Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


CAPUCCINO CASEIRO

Ingredientes:

400 gr. de leite em pó de sua preferência (integral ou desnatado)
200 gr. de achocolatado
25 gr. de café solúvel
150 gr. de açúcar refinado
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
canela em pó (adicional).


Modo de Preparo:

Coloque todos os ingrediente em uma vasilha grande (bem seca) e misture tudo muito bem. Depois guarde em recipiente de vidro ou plástico. Quando quiser preparar o capuccino, basta colocar 2 colheres (sopa) cheias do preparado em uma xícara de água quente.


Receita enviada ao Tarde Total por Abadia das Dores


Flamengo treinará em Atibaia antes de pegar o Botafogo na Taça Rio

A comissão técnica do Flamengo divulgou nesta sexta-feira que viajará para Atibaia, na próxima semana, para se preparar para o clássico contra o Botafogo. Os jogadores ficarão concentrados na cidade do interior de São Paulo e voltam ao Rio de Janeiro no sábado, dia 9 de abril, um dia antes da partida válida pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A idéia do técnico Vanderlei Luxemburgo é aumentar a carga de treinos. Na próxima terça e quinta-feira, inclusive, foram marcados trabalhos em período integral em dois horários: às 10 e às 16 horas. Para o treinador, no entanto, o planejamento não visa apenas o clássico contra o Botafogo ou a continuidade do Campeonato Carioca. Luxemburgo afirmou que já está projetando a estréia do Brasileirão, contra o Avaí, no dia 21 de maio, no Engenhão.


Fonte: Estadão

Fifa confirmará candidatos à presidência na segunda

A Fifa confirmou, nesta sexta-feira, que anunciará os candidatos à presidência da entidade na próxima segunda. O prazo para inscrição dos postulantes encerra-se nesta sexta e, até o momento, apenas o atual presidente da entidade, Joseph Blatter, e o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam, estão assegurados. Ex-zagueiro do Internacional, o chileno Elias Figueroa chegou a tentar a candidatura, mas na última quarta-feira desistiu oficialmente, por não conseguir que nenhum dos 208 membros nacionais da Fifa o promovesse. Outro que poderia aparecer como surpresa no anúncio da próxima segunda-feira, mas não conseguiu apoio, é o jornalista norte-americano Grant Wahl. Com isso, o único que deve concorrer com o atual presidente será Bin Hammam. Ele já havia manifestado que iria ser adversário de Blatter na eleição, mas a candidatura só foi oficializada por ele nesta sexta-feira.



Fonte: Estadão

São Paulo reclama de excesso de faltas sobre Lucas no Recife





O São Paulo ainda não esqueceu a derrota de quarta-feira para o Santa Cruz (1 a 0), pela Copa do Brasil. A ducha de água fria nas comemorações do centésimo gol de Rogério Ceni e do fim do tabu no clássico contra o Corinthians ficou visível nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco. A revolta, porém, foi contra o exagero nas entradas dos atletas do Santa Cruz - em especial do zagueiro Everton Sena, que fez marcação individual em Lucas. A bronca dos dirigentes também foi com a arbitragem de Marielson Alves Silva. Para evitar clima de revanche no elenco, o técnico Paulo César Carpegiani pediu tranqüilidade aos atletas. No jogo de volta, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.


Fonte: Estadão

Superintendências Regionais capacitam educadores para o ensino fundamental

As Superintendências Regionais de Ensino começaram, a partir de ontem (31/03), a capacitar as equipes regionais sobre diversos temas referentes à educação no ensino fundamental. O trabalho será realizado em cada SRE. A expectativa é que sejam capacitados 1.510 educadores, entre analistas e inspetores escolares. Na ocasião serão discutidos o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, oficinas para o ensino da língua portuguesa e da matemática aos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, os resultados do Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica 2010 e a nova estrutura da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica.


Fonte: Secretaria de Estado de Educação


Jovens tentam inserir drogas em presídio de Paraíso


Dois jovens foram flagrados pela Polícia Civil, tentando passar drogas para dentro do presídio de Paraíso. Ao serem avistados pelos policiais, os rapazes fugiram, deixando próximo ao muro 48 gramas de maconha e dois chips de celulares. A polícia conseguiu localizar os autores, onde o rapaz foi preso e o menor apreendido em flagrante. Ambos possuem passagem pela polícia. O maior, de 23 anos, já foi preso por receptação e o menor, de 17 anos, por tráfico de drogas. Os dois estão presos, enquanto aguardam a conclusão do inquérito.



Fonte: Folha da Manhã

Prefeitura e Caixa fazem sorteio de casas populares


As 97 famílias contempladas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, estão sendo convocadas para uma reunião preparatória e a cerimônia de sorteio das residências localizadas no bairro Residencial Morumbi. Os eventos acontecem na terça e quarta-feira, 5 e 6 de abril, às 19h e 9h respectivamente, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, em São Sebastião do Paraíso. A reunião e cerimônia de sorteio, realizada pela Prefeitura em parceria com a Caixa e o Conselho Municipal de Habitação e de Interesse Social, é uma forma democrática de distribuir os imóveis. Na terça-feira o evento falará através da Gerência Social sobre as políticas da boa vizinhança, e também será explicado aos presentes como será o sorteio das casas que acontece na quarta-feira. Segundo a Caixa Federal, o comparecimento dos contemplados à reunião, não obriga o banco a formalizar o contrato de aquisição. Nenhuma das pessoas contempladas podem se sentir donas do imóvel enquanto o contrato não for assinado entre as partes, explica Arineu Duarte, da Secretaria Municipal de Obras. O bairro já está dotado de toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, pavimentação, iluminação pública e meio-fio. As casas possuem sala, cozinha, dois quartos, banheiro, lavanderia externa e forro em laje. A construção do muro e a calçada é de responsabilidade do morador.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

EDITAL: Biologia / Ciências

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas Tadeu comunica que realizará nesta segunda-feira dia 04 ás 8h00 uma reunião para designação de 1 professor de Biologia / Ciências para 18 aulas nos períodos matutino e noturno em substituição a férias prêmio. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Geografia

