Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Com três de Obina, Palmeiras goleia e mantém liderança

Após quatro tropeços, o Palmeiras voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro. Com três gols de Obina e um bom futebol, a equipe, vestindo uniforme azul, goleou o Goiás no Palestra Itália, por 4 a 0. O resultado deixou o clube novamente na liderança, com 57 pontos, dois a mais do que o vice-líder São Paulo.A vitória deu novo ânimo para o Palmeiras, que terá neste domingo o clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Para restabelecer os ânimos, o clube passou três dias concentrados em Atibaia, no interior de São Paulo, antes de enfrentar o Goiás. O time paulista também comemorou a vitória do desesperado Fluminense sobre o rival Atlético-MG, por 2 a 1. O time de Minas Gerais segue em terceiro na tabela, com 53 pontos, mas perdeu a chance de encostar no líder do campeonato. Nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho colocou o Palmeiras no esquema 3-5-2, com o objetivo de dar mais liberdade para as investidas dos laterais Figueroa e Armero. "Com três zagueiros, os laterais têm de ficar livre mesmo", explicou o treinador. Além da mudança tática, o time da casa apresentou nova postura, com mais pegada e disposição. (Crédito: André Rigue/Agência Estado - Foto: José Patrício/AE)

Bruno Senna acerta entrada na Fórmula 1 em 2010

Bruno Senna vai estrear na Fórmula 1 em 2010. O piloto brasileiro fechou nesta quinta-feira o acerto com a equipe espanhola Campos, uma das novatas na categoria. Assim, ele segue a trajetória de seu tio, o tricampeão mundial Ayrton Senna, e entra na Fórmula 1. O anúncio oficial do acordo ainda não foi feito - deve acontecer na próxima semana -, mas Bruno já assinou o contrato para pilotar na equipe espanhola. E seu companheiro deve ser o espanhol Pedro de la Rosa, que trabalha atualmente como reserva da McLaren. Aos 26 anos, Bruno ficou longe do automobilismo por muito tempo, por causa da morte de seu tio em 1994. Mas retomou a carreira em 2004, disputando a F3 Inglesa e a GP2. Neste ano, ele esteve perto de acertar a entrada na Fórmula 1, mas adiou o sonho. Com a confirmação de Bruno Senna, o Brasil passa a ter três pilotos garantidos na Fórmula 1 em 2010 - Felipe Massa continua na Ferrari e Rubens Barrichello irá para a Williams. Mas Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet ainda negociam para entrar na categoria. (Crédito: Agência Estado - Foto: Divulgação)

Richarlyson ficará três semanas afastado no São Paulo

Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo na partida entre São Paulo e Internacional, o volante Richarlyson foi submetido a uma ressonância magnética nesta quinta-feira que constatou um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Assim, ele deve ficar afastado por cerca de três semanas. A confirmação foi realizada pelo médico do clube, José Sanchez. "Iniciamos o tratamento com o Richarlyson ainda no Morumbi e hoje (quinta-feira) durante o dia ele realizou um exame de ressonância magnética, onde observamos essa alteração. Ele ficará em tratamento intensivo no REFFIS e o período de afastamento é de aproximadamente três semanas", explicou. Já nesta quinta-feira, Richarlyson iniciou os trabalhos de fisioterapia no Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogador espera antecipar o seu retorno. "Quero voltar a atuar o quanto antes. Vou me esforçar muito aqui no REFFIS, seguir todos os protocolos dos fisioterapeutas para ajudar meus companheiros dentro de campo o mais rápido possível", afirmou o volante. Se o prazo de três semanas permanecer, Richarlyson deve perder as próximas quatro partidas do São Paulo - contra Barueri, Grêmio, Vitória e Botafogo. Com a ausência do volante, Jean deve voltar a atuar no meio de campo, enquanto Adrián González ganharia a vaga na ala direita. (Crédito: Agência Estado - Foto: Sérgio Castro/AE)

