Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mano Menezes exalta nível técnico da Copa América


Com os poucos gols e partidas "sem graça", a Copa América não tem empolgado muito o público argentino. Apesar disso, o técnico Mano Manezes em sua entrevista coletiva desta quinta-feira valorizou o nível da competição e elogiou a Colômbia, líder do Grupo A, com quatro pontos, após o empate sem gols com a dona da casa Argentina. Para o comandante, os colombianos mereciam a vitória. O treinador ainda fez questão de reforçar sua opinião sobre os adversários na Copa América, exaltando as seleções consideradas como "pequenas". “Não poderíamos criar a ilusão de que chegaríamos aqui e encontraríamos facilidades. É difícil jogar contra seleções sul-americanas. Quase sempre ouço a mesma pergunta sobre grandes jogadores do Brasil e da Argentina. Acho que é diferente jogar contra o Getafe e contra a Colômbia”, concluiu Mano Menezes.



Fonte: O Tempo

América empata mais uma e não escapa da zona de rebaixamento

O América empatou pela terceira vez no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento do torneio nacional com seis pontos somados em oito partidas. Com o resultado de 1 a 1 na Arena do Jacaré, o Palmeiras deixou o G4, terminando a rodada na quinta colocação com 15 pontos. Na próxima rodada, o América faz o clássico mineiro diante do Atlético, na Arena do Jacaré. O confronto será no próximo domingo às 18h30. Também no domingo, no mesmo horário, o Palmeiras recebe o Santos no Pacaembu.


Fonte: O Tempo

Atlético perde para o Ceará e completa 6 jogos sem vencer

A crise está definitivamente instalada no Atlético-MG. O time chegou à sua sexta partida sem vitória no Brasileirão, sendo a terceira derrota consecutiva. O Ceará, que não tem nada com isso, aproveitou a má fase do rival e venceu por convincentes 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, gols de Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo. O Ceará agora é o 11º colocado no Brasileirão, com dez pontos. O Galo se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Tem oito pontos, e está na 15ª posição. Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 18h30m (de Brasília). O Galo tem o clássico estadual com o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Ceará vai até Florianópolis, enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.



Fonte: Globoesporte

Padronização de plugues e tomadas oferece mais segurança


O mercado brasileiro passa a ter apenas dois modelos de plugues e tomadas elétricas, com dois ou três pinos redondos. Essa medida entrou em vigor na última sexta-feira (1º de julho) e integra o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, que visa dar mais segurança ao consumidor, diminuindo a possibilidade de choque elétrico e curto-circuito em função de conexões incorretas. Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Demétrio Venicio Aguiar, os plugues de três pinos são utilizados em aparelhos que precisam de aterramento. O terceiro pino evita choque elétrico caso o usuário ligue aparelhos que estejam em curto-circuito. A medida determina que o comércio só poderá vender aparelhos eletroeletrônicos dentro do padrão. Todas as novas edificações só recebem a certidão do “Habite-se” (documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo as exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos) mediante o cumprimento do padrão, de acordo com Lei Federal promulgada em 2007.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Congresso Nacional de Laticínios começa nesta segunda-feira, em Juiz de Fora

O 28º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pelo Governo de Minas, será realizado no período de 11 a 14 de julho, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT. O evento é tradicional no setor de laticínios e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. O Congresso reúne os principais especialistas do Brasil e do exterior, grandes e pequenos laticínios do país e abre espaço para o lançamento de novos produtos e tecnologias ao mercado consumidor. Serão realizados seis minicursos e 15 palestras com a participação de especialistas do setor lácteo. A expectativa de público é de 300 pessoas, entre pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais das indústrias de laticínios.


Fonte: Agência Minas


Vândalos atacam patrimônio histórico

A imagem de Jesus Cristo crucificado, localizada na entrada do Instituto Monsenhor Felipe, na avenida Ângelo Calafiori, sofreu ação de vândalos na última terça-feira. A estátua foi retirada da cruz, sendo deixada num canto próximo ao portão, com os pés quebrados. O prédio é um bem tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico desde 9 de janeiro de 2009, através do decreto municipal n° 3.570, e pertence à Mitra Diocesana de Guaxupé, estando sob a responsabilidade da paróquia de Nossa Senhora da Abadia. Segundo informações da secretaria da paróquia, houve a tentativa de roubo da escultura do Cristo. Agora o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural tenta encontrar uma maneira de voltar a imagem para o crucifixo de forma segura. De acordo com Lucas Cândido de Oliveira, responsável pelo departamento de Cultura e secretário do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, a imagem do Cristo crucificado faz parte do entorno de tombamento e não pode ser retirada ou removida para outro local. Ela é fixa naquele lugar desde sua fundação, e trata-se de um símbolo religioso, onde os cristãos fazem suas orações e ornamentos com flores. Lucas afirma que a imagem passará por uma restauração, e retornará ao seu local o mais rápido possível.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


MANÉ PELADO


Ingredientes:

1 kg de mandioca
1 xícara de chá de queijo fresco ralado
3 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de óleo
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 vidro de leite de coco

Modo de Preparo:

Descasque e rale a mandioca

Lave em uma peneira

Esprema bem para sair a água
Em uma vasilha misture o queijo, a manteiga, o óleo, os ovos e abata bem, até que fique meio esbranquiçado
Adicione o açúcar e misture bem

Junte a mandioca ralada e espremida, o,leite de coco

Misture bem

Coloque numa forma untada e ponha para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos



Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Passos fará parte de programa do governo

A Prefeitura de Passos se prepara para participar do Programa “Brasil sem Miséria”, lançado recentemente pela Presidente Dilma Roussef, com o objetivo de erradicar a pobreza no país. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Passos haverá um trabalho especifico de busca ativa nos quatro CRAS existentes na cidade, que estão implantados nos bairros Penha, São Francisco, Santa Luzia e Novo Horizonte, e também através do Programa Bolsa Família, que fica localizado na Praça José Caetano de Andrade, 47. Os Centros de Referência de Assistência Social serão os pontos de atendimento dos programas englobados pelo Brasil Sem Miséria e, na estratégia da busca ativa, as equipes de profissionais farão uma procura minuciosa na sua área de atuação com o objetivo de localizar e cadastrar nos programas as famílias em situação de pobreza. Também vão identificar os serviços existentes e a necessidade de criar novas ações para que essa população possa acessar os seus direitos.


Fonte: Folha da Manhã

Casas populares beneficiam mais 90 famílias mineiras

A Companhia Habitacional de Minas Gerais, realiza nesta semana, a inauguração de mais dois conjuntos que somam 90 unidades habitacionais em Leandro Ferreira, no Centro-Oeste de Minas, e em Monte Santo de Minas. A agenda de entregas tem início nesta quinta-feira, às 19 horas, com a entrega das 30 casas do Conjunto Habitacional José Tavares Gontijo, em Leandro Ferreira, e na sexta, às 17 horas, será feita a entrega das 60 casas do Conjunto Habitacional Loteamento Jardim Dona Mariúcha, em Monte Santo de Minas. O conjunto conta com três unidades adaptadas para cadeirantes. Essas inaugurações levam a Cohab/MG à marca de 26.411 casas entregues à famílias mineiras, 135 delas adaptadas para cadeirantes.


Fonte: Agência Minas



Governo lança concurso sobre qualidade do café


O governador de Minas Gerais Antônio Augusto Anastasia lançou nesta terça, 5, o 8º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do Fórum do Café, que contou com a presença de várias autoridades políticas. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento no Palácio Tiradentes. O deputado estadual Antônio Carlos, que é produtor rural, aprovou a iniciativa e comentou sobre a integração do setor neste tipo de evento, dizendo que este concurso é uma forma de aplaudir e valorizar o homem do campo pelo seu esforço em produzir um café diferenciado. O café é o principal item de exportação do agronegócio do Estado e atualmente tem comercialização em cerca de 60 países. A intenção do fórum é estimular o produtor por meio da valorização do café, possibilitando novos negócios no mercado. Além disso, o concurso pretende aumentar a renda dos produtores, maximizar a midiatização dos cafés de qualidade do Estado e, concomitante, qualificar provadores de café, integrar as cooperativas e fortalecer a assistência técnica aos produtores.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Mineirão segue exigências de sustentabilidade


Estádios mais confortáveis, mais seguros e também sustentáveis. Esse é o patrimônio esportivo que o povo mais apaixonado por futebol do mundo vai herdar da Copa de 2014. No quesito práticas sustentáveis, o Governo de Minas segue à risca as exigências, na busca pelo selo verde. O Estádio Mineirão é um dos poucos até agora a contratar um serviço de consultoria Leed, habilitado a acompanhar obras para comprovar que são priorizadas práticas sustentáveis junto ao conselho do Green Building Council Institute, organização com sede nos Estados Unidos que confere a certificação. Fazer o registro para obtenção desse certificado é obrigatório aos que pretendem ter acesso à linha de financiamento do BNDES. A avaliação da obra está baseada em critérios como localização sustentável, eficiência no uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos e, por último, qualidade do ambiente interno. Com a previsão de cumprimento rigoroso do cronograma, com a inauguração do Novo Espaço em dezembro de 2012, possivelmente o Mineirão será o primeiro estádio certificado.



Fonte: Agência Minas

Mais de 150 alunos participam da Olimpíada Municipal de Atletismo

Mais de 150 alunos de 13 escolas municipais de Passos disputarão, nesta quinta e sexta-feira, a 3ª Olimpíada Municipal de Atletismo, na Praça de Esportes Barú de Pádua. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Passos, a olimpíada tem contribuído para estimular os alunos a se empenharem mais nos estudos. De acordo com a titular da Secel, Rosa Maria Cardoso Beraldo, este evento integra esporte e educação, além da integração entre as próprias escolas municipais. Para a coordenadora pedagógica Raquel Lemos Paim de Lima, que vem atuando na organização do evento ao lado do coordenador técnico Stefano Medeiros Guenca, a expectativa é boa, já que a participação dos alunos acaba envolvendo pais, professores e colegas. Ela destacou também o envolvimento dos professores de educação física, que atuam como técnicos de seus alunos.


Fonte: PassosNews

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em jogo emocionante, Brasil acorda e vira sobre Cuba pela Liga Mundial

A reação foi espetacular. Após dois sets apáticos, o Brasil pôs os reservas em quadra e acordou para, no tie-break, bater Cuba com parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12. Com destaque para Lucão, que se redimiu de uma falha feia para se tornar o maior pontuador da partida, ao lado de Leon, com 20 pontos, a seleção somou dois pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo F da Liga Mundial, atrás apenas da Rússia, com três. Nesta quinta-feira, às 8h30m, o Brasil volta à quadra contra os Estados Unidos. Os americanos, precisam da vitória para seguirem vivos na competição já que, nesta quarta, perderam de virada para a Rússia por 3 sets a 1.


Fonte: Globoesporte

Galo promove duas estréias contra o Ceará

Há cinco jogos sem vencer - e goleado nos dois últimos -, o Atlético muda a equipe em três frentes para reencontrar o caminho da vitória. Por opção técnica, tática e de suspensão, Dorival Júnior alterou quase meio time para encarar o Ceará, hoje, às 21h50, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A principal novidade é a estreia oficial do goleiro Giovanni, que ocupa o lugar do até então titular absoluto Renan Ribeiro. O treinador sacou também o volante Dudu Cearense, presente nas últimas cinco partidas, e o atacante Magno Alves, titular nos sete jogos do Brasileiro. Mudança também no esquema de jogo, do 4-4-2 para o 4-5-1. O meia Renan Oliveira e o volante Gilberto voltam ao meio-campo, ao lado de Serginho, Richarlyson e Caio, outra estreia da noite. Na equipe nordestina, o ameaçado técnico Vagner Mancini escalou o ex-atleticano Marcelo Nicácio no lugar do atacante Washington, suspenso. Nicácio é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols, mas nem vinha sendo relacionado. Com o estádio Castelão fechado por causa de reformas para a Copa do Mundo, o Atlético volta a jogar no estádio municipal Presidente Vargas depois de quase 39 anos. A última fez foi em dezembro de 1972.


Fonte: O Tempo

Avenida São Sebastião será pavimentada


A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Obras está realizando os preparativos para pavimentação da Avenida Manoel Cândido, no bairro São Sebastião. Conforme o secretário José Antônio Cintra, o local está recebendo as guias e nas próximas semanas começará a implantação do piso asfáltico. Já foram aplicados mais de R$ 1,5 milhão nas obras de canalização de água pluvial. Para que a avenida fosse pavimentada também foi necessário trabalhar nas ruas paralelas fazendo a ligação de água e esgoto. Também no bairro estão sendo asfaltadas outras ruas através do sistema de parceria. Cintra ressalta que atualmente a legislação municipal, através do Plano Diretor, exige que os novos loteamentos ofereçam a devida infraestrutura de água, esgoto, iluminação e pavimentação, diferente do que ocorreu com o bairro São Sebastião e outras localidades, onde a prefeitura herdava todo este trabalho para ser feito e isso ocorreu por muitos anos em toda a cidade.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Cursos do Senai iniciam no próximo mês em Paraíso

O núcleo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Sebastião do Paraíso está se preparando para dar início às atividades e receber as pessoas que buscam capacitação profissional para o mercado de trabalho. A Instituição de ensino deve começar os cursos no início do mês de agosto. Como informa o diretor do núcleo, Rômulo Marini, o Senai está recebendo a última parte dos equipamentos das oficinas, que devem ser instalados na segunda quinzena de julho. O processo de contratação de profissionais que vão lidar diretamente com os alunos, como pedagogo, supervisor técnico e instrutores, também está em andamento. Nos primeiros dias após a inauguração, duas turmas de alunos já foram formadas para os cursos de manutenção elétrica industrial e processos administrativos. Para o diretor, isso mostra que a procura pela capacitação profissional é grande no município. Ainda segundo ele, cerca de 80% dos alunos saem do Senai empregados.



Fonte: Folha da Manhã

Soltar papagaio próximo à rede elétrica pode causar acidentes

Durante o inverno, a prática de soltar papagaios se intensifica devido ao tempo favorável – céu limpo, ventos mais intensos e constantes, escassez de chuva e de raios. No entanto, essa brincadeira pode trazer graves consequências, se praticada próximo à rede elétrica. Segundo informações da Cemig, mais de 1,1 milhão de consumidores em todo o Estado foram prejudicados, em 2010, por papagaios presos nas linhas de distribuição. Foram registradas 4.562 interrupções no fornecimento de energia provocadas por papagaios, representando 2% do total. Mais da metade dos desligamentos ocorreram exatamente durante o inverno, entre os meses de junho e setembro, atingindo mais de 700 mil consumidores. De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Demétrio Venício Aguiar, a maioria dos acidentes acontecem quando o papagaio fica preso na rede elétrica e as crianças tentam retirá-lo utilizando materiais condutores, como pedaços de madeira e barras metálicas, entre outros. Ele ressalta que o contato com a rede elétrica pode ser fatal, além do perigo de queda em função do impacto causado pelo choque elétrico.


Fonte: Assessoria de Imprensa

PPROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

TRUQUES PARA SUAS PERNAS

Nós sempre reparamos naquelas mulheres que tem as pernas lindas né, dá uma vontade de ter igual.

Então vamos lá minha amiga, levanta sacode a poeira e ponha as pernas para trabalhar.

Anote alguns truques que também vão te ajudar, veja bem disse ajudar e não fazer milagres.

Os saltos tipo plataformas alongam a silhueta, já as botas de cano longo, diminuem a estatura, por isso na hora de comprar fique atenta.

Deitar com as pernas para cima estimula a circulação, evitando assim uma série de probleminhas, o correto é fazer isso após o almoço e antes de dormir

Preste atenção nas meias pois aquelas que ficam na altura dos tornozelos ou dos joelhos diminuem o comprimento das pernas.

Para relaxar as pernas aplique hidratantes com algumas gotinhas de óleo essencial de camomila.

Durante 10 minutos diários, alongue suas pernas assim você evita o inchaço e varizes.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Clássico entre Atlético-MG e América-MG vai ser mesmo na Arena do Jacaré

O clássico entre Atlético e América, marcado para o próximo domingo, dia 10, às 18h30m, vai ser mesmo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como o mando de campo é do Galo, os dirigentes até que tentaram transferir a partida para o Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, mas um evento religioso já estava marcado para o mesmo dia e horário, conforme divulgou o site da Federação Mineira de Futebol. Por isso, a partida será mesmo na Arena do Jacaré, cuja capacidade é de 18 mil torcedores.


Fonte: Superesportes

Simões é novidade no Cruzeiro para jogo contra o Grêmio

O técnico Joel Santana relacionou 20 jogadores para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré. A principal novidade na relação é o zagueiro Simões, que foi integrado ao profissional nesta segunda-feira e já entrou na lista de Joel. Outra novidade é o volante Éber, que subiu ao profissional no início da temporada. O lateral-direito Gil Bahia, outro da base, foi convocado pela terceira vez. O Cruzeiro tem cinco desfalques para a partida. O meia Dudu, que está na Seleção Brasileira sub-20, o zagueiro Victorino, que disputa a Copa América pela Seleção Uruguaia, além de Gilberto, Henrique e Leo, lesionados. O provável Cruzeiro para encarar o Grêmio tem Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.


Fonte: Superesportes

Servidores da saúde fazem manifestação e cobram ação de deputados em frente à ALMG

Os servidores da saúde, em greve desde terça-feira passada, realizaram manifestação na manhã desta terça-feira em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O ato tem a intenção de cobrar dos deputados auxílio para as negociações junto ao Executivo. Segundo informou o Sind-Saúde, os parlamentares que compõem o bloco Minas Sem Censura prometem que não irão votar em nenhum projeto até que os grevistas sejam recebidos pelo Governo. As reivindicações da categoria são reajuste salarial de 20,7%, a definição de uma data-base, a criação de uma estrutura de uma carreira adequada e a redução da jornada de trabalho para 30 horas.


Fonte: O Tempo

Judô paraisense termina em 2º no JOJU 2011


No último sábado, 2 de julho, aconteceu na cidade de Poços de Caldas, a etapa de judô dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU 2011. São Sebastião do Paraíso esteve presente com sua equipe, masculina e feminina, para a disputa. As competições são divididas por categorias de peso, e Paraíso teve atletas em praticamente todas as categorias, o que contribuiu para o empate em primeiro lugar juntamente com Varginha, que sempre foi umas das potencias do judô regional. Paraíso é uma cidade que começa a dar os primeiros passos neste esporte, mas já mostra ter potencial para tanto. O próximo compromisso de São Sebastião do Paraíso com o JOJU será de 11 a 16 de julho, novamente em Poços de Caldas, onde acontecem as finais dos esportes coletivos e de atletismo. As equipes de handebol, futsal e atletismo, masculino e feminino, e o basquete masculino estão classificados.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Morre Luci Maldi: Grande nome do carnaval paraisense

Morreu na tarde de ontem na Santa Casa de Misericórdia, a fundadora da Escola de Samba Minas de Ouro. Lucy Meire Maldi, tinha 68 anos e faleceu vítima de insuficiência hepática. Luci, como era conhecida, foi internada na última semana na Santa Casa e ao receber alta médica voltou para casa no domingo, dia 03. Porém seu estado de saúde se agravou e ela teve que retornar para o hospital, sendo encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva. Nesta segunda-feira ela não resistiu à doença e morreu por volta das 12h45. Luci presidia a Escola de Samba Minas de Ouro, desde sua fundação, em 1988. A escola é uma das mais tradicionais do carnaval paraisense, com 23 anos de existência. Ela era uma entusiasta do carnaval e foi uma das responsáveis pelo resgate da festa de momo em São Sebastião do Paraíso. Os desfiles de ruas ficaram suspensos em Paraíso por seis anos, de 2000 a 2006, e só voltaram a acontecer com o incentivo de Luci e de outros carnavalescos.



Fonte: Folha da Manhã/Angélica Dizaró

Casa da Cultura apresenta obras de Ângelo Machado


No período de 11 a 19 de julho, a Casa da Cultura de São Sebastião do Paraíso será o cenário para a exposição itinerante “Entre Livros e Libélulas”, em homenagem ao escritor de livros infanto-juvenis, Angelo Machado. A exposição é composta por cerca de 20 painéis, com textos e ilustrações dos livros escritos por Machado. Além de retratar a vida e obra do escritor, tem como objetivo estimular nas crianças e jovens o prazer da leitura. As escolas da rede municipal, estadual e particular poderão agendar um horário na Casa da Cultura, para a visitação dos estudantes. O objetivo da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo é apresentar aos paraisenses a rica literatura brasileira, e incentivar a leitura através das exposições literárias itinerantes.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

SOLUÇÃO PARA LIMPEZA DE BANHEIRO E COZINHA

Ingredientes:

1 litro de água
O suco de meio limão (tamanho médio)
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de vinagre.

Esta mistura pode ser usada tanto para limpeza do banheiro - inclusive vidro do box, espelhos e metais - azulejos, pisos, janelas e caixas de gordura, como para lavar a louça (se quiser, use algumas gotas (poucas!!) de lava-louça, só pra dar uma espuminha). Para limpeza de gorduras mais pesadas, é só diminuir a quantidade de água. No caso de frigideiras, leiteiras ou panelas com crostas de comida (queimada ou que ficou muito aderente à panela), deixe algumas horas de molho nessa mistura; fica muito mais fácil de lavar. Para lavar a tábua para cortar carne, use uma concentração mais simples, mas muito eficiente: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 2 de vinagre ou meio limão, despejados direto sobre a tábua. Deixe agir por uns 20 minutos e depois esfregue com a esponja (lado áspero) ou escova dura. O resultado é fantástico: além de muito limpa, também fica higienizada.

Detalhe importante: o enxágüe bem feito é fundamental para que a diferença apareça. E é totalmente biodegradável. Para facilitar o exágüe, tenho sempre à mão o que sobrou do limão que usei para fazer a mistura: é só espremê-lo sob a água da torneira, deixando que escorra um pouco sobre a peça e pronto! Tudo fica "estalando" de limpo, além de desinfetado.


Fonte: sembagunca.blogspot.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

América espera reabilitação diante do Palmeiras

A derrota para o Santos por 1 a 0, nesse sábado, não desanimou os jogadores do América para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Coelho terá pela frente mais um time paulista em seu caminho: o Palmeiras, na Arena do Jacaré, às 21h. Embora os atletas tenham apresentado bom futebol na competição, estão conscientes da necessidade de voltar a marcar gols e impedir que os adversários encontrem espaços próximos da grande área. Para o zagueiro Anderson, autor do gol contra que deu a vitória ao Santos, essas situações vem acontecendo com frequência nas últimas. O volante Dudu ressaltou o bom desempenho da equipe no segundo tempo, mas deixou claro que o time precisa voltar a balançar as redes. Já o atacante Fábio Júnior espera que o América saiba corrigir seus erros e tenha tranquilidade para conquistar a segunda vitória na elite do futebol brasileiro.



Fonte: Superesportes

P.E.C.B é campeã do Campeonato dos Veteranos 2011

Foi definido neste fim de semana no campo da paraisense o campeão do Campeonato dos Veteranos 2011. Coolapa e P.E.C.B jogaram de igual para igual e elevaram o nível do último jogo do campeonato. Com um gol de Manoel, a equipe do Coolapa saiu na frente do placar, segurando o resultado até o final do primeiro tempo. Logo no inicio da segunda etapa a P.E.C.B. empatou o jogo com um gol de Amauri e o jogo pegou fogo com as duas equipes procurando a vitória. Lô, um dos artilheiros do campeonato fez o segundo gol da equipe do Coolapa, e daí pra frente P.E.C.B. pressionou e aos 32 minutos empatou o jogo com um gol do atleta Adriano Ferreira. O jogo foi disputado até o final com as duas equipes procurando vencer no tempo normal, mas o jogo terminou 2 a 2 no tempo normal. Conforme determinação do regulamento o jogo foi para os pênaltis. Ai brilhou a estrela do goleiro Adriano (laranjinha), que bateu o primeiro pênalti e converteu, porém se machucou no lance. Mas foi pro sacrifício e acabou fazendo duas defesas que deu o titulo para a P.E.C.B. O Prefeito Mauro Zanin esteve presente na grande final e em entrevista para a imprensa parabenizou a todos os participantes e disse que ficou surpreso com o grande público que foi prestigiar a final.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Sob o comando de Marta, Brasil goleia Noruega e se classifica para as quartas


Com mais uma ótima partida de Marta, o Brasil goleou a Noruega por 3 a 0 no início da tarde deste domingo (2) e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A camisa 10 da seleção brasileira anotou dois gols e deu uma assistência para Rosana marcar o seu tento. Na próxima rodada, o classificado Brasil enfrenta na quarta-feira, dia 06, às 13h (de Brasília) a equipe africana da Guiné Equatorial, que ainda não venceu, em Frankfurt. Ambas com seis pontos, Austrália e Noruega duelam no mesmo dia e horário, porém em Leverkusen.


Fonte: O Tempo


Entra em vigor nova Lei da Prisão Preventiva

A partir de hoje (4), pessoas que cometerem crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso. É o que prevê a Lei nº 12.403/2011, que altera 32 artigos do Código de Processo Penal. Anteriormente, quem se enquadrava nesses casos ou era encaminhado à prisão, caso o juiz entendesse que a pessoa poderia oferecer riscos à sociedade ao longo do andamento do processo, ou era solto. Com as alterações, nove possibilidades entram em vigor – o pagamento de fiança; o monitoramento eletrônico; o recolhimento domiciliar no período noturno; a proibição de viajar, frequentar alguns lugares e de ter contato com determinadas pessoas; e a suspensão do exercício de função pública ou da atividade econômica. De acordo com a nova lei, a prisão preventiva só poderá ser decretada quando a pessoa já tiver sido condenada; em casos de violência doméstica; e quando houver dúvida sobre a identidade do acusado. A nova Lei da Prisão Preventiva deve resultar na liberação de milhares de presos que ainda não foram julgados. A população carcerária do país, atualmente, é de cerca de 496 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Justiça. Em 37% dos casos – 183 mil presos – ainda não houve julgamento.



Fonte: Agência Brasil

IMA alerta produtores de citros para entrega de relatório semestral até 15 de julho

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) faz um alerta aos citricultores das regiões do Sul de Minas e Triângulo Mineiro. O prazo para a entrega do relatório semestral de vistoria do HLB, popularmente conhecida como Greening, termina no dia 15 de julho. Este relatório avaliza a inspeção de plantas cítricas e de murta nos pomares comerciais. O documento pode ser obtido no site do IMA (www.ima.mg.gov.br). Deve ser impresso, preenchido e entregue no escritório do Instituto, no qual a propriedade está cadastrada. Os citricultores devem assinalar a área, o número de plantas inspecionadas e erradicadas. O produtor que não estiver em dia com os relatórios está sujeito à multa, mesmo que não sejam localizadas plantas com sintomas de Greening. Os proprietários ou arrendatários que produzem citros têm de realizar no mínimo uma inspeção trimestral e relatá-la semestralmente ao Instituto Mineiro de Agropecuária.


Fonte: Agência Minas

MEC divulga segunda chamada do Sisu do 2º semestre de 2011

A segunda chamada do Sisu do segundo semestre de 2011 foi divulgada neste sábado e pode ser consultada pelo www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos classificados devem efetuar a matrícula nas instituições de ensino nos dias 5 e 6 deste mês. O horário e os procedimentos para matrícula deverão ser consultados em cada instituição de ensino. Entre hoje e 7 de julho, os candidatos que não foram convocados para o curso escolhido como primeira opção poderão manifestar interesse na lista de espera, somente para o curso que foi escolhido como primeira opção. A lista de espera será divulgada em 11de julho.



Fonte: Uol


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Conheça os alimentos que são amigos da sua beleza e saúde

Toda mulher sonha em ter cabelos sedosos e uma pele macia e bonita. Mas isso é resultado não só dos cosméticos caros. O segredo do sucesso está na ingestão de determinados alimentos. Descubra quais poderão te deixar ainda mais linda.

aumentar fonte diminuir fonte imprimir

Alimentos ajudam a manter a saúde e a beleza em dia. Eles melhoram a textura da pele, dão mais resistência às unhas, mais brilho aos cabelos e podem até prevenir a velhice, a ansiedade e a TPM, proporcionando mais disposição e leveza a mulher. Saiba quais alimentos não podem faltar nas nossas mesas!

1- Nada melhor do que uma simples cenoura para tonificar a sua pele. O ácido lipóico, combinado com as vitaminas A, C e E presentes em sua composição ajudam a revitalizar e facilitam na hora de pegar aquela corzinha no verão. Se digerida diariamente, ajuda a combater a celulite, e a prevenir o envelhecimento precoce.

2- Além de deliciosas, as castanhas possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração, preservam as células e ajudam a botar pra fora as substancias tóxicas. Sem contar que, elas melhoram os sintomas da TPM e de ansiedade.

3- O azeite, se consumido moderadamente reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Além de prevenir doenças como artrite e ataques cardíacos.

4- A gelatina é fonte de proteína e é uma ótima opção para combater a flacidez e ajudar a tonificar os músculos.

5- Na casca da Maçã contém pectina, um tipo de fibra que ajuda a eliminar as gorduras ingeridas e impedir que elas sejam absorvidas pelo organismo.

6- Melancia, abacate e abacaxi: essas duas frutas fazem verdadeiros milagres contra a gordura localizada, ajudando a eliminar as toxinas acumuladas no organismo.

7- Ovo, queijo branco, feijão e grãos integrais são alguns dos alimentos que ajudam a deixar os cabelos macios, sedosos e brilhando!


Fonte: www.divirta-se.uai.com.br