Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cantineiras e serviçais ganharão uniformes e equipamentos

Cantineiras e auxiliares de serviços gerais das escolas estaduais de Minas vão ganhar novos uniformes a partir de junho. A Secretaria de Estado de Educação liberou cerca de R$ 9 milhões para a aquisição de uniformes para essas profissionais e as escolas já estão autorizadas a fazer a compra. No total, devem ser adquiridos cerca de 72 mil kits de uniformes nas escolas estaduais. Cada cantineira ou auxiliar de serviços gerais ganha dois kits compostos de uma calça, camiseta, guarda-pó, sapato antiderrapante e toca. Já para os profissionais de limpeza, o kit conta com uniformes coloridos: calça, blusa, luvas e sapatos antiderrapantes. Os servidores que utilizam água no processo de limpeza também recebem botas, luvas e aventais de borracha.


Fonte: Agência Minas

Prefeito busca apoio da Setop para projetos municipais


O prefeito de São Sebastião do Paraíso Mauro Zanin, e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, reuniram-se ontem, dia 2, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), deputado federal Carlos Melles, para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade, tais como o convênio assinado entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Cimento Portland, visando a implantação dos planos municipais de mobilidade urbana e de saneamento, o projeto para a implantação de um parque linear no município, nas áreas onde hoje existem as lagoas do bairro San Genaro, a parceria entre a Prefeitura e o CREA e a desapropriação do terreno às margens da rodovia MG 050, doado pela Prefeitura para expansão da empresa Paraisoplex, e que será utilizado pela concessionária Nascentes das Gerais para as obras de duplicação do trecho, além da construção do novo trevo de entrada da cidade vindo por Passos. Ainda segundo o prefeito, também foi definido o cronograma para entrega de 100% do trecho já duplicado em Paraíso da BR 491 para o final de agosto deste ano.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Copasa receberá pedidos sobre saneamento

A partir do dia 13 de junho os serviços de captação de pedidos e demandas sobre saneamento básico não serão mais feitos pela Prefeitura. A Copasa vai assumir mais esta fase dos serviços e ficará responsável pelo atendimento à população. Segundo o secretário José Antônio Cintra, é mais uma etapa do processo que está sendo transferida à partir da concessão à Copasa do setor de tratamento de água e esgoto do município. As solicitações referentes à captação dos pedidos e demandas como expansão, manutenção e desentupimento de redes, bem como os reparos e trocas de pontos de vistoria, que antes eram feitos na Secretaria de Obras e também no setor de atendimento geral deverão ser solicitados juntos à concessionária, pelos telefones 3539-4121 durante 24 horas. O usuário poderá também se informar através do número 115 para serviços e ainda no 3531-4119. Quem desejar, pode procurar a sede da empresa à avenida Wenceslau Braz, 800, no bairro Lagoinha, no período de 8h às 17h.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Arroz de Domingo




Ingredientes
  • 4 xícaras de arroz cozido
  • 3 xícaras de molho de tomate ( de preferência caseiro)
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
  • 1/2 xícara de champignon picados
  • 2 xícara de cheiro verde picado
  • 200 g de presunto fatiado
  • 300 g de mussarela ralada
  • 3 ovos cozidos fatiados
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de ervilhas
  • 50 g de parmesão ralado
Modo de Preparo
  1. Espalhe uma pequena quantidade do molho no fundo de um refratário
  2. Coloque uma camada de arroz e cubra com um pouco do molho
  3. Faça uma outra camada, agora com o recheio, polvilhando metade da azeitona, do champignon, do cheiro verde, do frango e da ervilha
  4. Cubra com a metade do presunto e da mussarela
  5. Repita as camadas, deixando um pouco do molho para colocar por cima
  6. Decore com os ovos polvilhe parmesão ralado e cheiro verde
  7. Leve ao forno por uns 15 minutos para derreter o queijo
Fonte: tudogostoso.uol.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CBF quer SP fora, revelam cartolas


A CBF está por trás da pressão sobre São Paulo e das ameaças de deixar a cidade de fora da Copa de 2014, e não a Fifa. A revelação foi feita por dirigentes da entidade que conversaram com o Estado sob a condição de que seus nomes não fossem divulgados. Eles garantem que a pressão vem diretamente do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e asseguram que a Fifa não tem interesse em ver a cidade excluída. A relação de Teixeira com o PSDB, partido que governa São Paulo há 16 anos, é conflituosa desde a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Foi na administração do ex-presidente que duas CPIs investigaram os negócios do cartola, no cargo desde 1989. A cidade se transformou na maior polêmica da Copa porque demorou a equacionar problemas políticos e financeiros para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera. Por causa disso, foi excluída da Copa das Confederações e está sob a ameaça de perder a cerimônia de abertura do Mundial.


