Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

Flamengo lamenta empate 'difícil de explicar'

O Flamengo recebeu o Olimpia na última quinta-feira, pela Libertadores, e ia cumprindo bem sua tarefa até os 30 minutos do segundo tempo, quando vencia por 3 a 0. A torcida comemorava a vitória certa quando a equipe sofreu um gol. Mais 15 minutos, mais dois gols dos paraguaios, e a partida terminou empatada em 3 a 3. Após o jogo, os jogadores brasileiros, ainda perplexos, não sabiam explicar o que tinha acontecido. O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, pelo qual enfrenta o Friburguense, neste domingo. Foi o que lembrou o técnico Joel Santana, principal alvo da torcida após o empate da última quinta. O treinador também repetiu o discurso dos atletas e não soube explicar o resultado.


Fonte: Estadão Espn

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Bolo de Milho Verde

Ingredientes:

2 copos de milho verde
2 cops de leite
1 1/2 de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de pó royal
1 pires de queijo ralado
3 ovos
canela e sal a gosto

Modo de Preaparo:

Bata o milho com o leite no liquidificador. Depois de bem batido junte o restante do leite e os demais ingredientes, bata bem e leve ao forno médio em fôrma untada e enfarinhada.

Receita enviada ao Tarde Total por Conceição (San Genaro)

Dilma recebe presidente da FIFA Joseph Blatter

Três temas importantes da Copa 2014 vão dominar a agenda da reunião entre a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, mandatário da Fifa, hoje, em Brasília. O dirigente vai insistir com a liberação da bebida alcoólica, a garantia do BNDES de que os repasses dos recursos financeiros para as obras não sofrerão atrasos e que todos os acordos fechados com a Fifa sejam cumpridos. A entidade não se dá por vencida no que se refere à autorização para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Blatter vai insistir com a presidente Dilma Rousseff que o compromisso do Brasil assinado em 2007 era de seguir as regras estabelecidas pela Fifa em termos de marketing e vendas e que a organização não vai ceder. Na Fifa, a novela envolvendo a lei já deixou a cúpula da entidade irritada. Hoje, Blatter insistirá em sua conversa com Dilma de que o governo federal precisa assumir a responsabilidade pelo que já assinou com a Fifa em 2007.


Fonte: O Tempo

André supera marca de gols em menos de dois meses

Em menos de dois meses de bola rolando este ano, André já superou a marca de gols da temporada passada, quando, jogando pelo Bordeaux (FRA) e pelo Atlético, balançou as redes sete vezes. A retomada do caminho do artilheiro começou logo na estreia do Galo no Estadual, ao marcar uma vez na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte. Na segunda rodada, também anotou um tento no triunfo por 2 a 1 sobre o América-TO. Depois de passar em branco contra a Caldense, André não poupou bola na rede do Guarani. Fez três gols na vitória por 4 a 0. Contra o América, mais uma vez não deixou sua marca. Porém, fez dois contra o Nacional (4 a 2) e chegou ao oitavo gol na temporada no triunfo por 3 a 1 sobre o Cene, resultado que garantiu vaga ao Galo na próxima fase da Copa do Brasil. André tenta mostrar que pode ser o artilheiro do Atlético após a saída de Diego Tardelli, há pouco mais de um ano. Uma marca não lhe falta: presença de área. Todos os oito gols foram feitos dentro da área - são quatro de cabeça e quatro finalizando com o pé.


Fonte: superesportes


Maioria dos professores de Minas não aderiram à greve

As atividades pedagógicas e ações programadas ocorrem dentro da normalidade na maioria das escolas da rede estadual em Minas Gerais. Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Educação, aponta que 3.307 escolas estaduais funcionaram normalmente nesta quinta-feira. Das 3.779 escolas da rede estadual, 55 encontram-se totalmente paradas e 417 parcialmente paralisadas. Entre os 188.938 professores, 4.512 aderiram ao movimento convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação nesta quinta-feira (15). Mesmo no caso das escolas onde houve adesão de professores à paralisação nacional, as escolas são orientadas pela Secretaria de Estado de Educação a permanecerem de portas abertas para receber os estudantes, garantindo o direito à merenda, refeição fundamental para muitas dessas crianças, e o acolhimento dos alunos no espaço escolar. Está mantido o funcionamento das unidades de ensino e o transporte escolar. Não haverá dispensa de alunos. Ao mesmo tempo que respeita a constitucionalidade do direito de greve, o Governo de Minas garantirá aos professores que querem trabalhar o ambiente necessário para o exercício das suas atividades profissionais.


