Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Atlético tenta melhorar aproveitamento contra clubes do topo da tabela

Embalado por três vitórias seguidas, o Atlético tenta neste sábado melhorar o aproveitamento contra clubes que disputam as posições mais nobres do Campeonato Brasileiro. Dos times que lutam pelas vagas na Copa Libertadores ou pelo título, o Galo só venceu o Fluminense. Contra os outros, foram 10 derrotas e um empate. Se melhorar seu rendimento frente às equipes do topo da tabela, o Atlético dará mais um importante passo para afastar de vez o risco de rebaixamento.


Fonte: Superesportes


Paraíso sediará campeonato de MMA

Neste final de semana a cidade de São Sebastião do Paraíso será dominada pelas artes marciais de várias formas. Serão dois campeonatos, um no sábado (12) e outro no domingo (13), que movimentarão a agenda da Arena Olímpica. No sábado acontecerá o “Paraíso Fight Championship”, ou PFC, como tem sido chamado. Vários atletas, do Brasil e da Argentina, se enfrentarão dentro ringue do MMA, modalidade de “Vale Tudo” que mais cresce no mundo. Dentre as lutas principais, está o desafio internacional entre o argentino Javier Ganin e o brasileiro Wesley Silva, e a luta do paraisense, Raggi Nayme Júnior, o Raggin, contra Pablo Negão. O PFC acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 19 horas, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. O ingresso custa R$15,00. No domingo será a vez do judô entrar nos tatames com a última etapa da Liga Sul Mineira e Entorno Paulista de Judô. Cerca de 500 judocas, de 20 municípios do Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo se concentrarão na Arena Olímpica, de onde sairão os melhores do ano de 2011. O campeonato terá início às 9 horas da manhã, com entrada franca. Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Passos desiste de disputar vaga nas finais da Copa Ameg

Através de nota oficial, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer de Passos, desistiu de continuar na disputa da 1ª Copa Ameg de Futebol Sub-17 e o time representante do município não vai comparecer neste sábado, em Fortaleza de Minas, para enfrente Itaú de Minas, no segundo confronto pela fase semifinal. Dia 5, o jogo entre as duas equipes, no Estádio Jorge Oliva, em Itaú, foi suspenso aos 32 minutos do segundo. O motivo foi a invasão no gramado por um torcedor de Passos com objetivo de provocar tumulto, mas acabou revoltando a torcida local, que também entrou no campo de jogo e deu início a uma verdadeira batalha campal. Dois atletas e um dirigente de Passos saíram levemente feridos após o tumulto. A organização do torneio remarcou a partida para Fortaleza de Minas, contrariando os representantes da equipe passense.




Fonte: ClicFolha

Copasa explica cobrança do tratamento de esgoto

Uma reunião ocorrida no período da manhã na Prefeitura contou com a presença do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Cassius Malaguti, vereadores e dirigentes da Copasa. Eles discutiram a questão do reajuste do percentual de cobrança da taxa de esgoto, que passou de 40% para 45% sobre o valor da tarifa de água. O secretário convocou a reunião que teve a presença de sete dos 10 vereadores, onde dirigentes da Copasa foram chamados a prestar esclarecimentos sobre o aumento. Conforme o chefe de departamento operacional Sul, da Copasa, Guilherme Frassom, a empresa está sujeita a um processo de revisão tarifária que será feito pela Arsae (Agência Reguladora de Saneamento de Água e Esgoto). Guilherme afirma que a resolução alterando os percentuais de cobrança foi publicada em março deste ano. Ele admitiu que a empresa sabia da alteração e assumiu que por falha de comunicação a mudança não foi informada as autoridades municipais. Após cerca de duas horas de conversações e análise da situação foi decidido que como já existe uma ação interposta junto ao Ministério Público sobre a cobrança da taxa de esgoto, será preciso aguardar o posicionamento da promotoria sobre a cobrança.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Conta de luz pode ficar mais barata para portadores de deficiência