A direção da E. E. Benedito Ferreira Calafiori situada a Rua São José, 159 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta segunda-feira dia 04 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Geografia para 18 aulas nos períodos vespertino e noturno em cargo vago de 04/04/2011 á 31/12/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Benedito Ferreira Calafiori munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Química e Auxiliar de Serviços da Educação Básica

A direção da E. E. Clóvis Salgado situada a Avenida Monsenhor Mancini, 435 Irmãos Belo comunica que realizará neste sábado dia 02 ás 10h30 uma reunião para designação de 1 professor de Química para 18 aulas no turno matutino em sustituição até 08/04/2011 e 1 auxiliar de serviços da Educação Básica para o turno matutino em substituição até 14/04/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Clóvis Salgado munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Regente de Turma

A direção da E. E. Coronel José Cândido situada a Rua Ananias Alves Ferreira comunica que realizará nesta segunda-feira dia 04 ás 7h30 uma reunião para designação de 1 professor Regente de Turma para Sala de Recursos nos turnos matutino e vespertino. Os interessados deverão comparecer a E. E. Coronel José Cândido munidos de toda documentação necessária.

quinta-feira, 31 de março de 2011

São Paulo receberá a abertura da Copa de 2014, diz jornal


A Fifa determinou que a cidade de São Paulo será a anfitriã do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, a entidade descartou as candidaturas de Salvador e de Belo Horizonte e escolheu o estádio do Corinthians, que será construído no bairro de Itaquera, para sediar a primeira partida. A Fifa ainda assegurou que a grande final será no Maracanã, no Rio de Janeiro. A construção do estádio deve ter início em abril e o custo estimado para 65 mil lugares é de R$ 600 milhões. O Maracanã será o principal palco da Copa, com sete duelos, e os estádios de Natal, Manaus e Cuiabá receberão quatro partidas cada. O jornal também divulgou que a decisão da Fifa já tinha sido tomada pelo presidente Joseph Blatter na semana anterior às críticas feitas publicamente sobre o atraso no andamento das obras no Brasil.



Fonte: Estadão

Neymar minimiza propostas e garante que permanece no Santos

Neymar repetiu inúmeras vezes que está feliz no Santos e que não faz planos para o futebol europeu na janela de transferências do meio do ano, na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Mas disse ter ficado orgulhoso por ser chamado de Messi brasileiro e balançou diante do suposto interesse do Barcelona na sua contratação. O jovem, que preferiu não comentar a intenção do companheiro Paulo Henrique Ganso de deixar o Santos, respondeu cinco vezes que tem contrato com o clube, está feliz no peixe e no Brasil e afirma que nada mudou com a sua grande atuação e com destaque que vem tendo na imprensa européia.


Fonte: Estadão



Paraíso quer sediar preparação de delegações olímpicas em 2016


Já começou o cadastramento de locais para treinamento prévio das seleções olímpicas dos países participantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A inscrição é voluntária e podem se inscrever mais de uma instalação por município. Esta primeira fase de cadastramento termina em 05/04 e o Seminário para as cidades inscritas será em 05/05 no Rio de Janeiro. Em princípio, as instalações serão remuneradas pela locação da instalação. De olho nesta oportunidade, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo já fez a inscrição da Arena Olímpica João Mambrini no cadastramento e o secretário Mariano Bícego se mostrou otimista quanto às chances do município sediar a preparação de delegações estrangeiras, já que a Arena é um espaço moderno e tem todos os pré-requisitos, inclusive a chancela do COB e da CBB, a cidade tem boa infra-estrutura e com certeza estará entre as escolhidas para receberem delegações olímpicas, o que trará emprego, renda e visibilidade ao município, afirma o secretário.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Arantes convoca produtores mineiros para manifestação em Brasília e BH

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, está mobilizando os produtores rurais para uma discussão que sensibilize os parlamentares federais a reformularem o Código Florestal Brasileiro. O tema será abordado em Brasília no dia 5 de abril, onde representantes mineiros do segmento rural de diversas entidades entre sindicatos, associações e cooperativas estarão na capital federal para pressionar o Congresso na tentativa de conseguir uma modificação na legislação vigente. O novo Código será pauta também no dia 14 de abril na Assembleia de Minas por proposição de Antônio Carlos, que deseja que o Estado de Minas Gerais, também, seja ouvido nesta discussão tão complexa. O parlamentar tem ocupado boa parte de sua agenda para visitar produtores, entrar em contato com dirigentes de cooperativas e associações com a finalidade de somar forças. Segundo o político, a Federação de Agricultura do Estado de Minas Gerais e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil têm sido também fundamentais para mobilizar o setor produtivo.


Fonte: Assessoria de Imprensa

EDITAL: Geografia

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas Tadeu comunica que realizará nesta sexta-feira dia 01 ás 13h30 uma reunião para designação de 1 professor de Geografia para 11 aulas no Ensino Médio nos períodos matutino e noturno, sendo 7 aulas no distrito de Guardinha e 4 na E. E. Paula Frassinetti em substituição a licença saúde de 29/03/2011 á 07/04/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

Tribunais terão que atender o público das 9h às 18h


O Conselho Nacional de Justiça aprovou novo horário de atendimento ao público para o Poder Judiciário. Todos os tribunais e demais órgãos jurisdicionais terão de atender das 9h às 18h, no mínimo. O novo expediente vale para segunda a sexta-feira e precisa respeitar o limite de jornada de trabalho dos servidores. Até então, o horário era estipulado em oito horas corridas. Cada órgão cumpria esse horário da forma que melhor lhe conviesse. A mudança atende a pedido de providências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul. Por causa dos diferentes expedientes que alguns tribunais adotaram, quem precisava dos serviços jurídicos estava sendo prejudicado. Quem relatou o processo foi o conselheiro Walter Nunes da Silva Júnior.



