Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

receitascaseirasdebeleza Como Fazer Receitas Caseiras de Beleza – Receitas Caseiras Para Pele e CabeloUma boa dica para quem quer ficar com a beleza em dia e ao mesmo tempo economizar dinheiro é fazer receitas caseiras para deixar a pele e o cabelo mais bonito.

Confira algumas receitas caseiras de beleza e aprenda a cuidar de sua pele e cabelo de maneira prática e simples:

Máscara esfoliante:

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.

Tônico adstringente clareador:


100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara. Ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento de manchas.

Máscara para diminuir a oleosidade do rosto:


1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã

Misture as claras ao iogurte delicadamente e acrescente as sementes de erva-doce. Passar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos. Após isso, retire a máscara com água fria. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para seu tipo de pele. A clara de ovo tem um efeito tensor na pele, deixando-a mais esticada. Usar uma vez por semana. (uma sugestão é passar antes a máscara esfoliante).

Máscara para hidratar a pele seca:


1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos. Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana. (sugestão: passar antes a máscara esfoliante)
 
Fonte: www.mundodastribos.com

Mancini não é mais técnico do Cruzeiro



A eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, com derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, na Arena do Jacaré, decretou o fim da trajetória de Vágner Mancini na Toca da Raposa. Depois da partida, o treinador anunciou sua demissão. O revés diante do Atlético-PR foi o quarto consecutivo do Cruzeiro. Mancini já convivia com pressão desde que o time celeste foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, com duas derrotas para o América. Recentemente, o treinador afirmou que comanda elenco limitado em relação à história do Cruzeiro. Mancini teve dificuldades para fazer com o que time estivesse atento no início de seus compromissos. Nas últimas dez partidas, a Raposa saiu atrás no placar. A passagem do treinador pela Toca da Raposa durou pouco mais de sete meses. Vágner Mancini foi contratado no fim de setembro do ano passado para evitar a queda inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 38,88% de aproveitamento nas últimas 12 rodadas, ele conseguiu que o Cruzeiro seguisse na elite do futebol nacional.
Agora o novo técnico cruzeirense terá dez dias para preparar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro estreia no dia 20, diante do Atlético-GO, em Uberlândia.


Fonte: Superesportes

Mineirão será sede de três jogos da Copa das Confederações

Pelo calendário oficial da FIFA, nesta quinta-feira (10) faltarão 400 dias para a Copa das Confederações 2013, mas em Minas a contagem regressiva é para a conclusão das obras do Mineirão. Aqui faltam 224 dias para o Novo Mineirão ser entregue 100% modernizado. A data para o final da reforma é 21 de dezembro de 2012. O estádio será palco de três partidas da Copa das Confederações. Até 2013, também serão, pelo menos, 5.000 profissionais capacitados em diversas modalidades e, pelo menos, 12 novos hotéis inaugurados. O Mineirão está com 58% da obra concluída. São 2.000 operários em campo. A estrutura metálica da cobertura já começou a ser montada. Até o final do mês, a esplanada que circunda o estádio estará 100% montada. A obra do Mineirão ficará pronta em 21 de dezembro de 2012. O Novo Mineirão, após a reforma, terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 80 camarotes, 2.569 vagas para carros, tribuna para quase 3.000 jornalistas, 7.000 m2 para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte.


