Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

OS BENEFÍCIOS DO BOCEJO



Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! Bocejar ajuda a resfriar o cérebro e melhora a atenção.

Da próxima vez que alguém reclamar de um bocejo seu, pode responder: “bocejo, porque quero prestar mais atenção em você”.

Segundo um grupo de psicólogos americanos, essa pode ser exatamente a função do ato de bocejar: resfriar o cérebro para melhorar a concentração. Assim sendo, em vez de preparar o corpo para dormir, o bocejo seria, na verdade, uma maneira de evitar o sono. A notícia foi divulgada no site da revista americana “New Scientist”.

Você já percebeu que o bocejo é contagioso? Já?
Mas talvez o que você não saiba é que agora cientistas descobriram que as pessoas gentis são mais suscetíveis à transmissão.

O psicólogo Steven Platek, da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA), e seus colegas da Universidade do Estado de Nova York mostraram um vídeo com uma pessoa bocejando a um grupo de 65 estudantes. Os que abriram a boca diante da tela apresentaram maior pontuação num teste psicológico medindo a empatia. Os estudantes imunes ao contágio eram, por outro lado, menos predispostos a reconhecer que um insulto pode ofender outra pessoa.

Falando nisso, é bom comentar que a falta de sono afeta o combate a doenças.
Fonte: www.vocesabia.net/

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: RECEITA DE HOJE

Pudim de Paçoquinha

Ingredientes:

2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de leite condensado
1 pacotinho de gelatina sem sabor
15 paçoquinhas em formato de rolha

Modo de Preparo:
No liquidificador coloque as duas caixinhas de creme de leite, o leite condensado e 14 paçocas (uma é para decorar)
Bata um pouco
Prepare a gelatina sem sabor de acordo com seu modo de preparo na embalagem, depois despeje o líquido no liquidificador e bata tudo
A quantidade de leite condensado e paçoca é mais uma questão de gosto de cada um, então dê uma experimentada na mistura para ver se está do seu gosto, se não, acrescente o que faltar
Unte com manteiga (camada fina) a forma que você vai usar (se quiser desenformá-lo depois)
Coloque o pudim para gelar por umas 3 horas antes de desenformar
Depois vire-o e decore com a paçoca que sobrou 
 
Fonte: Tudo Gostoso

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ANOTE A DICA

A dica de hoje é sobre dez alimentos que ajudam a "perder barriga".

Se você, mulher ou homem, deseja perder a gordura acumulada na barriga, a sua alimentação deve conter estes 10 alimentos. Além de ajudarem a perder barriga, estes alimentos também contribuem para que você tenha uma alimentação mais saudável.

Os 10 Alimentos que ajudam a perder a barriga são:
- Aveia
- Ervilha
- Feijão
- Lentilha
- Grão de bico
- Laranja / Tangerina
- Manga
- Maçã
- Ananás / Abacaxi
- Cenoura

Como pode ver são alimentos vulgares que facilmente você pode incluir na sua alimentação.
Se você está a pensar perder a barriga, imprima ou anote a lista dos dez alimentos que ajudam a perder a barriga e inclua-os nas suas refeições.
Claro que deve também fazer exercício físico aeróbico, comer pouco mas várias vezes ao dia, beber cerca de 1,5 litros de água e dormir cerca de 8 horas.


Fonte: utildicas.blogspot.com.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ANOTE A DICA

Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente um copo de caldo de laranja.

Para descascar ovos de codornas depois de cozidos, pegue uma tesoura e faça um corte do lado mais chato (mais gordo) do ovo, onde fica a bolsa de ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.

Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.

Não use margarina para untar forma pois, por conter água na sua composição, quando aquecida faz ressecar e grudar a massa na forma, prefira a manteiga ou óleo.

Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.

Fonte: http://www.helenice.com

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: MOMENTO SAÚDE

CORRIMENTO VAGINAL OU VAGINITES

Os corrimentos vaginais são apontados como um dos problemas mais frequentes entre as mulheres. Fatores múltiplos predispõem essa alteração, principalmente o uso de roupas apertadas e tecidos sintéticos.