Fonte: Agência Brasil

Energia não poderá ser cortada após 90 dias

As concessionárias de energia elétrica não podem cortar a luz do consumidor depois de 90 dias de atraso desde que as contas posteriores estejam pagas. A decisão faz parte de uma nova regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece também outros direitos do consumidor, como ter postos de atendimento físicos em todas as cidades do país. O impedimento de cortar a luz de quem tem uma fatura em atraso há mais de 90 dias, por exemplo, beneficia o consumidor que esqueceu de pagar uma conta, mas manteve as outras em dia. De acordo com o órgão regulador, as distribuidoras podem cortar a energia com 15 dias de atraso e mantêm esse direito até os 90 dias. Depois desse período, a dívida pode ser cobrada, mas o fornecimento do serviço não pode mais ser interrompido, a menos que haja outras faturas atrasadas.


Fonte: O Tempo

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE


Os alimentos naturais têm a função de nutrir o organismo refletindo na qualidade de vida, cada um consumo as quantias necessárias para suprir suas necessidades e cada um também reflete os benefícios que estes alimentos oferecem, cada vitamina, minerais, fibra entre outros faz um papel no corpo humano, eles agem em diferentes áreas e atua para tais finalidades, essa diferença de cada alimento é que faz que cada parte do corpo seja beneficiada, o envelhecimento é um fator que em muitas pessoas pode causar até certo medo, é um desconhecido só quem está na maior idade sabe como são as mudanças do corpo, da aparência e as limitações, apesar de tudo isso é possível sim viver muito bem e com qualidade de vida, aliás, muitos idosos afiram viver melhor na terceira idade do que no passado, isso porque é a experiência adquirida é que os fazem otimistas, mas enquanto esta fase não chega é preciso cuidar do corpo para chegar bem a terceira idade para poder aproveitar o que ela pode oferecer de bom. A melhor forma de evitar o envelhecimento precoce é através dos cuidados com a saúde, além de usar sempre o protetor solar e se proteger do sol, devido aos raios solares um dos principais fatores que causam o envelhecimento precoce, eles atinge a pele fazendo com que ela perda antes do tempo a elasticidade, viscosidade enfim, depois da proteção solar é a vez da alimentação, vamos citar abaixo alguns alimentos aliados da saúde que além de preparar melhor o organismo chegar à terceira idade com saúde eles previnem você de envelhecer antes do previsto.

• Uva;
• Alho;
• Iogurte;
• Castanha-do-Pará;
• Tomate;
• Soja;
• Aveia;
• Maçã;
• Azeite de oliva;
• Semente de linhaça;
• Mamão papaya;
• Abacate;
• Óleo de canola;
• Cenoura;
• Brócolis;
• Entre outros.

Inclua alimentos em sua dieta alimentos risco em vitamina E, vitamina C, betacaroteno, zinco, selênio, flavonóides entre outros nutrientes, eles são essenciais para prevenir o envelhecimento precoce, eles atuam nas células renovando-as sempre e também funcionam como repositórios hormonais, já que é a falta de produção de hormônios que causam o envelhecimento, invista em uma vida mais saudável incluam em sua alimentação frutas, verduras e tudo que for natural, vale a pena cuidar do organismo porque é ele quem decidirá como você irá chegar na terceira idade e a sua saúde reflete no seu rosto, garanta mais qualidade de vida hoje para se prevenir para o amanhã, pratique atividades físicas sempre, se alimente com moderação. A importância dos alimentos no organismo é refletida no futuro, desde os primeiros dias de vida nós somos instruídos a se alimentar da fonte mais pura e natural que é o leite materno, por isso evite, gorduras saturadas que é responsáveis pelo colesterol LDL considerado o mal, vá ao médico regularmente, faça exames de prevenção, mude seus hábitos, reeduque sua alimentação, quem ganhará com tudo isso é você mesmo, os benefícios são inúmeros, envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas, é preciso muita saúde para chegar até lá, se não tiver saúde a velhice se torna algo temível, se tem saúde é possível aproveitá-la e assim ser muito mais feliz por vários anos de sua vida.


Fonte: www.blogbrasil.com.br

EDITAL: Ciências

A direção da E. E. Coronel José Cândido situada a Rua Ananias Alves Ferreira, 702 Centro comunica que realizará nesta sexta-feira dia 01 ás 07h30 uma reunião para designação de 1 professor de Ciências para 18 aulas no turno matutino em substituição a licença saúde. Os interessados deverão comparecer a E. E. Coronel José Cândido munidos de toda documentação necessária.

quarta-feira, 30 de março de 2011

EDITAL: Serviços de Educação Básica

A direção da E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo situada a Praça Bireno Marcolini, 274 Vila Formosa comunica que realizará nesta quinta-feira dia 31 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 auxiliar de serviços de Educação Básica para o turno matutino em substituição por 60 dias. Os interessados deverão comparecer a E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Geografia e Língua de Sinais

A direção da E. E. Benedito Ferreira Calafiori situada a Rua São José, 159 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta quinta-feira dia 31 ás 13h30 uma reunião para designação de 1 professor de Língua de Sinais para 18 aulas no turno vespertino em cargo vago. Os interessados deverçao comparecer a E. E. Benedito Ferreira Calafiori munidos de toda documentação necessária.

Santos ganha sete reforços para clássico com Palmeiras

O técnico Marcelo Martelotte terá várias opções para escalar o Santos no jogo contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Para o clássico, o treinador contará com sete jogadores que não enfrentaram o Ituano - Neymar, Elano, Pará, Zé Eduardo, Durval, Léo e Maikon Leite. Neymar e Elano voltam ao Santos após participarem da vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, no último domingo. Já o zagueiro Durval, Pará e Zé Eduardo cumpriram suspensão automática na última rodada e voltam a ficar à disposição de Martelotte. Léo, recuperado de uma sinusite, e Maikon Leite, curado de uma conjuntivite, foram liberados pelo departamento medico do Santos. O oitavo reforço poderá ser o lateral-esquerdo Alex Sandro, que está em fase final de recuperação de um estiramento em um ligamento do joelho esquerdo. Em compensação, três jogadores continuam desfalcando o Santos, Diogo, com uma lombalgia, Arouca, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o zagueiro Bruno Rodrigo, que sofreu uma entorse de tornozelo contra o Ituano e deverá ficar em tratamento por pelo menos dez dias.