Fonte: Agência Minas

Atletismo paraisense consegue bons resultados em Sertãozinho


No último domingo (06/05) atletas da ACORPA participaram da 5ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia, em Sertãozi-nho (SP). Apesar de nos dias anteriores a corrida o tempo estar frio, na manhã de domingo foi bem diferente. O sol estava muito quente, a largada da corrida ocorreu pontualmente as 9h, e cerca 1200 atletas participavam da corrida. A corrida contou com uma prova de 5 e outra de 10 quilômetros. Na de 5 quilômetros,o primeiro paraisense a cruzar a linha de chegada foi o jovem José Aldiran Santos que ficou em 16º lugar. O segundo paraisense foi Flader Aparecido Souza que ficou em 28º lugar geral, o terceiro, João Pedro Paschoa que ficou em 72º lugar no geral e Emerson Tinoco em 92ºlugar no geral. Na prova de 5 quilômetros feminino a primeira paraisense foi Maria Vanessa que ficou em 24º, a segunda foi Viviane Aparecida que ficou em 44º. Nos 10 quilômetros masculino, o primeiro paraisense a chegar foi Daniel Duarte Naves que ficou em 71º lugar no geral e em 11° em sua categoria, o segundo, José Geraldo Salles que ficou em ficou em 99º lugar no geral e em 12º na categoria, o terceiro foi Luiz Carlos Salles em 103º lugar no geral e em 18º na categoria, o quarto foi Sebastião de Souza Naves, em 5º ficou Antonio dos Santos Rosa, e em 6º ficou Antonio César Leandro. Antonio César, que é treinador da equipe diz que ficou muito satisfeito com toda a equipe que o planejamento inicial era este e o objetivo foi alcançado com a melhoria de todos os tempos dos atletas.

Fonte: Jornal do Sudoeste

Terreno baldio servia como esconderijo de drogas no Jd. Itamarati

No início da noite desta quarta-feira, dia 9, a Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso efetuou a prisão de um jovem que escondia drogas em um terreno baldio no bairro Jardim Itamarati. Segundo informações policiais, por volta das 18h, militares do Tático Móvel realizavam patrulhamento preventivo ostensivo pelo bairro Jardim Itamarati, quando presenciaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais em atitude suspeita. O suspeito Adriano Júnior Braga Cândido, de 18 anos, foi abordado pelos policiais quando saía do terreno, que fica localizado no cruzamento da Rua Jorge Abrão Dib com a Rua Oderige Maldi. O local já é conhecido como ponto de venda de drogas. Ainda de acordo com informações policiais, durante todo o dia várias denúncias chegaram até a Central de Atendimento da PM informando sobe a atuação do traficante no bairro.

Fonte: ClicFolha

Arantes recebe visita de agradecimento do Presidente da Renascer



O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Renascer para a Vida, Norberto da Silva Rodrigues. Durante a visita, Norberto agradeceu as demandas atendidas pelo deputado que muito têm beneficiado os internos. O presidente da clínica também pediu o apoio do deputado para as obras de reforma e ampliação da sede da instituição. O objetivo é aumentar o espaço físico e atender mais sete jovens, além dos 30 pacientes que estão lá atualmente. Arantes se comprometeu a empreender todos os esforços para atender a mais essa demanda, visto que acredita no trabalho realizado pela equipe da clínica. Outro motivo da vinda de Norberto à capital foi a ida a Subsecretaria Antidrogas para se cadastrar no projeto Aliança pela Vida, do Governo de Minas. Segundo o presidente, o ideal é que ações sociais como essa fossem regionalizadas para atender a todo o Estado, inclusive a região Sudoeste. Ao final da visita, Norberto agradeceu pelo trabalho social que Arantes vem fazendo ao longo desses anos. A clínica é uma entidade filantrópica destinada à recuperação de dependentes do uso de substâncias psicoativas e álcool e o presidente Noberto está à frente do projeto há 25 anos ajudando as pessoas que sofrem com a dependência química.

Empresas paraisenses acolherão os alunos do Senai




A Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para propiciar para o empresariado local mais facilidade na contratação de profissionais qualificados.

Os alunos que concluem os cursos no SENAI compõem uma listagem disponibilizada para recrutamento e seleção pelas empresas associadas da ACISSP. Para atender à crescente demanda e diversificação de mão de obra, o SENAI já iniciou pré-inscrição para novos cursos, como Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Pedreiro de Alvenaria, Ajustador Mecânico, Auxiliar Administrativo, Encanador Instalador Predial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Carpinteiro de Obras e Soldador no Processo MIG/MAG. Estes cursos pertencem ao Programa do Governo Federal (PRONATEC) para alunos com idade a partir de 16 anos e são gratuitos.

