Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


Curau

 
Ingredientes

. 4 espigas médias de milho
. 3 xícaras (chá) de leite
. 1 colher (sobremesa) de manteiga
. 1 lata de leite condensado
. 1 xícara (chá) de água
. Canela em pó a gosto
 
Modo de preparo

1. Lave em água corrente as espigas de milho e retire os fios. Rale-as e misture com a água.

2. Passe em uma peneira e junte o leite e a manteiga.

3. Leve ao fogo baixo sempre mexendo até engrossar.

4. Acrescente o leite condensado e deixe cozinhar por cinco minutos em fogo baixo.

5. Retire do fogo e despeje em tigelas individuais. Polvilhe com a canela em pó e sirva frio.
 
Fonte: Tudo Gostoso


Bolo de Milho

Ingredientes:

* 1 Lata de Milho com a água da conserva
* 3 Ovos
* 1 Copo de Leite (Medida copo de Requeijão)
* 1 Copo de Açucar (Medida copo de Requeijão)
* 1/2 Copo de Manteiga derretida (Medida copo de Requeijão)
* 1 Pitada de Sal
* 12 Colheres de sopa de Milharina ou (fubá) pré cozinho
* 1 Colher de sopa de Fermento em Pó.

Modo de Preparo:


Bata o milho com a própria agua e o leite no liquidificador.
Depois acrescente os ovos e o restante do ingredientes,
e bata mais um pouco, depois pegue uma forma de pudim untada
Precisa ser uma forma que tenha um furo central (22 cm de diametro)
E leve ao forno pré aquecido por 40 Minutos.
 
Receita enviada ao Tarde Total por Nilza (Verona)

Após clássico, Corinthians viajará segunda à Argentina

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira a sua programação para a próxima semana, quando enfrentará o Boca Juniors na quarta, no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América. O clube informou que viajará na segunda à tarde para Argentina, após treino realizado pela manhã no CT Joaquim Grava.

A delegação corintiana viajará um dia depois do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, Tite deverá voltar a optar pela escalação de uma equipe reserva, apesar de o seu time hoje figurar na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em cinco partidas.

Segundo o cronograma de programação informado pela assessoria do Corinthians, a ideia do clube é fazer um treinamento em La Bombonera, na terça-feira, em horário ainda não definido. A tendência, porém, é de que a atividade aconteça na parte da tarde, quando os jogadores deverão realizar um treino de reconhecimento do local.

O clube também informou que espera, até o final desta sexta-feira, pela confirmação do número de ingressos que serão repassados pela diretoria do Boca Juniors aos corintianos, para em seguida disponibilizar os pacotes de viagem aos torcedores que irão até Buenos Aires ver o duelo de ida da decisão da competição continental.

Para este primeiro jogo diante do Boca, o Corinthians contará com o retorno do atacante Emerson, suspenso da partida de volta das semifinais por ter sido expulso na Vila Belmiro. Apesar de não ter atuado contra os santistas no Pacaembu no empate por 1 a 1, na última quarta-feira, ele não deverá ser utilizado no clássico diante do time palmeirense, cuja escalação também estará recheada de reservas por causa da participação do clube na final da Copa do Brasil.


Fonte: Estadão

Ronaldinho rejeita ser "termômetro" do Galo e quer melhorar entrosamento

Todos os olhos ficam voltados para Ronaldinho nos treinamentos e jogos do Atlético, dentro e fora de campo. E até o momento, em Belo Horizonte, o meia-atacante tem se mostrado solícito com torcedores e imprensa.

Apesar de ser o centro das atenções, o camisa 49 quer dividir responsabilidades dentro de campo. O meia-atacante sabe da sua importância, mas não quer ser o “termômetro” do time.

“Todas as equipes que passei nunca me rotulei desta forma. Sempre procurei ajudar a equipe, mas não me rotulei como termômetro, centro das atenções. As coisas sempre aconteceram naturalmente. É o que quero fazer aqui no Galo, fazer a minha parte bem feita”, afirmou.