A Companhia Energética de Minas Gerais poderá conceder desconto na tarifa de energia a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou com deficiência cujo tratamento, requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. Para ter direito ao desconto, o consumidor deverá apresentar à Cemig laudo médico comprovando a necessidade do desconto e precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter o Número de Identificação Social, ou possuir Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Quem não está inscrito nos programas sociais do governo federal deve procurar a prefeitura do seu município e verificar como se cadastrar.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Detento foge do presídio de Paraíso

O presidiário Wesley Eder Marques de Oliveira, de 23 anos fugiu no início da tarde desta quinta-feira, dia 10 do presídio de São Sebastião do Paraíso, localizado no bairro São Judas Tadeu. O detento cumpria pena por tráfico de drogas desde o dia 11 de setembro deste ano, quando ele foi preso com outros dois envolvidos, no bairro Vila Formosa, portando 14 quilos de maconha. O fugitivo também tem passagens por porte ilegal de armas. A ausência do detento foi percebida por volta das 12h, mas a direção do presídio ainda não informou o método utilizado para a fuga. A guarda e fiscalização dos presos fica a cargo dos agentes penitenciários. Desde que o sistema foi adotado no município não houve fugas do presídio, apenas tentativas sem êxito foram registradas pela coordenação.



Fonte: ClicFolha

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

PUDIM DE LEITE NINHO



Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de leite de vaca
  • 4 ovos
  • 10 colheres de açúcar
  • 10 colheres de leite em pó Ninho
  • Açúcar para caramelar o forma
Modo de Preparo:
  1. Bata os 4 ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos
  2. Caramelize a forma com o açúcar
  3. Coloque o líquido na forma caramelizada e cubra com papel alumínio
  4. Leve ao forno em banho-maria por 1 hora

Fonte: tudo Gostoso

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dedé comanda virada e classificação do Vasco à semifinal

Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco se recuperou da derrota de 2 a 0 no jogo de ida, virou a partida desta quarta-feira, em São Januário, e com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario-PER obteve a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O adversário do Vasco na luta por uma vaga na final a princípio será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí-ARG. Mas se o time argentino se classificar e também o Vélez Sarsfield-ARG, que pega o Santa Fé-COL, as duas equipes do mesmo país terão de se enfrentar. Neste caso, o rival será LDU-EQU ou Libertad-PAR.



Fonte: globoesporte

Após vencer Betim CPN está próximo da classificação

O time de futsal adulto do Clube Passense de Natação jogou na última quarta-feira na cidade de Betim contra a equipe local. A vitória por 4 a 1 levou o CPN aos 06 pontos em dois jogos disputados na fase semi-final do Campeonato Mineiro de Futsal e a liderança isolada da chave. No jogo do dia 12 de novembro contra o mesmo adversário no Ginásio Barú de Pádua as 16h00 caso o CPN empate já estará classificado para a fase final do Campeonato Mineiro a ser disputada em Belo Horizonte dias 09,10 e 11 de dezembro.


Fonte: Correio dos Lagos

Minas e Uberlândia abrem final do Mineiro de Basquete nesta quinta

Será iniciada nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do UTC, em Uberlândia, a decisão do Campeonato Mineiro Masculino de Basquete, entre Minas e Uberlândia. O segundo e o terceiro jogo (se necessário) serão realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14. O clássico marca o encontro do Minas, primeiro colocado na etapa de classificação, contra o time do Triângulo Mineiro, dono da segunda melhor campanha. Para a partida desta quinta-feira, Raul conta com sua força máxima e levará para Uberlândia o mesmo grupo que enfrentou o Paraiso Baquete no último jogo da semifinal. Enquanto o Minas eliminou o Paraíso, o Uberlândia passou na semifinal pelo Olympico, o terceiro colocado do Estadual. A série foi vencida por 2 a 0.