Fonte: Agência Minas

Santa Casa de Piumhi receberá melhorias

A Santa Casa de Piumhi será beneficiada pelo projeto da Cemig “Iluminação em Hospitais”. O projeto consiste na substituição da iluminação ineficiente por um sistema de alto rendimento. Os recursos destinados à execução do projeto na Santa Casa são da ordem de R$ 44 mil e possibilitarão uma economia de cerca de R$ 26 mil ao ano. A cerimônia de Doação do Projeto de Iluminação aconteceu às 14h30 da quinta-feira, 15 de março, na Santa Casa de Piumhi e contou com a presença da diretoria, funcionários e voluntários da Santa Casa, além de autoridades locais.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Deputado Cássio Soares

Acissp debaterá feriado do dia 8 de dezembro

A Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso realizará o 3º Café Empresarial ACISSP para análise e discussão da alteração da Lei Municipal que instituiu, em julho de 2007, o Feriado Municipal de Imaculada Conceição comemorado na cidade em 8 de dezembro. O Presidente da ACISSP, também vereador Ailton Rocha de Sillos, afirmou que “a comemoração do feriado no início de dezembro, melhor mês para vendas do ano, vem prejudicando toda comunidade, pois o efeito psicológico provocado pelos feriados desmotiva o consumo local e muitos consumidores saem para comprar em outros centros comerciais”. Neste ano, caso o feriado continue, será comemorado no sábado seguinte ao quinto dia útil do mês, situação que já provoca desespero aos comerciantes. Todos os empresários associados e vereadores estão convidados para participarem do evento, em que também serão definidas as estratégias para a próxima Campanha do Dia das Mães. O 3º Café Empresarial ACISSP acontecerá na terça-feira, dia 20, das 8h30 às 11h30, na ACISSP.


Fonte: Central de Marketing Acissp

quinta-feira, 15 de março de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

O Perigo da auto medicação

Todos, em algum momento da vida, tomamos remédios por conta própria. Seja para curar aquela dor de cabeça ou uma gripe, todos temos uma caixinha de remédios em casa, a que recorremos quando alguma coisa não vai bem fisicamente. No entanto, um estudo publicado nos Cadernos de Saúde Pública, em fevereiro deste ano, mostrou que pessoas idosas são mais sensíveis aos efeitos adversos e toxicidade dos medicamentos e devem tomar muito mais cuidados antes de se automedicar. O objetivo do estudo foi avaliar a prevalência e fatores associados à automedicação em idosos e identificar quais foram os principais remédios consumidos sem prescrição. Foram 1.515 pessoas com mais de 60 anos estudadas, sendo que cerca de 80% consumiram ao menos um medicamento nos três dias anteriores à pesquisa. Desses, 9% consumiram simultaneamente remédios prescritos e não prescritos. Idosos com renda per capita menor consumiram mais medicamentos sem orientação médica. Entre os fármacos mais consumidos sem orientação médica, os pesquisadores identificaram dipirona, AAS, diclofenaco, Ginko biloba, paracetamol e homeopáticos.

Pessoas acima dos 60 tendem realmente a consumir uma quantidade maior de medicamentos do que pessoas mais jovens, afirma Neide Pereira, médica alergista e membro da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI). “Conforme envelhecemos, novos problemas de saúde aparecem. Sentimos mais dores, ressecamento da pele, fora as patologias existentes, como pressão alta, diabetes, colesterol. São poucas pessoas que envelhecem com bastante saúde. Um paciente com mais de 60 anos raramente é virgem de tratamento, sempre está usando alguma coisa. O médico tem que saber que medicamentos o paciente está consumindo antes de prescrever qualquer coisa. Uma dica que eu dou é: sempre que for ao médico, leve uma lista dos medicamentos que usa”.

