Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Doce de Ovo

Ingredientes:

6 ovos
1 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de agua
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de baunilha
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de leite
canela em pó

Modo de Preparo:

Queime o açúcar até o ponto de caramelo. Junte a água e a manteiga. Ferva até que a calda fique sem grumos. Adicione os ovos batidos e deixe cozinhar. Depois que o ovo estiver cozido, esfarele-o com um garfo e junte a baunilha, o leite condensado e o leite de vaca. Misture até obter a consistência em ponto de colher. Coloque em uma vasilha e leve para gelar.

Novo reforço do Cruzeiro, Martinuccio será apresentado nesta sexta

A situação do meia argentino Alejandro Martinuccio foi definida pela diretoria do Cruzeiro nesta quinta-feira. Na Toca da Raposa II, a assessoria de comunicação do clube confirmou que o jogador será efetivado como atleta celeste.A apresentação oficial de Martinuccio como jogador do Cruzeiro acontecerá nesta sexta-feira, às 15h, no centro de treinamento da equipe.
Como teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, último dia para a inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro deste ano, Martinuccio já tem condição de atuar pelo Cruzeiro no Nacional.
Carreira
Martinuccio "apareceu para o mundo" quando atuou pelo Peñarol e foi vice-campeão da Libertadores em 2011. Disputado por Palmeiras e Fluminense, em uma negociação que "respingou" até na Fifa, o meia argentino acabou indo para o clube carioca, onde não conseguiu o mesmo destaque obtido no time uruguaio.Alejandro Martinuccio chega ao Cruzeiro para tentar recuperar o bom futebol em Belo Horizonte.


Fonte: O Tempo

Equipe de natação do SESI conquista 47 medalhas em Franca

A equipe de natação do SESI/ACISSP esteve em Franca-SP ,no SESI, no dia 15/09 paraa 2ª etapa do campeonato regional da federação Aquática Paulista.
Mais uma vez a equipe de natação vem mostrar seu potencial pois conquistou 47 medalhas em uma competição,que ocorreu em duas etapas com várias equipes da 5ª região da FAP, contando com mais de 250 atletas.A técnica Silmara Queiros disse que os tempos foram excelentes e que Henrique Lima C. Rosaconquistou mais dois índices para o campeonato paulista. Segundo a treinadora, agora a equipe está se preparando para as próximas competições, que acontecem em quase todos os finais de semana. A equipe do SESI/ACISSP teve o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Paraíso Basquete enfrentar Barueri nos play-offs do campeonato paulista

A equipe mineira do Paraíso Basquete encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete sub-19 na 4ª colocação, após 20 jogos. Foram 14 vitórias e 6 derrotas, desempenho acima do que havia sido projetado pela comissão técnica do clube, cujo objetivo inicial era ficar entre os 8 primeiros clubes de sua chave e obter a classificação para a fase de play-offs. O objetivo foi alcançado com relativa tranquilidade e a 4ª posição na tabela deixou a todos motivados para a sequência da disputa, mesmo perdendo importantes jogadores ao longo da disputa e agora o foco é vencer a equipe de Barueri, 5ª colocada na chave da capital paulista, com 12 vitórias e 8 derrotas na sua campanha até o momento.A disputa deste play-off será no formato melhor de três partidas, com o primeiro jogo em Barueri e os outros dois jogos em São Sebastião do Paraíso. Caso elimine seu adversário, a equipe paraisense já estará nas quartas de final da competição. O primeiro jogo será na próxima segunda-feira, 21/09.


Fonte: Correio dos Lagos

Continuam as buscas pelos sequestradores de estudante

Policiais da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte passaram o dia de ontem fazendo buscas para localizar os quatro sequestradores da estudante Clara Campos, 15. Cerca de 20 investigadores tentaram encontrar rastros dos criminosos em rodovias próximas a Cássia, no Sul de Minas, onde a garota foi raptada, e em Prudente Paulista (SP), onde foi seu cativeiro. Policiais da Delegacia Regional de Passos, no Sul de Minas, e da Polícia Civil de São Paulo ajudam nas apurações. "Estamos auxiliando no que é possível, mas a linha de investigação é da Deoesp. Nada pode ser divulgado para não atrapalhar os trabalhos. A polícia está próxima deles e acredito em um rápido desfecho", disse o delegado regional de Passo, Carlos Alves.
Reflexos. A primeira noite que Clara passou em casa foi difícil. Segundo sua mãe, Iolanda Alves, a menina dormiu mal e chorou bastante desde que chegou. "Agora que ela sentiu o baque. Antes, ela estava distraída com os familiares". Já a jovem disse que foi bem tratada pelos bandidos, está bem e aliviada por estar em casa novamente. "Quero é esquecer tudo que aconteceu e levar minha vida daqui em diante". Para a escola, ela deve voltar na próxima semana. Por enquanto, vai evitar sair de casa. Clara tem recebido o apoio de uma psicóloga da Polícia Civil. Ela foi sequestrada na manhã de terça e fugiu do cativeiro na quarta também pela manhã.