Os alunos do SENAI recebem formação teórica e prática que os habilita ao exercício de funções complexas, em suas respectivas áreas. Para efetivar a pré-inscrição nos cursos o interessado deve procurar o SENAI de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 22h00, ou pelo telefone 3558-1365.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

São Paulo treina pênaltis antes de enfrentar a Ponte Preta


O técnico Emerson Leão realizou nesta quarta-feira o último treino do São Paulo antes de enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta, no Morumbi, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o trabalho recreativo, os jogadores praticaram cobranças de pênaltis. Para que a classificação às quartas de final seja decidida nas penalidades, o São Paulo precisa vencer o adversário por 1 a 0, mesmo placar da derrota no jogo de ida, em Campinas, na semana passada. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time da capital avança. Já a Ponte Preta pode até empatar ou perder por um gol, desde que também marque. Sem problemas para escalar a equipe, Leão deve repetir a formação que entrou em campo na primeira partida, com: Dênis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. O zagueiro Paulo Miranda segue afastado, enquanto Jadson, mesmo após ter sido elogiado pelo treinador, ficará no banco.


Fonte: Estadão Espn

Venda de ingressos para a final do Mineiro começa nesta quarta-feira


A venda de ingressos para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, começa nesta quarta-feira. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes empataram o primeiro duelo e quem vencer ficará com o título. Nova igualdade deixa a taça nas mãos do Galo. Nesta quarta-feira, a venda vai de 10h às 17h em todos os postos, à exceção da Sede do Atlético, em Lourdes, que ficará aberta até as 20h. Os demais pontos de venda são tradicionais: Sede do América, no Bairro Ouro Preto, Class Club Sion, no Clube Labareda, na Pampulha, e Independência. As mesmas condições e horários serão aplicadas na quinta e sexta. No sábado, os ingressos não serão vendidos no Class Club. No domingo, dia da partida, somente as bilheterias do Independência irão funcionar.

Valores e setores

As mesmas condições aplicadas na primeira partida serão repetidas para a finalíssima. Da carga total, 7.800 serão disponibilizados para a torcida do América, no setor Pitangui, enquanto outros 13 mil ingressos serão dos atleticanos, nos setores Minas e Ismênia.

Nos setores laterais (Ismênia e Pitangui), os preços são de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada) a especial inferior e R$ 30 (R$ 15 a meia entrada) a cadeira superior. No setor Minas, exclusivo para atleticanos, o preço é de R$ 40 (R$ 20 a meia entrada) a especial inferior e R$ 20 (R$ 10 a meia entrada) a cadeira superior. A área vip tem preço único: R$ 200 (R$ 100 a meia entrada.

Cada torcedor poderá adquirir no máximo cinco ingressos. 
 
Fonte: superesportes

Franca Basquete vence Paraíso na Arena Olímpica


Os torcedores de Franca e São Sebastião do Paraíso que foram à Arena Olímpica na fria noite de segunda-feira, 07 de maio, assistiram a uma partida com alta temperatura, disputada entre as equipes sub-19 das duas cidades no campeonato paulista da categoria. O líder do campeonato, Franca , visitou o vice-líder Paraíso e veio com quase todos seus jogadores, sabendo da dificuldade que enfrentaria. Já os atletas da equipe mineira sabiam da importância do jogo contra um adversário de muito peso e tradição e deram o máximo de empenho dentro da quadra. O jogo foi equilibrado, com Franca abrindo pequena vantagem nos dois quartos iniciais: 25 x 27, 13 x 14, respectivamente. Na volta do intervalo, a equipe paraisense teve momentos instáveis e permitiu aos francanos abrirem a maior vantagem do jogo, 15 x 24. No último período do jogo, Paraíso equilibrou novamente as ações, mas não conseguiu reduzir a diferença no placar, 15 x 17. Final Paraíso Basquete 68 x 83 Franca Basquete. Apesar do placar o técnico Jeferson se mostrou satisfeito. Franca segue líder invicta do campeonato, enquanto Paraíso ocupa a terceira posição. O próximo jogo do Paraíso Basquete será no sábado, 12 de maio, as 16 horas, na Arena Olímpica contra a equipe de Marília, que ocupa a 7ª colocação na tabela do paulista.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Sul de Minas terá 59 unidades da Farmácia de Minas