Um remédio, por mais que seja indicado para tratar algum problema de saúde localizado, sempre tem algum efeito colateral. “Não é à toa que, em inglês, remédio é chamado de ‘droga’. Todos têm efeitos colaterais. Alguns medicamentos têm efeito cumulativo, precisam de mais tempo para causar alguma reação. A gente acredita que 10% dos pacientes apresentam alguma reação alérgica a medicamentos. Mesmo um gelzinho antiinflamatório é um medicamento, é absorvido. ‘De médico e louco, todo mundo tem um pouco’. Então, às vezes, a preguiça de procurar um médico para tratar de um resfriado – que sempre foi tão simples – pode gerar graves consequências”, alerta Neide.

A automedicação não é perigosa apenas pela possibilidade de alergia. Ainda existe o risco de interações medicamentosas, que poucas pessoas lembram de considerar. “Uma pessoa que já faz algum tratamento para o coração, por exemplo, e toma uma aspirina quando tem gripe, está realmente tomando dois medicamentos com a mesma ação, que se potencializam. Qualquer corte que ela sofrer, vai sangrar muito mais do que o normal. O vizinho que recomendou aquele remédio para aquele problema pode não tomar os mesmos que você toma, ter a mesma sensibilidade que você, pode ter outras doenças. A mistura de remédios pode causar aumento ou diminuição de pressão, tonteira, quedas, isso fora as alergias. Pessoas idosas, em especial, devem ter muito cuidado com os medicamentos que tomam”, diz a médica.

Quer evitar ter que ir ao médico a cada gripe que surgir e ainda quer evitar os problemas que podem surgir com a automedicação? Neide tem a solução perfeita. “O médico tem que ter um plano de ação com o paciente. Se ele já conhece os medicamentos que toma, sabe orientá-lo melhor. Basta perguntar a ele quais remédios pode tomar em caso de dores, gripes e resfriados, machucados pequenos, etc. O idoso deve levar à consulta uma lista com as perguntas que têm e os medicamentos que já toma, para que saia de lá com todas as dúvidas esclarecidas e corretamente orientado”, conclui.


Fonte: www.maisde50.com.br

Palmeiras vence em Maceió, mas não antecipa classificação na Copa do Brasil

O Palmeiras desperdiçou na noite desta quarta-feira a chance de avançar direto para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em Maceió, na estreia, o time paulista venceu o Coruripe por 1 a 0, placar insuficiente para eliminar o jogo da volta - precisava vencer por dois gols de diferença para antecipar a classificação. O atacante Barcos foi o autor do gol que garantiu vantagem ao Palmeiras no confronto. Com o triunfo por 1 a 0, a equipe palmeirense joga por um empate na partida da volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O vencedor do confronto terá pela frente o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN nos pênaltis. O time cearense vencera o jogo de ida por 2 a 0, mas caíra pelo mesmo placar nesta quarta. Como a igualdade persistiu na prorrogação, os dois times decidiram a vaga nas penalidades, com vitória do Horizonte por 4 a 2.



Fonte: Estadão Espn

América vence Boavista e avança na Copa do Brasil

Com um gol de Kaio no último minuto, o América venceu o Boavista por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) e assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo dramático, o Coelho, que passou boa parte do segundo tempo com um a menos, saiu na frente, mas cedeu o empate quando a partida entrava na reta final. Aos 46 minutos, porém, mais uma vez brilhou a estrela do jovem Kaio, que fez o segundo gol e garantiu o América na sequência do torneio, que já conta com outros dois mineiros: Cruzeiro e Ipatinga.


Fonte: Superesportes

Estão abertas as inscrições para o Minas Olímpica 2012

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) abriu as inscrições para a etapa microrregional do Minas Olímpica/Jogos de Minas 2012. As inscrições poderão ser feitas no site do programa, onde também poderá ser acessado o regulamento geral da competição. O Minas Olímpica/Jogos de Minas é um programa esportivo de integração entre municípios do interior e da capital do Estado, e faz parte do projeto estruturador Minas Olímpica. Os objetivos são promover o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens talentos do esporte.