Fonte: Estadão/Espn


Jogo da seleção expõe problemas para o Mundial


Todos os jogos do Brasil disputados em território nacional, a partir de agora, vão servir como ensaios para o Mundial de 2014. Isso vale também para os treinos da equipe. Na prática, os testes começaram ontem e apresentaram várias falhas. A integração da segurança privada com os agentes públicos, um modelo adotado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa, não evitou que cambistas negociassem livremente ingressos para o amistoso do sábado, entre Brasil e Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Na área de imprensa do estádio, um folheto distribuído pelo COL indicava que os jornalistas teriam acesso a internet sem fio. A conexão funcionou bem, estava veloz, mas faltava energia elétrica na tribuna. Os fatos não eram isolados. Durante todo o dia, profissionais credenciados foram barrados na calçada, em frente ao hotel da seleção. Ficaram atrás de grades de proteção, vigiados por policiais que não sabiam exatamente o que faziam ali.



Fonte: Estadão/Espn


Atingido por pedrada, Muricy Ramalho não acredita em punição

Os santistas foram vítimas de pedradas na noite de ontem em Assunção, onde o Santos empatou por 3 a 3 com o Cerro Porteño e garantiu vaga na final da Copa Libertadores da América. O técnico Muricy Ramalho foi atingido na cabeça no segundo tempo, por uma pedra atirada do setor das numeradas. No intervalo, três torcedores brasileiros ficaram feridos, também por pedradas. O treinador acredita que nada vai acontecer, descrente de uma punição ao Cerro por causa da pedrada que tomou. A confusão ocorreu no intervalo da partida, quando as duas torcidas começaram a se provocar. Parte da arquibancada do estádio está em obra, com muitas pedras espalhadas pelo chão. Mesmo assim, o setor foi liberado para a torcida do Cerro. A provocação se transformou numa chuva de pedras e de garrafas com urina em direção aos santistas. A situação só foi controlada com a chegada da polícia, que separou os torcedores e protegeu os santistas com escudos.


Fonte: Estadão/Espn


Cadastramento Escolar 2012 começa no dia 6 de junho


Pais e responsáveis interessados em garantir vaga em uma escola pública próxima à residência para seus filhos devem ficar atentos a partir da próxima semana. Entre os dias 6 e 10 de junho será realizado o Cadastramento Escolar 2012. O levantamento é feito pelo Estado, em parceria com os municípios, e permite o planejamento das vagas para atender aos alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental da rede pública no próximo ano. Devem se cadastrar crianças com seis anos ou que irão completar até 31 de março de 2012, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Os alunos já matriculados no Ensino Fundamental na rede pública têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.


Fonte: Agência Minas


Conselho Municipal tem nova diretoria


Foi realizada na terça-feira , dia 24, a eleição e posse da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em São Sebastião do Paraíso. O objetivo é dar continuidade no projeto que cuida de jovens paraisenses. A Lei Municipal nº 2.051/92 garante a criação do CMDCA, que entre outras funções, tem o papel de administrar recursos para melhorar o atendimento de instituições que cuidam dos jovens no município. O Conselho é formado por representantes das entidades filantrópicas, representantes do governo, Clubes de Serviços, Associação Comercial, Lojas Maçônicas e Câmara Municipal. A Imprensa também deveria fazer parte, mas não houve presença de nenhum órgão de comunicação e, portanto, não haverá representantes. Rozi Mari Bulgari foi eleita novamente como presidente.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Paraíso ganhará nova iluminação


A iluminação pública de São Sebastião do Paraíso está passando por reestruturação. Ruas e bairros que não tinham iluminação passarão a ter. Além da expansão da rede elétrica, também haverá a troca de lâmpadas já existentes, que atualmente são de vapor de mercúrio por outras de sódio mais econômicas. O trabalho de colocação e substituição de postes e luminárias está sendo realizado pela prefeitura em parceria com a Cemig. No total, 58 ruas e avenidas de Paraíso receberão a melhoria. O investimento previsto no convênio é de R$ 603 mil. O prazo para a execução dos serviços é até agosto deste ano. O projeto de iluminação abrange vários pontos espalhados pela cidade, como os bairros Itamaraty, Cidade Nova, São Judas Tadeu, Vila Conserva e mais de 20 localidades. Já existem estudos para que um novo lote seja contratado junto a Cemig.