Fonte: O Tempo

Jovem reage à abordagem e é baleado no Santa Tereza

Um adolescente de 15 anos foi baleado no bairro Santa Tereza na noite da última quarta-feira, 19, ao reagir à uma abordagem da Polícia Militar. O adolescente estava em um campo aberto no final da Rua Antônio Anacleto de Pádua, juntamente com outro jovens. Ao perceber a presença de militares que faziam patrulhamento a pé pelo bairro, todos fugiram. Na fuga, dois adolescentes foram cercados e um deles sacou um revólver calibre 32 e atirou contra os policiais. Como este, não cessou os disparos a pedido da polícia, iniciou-se então uma troca de tiros entre ambas as partes. O jovem foi atingido na perna e seu companheiro de fuga se entregou. O menor atingido foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia. Segundo boletim médico, seu estado de saúde era grave com riso de morte. A arma utilizada no tiroteio foi apreendida com diversas munições deflagradas. O adolescente ferido permanece sob escoltapolicial e o adolescente de 14 anos apreendido foi levado a presença daautoridade competente. Os adolescentes possuem extensa ficha criminal por tráfico de drogas. OPolicial Militar que reagiu e feriu o adolescente encontra-se no quartel da PolíciaMilitar de São Sebastião do Paraíso para prestar depoimento, uma vez que a ação foi legítima. A Polícia afirma que o uso de armas em abordagens é feito em extrema necessidade, quando o infrator coloca em risco tanto a vida da população como a dos policiais.

Eleitor tem até a próxima semana para pedir 2ª via do título

No próximo dia 27 (dez dias antes da eleição), termina o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Para isso, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório eleitoral portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), e preencher o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora. Todos os eleitores que forem justificar devem preencher o formulário com o número do título. A emissão do título é importante também pois o documento também serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez.
Vale lembrar que, na hora do voto, não é necessário portar o título, apenas a apresentação de um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista).
Último final de semana
E para facilitar o atendimento ao eleitor, os 351 cartórios eleitorais do Estado têm feito plantões nos finais de semana e feriados, atendendo de 13h às 19h.
O próximo final de semana (dia 22/23) será o último antes do prazo final da segunda via. Durante a semana, os cartórios da Capital atendem de 8h às 17h, e os cartórios do interior de 13 às 19 horas.
Já o Disque Eleitor – (31) 3291-0004 ou 148 na Grande BH - atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados, de 13h às 19h, exceto no final de semana da eleição (dias 6 e 7 de outubro), em que o atendimento será também de 7h às 19h.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Depois de desabafo, goleiro Fábio é 'blindado' pela diretoria celeste

Fábio e Montillo podem ser considerados os ídolos da torcida celeste no elenco atual. Mas no último domingo o goleiro foi personagem de declarações fortes e cogitou até uma saída do clube. Vetado como opção na votação dos jornalistas para a entrevista coletiva desta quarta-feira, o jogador foi “preservado” pela diretoria e proibido de falar com a imprensa. A polêmica começou após o arqueiro ser questionado pelo gol de empate do Vasco, no último domingo. No lance, ele não conseguiu afastar a bola, na cobrança de falta de Juninho, e Nilton aproveitou o rebote para balançar as redes. Depois de garantir que não havia falhado e que poderia deixar o clube se fosse o desejo do torcedor, o arqueiro teve o desabafo minimizado pelo técnico Celso Roth.Ao comentar o fato, o colega de Cruzeiro, Wellington Paulista, preferiu adotar um discurso político e disse que não sabia o motivo do veto. "Se barrou, aconteceu alguma coisa. Eu não sei. Se barrou, tem algum motivo. O mais importante é treinarmos forte para fazer grande jogo em São Paulo"O goleiro defende a meta celeste desde 2005 e tem 463 jogos com o uniforme azul. Ele conquistou quatro campeonatos estaduais e foi vice da Libertadores em 2009.

Fonte: Superesportes

Procon investiga irregularidade na venda de ingressos do Corinthians no Mundial

A procura da torcida do Corinthians por ingressos para o Mundial de Clubes da Fifa foi parar no Procon. Depois de ter recebido uma denúncia, o órgão encaminhou ontem ao clube uma notificação para ter explicações sobre a comercialização das entradas feita pela agência de viagens oficial do time.
A reclamação é de que só é possível ter os bilhetes se for comprado também os pacotes que incluem hospedagem e passagens aéreas, o que configura venda casada. A prática é proibida pelo artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, pois condiciona um produto ao fornecimento de outro.O Procon explicou que o Corinthians tem até sexta-feira para responder a notificação e caso a irregularidade seja comprovada, o clube pode ter de pagar uma multa que varia de R$ 400 a R$ 6 milhões.Tanto a agência de viagens como o Corinthians negam que exista infração na venda de ingressos.Os torcedores interessados em acompanhar o Mundial de Clubes e optarem pela agência, podem escolher entre 26 diferentes tipos de roteiros. O mais caro deles custa R$ 31 mil e inclui um passeio por Dubai, onde o time treina antes de desembarcar no Japão.A saída do elenco de São Paulo está marcada para o dia 4 de dezembro e a estreia na competição será na semifinal, dia 12, em Toyota. A participação corintiana termina no dia 16, em Yokohama.


Fonte: Estadão

Brasil marca no último minuto e derrota a Argentina

E foi no sufoco! Bastante pressionada, a seleção brasileira comandada por Mano Menezes arrancou uma vitória por 2 a 1 sobre a Argentina nesta quarta-feira, na primeira partida válida pelo Superclássico das Américas, disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol que assegurou a vitória do Brasil foi marcado aos 48 minutos da etapa complementar após cobrança de pênalti de Neymar. O resultado aliviou a 'barra' de Mano, que ouviu das arquibancadas os gritos de "Volta Felipão!". Convocados para defender suas respectivas seleções, Bernard e Marcos Rocha, do Atlético, e Montillo, do Cruzeiro, acabaram ficando no banco de reservas.As duas seleções voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro na cidade de Resistência, na Argentina, na luta pelo título de campeão do Superclássico das Américas. Por conta da vitória, apertada, a seleção jogará por um empate, para ficar com o segundo troféu do confronto - o Brasil venceu o primeiro Superclássico, em 2011.A julgar pelo duelo desta noite, a seleção de Mano não encontrará facilidade fora de casa, apesar do rival só contar com jogadores que atuam em seu país e no Brasil.


Fonte: O Tempo

Denatran faz campanha para reduzir acidentes com motos

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou ontem (19), em Brasília, uma atividade voltada para motociclistas. Foi para demonstrar a necessidade de manutenção desses veículos e para melhorar formação dos condutores. O motociclista é o destinatário de esforços das autoridades para redução do número de acidentes. É para ele que está direcionado um grupo de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito, que terá atividades até terça-feira da semana que vem. Segundo o diretor do Denatran, Julio Arcoverde, em cinco anos, o número de motocicletas em circulação no país dobrou, passando de 10 milhões, em 2007, para quase 20 milhões neste ano. Último levantamento do governo mostra que em 2010 o número de mortos no trânsito chegou a 40.989. Com 13.452 registros, os motociclistas formaram o grupo com maior número de mortos, 32,81% do total. Julio Arcoverde defende ações conjuntas entre governo e sociedade para fiscalizar e orientar os motociclistas. “Se nos unirmos, poderemos transformar a realidade do país. A segurança no trânsito depende de cada um de nós”, afirma Arcoverde. Entre as ações realizadas para diminuir os acidentes envolvendo motos, está o treinamento obrigatório para motofrentistas e mototaxistas, determinado pelo regulamentos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no início de agosto. “Vamos dar início, neste mês, a uma campanha educativa para incentivar a capacitação dos motociclistas”, adianta o diretor do Denatran.


Fonte: Agência Brasil

Primavera começa com pancadas de chuva em todo o Estado

Precedida pelo Dia da Árvore, comemorado na sexta-feira (21), a primavera começa neste ano oficialmente no próximo sábado (22), às 11h49. Com uma mistura de cores e estilos, vários tipos de flores já começam a cobrir as ruas das cidades. Com a estação, que marca a transição entre os períodos seco e chuvoso, também se iniciam as pancadas de chuva que ocorrem com frequência no final da tarde e à noite, devido ao aumento do calor e da umidade. A primavera traz ainda as tempestades causadas por frentes frias que podem vir acompanhadas de granizo e rajadas de vento. A estação termina no dia 21 de dezembro, às 8h11.


 
Chuvas

Os três meses da primavera apresentarão características distintas em relação às chuvas. No mês de outubro haverá predomínio de pancadas de chuvas intensas e rápidas. A previsão é de chuvas abaixo do normal na região Norte de Minas e acima da média no Centro-Sul de Minas Gerais, principalmente no Sul de Minas e Triângulo.Em novembro, a previsão é de chuvas abaixo do normal em todas as regiões do Estado, com exceção do Sul de Minas, que apresentará valores bem acima do esperado.Finalmente em dezembro, as chuvas ocorrem de maneira mais contínua devido à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Elas ficarão abaixo do normal na região Central, Campo das Vertentes e Oeste de Minas, e acima do normal nas demais regiões do Estado.

