Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

FOCACCIA COM COBERTURA
 
 
Ingredientes:

400 g farinha de trigo
30 g fermento biológico
1 colher de chá de sal
1 colher (sobremesa) açúcar
1 ovo
250 ml leite morno
Sal grosso
1/4 xícara de azeite
Alecrim
 
Cobertura:

2 tomates sem pele picados
100 g mussarela ralada
1/2 xícara azeitonas picadas
1 colher de alcaparras
Orégano e manjericão

Modo de Preparo:


Junte a farinha com o leite morno, misturado com o fermento, o sal e açúcar
Misture bem e acrescente o ovo
Depois de bem amassado deixe repousar por 15 minutos
Abra a massa e coloque em assadeira ou prato de vidro para pizza, untado com azeite
Faça pressão com os dedos por toda a massa, regue com o azeite, o sal grosso e alecrim
Leve para assar por 15 minutos, retire do forno e acrescente a cobertura
Volte ao forno para terminar de assar 
 

Fonte: Tudo Gostoso
 
 

Abril registra 2,2 mi de novas linhas de celulares



No mês de abril foram registradas 2,2 milhões de habilitações de telefones celulares no país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número é o maior já registrado no período nos últimos 13 anos e representa um crescimento de 0,86% em relação a março. No total, o Brasil já tem 252,9 milhões de linhas de celulares ativas. Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 54,3 milhões de acessos no país, com um crescimento de 4,47% em relação ao mês anterior. A teledensidade em abril chegou a 129 linhas para cada grupo de 100 habitantes, um a mais que no mês passado. Do total de acessos em operação no país em abril, 206,9 milhões eram pré-pagos (81,79%) e 46,1 milhões pós-pagos (18,21%). A operadora Vivo lidera o mercado brasileiro, com 29,75% de participação, seguida da TIM (26,89%), Claro (24,48%), Oi (18,57%), CTBC (0,28%) e Sercomtel (0,03%). 
 
 
Fonte: Agência Brasil

Governo de MG apresenta cronograma de concurso público da Educação

O Governo de Minas apresentou, nesta quinta-feira (17), durante reunião com representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o cronograma de divulgação para as próximas etapas do concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria de Estado de Educação. Os esclarecimentos foram feitos a pedido dos representantes da Sind-UTE/MG. Além disso, outros temas foram tratados, como a regularização das informações da vida funcional dos servidores e a organização dos quadros de escola. O concurso oferece um total de 21.377 vagas para diversas carreiras da educação e o número de inscritos foi de 262.989. O índice de participação nas provas foi próximo aos 90%. O resultado das provas objetivas, assim como a convocação de candidatos aprovados para a apresentação de títulos, será divulgado no Diário Oficial até o dia 30 de maio. A expectativa, de acordo com os representantes do Governo de Minas, é que os novos servidores iniciem as atividades profissionais no início do ano que vem. A prioridade será dada para a nomeação dos 13.993 novos professores, que deverão estar em sala de aula a partir do primeiro dia letivo de 2013.


Fonte: Agência Minas

Militares participam da Coroação de Nsa. Sra. Das Dores



Policiais Militares católicos da cidade de Guaxupé, participaram na noite desta quarta feira, 16, na Catedral da cidade, da Coroação de Nossa Senhora das Dores. A cerimônia acontece durante as celebrações do tempo pascal e da celebração do mês das mães. Durante todos os dias do mês de maio, órgãos de representatividade e as pastorais participam da coroação da Santa. A missa celebrada pelo Pe. Reginaldo Silva contou com a participação de vários militares acompanhados das esposas, filhos e irmãos que juntos a comunidade presente ficaram bastante emocionados. Ao final com a coroação, os militares em circulo em torno da imagem receberam a benção do Pe. Reginaldo. A Diocese de Guaxupé é uma divisão territorial da Igreja Católica no estado de Minas Gerais. Foi criada em 03 de fevereiro de 1916 por bula do Papa Bento XV e abrange 36 municípios.

Magnano convoca Leandrinho, Nenê e Taylor para a Olimpíada


O técnico da Seleção Masculina de Basquete, Rubén Magnano, anunciou, nesta quinta, a lista de jogadores que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Londres. O ala-pivô Leandrinho e o armador Nenê, que atuam na NBA e eram dúvida para a convocação, foram chamados. Além deles, Anderson Varejão e Thiago Splitter que também jogam no basquete norte-americano foram confirmados. Outra novidade com a camisa da Seleção Brasileira será Larry Taylor, nascido nos Estados Unidos e recentemente naturalizado brasileiro. Rafael Hettsheimeir ficará afastado das quadras por dois meses, pois passará por uma artroscopia no joelho, mas estará com o grupo em Londres. Foram chamados 15 jogadores, mas o armador Ricardo Fischer e o ala-pivô Ronald devem participar apenas dos treinamentos.


Fonte: O Tempo

Tinga está confirmado para integrar elenco do Cruzeiro

A  vinda de Celso Roth já movimenta os bastidores do Cruzeiro. Pedindo reforços em sua chegada ao clube, o treinador recebeu, quase de imediato, uma boa notícia da cúpula celeste. Na tarde desta quinta-feira, a Raposa anunciou a contratação do volante Tinga, de 34 anos. O vínculo do jogador com a Raposa vai até dezembro de 2014. Apesar da confirmação, ainda não se sabe quando o atleta desembarca na capital mineira. Tinga já foi treinado por Celso Roth em duas equipes, Grêmio e Internacional, esse, exatamente, o último clube do jogador. O meio-campista disse que está feliz por ter acertado sua vinda para o Cruzeiro e que recebeu o aval de sua família para se mudar para Belo Horizonte.


Fonte: Superesportes

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta profissão de árbitro de futebol


O plenário da Câmara aprovou na terça-feira (16) projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol no país. Entre os dispositivos do projeto está o que tipifica como crime a prática da arbitragem fraudulenta, aquela que interfere propositalmente no resultado das partidas. O deputado Chico Alencar, que relatou a proposta no plenário, destacou que a proposta visa a impedir que a corrupção chegue aos gramados. Como foi modificado pelos deputados, o projeto, que teve de origem do Senado retorna para análise dos senadores.
 
Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA




Você já deve ter ouvido falar das propriedades terapêuticas do chá verde: atua como um ótimo antioxidante, ativa o sistema imunológico, diminui as taxas de colesterol, previne contra o câncer e muitos outros benefícios.

Mas o que muita gente não sabe é que o chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos a nossa beleza. Diante dos benefícios potenciais, a indústria da beleza lançou sabonetes, xampus, cremes e hidratantes à base de chá verde.

As substâncias contidas no chá verde ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos, basta fazer um chá e usar como um último enxágüe após lavar o cabelo.

Veja como você pode ficar muito mais bonita com umas receitinhas caseiras feitas com o chá.
 
Tônico Adstringente de Chá Verde
 
Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora.
Coe.
Passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.
Compressa para Olheiras
Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente.
Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira.
Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.
 
Máscara Facial para Pele Oleosa
 
Uma colher de chá verde (pode ser o sache rasgue o saquinho pra tirar o sumo depois de preparar)
Uma colher de mel
Misture o sumo de chá verde com o mel (se quiser pode bater no liquidificador).
Aplique no rosto limpo e seco com massagem suave. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.
 
Máscara Rejuvenescedora de Chá Verde


Misture meia xícara de café de chá verde; Algumas uvas com casca;
Um pedacinho gengibre;
Uma colher de sopa de argila verde;
Uma colher de sopa de mel;
Uma colher de sopa de iogurte natural;
Bata no liquidificador.
Passe essa mistura no rosto e deixe por uma hora.
Retire com água fria.

Essas são algumas dicas para você experimentar e conferir como o chá verde pode ser benéfico para sua beleza.
 
 
Fonte: belezaesaude.dae.com.br

Copa do Brasil pode ser decidida em uma partida em estádio pré-determinado em 2014

Depois de confirmar para o ano 2013 a inserção de equipe que disputam a Libertadores na Copa do Brasil, a CBF estuda fazer novas alterações no torneio nacional. A entidade máxima do futebol aponta a possibilidade de, a partir de 2014, colocar a final da competição com apenas um duelo em um estádio pré-determinado. Este modelo já é usado nas duas principais competições europeias: Liga dos Campeões e Liga Europa. Quem expôs este desejo foi o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, ao discursar na Câmara dos Deputados, em Brasília. O dirigente está ciente das dificuldades em implantar mais uma mudança, mas deixou claro que esta alteração já tem o aval da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Para Elísio, esta seria uma maneira de encontrar mais uma função para os estádios da Copa do Mundo após o término do Mundial de 2014, a ser disputado no Brasil.