Fonte: Superesportes

Força-tarefa garante casa própria a 4.388 famílias de toda MG

Uma força-tarefa organizada pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, que mobilizou 61 funcionários, permitiu que 4.388 famílias adquirissem a casa própria em 122 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado. Outras 800 famílias de 25 municípios ainda serão atendidas com as vendas, que acontecerão de 21 de novembro a 5 de dezembro. As casas comercializadas estão em diferentes fases de construção, porém já estão preparadas, no aspecto legal, para serem entregues aos futuros mutuários, tão logo se concluam as obras das moradias e da infraestrutura dos conjuntos habitacionais, sob a responsabilidade das prefeituras. Durante a comercialização, os cabeças das famílias selecionadas em cada município, dentre os candidatos à aquisição da casa própria, participam do sorteio que destina a cada um uma casa em construção em um conjunto habitacional. Na mesma ocasião, o futuro mutuário também assina o contrato da parte do custo de construção da casa que é financiada, já que a outra parte é coberta por subsídios dados pelo Governo de Minas, por meio do programa “Lares Geraes Habitação Popular”, somados aos do “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.


Fonte: Agência Minas

Prefeitura investe em pavimentação e recuperação de ruas e avenidas

O Governo Municipal de São Sebastião do Paraíso, vem realizando mais uma etapa do Plano de Melhorias, com investimentos de R$ 3 milhões. Foram recapeadas uma área de aproximadamente 67.000 m² e pavimentadas 10.267 m², totalizando 77.267 m² de ruas e avenidas em diversos bairros no município. Faz parte do projeto, a execução de aproximadamente 500 rampas de acesso a portadores de necessidades especiais, e as sinalizações horizontais e verticais. Recentemente, as avenidas monsenhor Felipe, monsenhor Mancini, Oliveira Rezende, Alferes Manoel Caetano, Brasil e Delfim Moreira, juntamente com as ruas sargento Lima, La Salle , Italianos, receberam as melhorias previstas. Pelo projeto, o distrito de Guardinha também foi contemplado com a pavimentação. O acesso à futura cidade administrativa, importante elo de ligação e também às instalações do SESC/Laces receberão os benefícios.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Paraíso realiza conferência do CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de São Sebastião do Paraíso realiza nesta quinta-feira, 10, a IV Conferência Municipal. O tema abordado é “ Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” e conta com a presença da promotora da Infância e Juventude Silvana da Silva Azevedo, palestrando sobre o assunto. Além da palestra há também apresentação cultural, repasse de verbas às instituições registradas no CMDCA de Paraíso e a eleição das propostas e de delegados que irão representar o município na Conferência Estadual. O evento acontece no Salão Paroquial Nossa Senhora do Sion.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

A alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo, na terceira idade há uma modificação no metabolismo que exige uma dieta equilibrada e adequada com as necessidades nutricionais do indivíduo. Assim como a adolescência, a infância, a gestação enfim algumas fases da vida requerem nutrientes específicos em maior ou menor quantidade visando a manutenção da saúde do indivíduo.

Não só uma boa alimentação mas mudanças no estilo de vida é fundamental para uma velhice com saúde.

Dicas para uma nutrição adequada

  • Aumente a ingestão de cálcio – alimentos que sejam fonte de cálcio devem estar presentes todos os dias na alimentação. Leite, queijo, iogurte são boas opções, vale lembrar que deve-se dá preferência a versão desnatada desses alimentos
  • As gorduras saturadas e o colesterol devem ficar longe do cardápio do idoso, deve-se dá preferência a gorduras poliinsaturadas que estão presentes no azeite, peixe e oleaginosas. De um modo em geral a quantidade de lipídeos na dieta deve ser baixa
  • É importante hidratar bem o organismo, a água auxilia no funcionamento intestinal e na eliminação de toxinas, apesar de nessa fase a sensação de sede diminuir a necessidade do organismo em manter-se hidratado sempre irá existir
  • As folhas, verduras e frutas irão auxiliar na obtenção das vitaminas e minerais necessários a sáude. As frutas ácidas não são uma boa opção nessa fase
  • O álcool deve ser evitado na terceira idade, nessa fase ocorre uma maior sobrecarga do fígado o que dificulta a metabolização do álcool
  • A prática de atividades físicas também é importante na terceira idade. Caminhada, hidroginástica e outras atividades podem ser praticadas, no entanto faz-se necessário uma avaliação médica antes de iniciar uma atividade física

Nem sempre a suplementação de vitaminas e minerais é recomendada na terceira idade, quando o idoso tem uma alimentação equilibrada, de acordo com as suas necessidades e não apresenta problemas de saúde que possam interferir no estado nutricional ele apresenta uma excelente qualidade de vida e muita disposição para realizar as tarefas diárias.