A recomendação unânime é usar roupas que não comprimam a região genital. As calças não precisam ser abolidas, mas os tecidos devem ser leves, mais apropriados para a temperatura de cada região.

Na calcinha, uma secreção atípica. A mulher sente coceira intensa, que pode ser acompanhada de irritação na área genital e dor durante o sexo. A candidíase, também conhecida como monilha, é um dos problemas mais comuns que poderia, na maior parte dos casos, ser evitado com a adoção de medidas simples.

Há outras causas que podem predispor a mulher ao problema, como gestação, ingestão exagerada de condimentos, diabetes e até uso de pílulas anticoncepcionais, que alteram os níveis de acidez da vagina. Mas são as roupas justas, de tecidos sintéticos, apontadas como principais vilãs. A vagina é úmida e tem uma flora bacteriana ácida para proteger o órgão da contaminação por micróbios da pele ou na relação sexual.

Calças jeans ou roupas muito apertadas de tecidos como lycra impedem a ventilação dessa área, levando à fermentação do muco natural, situação que favorece a instalação de fungos e bactérias. Daí surgem os corrimentos. E no clima quente não podemos utilizar o mesmo vestuário de climas mais frios. A mulher pode seguir a moda, fazendo adaptações'

Além da umidade e da secreção natural, a vagina pode apresentar esperma depositado. Cerca de dois terços do sêmen ejaculado pode ficar coagulado na mulher por até mais de 24 horas depois da relação sexual. Um mecanismo da natureza para facilitar a gravidez.

A região genital é semelhante a das axilas. Com um agravante: Além do líquido do suor, também tem urina, que, por melhor que seja a higiene, sempre fica um pouco. Há uma secreção normal e também restos de fezes do ânus. Quando se usa roupas inadequadas, faz uma mistura de culturas, que faz mal para a saúde'.

Por mais atraente que possa parecer uma lingerie de lycra, a melhor opção para a saúde e bem-estar feminino são as calcinhas de algodão. Elas devem ser lavadas sempre com sabão de coco ou neutro. O uso de amaciantes e água sanitária é contra indicado. Esses produtos ficam na fibra do tecido e podem levar ao desenvolvimento de vaginites químicas.

Os corrimentos aparentemente simples podem se agravar, levando a inflamações no útero, trompas e ovários. Em alguns casos pode comprometer a fertilidade e até levar a intervenções cirúrgicas. A principal orientação é, ao sentir corrimento diferente do normal, procurar imediatamente um médico.

Prurido Vulvar

Existem diversas outras causas de corrimento e de prurido vulvar sem corrimento:

a) Um dos mais comuns é o corrimento por excesso dos Bacilos de Doderlein, o qual dá os mesmos sintomas da cândida, mas o tratamento é diferente.. Esses bacilos são importantes, pois produzem ácido lático, o que mantém a pH da vagina ácido para evitar a proliferação de outras bactérias causadoras de doenças.
b) Vaginite atrófica - por carência dos hormônios femininos da menopausa e por alteraçãoes hormonais da gravidez.
c) Vaginite irritativa, provocada por atrito da camisinnha, prod.químicos do gel lubrificante, uso constante de absorvente externo e interno.
e) Vulvovaginite alérgica provocada por calcinhas de lycra, nylon e outros tecidos sintéticos, roupas apertadas, jeans, meias calça, produtos químicos contidos no corante das roupas etc.

Vulvites – inflamações da parte externa dos genitais (chamada vulva) causados por:
- papel higiênico colorido ou perfumado;
- sabonetes perfumados ou cremosos;
- shampoos e condicionadores de cabelo;
- sabão em pó e amaciantes de roupas;
- detergentes;
- desodorantes íntimos;
- uso do chuveirinho como ducha vaginal.

Prurido vulvar é a coceira intensa na vulva.

