Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Dica Doméstica – Como conservar comida sem geladeira

Sua geladeira quebrou? Temos dicas, você vai aprender o que fazer com os legumes, onde armazenar laticínios e por que as maçãs levam as outras frutas para o mau caminho.



Úmidas e boas: Para aumentar a vida das frutas, a dica é mantê-las próximas da umidade. Para isso, coloque água em um pote e cubra-o com uma tampa cheia de furos, onde devem ficar os alimentos. A água evapora e umedece as frutas. Lembre-se de reabastecer o estoque de água diariamente. (Lembrete: chuchu, berinjela, pepino e pimentão também são frutas.)



Frios: Iogurtes, queijo e leite pedem mais cuidados. A primeira dica para armazená-los fora da geladeira é abusar da água. Mergulhe os recipientes numa pia com água fria. Mas também não dá para fazer milagre. Nesses casos, o prazo de validade é menor – recomenda-se consumir os alimentos em menos de 24 horas.



Maças: As maçãs não são boas companheiras de confinamento. Elas emitem gás etileno, que acelera o amadurecimento de outras frutas e vegetais. Portanto, deixe-as isoladas – ou perto de batatas. O mesmo gás retarda o processo de germinação. Aliás, deixe as batatas em lugares escuros (como costumavam ficar, debaixo da terra).
 
Fonte: www.guiasupershop.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Seu cachorro fez xixi no sofá, almofada ou tapete? Aplique bicabornato de sódio no local e deixe descansar por 30 minutos. Depois, aspire ou escove bem e o cheiro sairá. 13 – Seus óculos estão engordurados? Basta aplicar um pouco de vinagre branco e secar com papel toalha que eles ficarão limpinhos.

14 – Para desentupir a pia, coloque duas colheres de sopa de bicabornato de sódio no ralo. Depeje em seguida um copo de água fervente. O ideal é fazer esse procedimento à noite, após o jantar, quando a pia não é tão utilizada.

15 – Para eliminar a poeira do piso, envolva a vassoura com uma meia de seda. A poeira adere à meia sem fazer mais pó. Use meia de seda também para limpar móveis e outras superfícies.



Fonte: http://br.mulher.yahoo.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ivete Sangalo comemora 20 anos de carreira com DVD

Ivete Sangalo firmou nesta segunda-feira (17) uma parceria com a Arena Fonte Nova, que está sendo construída em Salvador, Bahia. Lá, ela vai gravar seu próximo DVD, e o show especial está previsto para acontecer em dezembro de 2013. A apresentação tem tudo para ser uma das mais especiais na carreira da cantora, já que ele comemorará os 20 anos de Ivete como artista profissional.

A intérprete de No Brilho Desse Olhar visitou o canteiro de obras do espaço e não escondeu sua empolgação em ter seus fãs pertinho dela em um momento tão especial, ainda mais sendo em seu estado natal.

“É uma emoção enorme poder gravar novamente um DVD em Salvador e não poderia ser em outro lugar, senão na Arena Fonte Nova, agora muito mais moderna e que vai proporcionar um momento único para mim e meus fãs”, comentou.


Fonte: O Fuxico

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Está com cólica ou sentindo frio e não tem bolsa térmica em casa? Improvise com uma garrafa pet! E só encher  a garrafa com água aquecida. Ela também vira um ótimo massageador de pés. Basta colocar a garrafa sob seus pés e rolá-la de um lado para o outro.

10 – Após lavar as louças, a esponja pode ser um foco de bactérias. Após usá-la, lave-a bem e leve-a ainda úmida ao micro-ondas, em cima de um prato de porcelana ou um refratário de vidro. Aqueça por um minuto, em potência alta. Isso acaba com as bactérias. E lembre-se que a esponja deve ser trocada semanalmente.


11 – Para deixar a casa mais cheirosa, borrife um pouco de uma essência de sua preferência em uma lâmpada de abajur, ainda desligada. Ligue o abajur. Quando a lâmpada aquecer, ela irá exalar um aroma agradável.

12 – Seu cachorro fez xixi no sofá, almofada ou tapete? Aplique bicabornato de sódio no local e deixe descansar por 30 minutos. Depois, aspire ou escove bem e o cheiro sairá. 

Fonte: br.mulher.yahoo.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Dicas Domésticas

5 – Se você lavou uma peça de roupa de lá, linha ou acrílico e ela encolheu, não se desespere. Deixe a peça de molho em um recipiente com água e xampu. Ela voltará ao tamanho normal.

6 – Para retirar fiapos de cor clara de casacos, ternos, blusas e camisas escuros, use uma esponja de lavar louça. Passe o lado macio da esponja na peça e os fiapos ficarão grudados nela. Limpe-a antes de usar novamente. Dica: Deixe a esponja na lavanderia e use-a antes de passar as roupas.