Fonte: http://www.nutricaoemfoco.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Givanildo completa 'um turno' com bom rendimento

Na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, em Uberlândia, no último domingo, o técnico Givanildo Oliveira completou 19 jogos no comando do América, número correspondente a um turno do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, um aproveitamento de 35,9%.Levando-se em consideração apenas o rendimento sob o comando de Givanildo, o América, atualmente lanterna, não figuraria na zona de rebaixamento do Brasileiro. Hoje, o Ceará, na 16ª colocação, tem 35,4% de aproveitamento. Já o Cruzeiro, primeiro time do Z-4, conquistou 34,3% dos pontos disputados.


Fonte: superesportes



Finais do Jojuninho terá mais de 80 atletas paraisenses em 6 modalidades

No último final de semana aconteceram na cidade de Caxambú, MG, a etapa de Pré-jogos, das modalidades basquete e vôlei, do JOJUNINHO. A etapa que é disputada em três dias serve como classificação para a etapa final dos jogos. São Sebastião do Paraíso esteve presente com sua equipe de voleibol feminino. O primeiro jogo das garotas paraisenses foi na noite de sexta-feira (4), contra a equipe da cidade de Campestre, vencendo a partida por 3 sets a 1. No sábado Paraíso jogou contra Três Pontas, conquistando mais uma vitória pelo placas de 3 sets a 0. A classificação veio na vitória sobre Paraguaçu, novamente pelo placar de 3 sets a 0.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Paraíso Basquete perde em BH e está fora do Campeonato Mineiro

Jogando na Arena Vivo em Belo Horizonte na noite de segunda-feira, 07 de novembro, a equipe do Paraíso Basquete foi derrotada pelo Minas Tênis Clube pelo placar de 91 x 60 e com este resultado encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de 2011, assegurando a quarta colocação no final. O jogo foi dominado do início ao fim pelo Minas TC e seus atletas não tiveram muitas dificuldades em impor a liderança no placar, restando aos atletas de Paraíso repetir a vontade e a dedicação características, mas insuficientes para impedir a derrota. A equipe paraisense garantiu com a quarta colocação a vaga para disputar a Copa do Brasil de basquete, torneio que garante vaga para o NBB 2012/2013. Neste mês de novembro, o Paraíso Basquete disputa as finais da Liga Paulista, contra a cidade de Matão e vai brigar por mais um título, já que também foi campeã estadual no JIMI.


Fonte: Correio dos Lagos

Guardinha comemora aniversário com festa e inaugurações

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará uma série de eventos, no próximo sábado, 12, para as comemorações dos 88 anos de elevação do povoado a distrito em Guardinha. As festividades acontecerão no período da tarde com direito à inauguração de obras e desfile cívico. À noite está agendada apresentação do cantor Rogério Dourado e banda. Os festejos em Guardinha também marcam o encerramento do calendário oficial de comemorações do aniversário de Paraíso, que foi iniciado em 26 de setembro. No próximo sábado, 12, a partir das 15 horas, será feita a visita ao novo pavimento que foi feito pela Prefeitura em nove ruas do distrito. Em seguida haverá a inauguração de uma academia ao ar livre e reforma da quadra poliesportiva. Às 16 horas haverá a inauguração da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Bruno Rodrigues. A programação prevê ainda a realização de desfile cívico às 17 horas. Deverão participar alunos da escola municipal Francisco Daniel e representações de outros organismos ligados à vida do distrito e do município. O encerramento deverá ocorrer a partir das 21 horas no salão paroquial, com o show de Rogério Dourado e banda. A entrada será gratuita.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Fotos de crianças negras serão expostas na 5ª Secon