Fonte: Estadão
Foto: Ricardo Saibun

Papa defende esporte como meio para cultivar amizade e solidariedade


O papa Bento XVI defendeu nesta quarta-feira que o esporte "favoreça sempre os valores de amizade, respeito e solidariedade". O Pontífice fez essas declarações na saudação que dirigiu aos representantes do Campeonato Italiano que assistiram à tradicional audiência das quartas-feiras na praça de São Pedro do Vaticano. Após a saudação, os dirigentes esportivos italianos presentearam o papa com uma camisa da seleção italiana de futebol, com o nome "Benedetto XVI" inscrito e uma placa em sua homenagem. Bento XVI defendeu em várias ocasiões que o futebol seja sempre veículo de educação dos valores da honestidade, solidariedade e fraternidade, especialmente entre as jovens gerações.


Fonte: Estadão

Rogério Ceni é reconhecido como maior goleiro-artilheiro pela IFFHS


O goleiro Rogério Ceni comemorou o 100.º gol na carreira no clássico contra o Corinthians no último domingo. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) reconheceu o feito do atleta do São Paulo, mas com 98 gols. Assim como a Fifa, a entidade desconsiderou os gols marcados nos amistosos contra o time combinado Santos/Flamengo, em 1998, e contra o russo Uralan Elista, em 2000. O paraguaio José Luis Chilavert, com 62 gols, aparece logo atrás de Rogério e o colombiano René Higuita, com 41, é o terceiro colocado. O curioso é que a listagem soma sete goleiros latino-americanos entre os dez melhores posicionados.



Fonte: Estadão



Cemig anuncia lucro de R$ 2,3 bilhões em 2010

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou, nesta terça-feira, que seu lucro líquido atingiu R$ 2,3 bilhões em 2010, uma alta de 6% na comparação com o ano passado. O resultado, que incorpora a adoção do sistema internacional de contabilidade IFRS, representa o maior lucro nominal da história da Companhia. Segundo o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, 2010 foi um ano de superação. Ele ressaltou que após realizar de forma bem sucedida várias aquisições, a Empresa se encontra em ótima posição dentro de um contexto de forte crescimento econômico, como vem sendo demonstrado pela expansão do mercado consumidor.

Novo Código de Obras e Posturas disciplina construções em Paraíso

O novo Código de Obras e Posturas de São Sebastião do Paraíso em vigor desde 15 de fevereiro de 2011 prevê a simplificação e a desburocratização dos processos na área de construção civil. De acordo com o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, foi um trabalho amplo e intenso que envolveu os poderes Executivo, Legislativo, a Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos com seus profissionais do setor. No entendimento do prefeito, a nova legislação exigirá um acompanhamento permanente. A lei é bastante extensa, possui 171 artigos dispostos em 20 sessões. Nela estão contidas normas que regulamentam atividades como o comércio, estacionamento, circulação, tipos de edificação, taxa de ocupação de solo e uma série de situações ligadas ao dia-a-dia da comunidade. Mauro esclareceu que a lei não deve ser considerada uma medida chata, mas deve ser entendida como um conjunto de medidas norteadoras de políticas públicas, que garante uma cidade melhor para se viver.


Casa da Cultura recebe acervo de Estevam Alves Pinto

A Casa da Cultura de São Sebastião do Paraíso recebeu esta semana a doação de acervo de Estevam Alves Pinto, 4° filho de João Bernardes Pinto Sobrinho e Anna Candida de Figueiredo, uma das famílias mais antigas do município. Antes mesmo da cidade ser formada, eles já possuíam enormes extensões de terra na região. O acervo contém obras literárias, enciclopédias e documentos históricos importantes, tais como a certidão assinada pelo presidente da República Getúlio Vargas nomeando Estevam Alves Pinto na comissão de engenharia do departamento Nacional da Produção Mineral, além de cartas pessoais, fotografias, cartões postais, agendas entre outros. O material está sendo selecionado, catalogado e ainda poderão ser encontrados outros documentos importantes. O acervo ficará à disposição no Centro de Memória, que se localiza na Casa da Cultura, à avenida Oliveira Rezende, 509, onde já existe um arquivo de fotografias antigas. O local é aberto ao publico das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, com entrada franca.

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

Dicas para evitar estrias

1- Fique de olho em seu peso, para não haver grandes variações.
2- Evite roupas muito apertadas, que dificultem a circulação.
3- Pratique atividades físicas.
4- Siga uma dieta saudável e balanceada.
5- Mantenha a pele sempre hidratada (o corpo todo, hein!).

Dicas para uma maquiagem bacana

1- Nunca exagere na maquiagem!
2- A base deve combinar com seu tom de pele.
3- Corretivos servem para disfarçar pequenas marcas.
4- Sombras servem para realçar os olhos.
5- Na hora de fazer a maquiagem, leve em consideração o local aonde vai e as roupas que vai usar.
6- O lápis de contorno dos olhos devem ser macios e de cores escuras.
7- O gloss dá um aspecto natural.
8- O batom pode ser fixado com uma camada de pó compacto entre uma camada e outra do batom.
9- Tire o excesso do batom dando beijos em um lenço de papel.
10-Faça maquiagens leves - você é muito jovem e não precisa dessa ajuda para se manter bonita.


Fonte: thaiscsfz.spaceblog.com.br

EDITAL: Língua Portuguesa

A direção da E. E. Paula Frassinetti situada á Rua Coronel Alfredo Serra, 34 Bairro São Judas Tadeu comunica que realizará nesta quinta-feira dia 31 ás 10h00 uma reunião para designação de 1 professor de Língua Portuguesa para 06 aulas no turno vespertino em substituição a professora em ajustamento funcional até 23/08/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária. Fonte: Redação Oito Dois Zero

terça-feira, 29 de março de 2011

Programa Tarde total: Dicas pra Dona de Casa


Utensílios de isopor
: Para limpá-los, lave com água e bicarbonato e não use sabão!

Utilize sacos plásticos para guardar alhos, pois assim eles se conservam melhor.

Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo, nesta posição eles duram mais.

Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.

Gelatina: use leite no lugar de água. Atenção: não prepare com sabores de frutas cítricas, pois vai talhar/azedar.

Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco, descongele-o diretamente no leite.

Receita caseira de solução para limpeza de cozinha

Em um litro de água fervente, coloque dois copos de sabão em pó e misture até que o sabão dissolva por completo. Despeje essa mistura em cinco litros de água fria. Em seguida acrescente um litro de amônia (compra em farmácia), misture bem e guarde em um recipiente plástico. Esta receita é fácil de preparar, rende muito e você vai economizar um bom dinheiro.


Fonte: blogdeumsem-mdia.blogspot.com

Morumbi vai parar por Luis Fabiano


O São Paulo reverencia nesta segunda-feira, em grande festa no Morumbi, com portões abertos, a volta do ídolo que conquistou a torcida numa fase magra do clube. Aos 30 anos, Luis Fabiano terá o desafio de triunfar no ponto em que falhou na primeira passagem, há 7 anos: transformar seu inegável faro de gol em títulos relevantes. Com o atacante, o Tricolor espera encerrar a série atual de duas temporadas sem conquistas. Entre 2001 e 2004, Luis Fabiano marcou 118 gols nas 160 partidas em que defendeu o São Paulo e foi artilheiro do Estadual (2003), do Campeonato Brasileiro (2002) e da Taça Libertadores da América (2004), mas afundou com o time nas principais competições. No período, a torcida do Tricolor teve de se contentar apenas com o pouco expressivo Torneio Rio-São Paulo (2001) e o polêmico Supercampeonato Paulista (2002). Quando foi negociado para o Porto, de Portugal, em agosto de 2004, Luis Fabiano vivia fase difícil no São Paulo. Como astro principal em uma equipe irregular, estava entre os mais cobrados pela eliminação diante do modesto Once Caldas, da Colômbia, na semifinal da Libertadores. O atacante chegou a ser hostilizado por uma das torcidas organizadas, sob a acusação de ter "pipocado" na derrota por 2 a 1 em Manizales. Para seu azar, o clube só retornaria ao caminho das glórias no ano seguinte, com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. Festa embalada. A torcida do São Paulo, empolgada por uma esperta estratégia de marketing do clube, tem hoje a chance de dar uma grandiosa mostra de que os gols de Luis Fabiano não foram esquecidos. O Morumbi deve receber um bom público a partir das 17 horas, quando os portões serão abertos. Na chegada do atacante, anteontem pela manhã, cerca de 300 torcedores foram ao Aeroporto de Guarulhos para recepcioná-lo. A vitória no clássico com o Corinthians, com fim de tabu e gol número 100 de Rogério Ceni, só aumentou a expectativa de que a grande festa preparada pela diretoria terá uma adesão à altura. O clube deve exibir O Soberano, filme sobre os seis títulos brasileiros, e são-paulinos famosos, como Maurren Maggi, Rodrigo Faro, Nando Reis, darão depoimentos sobre Luis Fabiano, que deve aparecer no gramado por volta das 19 horas. A diretoria vai usar a oportunidade para também prestar homenagem a Rogério Ceni. O goleiro, que a princípio não iria participar do evento, foi escolhido como anfitrião para Luis Fabiano após marcar seu centésimo gol. O elenco deve viajar hoje após o treino da manhã para Recife, onde amanhã encara o Santa Cruz pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para participar da festa no Morumbi, Rogério Ceni viajará apenas à noite à capital pernambucana. Nesta segunda, Luis Fabiano esteve no CT da Barra Funda, mas evitou falar com a imprensa. Ele se recupera de uma contusão no joelho direito e deve estar apto a atuar em um mês.


Fonte: Estadão


Bolas inteligentes podem ser usadas no Mundial de 2014

Joseph Blatter afirmou que a tecnologia pode ganhar espaço na Copa de 2014. Sensores usados para determinar se uma bola cruzou o gol podem ser usadas no Brasil. "Temos três empresas trabalhando nessa tecnologia." Candidato a mais um mandato como presidente da Fifa, Blatter começa a disseminar promessas de mudanças. Depois de resistir à ideia dos sensores por anos, mudou sua avaliação após a Inglaterra ter sido prejudicada na Copa de 2010 - um chute de Lampard caiu dentro do gol, no jogo contra a Alemanha, mas o juiz não validou o lance. Os ingleses foram eliminados. "A condição para o uso da tecnologia é de que ela seja acessível em termos financeiros, confiável e que o resultado seja dado com rapidez", explicou.


Fonte: Estadão

Apresentação de Adriano no Corinthians fica para o fim da semana


A diretoria corintiana chegou a pensar em fazer a apresentação do atacante Adriano nesta terça-feira, para rivalizar com a festa armada pelo São Paulo para apresentar o também atacante Luís Fabiano. Mas o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desistiu da ideia, deixando a chegada do reforço para acontecer no fim desta semana. "Será durante a semana ou na semana que vem. Não é justo fazer isso com o São Paulo", disse Andrés Sanchez, em tom de ironia, durante entrevista nesta segunda-feira para o programa Roda Viva, da TV Cultura. Assim, a tendência é que Adriano seja apresentado como reforço do Corinthians na quinta ou na sexta-feira, no próprio CT do clube. Numa negociação conduzida pelo ex-jogador Ronaldo, de quem é amigo, Adriano assinou contrato com o Corinthians até junho de 2012. Ele receberá R$ 300 mil mensais do clube, mas poderá aumentar seus ganhos com campanhas de marketing. Empolgado, o atacante de 29 anos já avisou que os corintianos não vão se arrepender da sua contratação. Durante a mesma entrevista, Andrés revelou que o custo do estádio do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, em São Paulo, pode bater nos R$ 700 milhões. Segundo ele, o aumento da estimativa é porque o orçamento inicial de R$ 600 milhões foi feito há alguns meses. O cartola também voltou a afirmar que as obras começam em abril.