Lembrar de que corrimento não é a lubrificação normal da vaginal durante o ato sexual. Isto é absolutamente normal.

É muito importante que a própria mulher tente descobrir qual a causa de seu corrimento, experimentando tirar os fatores irritantes um a um.

A automedicação, sem orientação, é uma das principais causas de corrimentos crônicos.



Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp. Farmácia Ana Terra

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

TRIO PARADA DURA

Carlos Alberto Ribeiro, o Mangabinha, nascido na cidade de Corinto-MG em 1942 é o único integrante remanescente da formação original desse trio que se formou em 1973 e aproveitou a trilha aberta por Léo Canhoto e Robertinho para inovar a música sertaneja em diversos aspéctos, como a temática do repertório e a instrumentação, mas sem ferir totalmente nem fugir demasiadamente das raízes.
Mangabinha foi bóia-fria no interior mineiro e, com apenas 8 anos de idade, começou a tocar a sanfona de oito baixos, apresentando-se em festas e forrós da região.
Em 1970, trocou sua terra natal pela capital mineira e, em Belo Horizonte formou um trio juntamente com Gino e Geno, que chegou a lançar um LP.
Foi no ano de 1973 que Mangabinha trocou a capital mineira pela capital paulista, onde atuou na Rádio Nove de Julho, ocasião na qual aconteceu a primeira formação do Trio Parada Dura, juntamente com Delmir e Delmon.
Com Mangabinha, Delmir e Delmon, o Trio Parada Dura lançou três LP's pela gravadora Chororó, em seus dois anos de duração, nessa formação inicial.
Em 1975, dois anos após sua formação, aconteceu a primeira alteração no Trio Parada Dura, com as saídas de Delmir e Delmon, que foram substituídos por Benzito e Barrerito (Élcio Neves Borges, nascido em São Fidélis-RJ em 22 de outubro de 1942 e falecido em Belo Horizonte-MG em 12 de agosto de 1998). E acabaram ficando com o Mangabinha os direitos sobre o nome do "Trio Parada Dura".
Com essa nova formação, o Trio Parada Dura gravou, até o ano de 1987, três LP's pela gravadora Chororó ("Mineiro Não Perde o Trem" (1976), "Casa da Avenida" (1977) e "Homem de Pedra (1978)) e 10 LP's pela Copacabana (dentre os quais, "Cruz Pesada" (1978), "Castelo de Amor" (1979), "Blusa Vermelha" (1980) e "Barco de Papel" (1984)).
Nesses oito anos, o conjunto fez bastante sucesso com as músicas "Não Quero Piedade" (Ronaldo Adriano, Zé da Praia e Barrerito), "Homem de Pedra" (Correto e Creone), "O Doutor e a Empregada" (Roniel e Augusto Alves Pinto), "Fuscão Preto" (Jeca Mineiro e Atílio Versutti), "Panela Velha" (Moraezinho e Auri Silvestre), "Avião das Nove" (Praense e Ado), "As Andorinhas" (Alcino Alves, Rossi e Rosa Quadros), "Mineiro Não Perde o Trem" (Juquinha e Silveira), "O Carro e a Faculdade" (Sulino e José Fortuna), "Soraia" (Zé Mulato, Aristeu e Barrerito) e "Bobeou... a Gente Pimba" (Jotha Luiz, César Augusto e Barrerito), entre outras. Sem dúvida, o período de maior sucesso do trio.
Em março de 1982 os integrantes do Trio Parada Dura sofreram um acidente aéreo que levou o Barrerito à cadeira de rodas. Apesar de ter gravado alguns LP's com o trio após o acidente, ele se sentia discriminado pelos companheiros e acabou largando o conjunto. Em seu lugar, entrou seu irmão Parrerito, o qual integrou o trio até 2006.
Barrerito passou a cantar sozinho, tendo gravado diversos LP's (o primeiro foi "Onde Estão os Meus Passos", pela Copacabana), com destaque para a faixa-título "Onde Estão os Meus Passos" (Carlos Randall, Barrerito e Nilza Carvalho). Barrerito gravou 9 LP's em carreira-solo.
Em 1987, o Trio Parada Dura passou a ser formado por Mangabinha, Parrerito e Creone (Florisvaldo Alves Ferreira, nascido em Comendador Gomes Ferreira-MG em 1940) e, com essa formação, gravaram um LP na Copacabana ("De Ontem Para Hoje" (1990)) e três LP's na Chantecler ("Palavra de Honra" (1990), "Trio Parada Dura" (1991) e "Gigante Iluminado" (1992)).
Os diversos integrantes do trio também já atuaram sozinhos ou em diversas outras formações: Creone e Barrerito, já formaram dupla em 1963 e gravaram alguns LP's pelo selo Califórnia. O mesmo Barrerito também chegou a formar em 1997 o "Trio Alto Astral" juntamente com Creone e Voninho, tendo gravado o CD "Dor de Cotovelo" em 1998. E o Mangabinha também chegou a gravar diversos LP's tanto em "carreira-solo", como também em dupla com Nhozinho.
O conjunto se desfez em 1992 e retornou à atividade em 1996, com nova formação: Mangabinha, Parrerito e Creonito, ocasião na qual gravaram os CDs "As Andorinhas" (1996) e "Não Vá Embora" (1997).
E, a partir de 1998, nova formação para o Trio Parada Dura: Mangabinha, Parrerito e Leone.
O Trio Parada Dura se desfez novamente no ano de 2006, e retornou com nova formação em novembro de 2007: Leone, Leonito e Mangabinha. E Creone, Parrerito e o sanfoneiro Carlos Rezende formaram o trio "Os Parada Dura", tendo gravado em 2008 o CD "Bebendo e Chorando".
 