Quem passar pela praça da matri) nos dias 12, 19 e 26 de novembro, das 9h às 13h, poderá prestigiar uma exposição de fotos com crianças negras paraisenses. A mostra também terá destaque de 15 a 30 no hall da Prefeitura –O evento faz parte da programação da 5ª Secon, que acontece de 14 a 20 deste mês em São Sebastião do Paraíso. Foram fotografadas cerca de 50 crianças com idade entre 4 e 9 anos, indicadas por Centros Municipais de Educação Infantil e membros da Comissão Organizadora da Secon. Os trabalhos foram feitos pelos fotógrafos Jucelino Urias Dias e Waldemar Francisco de Paula.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Minas Gerais é referência no combate às drogas

Pesquisa apresentada esta semana pela Confederação Nacional de Municípios sobre o impacto do crack e outras drogas e as principais áreas afetadas revela que Minas Gerais é um dos estados brasileiros que mais investe no desenvolvimento de políticas sobre drogas. Segundo o estudo, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Piauí e Rio de Janeiro possuem “dotações significativas para o desenvolvimento de políticas antidrogas”, e os estados do Espírito Santo, Paraná e, novamente, Minas Gerais, apresentaram “dotações grandes para atendimento a pessoas usuárias de drogas em 2010”. Para o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, esses dados demonstram que a estratégia de integração adotada pelo Governo de Minas a partir da criação da Agenda Intersetorial de Políticas sobre Drogas e do Programa Aliança pela Vida está no caminho correto. A experiência mineira no combate às drogas é reconhecida por outros estados que visitam a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas para conhecer as políticas adotadas no Estado. Nesta terça e quarta-feira (8 e 9), representantes da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul estão em Minas Gerais para conhecer os programas desenvolvidos pela subsecretaria.


Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Como limpar suas unhas


Publicado por Tania em Manual da Beleza

Anda preocupada com a beleza, higiene e limpeza das suas unhas? Esta dica da limpeza de unhas torna as suas unhas mais limpas, mais brancas e sem manchas e pode fazer a partir de casa. É super acessível e barato. O que necessita é uma taça com água morna e limão. Parece simples, na realidade é bastante simples esta dica de limpeza das unhas.

Procedimemtos: - Esprema o limão e deite numa taça o sumo de limão
- Depois coloque um pouco de água morna
- Mergulhe nessa mistura as unhas de uma mão e deixe repousar cerca de 8 a 10 minutos
- Retire a mão e enxague com uma toalha
- Repita este procedimento com a outra mão

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DICAS PARA A DONA DE CASA


Por Alena Moraes
Fonte: Revista UMA/ed.111

Na cozinha...

1. Para tornar o detergente mais e ficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

2. Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.

3. Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

No banheiro...

4. Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

5. Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

6. Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

7. Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.

Na sala...

8. Estofados da mesma cor da parede tornam os nambientes mais aconchegantes e elegantes.

9. Modismos de decoração devem ficar restritos aos detalhes – peças pequenas como almofadas, mantas e abajures. Assim, quando você enjoar ou o estilo sair de moda, pode-se “reformar” a sala com baixo custo.

10. Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.

11. Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Na lavanderia...

12. Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nelas antes de lavar.

13. Para remover as manchas de caneta esferográ fica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.

14. Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.

Após derrotar Paraíso, Minas está na final do Estadual

O Minas garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro de Basquete 2011, na tarde desta segunda-feira, ao fazer 2 a 0 na série melhor de três da semifinal da competição, contra o Paraíso Basquete. Jogando na Arena Vivo, os minastenistas superaram o time de Paraíso por 91 a 60 e estão na final do Estadual. Na última sexta-feira, os minastenistas já haviam vencido o Paraíso Basquete por 93 a 62, na Arena Olímpica João Mambrini Filho.



