Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

RECEITA DE HOJE

Brigadeiro ao Forno

Ingredientes :

1 lata de leite condensado
A mesma medida (da lata) de leite
1 colher de sopa de maizena
3 gemas
1 colher de sopa de margarina
10 colheres de sopa de Nescau
Chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo :

Bata tudo no liquidificador
Unte um refratário (25cmx30cm) com margarina (o mesmo onde vai ser servido)
Coloque a mistura e leve ao forno médio, até que fique com consistência de creme
Retire do forno e deixe esfriar
Decore com chocolate granulado, conserve em geladeira
A garotada vai adorar 
 
 
Fonte: Tudo Gostoso

ANOTE A DICA

GOSTO BOM !

Juntar verduras, legumes e especialmente raízes no suco pode não agradar ao seu paladar. Mas existiam alguns truques, sugeridos pela nutricionista Patricia Davidson, para deixar a bebida sempre gostosinha.

-Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, mistura um punhado de hortelã folhas. O suco também fica mais refrescante.

-Sempre que possível, use água de coco no lugar de água comum.... Esse ingrediente deixa a bebida mais a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.

-Para "adoçar" a bebida, acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maça e cenoura. Não use açúcar nem adoçante, eles não combinam com os principais objetivos do suco verde: desintoxicar e desinflamar o organismo.

-Varie as fritas ao máximo.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ANOTE A DICA

COLÁGENO

SACHÊ, CÁPSULAS, BALA, BOMBOM.

DIFERENTES FORMAS DO SUPLEMENTO !

SACHÊ: É a versão mais indicada para diminuir a fome e prolongar a saciedade. O conteúdo de um sachê costuma ter o colágeno hidrolisado na dose diária recomendada, ou seja, de 8 a 10 gramas. Há ainda a opção de você mandar manipular o pó, que pode ser diluído na água, no suco ou no iogurte.

CÁPSULA: Atende a quem não gosta do sabor... adocicado do pó. Mas, para atingir de 10 a 12 cápsulas por dia. E não traz a mesma saciedade da primeira versão.

ÁGUA AROMATIZADA: Algumas Marcas concentram na garrafinha, geralmente entre 300 3 360 mililitros, a dose diária recomendada de 10 gramas de colágeno.

BALA: Essa opção costuma oferecer em torno de 1,5 grama de colágeno por unidade. É bem pouco, mas vale para complementar o consumo diário da proteína. A bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além de enganar a vontade de comer um docinho.

BOMBOM: Assim como a bala, tem pouco colágeno. Consuma-se como opção de um docinho que traz um benefício extra.

GRANOLA, BARRA DE CEREAIS & CIA: Optar por esses produtos também ajuda a complementar a dose diária de colágeno. Mas cuidado com os produtos carregados de açúcar e corantes, substancias com fama de prejudicar a qualidade da pele.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ANOTE A DICA

MOTIVOS PARA NÃO SE JOGAR NA CAMA SEM LIMPAR O ROSTO !

1- Não retirar o make significa ter impurezas sobre o rosto, o que gera falta de oxigenação no tecido e, portanto, pele sem viço, envelhecida, com textura irregular e poros dilatados.

2- Bases, pós e outros itens de maquiagem são feitos com o pigmento, ceras e óleos que, se não forem removidos, vão deixar a pele mais oleosa.

3- Também pod...em obstruir os poros, causando o aparecimento de cravos e espinhas.

4- Os ativos do seu creme noturno precisam que a pele esteja completamente limpa para agir (e não vale esquecer de aplicá-lo também).

5- O acúmulo de sujeira e resquícios de produtos de beleza diminuem a defesa da pele, aumentando o risco de irritações.

terça-feira, 14 de maio de 2013

ANOTE A DICA

FILTRO SOLAR E VITAMINA D: FIM DA POLÊMICA !

A discussão sobre o uso de protetor solar no dia a dia e se isso impediria a síntese da vitamina D, essencial para fortalecimento dos ossos e prevenção da osteoporose, acabou. "Agora ficou comprovado por diversos estudos que o filtro solar não dificulta o processo", diz Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro. "Especialmente em países tropicais ...como o nosso, não há a necessidade de se expor ao sol desprotegida em nome da saúde dos ossos", complementa a dermatologista Daniela Lemes. Já para quem tem osteopenia, a recomendação é deixar uma pequena área da pele exposta ao sol por cinco minutos ao dia e fazer rodízio local: um dia o peito do pé, no outro, uma parte do antebraço, por exemplo. Isso, claro, no horário seguro (até as dez da manha e depois das quatro da tarde).

MOMENTO SAÚDE

Hidratação: principal cuidado com a pele no inverno

O inverno e suas conseqüências...

Clima seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e a água quente do banho, que desidratam a pele, deixando-a ressecada.

Com a chegada do inverno, diversas doenças podem ser provocadas ou agravadas pelo frio: gripes, sinusites, otites, rinites e asma são freqüentes nesta época do ano. A pele por sua vez, também apresenta alterações. Ressecamento, urticárias, prurido e piora das manifestações atópicas, podem aparecer neste momento.

As mudanças dos hábitos de higiene, como por exemplo a prática de banhos quentes, repetidos e demorados colaboram para um maior ressecamento da pele. Especialmente as pessoas que já apresentam pele seca, sofrem ainda mais nestas condições. Sendo assim, o cuidado principal durante o inverno, refere-se à hidratação da pele e das mucosas. Com o frio, mucosa labial pode apresentar ressecamento, fissuras, e até sangramento.

Principais problemas da pele:

. Prurido (coceira) aparece devido a uma hipersensibilidade ao frio ou como conseqüência da descamação da pele. A coceira intensa e repetida pode gerar, secundariamente, o aparecimentos de infecções por fungos ou bactérias;

. Dermatite Atópica é um exemplo comum de doença já existente e que piora com o inverno. Manchas ásperas e pruriginosas podem se tornar mais agressivas nesses meses mais frios;

. Urticária ao frio aparece como uma manifestação alérgica importante. Ela pode ser localizada ou generalizada, e desaparecer espontaneamente. Surgem pápulas, placas, ederma, eritema e prurido intenso. Edema labial e peri-orbitário estão presentes nos casos mais graves.

Hidratação – principal cuidado

A hidratação da pele pode ser feita com cremes, loções, sabonetes e óleos apropriados. Lembrar de pés e mãos, que ressecam mais. Usar hidratante após banho e , principalmente ao deitar. Existem fórmulas mais adequadas para estas regiões, peça orientação a um profissional habilitado antes de comprar.

Medidas de apoio também são importantes, principalmente os cuidados para não exagerar com os banhos quentes, e com o uso dos sabonetes.

Dicas para manter a pele hidratada e saudável

. Beba água, evite alimentos gordurosos e dê preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia;

. Tome banhos curtos, mantendo a temperatura morna. Não esfregue a pele e evite usar sabonete diariamente (com exceção da região axilar e genital), dê preferência a sabonetes mais suaves, como os glicerinados;

. Use toalhas macias;

. Fique atento se você freqüenta ambientes com ar condicionado – porque eles fazem com que a pele perca mais água do que o normal;

. No inverno, devido a baixas temperaturas, a exposição solar se torna mais agradável. Isso não significa que devemos nos descuidar com a proteção da pele, o uso dos protetores solares permanece necessário, pois os efeitos nocivos dos raios solares continuam existindo, recomenda-se a associação de hidratantes com filtros solares, inclusive para a proteção dos lábios;

. Use luvas de borracha quando utilizar produtos de limpeza;

. Faça exames para detectar o hipotireoidismo – a disfunção na glândula tireóide costuma ressecar a pele;

. Mulheres na menopausa têm problemas de ressecamento de pele devido ao descontrole hormonal. Neste caso, procure o ginecologista.


Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp.Farmácia Ana Terra



MEMÓRIA SERTANEJA

Sebastião Ribeiro de Almeida (Gino), nasceu em Divinópolis, no estado de Minas Gerais. Ganhou seu primeiro violão de seu cunhado, casado com sua irmã, e foi através dele que nasceu o interesse em aprender cantar e compôr.
Geraldo Alves dos Santos (Geno), também nasceu em Divinópolis, Minas Gerais.
Foram criados na mesma cidade, por esse motivo se conheceram desde criança, em brincadeiras. E foi em festinhas cantando, que descobriram que suas vozes combinavam.
Iniciaram a dupla em 1965, mas somente em 1970 que conseguiram gravar seu primeiro LP, com destaque para a música “Chão Goiano”. Assim continuaram a gravar um LP por ano. Em 1982 fizeram sucesso com a música “As Águas do São Francisco”.
Durante todos esses anos a dupla seguiu, mas sem muita repercussão. Mas foi em 2000 que a dupla disparou nas paradas de sucesso.
Gino e Geno, na fase da vida em que se encontravam, já não acreditavam mais que fossem fazer muito sucesso, pois os anos tinham passado e estavam à beira de desistir da carreira. Mas aconteceu um fato que mudou o rumo das coisas.
Como a dupla divulgava seu próprio trabalho, um dia Gino estava passando por uma cidade próxima a Divinópolis e deixou um LP em cima da mesa do estúdio de uma gravadora, e no mesmo dia, a dupla Rick e Renner, que já era fã deles, foi à gravadora para divulgar o lançamento da música “Muleca” e viram o LP de Gino e Geno em cima da mesa e nele notaram que havia um número de telefone que era da casa de Gino. Então Rick ligou no telefone, e como Gino não estava, deixou recado para se encontrarem em Divinópolis. Gino quando soube, ficou surpreso e foi ao encontro da dupla num restaurante onde conversaram e marcaram de se rever na fazenda de Gino. Lá conversaram sobre o futuro da dupla. Rick e Renner se propuseram a produzir o trabalho de Gino e Geno para a gravadora. No início não ficaram muito confiantes, achavam que seu tempo já havia passado e agora era a vez dos artistas novos. Mas com muito apoio e incentivo, decidiram aceitar a proposta e logo trataram de escolher o repertório.
Foi quando então faltava uma música pra completar e colocaram “Coração Cigano”. Mas nem imaginavam que seria essa a música que iria mudar de vez o destino da dupla.
Dali pra frente, junto com essa e muitas outras músicas, Gino e Geno cresceram muito e conquistaram milhares de fãs, inclusive os jovens. Outros sucessos que vieram: “Ela Chorou de Amor”, “Agora é Só Alegria”, “Mulher que Não Dá Voa”, “Eu Vou Beber Veneno”, “Bebo Pra Carai“, “Eu já Fui de Você”, “Que Bicho que é?”, “Acidente de Amor” e “A Galera do Chapéu”.
O recente trabalho da dupla é o CD comemorativo aos 40 anos da dupla intitulado “Gino e Geno 40 Anos”.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ANOTE A DICA

PARA RECUPERAR OS FIOS !

Quem faz alisamento, relaxamento e coloração e também abusa de chapinha, do babyliss e ou de secador precisa de produtos ativos, como a queratina e os aminoácidos, que sejam depositados na camada externa dos fios, encobrindo as falhas, diz Erick omar, dermatologista de São Paulo. "E também de substâncias hidratantes - óleos, manteigas e silicones - que combatem o ressecamento e a aspereza", completa Wesley Nóbrega, cabeleireiro do Studio W Higienópolis, em São Paulo.

PARA DAR BRILHO SEM PESAR !

Aqui, a principal função dos xampus é limpar, claro, mas de maneira suave, agregando maciez e brilho aos fios.
Por serem mais leves, podem ser usados diariamente, ao contrário de um xampu antirresíduos ou de limpeza profunda. "Eles são indicados para os fios virgens ou saudáveis e também para serem alterados com outros xampus, evitando que ingredientes de reconstrução e de hidratação acumulem no couro cabeludo e pesam nos fios", explica Wesley.