Fonte: Estadão

Preço referencial de cervejas e refrigerantes sobe 15%


A tabela de preços de referência de cervejas, refrigerantes e água mineral foi reajustada, em média, em 15%. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria da Receita Federal. Representantes do setor de bebidas já haviam afirmado que o aumento superaria os 10%. O reajuste leva em conta tributos federais, como o PIS e o Cofins, e foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda, por meio do decreto presidencial 7.455. Para o consumidor final, o preço pode subir em igual proporção, de acordo com a decisão das empresas do setor. A medida começa a valer na próxima segunda (4) e deve render ao governo R$ 948 milhões a mais em 2011. Segundo informações do IBGE, desde janeiro de 2009, cervejas, refrigerantes e águas sofreram reajuste acima da inflação oficial.



Fonte: O Tempo

Colégio de inspetores do Crea realiza encontro em Paraíso

A Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de São sebastião do Paraíso (Area) realizou na sexta-feira, 25, reunião mensal do Colégio de Inspetores da Regional Centro-Oeste. Na oportunidade foram apresentados os convênios celebrados entre a associação local, com a inspetoria e a Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Cássius Malagutti, o exemplo dado pela cidade está servindo de modelo para os demais municípios mineiros, é um trabalho que já vem sendo realizado há quase seis meses com resultados positivos, avalia. O encontro realizado na Inspetoria do Conselho Regional de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos (Crea) de São sebastião do Paraíso contou com a presença de representantes do órgão de Belo Horizonte e também da região. O pessoal veio conhecer o resultado da parceria realizada na nossa cidade e também discutir as ações de fiscalização, observa o secretário. Cássius disse ainda que na oportunidade foi exibido o modelo do convênio de verificação de obras implantadas no município. Ainda de acordo com o secretário, para que o modelo seja implantado nas demais cidades é importante que haja a mobilização dos profissionais do setor, dos vereadores e prefeitos como ocorreu em Paraíso. Aqui conseguimos reunir o prefeito Mauro Zanin, a Câmara e as nossas lideranças, e os resultados estão sendo surpreendentes, relata Cássius. Nos cinco meses de funcionamento do convênio já foram realizados quase três mil comunicados de irregularidades em terrenos sujos, obras sem projeto aprovado, calçadas com entulho e vários outras situações em desacordo com a legislação. Inicialmente é feito um comunicado orientativo da irregularidade verificada, persistindo o problema a situação é encaminhada para a fiscalização municipal que pode aplicar de multas e embargar a obra, conclui. A iniciativa visa melhorar o controle do crescimento urbano por intermédio de informação correta à população. A parceria entre a associação e o município também possibilita a verificação e orientação da lei de uso e ocupação do solo, postura e pré-análise de projetos. O convênio possibilita que a entrada de projetos só é aceita para análise e aprovação depois do mesmo passar pela Area. O órgão confere as ARTs, orienta, cobra os projetos complementares e lança em um site para ser acompanhado pelos profissionais e proprietários do andamento destes protocolos, sem a necessidade de se deslocarem à Prefeitura ou à Associação. Outro aspecto positivo é que a anotação da responsabilidade técnica e a agilização da análise do poder público vem de encontro com os anseios e promove a valorização dos profissionais, fortalecendo a entidade e contribuindo para melhoria da organização urbana. O modelo criado pela Area em Paraíso já foi apresentada em Uberlândia em fevereiro durante a realização de um encontro de inspetores e presidente de entidades de classe ligadas ao setor em Minas Gerais. Na ocasião, a iniciativa foi elogiada até mesmo pelo presidente do Crea/MG, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, que teceu elogios para o modelo que foi criado, tido como uma inovação do sistema.

Arantes, Melles e Anastasia discutem sobre rodovia de Bom Jesus da Penha a Nova Resende

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSC) esteve com o secretário de Transportes e Obras Públicas (SETOP), deputado federal Carlos Melles (DEM) e com o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) na sexta-feira, 25, na inauguração do novo núcleo de armazenagem da Cooxupé em Guaxupé. Na oportunidade, os três voaram juntos de Belo Horizonte para Guaxupé e aproveitaram para conversar sobre a pavimentação da rodovia entre Bom Jesus da Penha e Nova Resende. Arantes disse que o governador Anastasia e o secretario Carlos Melles estão determinados em priorizar a pavimentação da rodovia entre Bom Jesus da Penha a Nova Resende, com 19 km e que já está incluída no Programa Caminho de Minas. “Estou bastante otimista e estimulado, o nosso governador e o secretário Carlos Melles sabem da importância da rodovia entre Bom Jesus da Nova Resende e confirmaram o investimento, inclusive, informaram que o projeto já se encontra em fase final de revisão”, disse Arantes. A exemplo de outras obras de rodovias, a pavimentação da rodovia entre Bom Jesus da Penha a Nova Resende esta na pauta de trabalho do deputado Antonio Carlos desde o primeiro mandato, como também do deputado Carlos Melles – que agora assumiu o comando da Secretaria de Transportes com a missão de dar mais um grande passo para promover o desenvolvimento e diminuir as diferenças sociais e econômicas em todas as regiões de Minas. “Com o Caminho de Minas o governador Anastasia assegura a pavimentação de rodovias fundamentais e que exercem papel de integração, como é o caso da estrada entre Bom Jesus da Nova Resende”, destacou Carlos Melles. Conforme explicou Antônio Carlos, a região de Bom Jesus da Penha e Nova Resende possui grande produção agrícola e a conclusão da obra será de enorme valia, pois facilitará o acesso entre a região onde estão as cidades de São Sebastião do Paraíso e Passos à região de Poços de Caldas, Alfenas, Varginha e todo Sul de Minas. “Não tenho dúvida de que se trata de uma grande obra para as pessoas que passam por esta estrada. Será um grande avanço para o desenvolvimento sócio-econômico”, destacou Arantes.

Várias reuniões no mandato passado

Para discutir a pavimentação de Bom Jesus da Penha a Nova Resende, Arantes se reuniu diversas oportunidades no Governo de Minas. Foram audiências com o ex-secretário da SETOP, Fuad Noman Filho; com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem José Élcio Monteze; com o governador Anastasia e com o senador Aécio Neves que na época governava o Estado. Arantes resumiu seu esforço com Melles: “Junto com o agora secretário Melles, homem sensível e da nossa região, estamos muito esperançosos de que esta estrada virará realidade”, resumiu.