Para deslanchar com a camisa alvinegra, a partir do jogo deste sábado, contra o Náutico, Ronaldinho busca uma melhora de entrosamento com os companheiros de ataque.

“Tem de buscar entrosamento melhor, procurar encontrar uma forma de jogar com os atacantes, que o entrosamento venha mais fácil, é isso que tem de procurar melhorar, quero entrosar com o resto da equipe, acho que está faltando apenas isso”.

Para Ronaldinho, quanto mais jogos ocorrerem, melhor será a performance do time. “Está melhorando a cada dia, treino é treino, jogo é jogo, até agora é muito pouco tempo de jogo, venho procurando analisar, entender a forma que cada um gosta de receber a bola, procurando me adaptar o mais rápido possível, estou bem mais avançado do que eu imaginava”.


Fonte: Superesportes

Fora do treino desta sexta, Diego Renan é vetado e Leo deve assumir a lateral direita

O Cruzeiro fechou nesta manhã de sexta-feira a preparação para o duelo contra o Vasco a ser disputado neste sábado em São Januário e teve a confirmação do veto de Diego Renan, ausente nos treinamentos como consequência de um edema na coxa. Para a lateral direita, o técnico Celso Roth deverá acionar o zagueiro Leo, repetindo a equipe escalada na última quinta-feira na Toca da Raposa II com a dupla de zaga sendo formada por Matheus e Victorino.

No meio campo, o comandante celeste não confirmou a entrada de Souza, ou se irá optar por Willian Magrão entre os titulares. Leandro Guerreiro e Charles, além de Montillo, devem estar entre os 11 principais. Com isto, a equipe de Roth será: Fábio, Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista.

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro deixarão a Toca II às 13h (de Brasília) para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco às 18h30 deste sábado.



Fonte: O Tempo

Candidatos têm até hoje para se inscreverem no Sisu



Termina hoje (22) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem disputar as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o segundo semestre deste ano os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os interessados devem acessar o site do programa até as 23h59.O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação em 2009 para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Enem. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.


Fonte: Agência Brasil

Jovem se fere acidentalmente ao manusear arma


A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso apreendeu na madrugada desta sexta feira, 22, um revolver calibre 32 no bairro São Judas Tadeu. Um adolescente de 17 anos ficou ferido ao manuseá-lo. Os militares, foram solicitados na Rua Geraldo Borges Campos, onde este jovem estava com um ferimento de arma de fogo na perna. Durante socorro, o menor relatou que um individuo entrou em sua residência e disparou um tiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a tiro atingiu a parte interna da coxa. Estranhando o local do ferimento uma analise minuciosa do local foi realizada e as características do ambiente contradiziam o relato do adolescente. Ao proceder buscas na residência, a arma foi encontrada municiada com duas munições estando uma intacta e outra deflagrada. O adolescente acabou confessando que a arma estava em sua posse, mas pertencia a um outro indivíduo, já conhecido nos meios policiais. Já o adolescente não possui nenhum cadastro criminal. A arma foi apreendida e o jovem, segundo boletim médico, permanece internado, sem risco de morte, aguardando procedimento cirúrgico para retirada do projetil.

Ressarcimento de taxa de concurso dos Correios termina dia 30


O prazo para devolução da taxa de inscrição de candidatos inscritos no concurso público nº 600 a 620/2009 dos Correios, revogado em 14/12/2010, termina no próximo dia 30 de junho. Os interessados que ainda não procuraram o ressarcimento podem comparecer a qualquer agência própria dos Correios para receber o dinheiro. Cerca de 118 mil candidatos têm direito a devolução da taxa de inscrição. Para fazer a retirada, o candidato deve apresentar documento oficial de identidade com foto e informar o número do CPF. O valor da taxa de inscrição não será aceito em novos concursos realizados pelos Correios. Vale lembrar que a ECT prorrogou o prazo para devolução da taxa por três oportunidades. Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).


Fonte: Corrio dos Lagos

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


RONCO - APNÉIA

O ronco pode ser considerado normal, quando a pessoa está dormindo de costas, por exemplo, porque a musculatura da garganta fica mais flácida e a língua cai um pouco para trás. Mas, é classificado como doença, quando ocorrem grandes vibrações e ruído intenso.

