Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2013

ANOTE A DICA

Ambientador de Varetas

Materiais que irá precisar:

1 frasco pequeno de preferência de vidro (não é necessário comprar, pode reutilizar qualquer frasco que tenha em casa: basta lavar e secar bem previamente);
Algumas varetas de madeira (típicas para churrasco);
70 ml de óleo de amêndoas doces;
30 gotas de óleo essencial à sua escolha;
Opcional: elementos para decorar o frasco ao seu gosto (como laços, fitas, etc).

Como fazer:

Deite o óleo de amêndoas doces e o óleo essencial para dentro do frasco. Corte as varetas de madeira ao meio e coloque-as também dentro deste, podendo depois decorá-lo como mais gostar.

Outras dicas:

Para tirar maior proveito deste ambientador e prolongar o seu aroma por mais tempo, basta virar as varetas todas as semanas.

Fonte: dicascaseiras.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

ANOTE A DICA

Aproveite a fruta e o pão

A fruta muito madura poderá ser usada para fazer batidos e/ou sumos de fruta. Pode ainda usá-la para confeccionar doces ou geleias.

O pão é um dos alimentos que poderá sempre congelar, com a vantagem que uma vez descongelado estará sempre fresquinho como quando o meteu no congelador. Além disso, o descongelamento do pão é um processo bastante rápido.

O que fazer com os restos não aproveitáveis?

Existem restos que inevitavelmente têm de ir para o lixo. Porque não dedicar-se à compostagem? Para quem não sabe a compostagem doméstica é uma técnica milenar, praticada há mais de 5 mil anos, e acontece quando transformamos o lixo doméstico em adubo para a terra. Para fazer compostagem pode usar-se restos de leite, borras de café, cascas de frutas, iogurtes, sobras de verduras e legumes.

Com um pouco de esforço poderá poupar bastante dinheiro e evitar o desperdício!