Na sexta-feira (11) a região do Sul do Estado irá atingir a marca de 59 Farmácias de Minas com a inauguração da unidade de Juruaia. Por meio do programa, o Governo de Minas já investiu R$ 5,3 milhões para instalação de farmácias na região. Em 2012 foram inauguradas cinco farmácias em municípios da região Sul e a previsão é que sejam entregues mais 30 unidades até o final de junho. Criado com o objetivo de oferecer uma rede de farmácias para dispensação de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), implementou desde 2007, 360 unidades do Programa Farmácia de Minas em todo o Estado. A rede se propõe a ser referência de serviços farmacêuticos para a população. Cada unidade disponibiliza 159 tipos dos chamados medicamentos básicos. Em 2003, eram apenas 40 tipos. Por meio do programa, o Governo do Estado custeia a construção de farmácias públicas e a contratação de farmacêuticos, com o repasse de R$ 1.200 para complementação salarial.

Meta

Em 2012, serão inauguradas mais 200 Farmácias de Minas em todo o Estado, totalizando 500 unidades. Até 2014, a rede contemplará 700 municípios (80% do total de 853), sendo todos os 493 municípios mineiros com população inferior a 10 mil habitantes, 200 com até 30 mil habitantes e o restante com até 500 mil. As primeiras unidades foram construídas em 2008, em 67 municípios com até 10 mil habitantes. O profissional que trabalha na farmácia além de farmacêutico, também é gestor do projeto e acompanha, desde a fundação da obra até a montagem final dos equipamentos. Todas as farmácias possuem um Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica, o que garante o gerenciamento adequado, o controle dos medicamentos e cadastro dos pacientes atendidos pela farmácia, bem como de toda a rede. Fonte: Agência Minas

Jovem morre atingido por carroceria de caminhão na BR-491

Um jovem de 22 anos morreu depois de ser atingido por uma carroceria de caminhão que se desprendeu do veículo depois de um acidente na noite desta terça-feira (8) na BR-491, em Guaxupé. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do caminhão desviou o veículo para o acostamento para não atingir uma motocicleta que tentava fazer uma ultrapassagem irregular. Com a manobra, a carroceria se desprendeu, atravessou a pista e pegou o jovem, que estava do outro lado. O rapaz ainda foi socorrido para a Santa Casa de Guaxupé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (9). O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
 
Fonte: Eptv

Armas e munições são apreendidas em Monte Santo de Minas


A noite desta terça-feira resultou em apreensão de armas e munições pela Polícia Militar. A primeira apreensão aconteceu em um sítio, onde durante um cumprimento de ordem judicial, militares localizaram cinco munições de calibre 32 em uma residência. A segunda apreensão ocorreu no perímetro urbano, no Jd. Boas Novas. Uma denúncia levou a polícia até a rua Viradouro, onde um indivíduo, estaria escondendo algum objeto no mato. Ao chegar no local, verificou-se tratar de G.D.R.C de 18 anos, desempregado. Em meio a vegetação estava uma cartucheira calibre .32. GDRC foi preso em flagrante por não possuir os requisitos legais para o porte/posse.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cuca procura um camisa 9 para a final do estadual

Artilheiro do Atlético na temporada, com 14 gols, André esteve em campo em todos os 18 jogos, mas vai desfalcar o time justamente na grande decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, André fará falta não só por ser o goleador da equipe, mas também pela falta de opções no elenco. Adiantar Guilherme para a função de centroavante pode ser a solução. Porém, o atacante tem reencontrado o bom futebol atuando no meio-campo, na armação das jogadas. Ele voltou ao time na partida de ida contra o América, pela final do Mineiro, depois de se ausentar em cinco partidas por contusão. Apesar de ter sentido fisicamente, Guilherme se destacou na partida, deixando companheiros em boas condições de marcar.

