quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chapolim Colorado vai virar filme no México

De acordo com a emissora Televisa, do México, para o primeiro trimestre de 2011 estará pronto o roteiro do filme do famoso personagem O Chapolim Colorado. A história está sendo supervisionada por seu criador Roberto Gómez Bolaños, e o filho dele, o produtor Robert Gómez Fernández. Fernández explicou que a Televisa pediu o projeto há algum tempo, e finalmente ele sairá do papel no ano que começa. O produtor acrescentou que ainda não sabe quem interpretará o personagem que ficou famoso por sua frase 'Suspeitei desde o princípio'. "Vamos procurar alguém que possa realmente imprimir a personalidade do Chapolim e do meu pai".

Viviane Sarahyba presta nova queixa contra Dado Dolabella


Mais um capítulo policial envolvendo Dado Dolabella e Viviane Sarahyba. De acordo com o jornal O Dia, a publicitária registrou queixa por dano e injúria contra o ex-marido na tarde de quarta-feira (29), na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ele ainda será intimado a depor. Uma detetive da 16ª DP disse ao jornal que Viviane contou em depoimento que no sábado (25) foi xingada pelo ator. Na quarta-feira (29), Dado teria riscado o carro da publicitária. Segundo ela, as duas situações ocorreram quando Dado foi devolver o filho do casal na casa dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ainda segundo a policial, a publicitária passou a tarde na delegacia registrando a ocorrência, de onde saiu por volta das 20h. No dia 14, Dado conseguiu na Justiça o direito de visitar o filho, João Valentim, de um ano. Esta não é a primeira vez que Viviane presta queixa contra o ex-marido. Em novembro, Dado foi acusado de agressão pela publicitária. Ela contou na ocasião que o fato ocorreu na casa dele, no Leblon, Zona Sul, para onde teria ido com o filho do casal. Ele negou a acusação. O ator e a publicitária se casaram em setembro de 2009. Onze meses depois, ela entrou com pedido de separação de corpos e uma medida cautelar contra ele, acusando-o de tê-la agredido durante uma briga.

Belluzzo pede luta por grandeza no Palmeiras

Depois da difícil temporada do Palmeiras, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, enviou uma mensagem de final de ano aos torcedores pedindo para que eles persistam na luta pela grandeza do clube paulista. Mesmo depois de investir em nomes de peso em 2010, como Luiz Felipe Scolari, Kléber e Valdívia, o Palmeiras passou mais um ano sem conquistar nenhum título. Também aumentou sua dívida e chegou a ter dificuldades para quitar os salários dos jogadores em alguns meses. ”É preciso persistir na luta pela grandeza do nosso amado", afirmou Belluzzo, a poucos dias do fim do seu mandato. O presidente do Palmeiras, que teve sérios problemas cardíacos nos últimos meses, agradeceu também o apoio do torcedor, que enviaram mensagens de solidariedade enquanto estava internado no hospital.

Santos oficializa demissão de gerente Jamelli



Em comunicado oficial divulgado no final da noite desta quarta-feira, o Santos oficializou a demissão do gerente de futebol Paulo Roberto Jamelli. A nota explica que o ex-jogador do clube saiu por "por critérios técnicos e discordâncias pontuais sobre o planejamento do time para 2011". A relação de Jamelli com os outros membros da diretoria estava estremecida desde a Copa do Brasil, quando sua postura na negociação do prêmio pela conquista do título causou revolta nos jogadores mais experientes do elenco. Em dezembro, a discordância ficou ainda pior após Jamelli reclamar por não ter sido consultado sobre os últimos reforços contratados pelo clube - Aranha, Jonathan e Charles vieram durante as férias do ex-gerente. Apesar do clima ruim, o Santos finalizou a nota agradecendo o gerente. "A diretoria do Santos agradece ao profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja toda a sorte em sua vida e carreira".