Alessandro sofre fratura e vira desfalque no Corinthians

O lateral-direito Alessandro sofreu uma fratura na face durante lance do jogo contra o Vitória, na noite de quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Os médicos do Corinthians ainda não deram previsão de quanto tempo o jogador ficará parado, mas ele deve ser desfalque nesta reta final do Brasileirão. Alessandro se machucou em disputa com o zagueiro Fábio Ferreira, do Vitória, já nos minutos finais da vitória corintiana por 1 a 0. Depois do jogo, ele seguiu para um hospital em Salvador, onde exames constataram a fratura na face. Assim, foi medicado e voltou para o hotel onde o Corinthians passou a noite. Na tarde desta quinta-feira, quando a delegação corintiana voltar a São Paulo, Alessandro deverá consultar um especialista neste tipo de fratura na face para poder definir o melhor tratamento. Aí, será anunciado o tempo necessário para que ele se recupere e volte a defender o time do Corinthians. (Crédito: Agência Estado – Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras pega Goiás para acabar com má fase e se manter na ponta

O Palmeiras fez tudo o que pôde para reencontrar a autoconfiança nos últimos sete dias. Contrariando seus métodos, o técnico Muricy Ramalho levou o time para Atibaia e restringiu o contato dos jogadores com imprensa e torcedores. Desfeita a folga de um ponto na liderança, que já foi de cinco, terá de dar uma resposta nesta quinta-feira diante de sua torcida. Sem vencer há quatro jogos, a equipe alviverde encara o Goiás, às 21 horas, no Palestra Itália. Desde o início da semana, a equipe treinou no interior paulista em busca de renovação. Após a derrota para o Santo André, no ABC paulista, Muricy reconheceu que teria de fazer algo diferente. Nesta quarta, ele reiterou que o time terá mudança de alguns jogadores e, possivelmente, de esquema. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio da Família e Rede Eldorado ESPN Brasil, a partir das 20h. Clique aqui para ouvir. (Crédito: Bruno Deiro/AE - Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

São Paulo vence Inter no Morumbi e dorme na liderança

São Paulo e Internacional fizeram um jogo à altura de uma decisão pela liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Melhor para o time da casa, que venceu por 1 a 0, com um gol de Washington, e tomou a primeira posição do Palmeiras, que ainda enfrenta o Goiás, também pela 32.ª rodada, nesta quinta. Com o resultado, o time do Morumbi soma agora 55 pontos, apenas um a mais que o Palmeiras, e dorme na liderança - no ano passado, o São Paulo assumiu a ponta apenas na 35.ª rodada. Já o Inter fica mais distante do sonho do título, já que, a seis rodadas do fim, estaciona nos 52 pontos. Outro bom resultado para os são-paulinos foi a derrota do Flamengo para o Barueri, por 2 a 0, que manteve a equipe carioca com 51 pontos. (Crédito: André Avelar/Agência Estado - Foto: Evelson de Freitas-AE)

Corinthians bate Vitória e sobe na tabela do Brasileiro

Foto Nilton Fukuda-AE
Contratado com a promessa de ser o "novo Messi", o argentino Defederico desencantou na noite desta quarta-feira e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Após receber belo passe de Jucilei, ele bateu na saída do goleiro Viáfara e garantiu, aos 21 minutos do segundo tempo, o triunfo do time paulista sobre o Vitória, no Barradão. O resultado pouco muda a situação da equipe corintiana no Brasileirão. O time não briga mais pelo título e já tem vaga assegurada na Copa Libertadores 2010 por ter vencido a Copa do Brasil. Agora, subiu da 12.ª para a nona posição, com 45 pontos, contra 44 do Vitória, que ocupa a décima colocação e briga apenas para garantir vaga na Copa Sul-Americana. (Crédito: Rafael Vergueiro/Agência Estado)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Paulo recebe Internacional para assumir a liderança