Fonte: Folha da Manhã


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE


ATIVIDADE MENTAL

Pequenas mudanças nos hábitos do dia a dia como, por exemplo, trocar a mão que se usa para escovar os dentes, mudar o caminho que você pega todos os dias para o trabalho, trocar o seco bom dia com o vizinho por uma conversa mais longa. As atitudes são simples, mas podem estimular o cérebro de qualquer mortal. Tudo é questão de treino, defendem especialistas. E vale a velha regra popular para prevenir as falhas cognitivas: o hábito faz o monge.

A psicóloga especialista em análise comportamental e cognitiva Fátima Velasco garante que é possível prevenir as falhas cognitivas. Defensora da neuróbica, um tipo específico de ginástica para o cérebro, ela afirma que mudar os movimentos rotineiros estimula todos os sentidos. "O objetivo da neuróbica é fazer com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória", explica.

Segundo o neurocientista norte-americano Larry Katz, autor do livro "Mantenha seu Cérebro Vivo", que popularizou a neuróbica, o cérebro também perde sua capacidade produtiva ao longo dos anos e, se não for treinado com exercícios, pode falhar. A neuróbica consiste na inversão da ordem de alguns movimentos comuns em nosso dia a dia, alterando nossa forma de percepção, sem, contudo, ter que modificar nossa rotina.

Para o neurologista da UFRJ Ivan Pascolato, os exercícios são úteis. O que os adeptos precisam saber é que eles ajudam a desenvolver habilidades motoras e mentais que não costumamos ter em nosso dia a dia, mas essas habilidades em nada se relacionam com a memória.

"Se você é destro e começa a escrever com a mão esquerda, desenvolverá sua coordenação motora de modo a conseguir escrever com as duas mãos e, caso um dia tenha algum problema que limite a escrita com a mão direita, terá a esquerda bem capacitada para isso. Mas o fato de praticar este tipo de exercício não significa que você se verá livre de problemas como esquecer de pagar as contas, tomar o remédio, ou algo do gênero", explica Pascolato.



Fonte: www.maisde50.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fundo Estadual garante mais R$ 130 mi para as rodovias mineiras


O Fundo Estadual de Desenvolvimento de Transportes (Funtrans) prevê, para 2011, a aplicação de mais R$ 130 milhões em obras de melhorias nas rodovias estaduais. O recurso se soma aos investimentos do Governo de Minas nas estradas e é proveniente de taxa de licenciamento para uso ou ocupação da faixa de domínio. O Funtrans repassa recursos e financia serviços, obras, ações e atividades relativas aos transportes do Estado. Para o secretário Carlos Melles, o fundo se consolida a cada dia, aplicando de forma objetiva os recursos, sobretudo na manutenção de vias, prevenção de acidentes e segurança dos usuários.



Fonte: Agência Minas

Codema e Copasa discutem tratamento de esgoto em Paraíso


O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) e representantes da Copasa, discutiram na semana passada, a implantação do sistema de tratamento de esgoto em São Sebastião do Paraíso, suas características e forma de execução. Segundo o presidente da Copasa, Vasco Dráuzio Gil, a operação de esgotos terá início com o trabalho de caminhões hidro jateadores e equipe de apoio até se adquirir equipamento próprio. Também estão previstas instalações de interceptores de efluentes para evitar a poluição dos córregos. Luiz Eduardo Carvalho Gomes, representante da Copasa de Varginha, informou que a Copasa conta com um programa denominado Sistema Integrado de Proteção de Mananciais (Sipam), que trabalha em parceria com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, para realizar plantação de mudas, caixas de contenção, cercas de nascentes e oficina de educação ambiental para escolares. Para este programa a Copasa já assegurou em 2008, recursos da ordem de R$ 2 milhões para serem aplicados em mais de 50 cidades que contemplam a segunda etapa do Sistema Integrado de Proteção dos Mananciais.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Ganhadores de casas populares recebem chaves da Prefeitura

