Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

O impacto da nutrição na terceira idade


Redução da atividade do sistema imunológico, diminuição da capacidade de cicatrização e da massa muscular e aumento da mortalidade. Esses são alguns dos impactos da desnutrição na terceira idade. De acordo com dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em números absolutos, o Brasil tem hoje mais idosos do que crianças de até quatro anos. Em 1991, as pessoas com 65 anos ou mais representavam 4,8% da população, em 2000, 5,8%, e agora chegam a 7,4%. Ao contrário do que muita gente pensa, a desnutrição não é um problema que atinge apenas aqueles que não têm acesso aos alimentos. A doença, que ocorre quando o organismo se encontra carente de nutrientes essenciais para seu funcionamento, é comum entre os idosos de todas as classes sociais. Para o geriatra e nutrólogo João Senger, é fundamental estar atento à alimentação na terceira idade. “A avaliação nutricional de pacientes idosos deve ser realizada de rotina na prática clínica, uma vez que esses indivíduos representam uma população vulnerável a distúrbios nutricionais, resultado de alterações fisiológicas, psicossociais, econômicas e comportamentais”, ressalta. Para reduzir o risco de desnutrição, o ideal é obter os nutrientes adequados através da alimentação saudável e variada. Neste contexto, a suplementação surge como uma importante aliada no combate à doença. “O uso adequado da suplementação nutricional pode melhorar a qualidade de vida dos idosos”, destaca o geriatra e nutrólogo. Hoje existem suplementos completos e balanceados que possuem todos os nutrientes necessários ao organismo e em proporções adequadas para uma boa nutrição, além de vitaminas antioxidantes como vitamina C, vitamina E, selênio e beta-caroteno, que protegem os tecidos contra os danos causados pelos radicais livres.


Fonte: Assessoria de Imprensa X Comunicação

Palestra Itália não ficará pronto no prazo

Com mais de um ano de antecedência, a WTorre, construtora responsável pela Arena Palestra Itália, já avisou: não conseguirá entregar o estádio do Palmeiras em abril de 2013, como havia prometido. De acordo com a empresa, apenas 23% das obras estão concluídas e, no próximo mês, o cronograma dos trabalhos deverá ser redefinido para que seja estipulada uma nova data de entrega. Entre os fatores responsáveis pelo atraso, está o tipo de alvará concedido pela prefeitura. Hoje, a WTorre tem permissão para reforma do Palestra Itália e, por isso, não pode derrubar toda a estrutura do estádio. No fim do ano passado, durante visita do prefeito Gilberto Kassab ao local, a empresa pediu que o alvará fosse modificado para que parte da arquibancada pudesse ser colocada no chão. A demolição faria a WTorre economizar tempo e dinheiro.



Fonte: estadão/espn

Corinthians se irrita e não quer mais contatos com a diretoria celeste

Depois de duas ‘desistências públicas’ da negociação por Montillo, o Corinthians retirou de vez seu interesse para contar com o meia argentino. Nesta quarta-feira, antes do amistoso entre o Timão e a Portuguesa, o presidente em exercício Roberto Andrade revelou insatisfação com a diretoria cruzeirense e disse ter encerrado contatos com a cúpula celeste, por não ter sido atendido durante o dia para conversar sobre Montillo. Curiosamente, na tarde desta quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca disse que não havia chegado nova proposta do Corinthians. No início da semana, Montillo se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e pediu equiparação salarial com a oferta do Corinthians. O mandatário celeste prometeu valorizar o armador por meio de projetos de marketing, mas disse que o salário não poderia ser aumentado.



Fonte: Superesportes

Super Copa Paraíso estreou no último domingo

No último domingo (15), teve início a Super Copa Paraíso de Futebol. O campeonato é disputado pelos campeões do ano anterior da Taça Paraíso, reunindo os quatro primeiros colocados a Séria A e os quatro primeiros da Série B da competição. Nesta edição, disputam as equipes do Botafogo, Juventus, Marques, Mocoquinha, Praça de Esportes Castelo Branco, Olhos D’água, Santa Cruz e Supermercado Zico. O sistema de disputa é o “mata-mata”, onde o time vitorioso segue na competição e o perdedor é desclassificado. Com isso o campeonato tem três rodadas: Quartas de Final, Semifinal e Final. Nos jogos do domingo o Mocoquinha goleou o Olhos D’água por 5 x 1, a P.E.C.B venceu o Santa Cruz pelo placar de 3 x 2, o equipe do Juventus goleou o Supermercado Zico por 6 a 1. a última equipe a garantir vaga nas semifinais foi a dos Marques que venceu o Botafogo por 2 a1. As semifinais acontecem no próximo domingo, as 15h40, na P.E.C.B. e no Estádio Comendador João Alves. Os jogos terão entrada franca.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Terminam hoje as inscrições para o ProUni