Fonte: BasketBrasil

CPN vence circuito de Karatê

A equipe de aproximadamente 40 caratecas do Clube Passense de Natação obteve no último final de semana na cidade de Alfenas a vice-colocação do Circuito Regional Sul/Sudeste Mineiro de karatê. Conquistando 08 medalhas de ouro, 14 de prata e 12 de bronze o CPN ficou atrás apenas da academia passense Kimê, que levou o título da etapa. Com mais uma excelente participação e a vice-colocação o CPN somou mais pontos no ranking geral do torneio, conquistando assim o título do Circuito Regional Sul/Sudeste Mineiro de karatê ao término de todas as quatros etapas. A competição percorreu as cidades de Passos, Areado, Elói Mendes e Alfenas, onde mais de 50 academias brigavam pelo título. A premiação de todas as academias vencedoras da competição será feita no mês de dezembro em Carmo do Rio Claro, sede da Delegacia Regional de Caratê do Sul e do Sudoeste Mineiro.



Fonte: Correio dos Lagos

Paraisense conquista o bi no atletismo do JOJUNINHO

Nos últimos dias 05 e 06 de novembro, na cidade de Vaginha, aconteceram as etapas de competição de judô e atletismo dos Jogos Infantis do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJUNINHO. A competição do Judô aconteceu no sábado de manhã, na sede da SEMEL. Os judocas Lucas Benício e Marco Couto Júnior disputaram a categoria meio leve, e acabaram fazendo a final entre si. Lucas ficou com a medalha de ouro e Junior com a prata. Já no feminino Paraíso foi representado pela judoca Karina de Oliveira, que garantiu a medalha de bronze na categoria Médio. No atletismo, Maria Vanessa Gonçalves conquistou a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros rasos. Lucas Henrique Horta conquistou o bronze no arremesso de peso e Jackson Rezende conquistou bronze no lançamento do dardo, alcançando a marca de mais de 29 metros. O destaque paraisense foi o atleta Márcio Henrique Souza, no Hexatlo, a combinação de 6 provas diferentes: salto em distância, salto em altura, 80 metros com barreira, 800 metros rasos, arremesso do peso e lançamento do dardo. Márcio que era o atual campeão da prova e detentor do recorde, conquistados no ano de 2010, entrou como favorito ao título. E comprovou o favoritismo ao vencer cinco das seis provas do Hexatlo e quebrar o próprio Record ao conquistar 3.234 pontos.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Lotérica é assaltada em Guaranésia

Uma lotérica foi assaltada na tarde de segunda-feira (7) no Centro de Guaranésia, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com revólver entraram na loja de capacete, deram dois tiros e anunciaram o assalto. Eles renderam uma funcionária de 20 anos e levaram todo o dinheiro que estava nos caixas. Depois, fugiram de moto em direção à BR-491 O proprietário da lotérica não soube informar a quantia que foi roubada. Ninguém ficou ferido. A polícia ainda não tem suspeitos.


Fonte: Eptv

Paraíso tem trânsito tranqüilo em primeiro dia de área azul

Vagas de estacionamento sobrando durante o horário comercial como há muito tempo não se via no centro de São Sebastião do Paraíso. Assim foi o primeiro dia de funcionamento da zona azul na cidade. As principais ruas do centro amanheceram vazias nesta segunda-feira (7). Diversas vias demarcadas com as vagas da zona azul se encontravam disponíveis para os veículos. Inicialmente o município possui 800 vagas para carros e 200 para motos. A cobrança, que começou oficialmente nesta segunda-feira, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. No primeiro dia da cobrança nem todo mundo esteve atento às placas de aviso de estacionamento rotativo instaladas pela Diretoria Municipal de Trânsito. Várias motocicletas foram flagradas estacionadas em locais reservados para carros.