Briga entre amigos termina com morte de jovem em São Sebastião do Paraíso

Um jovem de 25 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de casa em São Sebastião do Paraíso. O crime aconteceu na R. Dr. Haroldo, na Vila Santa Maria. Segundo a Polícia Militar, Robson Carlos Martins de 25 anos, estava bebendo com um amigo, quando começou uma discussão. Robson foi esfaqueado no peito pelo amigo, que fugiu deixando a faca no local do crime. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do pronto socorro. O suspeito foi preso durante a manhã caminhando pela MG-050. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime e disse que pretendia fugir para São Tomás de Aquino. O rapaz foi levado para a delegacia da cidade.

Cemig informa atendimento para o réveillon

As agências e postos de atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não funcionarão nesta sexta-feira (31). Nesse dia, as solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, pelo telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita. Além disso, o cliente pode contar com a Agência Virtual, disponível no site da empresa, que também oferece diversos serviços com conforto e segurança. O atendimento da Cemig volta a funcionar normalmente na segunda-feira (3), a partir das 8h30.

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade

Dicas para viver melhor depois dos 60

1 - Conheça as modificações do seu corpo. Não fique em dúvidas, procure reconhecer, esclarecer e aceitar as mudanças. Só assim poderá diferenciar o que é parte do envelhecimento e quais são as alterações que resultam de afecções que podem acometer o idoso.

2 - Trace metas de vida. Os idosos mais felizes e ajustados são os que tem planos e são capazes de adaptá-los ás condições impostas pelo envelhecimento.

3 - Não acredite em fórmulas de rejuvenescimento, ou elixir da longa vida. Evite usar medicamentos desnecessários ou indicados por leigos. Sempre que precisar de ajuda, procure orientação médica especializada.

4- Alimente-se corretamente. Aceite suas limitações, faça adaptações, previna complicações. Use e abuse de frutas, verduras e legumes. Você certamente se beneficiará disso.

5 - Faça de sua experiência de vida um ensinamento. Feliz do idoso disposto a aprender, em vez do que teima só em ensinar.

6- Sedução não tem idade. Procure sempre seduzir seu companheiro. Afeto, amor e sexualidade devem fazer parte de sua vida.

7 - Mantenha em alta a sua auto-estima. Vista-se sempre como se fosse a uma festa, não importa se for a mesma roupa da semana passada. Perfume-se, cuide de seus dentes, de sua higiene.

8 - Saia de casa, caminhe. Invente um passeio, mesmo que vá ao lugar de sempre. Mexa-se: corpo e mente se beneficiarão com exercícios físicos, Procure se informar sobre atividades desenvolvidas para a Terceira Idade ( teatro, dança, viagens , passeios, reuniões, aulas, voluntariado, etc..). Identifique-se, desenvolva suas aptidões.

9 - Evite se omitir. Participe das reuniões familiares, ouça e se faça ouvir, exponha as suas idéias, seus pontos de vista. O fundamental é reconhecer que o simples fato de estar na Terceira Idade não o impede de decidir plenamente a sua vontade pessoal, respeitando os seus valores.

10 - Acredite que você é importante, capaz, e que felicidade depende primeiro de você. Como dizia Guimarães Rosa, " o real não está nem na saída e nem na chegada. Está na travessia"

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Casal é preso por tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso

Uma mulher de 32 anos e um homem de 19, foram presos na noite dessa terça-feira (28) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso. De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu informações de que a mulher teria pedido ao jovem para guardar uma certa quantidade de cocaína junto com uma balança de precisão em sua casa. Ao realizarem uma abordagem na residência para verificar a denúncia, os militares encontraram o material escondido no quintal da casa. Segundo a PM, foram encontrados cerca de 30 gramas da droga ao lado da balança. O material estava embalado em uma sacola plástica. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Civil.

