quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Pele limpa, pele saudável

Reserve a parte da manhã e da noite para limpar bem a pele. Primeiro, comece lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Em seguida aplique um adstringente facial - ele remove as impurezas mais profundas. Finalize com um hidrante próprio para e região e só então comece a se maquiar. A dermatologista Adriana Vilarinho explica: “As glândulas sebáceas continuam a trabalhar durante a noite, por isso é importante lavar o rosto pela manhã para retirar excesso de oleosidade. Já antes de dormir, é importante para retirar as impurezas, inclusive resíduos de poluição”.

Use protetor solar diariamente

Ele é fundamental para a saúde da sua pele. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, aplique-o. Deixar o produto esquecido pode causar envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. E não se esqueça do colo, pescoço, lábios e orelhas. Eles também ficam expostos ao sol e, no caso das duas últimas regiões, o câncer desenvolvido, chamado espinocelular, é agressivo e pode causar deformidades na retirada. Deixar o protetor sempre visível (perto da escova de dente, por exemplo) é um ótimo lembrete! Os mais indicados são os de FPS 30 que protegem na medida certa

Descubra o seu tipo de pele

Se a sua pele é oleosa, esqueça os produtos mais densos e cremosos, não importa se forem hidratantes ou maquiagem. Dê preferência aos géis ou sem óleo na fórmula. O mesmo vale para peles secas. Usar produtos anti-oleosidade irá ressecar ainda mais e, junto, trazer as temíveis marcas de expressão. Por isso, respeite o seu tipo de pele e use produtos específicos para ela.

Beba muita água

Não é lenda. Beber ao menos dois litros de água por dia faz muita diferença. Primeiro que você não vai sofrer com o inchaço corporal. Segundo que a pele do rosto ganha um brilho saudável e natural incrível. Ainda não é o suficiente? “A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas”, explica a fisioterapeuta Thais Guerra.

Livre-se do cigarro

Ele faz mal para o todo o aparelho respiratório (seu e de quem está ao seu lado) e para a saúde como um todo. Isso sem contar nos danos que ele pode fazer à sua pele. “O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo”, alerta Claudia Marsico, Coordenadora da Pós-graduação em Estética e Cosmetologia da UVA. Além do mais, você vai sentir sua pele sem vida, maciez e elasticidade.


Fonte: claudia.abril.com.br

Torcida do São Paulo picha muro e critica presidente Juvenal


A derrota do São Paulo por 4 a 3 para o Atlético Goianiense, quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, revoltou os torcedores do clube, que voltaram a protestar contra o presidente Juvenal Juvêncio. Horas após o duelo no Estádio Serra Dourada, o CT do time, na Bara Funda, foi alvo de pichação. O dirigente foi alvo da reclamação dos torcedores, que pediram a sua saída do São Paulo. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o presidente foi alvo da ira dos são-paulinos. A derrota para o Atlético-GO foi a quinta do time em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, o São Paulo permanece com 19 pontos e na sétima colocação no torneio nacional. Sob pressão, a equipe volta a entrar em campo no domingo, quando receberá o Flamengo no Morumbi.


Fonte: O Tempo

Adrian Gomes sofre lesão e desfalca a ginástica artística brasileira

A equipe brasileira feminina de ginástica artística segue sofrendo com cortes e lesões. Nesta quinta-feira, Adrian Gomes foi cortada da delegação que já está na Vila Olímpica depois de ser identificada uma lesão na vértebra L3 da atleta. Para o lugar dela já foi convocada Harumi de Freitas, que esteve com o grupo até a entrada na Vila. Adrian é o segundo corte da equipe e o terceiro desfalque. Ainda no Brasil, nas vésperas da convocação, Jade Barbosa se recusou a assinar o termo de compromisso para participar da Olimpíada e acabou ficando de fora da lista. Depois, já na Inglaterra, onde a equipe fez a aclimatação, Laís Souza, que foi chamada para ser substituta de Jade, sentiu uma lesão na mão direita e precisou ser cortada. A vaga ficou entre Harumi e Ethiene Franco, com a segunda sendo escolhida. Harumi, porém, seguiu de sobreaviso. A lesão de Adrian foi sentida na quarta-feira, um dia antes do treino de pódio, realizado nesta manhã. Ela teve dores nas costas, fez uma ressonância magnética e uma tomografia, e nestes exames foram apontados uma lesão de vértebra. A ginasta vai ter que ficar em repouso por até oito semanas e terá que adiar a sua estreia em Olimpíadas.

Assim, o Brasil vai competir em Londres com Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas.


