Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atlético volta a decepcionar e é goleado pelo Internacional

Um dia para a torcida do Atlético esquecer. Assim pode ser resumida a atuação do time mineiro, nesta quinta-feira, diante do Internacional, na Arena do Jacaré. Depois de falar em reabilitação após a goleada sofrida para o Flamengo, o Alvinegro não mostrou em campo, o espírito necessário para dar a volta por cima, levou um novo golpe e foi derrotado por 4 a 0. A equipe mineira completa seu quinto jogo sem vitória, caindo assim, para a 13ª posição, com 8 pontos ganhos. Já o Internacional foi a 12 pontos e ganhou uma posição na tabela, ocupando o oitavo lugar.


Fonte: Superesportes

Mano comanda penúltimo treino antes da estreia contra a Venezuela


O técnico Mano Menezes comandou, na tarde desta quinta-feira, o penúltimo treinamento antes da estreia da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, domingo, em La Plata. Com pouco tempo até a estreia, ele tem procurado corrigir erros e ajustar posicionamento com muito diálogo. Na tarde desta sexta-feira, Mano Menezes volta a comandar treino em Los Cardales, quando deverá fazer os últimos acertos antes da estreia. Sábado, véspera da partida, a atividade deverá ser mais leve, como é de praxe no futebol.


Fonte: Superesportes


Suspeitos de furto são presos em São Tomás de Aquino

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar de São Tomás de Aquino, acusadas de um furto em uma residência localizada no bairro Vila Nova. No momento, os moradores não estavam em casa. Por volta das 19h, a PM recebeu uma denúncia pelo telefone 190. O informante disse que dois homens tinham acabado de furtar e pular o muro de uma casa localizada na Rua Joaquim Pedro da Silveira, tomando rumo desconhecido. Em rastreamento, os suspeitos Charles Sales da Silva, de 24 anos, e Wagner Bruno de Jesus, 20, foram abordados em uma rua próxima da residência. Com eles foram encontrados os objetos furtados e uma arma branca.


Fonte: Folha da Manhã


Paraíso Futsal perde para o Santos de virada

A Arena Olímpica foi palco na noite de ontem, do confronte entre a equipe santista de futsal e Paraíso Futsal, pela 13ª rodada do Estadual. De virada, o Santos bateu a equipe paraisense, representando a cidade de Santo Antonio da Alegria, por 4 a 1, e se classificou antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paulista. Diante de uma forte pressão da torcida adversária, o Alvinegro Praiano teve muitas dificuldades para encaixar seu jogo no primeiro tempo do duelo. Paraíso Futsal abriu o placar aos 5 minutos de jogo, mas dois minutos depois, o Peixe conseguiu o empate. No segundo período do desafio, o Santos foi superior e usou a inteligência para virar o jogo e ainda marcar mais 3 gols, definindo o placar final. Santos 4, Paraíso Futsal 1.


Fonte: Santos FC


Consumidores podem ter internet e telefonia a R$ 35 mensais

Provedores regionais querem oferecer serviços de telefonia com internet de 1 megabit a preço popular – R$ 35,00 mensais, mesmo valor oferecido pelas empresas de telecomunicações que chegam a cobrar mais que o dobro do preço para oferecer internet e uma linha telefônica. A intenção das empresas provedoras foi apresentada pelo presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), Wardner Maia, no 3º Encontro Nacional de Provedores de Internet. Sobre a prestação de serviços de telefonia por parte dos provedores regionais de internet, a conselheira da Anatel Emilia Maria Silva Ribeiro Cury, disse que o assunto é polêmico e que não há consenso na agência reguladora. Ela pediu às pequenas empresas do segmento, que enviem propostas técnicas à Agência Nacional de Telecomunicações.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Minas Gerais será pioneira em sistema de agricultura irrigada


