tadeu. A PM foi acionada na manhã de ontem (10), no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Antônio Ney Vasconcelos. No local, estava o corpo de Claudinei Donizete Moreira de 30 anos, caído no chão. A polícia verificou que havia marcas de tiro no braço e na cabeça de Claudinei. Imediatamente iniciou-se uma operação no intuito de localizar os suspeitos, já conhecidos nos meios policiais por diversos delitos. TLS de 22 anos e ABS de 19 anos, haviam se envolvido anteriormente em uma briga com a vítima. Claudinei era conhecido pelo uso constante de drogas. Os militares conduziram os dois rapazes à delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos.

Domingo terá Comunidade Ativa e inauguração de quadra no São Judas

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza no próximo domingo, 15, a segunda edição do programa Comunidade Ativa deste ano. O evento também será marcado pela reinauguração de uma quadra poliesportiva que recebeu cobertura e foi toda reformada. Na oportunidade também haverá a entrega de equipamentos de uma academia ao ar livre que servirá à população do bairro e também das imediações.
O Comunidade Ativa no bairro São judas acontecerá no período de 9h às 13h, ao lado da quadra localizada na avenida Rui Barbosa. No local acontecerá uma rua de lazer com oferecimento de atividade de recreação, entretenimento, distribuição de pipoca e algodão doce às crianças. Também acontecerá a prestação de serviços como corte de cabelo e medição de pressão entre outras ações. Durante o evento ocorrerão apresentações musicais com artistas locais com atrações sertanejas, pagode e pop e rock.
A reforma da quadra é uma reivindicação antiga dos moradores da região. O local é bastante utilizado para a realização de competições e reuniões da comunidade. A obra foi executada pela empresa Conspen Construções e Projetos de Engenharia Ltda. (de Franca/SP). Foram investidos cerca de R$ 270 mil, através de recursos obtidos pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes junto ao Governo do Estado. A Prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 30 mil, perfazendo o total de R$ 300 mil aplicados.
Na quadra foram feitas arquibancadas nos dois lados, mini-palco, pintura, reforma do piso, iluminação, sanitários, além da cobertura. Em uma área próxima também estão sendo instalados vários aparelhos para o funcionamento de uma academia ao ar livre, obtidos também através do trabalho do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC).

UBS da Vila São Pedro será inaugurado neste sábado

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugura neste sábado, 14, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila São Pedro. O local atenderá aos moradores da região compreendida pelos bairros João XXIII, São Francisco, parte da Vila Muschioni e o próprio local onde está instalada. Através de parceria entre o Município e o Estado foram investidos mais de R$ 700 mil na obra.A unidade na Vila São Pedro possui o mesmo modelo padrão da que foi inaugurada em outubro no bairro São Sebastião. O prédio tem salas de espera, recepção, administração, gerência, sala dos agentes, reuniões e educação, sanitários para pacientes, sala para guarda de medicamentos, curativos, coleta de materiais, vacinação, dois consultórios ginecológicos com sanitários e quatro salas de atendimento multi profissional. Completam as instalações o consultório odontológico para três equipes, escovário, lavagem, esterilização, depósito de material de limpeza, rouparia, copa, banheiros para usuários, almoxarifado, sala de lixo, lavanderia, salas de observação e sala de apoio para agentes de controle de endemias.A UBS possui aproximadamente 540 m² de área construída. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Rogério de Paula Oliveira, “a unidade é mais um reforço para que o município atenda a 100% da população, agora de maneira mais eficiente com as novas instalações que estão sendo criadas”, observa. Ele assegurou também que a unidade oferecerá um atendimento mais humanizado aos pacientes e dará melhores condições de trabalho aos agentes e demais funcionários que atuam naquele núcleo.A obra teve o valor inicial de R$ 755.972,44 e foi executada pela empresa Conspen Construções e Projetos de Engenharia Ltda., de Franca/SP. A Prefeitura entrou com R$ 378.495,66 ajudando no custo final que ficou em R$ 756.495,66. A construção do prédio da UBS na Vila São Pedro é fruto de um convênio celebrado entre o Município de São Sebastião do Paraíso e o Governo do Estado de Minas Gerais. Parte dos recursos são oriundos dos cofres municipais aplicados como contrapartida no empreendimento. Ainda em outubro do ano passado a Prefeitura também inaugurou uma outra unidade semelhante no bairro São Sebastião e que atende aos moradores de vários bairros daquela região.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa

Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço, que as manchas sairão mais rápido.