Fonte: superesportes

Seleção de basquete apresenta logo oficial da Copa América em Paraíso


Programada para o mês de junho, a Copa América de Basquete Masculino categoria sub-18 anos teve apresentada oficialmente sua logomarca no último domingo, 06 de maio, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, MG, local da disputa da competição. O evento também foi marcado pela apresentação dos atletas e da comissão técnica da seleção brasileira da categoria que disputará o campeonato, seleção esta que iniciou no mesmo dia sua preparação em busca do título da Copa América e uma das 4 vagas para o Campeonato Mundial sub-19, a ser disputado em 2013. A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado dos Estados Unidos, México e Ilhas Virgens, enquanto que na Chave B ficaram a Argentina, Canadá, Porto Rico e Colômbia. O sistema de disputa do campeonato é simples, com as seleções jogando na primeira fase no mesmo grupo, classificando os dois primeiros para as semifinais. Além da classificação, os quatro que saem para as semifinais, já estão garantidos no Mundial do ano que vem. A estreia do Brasil será no dia 16 de junho, às 18 horas, contra a seleção do México.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Natação paraísense conquista três medalhas na 5ª da FAP


O XIX Troféu Kim Mollo de Natação aconteceu com um novo recorde: foram 453 atletas de sete Regiões, número que supera as edições desde 2000. Tradicionalmente realizado na cidade de Mococa, o maior campeonato envolvendo os melhores atletas petizes a juvenis das Delegacias Regionais da FAP, houve grandes disputas individuais e entre as seleções. A competição começou sábado, 05, às 8h30. Na parte da tarde, às 14h45, aconteceu a cerimônia de abertura com o desfile das delegações. A 2ª etapa foi às 15h. No domingo, 3ª etapa às 8h30. Os atletas do SESI/ACISSP que participaram da 5ª região da FAP conquistaram três medalhas. A técnica Silmara O. de Queiros disse que o desempenho dos atletas foi excelente que conseguiram abaixar seus tempos e subiram no podium num campeonato tão difícil e disputado. A equipe do SESI/ACISSP teve o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
 
 
Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Agricultura familiar abastecerá merenda escolar


O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) irá participar em 2012, do programa estruturador “Cultivar, Nutrir e Educar”, criado pelo Governo de Minas. O objetivo é apoiar a produção, beneficiamento e comercialização de alimentos provenientes da agricultura familiar para o abastecimento de escolas da rede pública de ensino além de incentivar a educação nutricional para fortalecer a alimentação dos estudantes. O “Cultivar, Nutrir e Educar” possui recursos na ordem de 30 milhões que serão aplicados gradativamente até 2015. O programa será implementado inicialmente em 45 municípios, abrangendo as regiões Norte de Minas, Zona da Mata, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. A expectativa é beneficiar em torno de mil agricultores familiares. O programa tem como meta atingir 4.500 agricultores até o ano de 2013.

A execução será feita pelas Secretarias de Estado de Agricultura, Educação e Saúde respectivamente, em parceria com o IMA, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Ações