Fonte: Estadão

Tênis brasileiro terá estreia difícil em Londres


Os brasileiros Thomaz Bellucci, André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares já sabem quem vão enfrentar na estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Na chave de simples, o paulista, atual número 40 do mundo, vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto no ranking da ATP, em um confronto inédito. Nas duplas, Bellucci, ao lado de André Sá, também terá outra pedreira. Os brasileiros terão o desafio de superar os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, vice-líderes do ranking mundial e bronze na última Olimpíada, disputada em Pequim (2008), na China. A outra parceria verde-amarela, Melo/ Soares vai enfrentar os norte-americanos John Isner e Andy Roddick. A definição dos confrontos aconteceu por meio de um sorteio realizado nesta quinta-feira, no All England Club, sede do Grand Slam de Wimbledon e onde serão disputados os duelos do tênis nos Jogos Olímpicos. Ao todo, as competições da modalidade terão 44 países e 64 jogadores nos torneios de simples.


Fonte: Uai.com

Diário Oficial publica inclusão Do Trastuzumabe no SUS


Portarias publicadas hoje (26) pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União regulamentam a incorporação do medicamento trastuzumabe, usado no combate ao câncer de mama, no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio de alto custo reduz as chances de reincidência da doença e diminui em 22% o risco de morte das pacientes. A rede pública tem 180 dias para iniciar a distribuição dos medicamentos. De acordo com as Portarias nº 18 e nº 19, o trastuzumabe só poderá ser usado em hospitais da rede pública habilitados em oncologia e será indicado para o tratamento de câncer de mama inicial ou avançado de maneira localizada, com exigência de exame molecular para confirmação do diagnóstico. Já a Portaria nº 20, também publicada hoje, regulamenta a incorporação no SUS dos medicamentos telaprevir e boceprevir, usados no combate à hepatite C. O ministério informou que os remédios (inibidores da enzima protease) são considerados mais modernos e eficazes e devem beneficiar cerca de 5,5 mil pacientes com cirrose e fibrose avançada. O prazo para a distribuição na rede pública também foi estipulado em 180 dias.


Fonte: Agência Brasil

Casal paraisense é executado em canavial

Os corpos de um casal de São Sebastião do Paraíso (MG) foram encontrados nesta quarta-feira (25) em um canavial no bairro Pinheiros, na zona rural de Santo Antônio da Alegria (SP). Segundo a Polícia Militar, moradores próximos ao canavial que encontraram os corpos e acionaram a polícia. Eles contaram aos militares que ouviram cinco disparos e em seguida, uma caminhonete prata passou pelo local. O homem, de 32 anos, foi encontrado com tiros na cabeça e na mão. A mulher, de 19 anos, tinha um tiro na cabeça. Há a suspeita de que ela estivesse grávida. De acordo com a Polícia Civil de Santo Antônio da Alegria, as vítimas foram sequestradas e levadas até o canavial para serem mortas. A suspeita é de que o assassino seja um comerciante de São Sebastião do Paraíso, visto que o casal era conhecido por cometer furtos na cidade. Os corpos foram levados para o IML de Ribeirão Preto e foram enterrados nesta quinta-feira (26) em São Sebastião do Paraíso.
O caso continua sendo investigado.


Fonte: G1 Sul de Minas

Empresas terão de informar saldo no INSS aos trabalhadores

As empresas terão que comunicar todos os meses aos seus empregados, por
meio de documento, os valores recolhidos do INSS. A determinação foi publicada ontem no "Diário Oficial da União", em lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Mas a data da mudança e os detalhes de como isso deverá ser feito serão definidos por meio de regulamento, que ainda precisa ser elaborado. O secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, explicou nesta terça que os trabalhadores que possuem conta corrente no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal já recebem a informação mensalmente. Até agora, de acordo com ele, a obrigação das empresas era passar os dados aos sindicatos das categorias. Assim, quando o funcionário quer uma atualização sobre o recolhimento previdenciário tem que pedir as informações nesses locais. A Previdência Social é responsável pelo cruzamento de dados para verificar se o valor do INSS informado pelas companhias é efetivamente o mesmo que foi recolhido aos cofres públicos. "Sem dúvida, isso evitará que o trabalhador tenha uma surpresa negativa no futuro", disse Rolim.


Fonte: O Tempo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


Hidratação: principal cuidado com a pele no inverno

O inverno e suas conseqüências...

Clima seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e a água quente do banho, que desitradam a pele, deixando-a ressecada.

Com a chegada do inverno, diversas doenças podem ser provocadas ou agravadas pelo frio: gripes, sinusites, otites, rinites e asma são freqüentes nesta época do ano. A pele por sua vez, também apresenta alterações. Ressecamento, urticárias, prurido e piora das manifestações atópicas, podem aparecer neste momento.