O ronco pode, ainda, ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), patologia caracterizada por parada respiratória com duração de pelo menos dez segundos nos adultos, e dois ou três segundos nas crianças.

Causas

* Flacidez nos músculos da boca e da garganta;

* Amídalas e adenoides hipertrofiadas (grandes);

* Desvio do septo;

* Pólipos no nariz;

* Rinite, sinusite e obstruções nasais;

* Queixo retraído;

* Envelhecimento.

Fatores de risco

Funcionam como fatores de risco ou agravantes do problema:

* Pescoço mais grosso e mais curto;

* Obesidade;

* Ingestão de bebidas alcoólicas;

* Uso de remédios para dormir ou de calmantes;

* Dormir de costas;

* Excessos alimentares antes de dormir;

* Cigarro.

Diagnóstico

O diagnóstico da apneia é feito por especialistas, geralmente otorrinolaringologista e neurologista. De início o ideal é ver com a família como a pessoa dorme, pois, quem tem apneia não percebe. O exame físico criterioso feito a seguir e a polissonografia ajudam a fechar o diagnóstico.

Tratamento

Nos quadros mais leves de ronco e apneia, controlar os fatores de risco e a posição de dormir pode ser uma forma eficaz de tratamento. Para obrigar-se a dormir de lado, uma boa estratégia é costurar um bolso nas costas de uma camiseta e colocar dentro dele uma bolinha de tênis.

Pode também ser útil usar, à noite, um retrator de língua, ou seja, uma prótese intraoral móvel, que ajude a manter a boca fechada e a projetar a língua um pouco para a frente, neste caso um dentista especialista deve ser consultado.

Para os casos graves, a melhor indicação é um aparelho que facilita a respiração, o CPAP nasal. Além de melhorar as crises de ronco, o uso do CPAP afasta o risco de problemas cardiovasculares e de hipertensão.

A indicação de cirurgia no tratamento do ronco e da apneia do sono tem de ser muito bem avaliada.

Recomendações

* Roncar não é sinal de sono reparador. Se as pessoas próximas se queixam de que você ronca, leve-as a sério e procure assistência médica;

* Evite ingerir álcool e dê preferência a alimentos mais leves, especialmente antes de dormir;

* Recorra a artifícios que possam ajudá-lo a dormir de lado e não de barriga para cima;

* Mantenha seu peso em níveis ideais;

* Pratique exercícios físicos;

* Não fume.

 
Ana Cláudia C. Soares – Farm. Resp. Farmácia Ana Terra

Roger chora em entrevista ao rescindir contrato com o Cruzeiro


Roger não é mais jogador do Cruzeiro. O armador chegou a um acordo amigável para rescisão do contrato, na tarde desta terça-feira, e deixou o clube celeste. O vínculo do atleta iria até dezembro deste ano e Roger pediu o desligamento ao ser comunicado pela diretoria que não haveria renovação. O destino do meia ainda não é certo. Em maio, ele chegou a ser sondado pelo Sport, que desistiu da contratação ao saber que a lesão do jogador o deixaria longe dos gramados por um período maior que um mês. De fato, o atleta se lesionou em 9 de maio e até hoje está em recuperação. Roger disputou 99 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 12 gols. Sua estreia foi contra o Atlético, na vitória por 3 a 1, no Mineirão. Pelo clube celeste, o jogador conquistou o título mineiro de 2011, se envolveu em polêmica extra-campo com Gilberto e se destacou no clássico histórico contra o Galo, vencido por 6 a 1, na última rodada do Brasileiro do ano passado.