As ações serão de identificar potenciais estabelecimentos rurais de pequeno porte, fornecedores de produto agro industrializados de origem animal e vegetal, tais como queijos, mel, ovos e doces. Além disso, capacitar e dar orientação técnica aos agricultores familiares em processamento de alimentos, boas práticas de fabricação e habilitação sanitária para torna-los aptos a oferecerem produtos de mais qualidade. O IMA irá atuar diretamente no subprojeto de Apoio a Habilitação Sanitária das Agroindústrias Familiares, auxiliando, os subprojetos de Fomento a Produção Sustentável da Agricultura Familiar e de Apoio ao Acesso a Mercados e Comercialização. O projeto estruturador também fornecerá equipamentos para a modernização e adequação das agroindústrias familiares, de acordo com a Lei Estadual 19.476/2011 - que trata da habilitação sanitária de estabelecimentos agroindustriais rurais de pequeno porte no estado. O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto destaca a importância de um programa estruturador voltado para o desenvolvimento e formalização da agricultura familiar. “É uma ação importante do governo que será realizada em parceria com diversas instituições. Incentivará diretamente os produtores rurais do estado e dará oportunidade para que os alunos da rede pública tenham acesso a uma alimentação mais saudável e de qualidade, que valoriza acima de tudo, a cultura do campo”, comenta. Ele informa ainda, que o programa se justifica pelo desafio lançado pela Lei nº 11.947/2009, cuja determinação é de que, no mínimo, 30% do recurso da alimentação escolar seja comprado em gêneros alimentícios da agricultura familiar.
 
Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Limpeza sem estresse.

Tempo: essa a palavra chave para quem se envolve com muitos afazeres domésticos. Mas existem alguns segredinhos que podem ajudar a evitar o estresse e também dão um ótimo resultado na hora da limpeza. E quem dá as dicas é a especialista em organização do lar Sueli Rutkowski, que faz tanto sucesso no Programa Eliana, do SBT. Autora do livro Dicas Incríveis - Truques e Segredos para Facilitar seu Dia a Dia (Ed. Master Pop), ela revela maneiras práticas e inteligentes de tornar mais fáceis as tarefas de uma dona de casa.

Limpeza sem estresse.

Armário sequinho
Acabe com o mofo no armário preparando pedrinhas de absorção. Faça assim: em um recipiente, misture 1 xícara de gesso em pó, ½ xícara de água e 1 colher (sopa) da essência de sua preferência. Misture os ingredientes, coloque a mistura em forminhas de acetato (aquelas de fazer bombons) e desenforme quando estiver bem seca. Ponha as pedrinhas no armário, em um recipiente aberto. Substitua-as quando estiverem úmidas ou a cada 90 dias, no máximo.

Casa mais cheirosa
Essa é para quem tem abajur com lâmpada amarela: desligue o aparelho e pulverize sua essência preferida na lâmpada. Quando o abajur estiver aceso, a lâmpada quente começa a exalar o aroma escolhido, perfumando rapidinho todo o ambiente.

Computador limpo

Limpe o mouse, o teclado e o gabinete do computador com uma esponja nova umedecida em vinagre branco. Em seguida, passe um pano seco. Importante: só use esse (ou qualquer produto, mesmo natural) depois de fazer um teste em uma área pequena.

Objetos sem ferrugem
Aplique refrigerante à base de cola sobre a ferrugem e friccione bem o local com um pedaço de papel-alumínio. Finalize com um pano limpo. Procure manter a área sempre seca.

Faxina mais rápida
Envolva uma vassoura com uma meia de seda velha e passe no piso empoeirado. A poeira adere à meia sem espalhar o pó. Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!


Fonte: Ana Maria

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Neymar será homenageado com título de cidadão paulistano


Neymar vai receber o título de cidadão paulistano, nesta segunda-feira às 19h, na quadra da Escola de Samba Torcida Jovem do Santos. A propositura foi do vereador Celso Jatene (PTB). O maior talento em atividade do futebol brasileiro nasceu em Mogi das Cruzes, no dia 5 de fevereiro de 1992, mas morou pouco tempo no município. Para homenagear Neymar, a sessão do dia da Câmara Municipal de São Paulo será transferida para a sede da organizada. Após o jogador receber o título de cidadão da capital de São Paulo, o Santos receberá uma salva de prata em homenagem a seu centenário de fundação. Outro compromisso de Neymar para esta segunda será uma viagem a Araraquara para participar, ao lado de artistas, de um evento de um de seus 11 patrocinadores, a Lupo, no estádio da Fonte Luminosa. Para Muricy Ramalho, os compromissos publicitários e participações em shows e em inúmeros programas de televisão não têm atrapalhado as atividades de Neymar como jogador. O treinador ainda garantiu que jamais altera o dia-a-dia do futebol santista em função dos compromissos de Neymar. 
 