Fonte: O Tempo

UFC em Belo Horizonte não terá venda de bebida alcoólica

O Ministério Público de Minas Gerais e a IMX Esporte e Entretenimento, sócia do Ultimate Fighting Championship no Brasil, assinaram nesta quarta-feira um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), definido normas para a realização do UFC 147, em 23 de junho, no Mineirinho. Entre as regras estipuladas para o evento, está a proibição de bebidas alcoólicas no interior do ginásio, antes, durante e depois da edição. Apesar da proibição da comercialização de bebida alcoólica no Mineirinho, a patrocinadora do UFC, uma empresa norte-americana de cerveja, poderá estampar a logomarca no interior do ginásio. O Ministério Público seguiu o exemplo dos estádios de futebol da capital mineira, que já não vendem bebidas com teor alcoólico, como medida de segurança. A reunião entre o MP e a IMX definiu ainda a questão da segurança, que ficará sob a responsabilidade dos organizadores, no interior do ginásio. E ainda a venda de ingressos, que será por meio da internet. Serão postos à disposição do público 14 mil entradas, não computados aquelas destinadas aos patrocinadores. A reunião para o Termo de Ajustamento de Conduta, entre Ministério Público e a IMX, definiu ainda o valor da multa de R$ 10 mil para o caso de descumprimento das normas acertadas para a realização do evento.

 
Fonte: superesportes

Arena Olímpica leva Paraíso a ser destaque em Salão Mineiro de Turismo

Desde a inauguração da Arena Olímpica João Mambrini, a cidade de São Sebastião do Paraíso vem recebendo atletas, dirigentes e comissões técnicas de deleções e clubes, que buscam as modernas instalações da arena para desenvolverem seus treinamentos em um nível competitivo, além de sediar competições nacionais e internacionais. Esta referência esportiva do município teve efeito imediato na comunidade paraisense e com a vinda das delegações o impacto no comércio local foi positivo, com a procura por serviços e produtos aumentando de maneira considerável, como hospedagen, alimentação, transporte e outros. Entre os eventos esportivos sediados no município em 2011 destacam-se a preparação de várias seleções brasileiras de base do basquete, seleções brasileira e cubana de handebol, competição nacional de xadrez, competições de natação, Jogos do SESI, jogos do Campeonato Paulista de Futsal e de Basquete, preparação de equipes de futsal e outros eventos que marcaram a vocação esportiva da cidade, incorporando um novo apelo ao turismo no município.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Ginásio e escola de Itamogi são arrombados por bandidos

Uma escola e um ginásio foram arrombados na madrugada desta quinta-feira (17) em Itamogi (MG). Segundo a Polícia Militar, a Escola Municipal Geocíria Xavier, localizada no bairro Vale do Sol e o Ginásio Estadual de Itamogi, no Centro, amanheceram com as portas arrombadas pela manhã. A princípio foram levados computadores dos dois locais. Por volta de 8h, a polícia ainda estava no local e não havia mais informações de objetos furtados. Por enquanto, não há suspeitos.


Fonte: Eptv

Delegado Marcus Piedade assumirá Delegacia Regional em Paraíso




O Diário Oficial Minas Gerais publicou nesta terça-feira, dia 15, a nomeação do novo delegado regional da Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso.

O delegado Marcus Roberto Piedade assumirá a direção da 25.ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Sebastião do Paraíso. Ele substituirá o então delegado regional Rodney Malveira da Silva, que ocupa o cargo desde 2009 e se aposentou no mês passado. Piedade tem 42 anos e é natural de Itapetininga (SP). Ele exerce a função de delegado há 14 anos e já atuou em algumas delegacias da região, inclusive na de São Sebastião do Paraíso, no período de 2000 a meados de 2008, quando foi transferido para Cássia.

O novo delegado regional de Paraíso é conhecido por ser um profissional que se envolve com o operacional, por sua capacidade de trabalho investigativo e condução de inquéritos. À frente da delegacia de Polícia Civil de Cássia ele obteve um dos melhores desempenhos da região, relacionado à conclusão de inquéritos. 
 