Fonte: Agência Minas

Arantes demanda melhorias para a MG-050

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), em reunião articulada pelo secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Carlos Melles (DEM), entregou recentemente ao diretor-presidente da concessionária Nascentes das Gerais, Emerson Luiz Bittar, uma lista com sugestões de obras a serem realizadas pela concessionária responsável pela rodovia MG-050. Algumas melhorias são de baixo custo e, portanto, poderão ser executadas de imediato. E a expectativa do parlamentar é de que as outras, de custo maior, tenham pelo menos seus projetos elaborados ainda este ano para serem executadas o mais rápido possível. A segurança nas estradas, de acordo com Arantes, passa pela educação dos motoristas e o trabalho de fiscalização das autoridades responsáveis, mas requer, sobretudo, constantes melhorias de infraestrutura.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Merenda escolar em Paraíso virá de pequenos produtores

A partir de agora os pequenos produtores rurais de São Sebastião do Paraíso vão abastecer a merenda das escolas estaduais do município. Os alunos vão consumir os alimentos frescos produzidos por agricultores, que se utilizam da propriedade rural para tirar o sustento da família. Uma reunião realizada nesta semana no salão nobre da Cooperativa Agropecuária Paraisense (Coolapa) definiu a escala de entrega dos alimentos para as escolas. Produtores rurais, diretores das escolas estaduais, além de representantes de órgãos ligados a agricultura estiveram presentes. De acordo com Marco Aurélio Alves de Paula, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a previsão é de que os alimentos comecem a ser entregues nas 13 escolas estaduais ainda nesta semana.



Fonte: ClicFolha

IFSUL DE MINAS realiza atividade com alunos da Apae

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas - Campus Muzambinho lança, na próxima sexta-feira,16 de março, o projeto "Defendendo Irá". A iniciativa consiste em diversas ações desenvolvidas ao longo do ano, com o objetivo de proteger as abelhas, animais essenciais à manutenção da biodiversidade e da vida no planeta. Serão promovidos cursos,palestras, pesquisas com abelhas e montagens de meliponários em escolas e instituições da região. Na sexta-feira, às 9h e às 14h, a equipe de docentes e técnico-administrativos do Campus Muzambinho colocará em prática a ação "Colorindo e conhecendo as abelhas". Na atividade, os alunos com até 8 anos da Apae de Muzambinho e das cidades da região visitarão o campus para receber informações sobre ecologia,importância das abelhas e ainda participarão de uma atividade lúdica educativa, na qual receberão a cartilha ilustrada pelo aluno do Campus Muzambinho e artista plástico José Carlos Palma. Os dois encontros darão início a uma série de visitas programadas para os próximos meses. As escolas que quiserem participar do projeto podem agendar a visita pelo telefone (35) 3571-5051.


Fonte: Assessoria de Imprensa


quarta-feira, 14 de março de 2012

Paraíso Basquete sub-15 estréia bem na Liga Paulista

Jogando em Ribeirão Preto pela categoria sub-15, a equipe do Paraíso Basquete derrotou a Recreativa, tradicional clube ribeirãopretano, pelo placar de 77 x 20. A diferença elástica no placar não deixou dúvidas quanto a qualidade dos treinamentos desenvolvidos desde janeiro, que colocou os meninos de Paraíso numa condição superior ao adversário, impondo 57 pontos de diferença, com destaque para Felipe, que anotou 23 pontos e João Pedro, com 20 pontos no jogo. A equipe paraisense foi muito elogiada pelos dirigentes da Liga Paulista pela qualidade do basquete apresentado, tanto no coletivo quanto no individual. O próximo confronto do Paraíso Basquete vai servir para dar uma dimensão desta qualidade, já que enfrentará o atual campeão da Liga, a equipe da ASPA/Franca, jogo que acontece no sábado, 17 de março, à partir das 10h30 na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. No domingo, 18/03, será a vez dos meninos paraisenses irem a Franca, enfrentarem a equipe B da categoria sub-15 da ASPA/Franca.



