Powered By Blogger

sábado, 19 de junho de 2010

LOCAL: Começam as inscrições para o ENEN nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 21, serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010. Segundo o Ministério da Educação – MEC, durante os procedimentos o estudante deverá informar o número do seu CPF, mesmo que o estudante seja menor de idade, não será aceito o dos pais ou responsáveis. A medida tomada pelo sistema de inscrição irá buscar as informações do estudante na Receita Federal. O período de inscrição será entre 21 de junho a 09 de julho, via internet, com taxa de R$35,00. Somente os estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. Os que não tiverem o documento ainda tem tempo para retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

LOCAL: Casa da Cultura faz exposição "É o Bixo!"

A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Paraíso em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais / Superintendência de Bibliotecas Públicas e a Casa da Cultura local, trouxe para os paraisenses a exposição “É o Bicho!”. Com objetivo de aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia, além de despertar, motivar e renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades. A exposição poderá ser visitada de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Casa da Cultura, até o dia 29 deste mês. Já o Museu Histórico Napoleão Joele durante este mês de Julho, abriu um espaço dedicado às festas juninas, na programação “Museu Vivo”, para que a comunidade conheça mais sobre o tema folclórico-religioso, com destaque para os santos padroeiros. As escolas interessadas podem agendar suas visitas pelo telefone 3531-7634.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

APOSENTADOS: Ministro do Planejamento diz que o governo deve mexer no orçamento para reajustar aposentadorias em 7,72%

FRANCISCO JÚNIOR: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou, nesta quarta-feira, em Brasília, que o governo deve ajustar o Orçamento deste ano e o de dois mil e onze para garantir o aumento de 7,7 % aos aposentados. Na terça-feira, dia 15 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o reajuste de sete vírgula setenta e dois por cento para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. A medida havia sido aprovada pelo Congresso Nacional no fim de maio. Pelo acordo inicial, o aumento deveria ser de 6,14. De acordo com Paulo Bernardo, foi o próprio presidente Lula quem ordenou a readequação do Orçamento.
PAULO BERNARDO: O presidente, quando tomou a decisão, determinou que o ministro Guido deixasse claro que nós vamos mexer no Orçamento dois mil e dez e que vamos mandar o Orçamento de dois mil e onze já ajustado para resolver esses problemas, ou seja, tem custo, vai doer em outros lugares. Nós fizemos a sanção, mas vai ter que resolver, do ponto de vista orçamentário, em outras áreas.
FRANCISCO JÚNIOR: O ministro Paulo Bernardo acrescentou que os cortes no Orçamento deverão ser feitos prioritariamente na área de custeio.
Agência Rádio WEB - Reportagem Francisco Júnior

LOCAL: "Aluguel Social" é criado pela Prefeitura de Paraíso

A Prefeitura Municipal de Paraíso publicou em seu Jornal Oficial, nesta quarta-feira, dia 16, a Lei Municipal nº 3.653 que permite a concessão de “aluguel social” aos paraisenses que estão desabrigados ou desalojados sem condições socioeconômicas de fixar nova residência, devido as ações da natureza. O aluguel será pago pelo Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS - do município por até um ano. A Lei foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito Mauro Zanin. O “aluguel social” tem como objetivo ajudar as vítimas em um período para que possam se restabelecer financeiramente.

EDUCAÇÃO: Alunos de escolas públicas vão receber histórias em quadrinhos sobre sexualidade e DST

CYNTHIA RIBEIRO: Para incentivar o debate na escolas sobre sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, foi lançada, nesta terça-feira, uma série de histórias em quadrinhos voltadas para adolescentes e jovens. A ideia é distribuir o material para alunos de escolas públicas de todo o País. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, as revistas foram feitas numa linguagem simples e tratam de assuntos polêmicos como aids, gravidez e homossexualidade.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Nós queremos é que temas que são muitas vezes cercados de preconceitos, de medo, de desconhecimento sejam colocados de maneira objetiva, clara e transparente, levando informação e criando uma nova consciência na garotada sobre prevenção e promoção da saúde.
CYNTHIA RIBEIRO: Outro diferencial das revistas são as ilustrações, feitas por desenhistas renomados da Editora Marvel, que fazem os desenhos de famosos super-heróis, como o Super Homem, por exemplo. Profissionais e alunos que integram o programa Saúde e Prevenção nas Escolas vão receber o material, junto com um guia para o professor e um CD-ROM, com jogos e idéias para aplicação em sala de aula. José Gomes Temporão explica que todo o conteúdo foi preparado, depois de trabalhos desenvolvidos junto com os próprios jovens.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Nós temos que estar próximos da realidade de vida, nas comunidades, nas escolas e nas famílias e esse material que foi preparado pretende trabalhar o mais próximo possível dessa realidade. Não é um material que foi pensado num gabinete fechado por especialistas, são especialistas que traduzem a realidade e evidentemente introduzem princípios e conceitos importantes de prevenção à saúde e prevenção para que no limite a qualidade de vida desses jovens melhore.
CYNTHIA RIBEIRO: José Gomes Temporão acrescentou que a iniciativa vai ser direcionada a adolescentes e jovens entre treze e vinte e quatro anos e faz parte de uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação, e da Unesco.
Agência Rádio WEB - Reportagem Cynthia Ribeiro