Terminam hoje (19), exatamente às 23h59, as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) que vai distribuir 195 mil bolsas de estudo em instituição particulares de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. Até as 18h de ontem, 918 mil candidatos haviam feito a inscrição. Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. A lista dos aprovados em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. A segunda chamada está prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.



Fonte: Agência Brasil

Comércio paraisense terá ponto facultativo no feriado municipal

Devido ao feriado desta sexta-feira, dia do padroeiro São Sebastião, as lojas de São Sebastião do Paraíso devem permanecer fechadas no sábado, 21 de janeiro. O acordo para prolongar o feriado municipal foi estabelecido entre a Associação Comercial e o Sindicato dos Empregados no Comércio. Os comerciantes que aderirem à proposta devem formalizar um termo na Associação Comercial manifestando a decisão. Na ocasião, eles devem assinar também um protocolo concordando em compensar o sábado em nova data já estabelecida.



Fonte: ClicFolha

Governo de MG e Ministério da Saúde firmam parceria para produção de nova vacina

O Governo de Minas, assinou nesta quarta-feira em Brasília, acordo com Ministério da Saúde para produção da nova vacina, a heptavalente. A vacina permitirá prevenção de sete doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite C, poliomielite e influenza tipo B. O desenvolvimento da vacina heptavalente será realizado em etapas, com as atividades, metas e cronograma no Plano de Trabalho com prazos e responsabilidades para cada um dos laboratórios envolvidos. A partir da assinatura, em até um mês, será criado o Comitê Técnico-Científico para o desenvolvimento das etapas de trabalho, com a participação do Butantan, Fiocruz e Funed.



Fonte: Agência Minas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gilvan aposta em marketing para segurar Montillo

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu nesta terça-feira que a novela envolvendo a permanência de Montillo ainda não chegou ao fim. O grande problema é o salário que foi oferecido pelo Corinthians ao argentino, tido com o grande destaque da Raposa nas duas últimas temporadas. Apesar disso, o mandatário celeste mantém o otimismo. Para manter Montillo, Gilvan aposta no em projetos publicitários e marketing, aumentando assim a receita do clube e, consequentemente, o salário do argentino.


Fonte: O Tempo

Programa Minas Olímpica incentiva a prática esportiva nas férias

A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) iniciou em setembro de 2011 as atividades do Programa Minas Olímpica – Geração Esporte, que é mantido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. A FESP é a gestora do programa na cidade de Passos. No mês de janeiro os educandos estão participando regularmente das atividades esportivas em uma colônia de férias e dos testes motores para avaliar o grau de atividades físicas no momento. Atualmente o Minas Olímpica atende em Passos 100 crianças na faixa etária de 7 a 13 anos. O programa teve início em setembro de 2011 e tem prazo previsto de duração até 2013.



Fonte: Assessoria de Imprensa Fesp



Peneira do Paraiso Basquete forma categorias de base

Na última sexta-feira o Paraíso Basquete realizou na Arena Olímpica a sua “peneira” para o ano de 2012. A seletiva foi realizada para a escolha de jovens atletas para comporem as categorias de base do basquete paraisense. A possibilidade de integrar a equipe mineira levou cerca de 180 atletas, de todo o Brasil, a comparecerem para a seletiva. A avaliação durou o dia todo e dos mais de 180 garotos, somente 14 atletas foram aprovados. Agora o Paraíso Basquete entra firme na fase de treinos, que já começaram na segunda-feira, em busca de bons resultados para as competições que pretende disputar no ano de 2012.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Doença preocupa produtores de café no sul de MG

As lavouras de café do Sul de Minas vêm sofrendo com uma doença chamada de mancha aureolada, que é causada por uma bactéria. A doença tem este nome porque as folhas dos pés de café atingidos ficam com uma mancha escura no centro e em volta a cor é um pouco mais clara. As manchas escuras podem ser confundidas com a phoma, uma outra doença menos agressiva causada por fungos. Foi o que aconteceu em uma fazenda em São Sebastião do Paraíso, onde a confusão adiou o tratamento. A doença atinge principalmente os pontos mais altos da lavoura porque a bactéria se espalha com o vento. Quando detectada no início, as chances de recuperação são maiores.Um levantamento da cooperativa de São Sebastião do Paraíso mostra que a doença atingiu cafezais em 37 municípios.


Fonte: Globo Rural

Isenção de tarifa de esgoto tem pouca procura

Apenas 500 famílias cadastradas no programa Bolsa-Família em São Sebastião do Paraíso procuraram até o momento a Gerência de Ação Social da Prefeitura para solicitar a isenção do pagamento da tarifa de coleta, manutenção, tratamento e destinação final do esgoto. O município registra 2.200 cadastros. O não pagamento da tarifa consta de uma lei elaborada pela Prefeitura e aprovada em 2011 pela Câmara, concedendo esta isenção às famílias cadastradas no programa Bolsa-Família do Governo Federal. O serviço de coleta do esgoto, manutenção da rede e posterior tratamento e destinação final foi repassado à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que já está cobrando pelas obras iniciadas no 2° semestre do ano passado. O projeto estabelece que a isenção terá duração enquanto perdurar o recebimento do benefício ou até quando o beneficiário for inserido no mercado de trabalho formal e estiver registrado por empresa, com suas garantias trabalhistas devidamente resguardadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Alunos já podem se inscrever para passe livre

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso já abriu as inscrições para benefício do passe livre ao estudante regularmente matriculado em escola pública, no ensino fundamental e médio, nos cursos presenciais de educação de jovens e adultos, técnicos e profissionalizantes do município. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, localizada à rua Placidino Brigagão, n.° 1180, centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. As inscrições para o transporte escolar da Zona Rural também estão abertas e prosseguem até o dia 27 de janeiro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h à rua José Osias de Sillos, n.° 889, Jardim Morada do Sol (antiga Copave). Telefone para contato: 3531-1173.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA A DONA DE CASA

Tem pessoas que na hora de lavarem roupas não tem um pingo de pratica e acabam misturando roupas coloridas com brancas, despejando alvejante onde não devem, enfim existe uma série de coisas que danificam muitas peças, especialmente aquelas que mais gostamos.
Por isso aqui vão algumas dicas para você que é dona de casa ou não e que deseja ver suas roupas nos trinques.
Para que a roupa de cor escura não desbote, na hora da lavagem adicione um pouquinho sal á água do molho.
Para suas toalhas ficarem macia e fofinhas, coloque 2 colheres de chá de bicarbonato ou ½ copo de vinagre na hora que enxaguá-las, é importante não se esquecer de colocar as toalhas em lugar arejado depois do uso, para que não forme fungos.
Sempre separe peça por peça na hora da lavagem, faça uma pilha de peças brancas, coloridas e escuras, as claras podem ficar junto com as brancas, mas nunca as escuras, porque se não podem desbotar e manchar.
Para obter um resultado mais eficaz deixe sempre as peças de molho, as brancas podem ficar por 6 horas, já as coloridas por no máximo 1 hora, se não dependendo do tecido elas estragam.
Peças pequenas como sutiã, calcinhas, devem ser lavadas com cuidado, se for lavá-las na lavadora, coloque as peças dentro de uma fronha, ou sacos de tecidos próprios para irem para máquina, dessa forma evitará que suas lingeries estraguem, por serem delicadas e as vezes conterem rendas e aplicações.
O sol e sabão de coco é receita mais antiga existente para clarear roupas, mas também é tiro e queda, esfregue as peças com o tal sabão, depois deixe molho exposta ao sol bem forte. Leite também é um bom aliada para clarear peças de seda braça, pois tira o amarelado da roupa, o bicarbonato de sódio é considerado melhor que a água sanitária para que tecidos delicados sejam clareados, se optar por coloque na água do molho 1 grama de bicarbonato ou se preferir use ½ copo bórax, que é um alvejante vendido encontrado nas farmácias.
Enfim essas foram algumas dicas conhecidas por muitos, mas usado por poucos, se forem seguidas corretamente deixaram sua roupa sempre nova!