Fonte: Correio dos Lagos

Roger e Gilson desfalcam o Cruzeiro por 15 dias

O meia Roger, que ficou de fora da partida do Cruzeiro contra o Villa Nova, no domingo passado, vai desfalcar a Raposa por pelo menos 15 dias. Sentindo um incômodo na panturrilha desde o início do mês, o jogador realizou um exame de ressonância magnética nesta terça-feira e foi diagnosticada uma lesão muscular de grau 1. Quem também vai ficar afastado pelo mesmo período é o lateral-esquerdo Gilson, que sofreu a mesma lesão de Roger, mas em outro lugar: a coxa esquerda. O ala foi titular do Cruzeiro na vitória sobre o Villa, quando sentiu o problema. Se os diagnósticos dos médicos do Cruzeiro forem precisos, Roger e Gilson vão desfalcar a Raposa nas partidas contra Caldense, no próximo domingo, e América, no dia 25 de março. Na tarde desta terça-feira, data da reapresentação celeste nesta semana, Vágner Mancini comandou um teino técnico em um dos campos da Toca da Raposa II. Além de Roger e Gilson, outros três jogadores não participaram da atividade, mas não preocupam. Montillo, Rudnei e Anselmo Ramon fizeram um treino leve na academia.



Fonte: O Tempo

Paraíso Futsal estreia na Liga Rio Pardense

Após estrear em 2012 a equipe contra Falcão e Cia na Arena Olímpica, em amistoso diante da INTELLI/Orlândia, chegou a vez da equipe do futsal paraisense começar a disputa de competições no ano. A primeira partida valendo pontos será disputada contra Vargem Grande do Sul, na próxima sexta-feira, 16 de março, na casa do adversário, em jogo válido pela Liga Riopardense de Futsal, competição em que o Paraíso futsal foi campeão em 2010 e que serve para a preparação tendo em vista a disputa da Taça EPTV e da Copa TV Alterosa. O técnico Ronei terá como base a mesma equipe que enfrentou a INTELLI e que venceu em em 2011 a Taça EPTV e a TV Alterosa. A equipe vem treinando fisicamente nas últimas semanas e agora iniciou os treinamentos táticos, buscando o aprimoramento da equipe. Após enfrentar Vargem Grande, a equipe paraisense terá pela frente o time de Guaxupé, no dia 20 de março, em jogo a ser disputado na cidade de São José do Rio Pardo.


Fonte: Correio dos Lagos

Professores de Minas prometem paralisação de 3 dias

Professores de Minas Gerais prometem fazer uma paralisação de três dias em todo o Estado. A manifestação tem início hoje e cumpre uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para protestar contra os salários da categoria em todo o Brasil. Em fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) definiu o piso nacional de R$ 1.451 para os professores com carga horária semanal de 40 horas para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Segundo a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira, a paralisação será um alerta para as autoridades. Em Minas, o piso para professores de nível médio é de R$ 1.122 e para os de nível superior é de R$ 1.320, ambos para carga horária de 24 horas. Além da paralisação, a categoria promete também realizar uma manifestação pelas ruas do centro de Belo Horizonte.


Fonte: O Tempo

Minas Gerais disponibiliza Experiência internacional em prevenção a desastres

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas (Cedec-MG)concluiu, nesta terça-feira (13), o Curso Internacional de Educação em Prevenção a Desastres Naturais, realizado em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). Os cerca de 300 participantes, de diversos municípios mineiros, receberam capacitação em estratégias de prevenção e, agora, estão aptos a atuar como multiplicadores em suas respectivas regiões. O treinamento teve duração de dois dias, com a participação de agentes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) e representantes de diversos órgãos do Governo de Minas, além de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O curso foi ministrado pela professora Hiroko Kondo, especialista do Centro de Pesquisas de Mitigação de Desastres da Universidade de Nagoya, no Japão.


Fonte: Agência Minas

Colisão entre carro e moto deixa um adolescente ferido

Um adolescente de 17 anos ficou ferido em acidente de trânsito na noite desta segunda-feira, em São Sebastião do Paraíso. A moto que ele conduzia se chocou contra um carro. Ele sofreu cortes na face e não corre risco de morte. O acidente aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira, dia 12, no bairro Lagoinha. A motocicleta Factor 125 com placa HLQ-5554, de São Sebastião do Paraíso dirigida pelo mototaxista, J.C.F., de 17 anos transitava pela Rua Pimenta de Pádua, quando se chocou na traseira do veiculo Gol, placa DBG-5567, conduzido por R.T.A., 22, que estava no mesmo sentido. Segundo a Polícia Militar, durante diálogo com o condutor do Gol, o mesmo afirmou que seguia pela via e que, no momento do acidente iria convergir à direita, mas havia um veículo na esquina, por isso, ele deslocou o veículo para a esquerda para “abrir a curva”, quando o motociclista veio em alta velocidade e atingiu a parte traseira esquerda do carro.