Minas Gerais vai implantar um modelo pioneiro de território de agricultura irrigada do país, que será criado na bacia do rio Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O modelo vai usar como base as 36 Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos já estabelecidas pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). As diretrizes foram discutidas na etapa mineira do Fórum Nacional de Agricultura Irrigada, que reuniu cerca de 100 técnicos, nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte. Segundo o secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Paulo Romano, os territórios reúnem condições socioambientais, culturais e econômicas homogêneas, ampliando as possibilidades de soluções para os conflitos relacionados ao uso de recursos hídricos. No fórum, também foi apresentado o panorama da agricultura irrigada no Estado e no Brasil. Minas Gerais tem amplo potencial de crescimento no uso da irrigação. O Estado possui área irrigada de 525 mil hectares, mas tem capacidade para irrigar 3 milhões de hectares, de maneira sustentável, respeitando as condições topográficas, climáticas e socioambientais, e de acordo com o uso adequado das águas para as diversas finalidades.


Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


BOLINHO DE ABOBRINHA

Ingredientes

3 abobrinhas raladas
1 cebola ralada
2 ovos
1/2 pimentão verde picado
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de cheiro verde
1 tomate picado
Sal
Pimenta
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo pra fritar

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e frite em óleo quente



Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jogo dos Astros reúne grandes nomes do futebol neste sábado

Três campeões mundiais deverão participar do Jogo dos Astros, que ocorre no próximo sábado (2), às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Segundo a assessoria do evento, os jogadores Roberto Carlos, Vampeta e Müller confirmaram presença. O atacante Éder Aleixo, da Seleção de 1982 também deverá participar do jogo comemorativo. O evento marcará o início oficial da campanha de Ribeirão Preto para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 e encerra as festividades dos 155 anos da cidade.


Fonte: EPTV


América luta, mas perde para o Flamengo na Arena

O América amargou a terceira derrota no Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado pela movimentação constante no placar, o Coelho perdeu para o Flamengo, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Os mineiros saíram em desvantagem, reagiram e passaram à frente, mas foram castigados com o terceiro gol rubro-negro, no fim. O resultado foi péssimo para o América, que buscava a reação depois de quatro partidas sem vencer. Mesmo com um jogo a menos que os demais, o Coelho permaneceu na zona de rebaixamento, com os mesmos cinco pontos. Já o Flamengo deu um salto na tabela, chegou a 13 pontos e já briga pelas primeiras posições. A expectativa do Coelho era aproveitar a presença da torcida para voltar a vencer no Brasileiro, derrubando a invencibilidade do Flamengo. Mas nada disso ocorreu. O América terá mais um compromisso difícil na sequência do Brasileiro. O próximo adversário será o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, em jogo adiado da sexta rodada. Já o Flamengo volta a atuar no próximo dia 6, diante do São Paulo, no Engenhão.



Fonte: Superesportes


Presos poderão abater dia de pena com 12 horas de estudo

O Diário Oficial da União publica hoje (30) a lei que permite ao condenado que cumpre pena em regime fechado ou semiaberto reduzir seu tempo de pena com ações de trabalho ou estudo. A cada 12 horas de frequência escolar será abatido um dia de pena. Serão consideradas frequências no ensino fundamental, médio, inclusive profissionalizante, ou superior, além de cursos de requalificação profissional. No caso do trabalho, será descontado um dia da pena a cada três dias de atividade. As atividades de estudo poderão ser desenvolvidas de forma presencial ou por metodologia de ensino a distância e deverão ser certificadas pelas autoridades educacionais competentes dos cursos frequentados. O preso impossibilitado, por acidente, de prosseguir no trabalho ou nos estudos continuará a beneficiar-se com a remição. O benefício faz parte de uma das emendas acrescidas pela Câmara dos Deputados e acatadas pelo Senado. O condenado autorizado a estudar fora do estabelecimento penal deverá comprovar mensalmente, por meio de declaração da respectiva unidade de ensino, a frequência e o aproveitamento escolar.