Fonte: ClicFolha

Começou o período da piracema em Minas Gerais

Começou este mês o período restritivo para a pesca em Minas Gerais. As restrições estão definidas nas portarias 154, 155 e 156, que dispõem sobre a regulamentação nas bacias hidrográficas do Leste, dos rios Grande, Paranaíba e São Francisco. As normas fixam o período de 1º de novembro de 2011 a 28 de fevereiro de 2012 para as proibições, com o objetivo de assegurar a proteção à reprodução natural das espécies de peixes nativos. Durante a piracema, fica proibida a pesca, bem como o porte, transporte, armazenamento, consumo e utilização de espécies nativas em todo o Estado, sendo permitida apenas a captura de 3 kg mais um exemplar apenas de espécies exóticas e/ou com origem em outros estados. No período da piracema é obrigatória também a declaração de estoque de pescado, que deverá ser feita até o segundo dia útil após o início das proibições e protocolada junto às unidades administrativas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ou da Polícia Militar de Meio Ambiente.



Fonte: Agência Minas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Equipes de base estão nas semifinais da Rio Pardense de Futsal


No último domingo, dia 06/11, as equipes de futsal sub-15 e sub-17 de São Sebastião do Paraíso, entraram em quadra para as quartas de finais da Liga Rio-Pardense de Futsal. Jogando no Ginásio Municipal de Esportes "Russão", na cidade de Mococa, as equipes paraisenses enfrentaram, no sub-15, a cidade de Porto Ferreira e no sub-17 a cidade de Leme. A primeira equipe a entrar em quadra foi o sub-17, que conquistou uma grande vitória pelo placar de 8x1. Logo em seguida a equipe sub-15 entrou em quadra e repetiu o comportamento dos mais velhos, com uma dedicação coletiva e frieza na finalizações venceram a equipe de Porto Ferreira, pelo placar de 11x1. A equipe sub-15 agora se prepara para mais um novo desafio essa semana, com inicio da fase final do Jojuninho, na cidade de Guaxupé, no período de 11 a 15 de Novembro. Paraíso se encontra na chave B, ao lado das cidades de Guaxupé-MG, Itanhandu-MG e Itajubá-MG


Fonte: Correio dos Lagos

Cruzeiro desembarca em área restrita em Confins

A torcida do Cruzeiro não perdoou os jogadores do clube no desembarque da delegação no Aeroporto de Confins na madrugada desta segunda-feira. Após a goleada sofrida para o Flamengo por 5 a 1, no Rio de Janeiro, dezenas de cruzeirenses foram protestar contra atletas e diretoria na chegada da delegação a BH. Prevendo a confusão, a Polícia Militar armou esquema especial de segurança no local. Os jogadores celestes desembarcaram em uma área restrita do aeroporto, onde o ônibus do clube os aguardava. No saguão, através do vidro, ao avistarem os atletas passando pela escada rolante, os torcedores não pouparam vaias e xingamentos ao estafe Azul. No meio do tumulto, uma vidraça da área de desembarque foi quebrada. A goleada sofrida no Rio de Janeiro deixou o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe soma atualmente 34 pontos, um a a menos do que o Ceará, primeira equipe a se salvar da degola. Na próxima rodada, a Raposa tenta a reabilitação contra o Internacional, domingo, às 19 hs,na Arena do Jacaré



Fonte: Superesportes

Handebol paraisense disputará finais da Liga Paulista

No dia 02 de novembro na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso a equipe de handebol masculino paraisense de Paraíso, categoria cadete, fez mais uma boa atuação fechando a fase classificatória da Liga Regional Paulista em 1° lugar vencendo Ribeirão Preto por 28 x 23. Já na categoria juvenil o jogo contra Ribeirão também teve vitória paraisense pelo placar de 30 x 23, com boa atuação de Gleison, que voltou à quadra após um período de 8 meses afastado por conta de uma contusão no joelho que o levou à sala de cirurgia. Já o handebol feminino fez a preliminar da rodada na Arena, enfrentando a equipe sub-15 de Ribeirão, vencendo por 26 x 25.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

CMEI da Vila São Pedro está em fase de acabamento

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso, caminha para mais uma etapa. A unidade contará com refeitório, cozinha industrial, salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, lavanderia e rouparia, anfiteatro, playground, com prédio totalmente adaptado para receber portadores de necessidades especiais. A construção foi licitada em R$ 1,5 milhões em recursos do Ministério da Educação (MEC), pelo programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 750 mil. Agora em novembro a construtora inicia mais uma etapa da construção realizando a cobertura da laje e início dos serviços de acabamento. Além da unidade escolar, a Prefeitura também está construindo na mesma região uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o mesmo nome do bairro.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Sesc – Paraíso será readequado