7 – Para nós de cadarço difíceis de desatar: coloque um pouco de amido de milho em cima deles. Os nós irão se desfazer com facilidade.

8  - O zíper emperrou? Passe grafite de lápis em toda a sua extensão que ele irá deslizar facilmente.

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

Família Dias


O cantar do Terno de Reis na Família Dias sempre foi motivo de orgulho e tradição. Por volta de 1919 o seu patriarca Oliveira Moysés Dias, na sua mocidade, já fazia parte dos grupos de Ternos de Reis em Tubarão/SC. Ele e sua esposa, Damiana Correa Dias, sempre participaram ativamente da vida religiosa e cultural da comunidade onde viveram. Mudando-se com a família para Presidente Nereu/SC e posteriormente Blumenau/SC, continuou a preservar essa tradição açoriana reunindo filhos e vizinhos para cantar, noite adentro, o Terno de Reis. Os instrumentos tocados eram o violão, o cavaquinho e o tambor. Os filhos cresceram e deram continuidade, reunindo-se com amigos e vizinhos para fazer a cantoria nas noites próximas ao Natal. Nos últimos anos a Família Dias foi se renovando com a participação de filhos, netos, sobrinhos e primos.
No ano de 2000, com o propósito de resgatar e preservar esta tradição e fazer o registro da história da família no Terno de Reis, lançam seu primeiro trabalho e não param mais. A cada dois anos o grupo grava um novo Cd, na maioria com composições próprias e com algumas regravações de sucesso como: Reisado (de Teddy Vieira), Hino de Reis (Criolo), entre outros.
CDs de Terno de Reis gravados pelo grupo: Anunciando o Natal (2000), A Estrela que brilhou (2002), Na porta da sua casa (2004), Presépio Vivo (2006) e Noite de Cantoria (2008).
Além da tradição do Terno de Reis, a Família Dias também sempre cultivou o cantar da música sertaneja raiz (caipira), e em 2005 lançou o Cd ‘Família Dias canta Lembrando o Sertão’, com 10 músicas próprias e a regravação do clássico ‘Cuitelinho’. Vale destacar que com a música ‘A viola e a saudade’ (de Zé Valdir) a Família Dias conquistou, em 2006, o segundo lugar no Festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV, no interior de SP, num total de 1884 músicas inscritas.
Em 2007 acontece a gravação do seu DVD ‘Terno de Reis em cena’, com um apanhado dos trabalhos já gravados até então pela Família. Gravado no teatro Carlos Gomes em Blumenau, o DVD traz além do grupo cantando os seus sucessos, encenações, a história da Família, a história do Terno de Reis e os bastidores da gravação.
Sempre participando ativamente de eventos na sua comunidade, com o advindo do primeiro Cd ganham notoriedade e passam a percorrer caminhos mais longos, levando a sua tradição e o exemplo de família unida. Cidades como Florianópolis/SC, Osório/RS, Ribeirão Preto/SP, Assis/SP, Altinópolis/SP, São Sebastião do Paraíso/MG, São Tomás de Aquino/MG, Poços de Caldas/MG, Brasília/DF, Formosa/GO, entre muitas outras, passam a conhecer o trabalho da família.
Entre suas apresentações em várias cidades, a Família Dias também participou de vários programas de TVs, entre os programas nacionais vale ressaltar: Ponto de Encontro Cultural (Rede Vida), Terra da Padroeira (TV Aparecida), Programa Célia e Selma (Canal Rural), Viola minha Viola (TV Cultura) e Brasil Caboclo (TV Câmara).
Este ano a Família Dias, juntamente com Sérgio Reis, Jair Rodrigues, Lourenço e Lourival, Mococa e Paraíso, entre outros, participou do CD ‘80 Anos da Música Caipira no Brasil’ com a música ‘Meu rancho ao pé da serra’, de autoria de Téo Azevedo. O lançamento do CD aconteceu no dia 16 de maio na Estância Alto da Serra em SP. Atualmente a Família Dias está trabalhando na gravação do seu sexto CD de Terno de Reis, que deverá estar nas lojas em novembro.