Cubra toda a chapa do fogão, deixando apenas os queimadores descobertos, com uma folha de papel de alumínio. Isto evita que suje, conservando a pintura e o esmalte do fogão.

Se o seu fogão estiver muito sujo, limpe com água e um pouco de bicarbonato de sódio. A sujeira sairá mais rápido.

Para testar a temperatura do forno, coloque uma fatia de pão e deixe por cinco minutos. O forno estará fraco se o pão não dourar; regular, se o pão dourar um pouco; quente, se o pão tostar; e quente demais se o pão queimar.

Outra maneira de verificar a temperatura do forno é colocar dentro uma folha de papel branco. O forno estará brando se o papel não mudar de cor; regular, se o papel ficar amarelado; e quente se o papel escurecer rapidamente.

Coloque sempre todos os alimentos para serem assados em forno preaquecido. Dessa maneira, o calor rápido do forno ajuda a impedir que saia o suco dos alimentos. Cozinhe a espiga de milho em água sem sal. Só depois de cozida é que a espiga deve ser deixada em água salgada. Assim, ela não fica dura.

Para melhor conservação do germe de trigo, guarde-o sempre num pote fechado, na geladeira. Isso evita que ele se deteriore.

O milho de pipoca deverá ser guardado no congelador. Assim, ele ficará fresco e não terá muitos piruás. Você obtém o mesmo resultado se deixar o milho de molho em água gelada antes de fritar.

Antes de empanar carne de frango, porco ou peixe, misture algumas colheres de sopa de germe de trigo à farinha de rosca. Assim, o empanado ficará mais saboroso, nutritivo e com melhor textura.

Para você fazer economia e obter um cozimento mais rápido dos grãos de cereais, deixe que eles fiquem sempre de molho antes de levá-los ao fogo para cozinhar.

As ervilhas não perderão a corse você juntar uma pitada de açúcar à água de fervura


Fonte: intervox.nce.ufrj.br


Duelo entre Brasil e Argentina será no Serra Dourada em Goiânia

Após encontro entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Estádio Serra Dourada foi anunciado como palco do amistoso Brasil e Argentina. O confronto será válido pela segunda edição do Superclássico das Américas e ocorre no 19 de setembro deste ano, em Goiânia. Pelas regras do Superclássico das Américas, dois jogos entre rivais serão realizados, um em cada país. O local da partida em solo argentino ainda não foi revelado. Como os jogos não ocorrem em datas oficiais da Fifa, apenas jogadores que atuam nos respectivos campeonatos nacionais destes países poderão participar. Na edição de 2011, a Seleção Brasileira levou a melhor e faturou o título sobre os argentinos. Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo, em Córdoba, vitória brasileira, em Belém, por 2 a 0, com boa atuação de Lucas e Neymar.


Fonte: superesportes

Vôlei feminino paraisense volta às quadras neste fim de semana

No próximo fim de semana nos dias 13, 14 e 15 de abril na cidade de Três Pontas, as equipes de voleibol feminino de S. S. Paraíso, categorias Pré-Mirim e Infantil irão fazer sua estréia na Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais. A equipe Pré-Mirim além de fazer sua primeira participação na Liga, também será seu primeiro jogo oficial vestindo a camisa de São Sebastião do Paraíso. As atletas são nascidas até o ano de 1999, todas fazem parte do trabalho de base que realizado pela prefeitura municipal, a ansiedade e a expectativa das alunas é muito grande em representar a cidade na competição comentou o técnico Ludovico.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Segunda Copa Ameg de Futebol começará em julho