 
Fonte: Estadão Espn

Cruzeiro fará 50ª partida na Arena do Jacaré contra o Furacão


Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro fará a sua 50ª partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, casa da Raposa desde o fechamento do estádio do Mineirão para as obras da Copa do Mundo. O jogo será contra o Atlético-PR, às 21h50, e valerá pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Até hoje, foram dois confrontos entre as equipes no local, mas todos eles terminaram em empate: 0 x 0, em 2010, pelo Campeonato Brasileiro, e 1 x 1, em 2011, também pelo Nacional. Desta vez, porém, a Raposa precisa do triunfo de qualquer maneira se quiser avançar na Copa do Brasil. Derrotado no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, o time mineiro tem de vencer por dois gols de diferença para seguir em frente. A vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. A seu favor, o Cruzeiro tem o retrospecto na Arena do Jacaré. Dos 49 jogos disputados no estádio de Sete Lagoas, a Raposa venceu 30, empatou nove e perdeu dez, totalizando um aproveitamento de 67,34%.
 
 
Fonte: O Tempo

América conquista empate já nos acréscimos


Com gol de André, o Atlético caminhava para sair vitorioso na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, quando, aos 48 minutos do segundo tempo, em lance polêmico, o América chegou ao gol de empate, com Bruno Meneghel. O placar de 1 a 1 mantém o Galo em vantagem. Na finalíssima, domingo que vem, novamente no Independência, o Alvinegro joga por nova igualdade para levar a taça. A busca pelo gol foi disputada. O América teve maior volume de jogo, chegou tocando a bola, mas esbarrou na forte marcação do Galo, armado com três zagueiros. O primeiro gol só saiu aos 35 do segundo tempo. O artilheiro André estava no lugar certo para mandar a bola para as redes, depois que Réver desviou de cabeça a bola na cobrança de escanteio: 1 a 0. O América ainda lamentou uma excelente oportunidade para empatar a partida, aos 42 minutos. Fábio Júnior chutou cruzado e a bola bateu em Romão, na cara do gol, saindo da direção do gol. Mas, já nos acréscimos, o Coelho chegou ao gol do empate. Depois do escanteio, que nasceu em lance polêmico - os atleticanos reclamam que a bola não bateu em Serginho -, Fábio Júnior chutou cruzado e Bruno Meneghel empurrou para as redes: 1 a 1. O atacante do América ainda estaria impedido na jogada.
 
Fonte: Superesportes

Zona Rural de Paraíso recebe as instalações de lixeiras


A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano está instalando lixeiras do tipo caçambas na zona rural de São Sebastião do Paraíso para o recolhimento do lixo reciclável, que antes tinha destinação incorreta. As lixeiras foram colocadas nos principais pontos das rodovias que cortam o município. A reivindicação partiu dos próprios produtores rurais, que sentiam dificuldade em recolher o lixo reciclável, uma que o lixo orgânico já é utilizado em suas propriedades como adubo. “Antes a gente tinha que pegar o lixo na roça e levar até o lixão, próximo a cidade. Era muito difícil, porque muitas vezes era um volume grande de material e nós tínhamos que percorrer aproximadamente 20 quilômetros com ele. Hoje o problema está resolvido, porque tenho uma caçamba a cerca de dois quilômetros da propriedade, que atende também aos meus vizinhos”, disse o produtor rural da região Diamantina, Antônio Stéfani Filho. No município estão sendo instaladas 50 lixeiras do tipo caçambas para recolher materiais recicláveis. Os containers são adaptados com tampas para evitar a entrada de água das chuvas.