LOCAL: Educadores de Paraíso participam do programa "Formação pela Escola"

A educação é o princípio básico para a formação humana. Através das Diretrizes Educacionais do Plano de Ações Articuladas - PAR, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE entendem que os estados, o Distrito Federal e os municípios precisam de um aprofundamento em determinados assuntos e atividades entre os educadores. Segundo a secretária Municipal de Educação de Paraíso, Maria Luíza Coelho de Pádua, no ano de 2008, alguns técnicos, professores, diretores e conselheiros participaram das atividades do “Formação Pela Escola”. Para este segundo semestre de 2010, uma nova turma irá finalizar este módulo. Já alguns conselheiros e integrantes de unidades escolares irão aproveitar a oportunidade e participar de um estudo temático Fundeb.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA 2010: Fifa rejeita pedido da França para substituir goleiro

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que recusou o pedido da França para convocar um jogador para o lugar do terceiro goleiro da seleção, Cedric Carrasso. O atleta se lesionou no tendão da perna esquerda e não poderá mais disputar a Copa do Mundo da África do Sul. A Federação Francesa de Futebol queria que a entidade responsável pelo futebol mundial abrisse uma exceção em seu regulamento.
De acordo com a norma da Fifa, não pode haver mudança na lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial após o início da competição, a não ser que haja uma circunstância especial. Em comunicado, a entidade informou que negou a reivindicação da atual vice-campeã mundial "porque não considerou a situação como um caso de força maior".
Caso fosse aprovada a solicitação francesa, o arqueiro do Mônaco Stephane Ruffier estava cotado para ser convocado pelo treinador Raymond Domenech. Na primeira rodada do Mundial, a França empatou em 0 a 0 com o Uruguai. Nesta quinta-feira, enfrentará o México, em Polokwane. No Grupo A da competição, estas três seleções e mais a África do Sul estão com um ponto cada.
Fonte: Eldorado ESPN - AE/AP

COPA 2010: Gol rápido é segredo contra marcação forte, diz Robinho

Na estreia contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, a seleção sofreu para ganhar por 2 a 1. Segundo os jogadores e o técnico Dunga, o problema foi a forte marcação norte-coreana, que dificultou o ataque brasileiro. Robinho, no entanto, já tem a fórmula para superar essa situação.
"O segredo é fazer um gol rápido, pois obriga o adversário a sair mais e abre espaços", explicou o atacante, reconhecendo que outras equipes deverão ter a mesma postura defensiva diante do Brasil na Copa - a Costa do Marfim, no domingo, é a próxima.
Robinho, porém, lembrou que a Coreia do Norte não saiu da defesa nem mesmo quando levou o primeiro gol do Brasil. "Aí, fica complicado. Tem que ter paciência, tocar a bola", ensinou o atacante, que foi um dos destaques da vitória brasileira na estreia da Copa na África do Sul. "Estou vivendo um momento muito bom e quero continuar melhorando. Nos próximos jogos, quero ser igual ou melhor."
Diante da Coreia do Norte, Robinho chegou a jogar os minutos finais mais recuado, no meio-de-campo, depois que o atacante Nilmar substituiu o meia Kaká. E ele revelou nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na concentração da seleção, que está pronto para exercer outras funções no time. "Para mim, não tem problema jogar na posição do Kaká. Estou à disposição do Dunga", avisou.
"Quando jogo no ataque, tenho que ser mais agudo, ficar próximo da área", explicou Robinho, ao comparar suas funções em diferentes posições na seleção brasileira. "E quando jogo mais atrás, fico mais com a bola no pé, para servir os companheiros." Ele, inclusive, lembrou que atuou algumas vezes no meio-de-campo nos primeiros meses do ano, quando o Santos jogava com três atacantes.
Feliz pela boa estreia na Copa, Robinho comentou nesta quinta-feira sobre o prazer de servir a seleção brasileira. "Estou começando agora. Enquanto meu corpo aguentar, eu estiver bem e o treinador me convocar, vou estar à disposição da seleção", revelou o atacante de 26 anos. Ele só lamentou uma coisa: não ter marcado um gol para homenagear seu filho, que estava no Estádio Ellis Park no jogo de terça.