As mudanças dos hábitos de higiene, como por exemplo a prática de banhos quentes, repetidos e demorados colaboram para um maior ressecamento da pele. Especialmente as pessoas que já apresentam pele seca, sofrem ainda mais nestas condições. Sendo assim, o cuidado principal durante o inverno, refere-se à hidratação da pele e das mucosas. Com o frio, mucosa labial pode apresentar ressecamento, fissuras, e até sangramento.

Principais problemas da pele:

. Prurido (coceira) aparece devido a uma hipersensibilidade ao frio ou como conseqüência da descamação da pele. A coceira intensa e repetida pode gerar, secundariamente, o aparecimentos de infecções por fungos ou bactérias;

. Dermatite Atópica é um exemplo comum de doença já existente e que piora com o inverno. Manchas ásperas e pruriginosas podem se tornar mais agressivas nesses meses mais frios;

. Urticária ao frio aparece como uma manifestação alérgica importante. Ela pode ser localizada ou generalizada, e desaparecer espontaneamente. Surgem pápulas, placas, ederma, eritema e prurido intenso. Edema labial e peri-orbitário estão presentes nos casos mais graves.

Hidratação – principal cuidado

A hidratação da pele pode ser feita com cremes, loções, sabonetes e óleos apropriados. Lembrar de pés e mãos, que ressecam mais. Usar hidratante após banho e , principalmente ao deitar. Existem fórmulas mais adequadas para estas regiões, peça orientação a um profissional habilitado antes de comprar.

Medidas de apoio também são importantes, principalmente os cuidados para não exagerar com os banhos quentes, e com o uso dos sabonetes.

Dicas para manter a pele hidratada e saudável

. Beba água, evite alimentos gordurosos e dê preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia;

. Tome banhos curtos, mantendo a temperatura morna. Não esfregue a pele e evite usar sabonete diariamente (com exceção da região axilar e genital), dê preferência a sabonetes mais suaves, como os glicerinados;

. Use toalhas macias;

. Fique atento se você freqüenta ambientes com ar condicionado – porque eles fazem com que a pele perca mais água do que o normal;

. No inverno, devido a baixas temperaturas, a exposição solar se torna mais agradável. Isso não significa que devemos nos descuidar com a proteção da pele, o uso dos protetores solares permanece necessário, pois os efeitos nocivos dos raios solares continuam existindo, recomenda-se a associação de hidratantes com filtros solares, inclusive para a proteção dos lábios;

. Use luvas de borracha quando utilizar produtos de limpeza;

. Faça exames para detectar o hipotireoidismo – a disfunção na glândula tireóide costuma ressecar a pele;

. Mulheres na menopausa têm problemas de ressecamento de pele devido ao descontrole hormonal. Neste caso, procure o ginecologista.


Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp.Farmácia Ana Terra

Após agressões e tumultos, equipes são eliminadas da Taça Paraíso


A 4ª rodada da Taça Paraíso de futebol de campo foi marcada por tumulto e agressões em duas partidas realizadas no último domingo, 22/07. A primeira confusão foi no campo do Seniors, onde ocorria a partida entre Paraíso dos Tratores e Unidos do Alto, quando, aos dois minutos do primeiro tempo, o técnico e dirigente da equipe do Unidos do Alto agrediu com chutes o mesário da partida, depois que ele solicitou a documentação dos atletas de sua equipe, procedimento normal com todas as equipes. Outro fato lamentável aconteceu no Estádio Étore Cantieri, onde ocorria a partida entre Olhos d`água e Juventude. No segundo tempo da partida o dirigente e técnico da equipe do Juventude invadiu o gramado, juntamente com torcedores de seu time e agrediram jogadores do Olhos D`água. Não satisfeitos, o técnico proferiu ofensas e ameaças à arbitragem e a seguir vários jogadores do Juventude sairam do gramado para brigarem com torcedores dos Olhos D`água. Diante dos fatos, a Secretaria Municipal de Esporte, organizadora do campeonato, puniu rigorosamente as duas equipes envolvidas nos fatos ocorridos, com a eliminação de ambas da disputa, além da suspensão de seus dirigentes por 5 anos. A decisão foi tomada baseada no artigo 41 do regulamento da competição e segundo o secretário de esportes Mariano Bícego o objetivo é evitar a todo custo fatos como este.