Uma breve solenidade realizada no anfiteatro da Secretaria Municipal de Obras marcou a assinatura de contrato e entrega das chaves aos ganhadores das 97 casas populares construídas no bairro Residencial Morumbi. Os contemplados já podem mudar para as casas e até mesmo executarem melhorias no terreno e no imóvel. O evento contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da Fênix Construtora, além de lideranças políticas. Após pronunciamentos foi feita a entrega simbólica das chaves e em seguida os contemplados eram chamados e encaminhados para outra sala para assinatura do contrato. A construção das 97 casas populares foi realizada através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. As parcelas para o pagamento equivalem exatamente a 10% da renda familiar, com a prestação mínima de R$ 50. Durante 120 meses, o proprietário da casa tem o compromisso de quitar as parcelas em dia.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Com atraso, seleção brasileira se reúne em Goiânia

Com atraso, os jogadores da seleção brasileira se apresentaram nesta quarta-feira ao técnico Mano Menezes em Goiânia, onde acontecerá o amistoso de sábado contra a Holanda. O grupo demorou para chegar à capital goiana por causa da forte neblina que fechou os aeroportos de São Paulo nas primeiras horas da manhã. Um grupo de cerca de 50 torcedores esperava no local para ver os astros da seleção brasileira, mas eles tiveram pouco contato com o público, seguindo direto aos quartos. Alguns jogadores, porém, pararam rapidamente para dar entrevista. Por conta do atraso na apresentação dos jogadores, Mano Menezes estuda a possibilidade de mudar a programação de trabalho da seleção brasileira nesta quarta-feira. Inicialmente, está prevista a realização de um treino a partir das 16 horas no Estádio Serra Dourada, palco do amistoso de sábado com a Holanda.



Fonte: Estadão/Espn

Nome de Lula é cogitado para presidência da FIFA


A Fifa enfrenta nesta quarta-feira seu momento mais crítico em 107 anos de existência. Joseph Blatter pode ser eleito para seu quarto mandato consecutivo. Mas, na maior crise de sua existência, a entidade enfrenta pressão de chefes de estado, patrocinadores e pelo Comitê Olímpico Internacional por mudanças profundas. Segundo informações, Blatter foi obrigado a passar a madrugada reunido com cartolas, fazendo concessões políticas e prometendo anunciar nesta quarta reformas e medidas de controle sobre a corrupção na Fifa. Isso tudo para tentar evitar um desastre diante de câmeras de todo o mundo. Na terça-feira, o que era para ser uma festa na abertura do Congresso Anual da Fifa, com direito à banquete de luxo, se transformou em um palco de acusações contra os cartolas e até apelos para o adiamento das eleições. O desespero da organização é tão grande que até o nome de Luiz Inácio Lula da Silva foi cogitado como alguém que poderia ser chamado para resgatar a credibilidade da Fifa. Pessoas ligadas à entidade afirmaram ao Estado que o ex-presidente brasileiro chegou a ser citado dentro do governo britânico como eventual solução para a crise.


Fonte: Estadão/Espn

Ronaldo admite sofrimento físico para despedida da seleção

Ronaldo fará na terça-feira que vem, contra a Romênia, sua despedida simbólica da seleção brasileira. O ex-atacante, que não treinava desde fevereiro, quando anunciou sua aposentadoria dos gramados, voltou a fazer trabalhos para participar do amistoso e admite: tem sofrido com a rotina. Os trabalhos de Ronaldo têm sido realizados no CT Joaquim Grava, em horários alternativos. Além dele, o volante Elias, seu ex-companheiro de Corinthians e que atualmente defende o Atlético de Madrid, é outro convocado por Mano Menezes que tem treinado na antiga casa. Passado o curto retorno à rotina de treinos, o ex-atacante voltará a se concentrar exclusivamente em sua empresa de marketing esportivo.



Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


ESFOLIAÇÃO DAS MÃOS




Quando o assunto é cuidar do nosso corpo, da nossa aparência o desafio parece grande, principalmente nos dias corridos de hoje.

São os compromissos, marido, filhos, e uma infinidade de acontecimento que às vezes deixamos que tomem conta do nosso dia.

Amiga, se você não der uma pausa na correria como eu fiz, claro que não foi fácil, você acaba ficando em vigésimo plano.

Diante de todas as partes do nosso corpo que merecem cuidados especiais, hoje resolvemos falar um pouquinho das nossas mãos.

Como já dissemos é um desafio em todos os sentidos, e deixar as mãos macias e hidratadas não foge a regra.

