Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Se for aquecer carne em fatias, regue-a com molho de seu gosto (pode ser o próprio caldo que sobrou no recipiente depois do cozimento). Quando for cozinhar carne ensopada, no microondas, na hora de adicionar os legumes arrume-os sobre a carne, pois ela ficará mais suculenta e macia.
É o único alimento que fica crocante, além de dourar. Se quiser aproveitar a gordura que se desprende, coloca-se sobre o prato normal, se não prepara-se sobre papel absorvente. É também
usado como recurso para dourar carnes, deixando com ótimo sabor e aspecto

Para quebrar um coco e soltá-lo da casca facilmente leve-o, perfurado e sem água, ao forno por mais ou menos 3 minutos na potência máxima.

Ovos inteiros expostos ao calor do microondas podem estourar. Para cozinhá-los faça assim: Aqueça um copo com água por 2 minutos. Embrulhe o ovo com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e leve por 8 minutos na potência máxima. Também há um utilitário há venda para esse fim.

Lingüiça: Pode ser feita cortada em pedacinhos para aperitivo. 1 prato raso leva de 6 a 7 minutos na potência máxima. Inteira, em gomos, perfure com um garfo: 4 gomos levam de 5 a 6 minutos na potência máxima. Usar tampa sobre as lingüiças para proteger dos espirros.E depositadas em prato com papel toalha.

Todo pudim pode ser assado no microondas por 8 a 10 minutos em Potência Alta, eliminando o banho-maria.

Fonte: pt.petitchef.com

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA

Dieta para desintoxicar o organismo ajuda a perder peso para o réveillon  
 
 
Se os excessos da ceia de Natal estão pesando não apenas na consciência mas também na balança, é hora de colocar em prática uma dieta de emergência. A cinco dias do réveillon, incluir no cardápio alimentos que desintoxicam o organismo pode fazer bem à saúde e ajudar a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Melhor ainda, dizem especialistas, é adotar esses hábitos o ano inteiro.

— Frituras, alimentos ricos em cafeína, excesso de sal e de açúcar causam uma certa agressão ao organismo, podendo provocar prisão de ventre, inchaço, imunidade baixa e dificuldade para emagrecer devido à deficiência metabólica — afirma a nutricionista Daniela Campi.

Segundo ela, o processo de desintoxicação envolve a retirada de comidas industrializadas do cardápio, além de alimentos refinados, ricos em sal, cafeína, açúcares, aditivos alimentares e gorduras prejudiciais à saúde, como as do tipo saturada e trans.

— Isso é importante porque o corpo necessita passar por um processo de reeducação alimentar e de desintoxicação. É preciso reprogramar o metabolismo — explica Daniela Campi.

Para a nutróloga Liliane Oppermann, os sucos verdes são ótimas opções. Ricos em vitaminas, nutrientes e minerais, eles podem ter, dependendo da receita, ação antioxidante, que melhora a qualidade sanguínea e ajusta o metabolismo, proporcionando sensação de bem-estar.

E para ninguém ficar de mau humor com a dieta no fim do ano, a nutróloga dá uma dica:

— O abacate é uma fruta que age no sistema nervoso central, fazendo a manutenção dos hormônios. É rica em vitamina B3 e beta-sistosterol, que bloqueia as taxas de cortisol, hormônio do estresse. Por isso, melhora o humor — ensina Liliane.

A alface é outro alimento que combate a irritação:

— É um ótimo calmante, em função da substância lactucina — diz a nutróloga.

Fonte: extra.globo.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

O pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.
Evite que a couve-flor escureça durante o cozimento. Coloque na água uma colher de sopa de leite e deixe a panela sem tampa.
Para se ter um purê de batatas leve e fofo esprema as batatas ainda quentes, por isso cozinhe-as já descascadas. Aplique um pouco de leite em pó que deixara seu purê leve como suflê.
Para o frango frito ficar sequinho, douradinho e para não grudar na panela coloque no óleo da fritura, quente, uma colher das de sopa de maisena.
As garrafas de café ficarão sem odor ou cheiro, se colocar dentro delas, por + - 10 mm, uma solução de água quente e sal. Depois é só enxaguar.
Feijão em menos tempo e gastando pouco gás. Desligar o fogo da panela de pressão quando começar a sair vapor pelo orifício de saída. Deixe a panela tampada e quieta por 40 minutos.
Se você fritar os bifes na margarina, em vez de óleo, eles não encolherão e ficarão bem mais macios


Fonte: pt.petitchef.com