Fonte: ClicFolha

terça-feira, 13 de março de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS

‏Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis NÃO TEM POEIRA -

AMACIANTE - Todos os Usos - coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido, alem de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com uma amiga veterinária que aplica diariamente no chão da clínica, ela me ensinou isso depois que"queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.

Faço passe bem,para passar roupa - 1 litro de agua , uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool, misture tudo , coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa.

Esta do amaciante é ótima, e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água. Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo.... ele é 1001 utilidades.


Fonte: www.blogdonamelia.com

Próximo do centésimo jogo, Fábio Júnior foca a Copa do Brasil

Foram apenas sete jogos, seis pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil, mas o atacante Fábio Júnior já se destaca neste início de temporada como o principal artilheiro do América. Perto de completar sua partida de número 100 pelo clube - a marca será atingida amanhã, no jogo contra o Boavista-RJ pela Copa do Brasil -, o atacante esteve em campo em todas as partidas do alviverde em 2012 e balançou as redes adversárias quatro vezes. Fábio Júnior é uma das esperanças do América para vencer a equipe carioca e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Aos 34 anos, o jogador chegou ao clube em janeiro de 2010 e, com a camisa alviverde, já marcou 42 gols. A melhor fase do atleta no Coelho foi em sua primeira temporada, quando ele balançou as redes 19 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, Fábio Júnior terminou o Campeonato Mineiro como artilheiro, com 13 gols.


Fonte: O Tempo

Montillo pode prolongar contrato com o Cruzeiro até 2016

O meia argentino Walter Montillo está muito próximo de prolongar seu contrato com o Cruzeiro até 2016. O empresário do jogador, Sergio Irigoitia, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para acertar o novo vínculo do craque com o clube celeste. A reunião começou por volta das 15h45 e durou quase três horas.O Cruzeiro ofereceu a Montillo um aumento salarial por meio de um empresário conselheiro do clube, que se dispôs a investir no jogador, sem retorno financeiro em troca. O Superesportes apurou que o aumento dos vencimentos de Montillo será de aproximadamente 30% em relação aos valores atuais e será pago retroativamente desde janeiro deste ano, assim que as partes assinarem o acordo. Segundo o presidente Gilvan, independentemente dos valores acordados entre o jogador e o clube, haverá a prorrogação do contrato até 2016. O vínculo atual de Montillo com o Cruzeiro vai até 10 de agosto de 2015.


Fonte: superesportes

Ricardo Teixeira deixa presidência da CBF


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, renunciou ontem (12) ao cargo, que ocupou durante 23 anos. Teixeira deixa também o comando do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. O novo presidente é José Maria Marin, que está no comando da CBF desde a semana passada, quando Teixeira pediu licença do cargo, alegando problemas de saúde. Na carta em que comunica a Marin sua saída do cargo, Ricardo Teixeira diz que deixa a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido. Ele diz ainda que fez o que estava a seu alcance, sacrificando inclusive a saúde e renunciando ao convívio familiar.


Fonte: Agência Brasil

Casal é preso por tráfico de drogas

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, prendeu na madrugada desta segunda feira, 12, o casal Rafael Bruno dos Reis e Selma Alves da Silva, suspeito de tráfico de drogas. Depois de receber uma denúncia anônima, os militares iniciaram uma operação, no intuito de impedir a atuação de traficantes no Bairro Itamarati. Durante o patrulhamento na Rua Lamartine Amaral, os policias adentraram em uma residência, onde estava o casal, fracionando e embalando os entorpecentes. Na casa foi encontrada 01 balança de precisão, uma considerável porção de maconha, 08 pedras de crack, 42 buchas de maconha, um prato utilizado para fracionar a droga, materiais plásticos utilizados para embalar a droga e R$10,50. Selma assumiu a propriedade da droga, sendo presa em flagrante juntamente com Rafael.