Fonte: Recanto Caipira

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Diego Alemão teria pedido R$ 3 milhões para voltar ao BBB

Ao vencer o BBB7, Diego Alemão faturou o prêmio de R$ 1 milhão. E agora, convidado para retornar ao reality, o paulista teria pedido o triplo, para participar da atração, independente do resultado final.

Quem garante isso é o colunista Leo Dias, do jornal O Dia. Segundo ele, Boninho, é claro, riu da situação e nem se deu ao trabalho de continuar o diálogo com Alemão.

Isso significaria que, vencendo ou não a 13 ª edição do programa, Diego levaria para casa, sozinho, o dobro do prêmio oferecido, que é de R$ 1,5 milhão.

O jornal destaca que a ideia da produção e do todo-poderoso diretor do reality era que o vaidoso Alemão e Fani Pacheco apimentassem mais a casa. Na 7ª edição do programa, Alemão, Fani e Íris Stefanelli protagonizaram o mais famoso triângulo amoroso na história do BBB.
 
 
Fonte: O Fuxico

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Dicas para perfumar a casa

Você recebe uma visita inesperada e não tem a mão um produto para perfumar o ambiente, você pode lançar mão de umas receitinhas caseira que são sucesso.


Uma dica simples , fácil e barata para perfumar seu banheiro é pendurar galhos de eucalipto perto do chuveiro.
O vapor da água quente fará com que o ambiente fique perfumado.

Para eliminar o cheiro de bife frito na cozinha basta você aquecer um punhado de canela em pó numa frigideira, você também pode fazer um chá de cravos-da-Índia e canela,deixe ferver por alguns minutos e terá uma casa com perfume de especiarias em minutos!

uma receita simples para perfumar sua roupas e armários é colocar cascas de limão e laranja
numa quantida que de para encher uns quatros saquinhos para secar ao sol
coloque as cascas secas nos saquinhos e amarre a borda,e espalhe os saquinhos pelo arário
e gavetas
Uma dica para perfumar a cozinha é colocar cravos da índia num recipiente borifador com álcool, deixe descansar alguns dias e depois é so usar, esse preparado também ajuda a afastar as moscas.

Fonte: sodicasuteis.blogspot.com.br