Na verdade é a parte do nosso corpo que sempre está em contato com por exemplo, produtos químicos, água, vento, sol e outros fenômenos da natureza e a fatores externos que às vezes nos pegam de surpresa. Diante do fato resolvemos trazer uma receitinha caseira, fácil, prática e que com certeza irá agradar você. Portanto preste atenção nos ingredientes e no modo de preparo.

Ingredientes

2 colheres de sopa de aveia
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Pegue uma tigela e adicione as duas colheres de aveia. Logo em seguida coloque o leite. Finalmente adicione o mel e misture bem.

Aplicação

Espalhe a mistura por toda a extensão das suas mãos e, com movimentos circulares, comece a massageá-las. Assim você estará hidratando e esfoliando suas mãos. O importante é não esquecer que os ingredientes, ou seja, a matéria-prima para a máscara deve ser de qualidade. Antes de sair aplicando faça o teste aplicando uma pequena quantidade da mistura para não se surpreender com nenhum tipo de reação alérgica ou algo parecido. Também vale ressaltar que cada indivíduo possui suas próprias características e que nem sempre nós obteremos o mesmo resultado de nossa vizinha.


Fonte: http://beleza.wa3.com.br

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dilma convoca reunião para cobrar obras para a Copa do Mundo de 2014

A presidente Dilma Rousseff reúne nesta terça-feira, em Brasília, os governadores de nove estados onde serão realizados jogos da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil organizará, além de 11 prefeitos das cidades que receberão as partidas. A única ausência entre os líderes municipais é Gilberto Kassab, que comanda a cidade de São Paulo, excluído do encontro. O prefeito paulistano passou a ser considerado "persona non grata" no Palácio do Planalto por causa do vazamento das informações sobre o faturamento da empresa do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que aumentou seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos atuando na área de consultoria empresarial. Na reunião, a presidente Dilma vai apresentar uma série de queixas, avisando, inclusive, que a cidade que não apresentar condições poderá ficar de fora para sediar os jogos. O que Dilma quer evitar é que o governo federal seja obrigado a assumir o ônus político pelo atraso de obras e soluções que não são da sua responsabilidade. 


Fonte: Estadão/Espn


Patrocinadores se preocupam com escândalo da Fifa


Os escândalos envolvendo a Fifa estão deixando os patrocinadores da entidade e da Copa do Mundo preocupados. Depois de Coca-Cola e Adidas demonstrarem seu descontentamento com os recentes acontecimentos, nesta terça-feira foi a vez da Emirates e da Visa demonstrarem preocupação com os escândalos de corrupção envolvendo a entidade. Este descontentamento dos patrocinadores pode trazer sérios prejuízos financeiros para a Fifa no futuro. Preocupadas com a imagem da entidade máxima do futebol mundial, estas empresas podem querer desvincular suas marcas da Copa do Mundo. A Visa, por exemplo, pediu à Fifa que resolva os problemas rapidamente. Candidato à presidência da Fifa, Mohamed bin Hammam foi acusado de pagar propina ao presidente da Concacaf em encontro com dirigentes caribenhos para garantir votos na eleição que acontece na quarta-feira. O catariano foi julgado culpado das acusações e acabou impedido de participar do pleito.


Fonte: Estadão/Espn


Zagueiro corintiano fere amigo com tiro acidental


Titular do Corinthians, o zagueiro Leandro Castán acertou um tiro acidental num amigo, durante uma brincadeira na noite de segunda-feira, no sítio do jogador, em Jaú, no interior de São Paulo. Leonardo Calixto, que tem apenas 20 anos, teve o pulmão perfurado com o disparo de uma arma de pressão e está internado na UTI da Santa Casa da cidade. Apesar do acidente, Leandro Castán foi treinar na manhã desta terça-feira no CT do Parque Ecológico - assim como os outros titulares, trabalhou na academia. Informada do caso pelo próprio jogador, a diretoria do Corinthians já avisou que está prestando toda a assistência ao zagueiro e também à família do rapaz atingido pelo disparo. O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que o clube não está tratando como um ato de indisciplina. Ele lembrou que Leandro Castán chegou a fazer um exame que confirmou que ele não tinha ingerido bebidas alcoólicas na noite de segunda-feira.