Jovem é preso por tentativa de homicídio no Bairro São Judas


Um suspeito foi preso na madrugada deste domingo, suspeito de tentar matar um lavrador de 27 anos no bairro São Judas Tadeu. Durante as primeiras horas de domingo, a Central de Operações da Polícia Militar, recebeu a informação de que E.C.S de 20 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo, após uma briga com o lavrador. O suspeito, que foi visto por testemunhas com a arma e efetuando os disparos, nada relatou à polícia e a arma não foi localizada. Segundo o hospital, onde a vítima está internada, seu estado é grave, sendo que os disparos atingiram as costas e a nuca. ECS foi preso e está à disposição da justiça.

Avenida que dará acesso à cidade administrativa é asfaltada


A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Obras, está realizando a pavimentação da avenida José de Oliveira Brandão Filho, importante acesso à futura cidade administrativa. O local centralizará o novo prédio da Prefeitura, Câmara Municipal, poder judiciário, Vara da Justiça do Trabalho, INSS e dará acesso ao Serviço Social do Comércio (SESC), obra que, após concluída, será referência regional em esporte, lazer, cultura e turismo. Até o momento, já foram executados os serviços de infraestrutura em construção de base e guias, implantação da rede coletora de esgoto e imprimação. Com a colocação da capa asfáltica em andamento, última etapa da obra, o prazo para conclusão está previsto para 30 dias. A moderna avenida terá pista dupla e sistema avançado de iluminação com fiação subterrânea, com padrão modernizado de postes e luminária. A obra está sendo executada com recursos do convênio firmado pela Prefeitura com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e dispõe de uma área de aproximadamente 6232.8m². “Após a conclusão da avenida José de Oliveira Brandão Filho, marco representativo no crescimento ordenado do município, é prevista uma expansão urbana expressiva e valorização dos imóveis naquela região, trazendo diversos benefícios à população. Isso renova o compromisso que a atual administração tem com São Sebastião do Paraíso”, afirma José Cintra, secretário municipal de Obras.

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE


Alimentos para uma boa visão
 
 Os olhos merecem atenção zelosa, pois, para muitos, representa o mais completo dos sentidos humanos. Por isso, mais do que saciar a fome, existem vários alimentos que protegem a visão contra os desgastes do tempo. Algumas pesquisas recentes revelaram porque priorizar certos nutrientes no dia-a-dia afasta doenças sérias e prolonga a saúde de seus olhos.

Segundo a Universidade de Melbourne, na Austrália, para que as lágrimas, protetoras dos olhos contra os agentes externos, fiquem sempre saudáveis, o ideal é consumir frutas, verduras e legumes que possuam vitaminas A e E, nozes e semente de linhaça, porque contém ômega 3, e melhora a umidade dos olhos.

Beber bastante líquido hidrata todo organismo e é fundamental para aumentar a quantidade de lágrimas. Proteger seus olhos do sol com óculos escuros também é super importante. Desde que os óculos tenham as proteções indicadas e não sejam falsificados, o que pode causar grandes danos à sua visão. Dessa forma, os seus olhos realmente ficarão mais saudáveis e menos cansados.

Outra dica é para quando estiver assistindo à televisão. Nunca fique muito próximo ao aparelho. Mantenha uma distância de pelo menos dois metros da tela e evite passar horas contínuas em frente ao televisor.

Regular a luz no monitor do computador também faz diferença. As telas muito brilhantes, que emitem grande quantidade de luz, acabam cansando os olhos e prejudicando ainda mais a visão.

Para as mulheres, quando forem se maquiar, nunca usem o lápis na parte de dentro dos olhos. Dependendo do produto, ele poderá provocar coceira e irritação.

E o mais importante: Procure pelo menos uma vez ao ano um oftalmologista para cuidar de seus olhos. Sua visão agradece!
 
 
Fonte: http://www.portaldaoftalmologia.com.br