Fonte: www.mulhersexofragil.com.br

Atlético quer enxugar ainda mais o elenco para a temporada 2012

Com 33 jogadores trabalhando na Cidade do Galo, o técnico Cuca pretende reduzir esse número para 28 atletas, no máximo 30. O diretor de futebol Eduardo Maluf continua à procura de clubes para quem não será aproveitado. Na segunda-feira, o clube apresentou mais dois reforços para a temporada. O zagueiro Rafael Marques e o meia-atacante Damián Escudero. Antes, o Galo já havia contratado o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho. Um armador e um atacante de referência ainda estão nos planos. Eduardo Maluf ressalta que a saída de um jogador nem sempre significa que ele não está nos planos. Além de enxugar o grupo, o Atlético tenta também achar times para os jogadores já anunciados como fora dos planos do técnico Cuca.


Fonte: Superesportes

Para o futebol feminino crescer no Brasil só é preciso vontade, diz Fifa

Em 2004, quando a seleção brasileira foi prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, o futebol feminino era uma promessa no País. Oito anos depois, ainda é. E, pior, 2011 não foi um ano bom. Quem vive a modalidade alerta: falta muito para o Brasil reverter o quadro e transformar-se em potência. Mas pode chegar lá. Para a chefe de Competições de Futebol Feminino da Fifa, Tatiana Haenni, o Brasil tem jogadoras "extremamente talentosas", mas a estrutura do esporte no País não evoluiu da mesma forma. Após cinco anos seguidos, 2011 foi o primeiro que não teve a craque Marta como melhor jogadora do mundo, eleita pela Fifa. Ela mesmo deixou claro que não pode mais levar nos ombros o futebol feminino nacional. Na semana passada, após receber o prêmio de segunda melhor, em Zurique (SUI), cobrou de governo e empresas o resgate da categoria. Para a chefe de competições da Fifa, deveria haver futebol nas escolas e em "clínicas" do esporte. O treinador vice-campeão olímpico em 2004, René Simões, acha difícil a utilização da mesma estrutura para as duas categorias. Para Simões, a CBF tem feito sua parte, mas poderia fazer mais.



Fonte: Estadão/Espn

Bruno Senna está confirmado como novo piloto da Williams

Agora é oficial. Depois de especulações a respeito do assunto, Bruno Senna foi anunciado como piloto da Williams para a temporada 2012 da Fórmula 1. O brasileiro ficou com o lugar do compatriota Rubens Barrichello, que encerrou seu contrato com a escuderia no final do último ano. Desta forma, um membro da família Senna volta a guiar um carro da Williams depois de 18 anos. Aos 28 anos, o sobrinho de Ayrton Senna terá sua terceira experiência diferente na maior categoria do automobilismo. Ao todo, Bruno Senna soma 26 aparições na categoria, tendo como melhor resultado um novo lugar. O apoio financeiro por trás do piloto gira próximo dos R$ 30 milhões, incluindo uma quantia paga pelo bilionário Eike Batista.



Fonte: O Tempo

Copasa terá serviço telefônico gratuito

Atendendo a uma resolução normativa da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), a Copasa deu início à primeira etapa de implantação do atendimento telefônico gratuito à população, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Até dezembro de 2011, o telefone 115 – serviço tarifado da Copasa para atendimento à população – recebia uma média de 5,5 mil ligações por dia. Com a nova forma de atendimento determinada pela agência reguladora, a empresa acredita que esse número de atendimentos diários terá um aumento expressivo. Até o final de 2012 o projeto estará concluído e todos os municípios mineiros atendidos pela Copasa e pela Copanor estarão integrados à nova central de atendimento e terão acesso ao serviço telefônico gratuito, 24 horas por dia, para a solução de problemas comerciais e operacionais.



Fonte: Agência Minas

Concurso da Prefeitura de Paraíso contabiliza mais de 1.300 inscrições

O concurso público realizado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, nos dias 14 e 15 de janeiro, contabilizou o número de 1.339 candidatos às 53 vagas disponíveis nas áreas da Saúde, Educação, Jurídica, Contábil e de Planejamento Urbano. Os salários oferecidos vão de R$ 616,83 a R$ 1.957,81. As provas foram aplicadas na Escola Estadual Clóvis Salgado. Rafael dos Santos Soares, membro da Comissão de Concursos da prefeitura, declara que a organização do evento foi satisfatória. Ele comenta, também, que a concorrência por alguns cargos superou a expectativa dos organizadores. A prefeitura informa que os gabaritos provisórios das avaliações objetivas já estão disponíveis e podem ser consultados através do portal http://www.imam.org.br.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Em conclusão, novo espaço empresarial da Acissp

A Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso está concluindo as obras e aquisição de equipamentos do seu novo anfiteatro, com capacidade para até 400 lugares, envolvendo cabines de comando, equipamentos técnicos imagem e sonorização, comunicação, bastidores, iluminação cênica, camarins e tudo mais necessário para o alto nível que se pretende implementar no local. Os custos da obra estão estimados em R$800 mil, recursos já disponibilizados, segundo o presidente da entidade, Ailton Sillos. Com esta obra, a ACISSP concluirá o projeto completo do Centro Empresarial Paraisense, que se colocará entre os mais modernos já implementados pelas associações comerciais do interior de Minas Gerais.



Fonte: Central de Marketing Acissp

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

América intensifica treinamento e argentino é pego de surpresa

O América teve mais um dia de treino puxado na manhã deste domingo, no Praia Clube. As atividades físicas começaram com musculação, seguidos por exercícios de jump e spine. O ritmo acelerado dos exercícios deixou muitos jogadores exaustos, em especial o argentino Sebastián Sciorilli, que nunca havia passado por esses tipos de testes. O novo camisa dez do Coelho se diz acolhido no clube e conta com a colaboração dos companheiros para se adaptar ao novo ritmo de vida. Se depender do técnico Givanildo Oliveira, Sciorilli terá grandes oportunidades com a camisa do América. O comandante já aprovou desempenho do meia nos treinamentos, mesmo ainda sem conseguir alcançar sua melhor forma física.



Fonte: Superesportes

Adriano joga entre reservas e é vaiado pela torcida

O primeiro tempo terminou no Estádio do Café com festa do torcedor do Corinthians pela convincente vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Depois do intervalo, os dois times voltaram com jogadores reservas. Engana-se, porém, quem pensa que o ânimo do público diminuiu. Ao contrário. A expectativa era grande, porque nem só novatos ou atletas mais modestos estariam em campo. Pelo lado alvinegro, um astro chamado outrora de Imperador assumia a responsabilidade dos gols. Era o suficiente para garantir a continuação da festa. O que parecia motivo de empolgação tornou-se, em pouco tempo, o destaque negativo do domingo em Londrina. Adriano foi a maior decepção do clássico que terminou empatado por 2 a 2. Mesmo num amistoso marcado por clima ameno, recebeu algumas vaias. Enquanto atuou, seu time foi derrotado por 2 a 0 e praticamente não criou oportunidade de gol. Adriano deixou o gramado cabisbaixo, tentando justificar os 45 minutos improdutivos.


Fonte: Estadão/Espn

Carlos César prevê disputa acirrada e espera se firmar no Atlético em 2012

Carlos César chegou ao Atlético no meio de 2011, em meio à um turbilhão de pressão dentro do Campeonato Brasileiro, e correspondeu. O lateral se firmou como titular da equipe e foi peça importante na campanha de recuperação na competição nacional, ajudando a salvar o Galo do rebaixamento. Nesta temporada, entretanto, ele não será unanimidade na ala direita. Marcos Rocha voltou de empréstimo após duas boas temporadas com a camisa do América e entra com força na briga pela titularidade na posição. Mesmo assim, Carlos César se mantém tranquilo. O jogador não esconde que tem o sonho de ser um ídolo da torcida atleticana e vai trabalhar forte para alcançar esse objetivo.


Fonte: O Tempo

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Aproveite as maravilhas das frutas para sua saúde!

Frutas

Uma alimentação saudável e rica em nutrientes nos mantém vivos e saudáveis. Uma dieta rica em frutas deixa nossos organismos resistentes a doenças, parasitas e vírus.

As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água — composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis.

Nas frutas, encontramos a celulose, nutriente indispensável para: regular o funcionamento do organismo e agir no intestino, evitando prisão de ventre. Elas são de fácil digestão, ativam as funções gástricas e desintoxicam o organismo. O consumo de frutas mantém você sempre em boas condições físicas e mentais.

Fontes de sais minerais e vitaminas, as frutas são indispensáveis para o crescimento das crianças, porque evitam a subnutrição e suas conseqüências, como o raquitismo.