 
Fonte: ClicFolha

Vencedores recebem prêmios da Campanha Dia das Mães


A Campanha Dia das Mães em São Sebastião do Paraíso, promovida por empresas comerciais e Associação Comercial (ACISSP), encerrou-se neste 15 de maio com a realização da premiação dos cinco prêmios principais. O evento de premiação aconteceu no salão da ACISSP, a partir das 15 horas, contando com a presença de diretores, colaboradores, empresários e consumidores. Depois de convidado um dos empresários presentes para auditar a premiação, foi realizada a conferência da lista de empresas participantes e suas respectivas urnas contendo os cupons preenchidos pelos seus clientes. Outras três pessoas convidadas apoiaram o evento na execução da premiação. Em meio às expectativas dos presentes, foram premiados cinco consumidores que compraram nas lojas participantes e cinco vendedores. Os prêmios estão sendo entregues na ACISSP aos ganhadores, mediante apresentação de documento oficial de identificação e assinatura em recibo de entrega de prêmio.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


GOTA – ÁCIDO ÚRICO

Homens com mais de 40 anos, apreciadores de boa comida e bebida, que fazem o estilo ´bom vivant´. esse é o perfil típico do paciente de gota, doença reumática caracterizada por inflamações agudas e dolorosas nas articulações. O grande vilão da história é o ácido úrico que, em excesso no sangue, pode formar cristais que se acumulam nas articulações e desencadeiam a crise. Mas nem todos os portadores desta doença têm este estilo de vida. Ela pode ocorrer em qualquer classe social, mas principalmente em homens a partir dos 40anos.

Nem todas as pessoas que têm ácido úrico elevado desenvolvem a gota. É preciso ter uma predisposição genética, algo que só é revelado a partir dos primeiros sintomas. A primeira crise costuma ocorrer no meio da noite. A pessoa vai dormir bem e acorda durante a madrugada com uma dor muito intensa, geralmente na base do dedão do pé. A dor é tanta que é como se a articulação estivesse sendo arrancada para fora.

Quem já passou pela crise garante que a dor é uma das mais fortes já experimentadas. Até o peso do lençol sobre meu pé provoca muita dor e não dá para colocar o sapato. Nem sempre a Gota é diagnosticada na primeira consulta. Geralmente são receitados antiinflamatórios que melhoram a crise, mas logo ele volta novamente.

Se faz necessário um acompanhamento com um especialista - reumatologista. Que seguramente pedirá um exame de ácido úrico no sangue. Com este exame alterado, passe-se a fazer um tratamento crônico com medicamentos e recomendações para mudar seus hábitos alimentares. O paciente com gota pode ter uma vida normal desde que tome os remédios, faça o controle da alimentação e faça atividade física. Mas, o que se percebe é que a maior parte desses pacientes são indisciplinados com relação ao tratamento porque, entre uma crise e outra, não sentem dores.

As principais fontes do ácido úrico são as carnes vermelhas, os frutos do mar, o álcool e alguns grãos, como o feijão e a lentilha – churrasco com cerveja é um “veneno” para a Gota. A restrição desses alimentos não precisa ser total, mas excessos devem ser evitados, principalmente com relação ao álcool. Vale lembrar que só o controle alimentar não é suficiente para curar a gota. A parte medicamentosa é a base do tratamento e a mudança de hábitos alimentares desempenha uma função complementar.

O sintoma mais comum da gota - e que aflige cerca de três quartos das pessoas que sofrem dela - é a dor torturante na articulação que liga o dedão ao restante do pé. Entretanto, as articulações em outras partes do corpo, incluindo pés, mãos, pulsos, joelhos, ombros e cotovelos, também são alvos dos ataques da gota.


Ana Cláudia C. Soares – Farm.Resp. Farmácia Ana Terra

Atlético lança nova na linha de uniformes para a temporada 2012



O Atlético lançou a sua nova coleção de uniformes para a temporada 2012 nesta terça-feira, em evento realizado no Automóvel Clube de Belo Horizonte. O Galo, mascote do clube, é a maior inspiração da coleção. A estreia do novo uniforme será na primeira rodada do Brasileirão, dia 20 de maio, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Diante da torcida alvinegra, o primeiro jogo com a nova camisa será contra o Corinthians, uma semana depois, no Independência. A tradicional camisa listrada tem desenhos alusivos às garras do Galo nos ombros, com inspiração no uniforme do time de 1999.
Já a camisa número 2 tem textura inspirada na pele do Galo e cor predominantemente branca, com detalhes pretos nas laterais, na gola e nos punhos. As camisas são desenvolvidas em poliéster, material leve, macio e com rápida absorção do suor, segundo o fabricante. Trazem o escudo do Atlético em 3D. Completam o uniforme número 1 short preto e meião branco. Já o uniforme número 2 tem short branco e meião branco. Outro destaque da nova coleção de uniformes do clube está na camisa de goleiro, que tem o desenho do Galo em sublimação na parte frontal e apresenta três cores: preto, bordô e branco. Participou do desfile a modelo Natália Guimarães. Jogadores como Réver e Mancini também prestigiaram o evento.