Fonte: Estadão/Espn


Previdência estuda forma de conceder auxílio-doença sem perícia médica

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou hoje (31) que o INSS estuda uma forma de conceder o auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica. A medida, que ainda não tem prazo para ser adotada, teria como objetivo agilizar o atendimento e melhorar o trabalho dos peritos. Garibaldi não deu mais detalhes sobre a proposta. Segundo o ministro, já há uma lista grande de doenças codificadas e que têm seu tratamento bastante conhecido, o que vai facilitar a implementação da medida, porém, ele ponderou que a medida terá penas mais rigorosas para punir eventuais fraudes.


Fonte: Agência Brasil


Acidente grave na MG-050, mata 4 e deixa 20 feridos

Quatro pessoas morreram em um acidente na madrugada desta terça-feira, na MG-50, em São João Batista do Glória. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, uma carreta bateu de frente com um ônibus com 37 pessoas, sendo 36 estudantes. Os motoristas do ônibus e do caminhão, além de dois passageiros, morreram. Segundo o Corpo de Bombeiros, das 23 vítimas socorridas no acidente, 14 tiveram ferimentos leves, quatro estão em estado grave e cinco ficaram presas nas ferragens. Uma das vítimas teve uma perna amputada. Todos os acidentados foram encaminhadas para a Santa Casa de Passos. Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) também de Passos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão com placa de Santa Catarina tentou ultrapassar, em local proibido, um veículo durante uma curva e acabou batendo no ônibus que saía de Passos e levava estudantes para casa, em Capitólio. Houve congestionamento durante a madrugada, mas agora o trânsito flui normalmente.


Fonte: EPTV


Suspeitos são presos com drogas em Paraíso


Quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas durante o final de semana em São Sebastião do Paraíso. Na tarde de sábado, 28, um suspeito foi detido com quatro papelotes de cocaína, no bairro Santa Tereza. De acordo com informações policiais, durante patrulhamento pela Rua Geraldo Borges Campos, a PM abordou o suspeito N.D.S., de 21 anos. Ele estava em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor azul, placa GZY-6842 de São Sebastião do Paraíso. Ao realizar busca pessoal, foram localizados quatro papelotes de cocaína em seu bolso. O suspeito alegou que é usuário de drogas e que teria comprado o material em uma boca de fumo. Os militares foram até o ponto de venda de drogas apontado pelo suspeito, porém, nada foi encontrado durante as buscas. Ainda no sábado, mais um envolvido com o tráfico de drogas foi detido pela PM no distrito da Guardinha.



Fonte: Folha da Manhã


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA


24 maneiras de usar o sal de cozinha na limpeza




Alguns dos produtos que costumam ser estocados no armário de comida também poderiam perfeitamente ser guardados no armário de produtos de limpeza. Vendidos a baixo custo, o vinagre, o limão e o bicarbonato de sódio estão entre os itens mais conhecidos que não podem faltar na cozinha e servem como aliados na hora da limpeza. O que muita gente não sabe é que o sal, somado a esses produtos ou simplesmente diluído em água, também é um poderoso agente de limpeza. Usando o sal para limpar sua casa, você poupa seu bolso e a natureza de resíduos de produtos industrializados nocivos ao meio ambiente. Veja, a seguir, 24 receitas para usar o sal na limpeza diária de sua casa.

Sal puro

Algumas pitadas de sal de cozinha podem servir como desodorizadores eficientes ou evitar que manchas se fixem nos tecidos. Para tirar o mau cheiro dos sapatos, especialmente dos tênis, coloque cerca de duas colheres de sal em cada pé e esfregue um pouco. Depois leve ao sol por 30 minutos. O sal também pode ser usado para retirar o cheiro de cebola das mãos e das garrafas térmicas e "squeezers" que ficaram fechados por muito tempo. Basta aplicar uma quantidade suficiente de sal, esfregar um pouco e depois enxaguar. Ferver o leite em vasilhames de alumínio deixa uma sujeira difícil de ser removida. Para facilitar sua tarefa, aplique um pouco de sal e deixe descansar por alguns minutos. Depois remova com uma esponja. A dica também é válida para ajudar na limpeza de ovos fritos que grudam nas frigideiras. Logo depois de ter derramado alimentos gordurosos sobre tecidos, aplique um punhado de sal sobre a mancha para evitar que ela não se espalhe. O mesmo vale para acidentes com vinho sobre o sofá: aplique sal e deixe descansar por 15 minutos para que ele absorva o excesso da bebida. Se tiver usado panelas de ferro para preparar alimentos gordurosos, polvilhe um pouco de sal, deixe descansar por alguns minutos e retire o excesso do sal com um papel toalha. Assim, a limpeza fica muito mais fácil. O sal também ajuda a retirar manchas escuras deixadas por chá e café nas xícaras de louça.