Frutas

A riqueza nutritiva e o fato de provocarem sensação de saciedade as tornam altamente indicadas para regimes de emagrecimento e dietas pouco gordurosas.

As frutas vermelhas e alaranjadas possuem altos níveis de caroteno, uma substância considerada anticancerígena. As frutas cítricas contêm vitamina C e bioflavonóides — importantes nutrientes que reforçam o sistema imunológico.

O ideal é ingerir frutas entre as refeições — são nesses intervalos que se têm o melhor aproveitamento dos nutrientes. Ao ingerir uma fruta com o estômago vazio, ela passa, em grande parte, diretamente para o intestino. Assim, os nutrientes são assimilados pelo organismo com maior eficiência.

Conheça os benefícios de algumas frutas

Abacate

Frutas

O abacate é um fruto bastante rico em substâncias gordurosa encontrada na polpa. Ele tem diversas aplicações medicinais, culinárias e cosméticas. As partes utilizadas do abacate são: folha, fruto e semente. O abacate ajuda a tratar de: contusões, dores de cabeça, dores reumáticas, bronquite, diarréia, pele seca, cabelo ressecado e na retenção da secreção biliar.

Abacaxi

Frutas

O abacaxi é ótimo para repor as energias. Ele é um alimento com ácidos orgânicos, açúcares, cálcio, enzimas, ferro e vitaminas. Ele tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por conseqüência disso é excelente nos processos de cicatrização. O abacaxi ajuda a tratar de: doenças respiratórias, melhora a aparência da pele, excesso de líquido no organismo, feridas, problemas digestivos e úlceras.

Acerola

Frutas

A acerola é conhecida pela alta fonte de vitamina C e ferro. A vitamina C contida na acerola é ótima para o envelhecimento precoce e doenças decorrentes da ação dos radicais livres. A acerola ajuda tratar de: disenteria, febre, excesso de ácido úrico, gripes e resfriados.

Ameixa

Frutas

A ameixa fornece ao organismo sais minerais e vitaminas. A medicina popular descobriu suas propriedades terapêuticas que consagrou seu uso como um laxante eficaz. Além disso, ela tem efeito diurético, beneficiando o canal das vias urinárias e desintoxica o aparelho digestivo. A ameixa ajuda tratar de: artrite, cálculos da vesícula biliar, hepatite, fígado preguiçoso, digestão difícil, intestino preso e tosse.

Banana

Frutas

A banana é rica em potássio, sais minerais e vitaminas (A, B, B1, B2, C, E, H). O consumo da banana é muito indicado para atletas, porque estimula a produção de serotonina no cérebro.

As últimas pesquisas indicam que a banana previne derrame e é bom para a circulação.

A banana ajuda a tratar de: anemia, debilidade orgânica, fraqueza generalizada e diarréia.

Caju

Frutas

É na extremidade do caju que encontramos a castanha. Ele é um fruto repleto de proteínas, vitaminas e sais minerais. As partes utilizadas do caju são: casca do caule, folha, fruto (castanha), pseudofruto (caju) e raiz.

O caju ajuda tratar de: anemias, diabetes, feridas, febres, frieiras, gripes, infecções na garganta, Intestino solto, sífilis, tensão nervosa.

Cereja

Frutas

A cereja é depurativa, alcalinizante e remineralizante do sangue.

Ela é famosa por sua qualidade de neutralizar os ácidos do organismo.

Dado o seu conteúdo em ácido salicílico, a cereja é indicada no reumatismo, na gota, na artrite e distúrbios relacionados ao ácido úrico.

Os caroços gozam de propriedades diuréticas e vermífugas.

Seus ácidos atuam nas vias gastrointestinais, fígado e pâncreas.

Coco

Frutas

A principal qualidade desse alimento é conter propriedades anticancerígenas. O magnésio contido no coco reforça os ossos e as cartilagens. Também age como adstringente nas hemorróidas.

Água de coco

Além do alívio do calor, a água de coco oferece vários benefícios à saúde, incluindo boas doses de proteínas, vitaminas e sais minerais. A água de coco é boa contra as rugas da pele, calmante, depurativo do sangue, debilidade orgânica, dores musculares e fadiga. Além disso, ela é excelente para o tratamento de todas as enfermidades da bexiga.