Fonte: superesportes

Belo Horizonte sediará evento do UFC


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, recebem, nesta quarta-feira (16), às 16h, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o diretor de Desenvolvimento Internacional do Ultimate Fighting Championship (UFC), Marshall Zelaznik, e o vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e diretor-geral na América Latina da UFC, Jaime Pollack.

Na ocasião, serão definidos os detalhes para a realização do UFC 147 no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Também estarão presentes no evento a lenda do MMA e uma das estrelas do UFC 147, Vitor Belfort, além do CEO da empresa IMX, Alan Adler.

A edição 147 do UFC será realizada no Mineirinho, no dia 23 de junho, e terá como atração principal da noite a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O reencontro dos dois lutadores no octógono ocorre 14 anos depois do histórico confronto realizado em 1998, quando Belfort nocauteou Wanderlei Silva no UFC. No Mineirinho, também serão realizadas as duas finais do reality show “The Ultimate Fighter”.


Fonte: Agência Minas

Seleção Sub-15 se despede de São Sebastião do Paraíso



Os 12 atletas e comissão técnica que defendem a camisa brasileira no 25º Campeonato Sul-Americano Sub-15 masculino embarcaram sábado, 12 de maio, rumo ao Uruguai. A equipe nacional viajou no voo da TAM, que partiu às 20h25, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Sob o comando do técnico Ricardo Oliveira os brasileiros vão lutar pelo título e uma das três vagas na Copa América Sub-16, em 2013. A seleção brasileira realizou toda a fase de preparação no Centro de Treinamento da base do basquete brasileiro, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG). O Torneio está sendo disputado nas cidades uruguaias de San Carlos e Maldonado, no período de 14 a 19 de maio. Na estreia na segunda feira, 14 de maio, o Brasil venceu a Colômbia com placar apertado, 89 x 85, o que mostra o equilíbrio do torneio. Os outros resultados da primeira rodada foram: Venezuela 91 x 56 Paraguai; Chile 25 x 71 Argentina; Brasil 89 x 85 Colômbia e Uruguai 61 X 33 Peru.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Lei que permite o acesso da população à informação entra em vigor


A Lei de Acesso à Informação entra em vigor hoje (16) com o objetivo de garantir aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada órgão público terá um Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) para garantir a transparência dos dados públicos. Com isso, o Brasil passa a compor, com outros 91 países, o grupo de nações que reconhecem que as informações guardadas pelo Estado são um bem público. Além dos gastos financeiros e de contratos, a lei garante o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras. Os links nas páginas do governo federal que dão ao cidadão pleno acesso às informações são identificados por um selo em forma de balão amarelo de quadrinhos, com a letra "i" em verde. Além de órgãos e entidades públicas dos três níveis de governo, as autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos devem colocar as informações à disposição do cidadão de forma gratuita. O servidor público que se recusar a fornecer informação requerida, a fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa e impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente. 
 
 
Fonte: Agência Brasil

Grupo Italiano injetará cerca de R$ 120 mi no sistema MG-050



O Atlantia, um dos maiores grupos de concessão de autoestradas da Itália, está prestes a adquirir metade das ações da Nascentes das Gerais e assumir junto com a empresa a administração das rodovias MG-050, BR-491 e BR-265. A notícia foi divulgada no último domingo pelo secretário Estadual de Transporte de Obras Públicas (Setop), Carlos Melles, em entrevista exclusiva à reportagem da Folha. De acordo com Melles, as expectativas são muito boas em relação à fusão, já que a chegada do grupo italiano na PPP prevê investimentos imediatos da ordem de R$ 120 milhões, representando novo gás financeiro para conclusão das obras. No próximo mês de junho, completam-se cinco anos que o governo de Minas firmou a primeira Parceria Público Privada (PPP) para concessão de trecho rodoviário de 371,4 quilômetros que liga o município de São Sebastião do Paraíso à cidade de Itaúna.