Seleção feminina de Basquete faz preparatório na Arena Olímpica



Depois de receber um torneio internacional no mês passado, São Sebastião do Paraíso recepciona desde sábado (21/07) a seleção brasileira feminina de basquete sub 18 na Arena Olímpica João Mambrini. As meninas se preparam para a Copa América, que vai acontecer em Porto Rico durante os dias 15 e 19 de agosto. Comandada pelo técnico Júlio César Patrício, o time vem de um período de treinamentos na cidade de Uberlândia e chega a Paraíso com objetivo de intensificar o trabalho para a competição que reúne as melhores seleções das Américas na categoria. O treinador afirma que vai utilizar a estadia na arena para detalhar o esquema tático a ser utilizado nos jogos. Os treinamentos em solo paraisense também deverão definir as duas garotas que serão cortadas do grupo antes da copa. Apenas 12 viajarão para a América Central. Para auxiliá-lo na dura decisão, alguns jogos amistosos devem ser organizados nos próximos dias, o primeiro deles já confirmado para sábado, 28/07, diante da equipe de Franca, à partir das 10h, na Arena Olímpica,com entrada franca. Patrício espera conquistar a classificação para o campeonato mundial, que será disputado na Letônia em junho de 2013. De acordo com ele, a conquista de uma das quatro vagas para o torneio que reunirá as melhores seleções do planeta é de suma importância para o desenvolvimento das atletas. Em Paraíso pela segunda vez, Júlio elogia a estrutura da Arena Olímpica e a receptividade do povo paraisense, que tem respirado basquete nos últimos dois anos. A delegação brasileira fica na concentrada na cidade até o dia 9 de agosto, quando viaja para o mundial.


Fonte: Correio dos Lagos

Paraíso Futsal tem estreia tumultuada pela Taça EPTV


Na última segunda-feira (23), jogando em Monte Santo de Minas, o Paraíso Futsal fez sua estreia na Taça EPTV de Futsal. A equipe paraisense estreou contra os donos da casa, no Ginásio Municipal da cidade. Em uma quadra pequena e com a presença da torcida, o jovem time de Monte Santo começou a partida em ritmo intenso, com jogadas e toques rápidos e assim abriram. Logo em seguida, Paraíso empatou a partida com gol de André e ainda no primeiro tempo virou o placar com um gol de Formigão. A equipe de Monte Santo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, novamente com jogadas rápidas e toque de bola, a equipe chegou ao empate. Em um contra-ataque rápido entre Reginho, André e Formigão, Paraíso volta à liderança fazendo o terceiro gol. Com a partida caminhando para o seu final o técnico de Monte Santo se viu obrigado a usar o goleiro/linha, o que aumentou a força ofensiva da equipe, mas por outro lado enfraqueceu a defesa. Monte Santo estava atrás no marcador, o que provocava cada vez mais a ira da torcida e em um lance comum de lateral, a favor de Paraíso, o jogador André e um dos jogadores de Monte Santos trocaram ofensas, o que provocou a ação do árbitro advertindo André com cartão amarelo, e como o jogador já havia recebido um cartão na primeira etapa, acabou expulso da partida. Os torcedores desceram para o gradil da quadra, tentando atingir o jogador com golpes e ameaçando-o. E mesmo com a saída do jogador de quadra, a torcida continuou com as ameaças e tentativas de agressões aos outros jogadores. Em meio a toda essa confusão, o técnico Ronei Magalhães, que estava do lado oposto da quadra instruindo a equipe, de costas para a arquibancada, foi atingido por um soco de um dos torcedores,o que deixou a partida ainda mais tumultuada, com torcedores gritando e ameaçando a equipe de Paraíso.

A partida só pode ser continuada com a presença da Polícia Militar dentro da quadra, que deu apoio à arbitragem nos últimos segundos. Mesmo com todo o tumulto, a equipe do Paraíso Futsal terminou com a vitória: Paraíso Futsal 3 x 2 Monte Santo de Minas.

O próximo compromisso da equipe jogando pela Taça EPTV de Futsal será na cidade de Guaxupé/MG, na próxima segunda-feira (30), contra a equipe da cidade de Passos, que é a terceira equipe do grupo de Paraíso.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Paraíso poderá ser credenciada para o serviço de neurocirurgia


A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Superintendência de Atenção à Saúde, confirmou a aprovação do estudo de viabilidade para o credenciamento do serviço de neurocirurgia em São Sebastião do Paraíso. A informação foi transmitida pela Superintendente Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, ao deputado federal Carlos Melles. De acordo com o documento, considerando o desenho da Rede Assistencial de Minas, o Plano Diretor de Regionalização (PDR), a capacidade instalada no município e a demanda existente, a Coordenação de Média e Alta Complexidade manifestou-se favorável à solicitação de habilitação de uma unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia em Paraíso, para o atendimento de uma ampla região.