Chuva atrapalha a preparação da seleção sub-20 no Rio

As chuvas que caem no Rio de Janeiro desde a tarde da última segunda-feira têm atrapalhado, e muito, a preparação da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro, no Peru, e que dá vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nesta terça, o treinamento da tarde teve de ser realizado no ginásio da Granja Comary, concentração da equipe na cidade serrana de Teresópolis, por causa do péssimo estado dos gramados. Com 25 jogadores à disposição após as chegadas de Neymar (Santos), Oscar e Juan (ambos do Internacional) para a segunda etapa de treinamentos, que começou no último domingo, o técnico Ney Franco esperava dar mais entrosamento à equipe. Na próxima semana, o meia Philippe Coutinho, da Internazionale, será o último a se apresentar à seleção. Na quadra, os jogadores foram divididos pela comissão técnica em quatro times e disputaram um campeonato com direito a turno, returno e final. Não era exatamente um jogo de futsal, pois cada time contava com cinco jogadores de linha e mais o goleiro. No fim, a "minicompetição" foi vencida pela equipe formada por Alan, João Pedro, Neymar e Alex Sandro. Coube ao atacante santista o gol de pênalti que valeu o título.

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

O cuidado com as axilas

Muitos homens e mulheres sofrem com o desagradável Odor nas axilas, doença com nome científico de: bromidrose axilar. Conhecido popularmente como “cecê”, essas pessoas sabem o quanto é difícil conviver com esse tipo de problema. Muitos precisam trocar de roupa a toda hora, sempre optando por cores escuras ou brancas para tentar diminuir o aspecto visual que se formam na região das axilas, outros fazem uso de toalhinhas a todo o momento, secando o suor na tentativa de diminuir o desagradável efeito da transpiração, pois qualquer esforço físico já é motivo para molhar a roupa, o que provoca constrangimento em varias situações, estando a pessoa em qualquer lugar, quem sofre com esse problema sabe do que estou falando, muitas vezes essas pessoas são até mesmo evitadas pelo motivo do mau cheiro. Algumas maneiras de se evitar o suor excessivo nas axilas são: Procure manter as axilas limpas e secas, dar preferência a tecidos como algodão, procure evitar tecidos sintéticos e lavar bem as roupas após cada uso, Procure também logo após o banho utilizar um bom desodorante antitranspirante ou a seco, evite o uso de talco nas axilas, essas são algumas dicas para que você possa de uma maneira mais simples contornar o problema. Existe também um tratamento definitivo para esse problema, o qual através de uma pequena cirurgia, procedimento conhecido como simpatectomia vídeo-torácico a qual atua sobre o nervo simpático fazendo com que diminua a umidade no local e consequentemente acabando com o odor nas axilas. Quanto às axilas escuras você já deve ter visto ou até mesmo utilizado algum produto que promete impedir ou reduzir o crescimento dos pêlos e até mesmo clarear as axilas, no entanto, especialistas afirmam que não existe nenhuma comprovação que garanta a eficácia dos mesmos. Os melhores clareadores de axilas são medicamentos e por este motivo não podem estar presentes em roll-on ou spray. Caso a pele de suas axilas sejam muito sensíveis, procure utilizar desodorantes com baixo teor de álcool e prefira os hipoalérgicos, e ainda procure passar o desodorante antes de dormir, pois as chances de se desenvolver cistos e nódulos são maiores. Outro dilema que faz parte da rotina das mulheres é escolher o método de depilação, sendo que para as mulheres que utilizam a lâmina para aparar os pelos das axilas devem alternar os dias da aplicação e esfoliar a região pelo menos uma vez por semana. No entanto, caso as axilas ficarem avermelhadas após a depilação, a região pode escurecer devida a estimulação de melanina, substância de pigmentação da pele.