Foto: Alexandre Guiraldelli

EDITAL: Geografia e Língua de Sinais

A direção da E. E. Benedito Ferreira Calafiori situada a Rua São José, 159 Vila Santa Maria comunica que realizará nesta quarta-feira dia 30 ás 13h00 uma reunião para designação de 1 professor de Geografia para 18 aulas no turno matutino e 1 professor de Geografia para 18 aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno em substituição a licença saúde no período de 30/03/2011 á 26/04/2011 e ás 13h30 uma reunião para designação de 1 professor de Língua de Sinais para 18 aulas no turno vespertino em cargo vago no período de 30/03/2011 á 31/12/2011. Os interessados deverão comparecer a E. E. Benedito Ferreira Calafiori munidos de toda documentação necessária.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Adriano assina com Corinthians até junho de 2012


O Corinthians oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Adriano, que estava sem clube desde uma passagem fracassada pela Roma, da Itália. O jogador, que está de volta ao futebol brasileiro, assinou contrato com o novo clube nesta manhã, com duração prevista até junho de 2012. A chegada do centroavante, porém, já estava acertada desde a semana passada. Adriano, porém, ainda vai demorar para fazer a sua estreia oficial pelo Corinthians, já que as inscrições para o Campeonato Paulista estão encerradas. Assim, o atacante só poderá entrar em campo no Campeonato Brasileiro. A estreia corintiana está marcada para o dia 22 de maio, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Em casa, o primeiro jogo acontecerá em 29 de maio, no Estádio do Pacaembu, contra o Coritiba. No Corinthians, Adriano vai vestir a camisa de número 10 e chega para suprir a ausência de um astro reconhecido internacionalmente, depois das saídas do atacante Ronaldo, que se aposentou, e do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se transferiu para o futebol da Rússia. Ronaldo, aliás, foi decisivo para a sua chegada ao clube. A apresentação oficial de Adriano ainda não foi marcada pelo Corinthians, mas a expectativa é de que ela ocorra na terça-feira. Com passagens por Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo e Roma, o atacante tentará reconquistar seu espaço na seleção brasileira e superar a desconfiança dos torcedores no novo clube. "Eu já escutei muitas coisas, que sou vagabundo, que não presto, que não vai adiantar (dar a ele uma nova chance). Eu adoro isso. No fim tem um gostinho diferente", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Fonte: Estadão
Foto: Enzo Laiacona

Marcelo Martelotte diz que não poupará titulares do Santos em clássico

Mesmo com a vaga garantida nas quartas de final do Paulistão, o técnico Marcelo Martelotte garantiu na noite de domingo que não poupará titulares no jogo com o Palmeiras, no próximo final de semana. Após o clássico, o Santos fará uma partida decisiva com o Colo Colo, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. "Se depender de mim vai jogar todo mundo que estiver em condições. Não poupamos o time em nenhuma situação ainda. E não vai ser agora, que temos uma semana para trabalhar, que vamos poupar algum atleta. Vamos botar força máxima", avisou o treinador, após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano. "Sabemos que o torcedor espera pelo clássico, talvez tanto quanto o jogo de quarta, contra o Colo Colo. E respeitamos essa vontade do torcedor de encarar esse jogo de forma especial. E vamos tentar ganhar e chegar à liderança. Isso seria um prêmio para nós", reforçou o técnico. Para Martelotte, o clássico do próximo domingo será uma boa chance para preparar o time titular para o confronto com o Colo Colo. "É uma oportunidade de escalar o time bem próximo do que entrará em campo na quarta", antecipou.


Fonte: Estadão
Foto: Ricardo Saibun

Brasil mais atrasado que a África, diz Joseph Blatter


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou duramente o Brasil pela "falta de avanço real" na preparação para a Copa de 2014. Segundo Blatter, o Brasil está mais atrasado que a África do Sul antes da Copa de 2010."A copa é amanhã e os brasileiros acham que ela é depois de amanhã", disse o presidente da entidade máxima do futebol. Blatter alerta que existe o risco de que nem o Rio de Janeiro e nem São Paulo estejam preparados para receber jogos da Copa das Confederações em 2013. Segundo ele, existem dois problemas principais no Brasil, o primeiro é a briga política entre governadores e prefeitos. "Isso tem de superado rapidamente", diz. O outro problema é a falta de pressão da CBF sobre as autoridades.

Fonte: Estadão
Foto:Denis Balibouse

Acidente deixa dois mortos e três feridos na BR-491

Um acidente deixou duas pessoas mortas e três feridas na noite deste domingo, na rodovia BR-491, em São Sebastião do Paraíso.Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro carro. O motorista Mário Rogéri Montipó, de 66 anos, que era professor aposentado da Faculdade de Muzambinho chegou a ser socorrido mas morreu na Santa Casa de Misericórdia.


Fonte: EPTV

Comissão conclui trabalhos de revisão do PCCS

A comissão nomeada há dois anos pelo prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin para tratar da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, concluiu os trabalhos neste mês de março. Em 2010 a comissão composta por membros de cargos efetivos de todas as categorias profissionais que hoje atuam na Prefeitura, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre) finalizou a primeira parte do trabalho. A partir daí uma equipe técnica foi nomeada pelo prefeito para estudar a possibilidade financeira de implantação do plano. A nova tabela salarial será implantada de forma escalonada, sendo este ano para os funcionários do magistério e em fevereiro de 2012 para as demais categorias, após o projeto ser analisado e aprovado pela Câmara. Durante a semana foram realizadas diversas reuniões para a apresentação do plano, a metodologia e formatos utilizados. O Sindicato foi o primeiro a analisar a revisão. Depois os trabalhos foram expostos aos secretários municipais, aos vereadores e de forma setorial para cada categoria funcional, como, por exemplo, agentes administrativos, fiscais, professores, motoristas e outras. No primeiro momento a comissão realizou uma análise da legislação vigente, acatou as demandas dos servidores e fez as adequações necessárias, atentando para que nenhum funcionário fosse prejudicado.