Fonte: ClicFolha

FGTS libera mais recursos para financiamento da habitação

Os conselheiros do Fundo Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiram hoje (24) disponibilizar mais R$ 12,7 bilhões para financiamento da habitação. Desse total, R$ 10,7 bilhões serão para o reforço de programas de habitação popular e R$ 2 bilhões para aumentar o subsídio de compra de casa própria por famílias de baixa renda. De acordo com a prestação de contas do FGTS de 2011, analisada pelo conselho curador do fundo hoje, foram investidos R$ 42 bilhões em habitação popular, R$ 4,8 bilhões em saneamento e R$ 4 bilhões em infraestrutura – principalmente no âmbito do Minha Casa Minha Vida e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. A auditoria do FGTS foi feita pela Caixa Econômica Federal e pela empresa Price Waterhouse Coopers.
 

Fonte: Agência Brasil

Paraíso lidera ranking do IEPHA

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (23/07) a pontuação definitiva para o ICMS-Cultural ano 2012 exercício 2013, destacando novamente a cidade de São Sebastião do Paraíso como a líder da pontuação regional, pelo sexto ano consecutivo. Promulgada em 27 de dezembro de 2000, a Lei n.º 13803 veio ajudar os municípios a preservar o seu Patrimônio Histórico, uma vez que a mesma, repassa recursos para os municípios que preservam a sua memória e produção cultural, resguardando assim sua história e cultura.De acordo com o chefe do Departamento de Cultura Lucas Candido de Oliveira “a pontuação foi resultado de um longo processo de trabalho e esforço do Departamento de Cultura juntamente com o Conselho do Patrimônio Histórico”. Em 2011, São Sebastião do Paraíso recebeu a verba de R$127.809,03 que foi revertido na reforma da Capela do Asilo São Vicente de Paula, na revitalização do Monumento dos Imigrantes, na restauração das imagens dos santos padroeiros do Congado, na confecção das placas que identificam os bens tombados e com previsão de término ainda este ano a reforma da Estação Ferroviária Mogiana e a reforma da Antiga Caixa d'agua, que atualmente é sede da Academia Paraisense de Cultura.


Fonte: Correio dos Lagos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Brasil é recebido oficialmente em Londres

Nesta segunda-feira, a delegação brasileira foi recebida oficialmente, na Vila Olímpica de Londres. A bandeira do Brasil foi hasteada durante a cerimônia, ao som do hino nacional.

Um grupo de teatro participou do evento ao som da banda Queen, mas a presença dos atletas brasileiros não foi intensa, já que a maioria estava treinando e não pode acompanhar a festa.

O chefe da missão, Bernard Razman, foi encarregado de hastear a bandeira, além de ter assinado uma das esculturas de vidro, que terá a assinatura de representantes de todos os países participantes.

“Muito trabalho, muita dedicação, muita consciência do que eles estão tendo pela frente, até 2016. Eu sinto uma transformação muito grande”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, se referindo aos atletas.

Estavam presentes no local o porta-bandeira brasileiro, Rodrigo Pessoa, Talita e Maria Elisa, do vôlei de praia, a canoísta Ana Sátila, a pesista Jaqueline Ferreira, o arqueiro Daniel Xavier, além das delegações do Catar e Santa Lúcia.


Fonte: O Tempo

Dorival é o mais cotado para ser o novo técnico do Flamengo


O Flamengo parece ter encaminhado um substituto para Joel Santana. Após a demissão do treinador nesta segunda-feira, o diretor de futebol da equipe carioca, Zinho, descartou assumir o comando da equipe e disse que não seria "correto" com Joel, já que trabalharam juntos. Ele contou ainda estar focando os esforços em um nome, evitou dizer quem é, mas tudo indica que seja Dorival Júnior.

O ex-técnico de Santos e Atlético Mineiro já teria acertado com o clube carioca. A expectativa é de que ele seja anunciado nesta terça-feira, menos de uma semana após ser demitido pelo Internacional.

Sobre a saída de Joel, Zinho apontou para o conjunto da obra. "Já vinha analisando o comportamento da equipe, o dia a dia do trabalho. Não foi especificamente o jogo do Cruzeiro. Como diretor de futebol, estou analisando o futuro, a posição da equipe na tabela, poder de reação do grupo, o poder da comissão técnica de conseguir resultados. Nada contra o Joel", garantiu Zinho.

A decisão expôs novamente a falta de organização do Flamengo. O contrato de Joel previa multa rescisória de R$ 2 milhões. "O Flamengo vai cumprir o que está no contrato. Nesse momento não pensamos na parte financeira, mas no melhor para o Flamengo", afirmou Zinho, que sabe da dificuldade do clube em honrar alguns compromissos: "Vou tentar ajudar para que o Flamengo cumpra".