Fonte: superesportes

Brasil e EUA fazem hoje a grande final da Copa América


Em uma disputa que ficará marcada na memória, a Seleção Brasileira Sub-18 Masculina conquistou uma das vagas na final da Copa América da Categoria. Os comandados pelo técnico Demétrius não decepcionaram e venceram o Canadá por 66 a 62, nesta terça-feira (19/06). Os Estados Unidos venceram a outra semifinal contra a Argentina (107 a 72). Na disputa pelo primeiro lugar, Brasil e Estados Unidos se encontram nesta quarta-feira (20), às 20h. Para lutar pela medalha de ouro, os brasileiros tiveram um longo caminho. Enfrentaram o México, Ilhas Virgens, Estados Unidos e ontem derrotaram heroicamente os canadenses que levaram o primeiro quarto por 23 a 18. O grupo entrou animado para o segundo período e dominou o placar por 36 a 32. O terceiro quarto não foi favorável para o time nacional e perderam de 16 a 7, 51 a 46 no tempo normal. Os minutos finais foram tensos. Com uma bonita cesta de Lucas a diferença aumentou e passou para 62 a 56. Aos 17 segundos do fim, com o placar de 65 a 62, o técnico Demétrius pediu calma aos jogadores. Deryk sofreu ainda falta e ainda anotou mais 1 ponto que garantiu a vitória do Brasil por 66 a 62, além da vaga na final.

Paraíso recebe Escola Nacional de Treinadores de Basquete


Desde o último sábado (16/05), todas as atenções esportivas estão voltadas para a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, onde acontece a Copa América de Basquete sub 18. Entretanto, poucos sabem que outro evento de importância semelhante acontece de forma simultânea na cidade: são as aulas da Escola Nacional de Treinadores de Basquete (ENTB), que conta com a presença de renomados técnicos nacionais e internacionais. Na lista dos técnicos brasileiros participantes estão nomes como Guerrinha, Lula Ferreira, Enio Vecchi, Alberto Bial, Sérgio Maroneze e Tácito Pinto. O espanhol Aíto García e o argentino Sergio Hernandez, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Pequim, são os nomes internacionais do corpo docente. O projeto nasceu no Brasil em 2010 e tem como objetivo disseminar o conhecimento e a experiência de profissionais bem sucedidos para novos treinadores em todo o país, uma vez que são poucas as publicações específicas sobre o assunto. Ao capacitar os treinadores brasileiros, Paulo Bassul diz que a Escola Nacional de Treinadores espera que os resultados sejam vistos dentro de quadra, com a descoberta de novos talentos e a conquista de títulos internacionais. O coordenador da ENTB lembra que a criação da liga NBB (Novo Basquete Brasil) também dá novos rumos ao basquetebol brasileiro.

Secretários visitam obras do novo aterro


Na quinta-feira, 14, o secretário de Planejamento Urbano de São Sebastião do Paraíso, Cassius Malaguti, apresentou as instalações do novo aterro sanitário municipal para uma equipe da Secretaria de Obras. A secretaria chefiada por José Cintra elaborará o edital de licitação que definirá a empresa responsável pela operação do local.Além de cuidar do processo licitatório, caberá à Secretaria de Obras fiscalizar o serviço de operação e manutenção realizado no aterro sanitário. As obras no local o­nde será destinado todo o lixo doméstico coletado no município devem ser entregues dentro de dois meses. Cassius Malaguti declara que a data prevista para a conclusão foi alterada devido às chuvas que atingiram Paraíso no início deste mês. Entretanto, afirma que as obras estão dentro do previsto. Segundo o secretário, as lagoas de tratamento de chorume estão prontas. Já as compactações da plataforma de lixo, o sistema de drenagem pluvial e os prédios que abrigarão os maquinários e a administração estão em fase final. Cerca de R$ 2,5 mi. foram investidos na construção. Logo após o término das obras, a prefeitura deve solicitar a licença de operação do aterro sanitário. Caso não haja maiores problemas com as empresas envolvidas no processo de licitação, o espaço poderá ser operacionalizado ainda neste ano. Com isso, o terreno o­nde o lixo doméstico é descartado atualmente, situado às margens da rodovia MG 050 e que não atende às normas ambientais, será fechado. No final de maio, a Polícia Ambiental autuou o município por supostas irregularidades. Na ocasião, Malaguti informou que as denúncias não procediam e que recorreria à multa aplicada. O local terá capacidade de operar com 40 toneladas de lixo por dia durante vinte anos. Porém, sua vida útil pode aumentar de forma considerável se a população fizer a coleta seletiva. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, mais da metade dos resíduos descartados pelos paraisenses é material reciclável.