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc/MG) iniciou os estudos de readequação arquitetônica do projeto de construção do complexo regional do Liceu de Artes, Cultura, Esporte e Saúde (Sesc/Laces), que está sendo erguido em São Sebastião do Paraíso. Para marcar o momento, que significa a retomada da construção do complexo, o presidente do Sistema Fecomércio e Presidente do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, esteve em Paraíso, acompanhado do arquiteto Gustavo Penna e do diretor regional do Sesc, Rodrigo Penido Duarte. A comitiva foi recebida na manhã desta sexta-feira, dia 4, no gabinete do prefeito Mauro Zanin. Também esteve presente no encontro o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, o assessor de comunicação Paulo Delfante, representante do secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, o vice-prefeito Márcio da Silveira, além do presidente da Acissp, vereador Ailton Rocha de Sillos, o presidente da Câmara, Antonio César Picirillo, o vereador Walker Américo e secretários municipais.



Fonte: ClicFolha

Novos diretores escolares serão nomeados em janeiro

Os novos diretores das escolas da rede pública estadual serão nomeados no mês de janeiro. Indicados pela comunidade escolar no mês de junho, os gestores assumirão seus postos nas escolas a partir do início do próximo ano. Os indicados para o cargo de diretor de escola serão nomeados pelo governador Antonio Anastasia, já os indicados para a função de vice-diretor serão designados pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. O processo de indicação aconteceu em 3.574 escolas do Estado e em 1.363 delas foram indicados novos nomes para a direção. Os nomes dos diretores e vices serão publicados no Diário Oficial dos Poderes do Estado, o jornal Minas Gerais. A partir daí, os indicados terão um prazo estabelecido para tomar posse e entrar em exercício, que será estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação.



Fonte: Agência Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Cuidado com as medidas em casa!

Cuide na espessura das fatias:

- Uma fatia média de queijo ou de presunto é aquela passada no fatiador elétrico. Se você cortar uma fatia manualmente, ela sairá muito mais grossa e dependendo do tamanho, deve ser contada como duas;

-Uma fatia de pão deve ter a espessura de um dedo indicador e não ser maior que sua mão aberta. Se exceder essas dimensões, ela deve ser contada como 1 ½ fatia ou até duas.


Medidas em colheres:

- Se em seu plano está escrito que a geléia ou requeijão deve ser servida em colheres, essa medida tem que ser respeitada e deverá servir para cobrir seu pão. Se essa medida for maior, as calorias também aumentarão e o número de porções também;

- Mesma coisa em relação ao arroz, feijão, purê, mandioca, polenta, etc. Não se deve achar que “uma colherinha a mais” não irá fazer diferença. Faz sim, pois, por exemplo: uma porção de arroz são 3 colheres de SOPA (não de servir). Servindo-se de uma ou duas a mais, já será 1 ½ porção e isso acrescentará de 30 a 60 Kcal somente de arroz em sua refeição.


Sucos:

- Lembre-se que para fazer um copo de suco, leva mais de uma porção de fruta e o processo retira suas fibras, com isso, seu índice glicêmico se eleva. Então é interessante consumir sucos cada vez mais diluídos e com adoçantes. O ideal é que cada copo da bebida seja constituído por meio copo de suco e mais meio copo de água.


Frutas:

-Tome cuidado com o tamanho das frutas. Dependendo, uma unidade maior pode ser considerada como 2 porções. Para quem deseja emagrecer, não recomenda-se consumir mais que 4 porções de frutas por dia, pois elas também possuem carboidrato e açúcares.


- Lembre-se que à vontade, somente água (entre as refeições) e os vegetais do tipo A, que são os do grupo “À vontade”, pois são os únicos que para metabolizá-los, você irá gastar mais calorias do que eles fornecem.


Fonte: http://www.nitrofitness.com.br