TÓPICOS MAIS IMPORTANTES DA REVISÃO DO PLANO DE CARGOS
MAGISTÉRIO E DO PLANO DE CARGOS GERAL MAGISTÉRIO

1. Criação da carreira para os professores e coordenadores pedagógicos possibilitando seu crescimento profissional.
2. Incorporação do Pó de Giz aos vencimentos dos professores, que proporcionará de imediato, aumento nas suas vantagens pessoais, tais como o quinquênio e no caso daqueles que fizerem jus ao adicional de difícil acesso e no exercício de docência com alunos portadores de necessidades especiais.
3. Com a adequação da tabela vencimentos na forma proposta, a remuneração dos professores ficará acima do piso nacional da categoria para uma jornada de 25hs semanais, sendo que o piso nacional é referente à carga horária de 40 horas semanais.
4. Correção das distorções salariais dos cargos que compreendem o Quadro Serviços de Suporte Pedagógico a Docência, a saber: Secretário Escolar, Recreador e Pajem.
5. Pagamento do Adicional de Difícil Acesso estendido à todos os servidores do Plano de Carreira do Magistério que se enquadrarem nesta situação.
6. Acerto dos dias de gozo de férias, de 45 para 60 dias, para os professores regentes de turma e ou aulas, e de 30 para 35 dias para os demais servidores da educação.
7. Concessão de 10% (dez por cento) sobre o vencimento-base do servidor no exercício de docência com alunos portadores de necessidades especiais, independente do número de alunos por turma.
8. Correção salarial e redução da Carga Horária do cargo de Coordenador Pedagógico de 40 para 35 horas.
9. Alteração/Incremento do valor pago a título de Gratificação dos Cargos de Diretor e Vice-Diretor de Escolas e das Unidades de Educação Infantil, de acordo com a tabela II do anexo III.

PLANO DE CARGOS GERAL

1. Correção das distorções salariais de diversas categorias frente aos valores praticados no mercado.
2. Alteração na tabela de vencimentos para o nível II dos cargos em vigência anteriormente enquadrados no nível I.
3. Criação da Carreira para o Grupo Fiscalização.
4. Criação da Carreira para o Ajudante de Serviços Públicos ao transformá-lo em Artífice de Obras.
5. Revisão das cargas horárias de diversos cargos de nível superior especialmente aqueles ligados a área da Saúde e Ação Social, adequando-os às legislações pertinentes de cada uma delas.
6. Reestruturação da Carreira do Grupo Ocupacional – Agente Administrativo, valorizando o ingresso na carreira, bem como, de divisão do grupo em: Operacional e de Gestão, o que possibilitará o crescimento profissional do servidor.
7. Adequação da Carga Horária na Área Administrativa.
8. Extinção das funções gratificadas a partir da implantação da nova tabela de vencimentos, para que não ocorra prejuízo financeiro ao servidor (fevereiro de 2012).

EDITAL - LÍNGUA PORTUGUESA

A direção da Escola Estadual Paula Frassinetti, localizada na rua Coronel Alfredo Serra, 34 - Bairro São Judas Tadeu, comunica a todos os interessados que haverá reunião no dia 30 de março de 2011 (quarta-feira), às 8:00 horas, na sede da escola, para designação de 01 professor para 06 aulas de Língua Portuguesa, turno vespertino em substituição a ajustamento funcional até 23/08/2011. Os interessados deverão comparecer à referida escola munidos de toda documentação necessária.

Arena Olímpica completa um ano e projeta Paraíso para o Brasil

A Arena Olímpica João Mambrini, completou no dia 25 de março, seu primeiro aniversário. A data marca um novo tempo na história de São Sebastião do Paraíso. Detentora de um dos mais modernos ginásios poliesportivo do interior do Brasil, o local já se tornou um centro para o treinamento das seleções de base do basquetebol brasileiro. As reportagens e matérias em importantes mídias nacionais e as visitas de personalidades do esporte, fazem da arena um ponto de referência e projeção da cidade para o Brasil, colocando o município como um dos possíveis locais de treinamento para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. A presença das seleções brasileiras nas categorias de base é um sinal de que Paraíso está no caminho certo para sonhos futuros. A presença dos canarinhos na cidade, muitos vindos de lugares longínquos como Paraná e até Rio Grande do Sul tem despertado a atenção da grande imprensa nacional, além de vários sites especializados em esportes que já publicaram reportagens especiais sobre o local destacando a importância do espaço para a formação de futuros atletas. A partir destas amostragens, o Brasil e o mundo estão mais próximos de São Sebastião do Paraíso e a expectativa é que a Arena conseguirá atrair cada vez mais pessoas e esportistas de todos os cantos.

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde

Vinagre de maçã: santo remédio!

Sabe-se que é um excelente produto para a alimentação. Além disso, ótimo cicatrizante para ferimentos da pele. Dependendo de cada caso, pode-se diluí-lo em soro fisiológico (meio-a-meio).

Óleo de Rosa Mosqueta: cicatrizes e quelóides

O óleo de rosa mosqueta atenua cicatrizes e quelóides. Já soube de relatos sobre significativas melhoras com seu uso. Como sugestão, massageie a região a ser tratada, de 2 em 2 dias, durante período de 6 meses (em alguns casos, 12 meses).

Verrugas desaparecem quando usamos o olho do tomate por cima delas!

Alguns tipos de verrugas, aquela que surgem na ponta do nariz, do lado do nariz, nos dedos, desaparecem quando usamos o olho do tomate por cima delas. Enquanto assiste televisão ou estiver lendo um jornal, segure o olho do tomate, faça isso até a verruga cair. Isso se dá aproximadamente em 3 dias. Não vale para verrugas congênitas.

Para neutralizar soluços:

Basta ingerir açúcar refinado (uma colher de sopa) juntamente com água. Observação: não deixar o açúcar dissolver na boca, ou seja, colocá-lo na boca e imediatamente ingeri-lo com água.


Fonte: www.orientacoesmedicas.com.br