Temperaturas

No decorrer da estação, a atmosfera torna-se mais quente e úmida, com tendência de temperaturas acima da média na maior parte de Minas Gerais. Nas regiões Sul de Minas e Zona da Mata, que terão dias mais chuvosos, a tendência é de temperaturas abaixo da média, principalmente as máximas. Por outro lado, o Norte de Minas terá temperaturas máximas acima da média histórica e mínimas próximas ao normal.

Fonte: Agência Minas

Polícia prende supostos integrantes do PCC em Passos

Uma suposta quadrilha de traficantes, que seriam integrantes da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi desarticulada e presa pela Polícia Civil no final da tarde da última terça-feira, 18 de setembro, em Passos. Com eles foram apreendidos cerca de meio quilo de drogas, uma arma de fogo, munições, frascos de lança-perfume e vários outros objetos suspeitos.
Os envolvidos Alex Sandro Aparecido Cintra, 33 anos, sua esposa Magna Alves Toledo, 26 anos, Rogério Teixeira de Souza, 36 anos, e Bruno Vitor da Silva, 18 anos, já vinham sendo investigados há cerca de dois meses pela Equipe de Tóxicos e Entorpecentes da PC. Outros suspeitos também chegaram a ser detidos pelos policiais, mas foram liberados.De acordo com o delegado Thiago Gomes Ribeiro, que chefiou as investigações, durante o levantamento de informações os investigadores descobriram, inclusive através de fotos, que o bando usava uma chácara no bairro Vila São José, localizada à Rua Nossa Senhora da Aparecida, para coordenar as suas ações, sendo que o local era bastante frequentado por criminosos.Também foram identificados na cidade os locais que funcionavam como ponto de tráfico e distribuição das drogas, também conhecidas como ‘biqueiras’ e ‘lojinhas’.Após fazer todo o levantamento dos investigados e dos locais por eles usados para a prática do crime, o delegado solicitou ao Poder Judiciário que fossem expedidos mandados de busca e apreensão para que estes lugares fossem vistoriados.


Fonte: ClicFolha

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE

Uma pesquisa realizada com dez mil pacientes em 11 estados pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que 65% dos homens acima dos 50 anos apresentam sintomas de alteração na próstata, um problema que se torna pior com a idade. A hiperplasia benigna prostática (HBP), que causa o inchaço da glândula e bloqueia o fluxo urinário normal, esteve em 80% dos casos estudados. A estimativa é de que 14 milhões de brasileiro sofram com a doença.

Provocada por uma natural queda de testosterona e o aumento das células que formam o tecido da próstata, orgão responsável pela produção de sêmen, a HBP provoca intermitência e retenção urinária, que aumentam o risco de infecção na bexiga. Esse problema, comum em homens que estão ficando velhos, é causado pela multiplicação anormal das células no órgão.

Genética

Apesar do cigarro, da obesidade e da diabetes serem potenciais provocadores da doença, a genética é o principal fator na incidência da HBP. Filhos de pais com a doença possuem seis vezes mais chances de desenvolver a mesma condição ao envelhecerem. O abominado exame de toque retal e o ultrassom da próstata devem ser feitos periodicamente depois dos 40 em quem possui esse histórico familiar.

Em 70% dos casos, a doença pode ser tratada com drogas alfa-bloqueadoras que relaxam a musculatura da próstata e do colo da bexiga e diminuem o bloqueio do fluxo urinário. Nos outros 30%, é necessário cirurgia. Estes tipos de medicamentos são, geralmente, muito“caros”, mas podem ser encontrados genéricos e manipulados, com um custo bem mais acessível.

Cirurgia a laser é a melhor forma de tratamento

A laser é, hoje, a forma mais eficaz de tratar casos mais graves da HBP. O procedimento é usado há cinco anos no país como opção para a cirurgia convencional desenvolvida há quarenta anos.
Nos EUA, a técnica já é usada em 50% dos casos de HPB, enquanto no Brasil ela se difunde discretamente. A falta de profissionais e o preço são os principais obstáculos.


Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp. Farmácia Ana Terra


Goleiro é expulso e o América perde para o Bragantino

O América sofreu o primeiro revés fora de casa Mauro Fernandes não poupa América de críticas após derrota fora de casa sob o comando do técnico Mauro Fernandes. Na noite desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Coelho foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado negativo, a equipe segue na oitava colocação e pode ficar mais distante do G-4, já que seus concorrentes ainda jogarão na sexta e no sábado. Mauro Fernandes agora terá uma semana inteira para arrumar o América. O time só volta a jogar na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, a partir das 21h, diante do Barueri, no Independência. Desesperado na zona de rebaixamento, o Bragantino não poupou esforços para bater o América em sua casa. O time paulista dominou a equipe visitante no primeiro tempo e só deixou o Coelho criar uma chance de perigo, em cobrança de falta de Pará, aos 34’. Fora esse lance, só deu Bragantino.