Cruzeiro faz proposta, mas Palmeiras segura Kléber

A torcida do Palmeiras pode respirar um pouco mais aliviada. O Cruzeiro apresentou proposta nesta semana para contratar o atacante Kléber, mas os próprios dirigentes mineiros não estão nada otimistas em obter êxito na empreitada. Segundo afirmou Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, há informações de que Felipão não aceita cedê-lo. Caso não seja aceita a troca pelo Kléber, a diretoria cruzeirense não vai insistir para não prejudicar o Palmeiras. A equipe de Belo Horizonte ofereceu 100% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías e mais o empréstimo de um ano do meia Bernardo, que retornou do Goiás depois de disputar o Campeonato Brasileiro, em troca de 50% dos direitos econômicos do palmeirense. Os outros 50% são do próprio Cruzeiro, que havia vendido metade ao Palmeiras neste ano por R$ 6,7 milhões. Os cruzeirenses ainda esperam uma reposta oficial do Palmeiras para encerrar o assunto, mas os dirigentes do clube paulista já haviam dado um recado de que não pretendem liberar o atacante nas condições apresentadas pelos mineiros.Kléber é considerado peça fundamental para o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele não abre mão de um dos seus poucos bons atacantes que tem no elenco. A dificuldade em contratar outros jogadores da posição fez o treinador bater o pé para segurar o Gladiador no Palestra Itália.

Implantação de esgoto de São Sebastião do Paraíso terá recursos do PAC 2

A implantação do sistema de tratamento de esgoto em São Sebastião do Paraíso terá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O projeto faz parte do segundo grupo de selecionados para receber o recurso em 2011. Os R$ 34,97 milhões para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) serão liberados por meio de financiamento. Ao todo, foram inclusas 710 propostas de municípios com até 70 mil habitantes. A lista dos Municípios com projetos na área de infra-estrutura selecionados na primeira etapa do PAC 2 foi publicada dia 23 de dezembro. O pedido da verba foi feito pela Copasa e representa quase 78% do valor total que será gasto para a implantação do sistema de esgoto na cidade. O contrato para realização da obra foi assinado entre a Prefeitura e Copasa no dia 25 de outubro deste ano. Nele, foi estipulado o prazo de cinco meses para que seja iniciado efetivamente o serviço de esgoto no município. Os investimentos somam R$ 44,8 mi, que serão utilizados em projetos, desapropriações, implantação de coletores troncos, interceptores e estações elevatórias.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ginastas brasileiros fazem balanço positivo de 2010

Durante o ano de 2010, a ginástica artística do Brasil conseguiu comemorar as importantes classificações para o Pré-Olímpico e os Jogos Pan-Americanos, ambos em 2011. E também teve a medalha de bronze de Jade Barbosa na prova do salto do Mundial de Roterdã, além de diversos pódios em etapas da Copa do Mundo. Por isso tudo, os ginastas brasileiros avaliam que o saldo da temporada foi positivo. Principal nome da ginástica masculina do Brasil, Diego Hypólito enfrentou uma grave lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou fora do Mundial, mas gostou de sua temporada, principalmente porque foi a primeira vez que ganhou uma medalha logo na primeira etapa de Copa do Mundo. Para Jade, então, o saldo foi mais do que positivo. Em 2010, ela voltou a defender a seleção brasileira após um longo período de tratamento da lesão. E já ganhou medalha no Mundial. Agora, a ginástica artística brasileira se prepara para desafios ainda maiores em 2011. No mês de outubro, por exemplo, a equipe do Brasil disputa o Mundial do Japão, que distribuirá vagas para a Olimpíada de Londres/2012, e ainda encara os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Quebra-molas na rodovia deixam mãe e filho feridos em São Sebastião do Paraíso