Figo

Frutas

O Figo é rico em vitaminas (A, B1, B2, C). Ele é um alimento de fácil digestão, apesar de ser muito calórico. Em compensação, suas propriedades terapêuticas variadas ajuda a prevenir doenças e reforça a saúde. Além disso, o figo é um excelente remédio dietético, na cura da prisão de ventre e regulador do fluxo biliar, bom para o fígado, depurativo do sangue e excelente nas enfermidades dos rins.

Goiaba

Frutas

A goiaba é uma excelente fruta para a saúde, ela contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. A goiaba promove o metabolismo das proteínas, e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

A goiaba ajuda a tratar de: diarréias, excesso de ácido úrico, ferimentos diversos, gripes, resfriados e retenção de líquido.

Jabuticaba

Frutas

A jabuticaba é uma fruta com propriedades medicinais e nutritivas. Com ferro, sais minerais e vitaminas ela é indispensável para uma vida saudável e cheia de energia. Ela é adstringente, por isso é útil no tratamento das diarréias. Além disso, a jabuticaba ajuda a tratar de: excesso de ácido úrico, retenção de líquidos e úlceras.

Laranja

Frutas

A laranja é rica em vitaminas (A, B12, C), ferro, fósforo e cálcio. Ela é refrescante, diurética e depurativa do sangue. Além disso, a laranja favorece a secreção de suco gástrico, de bile e de todos os líquidos do tubo digestivo. A laranja ajuda a tratar de: anemia, febre, gripe, intestino preso, problemas digestivos e tensão nervosa.

Limão

Frutas

O limão é rico em vitaminas (A, B1, C) e sais minerais. Além de o limão ajudar em gripes e resfriados, vale lembrar que ele tem várias aplicações terapêuticas. No limão é encontrado substâncias fotossensibilizantes, por isso, deve-se sempre lavar as mãos após o seu uso.

O limão ajuda a tratar de: problemas estomacais, aftas, feridas, tosses, unhas fracas, ácido úrico, pneumonia, enxaqueca, amigdalite, acne, enjôo, hipertensão arterial, estomatite, faringite e úlceras em geral.

Maçã

Frutas

A maça tem muitas propriedades medicinais, entre elas, fósforo, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2), ácidos, sódio e tanino, que atua como antiinflamatório e adstringente. A maçã ajuda a tratar de: eliminação de toxinas no sangue, pele cansada, desidratada e congestionada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa.

Mamão

Frutas

O mamão foi consagrado pela sabedoria popular como um santo remédio para prisão de ventre. O mamão contém papaína, enzima que facilita a digestão. Quando o mamão é ingerido em jejum, é eficaz contra o diabete. O mamão ajuda a tratar de: doenças respiratórias, calos, feridas, prisão de ventre, problemas digestivos, anemia, verminoses e verruga.

Manga

Frutas

A manga é altamente nutritiva, rica em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas (A, B, C)

Ela é depurativa do sangue e funciona como expectorante. A manga ajuda a tratar de: anemias, bronquites, distúrbios digestivos, desnutrição, gengivites, tosses e úlceras.

Maracujá

Frutas

A passiflorina é a substância responsável pela ação calmante do maracujá. Ele ajuda tratar de: ansiedade, depressão, estresse, histeria, inflamações da pele, insônia, pressão alta, reumatismo e tensão nervosa.

Melancia

Frutas

Fruta altamente rica em água, é ótima para hidratar o organismo e eliminar toxinas. Além disso, a melancia é rica em potássio, sais minerais e vitamina A. Ela é conhecida como extraordinário poder diurético e refrescante, além de ser rica em Licopeno que reduz risco de câncer. A melancia ajuda a tratar de: febre, ácido úrico, retenção de líquidos, doenças da bexiga, cistite, hipertensão arterial e verminoses.

Melão

Frutas

O melão é excelente para repor o potássio, necessário para o bom funcionamento do organismo, além de conter ácidos orgânicos, glicose, sais minerais e vitaminas (A e C)

O melão ajuda a tratar de: anemias, cansaço físico e mental, debilidade orgânica, eliminação de toxinas, intestino preguiçoso e pele seca.

Morango

Frutas

O morango é uma fruta indispensável para uma vida sadia, é rico em sais minerais e vitaminas. Ele tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. O morango ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, febre, gota, pressão alta, ácido úrico, reumatismo e cálculos nos rins.