Fonte: Estadão Espn

América enfrenta o Boa Esporte com time desfalcado

O torcedor americano verá um time diferente em campo contra o Boa Esporte nesta terça-feira, a partir das 21h, no Estádio Melão, em Varginha, pela 13ª rodada da Série B. O técnico Givanildo Oliveira precisou mudar parte da equipe titular em função dos desfalques. Vinicius Simon, Agenor e Sebástian Sciorilli substituirão Everton Luiz, Dudu e Rodriguinho, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Bryan deve perder sua vaga para o companheiro de posição Pará.

O Coelho também terá uma baixa no banco de reservas. O atacante Adeílson foi poupado pelo departamento médico por causa de uma dor no joelho. "Ele não tem nenhuma lesão no joelho, mas ainda está inseguro e, assim, é melhor preservá-lo. O campeonato é longo e com jogos muito próximos, o que não permite uma recuperação rápida. Assim é melhor dar um tempo maior para que ele esteja totalmente recuperado", explicou o médico do América, Breno Gontijo.
 
América e Boa Esporte já se enfrentaram neste ano. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março, o Coelho bateu o rival de Varginha, por 1 a 0, com gol de Alessandro. "O Boa é um grande time e temos de buscar o resultado para manter o América na briga pela liderança. Conhecemos o Boa e eles também nos conhecem, então é melhor para eles, que estarão jogando em seu campo. Mas já provamos que temos condições de vencer qualquer adversário fora de casa", ponderou o volante Leandro Ferreira.


Fonte: Superesportes

Caixa começa a pagar hoje benefícios do PIS


A Caixa Econômica Federal inicia nesta terça-feira o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. De acordo com a Caixa, gestora do PIS, 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono. Os rendimentos não retirados retornam para a conta de participação do trabalhador. Beneficiários que têm conta-corrente ou poupança no banco terão o valor creditado automaticamente. Para isso, é preciso que o único titular da conta seja o trabalhador beneficiário do PIS. As empresas conveniadas com a Caixa creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto dos funcionários. Mais de 27 mil empresas estão cadastradas, o que significa que aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS nos contracheques. Trabalhadores que não têm conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir do dia 15 de agosto nos terminais de autoatendimento, nas casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou em uma agência do banco. Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador.
O abono é um direito dos trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep até 2007, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2011, com Carteira de Trabalho assinada por empresa. Também é preciso ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que os dados tenham sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2011. 
 

Fonte: Uai.com

Emprego com carteira assinada cai 25,9% neste 1º semestre


A criação de empregos formais no Brasil teve queda de 25,9% no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011, o que corresponde a cerca de 366 mil vagas a menos abertas no mercado de trabalho. No mesmo período do ano passado, as vagas com carteira assinada somaram 1,4 milhão, período que acompanhou o pico de 2010, quando foram criados 1,6 milhão de empregos formais. Em 2012, foram pouco mais de 1 milhão de novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em junho, seguiu-se a tendência de redução ao longo do primeiro semestre. Foram abertos 44% postos formais a menos do que em maio – o equivalente a 121 mil vagas. O setor que mais criou empregos nos primeiros seis meses do ano foi o de serviços, que ofereceu cerca de 469 mil postos, seguido pela construção civil, com aproximadamente 205 mil. A indústria de material de transporte, por outro lado, teve queda equivalente a 3,7 mil vagas.


Fonte: Agência Brasil

Crimes contra crianças e adolescentes são os mais denunciados

Os crimes contra crianças e adolescentes continuam como os mais denunciados no Disque Direitos Humanos (0800 031 1119). Das 1.921 denúncias recebidas no primeiro semestre deste ano, 1.208 foram para relatar a violência contra esse público. A violência física dentro da própria família e a negligência e abandono são os mais recorrentes, com 469 e 392, respectivamente. O relatório do serviço também apresenta um número expressivo de relatos sobre crimes sexuais. Foram 191 entre abuso, exploração e violência sexual, fora e dentro das famílias.

Para o coordenador do Disque Direitos Humanos, Jorge Noronha, a falta de estrutura de algumas famílias resulta nos crimes contras menores. As denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos são encaminhadas para os conselhos e delegacias especializadas. Em alguns casos, dependendo da gravidade e urgência, até mesmo a Polícia Militar pode ser acionada.

O serviço é sigiloso, gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Para que a denúncia seja apurada com mais agilidade e as providências tomadas, o denunciante precisa fornecer informações como identificação da vítima e do agressor, além do endereço completo.


