quinta-feira, 28 de março de 2013

ANOTE A DICA

Ambientador de Varetas

Materiais que irá precisar:

1 frasco pequeno de preferência de vidro (não é necessário comprar, pode reutilizar qualquer frasco que tenha em casa: basta lavar e secar bem previamente);
Algumas varetas de madeira (típicas para churrasco);
70 ml de óleo de amêndoas doces;
30 gotas de óleo essencial à sua escolha;
Opcional: elementos para decorar o frasco ao seu gosto (como laços, fitas, etc).

Como fazer:

Deite o óleo de amêndoas doces e o óleo essencial para dentro do frasco. Corte as varetas de madeira ao meio e coloque-as também dentro deste, podendo depois decorá-lo como mais gostar.

Outras dicas:

Para tirar maior proveito deste ambientador e prolongar o seu aroma por mais tempo, basta virar as varetas todas as semanas.

Fonte: dicascaseiras.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

ANOTE A DICA

Quais as vantagens da água oxigenada?

A água oxigenada é um produto muito barato. Além disso é muito fácil de transportar, pode ser armazenado em qualquer tipo de ambiente e pode ser utilizado em quase tudo! Para além disso, a água oxigenada tem ainda a vantagem de não ter qualquer efeito secundário.

A água oxigenada numa solução a 3% é um dos melhores desinfectantes que se podem usar, não só no corpo humano, mas em qualquer tipo de superfície.

Porque é tão pouco utilizada e tão pouco divulgada? Apenas e tão somente porque é um produto muito barato, não dando nenhum tipo de lucro significativo!






Onde pode então ser utilizada a água oxigenada e para que serve?


Limpa germes e desinfecta a boca

Uma colher de sobremesa de água oxigenada, usada em bochechos e mantida na boca por alguns instantes, tem a capacidade de matar os germes na boca e até dar algum branqueamento aos dentes. Cuspa após o bochecho. Aprenda como cuidar dos seus dentes e saiba ainda algumas dicas para aliviar as dores de dentes.


Mantenha as escovas de dentes limpas

Deixe as suas escovas de dentes numa solução de água oxigenada, para as manter limpas e livres de germes e bactérias que podem causar gengivites ou outros problemas bocais.


Limpar e desinfectar superfícies

Coloque um pouco de água oxigenada num pano e limpe as superfícies da sua cozinha ou casa de banho. Estas vão ficar limpas, sem nódoas e completamente desinfectadas. Já leu o nosso artigo em que ensinamos como fazer produtos de limpeza com ingredientes caseiros?


Limpe tábuas de cortar alimentos

As tábuas que usa para cortar alimentos podem ser limpas e desinfectadas com um pouco de água oxigenada. Este produto consegue matar qualquer germe e bactéria, inclusive as salmonelas.






Evite fungos, frieiras e até mau cheiro nos pés

Limpe os seus pés à noite com um pouco de água oxigenada. Isto vai desinfectar os seus pés e evitar problemas de frieiras, eliminando os fungos que podem causar problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé). Recomendamos a leitura deste artigo em que ensinamos a cuidar dos seus pés com produtos naturais e ainda outro em que apresentamos várias dicas para se livrar das dores nos pés.


Ajuda na cicatrização

Passe um pouco de água oxigenada, várias vezes ao dia, em feridas ou infecções. Este produto consegue acelerar a cicatrização e evitar problemas mais graves de infecções.


Use água oxigenada em resfriados e sinusites

Se está com uma constipação (ou gripe) e tem o nariz entupido ou se sofre de problema de sinusite, prepare uma solução com metade de água normal e outra metade de água oxigenada. Pingue algumas gotas deste preparado no nariz e aguarde uns instantes. Depois disso, assoe o nariz e sinta o poder da desinfecção da água oxigenada. Esta matará os germes e outros microorganismos nocivos para o seu corpo. Se necessitar, consulte o nosso artigo com algumas dicas de como baixar a febre.


Junte água oxigenada ao seu banho

Um pouco de água oxigenada no seu banho, ajudará a prevenir fungos e micoses e ajuda ainda a manter a sua pele saudável e desinfectada. Conheça algumas receitas com produtos naturais para um banho relaxante.


Limpe e desinfecte a roupa

Roupas que requerem uma maior desinfecção, como fraldas e lençóis, por exemplo, podem ser 100% desinfectadas se ficarem de molho numa solução com água oxigenada, antes de fazer a lavagem normal.

segunda-feira, 25 de março de 2013

ANOTE A DICA

Aproveite a fruta e o pão

A fruta muito madura poderá ser usada para fazer batidos e/ou sumos de fruta. Pode ainda usá-la para confeccionar doces ou geleias.

O pão é um dos alimentos que poderá sempre congelar, com a vantagem que uma vez descongelado estará sempre fresquinho como quando o meteu no congelador. Além disso, o descongelamento do pão é um processo bastante rápido.

O que fazer com os restos não aproveitáveis?

Existem restos que inevitavelmente têm de ir para o lixo. Porque não dedicar-se à compostagem? Para quem não sabe a compostagem doméstica é uma técnica milenar, praticada há mais de 5 mil anos, e acontece quando transformamos o lixo doméstico em adubo para a terra. Para fazer compostagem pode usar-se restos de leite, borras de café, cascas de frutas, iogurtes, sobras de verduras e legumes.

Com um pouco de esforço poderá poupar bastante dinheiro e evitar o desperdício!