quinta-feira, 20 de junho de 2013

ANOTE A DICA

Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
 
Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.
 
Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.
 
Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.
 
Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.
 
Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ANOTE A DICA

Azeite caseiro: Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira por cinco dias.

Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes é só deixar de molho no suco de limão antes de preparar.

Para dar a cor dourada ao bifes, coloque na hora da fritura uma colher de sobremesa de massa de tomate.

O arroz ficará mais gostoso se lhe forem acrescentados uma folha de louro e um ramo de tomilho na hora de cozinha-lo. E depois de pronto, não deixe de colocar um pedaço de manteiga. Misture com o próprio garfo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

ANOTE A DICA

Para quebrar pedras de gelo de maneira mais fácil, coloque os cubos ou pedaços sobre um pano grosso e limpo. Junte suas pontas, segure firmemente e bata com um socador de carne. Vá virando para que todas as pedras se quebrem.
 
Para que o gelo não altere o sabor de uma bebida, faça-o com água mineral sem gás - a água comum pode acrescentar ao seu aperitivo um gosto de cloro.
 
Se quiser enfeitar os aperitivos e refrescos, experimente colocar em cada cubo de gelo, antes de levar sua forma ao congelador, um pedacinho de fruta - uma cereja vermelha ou uma fatia de morango, por exemplo. O efeito é ótimo!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ANOTE A DICA

Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.
 
Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.
 
Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.
 
Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.