Terá início no próximo dia sete de julho a segunda edição da Copa Ameg de Futebol, realizada pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande através da empresa MC Organização Esportiva. A exemplo do ano anterior a competição reunirá equipes adultas e da categoria sub 17. Nesta segunda edição participarão equipes sub 17 dos municípios de Capitólio, Claraval, Itaú de Minas, Guapé, São João Batista do Glória, São José da Barra, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Pratápolis e São Tomás de Aquino. Os times estarão divididos em duas chaves em que todos jogam contra todos em turno único, classificando-se oito equipes para a fase de quartas de final, e posteriores semifinais e finais. Na categoria adulto estarão disputando o título as equipes de Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Pratápolis e São José da Barra que estão em chave única em todos jogam entre si em turno único classificando-se os quatro melhores que já disputam as semifinais e logo em seguida a grande final da competição. O regulamento do campeonato, fórmula de disputa e todas as demais questões podem ser encontradas no site www.ameg.org.br, na parte de downloads. E mais informações podem ser obtidas na própria associação, sediada em Passos, através do telefone (35) 3521-9544.

Regulamentação da Anatel garante telefonia para famílias de baixa renda

O Diário Oficial da União publica nesta segunda (9) a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que regulamenta a linha de telefonia para consumidores de baixa renda. O chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice) vai beneficiar, a partir de junho, todas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente, são 22 milhões de famílias. O programa vai beneficiar, no primeiro ano, famílias com renda mensal até um salário mínimo. A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, as de maior renda. Os usuários integrantes do Cadastro Único que já têm telefone em casa e quiserem mudar para o Aice poderão fazer a transferência em sete dias. Os assinantes também podem parcelar a tarifa de mudança de endereço. A linha vai ser do tipo pós-paga, com tarifa mensal de R$ 9,50 e franquia de 90 minutos para ligações fixas locais. Para ligações de longa distância ou para celulares, o usuário deve comprar créditos pré-pagos da concessionária, no valor das tarifas dos demais telefones.


Fonte: Agência Brasil

Divulgado o balança da operação Semana Santa

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) encerrou à zero hora desta segunda-feira (9), em todo o Estado, a Operação Semana Santa. Durante as 198 blitze, foram abordados 7.865 veículos e retidos 460 para averiguações mais detalhadas, o que resultou na apreensão de 42 transportadores clandestinos. As fiscalizações geraram 1.001 autos de infração e 290 passageiros tiveram que realizar transbordo para uma linha do sistema de transporte regular. Não houve registro de acidentes com ônibus, segundo a Diretoria de Fiscalização do órgão. “As ações preventivas, ostensivas e intensivas realizadas pela equipe de fiscalização DER/MG nas estradas para coibir o transporte clandestino e no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (TERGIP), em Belo Horizonte, garantiram ao cidadão mineiro mais segurança e qualidade de seus deslocamentos por meio dos transportadores regulares”, afirmou o diretor do DER, João Afonso Baeta Costa Machado.


Fonte: Agência Minas

Dois casos de dengue são registrados em Paraíso

Com o fechamento do mês de março, São Sebastião do Paraíso registrou os dois primeiros casos positivos de dengue neste ano. Os casos são considerados importados, ou seja, a doença foi contraída fora do município. De acordo com o balanço apresentado sobre a situação no município, até o dia 30 de março eram 26 notificações, sendo que 19 foram negativas, o resultado de outros cinco exames está sendo aguardado e dois casos deram positivo para a dengue. As duas pessoas que tiveram a confirmação de que foram picadas pelo mosquito transmissor e contraíram a doença são da mesma família. “São pessoas que residem na região central de Paraíso, mas foram picadas pelo mosquito enquanto encontravam-se em viagem em outro município”, explica Gustavo João Bernardino, coordenador municipal da Vigilância Sanitária. Após a confirmação dos dois casos, as equipes de agentes de controle de endemias realizaram bloqueios da dengue com inseticidas na residência e no bairro, com a intenção de impedir que outros mosquitos transmitam a doença.