Fonte: Agência Brasil

Prefeitos vão a Brasília cobrar ações do Congresso

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, e o diretor da AMM e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, se reuniram anteontem, na sede da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, para viabilizar e definir estratégias municipalistas. Também participaram do encontro cerca de 14 presidentes de entidades estaduais de municípios. No encontro foi definido que nos próximos dias 12 e 13 de julho será realizada uma nova reunião entre os presidentes das associações e um grupo de prefeitos em Brasília, com o objetivo de acompanhar e pressionar o Congresso sobre a derrubada dos vetos do pré-sal e previdenciário, além da votação da Emenda Constitucional 29, emperrada na Câmara há muito tempo.



Fonte: Folha da Manhã


Vacinação contra aftosa atinge 97% em MG


A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2011, encerrada em 31 de maio, está com um índice parcial de 97,06% de animais vacinados em Minas Gerais. Os produtores rurais tiveram até o dia 10 de junho para comprovar, nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios, a imunização dos animais. Até o momento, o número de propriedades com animais vacináveis atingiu 329.696 de um total de 347.586. O diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, explica que as campanhas de imunização são ferramentas importantes para erradicar e prevenir doenças e os produtores rurais tem papel fundamental nessa luta. Porém, o diretor ressalta que além de vacinar os animais, outras medidas são necessárias para manter o rebanho mineiro e brasileiro protegido. O cadastro das propriedades e dos animais e a sorologia periódica também são ações importantes para comprovar que não há atividade viral em território mineiro.



Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Dieta da menopausa

Os alimentos ideais e o que evitar para garantir um climatério tranquilo
Os nutrientes essenciais

Peixes: porque contém óleos importantes que, ao nutrir a pele, acrescentam brilho e maciez à sua aparência. Não deixe de incluir os pescados em seu cardápio, pelo menos duas vezes por semana.

Sementes de linhaça: são uma fonte excelente de ômega três, que contribui para manter a saúde da pele. Vários tipos de pães integrais contêm a semente e devem ser consumidos de preferência diariamente, no café da manhã. Mesmo porque a semente de linhaça também tem componentes fitoestrogênicos, que são hormônios naturais e desempenham papel importante nessa fase de desequilíbrio hormonal e queda dos níveis de estradiol no organismo.

Vitamina A: é essencial para manter a pele saudável e deve ser incorporada à dieta diária com generosidade. É encontrada em legumes cor de laranja escura, como cenouras e abóboras, em batatas doces e em vegetais de folhas verde escuras, como brócolis, espinafre e couve.

Vitamina E: ajuda a melhorar muito a aparência da pele. E abundante nas nozes, amêndoas e castanhas, que devem ser consumidas como pequenos lanches. Use para substituir os alimentos industrializados.

Prefira
Bebidas geladas como água e sucos não muito calóricos.
Cereais integrais e soja, sob a forma de suplemento, em grão ou pasta de missô diluída em água, como sopa.

Evite
Excesso de café, refrigerantes do tipo cola, e outras bebidas que contenham cafeína.
Bebidas alcoólicas.
Alimentos muito condimentados.
Comer demais nas refeições.

As mudanças de humor também são comuns no período da menopausa. "Os nutrientes corretos influenciam positivamente no humor e ajudam, sim, o combate às oscilações e depressões”, confirma a nutricionista Márcia Oliveira.

Alimentos para o humor

Açúcar e cafeína formam uma eficiente dupla energética, mas costumam provocar desânimo mais adiante. Diminuir o consumo destes dois ingredientes pode atenuar sintomas de depressão, mesmo os mais leves.

Uma alimentação pobre em Ômega 3 deixa o sistema nervoso mais vulnerável à depressão, de modo que uma dieta de bem estar mental não pode deixar de incluir muito peixe e semente ou óleo de linhaça.

A carência de alguma vitamina no organismo, mesmo que pequena e sem conseqüências clínicas, pode afetar negativamente o humor. Uma dieta adequada, associada a suplementação multivitamínica e sais minerais, facilita o trabalho do organismo de absorver as substâncias essenciais à saúde física e mental.

Manter a taxa de açúcar no sangue estável ajuda a manter o equilíbrio do organismo. Os carboidratos cumprem essa função de regulador do nível de açúcar no sangue e por isso devem estar presentes em todas as refeições.