Fonte: Eldorado ESPN - André Cardoso
Foto: Jonne Roriz/AE

MEIO AMBIENTE: Pantanal perdeu 12 mil km² de vegetação entre 2002 e 2008

PRISCILA LEITE: Um recente estudo sobre a devastação do Pantanal mostra que, entre 2002 e 2008, a região perdeu doze mil e quatrocentos quilômetros quadrados de vegetação. Apesar desse quadro, 86,6% da vegetação da planície está preservada, mas só restam 41,8% de cobertura original na região do planalto. O levantamento foi feito pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária –, em parceria com a WWF, SOS Pantanal, SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional e a Fundação Avina. Para discutir a importância da preservação do Pantanal, o Sistema Confea/Crea promove, em agosto, a sexagésima sétima Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, a SO-E-AA. O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso, Tarciso Bassan, lembra o quanto é oportuno esse debate, que vai expor a preocupante situação da região.
TARCISO BASSAN: É de fundamental importância. O Pantanal mato-grossense é uma área de baixo relevo. As águas descem e quando chegam ao Pantanal elas alagam. Então todo o lixo, todo o dejeto, que é lançado de forma in natura, de forma equivocada, de forma errônea, ele vai decantar nas entradas da baia e isso traz um prejuízo imenso. E isso tem que ser muito bem discutido e levado à sociedade.
PRISCILA LEITE: O presidente do Crea de Mato Grosso, explica que os profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia não podem ficar alheios à situação do Pantanal e devem participar dos debates de maneira determinante.
TARCISO BASSAN: Para os profissionais é de fundamental importância, até porque a nossa categoria da área tecnológica, nós temos 308 profissões dentro do Crea, Então nós temos que discutir e de forma ampla, porque se não, nós mesmos acabamos nos perdendo dentro dessa imensidão.
PRISCILA LEITE: O presidente do Crea de Mato Grosso lembra que as inscrições para a Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia já estão disponíveis no sitewww.soeaa.com.br - repetindo. w w w ponto esse - o - e - a - a ponto com ponto br. Além da conservação ambiental, a sexagésima sétima SO-E-AA vai discutir outros temas de relevância, como o combate à corrupção em obras públicas e os desafios para o desenvolvimento econômico do País. Um debate com os candidatos à Presidência da República também está previsto dentro da programação do evento, que começa no dia vinte e dois de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso e vai até o dia vinte e oito. De 25 a28, também será promovido o Sétimo Congresso Nacional de Profissionais para discutir o sistema Confea/CREA.
Fonte: Agência RádioWEb - Reportagem Priscila Leite

DETRAN: Multas de trânsito poderão ser parceladas

Segundo a Agência Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira, dia 16, a possibilidade de parcelamento do valor de multas de trânsito em até seis meses. O projeto de lei aguarda a aprovação da Câmara. Já o pagamento parcelado das multas será concedido mediante a requisição fundamentada do motorista ao DETRAN. Segundo o senador Raimundo Colombo, o parcelamento das multas irá evitar a inadimplência, uma vez que o infrator depender da natureza da infração cometida, a penalidade pode atingir valores incompatíveis com a capacidade de pagamento.