Fonte: ClicFolha/ Angélica Dizaró

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde

DIET, LIGHT E ZERO: ENTENDA AS DIFERENÇAS

Bebida zero, pão light, sorvete diet... A quantidade desses alimentos disponíveis no mercado é grande, e na hora da compra é difícil saber diferenciá-los. Qual a melhor escolha para quem quer emagrecer? E para os diabéticos, qual o mais indicado? Esclareça agora essas e outras dúvidas!

Diet

Isento de determinado ingrediente em sua composição, o produto é desenvolvido para atender a consumidores com necessidades específicas. São pessoas que precisam de alimentos que eliminam ou substituem algum componente, como o açúcar (no caso dos diabéticos), o sal (para os hipertensos), o glúten (para os celíacos) ou a gordura (para quem tem colesterol alto). “É comum que o diet seja usado em dietas de emagrecimento, mas é preciso ficar atento, pois, às vezes, o valor energético desse item não é menor do que o da versão convencional. Há casos de produtos que não contêm açúcar, porém apresentam maior quantidade de gordura e, consequentemente, seu teor calórico é superior ao da receita original”, alerta a nutricionista Paula Fernandes Castilho. Muitas vezes, também, os diet têm menor quantidade de açúcar, mas possuem muito sódio em sua composição. “Por isso, eles devem ser consumidos apenas quando houver necessidade”, avisa Paula. Para acertar na escolha, fique atento às informações do rótulo. Apenas a inscrição diet escrita na embalagem não é suficiente - a substância que foi retirada ou substituída na fórmula também deve estar especificada.

Light

É o produto com redução no valor calórico ou na quantidade de algum ingrediente da sua composição. “Não é preciso que ele tenha isenção total de certo componente, basta uma diminuição de, no mínimo, 25% de calorias ou de qualquer outro nutriente (por exemplo, açúcar ou gordura) em comparação à versão convencional”, explica a nutricionista. Ele é indicado para consumidores saudáveis, mas que buscam bem-estar, manutenção da saúde ou querem emagrecer. É importante, no entanto, estar atento às informações do rótulo: o produto ao qual o light é comparado deve ser mencionado na embalagem. “E lembre-se de que o consumo exagerado de um alimento light pode resultar na ingestão de uma quantidade igual ou até superior de calorias, quando comparada ao consumo moderado de algo não light. Sendo assim, não exagere na dose!”, observa Paula.

Zero

A nomenclatura “zero” foi a última a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos e indica que o produto apresenta restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a sua versão tradicional. “Se for isento de açúcares, ele pode ser consumido por diabéticos e por quem quer emagrecer”, afirma a nutricionista. É o caso de AdeS Zero, que possui o sabor de AdeS Original, mas não contém açúcar e apresenta em sua fórmula 27% calorias a menos do que sua versão regular. Por isso, seu consumo é indicado tanto para quem sofre de diabetes quanto para quem quer dar adeus aos quilos extras.


Fonte: www.portalvital.com

Corinthians vence o Paulista e disputa a liderança com o São Paulo

Em mais uma atuação morna, o Corinthians fez apenas o necessário para vencer o Paulista por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e se igualar ao São Paulo na tabela, faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista.Willian, de cabeça, marcou o único gol da partida no segundo tempo. O Corinthians chegou aos mesmos 43 pontos que o São Paulo e se manteve na briga pela primeira colocação, decidida somente na rodada final. Se tivesse tropeçado neste domingo, o time do técnico Tite teria garantido o primeiro lugar ao rival. O São Paulo segue na liderança por ter maior saldo de gols. Com a indefinição, os dois primeiros colocados da tabela decidirão a ponta na última rodada, no próximo domingo. O Corinthians visitará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o São Paulo terá pela frente o Linense, fora de casa. Todos os jogos da rodada serão disputados às 16 horas de domingo. Sem chances de classificação às quartas de final, o Paulista tem 19 pontos, na parte inferior da tabela.