Convênio disponibilizará veículos para a saúde em Guaranésia


O município de Guaranésia deve assinar esta semana em Belo Horizonte um convênio no valor de R$ 100 mil, a fim de adquirir dois veículos uma van e um carro para a área da Saúde. O convênio foi obtido graças ao trabalho do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC). De acordo com o prefeito da cidade, João Carlos Minchillo (DEM), a previsão é a de que a liberação ocorra na quarta-feira, dia 20. “Nossa expectativa é grande para essa convocação, pois mensalmente transportamos uma média de 1.300 pessoas que precisam ser atendidas em cidades vizinhas. Esses automóveis virão somar, principalmente à unidade Central do Programa Saúde da Família (PSF), e serão de grande ajuda para nossa comunidade,” disse o prefeito. Arantes demonstrou alegria em ver que seu trabalho vem surtindo efeito. “Nossa satisfação é poder atender as necessidades dos municípios, isso torna nossas tarefas gratificantes”. Ele também ressaltou sua satisfação em ter o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o secretário de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles (DEM), como parceiros e os agradeceu pelo apoio.

Guaxupé poderá ganhar pelotão do Corpo de Bombeiros


O pedido do secretário de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, para que uma unidade do Corpo de Bombeiros seja instalada em Guaxupé está a um passo de ser atendido. Na quinta-feira, 14 de junho, a equipe técnica do Corpo de Bombeiros visitou juntamente com o Prefeito de Guaxupé, Roberto Luciano, a área que a prefeitura da cidade disponibilizou para a construção das futuras instalações do Corpo de Bombeiros no município. Uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros foi à cidade no intuito de conhecer e avaliar a estrutura que a Prefeitura oferece para a instalação da corporação. A área que foi doada ao Corpo de Bombeiros inicialmente ocupava um espaço de 3,8 mil metros quadrados no Distrito Industrial II. Contudo, para a viabilização da instalação de um pelotão seriam necessários no mínimo 5 mil metros. Por esse motivo, Roberto Luciano disponibilizou o espaço restante para completar a área exigida. O terreno é parte do novo Polo da Moda de Guaxupé, que fica às margens da BR-491, um dos principais acessos que interliga toda a região. O polo está em fase final das obras de infraestrutura. O posto do Corpo de Bombeiros mais próximo da região fica em São Sebastião do Paraíso, a cerca de 80 quilômetros de Guaxupé. Dessa forma, será possível atender a população com mais presteza e rapidez, fazendo com que as cidades não mais tenham o atendimento comprometido.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Roger pode rescindir contrato com o Cruzeiro



O armador Roger pode rescindir contrato com o Cruzeiro nas próximas horas. O jogador, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e não joga há um mês e meio, marcou uma reunião com a diretoria celeste para a tarde desta terça-feira. Em pauta, estaria o desejo do jogador em rescindir contrato com o clube celeste. Em maio, Roger chegou a ser sondado pelo Sport, que desistiu da contratação ao saber que a lesão do jogador o deixaria longe dos gramados por um período maior que um mês. A última partida de Roger no Cruzeiro foi em 9 de maio, quando o clube foi eliminado pelo Atlético-PR da Copa do Brasil e o técnico Vágner Mancini foi demitido. Na época, a diretoria conversava com Adílson Batista, que acabou recusando a proposta celeste. O treinador chegou a reivindicar a saída de Roger do elenco, seu antigo desafeto, e a diretoria estaria disposta a atender o pedido, mas não foi necessário, pois Adílson optou por ficar no Atlético-GO. Roger disputou 99 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 12 gols. Sua estreia foi contra o Atlético, na vitória por 3 a 1, no Mineirão. Pelo clube celeste, o jogador conquistou o título mineiro de 2011, se envolveu em polêmica extra-campo com Gilberto e se destacou no clássico histórico contra o Galo, vencido por 6 a 1, na última rodada do Brasileiro do ano passado.