TRANSPORTE PÚBLICO: Profissionais devem respeitar e ter mais cuidado com os idosos

CYNTHIA RIBEIRO: Para preservar a integridade dos idosos no Brasil, vai ser lançada nesta terça-feira a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. A mobilização é voltada para empresas de ônibus e profissionais do transporte coletivo. O secretário-executivo do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Eduardo Ramirez, explica que a ideia é garantir mais respeito e cuidado com a saúde da população idosa.
EDUARDO RAMIREZ: Os números que nós conhecemos indicam que nesse meio de transporte há violências, que inclusive chegam a ter lesões à saúde da pessoa idosa. Por exemplo, quando a pessoa idosa está embarcando o ônibus arranca, quer dizer, aí ela tem queda, tem fraturas, etc. É nesse sentido. E também um desrespeito ao direito que acaba não sendo uma violência física, mas é uma violência. Por exemplo, quando o ônibus não pára no ponto de ônibus quando vê uma pessoa idosa.
CYNTHIA RIBEIRO: O lançamento da campanha marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado nesta terça-feira. De acordo com Eduardo Ramirez, todo o material deste ano foi produzido com o lema "As pessoas idosas têm o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade. Respeitar esse direito é um ato de cidadania".
EDUARDO RAMIREZ: Confeccionamos cartazes que serão afixados nos ônibus de transporte coletivo urbano, semi-urbano e interestadual. São cartazes alusivos ao respeito ao direito de ir e vir com segurança e tranquilidade da pessoa idosa e também folderes voltados aos condutores de transporte de veículos urbanos e semi-urbanos chamando atenção para o respeito a esse direito.
CYNTHIA RIBEIRO: O Brasil tem, hoje, aproximadamente vinte milhões de idosos, o que representa pouco mais de dez por cento da população. E a tendência, segundo o secretário-executivo do conselho, é que, nos próximos anos, esse número aumente ainda mais. Daí, a importância dessas campanhas de conscientização voltadas para os idosos.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem Cynthia Ribeiro

MG 050: Nascentes das Gerais iniciou o 17º trecho de terceira faixa na MG-050

Nesta última quarta-feira, dia 16, a Concessionária Nascentes das Gerais iniciou o 17º trecho de terceira faixa no Sistema MG-050, BR-265 e BR-491 nas proximidades de São Sebastião do Paraíso. As obras acontecem entre os quilômetros 393,13 e 393,75. Os investimentos são aproximadamente de R$ 240 mil com previsão de termino em outubro deste ano. Segundo o departamento de engenharia da empresa, 30 pessoas foram empregadas e por enquanto, não haverá necessidade de interrupção do tráfego. Mas vale ressaltar que é necessário os motoristas prestarem atenção na sinalização e reduzir a velocidade no local de execução das obras.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COPA 2010: Kaká e Luís Fabiano ainda preocupam na seleção

Apesar da vitória na estreia, a seleção brasileira não teve uma boa atuação diante da Coreia do Norte. O próprio Dunga admitiu que o time poderia ter rendido mais nos 2 a 1 desta terça-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Mas a maior preocupação é que Kaká e Luís Fabiano, dois dos principais jogadores do grupo, ainda estão longe da melhor forma.
Kaká não aguentou jogar os 90 minutos diante da Coreia do Norte, sendo substituído pelo atacante Nilmar aos 32 do segundo tempo. "Isso já estava previsto, porque ele ficou quase cinco meses sem atuar um jogo inteiro", contou Dunga, lembrando que o astro do Real Madrid sofreu seguidas contusões no primeiro semestre deste ano.
Diante da Coreia do Norte, Kaká tentou buscar o jogo, mas estava claramente fora da sua melhor forma, ainda sem ritmo. Mas sua evolução física, desde que começou a preparação brasileira para a Copa, no dia 21 de maio, tem sido boa. Por isso, com mais alguns treinos até a partida contra a Costa do Marfim, no domingo, ele espera melhorar.
"Fiquei feliz com a minha atuação, porque não sabia o que poderia acontecer", contou Kaká, depois do jogo contra a Coreia do Norte. Mas ele próprio sabe que ainda precisa melhorar, pois tem um papel fundamental no esquema tático montado por Dunga para o time do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul.
Assim como Kaká, Luís Fabiano está fora da melhor forma. Depois de sofrer lesão muscular pouco antes de se apresentar à seleção, ele já conseguiu se recuperar fisicamente. Mas ainda lhe falta ritmo de jogo e, principalmente, marcar gols - seu jejum com a camisa do Brasil completou seis partidas.
No jogo de terça-feira, no Estádio Ellis Park, Luís Fabiano teve uma atuação ruim. Nervoso com o jejum, ele não conseguiu escapar da marcação norte-coreana e exagerou nas faltas - fez quatro. Também falhou na hora de finalizar para o gol, perdendo até mesmo uma chance clara aos 17 minutos do segundo tempo.
Antes da estreia, Luís Fabiano já tinha admitido que o jejum de gols estava lhe incomodando. Mas garantiu que estava tranquilo, pois uma hora eles começariam a sair. Não foi contra a Coreia do Norte. Por isso, aumenta a pressão para o jogo de domingo, quando o Brasil enfrenta a Costa do Marfim.
"Com certeza os gols vão sair. Para voltar a marcar, tenho de batalhar e não posso desistir", afirmou Luís Fabiano, logo depois da vitória sobre a Coreia do Norte, quando ele reconheceu que não teve uma boa atuação. Principal esperança de gols da seleção, o camisa 9 espera agora ter melhor sorte no domingo.