Sal + vinagre + farinha de trigo

Peças de decoração feitas de metal, estanho, bronze e cobre, bem como pias e maçanetas de portas podem ganhar brilho extra quando submetidas à limpeza com pasta de sal. Misture partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre e deixe de molho por três horas. Depois tire o sal com uma escova macia e passe um pano para lustrar.

Sal + amido de milho + água

O sal também pode poupar seu gasto com argamassa para tampar os indesejáveis buracos deixados pelos quadros. Isso porque uma pasta de partes iguais de sal, amido de milho e água é ideal para fechar buracos pequenos e rasos feitos nas paredes.



Fonte: bbel.uol.com.br

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Andrés Sanchez comemora início das obras do estádio do Corinthians

Um dos principais sonhos do torcedor corintiano, o estádio do clube começou a sair do papel nesta segunda-feira, com o início das obras para terraplenagem do terreno em Itaquera. Após diversos adiamentos, o presidente Andrés Sanchez finalmente pôde comemorar esta nova "conquista". O início das obras não deve ser comemorado apenas por Andrés, ou pelos torcedores corintianos, mas também pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os atrasos para a construção do estádio fizeram com que São Paulo ficasse de fora da Copa das Confederações de 2013. E a cidade também pode ficar sem a partida de abertura do Mundial. A construção começa ainda sem uma garantia financeira. Aproximadamente R$ 240 milhões virão em forma de isenção de impostos municipais. Outros R$ 400 milhões devem sair de empréstimo junto ao BNDES. O orçamento feito pela construtora está em mais de R$ 1 bilhão, mas o Corinthians ainda tenta diminuir esse valor.


Fonte: Estadão/Espn

Ronaldinho Gaúcho exalta bom futebol do Flamengo, apesar de empate


O Flamengo vencia o Bahia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Jobson marcou o gol que selou o empate por 3 a 3, no último domingo. Apesar da decepção por não terem conseguido a vitória, os jogadores exaltaram o futebol da equipe carioca. Entre eles, Ronaldinho Gaúcho, que lamentou os erros que acabaram custando os três pontos. Para Thiago Neves, o principal erro flamenguista foi ter dado espaço para o adversário quando tinha um jogador a mais - Helder, do Bahia, foi expulso durante o duelo. Com quatro pontos em duas partidas, o Flamengo precisa da vitória, no próximo domingo, diante do Corinthians, para seguir nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, ultrapassando inclusive o adversário paulista, que tem seis pontos.


Fonte: Estadão/Espn


Fifa e CBF lucram, e Brasil terá prejuízo

A Copa do Mundo de 2014 ameaça deixar um outro legado ao Brasil: dívidas. Fontes em Zurique calculam que sediar a Copa custaria ao País mais de R$ 23 bilhões, incluindo obras nos aeroportos e de mobilidade urbana. O iminente prejuízo do Mundial é uma conta que as esferas de governo (federal, estadual e municipal) irão bancar sozinhas: nem Fifa nem CBF terão os lucros ameaçados no torneio. Neste momento, a entidade internacional está bastante preocupada com os gastos dos estádios e os custos de operação total. A última estimativa feita na Suíça é de que o Brasil gastará pelo menos R$ 6,3 bilhões para erguer os palcos do torneio. Em 2007, quando da escolha do Brasil para organizar o Mundial, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garantiu que não haveria aporte de recursos públicos para a realização do evento. Três anos depois, o BNDES criou uma linha de crédito, inédita na instituição, para financiar a construção de arenas. A taxa de ocupação dos estádios e o tamanho dos acordos de empréstimos com o BNDES, exigirão anos para que o dinheiro investido pelo governo brasileiro seja recuperado e, ainda assim, não haverá garantias de que isso ocorrerá.