Fonte: Superesportes

Grêmio treina em Atibaia antes de confronto com o Atlético-MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu levar os jogadores do Grêmio para um período de treinamentos em Atibaia. O objetivo é a recuperação física antes do confronto importante contra o Atlético-MG, domingo, 23, em Belo Horizonte. Os gaúchos ocupam a terceira posição, com 48 pontos, e os mineiros têm 51, na segunda colocação. A diferença de três pontos pode ser creditada à vitória do Atlético no primeiro turno, no estádio Olímpico. "Perdemos três pontos para eles em casa e agora é o momento de buscar a recuperação", disse o goleiro Marcelo Grohe. No primeiro treino em Atibaia, os reservas fizeram atividades leves no gramado e os titulares se exercitaram na academia. Os gremistas devem treinar até sábado no interior paulista.


Fonte: Estadão

Mano escala Luiz Fabiano como titular no jogo contra Argentina

Contra a falta de treinamento, nada melhor do que aproveitar o entrosamento de um punhado de jogadores que atuam juntos no Brasil. Esta foi a estratégia que o técnico Mano Menezes encontrou para enfrentar a Argentina, hoje, às 22 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro confronto do Superclássico das Américas. Do meio de campo para frente, a base da seleção brasileira será formada por atletas do Corinthians, do São Paulo e claro, por Neymar, em um desenho tático ofensivo, formando um trio de atacantes. Outra sacada de Mano Menezes: confrontos contra um rival como o desta quarta requerem jogadores tarimbados. Não por acaso o centroavante Luis Fabiano será titular no seu primeiro jogo após a Copa de 2010. Luis Fabiano está para esta seleção o que foi Ronaldinho Gaúcho na primeira edição do Superclássico, em 2011, a série de dois duelos contra a Argentina na qual as seleções não podem escalar atletas do futebol europeu. Mano Menezes se mostrou preocupado com excesso de juventude do time brasileiro e disse só não convocou o atleta do São Paulo antes porque ele passou um bom tempo machucado. Quando montou o time, Mano Menezes fez o básico. Chamou Ralf e Paulinho, motores do Corinthians campeão da América, e os escalou ao lado de Jadson, tão são-paulino quanto Lucas e Luis Fabiano. A eles se juntou Neymar. O técnico irá armar seu ataque com Lucas pela direita, Luis Fabiano como centroavante (Leandro Damião será reserva) e Neymar pela direita.
O Brasil terá dois estreantes em seleção como titular. Lucas Marques, do Botafogo, na lateral direita, e Fábio Santos, do Corinthians, na esquerda. Aposta como o jovem Bernard, 20, que faz um bom Brasileirão pelo Atlético, começa no banco de reservas. Mano Menezes disse que o Brasil precisa vencer o jogo desta quarta para ir à Argentina com vantagem no jogo da volta, dia 3 de outubro, na cidade de Resistência.

Fonte: O Tempo

Detran lança `Força Tarefa ´ para sanar problemas com motoristas

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) lança nesta quarta-feira (19) a “Força Tarefa Processual” para resolver casos relacionados a processos que envolvam condutores infratores. Segundo o orgão, motoristas que foram pegos dirigindo embriagados ou perderam pontos por outras infrações administrativas serão atendidos por este efetivo especial.Segundo o Detran-MG, a projeção é que, nos próximos meses, a “Força Tarefa” atinja um aumento de 30% na instauração destes processos se comparados com o ano de 2011, que solucionou 3.075 casos.O Detran-MG revela que no ano anterior 35% dos processos analisados eram referentes a condutores que foram autuados por embriaguez ao volante, já para 2012 este percentual pode chegar a 60%.

Fonte: O Tempo

Governo federal vai isentar imposto de produtos da cesta básica

O governo federal vai desonerar os produtos que compõem a cesta básica, informou ontem (18) o Ministério da Fazenda. Segundo o secretário executivo adjunto da pasta, Dyogo Oliveira, o governo aprovou a criação de um grupo de trabalho, que deve apresentar uma proposta de isenção de imposto e definir, até 31 de dezembro deste ano, quais itens vão fazer parte da cesta.A proposta apresentada pelo Congresso Nacional na Lei 12.715 foi vetada pela presidenta Dilma Rousseff, segundo publicação desta terça-feira no Diário Oficial da União. Oliveira explicou que a proposta da forma que foi apresentada não define os produtos que fazem parte da cesta básica e quais tributos seriam isentos.Oliveira garantiu que, com a criação do grupo de trabalho e a definição dos produtos que farão parte da cesta básica, a “desoneração vai ocorrer”. O secretário destacou que a maior parte dos produtos já possuem desoneração de tributos federais, mas falta tratar sobre os impostos estaduais que são “mais relevantes” do ponto de vista da tributação.O grupo será formado por representantes da Casa Civil, ministérios da Fazenda, Desenvolvimento Social e Saúde, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de estados.Segundo Oliveira, apenas o açúcar não possui nenhuma isenção tributária. Outros itens como carnes, arroz, feijão, massas, farinha de trigo entre outros já são desonerados integral ou parcialmente pelo governo federal. Para o secretário executivo adjunto, a desoneração total da cesta não implica em redução de preço.