Fonte: www.maisde50.com.br


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Zagueiro Léo desfalca equipe do Cruzeiro para jogo no Rio


Além de Gilberto e Henrique, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Leo na partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu estiramento muscular na coxa esquerda no jogo de sábado passado, com o Coritiba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Leo ficará em recuperação entre 15 e 20 dias, prazo que o tira também dos jogos contra Grêmio, São Paulo, Bahia e possivelmente Corinthians. Com o veto de Leo, Naldo vai compor a zaga ao lado de Gil. O jogador vindo da Ponte Preta não atua desde 19 de fevereiro, quando foi titular na partida contra o Ipatinga pela quarta rodada do Mineiro. A outra participação dele foi como suplente no amistoso com o Uberlândia, em 23 de janeiro.



Fonte: Superesportes


Veteranos vivem expectativa da grande final

O Campeonato de Veteranos será finalizado neste final de semana com duas partidas. A disputa do 3º Lugar será no próximo sábado dia 02 às 15:40horas no Estádio João Alves (Campo da A.A.P.) entre: Marques e Santo Antônio de Pratápolis. Já a grande final será disputada entre Coolapa e P.E.C.B no domingo dia 03 às 9:10horas no mesmo estádio. Pela campanha das duas equipes a final promete um bom jogo, pois ambas sofreram apenas 6 gols no Campeonato. O time do Coolapa fez 25 gols e P.E.C.B. 27 Gols. A equipe da P.E.C.B. tem dois artilheiros: Antonio Jesus 10 gols e Divino 09 Gols. Por outro lado, Coolapa tem como artilheiros João Batista (Lô) e Antônio Carlos, com 9 e 7 gols respectivamente. E para equilibrar mais ainda a disputa, os goleiros das duas equipes, Adriano (laranjinha) e Ednaldo (bambu), sofreram 6 gols cada.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot


Secopa e Sebrae firmam pareceria para o Mundial de 2014








Na tarde desta terça-feira (28), o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, se reuniu com os gestores do Sebrae-MG para firmar parcerias com a entidade buscando o sucesso da Copa do Mundo de 2014. Um termo de compromisso entre Secopa e Sebrae será assinado para desenvolvimento de ações integradas. Segundo Barroso, a intenção do Governo de Minas é transformar os investimentos para o Mundial em herança, de forma que as obras realizadas terão uma utilização perene. O diretor-superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha, afirma que na visão da entidade, o assunto da Copa do Mundo 2014 é um Programa Nacional. Foi criado um comitê que está percorrendo as 12 cidades-sedes. Sobre os desafios que o Estado tem pela frente, o secretário Sergio Barroso elencou a capacitação como o mais importante. Para ele, as pessoas que serão capacitadas irão para o mercado de trabalho com mais ferramentas na mão.



Fonte: Agência Minas




Governo antecipa pagamento da 1ª parcela do 13º dos aposentados


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou nesta terça-feira a antecipação para agosto do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. “Não haverá problema na antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para agosto.” O adiantamento representa uma injeção de R$ 10 bilhões na economia brasileira. O governo discute a possibilidade de antecipar em um mês a cada ano o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro. Com isso, no próximo ano, o benefício deverá ser feito em julho e em junho em 2013.


Fonte: Agência Brasil


Ônibus com sacoleiros é assaltado na MG-050

Pelo menos cinco homens armados assaltaram um ônibus de sacoleiros na noite de segunda-feira (27) na MG-050, no trecho entre Itaú de Minas e Pratápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os bandidos fecharam o ônibus e chegaram disparar quatro tiros que não atingiram o veículo. Os bandidos, com tocas ninjas e roupas camufladas, renderam o motorista e levaram o ônibus com os passageiros para uma estrada de acesso a Pratápolis. Eles entraram em uma plantação de eucaliptos e fizeram os passageiros descerem. Os bandidos fugiram levando as carteiras e os aparelhos celulares de todos. Após o assalto, o ônibus e as vítimas foram deixados no local. Segundo testemunhas, os bandidos estavam armados com uma pistola, uma arma calibre 12 e um fuzil. Ninguém ficou ferido. O ônibus com o motorista e 11 passageiros seguia de Passos para São Paulo. Por enquanto, ninguém foi preso.