Fonte: Estadão Espn

América garante 3ª colocação ao vencer o Uberaba

O América se reabilitou no Mineiro. Na tarde deste domingo, o Coelho venceu o Uberaba, por 2 a 0, no Uberabão, no Triângulo Mineiro, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe garantiu a terceira colocação do Estadual e aguarda a conclusão do campeonato para saber quem será o seu adversário nas semifinais. Antes de disputar o último jogo da primeira fase, diante do Guarani, em casa, no próximo domingo, o América terá uma decisão pela frente pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time vai encarar o Goiás, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da segunda fase. No primeiro confronto, em Sete Lagoas, as equipes não passaram de um empate por 0 a 0. Uma vitória simples ou uma igualdade no placar com gols, garante o Coelho nas oitavas de final. O Uberaba, por sua vez, vai visitar o Cruzeiro, no domingo que vem, pela última rodada do Estadual.



Fonte: superesportes

Marin anuncia hoje chefe de delegação para as Olimpíadas

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin, convocou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira. O mandatário anunciará o chefe da delegação da seleção brasileira durante as Olimpíadas de 2012. O anuncio da coletiva foi através de um comunicado oficial neste domingo. Marin analisará também o seu primeiro mês de mandado como presidente. Marin dará detalhes sobre os próximos amistosos da seleção brasileira e informará ainda os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.



Fonte: O Tempo

Fies tem adesão de 140 mil estudantes este ano

De janeiro até o início de abril, mais de 140 mil estudantes contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de acordo com balanço divulgado hoje (9) pela presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, 500 mil universitários estudam graças à iniciativa. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma ressaltou que ao financiar cursos em universidades privadas, o Fies permite que milhares de jovens estudem mesmo quando não podem pagar as mensalidades. Para ela, o programa representa um instrumento importante na democratização do acesso ao ensino superior no país. A presidenta lembrou que, em 2010, o Fies passou por grande reformulação, que derrubou a taxa de juros de 9% para 3,4% ao ano, além de ampliar o prazo de carência de seis meses para um ano e meio. Dessa forma, o aluno, depois de formado, passou a ter um tempo maior para começar a pagar as parcelas do financiamento. A inscrição para o Fies pode ser feita pela internet em qualquer época do ano. Os dados do estudante são analisados por uma comissão da própria faculdade ou universidade escolhida. Atualmente, mais de 1.500 instituições de ensino superior estão credenciadas no programa.


Fonte: Agência Brasil

Casmil amplia capacidade de armazenamento ao assumir silos da Cooral

A Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro(Casmil) acaba de incorporar mais um silo para grãos ao seu sistema de armazenamento, que já tem a Fábrica de Rações e a Casemg. O silo, localizado no Distrito Industrial II de Passos, pertence à Cooral – de Alpinópolis – e foi arrendado pelo prazo de 20 anos, com opção de compra. Agora, a Casmil terá, sozinha, capacidade para armazenar 1 milhão de sacas de milho. Conforme o presidente da cooperativa de Passos, Leonardo Medeiros, as negociações com a cooperativa de Alpinópolis vinham acontecendo havia cerca de três meses. Leonardo acrescentou que o produtor rural ganha muito com essa incorporação, porque todas as vantagens no preço que são oferecidas na Fábrica de Ração, e que no ano passado foram estendidas à Casemg, também são oferecidas a quem estocar seu milho no silo do DI II. Para a cooperativa, que vem expandindo seu catálogo de rações, ter dentro de seu próprio sistema 1 milhão de sacas – ou 60 mil toneladas de milho – é também uma grande vantagem competitiva, conforme destacou o dirigente da Casmil.



Fonte: ClicFolha


Homem é suspeito de matar ex-cunhado em Paraíso

Um homem de 38 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (7), no bairro Veneza, em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime seria o ex-cunhado dele de 36 anos. Ainda de acordo com a PM, a irmã da vítima informou que pouco antes do assassinato, o irmão esteve em casa e pegou uma tesoura de podar árvores. Ele alegou à irmã que iria utilizar o objeto para matar o ex-cunhado. Os policiais foram até a casa do suspeito e não encontraram nenhuma prova. O homem foi levado para a delegacia para prestar depoimento.



Fonte: Eptv