Fonte: da redação com informações da PM

Gabaritos das provas do concurso de MG já estão disponíveis

Já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas os gabaritos das provas do concurso da Secretaria de Estado de Educação. Os candidatos podem consultar tanto uma relação geral, com todos os gabaritos disponíveis, como fazer uma consulta direta ao gabarito específico da prova que fizeram no concurso. Para tanto, basta digitar o número do caderno de provas utilizado no dia do certame. Aplicadas no último dia 4, as provas atraíram quase 90% dos 263 mil candidatos inscritos, em todas as regiões do Estado. De acordo com o cronograma da FCC, organizadora do concurso, nesta terça-feira (13) serão disponibilizados para consulta no site da fundação os cadernos de provas objetivas. O resultado da prova será divulgado após o julgamento de eventuais recursos interpostos contra as questões das provas e gabaritos preliminares. Os aprovados serão convocados para a segunda etapa do concurso, que será a avaliação de títulos. O resultado das provas objetivas e a convocação para apresentação dos títulos estão previstos para 20 de abril.


Fonte: Agência Minas

Companhia de Polícia comemora seus 3 anos de criação

Comemorando seu terceiro ano de criação a 20ª Cia PM Ind promoveu na noite do último sábado, no Espaço 88 Hall, localizado em São Sebastião do Paraíso/MG, a terceira festa de confraternização com um jantar dançante e comida de boteco. O evento reuniu Policiais Militares, familiares e amigos. O Evento começou às 22:00 horas e só terminou no final da madrugada de domingo em clima de descontração e confraternização. Os eventos promovidos pela 20ª Cia PM Ind já se tornaram um marco na região. A excelência na organização faz com que os convites se esgotem já na primeira semana de venda. Isso demonstra e ressalta o espírito de camaradagem dos Militares desta Unidade da Polícia Militar de Minas Gerais que cresce a cada dia e que, com um espírito de luta e força incalculável, motiva e eleva o coração de todos que aqui estão lotados, mostrando ao Povo Mineiro porque a PMMG é a mais respeitável instituição policial.


Fonte: da redação com informações da PM

segunda-feira, 12 de março de 2012

Corinthians deixa Adriano na geladeira mas não rescinde contrato

A diretoria do Corinthians não faz mais questão de esconder que perdeu a paciência de vez com Adriano. E como forma de punição, o clube vai continuar deixando o atacante fora dos jogos até ele entrar em forma. A vontade de muitos dirigentes era rescindir o contrato do Imperador - o vínculo vai até junho. Mas se esta decisão fosse tomada, avaliam os cartolas, seria uma espécie de "prêmio" ao atacante, que teria mais três meses de salário sem fazer nada (ele ganha R$ 380 mil por mês). Esta decisão está descartada, mas se Adriano pedir para conversar com o clube pode haver uma saída mais amigável. Ele abriria mão dos salários e continuaria sua vida longe do Corinthians. Nenhum clube o procurou até agora, garantem os dirigentes. Nem mesmo o Flamengo, onde ele tem moral com a direção e com a torcida. Após ter sido barrado do jogo contra o Guarani, no sábado, por má forma física, Adriano conseguiu dois dias de folga. O atacante pediu dispensa do treino de ontem e como hoje já não havia atividade programada para quem não viajou ao México, o polêmico jogador só volta ao CT amanhã. A diretoria nega que Adriano tenha feito isso para repensar sua vida e decidir se pedirá para sair. Oficialmente, está descartada a rescisão de contrato.


Fonte: Estadão Espn

Com 100 % de aproveitamento, André destaca briga pela artilharia no Mineiro

A briga pela artilharia do Campeonato Mineiro segue muito acirrada. Com os dois gols marcados na vitória do Atlético por 4 a 2 diante do Nacional, nesse sábado, o atacante André chegou ao sétimo gol na competição e ultrapassou a marca do cruzeirense Wellington Paulista, que tem seis tentos anotados na disputa estadual. Apesar do feito, André prefere valorizar a vitória do Galo como um todo, principalmente pela manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O próximo compromisso alvinegro no Estadual é contra o Villa Nova, no domingo, 18 de março, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo é válido pela sétima rodada da competição. Antes disso, o Galo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o alvinegro de Belo Horizonte estreia no torneio nacional diante do Cene-MS, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.