Fonte: ClicFolha/ Valéria Faleiros

Pratápolis receberá encontro da Câmara Técnica de Educação da Ameg


Visando promover a troca de experiências e a prática educacional mais resolutiva em seus municípios associados, a Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) realizará nesta quarta-feira, dia 16 de maio, em Pratápolis mais um encontro da câmara técnica de educação implantada pela instituição. O tema do encontro é “educação em tempo integral”, no qual será discutida sua implantação e forma de se trabalhar com crianças e jovens em turno e contra turno escolar com atividades complementares. O encontro visa ampliar o debate com a participação de Secretários de Educação dos municípios associados e é aberto a participação dos interessados. A reunião será no Centro Recreativo de Pratápolis (Cresp), que fica na rua Evangelista de Pádua, número 180. O início está previsto para as nove horas. Aos participantes a associação solicita que a presença seja confirmada através do telefone(35) 3521-9544.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Leite turbina o cérebro 
 
Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que um copo por dia já seria o suficiente para melhorar as funções cognitivas

Não são apenas os ossos que saem ganhando quando a bebida entra na dieta. Uma pesquisa da Universidade de Maine, nos Estados Unidos, mostra que o cérebro é outro grande favorecido. Foi o que os estudiosos averiguaram ao submeter 900 homens e mulheres de 23 a 98 anos a uma bateria de testes. Ao rastrear o hábito de consumo de leite entre os participantes, viram que os melhores resultados foram alcançados por aqueles que tomavam pelo menos um copo diário do líquido. "Os produtos lácteos são ricas fontes de nutrientes importantes para a função mental, como cálcio, magnésio, fósforo e vitamina D", observa a nutricionista Fernanda Serpa, diretora da Nutconsult, no Rio de Janeiro. "Por outro lado, como possui proteínas de difícil digestão, nem todos se beneficiam ao consumir leite de vaca", pondera a nutricionista Isabella Correia, da Clínica Patricia Davidson Haiat, também na capital fluminense. Nesse caso, as versões de soja, arroz e quinua são boas pedidas.

Integral É o menos indicado, já que possui altas taxas de gordura saturada. "Ela é responsável por aumentar o peso e o risco de doenças cardiovasculares", aponta a nutricionista Isabella Correia.

Semidesnatado A quantidade de gordura saturada encontrada nessa versão é considerada intermediária. Portanto, engorda menos que o integral, mas não é tão magrinho como o desnatado.

Desnatado Apresenta, no máximo, 0,5% de gordura saturada. Assim, é ótima opção para quem deseja emagrecer ou conservar o peso. Além disso, todos os nutrientes são preservados. 


Fonte: saude.abril.com.br

Seleção brasileira desfalca São Paulo e Leão pede reforços


Lucas e Casemiro foram convocados por Mano Menezes para uma série de quatro amistosos da Seleção, do próximo dia 26 até 9 de junho. Apesar da felicidade por ver seus jovens progredindo, o sinal de alerta voltou ao São Paulo. O técnico Emerson Leão já mostra preocupação com o assunto e alerta para a falta de peças de reposição no elenco. Com os amistosos e a aproximação dos Jogos Olímpicos, o temor é que o time perca força sem alguns de seus principais atletas. Por causa da Seleção Brasileira, Lucas e Casemiro desfalcarão a equipe contra Bahia, Inter e Santos. Preocupado com a situação, Leão aproveitou para pedir ajuda da diretoria na busca por reforços. A posição de Casemiro é a que mais preocupa justamente pela falta de opções. Wellington está machucado, Fabrício ainda não deu mostras de ser confiável fisicamente e Rodrigo Caio ainda não é considerado pronto para a função. Tanta preocupação faz com que o técnico até considere intervir pessoalmente para tentar convencer o Arsenal a liberar Denilson, único volante que resta. Como ainda não existe uma programação definida para os jogos de Londres (entre 27 de julho e 12 de agosto), ainda não dá para saber quanto tempo o São Paulo ficará sem seus jogadores. Estima-se, no entanto, que sejam de seis a oito rodadas. Tempo de sobra para deixar o técnico preocupado e ter razão para pedir reforços. 
 
 
Fonte: Estadão Espn

Cuca se consagra em Minas Gerais ao conquistar o bicampeonato estadual

Com o título conquistado neste domingo após vitória sobre o América por 3 a 0, o técnico Cuca assegurou o bicampeonato mineiro. Na última temporada, o comandante já havia conquistado o título estadual com o Cruzeiro justamente sobre o rival Atlético. Feliz com a conquista, o técnico alvinegro exaltou a conquista de seus comandados, principalmente dos garotos formados na base do clube. O treinador espera que o titulo sele a união com a torcida e espera que ela possa apoiar o galo no brasileiro. O comandante que já havia ganho um título pelo Cruzeiro, agora acumula mais um pelo Atlético.