Fonte: Agência Minas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Encha o prato de hortaliças

Verduras e legumes são ricos em nutrientes e têm baixo valor calórico.
O Tomate é rico em vitamina C e excelente antioxidante.
O Brócolis é rico em vitamina A e C, proteínas e sais minerais.
O Espinafre é excelente fonte de vitamina A, ferro e potássio. Use picadinho no arroz ou em omeletes.
O Agrião é rico em antioxidantes, vitamina A e C, fósforo , ferro e complexo B.
Consumir hortaliças antes das refeições, na forma de saladas, é uma boa dica para controle do peso. Aproveite.
 
O poder medicinal da água mineral

É certo que a presença de substâncias como bicarbonato de sódio, flúor e magnésio na composição da água mineral, pode trazer benefícios à saúde.
Águas com bicarbonato de sódio são excelentes para acidez estomacal. Deve ser ingerida antes das refeições.
Águas com flúor são indicadas para prevenção de osteoporose.
Águas com magnésio são indicadas como antiácido e laxativo.
Encontramos também as águas radioativas indicadas no alívio de dores estomacais. Tomar 1 a 1,5 litro por dia ajuda a eliminar cristais de ácido úrico dos rins e das vias urinárias.
Todas essas preciosidades são vendidas engarrafadas, prontas para o consumo.

Livre-se dos ácaros no seu lar

Ácaros são bichinhos invisíveis a olho nu, só se vêem a microscópio, mas eles andam por todo o lado aonde nem se imagina.
Podem causar doenças respiratórias, conjuntivite, alergias, espirros...
O seu habitat são em locais húmidos, quentes e amenos e alimentam-se de restos de pele humana.
Estes bichinhos pode se encontrar em livros, tapetes, cobertores, almofadas, colchões etc.
Para evitar o seu aparecimento, mantenha a casa limpa.
Aqui ficam algumas sugestões para os evitar, use um pano húmido para remover o pó, as roupas que ficam guardadas devem ser lavadas antes de voltarem a usar, os cobertores substituam por edredões, lave os lençóis da cama uma vez por semana e lave as cortinas com alguma regularidade.



Fonte: www.dica.info

Cruzeiro vence o Flamengo no sufoco no Independência

Depois de duas derrotas no Independência (São Paulo, 3 a 2, e Grêmio, 3 a 1), o Cruzeiro reencontrou o torcedor precisando fazer o dever de casa. A equipe não apresentou o futebol que a torcida esperava, mas fez o suficiente para derrotar o Flamengo, por 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Cruzeiro foi marcado por Borges, aos 44 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a quinta colocação, com 20 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro time no G-4. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Já o Flamengo recebe a Portuguesa, na quinta, às 21h.
 
 
Fonte: superesportes



Mineirão inicia fase de acabamento dos vestiários dos atletas


Uma das novidades do cronograma das obras do estádio Mineirão é o início da fase de acabamento dos vestiários de atletas. Os quatro espaços serão equipados, cada um, com 12 chuveiros, spa para oito pessoas com hidromassagens, além de salas para usos diversos, como as de aquecimento das equipes e de uso da comissão técnica. Na próxima terça-feira (24), as obras chegam ao marco de 150 dias para a inauguração e com 30% das obras a concluir.Paralelamente, outras frentes de trabalho também chegam ao fim. Os 98 camarotes estão com 97% das divisórias concluídas. Serão 94 espaços com capacidades para 18 e 20 pessoas e outros quatro que comportam de 43 a 60 torcedores. Quanto à arquibancada inferior, 80% da construção está concluída, assim como 65% do piso do estacionamento coberto está pronto, 95% das instalações do novo fosso de segurança concluídas e 60% do piso em concreto na área da esplanada feito. Em breve, será concluída a entrega dos pré-moldados que compõem a esplanada e a arquibancada. Outros avanços podem ser observados na nova cobertura com a instalação das treliças de aço, na infraestrutura elétrica e hidráulica do estádio e na construção da via de integração com o Mineirinho. Com relação aos trabalhos recém-iniciados está o de instalação dos materiais de drenagem periférica do gramado. A previsão de plantio da grama é para setembro.

 
Fonte: Agência Minas

Atleticanos vão dormir na fila para garantir ingresso

Em êxtase com a liderança e a boa campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, o torcedor atleticano começou a fazer fila na sede de Lourdes 25 horas antes do início da venda de ingressos para o duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira. O estudante Caio Felipe da Costa, 17, foi o primeiro a chegar. Por volta das 19h deste domingo, pouco mais de 20 torcedores estavam na fila. Durante a madrugada, a expectativa é que o número de atleticano aumente bastante. Sabendo disso, o garçom Anderson Luiz Menezes, 40, foi para a fila logo depois de largar serviço, às 18h. Os primeiros torcedores a formarem fila na sede de Lourdes reclamaram do horário e do dia de início da venda de ingressos. Na semana passada, quando o Atlético enfrentou o Internacional, na quarta-feira, a comercialização de bilhetes começou no sábado anterior. O horário de início da venda – a partir das 10h – também deixa os torcedores injuriados. Eles queriam que a venda começasse mais cedo.