Fonte: EPTV


Temperaturas baixas não reduz casos de dengue


Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou em coletiva de imprensa 25 novos casos de dengue, sendo a maior parte referente ao mês de maio. Resultados dos últimos exames não deixam suspeitas que, mesmo em períodos de temperatura muito baixa, o mosquito apresenta resistência e ainda pode transmitir a doença. O secretário de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula Oliveira, diz que a sociedade não pode se esquecer dos métodos de prevenção. Para ele, a situação não é alarmante. “Comparado com outros municípios, Paraíso não apresenta quadro grave”. De abril para maio, os casos de dengue aumentaram muito, deixando o total até agora bem próximo com o do ano passado; 46 em 2010 e 44 em 2011. O Comitê Municipal de Combate à Dengue prossegue com suas ações. No próximo sábado, o movimento acontece no Jardim Meditarranèe, Jardim Acapulco, Dr. Brandão, Cristo Rei, Dona Augusta, Verona, Rubens Rocha, Vila Ipê e Jardim América. No dia 09 de julho, é a vez do Parque São Francisco, área considerada emergência,l receber os agentes. Já na semana seguinte, é a vez da Vila Muschioni se desfazer de entulhos e materiais recicláveis. Em breve, o calendário reformulado dos mutirões será publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

ECONOMIA E CONSERVA DE ALIMENTOS

1 - Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

2 - Se você não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, pegue uma quantidade de alho que você usa na semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

5 - Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona.

6 - Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folha de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

7 - Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

8 - Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.

9 - Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

10 - Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

11 - Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do recipiente algumas bolachas salgadas.

12 - Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.

13 - Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

Fonte: camiloaparecido.blog.terra.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mano Menezes abre dia de treinos com atividades físicas

Os trabalhos da Seleção Brasileira nesta terça-feira foram abertos com atividades na academia do hotel que serve de concentração e centro de treinamentos para a delegação verde-amarela na Argentina. Os atletas seguiram para o almoço e às 15h30 entram novamente em ação, desta vez em um dos campos disponíveis. Nesta quarta-feira o treino está marcado só para o período da tarde, voltando ao tempo integral na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, os jogadores treinarão somente na parte vespertina do dia. A estreia do Brasil na Copa América será domingo, às 16h, contra a Venezuela, em La Plata. A segunda partida está marcada para o dia 9 de julho, contra o Paraguai, em Córdoba, cidade na qual fechará a participação na primeira fase, diante do Equador, quatro dias depois.


Fonte: Superesportes

Atlético busca vitória inédita na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro

Entre os tradicionais rivais do futebol brasileiro, existe um que o Atlético ainda não venceu desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003: o Internacional. E é justamente esse adversário que estará no caminho do Galo esta semana. Nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, o Alvinegro tentará pôr fim a essa escrita e, principalmente, se reabilitar no Brasileirão depois de quatro jogos sem vencer. A última vez que o Atlético superou o Colorado foi em outubro de 2002, em partida válida pela primeira fase do Brasileirão. Depois deste triunfo, Galo e Internacional se enfrentaram outras 14 vezes. Foram sete derrotas do Alvinegro e sete empates. Desses confrontos, sete foram com o Atlético como mandante. Nos domínios alvinegros, o Colorado alcançou três vitórias. Conquistar os três pontos nesta quinta-feira, mais do que pôr fim à escrita contra o Internacional, significará a volta da tranquilidade na Cidade do Galo.



Fonte: O Tempo



Brasil vence Argentina e Canadá e aguarda estreia no Mundial sub-19

A Seleção Brasileira sub-19 encerrou sua participação no Global Games nesta segunda, com vitória sobre o Canadá. Com este resultado a seleção fechou a série de partidas preparatórias nestes jogos na Lituânia, com duas vitórias e uma derrota. Após vencer a Argentina no sábado por 77 x 71, os meninos do Brasil encararam na tarde de segunda, 27 de junho, a equipe do Canadá, que havia batido a Austrália no dia anterior, Austrália que derrotou o Brasil na abertura desta série de jogos amistosos. Após estes amistosos, o Brasil sub-19 prepara-se agora para a estréia no mundial da categoria, na cidade de Valmiera, Letônia, no dia 31 de junho, contra a equipe da Rússia, torneio que terá cobertura ao vivo pelos canais Bandsports e Sportv. A seleção se preparou em São Sebastiao do Paraíso durante 4 meses para sua participação no Mundial da Letônia.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot


Arantes defende café mineiro na China

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes esteve na segunda quinzena de junho em Pequim, em uma feira chinesa realizada entre os dias 18 e 20 de junho. O parlamentar participou de eventos e reuniões entre uma comitiva de produtores mineiros de café e empresários chineses interessados em incrementar os negócios com o Estado de Minas Gerais. De acordo com um protocolo de intenções assinado entre os representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a APC, de Hangzhou, será possível ampliar os negócios entre a empresa chinesa e o Estado. A APC reúne cerca de 500 empresas de todas as regiões da China e movimenta mais de US$ 300 bilhões ao ano. Segundo Arantes, os chineses estão interessados no minério, madeira e alimentação mineira para a população imensa daquele País. Mas os empresários de lá já perceberam que o café é um bom negócio e os deputados pretendem aproveitar a oportunidade para inserir o café na pauta de negociações.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Guaxupé sedia curso da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil


A cidade de Guaxupé, recebe a partir desta terça-feira (28), o Curso Básico de Defesa Civil. Destinado aos representantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs), o evento reúne 34 participantes de 17 municípios da região, que serão instruídos através de conhecimentos básicos sobre desastres e estratégias para dinamizar as Comdecs, já existentes em 695 cidades do Estado. Com duração de três dias, o curso será ministrado pelos técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG). Até o final do ano estão previstas mais atividades de capacitação. Para participar, basta acompanhar as datas de inscrições dos cursos através do endereço www.defesacivil.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3915-0274.


Fonte: Passosnews


Organização do lixo urbano agora é lei

Desde 16 de junho, está em vigor a lei municipal nº 3.756 aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Mauro Zanin, que trata a gestão do sistema de limpeza urbana em São Sebastião do Paraíso. A novidade tem como objetivo mostrar que o lixo é responsabilidade de quem o gerou até que ele seja devidamente recolhido. Cassius Malaguti, secretário de Planejamento Urbano, explica que a lei foi criada para organizar a maneira como a população lida com o lixo, não só o domiciliar, mas todo o tipo de resíduo sólido. Quem não obedecer as normas deverá receber um comunicado de caráter orientativo para que a irregularidade seja resolvida. Se a infração persistir, o comunicado se transforma em denúncia na Secretaria de Planejamento Urbano, que por sua vez emite a autuação. Dependendo da gravidade da situação, a multa pode variar de R$ 125 à R$ 1.985. Para conscientizar os paraisenses, o secretário adianta que uma grande campanha está sendo planejada. A expectativa é despertar a atenção para a separação do lixo reciclável e também para a disposição de forma correta, organizada e limpa.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Mascara antiidade



A desculpa de que o orçamento está apertado este mês e por isso não consegue cuidar de si mesma, ou ainda que por causa da correria não sobre tempo, não é mais desculpa para ficar de lado.

Na falta da grana, ou mesmo na falta de tempo, as máscaras caseiras são uma ótima opção para não deixar que o efeito do tempo, do cansaço ou da correria deixe sua pele sem cuidados.

As receitinhas que víamos nossas tias, mães e até avós aplicarem, se tornaram as grandes aliadas nos dias de hoje.

Mais uma das vantagens dessas máscaras, além da praticidade, do preço e do tempo é que elas deixam nossa pele renovada em apenas 30 minutos.

Isso não quer dizer que a solução para os seus problemas seja as tais máscaras, na verdade, um conjunto de fatores devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Profissionais da área recomendam que antes de você aplicar sua máscara, o ideal é que faça uma compressa com chá de camomila gelado por cerca de 10 minutos, pois o chá ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor, isso sem comentar que a camomila ainda tem o poder de combater olheiras e a aparência de cansaço.