Fonte: Eldorado ESPN - André Cardoso
Foto: Jonne Roriz/AE

CADASTRAMENTO ESCOLAR: Começaram as inscrições para 2011

Os pais das crianças que vão completar 6 anos de idade até 31 de março de 2011 devem ficar atentos, pois, as inscrições para o cadastramento escolar 2011 para a rede pública de ensino será realizada somente nessa semana de 14 a 18 de junho. O cadastro escolar é unificado na rede pública de ensino, integrando município e Estado, e garante uma vaga na escola estadual ou municipal mais próxima da residência da criança.

DOAÇÃO DE SANGUE: Ministério da Saúde faz Campanha de incentivo para aumentar doações no Brasil

CYNTHIA RIBEIRO: "Doe sangue, faça alguém nascer de novo". Esse é o slogan da nova campanha de incentivo à doação de sangue do Ministério da Saúde, que começou esta semana. Para mostrar à sociedade a importância do gesto, o foco da campanha é o agradecimento de pessoas que foram salvas graças à transfusão de sangue. Segundo o coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Guilherme Genovez, o objetivo da ação é reforçar os estoques dos bancos de sangue, já que a demanda dos serviços de saúde aumentou muito nos últimos anos.
GUILHERME GENOVEZ: A complexidade médica que foi implantada no Brasil nos últimos dez anos foi muito grande. E são todas cirurgias que envolvem grande quantidade de sangue principalmente transplante, cirurgia oncológica e as doenças hematológicas. Isso consome muito sangue.
CYNTHIA RIBEIRO: No Brasil, são coletadas por ano mais de três milhões de bolsas de sangue, quando o ideal seria cinco milhões. E é para incentivar a população a doar que o coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde faz um apelo:
GUILHERME GENOVEZ: Gostaria de convidar a população brasileira como um todo e que tem um cuidado grande com a sua saúde, que, a partir disso, sejam doadores de sangue. O sangue não comercializado, o sangue não é fabricado, o sangue é sempre retirado de uma pessoa para ser infundido numa outra pessoa que está numa situação bastante vulnerável, de bastante necessidade, essa bolsa de sangue pode significar viver ou morrer para aquela pessoa que está esperando por esse sangue.
CYNTHIA RIBEIRO: Guilherme Genovez explica que para doar sangue é preciso que a pessoa tenha hábitos de vida saudáveis, tenha entre dezoito e sessenta e cinco anos e não esteja tomando medicamentos. O cidadão que tiver interesse deve procurar o hemocentro da sua cidade e se cadastrar. A Campanha Nacional de Doação de Sangue termina no próximo dia trinta.

Agência Rádio Web - Reportagem, Cynthia Ribeiro

GERAL: Fogos de artifício são responsáveis por 70% dos acidentes com vítimas de queimaduras

Nos meses de Junho e Julho, sobram motivos para festejar. Festa junina e a Copa do Mundo são pratos cheios para comidas típicas, decoração verde e amarelo e muitos fogos de artifício. Infelizmente, o manuseio do produto requer muito cuidado. No país, foi constatado que o artefato causa sérios acidentes. De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão (ABCM), em 70% dos casos de acidente com fogos a vítima sofre queimadura; em 20% lesões com lacerações ou cortes; e em 10% dos casos mutilações (principalmente nos dedos), perda de visão e surdez. Fica o alerta para quem não abre mão dos fogos em suas comemorações: fique atento e evite situações que possam ocasionar os acidentes.