TERNO DE REIS


O Terno de Reis é uma cantoria acompanhada por conjunto musical, composto de geralmente acordeon, violão e rabeca. Ocorre no mês de Dezembro até a véspera de 6 de Janeiro, em homenagem aos Reis Magos.
Os tocadores são liderados por um mestre de canto que entoa versos alusivos ao evento e outros freqüentemente improvisados em homenagem ao dono da casa visitada. A cantoria é engrossada por pessoas que se agregam ao terno, acompanhando casa por casa. O grupo chega costumeiramente tarde da noite, posta-se em frente a porta e inicia a cantoria.
Os visitantes são agraciados com ofertas habituais de bebidas e guloseimas. Outros ternos além dos Reis também são cantados pela mesma época e normalmente pelos mesmos grupos: Natal, Ano Novo, São Sebastião (20 de Janeiro), Santo Amaro( 16 de Janeiro).
O Terno de Reis é uma tradição Açoriana.


FAMÍLIA DIAS

CONTATOS PARA SHOWS:

FONES: (47) 3336 5472 ou (47) 3336 1249

E-mail: ternodereis@familiadias.com.br

Site Oficial: www.familiadias.com.br



Fonte: Recanto Caipira

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com 39% dos votos, Ellen Oléria é a vencedora do "The Voice Brasil"


Ellen Oléria venceu a primeira edição do reality musical "The Voice Brasil" neste domingo (16). A cantora ganhou R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal, um carro e irá se apresentar com Claudia Leitte no réveillon de Copacabana.

Na final, os técnicos tiveram que escolher um dos candidatos que restaram em suas equipes. Após quatro candidatos serem eliminados, o público votou no vencedor.

Na primeira fase, quando os técnicos tiveram que escolher um candidato, Lulu Santos disse que seu coração era de Késia Estácio, mas que Maria Christina tinha crescido muito na competição.

"Entre a cabeça e o coração eu fico dividido. Sempre tomei minha decisão com o coração, mas hoje será com a cabeça e a Maria Christina já tem uma rede de seguidores em volta dela", revelando seu voto.

Do time de Daniel, Liah Soares foi escolhida para a final. "Vou fazer como o Lulu e saber separar as coisas. Votei no Danilo Dyba mais de uma vez, mas vou votar com a certeza que esta etapa é para Liah", disse o técnico.

Emocionada, Claudia Leitte escolheu Ju Moraes de sua equipe para continuar no programa: "Estou muito orgulhosa, as duas arrasaram. A pessoa que eu escolho sabe o que ela quer, a outra ainda está descobrindo o seu caminho", falou a cantora ao anunciar seu voto.

Da equipe de Carlinhos Brown, Ellen Oléria foi para a final. Não estou aqui para julgar sua voz porque isso já foi decidido por Deus. O Brasil se rendeu ao pah (sic), mas eu vou ficar com a Ellen", falou o músico a Ludmillah Anjos.

Final


Ellen Oléria, Ju Moares, Liah Soares e Maria Christina foram as escolhidas pelos técnicos para se apresentar novamente na última parte do programa.

Os técnicos também se apresentaram na final do programa. Daniel convidou Alma Thomas e Carol Marques para sua apresentação. Claudia Leitte chamou Ana Rafaella para cantar "Bem vindo amor", música que escreveu em homenagem ao marido Márcio Pedreira, que estava assistindo a performance com o filho Davi em seu colo.

Carlinhos Brown convidou o músico Sergio Mendes e Mira Callado para cantar "Mas que nada". Lulu Santos foi o único técnico a trazer representantes masculinos dos candidatos do reality, dividindo os vocais de "Sossego" com Marquinhos OSócio e Gabriel Levan.

Ellen foi a venceu o programa com 39% dos votos do público. Segundo Tiago Leifert, mais de 10 milhões de votos foram computados e o programa já garantiu uma nova edição para 2013.
 
 
Fonte: televisao.uol.com.br

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Conheça alguns segredinhos que Sueli ensina no livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia a dia” (Ed. Master Pop, 159 págs.; R$ 25)

1 – Para aumentar a vida útil de suas flores, coloque nos vasos água gelada e bicabornato de sódio (na proporção de dois litros de água para uma colher de café de bicabornato). Acrescente cinco gotas de água sanitária ou amoníaco, para eliminar fungos. Troque a água a cada dois dias.

2 – Para evitar que o espelho do banheiro embace, passe sabão em pedra seco na superfície. Depois, limpe com um pano seco e macio. Essse truque deve durar por aproximadamente sete dias. Após esse período, é necessário repetir o procedimento.

3 – Para pendurar facilmente blusas de linha ou de seda, ou com grandes decotes e pouco ombro, coloque um elástico em cada extremidade do cabide. Assim, elas não escorregarão.

4 – Como o uso, blusas de lã, linho e acrílico laceiam muito. Para recuperar os punhos esgarçados, mergulhe-os em água quente e seque com o secador de cabelo, com o ar bem quente. Eles voltarão ao tamanho normal.


Fonte: br.mulher.yahoo.com