São Paulo e Internacional disputam nesta quarta feira, às 21h50, no Morumbi, a chance de chegar a uma condição que, há algumas rodadas, seria impensável. O vencedor do confronto entre os dois times, ambos com 52 pontos, toma a liderança do Brasileiro do Palmeiras, mesmo que possa ser apenas de forma provisória - o time de Muricy Ramalho ostenta a primeira colocação desde a 15ª rodada e joga contra o Goiás só amanhã. São Paulo necessita recuperar a hegemonia dentro do Morumbi. No próprio estádio, não vence há um mês e meio. A última vitória foi contra o Avaí (2 a 0) no dia 12 de setembro. De lá para cá, dois empates - com o Corinthians (1 a 1) e o Coritiba (2 a 2) - e uma derrota para o Atlético-MG (1 a 0). "A gente já perdeu muitos pontos em casa, o que prejudicou nossa colocação no campeonato. Temos de parar de desperdiçar estas oportunidades." Garantir vitórias em casa foi o diferencial na arrancada que a equipe deu no final do primeiro turno, quando pulou do final da tabela (chegou a figurar em 16º quando Ricardo Gomes substituiu Muricy Ramalho) para as primeiras posições. "Até a derrota para o Atlético-MG a gente estava invicto no Morumbi. Isto mostra como este campeonato é traiçoeiro", explica o treinador. (Por Anelso Paixão e Giuliander Carpes-AE)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FOTOS DO DESFILE CÍVICO MILITAR 25 DE OUTUBRO DE 2009

Confira as fotos do desfile Cívico Militar do dia 25 de outubro de 2009, em comemoração do aniversário de São Sebastião do Paraíso 188 anos. Transmissão ao vivo pela Rádio da Família.



SÃO PAULO VENCE O SANTOS POR 4 A 3 E SE MANTÉM NO G-4


Não faltou emoção no clássico deste domingo na Vila Belmiro. No fim, melhor para o São Paulo, que mesmo com um jogador a menos nos instantes finais bateu o Santos por 4 a 3 e se manteve no G-4, na zona de classificação para a Copa Libertadores, após 31 rodadas do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi, com 52 pontos e em quatro lugar, está vivo na luta para conquistar o torneio pela quarta vez seguida e a sétima na história. Agora, são apenas dois pontos de diferença para o líder Palmeiras. Já o Santos, com 41, pensa apenas em terminar o ano na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O clássico foi bastante movimentado nos dois tempos, com gols em momentos distintos da partida. Até Rogério Ceni desencantou e fez seu primeiro gol na temporada, em cobrança de falta, justamente o da vitória dos visitantes, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, foi expulso dez minutos depois e quase complicou o triunfo são-paulino. Com Dênis no gol, a equipe conseguiu segurar até o apito final do árbitro. (Crédito: Rafael Vergueiro/AE)

CRUZEIRO BATE CORINTHIANS E SEGUE NA COLA DOS LÍDERES


O Corinthians não foi bem em seu primeiro desafio contra os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. O Cruzeiro, que não toma gols a quatro jogos, venceu a equipe paulista por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 32.ª rodada, e deu um importante passo para entrar de vez na briga pela taça. Com o resultado, o Corinthians - que venceu apenas um de seus últimos oito jogos - segue com 42 pontos, já na metade de baixo da tabela, mas ainda longe da zona de rebaixamento, no 11.º lugar. Já o Cruzeiro, com os três pontos, chegou a 48 e agora está apenas seis atrás do líder Palmeiras e quatro do quarto colocado São Paulo, ocupando a sexta posição. (Crédito: Tercio David/AE)

ATLÉTICO-MG SUPERA VITÓRIA E ENCOSTA NO LÍDER PALMEIRAS


Diante de quase 60 mil torcedores e com um gol de Diego Tardelli, que se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, o Atlético-MG confirmou a boa fase e venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Mineirão, em partida válida pela 31.ª rodada. Com o resultado positivo, o time chegou a 53 pontos, se manteve em segundo na tabela e encostou no líder Palmeiras, que tem 54. A equipe baiana continua com 44 pontos e provisoriamente na nona posição. O gol que definiu o jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola, o lateral-direito Coelho tabelou com Tardelli e o artilheiro chutou cruzado da meia-lua, acertando o canto esquerdo do goleiro Viáfara. Com o gol, Tardelli assumiu sozinho a artilharia do torneio. Adriano, do Flamengo, e Alecsandro, do Internacional, têm 15 gols cada. (Crédito: Bruno Marques/AE)