Fonte: Agência Brasil

Idoso tenta apagar fogo e morre queimado em São Tomás

Um idoso de 87 anos morreu queimado após tentar apagar o fogo que atingiu um pasto na zona rural de São Tomás de Aquino (MG) na noite desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar, ele morava em um sítio com o filho e teria visto as chamas em uma vegetação próxima de um riacho. Ele pegou dois baldes e foi até o local para tentar apagar as chamas, mas acabou sendo atingido pelo fogo.Segundo o Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso (MG), o corpo do aposentado foi encontrado queimado ao lado de um balde derretido. O corpo dele foi levado para o IML de São Sebastião do Paraíso (MG).


Fonte: Eptv Sul de Minas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Uso de Bicarbonato de Sódio na cozinha


Lavar pratos, panelas e frigideiras. Adicione 2 colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio ao seu detergente de costume, para ajudar a reduzir a gordura e alimentos nos pratos, panelas e frigideiras.Para panelas com comida presa, deixe de molho com bicarbonato de sódio, detergente e água em primeiro lugar, use bicarbonato de sódio seco em pó numa esponja ou um pano limpo e úmido, para evitar arranhões;

Remover odores das esponjas. Mergulhe a esponja com um mau cheiro em uma solução com 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 litro de água morna. Isso eliminará toda a sujeira;

Limpar o microondas. Polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e limpe suavemente dentro e fora do microondas. Enxaguar abundantemente com água.

Remover manchas de café e chá e eliminar o sabor amargo de xícaras de café. Use uma solução de 1/4 xícara de bicarbonato de sódio em 1 litro de água quente. Para as manchas mais difíceis, tente embeber durante a noite com uma solução de bicarbonato de sódio e detergente ou lavar com uma esponja úmida;

Limpar o forno. Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo do forno. Salpique com água para umedecer o bicarbonato de sódio. Deixe repousar durante a noite. Na parte da manhã, esfregar e remover o bicarbonato de sódio e a sujeira com uma esponja, lavar e aspirar;

Para deixar panelas e assadeiras brilhando. Nem precisa esfregar: é só cobrir a região queimada com o bicarbonato, umedecer com água e deixar agir por duas horas – a mancha sai sem esforço. E ainda deixa a superfície brilhante. A técnica vale para vasilhas de alumínio, inox e vidro e também pode ser aplicada em torneiras;

Ralo entupido. Acabe com a gordura que se acumula no encanamento da pia da cozinha e pode causar entupimentos. É fácil: mensalmente, coloque no ralo 1/2 xícara (chá) de bicarbonato, seguido de 1 xícara (chá) de vinagre (branco ou vermelho). Espere a espuma da reação química diminuir e então enxágue com água quente. O mesmo pode-se fazer no ralo do banheiro;

Para higienizar. O bicarbonato de sódio é um bactericida e você pode empregá-lo para lavar tábua de carne, cascas de frutas e legumes, pias, cesto de lixo e fogão. Assim como as esponjas usadas na lavanderia e na pia da cozinha e as escovas de cabelo. Faça a seguinte receita: 3 colheres (sopa) de bicarbonato e 1/2 colher (sopa) de hipoclorito de sódio em 1 litro de água. Deixe de molho por duas horas e enxágue;

Tirar cheiro de geladeira. Mantenha uma vasilha com bicarbonato de sódio aberta em uma das prateleiras, num cantinho. Ele absorve os odores durante três meses. Após esse período, troque o produto para renovar suas propriedades de absorção. Você também pode usar bicarbonato de sódio num pano úmido a fim de finalizar a limpeza interna da geladeira e do freezer, pois essa técnica tem efeito bactericida.


Fonte: donasdecasaanonimas.com

Adolescente é sequestrada na cidade de Cássia

Uma adolescente de 14 anos, filha de um fazendeiro da cidade de Cássia foi sequestrada na manhã desta terça-feira (18) quando seguia para a escola. Segundo as primeiras informações levantadas pelo portal PassosNews.com, a jovem foi surpreendida por quatro homens encapuzados e armados que se aproximaram em um veículo de cor prata e pegaram a garota.

O sequestro aconteceu poucos minutos antes das 7h da manhã. O pai da garota é produtor de café, considerado um dos fazendeiros mais fortes do município e namorado do filho de um juíz.

No local onde a garota foi levada os bandidos deixaram um bilhete pedindo o resgate no valor de R$ 1 milhão.