terça-feira, 15 de junho de 2010

LOCAL: Câmara Municipal aprova reajuste para servidores

Nesta última quinta-feira, dia 10, a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso aprovou o reajuste de 5,04% no salário dos servidores públicos municipais e no auxílio alimentação, em sessão ordinária. Vários membros do SEMPRE estiveram presentes, pois, a categoria ansiava por um reajuste maior, mas houve intervenção do Executivo Municipal. O município esta impossibilitado de conceder aumento real superior ao que foi aprovado. Para o presidente da Câmara, Ailton Rocha de Sillos, justificou que era obrigação do Legislativo dar seqüência à análise do projeto de reajuste. Assim, a Câmara Municipal optou por aprová-lo com a emenda modificando o percentual de 4,77% proposto pelo Executivo para 5,04%, de acordo com o índice do INPC/IBGE que já havia sido aplicado no dissídio anterior.

ESPORTE: Iniciaram os pré-jogos para decidir os finalistas do JOJU 2010

Realizada pela ASSESMIG - Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais, em parceria com os municípios participantes, no mês de Junho serão definidas as equipes finalistas do JOJU 2010. As modalidades individuais já foram disputadas em abril e maio. Nesta fase decisiva, o basquete masculino, handebol e futsal femininos e masculinos faltam definir seus finalistas para compor as chaves. Nos dias 18,19 e 20 as equipes do futsal irão se enfrentar em Baependi. São Sebastião do Paraíso está em 1º lugar do ranking no grupo 02 nas modalidades de handebol feminino e no vôlei feminino e masculino. A Arena Olímpica em Paraíso, entre os dias 13 a 17 de julho, irá sediar os jogos que definirão os vencedores dessa fase final do JOJU 2010.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

LOCAL: 8º Arraiá de São Sebastião do Paraíso

Nos dias 11 e 12 de Junho, a partir das 19h, na Praça dos Imigrantes, a Secretaria de Educação e Cultura de São Sebastião do Paraíso, promoveu o 8º Arraiá. Onde a população paraisense pôde participar de várias atrações, dentre as quais: bingos, danças e muitas barracas com comidas típicas. Confira algumas fotos:

Fotos: Donizetti Silva

COPA 2010: Luís Fabiano aposta no bom retrospecto em estréias

Dono da camisa 9, Luís Fabiano é a grande esperança de gols do Brasil na Copa. Mas ele tem enfrentado um jejum que já dura cinco partidas com a seleção brasileira, o que admitiu que tem lhe incomodado. O atacante, no entanto, aposta no seu bom retrospecto em estreias para conseguir ajudar o Brasil no duelo diante da Coreia do Norte, na terça-feira, em Johannesburgo.
Além de passar em branco nos últimos cinco jogos que fez pela seleção, Luís Fabiano tem mostrado um aproveitamento ruim nos treinos durante a preparação para a Copa. "Estou passando por um jejum, mas, para quem tem fome de gols, isso não vai atrapalhar", afirmou o atacante. "Estou tranquilo. Já passei por isso várias vezes, uma hora os gols vão sair. Espero que seja na estreia."
A confiança de Luís Fabiano de que o jejum pode acabar no jogo de terça-feira ganha ainda mais força diante do seu retrospecto. "Ter um histórico de gols bom em estreias me deixa mais tranquilo", reconheceu o atacante de 29 anos, que é o artilheiro da seleção desde que Dunga assumiu o comando no segundo semestre de 2006 - foram 19 gols marcados em 26 partidas disputadas.
Em seu primeiro jogo com a camisa da seleção, por exemplo, Luís Fabiano já marcou gol: foi nos 3 a 0 sobre a Nigéria em 2003. Na estreia da Copa América de 2004, ele também fez o seu, garantindo o placar de 1 a 0 diante do Chile. E repetiu a dose na abertura da participação brasileira na Copa das Confederações do ano passado, ao ajudar na vitória por 4 a 3 sobre o Egito.
Por tudo isso, Luís Fabiano promete entrar em campo bastante confiante na terça-feira, quando o Brasil irá enfrentar a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, em jogo que começa às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Mesmo porque, toda a torcida do grupo da seleção e do povo brasileiro estará depositada nele.
APOIO - Para ajudar, o maior artilheiro da história da Copa do Mundo (15 gols) e um dos maiores atacantes de todos os tempos revelou estar na torcida pelo sucesso de Luís Fabiano. Através do Twitter, Ronaldo mandou no domingo uma mensagem para o atual camisa 9 da seleção. "Arrebenta, fera! Quero ver vocês todos voltando com a taça para o Brasil!!!", escreveu o astro.
Luís Fabiano retribuiu o carinho e respondeu a mensagem de apoio com um agradecimento via Twitter. "Obrigado Fenômeno ....É uma grande motivação receber o incentivo de quem fez tanto pela seleção e honrou a 9!", escreveu o atacante titular do time de Dunga, que terá a missão de ocupar o espaço que já foi de Ronaldo, Romário, Careca e tantos outros artilheiros do futebol brasileiro.
Fonte: ANDRÉ CARDOSO / Eldorado ESPN
Foto: Andre Penner/AP