Fonte: O Tempo

Sus fornecerá medicamento para câncer de mama


O Ministério da Saúde vai incorporar o medicamentoTrastuzumabe (Herceptin), uma das principais armas no combate ao câncer de mama, na lista de remédios distribuídos gratuitamente pelo SUS. A inclusão será publicada nesta semana no Diário Oficial da União.

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo e o mais frequente entre as mulheres. Estima-se que entre 20% e 25% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama têm indicação para receber essa medicação - que tem como alvo a mutação genética que leva ao HER-2 positivo, um dos tipos mais agressivos de tumor.

O Trastuzumabe é considerado uma das drogas mais avançadas na terapia contra o câncer de mama porque é um anticorpo monoclonal que promove uma "terapia-alvo", já que ele tem a capacidade de atingir exclusivamente as células doentes, preservando as sadias. O medicamento é fabricado pela Roche.

A droga será oferecida no SUS por decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia (Conitec), criada dentro do ministério por força de lei. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a comissão analisou o custo-efetividade da droga por mais de um ano, colocou o assunto em consultas públicas e não levou em consideração a pressão das demandas judiciais. A droga é administrada na veia e é de uso hospitalar. Por ser um medicamento de alto custo - cada frasco custa, em média, R$ 7 mil -, ela estava restrita a mulheres que conseguiam o direito de recebê-la do governo por meio de ações judiciais. O Trastuzumabe é o sétimo medicamento mais demandado judicialmente ao Ministério da Saúde, que em 2011 gastou R$ 266 milhões na compra de remédios determinados por decisões judiciais - sendo R$ 4,9 milhões para atender a 61 ordens de compra do Trastuzumabe.

Neste ano, o governo federal já recebeu 98 determinações judiciais para compra do medicamento e gastou R$ 12,6 milhões. Só uma compra para atender uma ação civil pública movida pelo Estado de Santa Catarina, por exemplo, consumiu R$ 9,8 milhões dos cofres públicos. Segundo o ministro, a incorporação da droga no SUS exige que o preço praticado pela indústria seja compatível com o que ela aplica no mercado internacional. O governo estima gastar até R$ 150 milhões por ano para fornecer a medicação. Por se tratar de uma compra em massa, há uma negociação com o laboratório fabricante e o preço pode ser reduzido em até 50%. A partir da publicação no Diário Oficial, a oferta na rede ocorrerá em, no máximo, 180 dias.


Fonte: Agência Estado

Novas notas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular


As novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real entram em circulação hoje (23), de acordo com comunicado do Departamento de Meio Circulante do Banco Central (BC), publicado no Diário Oficial da União.

O comunicado traz as características das novas cédulas, que têm dimensões diferenciadas. As de R$ 10 tem 135 milímetros (mm) por 65mm e as de R$ 20, 142mm por 65mm. Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida. De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.

A cerimônia de lançamento está marcada para hoje, às 15h, em Brasília, com a presença do presidente da instituição, Alexandre Tombini.


Fonte: Agência Brasil

Estelionatário é preso por aplicar golpes em Paraíso


Um estelionatário que aplicava golpes na região usando nomes de instituições educacionais e das Polícias Civil e Militar foi preso no início da tarde deste sábado, dia 21, em São Sebastião do Paraíso. Pelos menos 20 empresários do município foram lesados pelo golpista, que também agia na região.

O estelionatário foi preso por volta das 12h, enquanto tentava aplicar mais um de seus golpes em um estabelecimento no centro da cidade.

De acordo com informações da PM, Everton Daniel Carvalho Vieira da Silva, de 30 anos, se apresentava como promotor de palestras educativas contra as drogas, que seriam ministradas em escolas públicas do município. Com este discurso, o estelionatário vendia espaço de publicidade em um cartaz que divulgava as palestras, que na verdade não seriam realizadas. Cada anúncio era comercializado por valores entre R$ 45 e R$ 75.

O autor reside em Coqueiral (MG) e já teria feito vítimas nas cidades de Guapé, Ilicínea, Alfenas e pelos menos outros dois municípios da região. Em São Sebastião do Paraíso 22 comerciantes chegaram a comprar os anúncios e tiveram prejuízos.


Fonte: ClicFolha