Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Pele limpa, pele saudável

Reserve a parte da manhã e da noite para limpar bem a pele. Primeiro, comece lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Em seguida aplique um adstringente facial - ele remove as impurezas mais profundas. Finalize com um hidrante próprio para e região e só então comece a se maquiar. A dermatologista Adriana Vilarinho explica: “As glândulas sebáceas continuam a trabalhar durante a noite, por isso é importante lavar o rosto pela manhã para retirar excesso de oleosidade. Já antes de dormir, é importante para retirar as impurezas, inclusive resíduos de poluição”.

Use protetor solar diariamente

Ele é fundamental para a saúde da sua pele. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, aplique-o. Deixar o produto esquecido pode causar envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. E não se esqueça do colo, pescoço, lábios e orelhas. Eles também ficam expostos ao sol e, no caso das duas últimas regiões, o câncer desenvolvido, chamado espinocelular, é agressivo e pode causar deformidades na retirada. Deixar o protetor sempre visível (perto da escova de dente, por exemplo) é um ótimo lembrete! Os mais indicados são os de FPS 30 que protegem na medida certa

Descubra o seu tipo de pele

Se a sua pele é oleosa, esqueça os produtos mais densos e cremosos, não importa se forem hidratantes ou maquiagem. Dê preferência aos géis ou sem óleo na fórmula. O mesmo vale para peles secas. Usar produtos anti-oleosidade irá ressecar ainda mais e, junto, trazer as temíveis marcas de expressão. Por isso, respeite o seu tipo de pele e use produtos específicos para ela.

Beba muita água

Não é lenda. Beber ao menos dois litros de água por dia faz muita diferença. Primeiro que você não vai sofrer com o inchaço corporal. Segundo que a pele do rosto ganha um brilho saudável e natural incrível. Ainda não é o suficiente? “A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas”, explica a fisioterapeuta Thais Guerra.

Livre-se do cigarro

Ele faz mal para o todo o aparelho respiratório (seu e de quem está ao seu lado) e para a saúde como um todo. Isso sem contar nos danos que ele pode fazer à sua pele. “O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo”, alerta Claudia Marsico, Coordenadora da Pós-graduação em Estética e Cosmetologia da UVA. Além do mais, você vai sentir sua pele sem vida, maciez e elasticidade.


Fonte: claudia.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário