Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Se for aquecer carne em fatias, regue-a com molho de seu gosto (pode ser o próprio caldo que sobrou no recipiente depois do cozimento). Quando for cozinhar carne ensopada, no microondas, na hora de adicionar os legumes arrume-os sobre a carne, pois ela ficará mais suculenta e macia.
É o único alimento que fica crocante, além de dourar. Se quiser aproveitar a gordura que se desprende, coloca-se sobre o prato normal, se não prepara-se sobre papel absorvente. É também
usado como recurso para dourar carnes, deixando com ótimo sabor e aspecto

Para quebrar um coco e soltá-lo da casca facilmente leve-o, perfurado e sem água, ao forno por mais ou menos 3 minutos na potência máxima.

Ovos inteiros expostos ao calor do microondas podem estourar. Para cozinhá-los faça assim: Aqueça um copo com água por 2 minutos. Embrulhe o ovo com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e leve por 8 minutos na potência máxima. Também há um utilitário há venda para esse fim.

Lingüiça: Pode ser feita cortada em pedacinhos para aperitivo. 1 prato raso leva de 6 a 7 minutos na potência máxima. Inteira, em gomos, perfure com um garfo: 4 gomos levam de 5 a 6 minutos na potência máxima. Usar tampa sobre as lingüiças para proteger dos espirros.E depositadas em prato com papel toalha.

Todo pudim pode ser assado no microondas por 8 a 10 minutos em Potência Alta, eliminando o banho-maria.

Fonte: pt.petitchef.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário