Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de abril de 2010

FISCALIZAÇÃO: Entra em vigor a Lei Antifumo em Minas

Fumar em ambientes fechados, públicos e privados, estão proibidos no estado de Minas. Sob responsabilidade da Vigilância Sanitária, a fiscalização nos estabelecimentos que não cumprirem lei poderá ter alvará cassado. A nova lei entrou em vigor no domingo, dia 4 e segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o uso de produtos derivados do tabaco está permitido apenas em áreas restritas e com sistema de arejamento adequado. Para denuncias a Ouvidoria do estado disponibilizou o seguinte telefone: 0800 283 9191.
Segundo o agente da vigilância sanitária de Paraíso, Osmair Eugênio de Jesus Góes, nenhuma informação foi repassada. Os responsáveis pela regional não encaminhou nenhuma “ordem” para ser executada. De acordo com a técnica da Vigilância Sanitária da Regional em Passos, Cidinha Abreu, houve uma reunião em Belo Horizonte para orientação, mas, nada certo. Maiores informações e a aplicação obrigatória da Lei serão repassadas assim que houver a documentação do estado.
Por Tatiane Marques

terça-feira, 13 de abril de 2010

ESPORTE: Paraíso Basquete enfrenta a primeira derrota em casa

Neste último sábado, dia 09, a Arena Olímpica sediou mais um jogo de basquete do Torneio Novo Milênio. Infelizmente, os 1.700 torcedores que compareceram durante a partida, viram a equipe paraisense serem derrotados pela Liga Sorocabana por apenas quatro pontos. Um jogo bem disputado com emoção e aplausos teve o placar de 63 x 59, e mesmo assim, o público não deixou de incentivar o time até o fim. O próximo desafio do Paraíso Basquete no Torneio Novo Milênio será nesta quarta-feira, dia 14, no Ginásio Paulo Portella em Suzano, às 20h, contra a equipe da casa.

Por Tatiane Marques
Fotos: Secretaria de esportes