Polícia Militar e Civil de Cássia e região acompanham o caso.


Fonte: Passos News

Coelho enfrenta o Bragantino com expectativa de subir duas posições

Na abertura da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América, oitavo colocado, enfrenta o Bragantino, 18º, com chances de ganhar até duas posições na tabela de classificação da competição. Além de vencer os paulistas, que estão na briga para escapar da zona de rebaixamento, o Coelho precisaria contar com derrota ou empate de Ceará e Joinville, que vão enfrentar, respectivamente, Atlético-PR e Paraná. Para a partida com o Bragantino, o América ainda não vai poder contar com o volante Dudu, em tratamento de uma torção no joelho direito, nem com o atacante Ewerthon, expulso contra o Avaí, mas terá a volta do lateral-esquerdo Pará, que não enfrentou o time catarinense por força de contrato. O técnico Mauro Fernandes perdeu o zagueiro Everton Luiz, que na madrugada de ontem estava em um carro dirigido pelo meia Rodriguinho, e que se envolveu em um acidente. Com dores nas costas, o atacante Fábio Júnior foi relacionado para o jogo. Ele será reavaliado momentos antes da partida, mas o departamento médico acredita que ele terá condições de enfrentar o Bragantino. Além dos problemas de contusões e suspensões, o técnico Mauro Fernandes mais uma vez não teve tempo para treinar a equipe e apostou na conversa para preparar o grupo. Fora de casa, o América tem um aproveitamento de 52,7%, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas.


Fonte: O Tempo

Marin visita obras do estádio Mineirão

O governador Antonio Anastasia apresentou, nesta segunda-feira (17), à comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandada por seu presidente, José Maria Marin, o adiantamento das obras de infraestrutura do Mineirão. Eles visitaram o canteiro de obras do Mineirão, que sediará jogos da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, do ano que vem, e da Copa do Mundo de 2014, e a Arena Independência, que servirá de apoio para as seleções que vão participar das competições. Entusiasmado com o andamento dos trabalhos e com a infraestrutura que está sendo montada em Minas Gerais, Marin elogiou o Estado que, segundo ele, é exemplo para o Brasil. “Esta obra é um exemplo para todo o Brasil. É do meu conhecimento, uma vez que as boas notícias vão além das fronteiras de Minas Gerais, que todas as obras de infraestrutura estão sendo feitas de acordo com o organograma, com aquilo pretendido. Eu posso garantir à própria Fifa, na próxima reunião que vamos ter no fim do mês, que Minas está, mais do que nunca, preparada para receber e realizar uma grande Copa do Mundo. Meus parabéns. Saio daqui satisfeito e orgulhoso de Minas Gerais”, afirmou. Marin também destacou o legado que Minas está construindo e será deixado como benefício para todos os cidadãos a partir das conclusões das obras. “Nós estamos ouvindo o barulho do trabalho. Eu tenho, não só como presidente da Confederação Brasileira de Futebol, mas como brasileiro, um orgulho muito grande pelo que tem sido realizado no estádio de Minas Gerais. A geração de empregos, que nós estamos assistindo, a multiplicação de oportunidades em todos os sentidos é que vão traduzir o grande legado para Minas Gerais, e não só para Minas, mas para todo o Brasil”, disse. O governador Anastasia reafirmou o compromisso de Minas em realizar uma grande Copa do Mundo. Durante a visita, Anastasia delimitou o novo centro do gramado do Mineirão. “É uma visita muito importante, não só porque acabamos de marcar aqui o centro do gramado onde vamos iniciar os jogos futuros no Mineirão a partir do ano que vem, mas fundamentalmente porque nessa visita o presidente fez observações muito importantes para o futebol de Minas Gerais e do Brasil. Reafirmo, juntamente com o consórcio Minas Arena, responsável pela obra, que estamos rigorosamente dentro do cronograma da entrega da obra do Mineirão para o dia 21 de dezembro deste ano. As obras de acesso, parabenizo o prefeito, também estão dentro do prazo”, lembrou.