ESPORTE: Felipão aceita proposta e é o novo técnico do Palmeiras

Scolari volta a comandar equipe alviverde, onde conquistou a Libertadores em 1999

Acabou a angústia do torcedor do Palmeiras. Neste domingo, através de sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta da diretoria para comandar a equipe alviverde após a Copa do Mundo. Em uma ligação telefônica de Lisboa para São Paulo, Felipão conversou com o vice-presidente Gilberto Cipullo e disse sim ao Palmeiras. Os dois já haviam conversado pessoalmente nos últimos dias.
O contrato de Felipão com o clube de Palestra Itália terá duração de 2 anos e 6 meses, terminando em dezembro de 2012, mas só será assinado no dia 15 de julho, quando de fato iniciará seu trabalho em campo. Isso porque o treinador tem compromisso com a emissora SABC, da África do Sul, para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. Seu compromisso com o canal de TV sul-africano vai até 11 de julho, data da final do Mundial.Por conta de sua viagem para a África do Sul, Felipão resolveu antecipar a sua resposta ao Palmeiras. Além disso, foi solucionado a questão familiar do treinador para ele voltar ao Brasil. De acordo com a sua assessoria de imprensa, falta apenas uma alternativa que terá desfecho nesta semana.Felipão retorna ao futebol brasileiro depois de 7 anos. Foram 5 anos no comando da seleção de Portugal, onde ficou com o vice da Eurocopa de 2004; com o 4.º lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha; e as quartas de final na Eurocopa de 2008, disputada na Áustria e na Suíça. Depois, trabalhou no Chelsea, onde foi demitido no início de 2009. Por fim, no último ano esteve no Bunyuodkor, do Usbequistão, onde conquistou de forma invicta a Liga Nacional com 27 vitórias e 3 empates.O treinador retorna ao Palmeiras, onde trabalhou de 1997 a 2000. No clube alviverde, conquistou a Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul do mesmo ano e a Copa Libertadores da América de 1999. Além disso, chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1997, do Campeonato Paulista de 1999, da Copa Mercosul de 1999 e da Libertadores de 2000. No Mundial Interclubes, em 1999, foi derrotado pelo Manchester United.

Fonte: Agência / Eldorado ESPN
Foto: JF Diorio/AE

LOCAL: Paraíso ganha ambulância para suporte básico de atendimento

Na manhã da última sexta-feira, dia 11, foi entregue uma ambulância de suporte básico para atendimento na Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso. Esta é a 14º ambulância entregue para o sul e sudoeste de Minas através do Deputado Federal Carlos Melles. Durante a cerimônia de entrega, o deputado falou das conquistas mais importantes na área da saúde que aconteceram desde seu primeiro mandato. Na oportunidade, um breve balanço de resultados obtidos em favor da Saúde do município, revelou que os beneficiados não foi somente a comunidade paraisense e sim toda a comunidade regional. Segundo a assessoria de Melles, seus trabalhos na saúde pública foram executados no sul e sudoeste do estado e até hoje foram investidos aproximadamente R$32 bilhoes por intermédios de emendas e ações como reforma de hospitais, construção de PSF’s e entre outros.

POLICIAL: PM comemora 235 anos com várias atividades

A 20ª Companhia de Polícia Militar Independente de São Sebastião do Paraíso convida toda a comunidade paraisense para participar de seu aniversário. São 235 anos que serão comemorados com várias homenagens a partir desta segunda-feira, dia 14, às 10h00, no CEDUC. No dia 09, quarta-feira, às 22h haverá um jantar dançante realizado no Buffet Itália. Já no dia 18, às 15h, policiais militares e civis, irão participar de uma atividade interativa através de um jogo de futebol society na quadra Tubarão. Para maiores informações ou interessados em fazer reservas de mesas para o jantar, ligue no telefone 3531-4520.