Pêra

Frutas

A pêra tem diversas propriedades terapêuticas, fonte de potássio, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, C). A pêra é muito eficaz no tratamento de eliminação de gorduras, pois ela elimina toxinas e é depurativa do sangue. Ela ajuda a tratar de: pressão alta, ácido úrico, reumatismo, cálculo renal, cistite, desnutrição, gota e problemas urinários.

Pêssego

Frutas

A casca recoberta por uma leve penugenzinha protege a polpa, que além de doce, suculenta e saborosa é rica em vitamina A. O pêssego ajuda a tratar de: inflamação dos rins, hipertensão arterial, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso, ácido úrico, problema respiratório e doenças do coração.

Pitanga

Frutas

A pitanga traz muitos benefícios à saúde, pois contém glucose, potássio, sais minerais e vitamina C. A pitanga ajuda a tratar de: anemia, ansiedade, bronquite, diarréia, febre, excesso de oleosidade na pele, gota, pressão alta, reumatismo, tosse e verminose.

Tangerina (mexerica ou ponkan)

Frutas

A tangerina é uma fruta aromática que exala um perfume cítrico e forte. Os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas (A, B1, B2, C). A tangerina ajuda a tratar de: febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Uva

Frutas

A uva é uma fruta com muitas propriedades medicinais, contém glucose, ferro, potássio, vitaminas (A, B1, B2). Ela é uma fruta depurativa do sangue, mineralizante e alcalinizante, além disso, desintoxica o organismo. A uva ajuda a tratar de: cansaço, disfunções intestinais e digestivas, hemorragia uterina, doenças do estômago e problemas de circulação.

E você, consome frutas regularmente?


Fonte: belezaesaude.dae.com.br

Governador de Minas recebe doações para atingidos pelas chuvas

O governador Antonio Anastasia recebeu nesta segunda-feira (16), no Palácio da Liberdade, representantes de entidades de classe e dos setores de comércio e alimentício doações para as vítimas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. As doações serão encaminhadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de imediato aos municípios em situação de emergência. São mais de 150 toneladas de produtos entre leite, fraldas, alimentos, material de higiene pessoal e limpeza doméstica, colchões, fogões, roupas, roupas de cama e banho. Durante a solenidade, o governador assinou determinação de envio imediato das doações para 20 cidades do interior mineiro. Segundo a Defesa Civil, desde o início da campanha de arrecadação, foram recebidos nos batalhões da Polícia Militar, Bombeiros e Cruz Vermelha, mais de 380 toneladas de alimentos e materiais. Com as doações recebidas nesta segunda-feira, o volume arrecadado chega a 530 toneladas.



Fonte: Agência Minas

Cabo de energia se rompe e mulher morre eletrocutada

Uma mulher morreu eletrocutada e outras três pessoas ficaram gravemente feridas, na tarde deste domingo, após o rompimento de um cabo da rede elétrica em Muzambinho, no Sul de Minas. O acidente foi na Rua Capitão Heleodoro Mariano, no Centro da cidade, e os vizinhos tentaram apagar o fogo com extintores. As três vítimas feridas foram levadas para a Santa Casa de Muzambinho. Maria da Glória Silva não resistiu e morreu. O marido dela, Carlos Roberto da Silva, e a filha do casal, Ana Lúcia da Silva, são duas das vítimas graves. Uma equipe da Cemig foi para o local do acidente fazer o reparo na rede e reestabelecer o fornecimento de energia.



Fonte: Eptv


Prefeitura realiza a limpeza de terrenos públicos


A Secretaria Municipal de Obras de São Sebastião do Paraíso, trabalha na limpeza dos terrenos públicos e margens dos córregos que cortam a cidade através de roçamento. O trabalho já foi concluído na Avenida vereador Alfredo Campolongo e na saída para Guardinha. Atualmente os trabalhos estão concentrados na Avenida Washington Martoni, paralela com a rodovia BR-491, sentido ao trevo da MG-050, com previsão de uma semana para término. Praças e jardins também recebem manutenção constante das equipes responsáveis. Em relação aos terrenos particulares, a Prefeitura tem feito constantes notificações aos proprietários para que eles efetuem a limpeza de suas áreas e providenciem muro e calçada. A administração municipal dá um prazo para que estas obras sejam feitas e, após este tempo, aplica multa ao dono do imóvel que não atende à solicitação.




Fonte: Assessoria de Comunicação