Fonte: Agência Minas

Fifa reabre venda de ingressos para o Mundial de Clubes

A Fifa reabriu nesta segunda a venda de ingressos para o jogo da semifinal do Mundial entre Corinthians e um adversário ainda indefinido. Os bilhetes, com os preços mais baixos, custam 7 mil ienes (R$ 182), da categoria 4, e estão à venda só para quem dispõe do cartão de crédito Visa. Cada torcedor tem direito a até quatro entradas e estavam disponíveis, até o fechamento desta edição, só para o Setor Sul (o Norte se esgotou, assim como para as outras três categorias). A venda está programada no site da entidade até domingo. A semifinal será em 12 de dezembro, no Toyota Stadium. A final está programada para o dia 16 e não tem mais ingressos disponíveis. O embarque do Corinthians para o Japão será no dia 4 de dezembro. Ou seja, depois da última rodada do Brasileiro. O técnico Tite garantiu que utilizará o time titular nas últimas rodadas do Brasileiro. A decisão pode servir para ajudar o Palmeiras, a quem o Corinthians venceu no domingo e deixou em situação ainda mais dramática na luta contra o rebaixamento. Isso porque o Timão vai enfrentar vários concorrentes do Verdão nas próximas rodadas: Sport, Náutico, Flamengo, Portuguesa, Bahia, Atlético-GO e Coritiba. Tite calcula que ainda faltam dez pontos para o Corinthians afastar qualquer risco de queda no Brasileiro e garantiu estar torcendo para o Palmeiras não cair para a Série B. Resta saber se conseguirá convencer seus jogadores a se empenharem para ajudar o ‘inimigo’.


Fonte: Estadão

Bancários de todo o País aderem à greve

Os bancários de todo o País entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Desde a primeira semana do mês, quando a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) apresentou proposta de reajuste salarial muito distinta da reivindicação dos bancários, os trabalhadores ameaçavam cruzar os braços.
Os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6,0%. A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores, que pedem 10,25%, sendo 5,0% de aumento real. Além do reajuste salarial, os trabalhadores pleiteiam mudanças na participação nos lucros e resultados (PLR) e em outras questões econômicas. A proposta da Fenaban foi de PLR de 90% do salário acrescido de valor fixo de R$ 1.484, podendo chegar a 2,2 salários de cada empregado. A reivindicação dos bancários à Fenaban é de PLR de três salários mais R$ 4.961,25 de parcela fixa. "As expectativas que eles demonstram estão fora da realidade que a economia está vivendo. Este ano, a economia está muito indefinida. Precisamos de certa cautela para fazer acordos", justificou o diretor de Relações de Trabalho da Fenaban, Magnus Ribas Apostólico. Serviço ao consumidor. Em nota, o Procon-SP alertou que o consumidor deve saber que a greve não tira sua obrigação de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, mas, para isso, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados pelo consumidor. Assim, a recomendação é entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento. A Federação Brasileira dos Bancos lembra que, além das agências bancárias, os consumidores podem realizar suas operações em caixas eletrônicos e em correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios e redes de supermercados. Outra opção é fazer as transações por meio de internet, telefone fixo ou celular.
Segundo o Procon, caso o fornecedor não indique outro local de pagamento, o consumidor deve documentar a tentativa de quitar o débito e pode registrar uma reclamação junto ao órgão.


Fonte: Estadão
Foto: O Tempo

A voz do Brasil continuará transmissão em horário obrigatório

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a obrigatoriedade de transmissão do programa A Voz do Brasil pelas emissoras de rádio de todo o país no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira. A decisão foi do ministro Antonio Dias Toffoli que acolheu recurso da União e considerou legal a determinação de que empresas de radiodifusão sejam obrigadas a retransmitir diariamente o programa no horário determinado. Esse entendimento já foi firmado pela Suprema Corte em apreciação da Ação Direta de Inconstitucionalidade, a Adin 561. O recurso da União contestava decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que permitiu à Rádio FM Independência transmitir A Voz do Brasil em horário alternativo. A rádio também entrou com recurso no STF para alegar violação do Artigo 220, que prevê que “a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”. O recurso da rádio foi negado e a decisão do TRF4, reformada por Dias Toffoli. Com uma hora de duração, o programa A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e levam aos cidadãos as notícias sobre o Poder Executivo. Os 35 minutos restantes são divididos e de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo.


Fonte: Agência Brasil

Orçamento para o exercício 2013 é 20% maior em Paraíso


Na última semana, o prefeito Mauro Zanin (DEM) encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores a proposta orçamentária para o exercício 2013. O Projeto de Lei nº 4.186 fixa despesas e estima receitas da administração municipal. O orçamento para o próximo ano ultrapassa R$ 122 milhões e deve ser votado até 31 de dezembro. O valor apresenta um crescimento de quase 20% em relação aos R$ 103 milhões que foram aprovados em 2011 para este ano. A proposta orçamentária foi acatada pelo plenário e encaminhada automaticamente para a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação. Devido à complexidade dos temas e a abrangência dos setores do município, todas as demais comissões da Câmara irão estudar e debater o projeto. O valor total do orçamento é de R$ 122.065.851,00. Em 2010, o valor final do orçamento aprovado pela Câmara foi de R$ 100.260.981,00. Se comparado com o proposto para 2011, o anterior foi apenas 3% menor, totalizando R$ 103.514. 864,00 em 2012. O município pretende trabalhar o orçamento na arrecadação de receitas e ao mesmo tempo no ordenamento das despesas, nos setores de Saúde, Educação, Obras, Cultura e Esporte, além de outros segmentos.


Fonte: ClicFolha