Fonte: O Tempo

Mancini está confiante no futuro do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Villa Nova, neste domingo, em Sete Lagoas, não entusiasmou a torcida, mas valeu ao time a marca de seis triunfos consecutivos, além da quarta partida sem sofrer gols. A recuperação do time celeste depois de estrear com derrota no Campeonato Mineiro deixa o técnico Vágner Mancini satisfeito e otimista. Mancini não titubeou em dizer que o Cruzeiro vai evoluir no decorrer da temporada. Para ele, atualmente o time já é mais confiável do que há alguns meses. Em um futuro próximo, o treinador vê sua equipe ainda mais competitiva.


Fonte: superesportes

Dilma garante aula em tempo integral para mais de 30 mil escolas

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (12) que mais de 30 mil escolas em todo o país vão ter aula em tempo integral ainda em 2012. Segundo ela, o Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões de estudantes em todo o país – inclusive em escolas rurais. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma ressaltou que a meta de 30 mil escolas com ensino fundamental em tempo integral era esperada para 2014 e que o novo número definido para o último ano de governo passou a ser de 60 mil escolas integradas ao Mais Educação. O Ministério da Educação está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para novas adesões das prefeituras ao Mais Educação. Ao todo, o governo deve investir R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


Fonte: Agência Brasil

Paraíso receberá polo Fesp/Uemg

O município de São Sebastião do Paraíso receberá um polo da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp/Uemg). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9), em uma solenidade realizada na nova sede da universidade, onde foram iniciadas as obras do campus. O evento reuniu secretários de estado, deputados, prefeitos, vereadores e autoridades dos municípios da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) e da Amog (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana). Na oportunidade foram apresentadas as estratégias do Governo mineiro para a expansão do ensino superior em Minas Gerais e o plano da aumentar a oferta de cursos por parte da Fesp, que já tem influência nos municípios da Ameg e Amog, sendo que os alunos de cidades vizinhas já representam 52% dos alunos da instituição. Foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Fesp, a Ameg e o município de São Sebastião do Paraíso para a expansão regional da entidade. Segundo o acordo de cooperação, Passos permanece como campus central, os municípios de Paraíso e Piumhi contariam com polo de ensinos presencial e à distância e Guaxupé e Carmo do Rio Claro seriam polos de ensino à distância. O objetivo é que todos os polos sejam encampados no processo de estadualização e também sejam gratuitos. No estado mineiro, outras cinco instituições passarão pelo mesmo processo de estadualização: Ituiutaba, Campanha, Divinópolis, Diamantina e Carangola. Todas possuem o mesmo prazo da Fesp em Passos para serem gratuitas.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Indústrias são autuadas por roubo de energia elétrica

Tecnologia utilizada na fiscalização instantânea de perdas relacionadas à energia elétrica auxilia a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig no combate a fraudes. Atualmente, 8 mil pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte já estão sendo monitorados remotamente com o objetivo de detectar possíveis irregularidades. Cerca de 15 mil pontos serão monitorados no Estado até o final do ano. A partir da nova tecnologia, um dispositivo eletrônico aciona automaticamente um alarme no Centro de Operações da Cemig, sinalizando o acesso não autorizado à medição e alterações no consumo de energia. Essa tecnologia foi responsável pela sinalização de fraude numa indústria de plásticos em Belo Horizonte. Com a sinalização do dispositivo, a Cemig acionou a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova para investigar uma suspeita de intervenção não autorizada na medição da indústria de plásticos. Na última terça-feira (06/03), em diligência da Polícia Civil em conjunto com a Cemig, após avaliação pericial e inspeção na presença dos proprietários da indústria, constatou-se a irregularidade na medição de energia. Os representantes da empresa foram autuados em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica e podem ser condenados à pena de até oito anos de prisão.


Fonte:Assessoria de Imprensa Cemig