Como sempre fazemos questão de deixar claro antes de qualquer receita caseira que passamos é importante lembrar que alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele, como também é fundamental que os ingredientes sejam de qualidade, que estejam dentro do prazo de validade, e que o aspecto dos mesmos seja bom.

Os profissionais também recomendam que se evite tudo que for muito ácido na hora de fazer as máscaras principalmente no verão, como laranja, abacaxi e limão.

O conselho é que estas máscaras devem ser retiradas da pele após cerca de 15 a 20 minutos e com água fria.

Para finalizar o ideal é que se aplique um hidratante leve, não gorduroso e não oleoso.

Agora chegou a hora do papel e caneta na mão.

Máscara antiidade

Ingredientes

1/2 mamão papaia

1 colher de sobremesa de mel

Modo de preparo

Amasse o mamão e em seguida misture com o mel.

Faça a aplicação em sua pele.

Após 15 minutos retire a máscara com água gelada.

A vantagem também desta máscara é que ela auxilia também no tratamento de peles com manchas, além de hidratar, rejuvenescer e ajudar a atenuar linhas de expressão.



Fonte: beleza.wa3.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sem jogar no fim de semana, time do Coelho cai para a zona de rebaixamento

A vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e o triunfo do Ceará diante do Palmeiras (2 a 0), no Presidente Vargas, deixaram o América na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação não pode assustar o torcedor americano, pois o time não jogou neste fim de semana, já que o confronto com o Santos, fora de casa, pela sexta rodada, foi adiado para o dia 2 de julho. Sendo assim, a tarefa do América no momento é se preocupar em conquistar mais três pontos na partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela sétima rodada. O time mineiro está na 17ª colocação, com cinco pontos conquistados por meio de uma vitória e dois empates. O Coelho não vence a quatro jogos na competição nacional e promete enfrentar o Flamengo com força máxima. A torcida, inclusive, será fator crucial para pressionar a equipe carioca na Arena. Para incentivar o torcedor a comparecer no estádio Sete lagoas, a diretoria americana promoverá sorteio de um carro 0 KM e duas TV's LCD no intervalo do jogo.


Fonte: superesportes

Vitória dá tranquilidade ao Cruzeiro para começar a semana

Depois de fazer 2 a 1 no Coritiba e conquistar a primeira vitória do clube no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retornou, hoje de manhã, aos treinos na Toca II iniciando os preparativos para a partida de quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Vasco. O resultado positivo contra os paranaenses tirou a Raposa da zona de rebaixamento e deu tranquilidade ao grupo para a sequência da competição. Com a vitória sobre o Coritiba, o Cruzeiro assumiu a 15ª colocação. Joel Santana também valorizou o resultado e comemorou a possibilidade de ter uma semana mais tranquila para trabalhar o time. O treinador destacou que o resultado sobre o Coritiba ajuda a tirar o ranço e a dar moral para o time, que vai em busca das primeiras colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Superesportes


Prazo para sacar Abono Salarial encerra dia 30


Os trabalhadores com direito a receber o Abono Salarial referente ao exercício 2010/2011 têm até a próxima quinta-feira (30) para fazer o saque, no valor de R$ 545. Dos 18,5 milhões identificados com direito a receber o benefício, 1.146.674 ainda não haviam sacado o benefício até 31 de maio. O exercício vigente teve início em julho de 2010, e os trabalhadores que não retirarem o benefício até a próxima quinta-feira não tem direito a sacar posteriormente. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Têm direito a receber o benefício pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2009, recebendo, em média, até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2005, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2009).