Fonte: Estadão/Espn


Pascom realiza encontro para agentes diocesanos







De 27 a 29 de maio, a Diocese de Guaxupé promoveu o V Encontro Diocesano de Comunicação, em São Sebastião do Paraíso, organizado pela PASCOM – Pastoral de Comunicação. O objetivo do encontro, além de capacitar os membros das equipes pastorais de comunicação, era refletir a mensagem “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, do papa Bento XVI, para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será no dia 5 de junho. Foram promovidas várias atividades para contribuir na formação de agentes diocesanos da PASCOM, com mesa redonda, palestra e laboratórios de rádio e assessoria de comunicação. O organizador do evento, padre Gilvair, ressaltou a importância da qualificação dos agentes pastorais, na realização do trabalho, utilizando os instrumentos que a tecnologia da comunicação oferece.


Fonte: Comunicação Diocese de Guaxupé


Estado prorroga prazo para que servidores escolham modelo de remuneração

Mesmo reconhecendo que o novo modelo de remuneração por subsídio, adotado no Estado a partir do início deste ano, oferece ganhos reais para os servidores da Educação, o Governo de Minas decidiu prorrogar, por mais 60 dias, o prazo para o retorno ao sistema remuneratório vigente anteriormente. Ao estender o período de opção em mais dois meses, a contar de 10 de junho de 2011, o Governo assegura o necessário tempo de reflexão para aqueles servidores que ainda não se pronunciaram. Para efetivar essa escolha, de caráter estritamente pessoal e individual, os servidores que assim o desejarem deverão se dirigir à Superintendência Regional de Ensino correspondente à unidade de sua lotação.



Fonte: Agência Minas


IBGE inova sistema de estatística do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) completou neste dia 29, 75 anos de sua fundação, anunciando inovações e mudanças. O primeiro desafio será renovar, qualificar e ampliar o quadro dos mais de 7 mil servidores em todo o país. Uma das novidades é a criação do Sistema Integrado de Pesquisas Domiciliares que será implementado com a realização da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em 2013, que substituirá a Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego, hoje restrita a seis regiões metropolitanas, que terá seu alcance ampliado. Com isso, segundo o IBGE, haverá uma produção sistemática de dados nacionais que antes só eram apurados anualmente ou com maior periodicidade. Para os próximos anos, o órgão pretende criar uma base de dados única de produção das estatísticas econômicas básicas e um sistema único de contato com o informante, integrando a produção de estatísticas econômicas com o Sistema de Contas Nacionais. Outra novidade é a criação de Índices de Preços ao Consumidor para cada estado e o Distrito Federal.


Fonte: Agência Brasil


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE


Cefaléia/Enxaqueca

A enxaqueca é um dos tipos de cefaléia (dor de cabeça). A localização da dor normalmente é de um lado da cabeça, às vezes, dos dois. Os fatores mais freqüentes que podem iniciar uma crise são:

Alimentos e bebidas:

- queijos amarelos envelhecidos;
- frutas cítricas (principalmente laranja, limão, abacaxi e pêssego);
- banana (principalmente d’água);
- lingüiças;
- salsichas e alimentos de coloração avermelhada, em conserva;
- frituras e gorduras;
- chocolates;
- café, chá e refrigerantes a base de cola;
- aspartame (adoçante artificial);
- glutamato monossódico (tipo de sal usado como intensificador de sabor, principalmente em comida chinesa);
- vinhos (principalmente o tinto);
- cervejas e chope.

Hábitos alimentares e sono:

- ficar mais de 5 horas seguidas sem se alimentar;
- dormir mais ou menos do que o de costume.

Variações bruscas de temperatura e umidade do ar:

- a entrada em ambientes frios, estando antes em ambiente quente e vice-versa;
- ingestão de líquidos gelados com o organismo aquecido ou suando muito.

Fatores emocionais e estresse

Menstruação e fatores hormonais:

- é muito comum em mulheres portadoras de enxaqueca apresentarem dor nas fases pré, durante ou após a menstruação;
- muitas mulheres têm as crises pioradas a partir do momento que iniciam o uso de anticoncepcionais orais;
- na menopausa, muitas mulheres melhoram espontaneamente e voltam a piorar quando iniciam a reposição hormonal.

Tratamento:

Somente o médico pode dizer qual a melhor medicação para quem sofre de enxaqueca, mas as crises podem ser reduzidas evitando-se os fatores desencadeantes.

O que fazer quando estiver em crise?

- esteja sempre preparado; os portadores devem ter a medicação para as crises sempre à mão;
- em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para recostar, mas não deite;
- coloque gelo sobre as áreas doloridas;
- tome o medicamento recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de duas vezes por semana;
- beba muita água e coma moderadamente;
- descanse.



Fonte: bvsms.saude.gov.br