Quebra-molas colocados na Rodovia BR-491 são apontados como causa de mais um acidente grave ocorrido em São Sebastião do Paraíso. De acordo com moradores da região, os obstáculos já causaram vários acidentes no local. Dessa vez, uma mulher e um menino de 12 anos se feriram. Apesar da gravidade do impacto, eles passam bem e não correm risco de morrer. O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo, 26. O Fiat Palio com placas de Osasco bateu na traseira de uma caminhonete de Carmo do Rio Claro. Com o impacto, o carro ficou preso embaixo da carroceria e foi arrastado por mais de 50 metros. Os quebra-molas estão instalados em frente o aeroporto da cidade, no km três da Rodovia. De acordo com o condutor da caminhonete, Claudinei Casarotti, ao frear o veículo para passar pelos quatro obstáculos, sentiu o forte impacto e como não viu nada pelo retrovisor, continuou devagar e parou no acostamento. Só quando desceu do veículo é que ouviu pessoas gritando e viu o carro debaixo da carroceria.

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa

* Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

* Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

* Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo.

* Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

* Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Programa Tarde Total: Dicas de saúde

Canja de galinha só faz bem

A famosa e antiga receita ainda é o prato mais indicado no tratamento da gripe e resfriados. A canja de galinha é uma alimentação leve e que oferece nutrientes básicos para a recuperação do organismo sujeito às doenças de inverno. A velha receita da vovó teve o aval da ciência, que já comprovou os efeitos benéficos de dois elementos presentes neste prato: o calor e um aminoácido presente na carne da galinha. Os líquidos quentes ajudam na expectoração, pois colaboram para aumentar o movimento dos cílios pulmonares e, por conseqüência, do muco. Já a carne da galinha contém um aminoácido chamado cisteína, liberado quando a carne é cozida. Ele tem a capacidade de agir sobre o muco, tornando-o menos espesso. A cisteína agiria da mesma forma que a acetilcisteína, um princípio ativo usado na formulação de medicamentos para descongestionar os pulmões. Quanto à vitamina C, ainda existe uma incógnita sobre a relação dela com a prevenção e cura da gripe e resfriados. O que há de certo sobre a vitamina é que ela tem um efeito anti-histamínico, que ajuda a reduzir os sintomas. Então, continue com as frutas ricas em vitamina C no seu cardápio, como a acerola, laranja, limão, goiaba, caju...

Fluminense confirma cirurgia em Conca na segunda-feira


A diretoria do Fluminense confirmou neste domingo que o meia Darío Conca vai realizar uma cirurgia nesta segunda-feira, como previsto anteriormente. Destaque do time carioca na conquista do título do Campeonato Brasileiro e eleito o craque da competição, o jogador argentino vai realizar uma artroscopia no joelho esquerdo. O Fluminense explicou que a cirurgia em Conca estava programada desde a reta final do Brasileirão. O clube não revelou por quanto tempo o argentino ficará afastado dos gramados, mas a expectativa é de que ele precise de um mês de recuperação. Assim, o argentino vai desfalcar a equipe nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.O Fluminense também confirmou que o lateral Carlinhos realizou uma intervenção cirúrgica na perna esquerda. O defensor, de acordo com o clube carioca, vai se apresentar com o restante do grupo no dia 4 de janeiro, quando a equipe dirigida por Muricy Ramalho iniciará a sua pré-temporada.

Festa das Congadas já começaram em São Sebastião do Paraíso

Teve início ontem, dia 26, e vai até o dia 30 de dezembro, as tradicionais congadas em São Sebastião do Paraíso. A festa acontece em frente à Praça da Matriz, onde foi montada uma arquibancada com capacidade para três mil pessoas sentadas, espaço para deficientes físicos, além de banheiros químicos. A expectativa dos organizadores é que compareçam cerca de 10 mil pessoas por dia no evento. Os desfiles começam a partir das 19h30 com a participação de cinco ternos de Moçambique (que não participam do concurso este ano) e sete ternos de congo por noite. Além dos desfiles, os ternos precisam cumprir a parte religiosa do evento com procissões e cumprimento de promessa. Até o final da festa, será realizada todos os dias a missa dos congadeiros, com transmissão ao vivo pela Rádio da Família, a partir das 18 horas.