Fonte: superespotes

Paraíso Basquete sub-16 vence o Jaboticabal com placar elástico



Nesta manhã de sábado, na Arena Olímpica, na cidade de São Sebastião do Paraíso, aconteceu mais jogo pelo campeonato da Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto, em sua categoria sub-16 masculino. A equipe dos treinadores Jefferson e Luizão venceu a jovem equipe paulista das treinadoras Lucimara Silva e Nayhara, pelo placar de 90 a 11. O cestinha do jogo foi o paraisense, Felipe, com 25 pontos, seguido de seus colegas Luis e Victor, que anotaram 11 pontos cada. O maior pontuador da equipe paulista foi Christian com 7 pontos. Ao final do jogo, os jogadores da seleção brasileira sub-18, que está treinando neste ginásio, se preparando para a Copa America, pousaram para uma foto juntamente com atletas e técnicas da equipe de Jaboticabal.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Pesquisa analisará as condições da saúde bucal no Sul de Minas


Os moradores de Boa Esperança, Guaxupé, Santa Rita do Sapucaí, Turvolândia e Varginha estão incluídos na pesquisa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que vai mapear as condições da saúde bucal da população mineira. O inquérito epidemiológico está sendo feito desde o final de abril e vai permitir a identificação dos problemas bucais mais freqüentes, a fim de diagnosticar as necessidades e, assim formular ações de prevenção, tratamentos e reabilitação adequados à realidade das comunidades. A pesquisa abrange outros 55 municípios mineiros. Em cada um deles serão feitos cerca de 100 exames, totalizando, aproximadamente, seis mil exames no Estado. De acordo com a diretora de Saúde Bucal da SES-MG, Daniele Lopes Leal, a pesquisa vai fortalecer a Política de Saúde Bucal, que vem sendo delineada no estado. O projeto terá financiamento da SES-MG, por meio da Diretoria de Saúde Bucal, no valor de R$168 mil, sendo que cada município participante vai receber R$ 2.800,00 para pagamento de pessoal e ressarcimento de despesas de deslocamento, além de receber todo o material para realização dos exames.


Fonte: Agência Minas

Dois são presos em Monte Santo por tráfico de drogas


Foi preso na tarde da última sexta-feira em Monte Santo de Minas, o jovem M.S de 24 anos e o desempregado J.A.S. de 19, suspeitos de traficar drogas. Denúncias anônimas davam conta de que uma movimentação estranha ocorria na residência de MS. Com um mandado de busca, os militares deslocaram até o local da denúncia que fica na Rua Toscana, no Jd dos Italianos. Na casa estava o proprietário M.S e o jovem J.A.S. Durante as buscas, foram encontrados 80 gramas de maconha, uma planta característica à maconha, duas correntes de metal nobre e R$1.514,00. A Polícia também foi até à residência do jovem de 19 anos e lá foram encontrados mais 10 gramas de maconha. Os autores foram presos em flagrante e permanecem à disposição da justiça.

Guardinha receberá vários serviços através de mutirão



A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará nesta segunda e terça-feira, um grande mutirão de serviços no Distrito de Guardinha. Foram programados vários eventos ligados às áreas de Obras, Planejamento Urbano e de Saúde e Ação Social. A operação conjunta reunirá dezenas de servidores destas áreas e também de serviços terceirizados contratados que farão o atendimento na comunidade, com trabalhos de melhorias em instalações públicas como postos de saúde, quadra e jardins, bem como consultas, exames e atividades direcionadas à população em geral. Desde o último final de semana, o Distrito de Guardinha está bastante movimentado devido à realização da festa em louvor à Santa Cruz e já no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de maio, também é prevista a presença de centenas de visitantes para a realização da tradicional Festa das Congadas. Na segunda-feira, 14, e na terça-feira, 15, a Secretaria de Obras executará diversos serviços na comunidade. Entre as atividades programadas estão plantio e podas de árvores, patrolamento de ruas, tapa buracos, pintura de guias e da praça central, patrolamento e cascalhamento da estrada e da entrada do distrito. Também haverá operação tapa buracos e limpeza em geral. Estes serviços envolverão funcionários de diversos departamentos da administração municipal.