Fonte: Passosnews

Coolapa e P.E.C.B disputam a final dos Veteranos 2011

Neste final de semana com dois jogos, foram definidos os finalistas do Campeonato de Veteranos 2011. No sábado, a equipe da Coolapa venceu os Marques pelo placar de 1X0 disputando a semi-final. No domingo, foi a vez de Praça de Esportes Castelo Branco e Santo Antônio de Pratápolis disputarem a vaga da final. Na partida, Praça de Esportes levou a melhor, goleando a equipe pratapolense com 4 gols a zero. Com estes resultados ficou definido a disputa do 3º lugar entre Marques X Santo Antonio de Pratapolis, o jogo acontecerá no próximo sábado dia 02 de julho as 15:40 horas no campo da Associação Atlética Paraisense. E a grande final entre COOLAPA X P.E.C.B. acontecerá no domingo dia 03 de julho às 9:10horas também no campo da Paraisense.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot

Projeto auxilia no descarte correto de materiais tóxicos

Os alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori de São Sebastião do Paraíso desenvolveram o projeto ambiental sustentável de coleta de pilhas, celulares e baterias usadas, que denominaram de Papa-Pilhas. Lançado neste mês, a ação oferece grande contribuição para uma adequada disposição dos materiais, que tem resíduos tóxicos que representam um risco ao meio ambiente e à saúde pública. Para recolher as pilhas, celulares e baterias usadas, os alunos confeccionaram um compartimento em formato de pilha que servirá como depósito para os materiais coletados. Um ponto de coleta foi instalado na escola. Agora, os alunos estão mobilizando a população com campanhas de conscientização ambiental. Além disso, eles estão buscando estabelecimentos parceiros, onde possam ser instalados outros pontos de coleta dos materiais.


Fonte: Folha da Manhã


Palestra motivacional aborda o tema: Felicidade

A Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso realiza nesta terça-feira, uma palestra motivacional sobre a conquista da felicidade pela mudança de pensamentos e atitudes. De acordo com o presidente da entidade, Ailton Sillos, “para obtenção de melhores resultados, é preciso que a equipe de qualquer negócio trabalhe feliz. Mais que a preocupação com remuneração e benefícios, o empresário deve cultivar o bom ambiente de trabalho e contribuir com a promoção da qualidade de vida da equipe também fora da empresa, junto aos seus familiares”. A palestra “Ser Feliz é uma Decisão”, ministrada por James Warley Pereira Ribeiro, advogado da entidade, já foi assistida por milhares de pessoas, inclusive de outros Estados, que em resumo afirmam ter vivenciado um momento único que implicará em mudanças de muitos pensamentos e atitudes contrários à felicidade. O evento é aberto a toda comunidade, gratuito para associados da ACISSP e usuários do ACISSP CARD. Para inscrição, o interessado deve ligar no (35) 3539-4400 ou acessar o site www.acissp.com.br.


Fonte: Central de Marketing Acissp


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

USO MEDICINAL DO GENGIBRE



O gengibre é uma das mais antigas plantas do mundo. Suas propriedades medicinais são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

No mundo inteiro, o chá de gengibre, é feito com pedaços do rizoma fervido em água potável, onde é utilizado no tratamento da gripe, tosse, resfriado e até ressaca. Com Banhos e compressas quente de gengibre é indicado para aliviar os sintomas de gota, artrite, dor de cabeça e na coluna, também diminui a congestão nasal, cólicas menstruais e alguns tipos de câncer.

Antigamente, o gengibre era utilizado na produção de xaropes para curar dores de garganta. Tem ação anti-séptica que pode ser a responsável pela fama, tanto que muitos profissionais que usam a voz, falam que um dos seus segredos para cuidar da voz é mastigar lentamente um pedaço de gengibre. No entanto, esse hábito é contra-indicado por que o gengibre possui também propriedades anestésicas e esta anestesia tópica diminui bastante o controle da emissão vocal.

Em vários países, são feitas massagens com óleo de gengibre é um tratamento tradicional e famoso para problemas de coluna e articulações.

Além, dessas várias propriedades o gengibre é bactericida, desintoxicante e alguns estudiosos dizem que o gengibre é afrodisíaco.

Recentemente, o Gengibre foi reconhecido por sua ação sobre o sistema digestivo, tornando-a muito indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.


Fonte: www.dicasdesaude.net