Fonte: superesportes

Após perder para o Avaí, Coelho quer voltar ao topo


Depois de ser derrotado por 2 a 0 pelo Avaí-SC, na última rodada, e perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Criciúma, o América recebe o Bragantino hoje, às 21h, no estádio Independência, tentando a reabilitação na competição. O resultado contra os catarinenses acabou com uma invencibilidade de cinco jogos do Coelho no Nacional, mas o clube ainda conseguiu se manter em segundo lugar, com dois pontos a menos que o Criciúma. O Tigre vai jogar em casa no próximo sábado, contra o Ipatinga. Para conseguir a quinta vitória na Série B e tentar retornar ao topo da tabela de classificação, o Coelho confia em seu retrospecto como mandante na competição. O alviverde atuou duas vezes diante de sua torcida no estádio Independência. O time alviverde venceu o CRB-AL por 4 a 0 e o Criciúma por 3 a 0.
Para o confronto com o Bragantino, o América não vai contar com o zagueiro Gabriel, expulso no jogo contra o Avaí, nem com o lateral-esquerdo Bryan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não teve tempo para comandar um coletivo, o técnico Givanildo Oliveira confirmou apenas Pará na lateral esquerda. Na zaga, Vinícius Simon e Lula disputam a vaga.


Fonte: O Tempo

Brasil perde na 3ª rodada da Copa América


Em uma partida emocionante disputada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), a Seleção Brasileira Sub-18 Masculina que vinha de duas vitórias consecutivas foi superada pelos americanos por 83 a 64 (49 a 28 no primeiro tempo). Com o resultado, os brasileiros ficaram em segundo lugar no grupo 'B' da Copa América, e enfrenta nesta terça-feira (19/06) os canadenses que estão na primeira posição da chave 'A'. Na primeira semifinal, os Estados Unidos, que seguem invictos para a próxima fase, pegam a Argentina, às 18h. Na outra disputa, o Brasil entra em quadra, às 20h, para encontrar o Canadá, valendo a vaga na grande final do torneio. Assim que a bola subiu, a seleção americana saiu na frente, mas não demorou muito para os brasileiros reagirem aos 3 minutos de jogo e virarem o placar em 7 a 6. Em um jogo disputadíssimo, a equipe americana finalizou o primeiro quarto em 22 a 14. Na segunda parcial, os americanos dispararam na pontuação colando no marcador 31 a 19. Com lindas cestas das duas equipes, o placar do terceiro quarto finalizou favorável para os brasileiros em 12 a 19. Faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo o placar já marcava 70 a 55. Os americanos acabaram superando o Brasil por 83 a 64. Se destacaram na seleção brasileira Lucas Dias e Matheus com 15 e 12 pontos, respectivamente.

Três Pontas receberá a 15ª edição da Expocafé



A abertura ofical da 15ª edição da Expocafé, em Três Pontas, no Sul do Estado, feira considerada a maior do país, será na quarta-feira (20) e terá a presença do do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento. O evento abodará importantes temas relacionados ao setor, como a exportação e as vantagens de negociar com o mercado externo, o menejo mecanizado, custos, agricultura e cafeicutura de precisão, mecanização de lavouras adensadas e de montanha. Além de workshops, a programação terá dinâmicas de campo e cursos de capacitação para operadores de máquinas e exposição de equipamentos e insumos. Cerca de 150 empresas participam do evento, que espera receber um público de todo o Brasil, além de países da América do Sul, América do Norte e Europa, e representantes dos diferentes elos da cadeia produtiva. Para o secretário Elmiro Nascimento, a Expocafé representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo, sendo um espaço para a realização de contatos, parcerias e ampliação de negócios. A 15ª Expocafé vai até o dia 22 de junho, na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que é a organizadora da feira.

Café em Minas Gerais

Minas Gerais ocupa a liderança na produção de café no país. Para 2012, a safra prevista deverá ficar entre 25,5 milhões e 27,1 milhões de sacas, o correspondente a 51,9%, da produção nacional. No ano passado, os cafeicultores mineiros exportaram o equivalente a US$ 5,8 bilhões, ou seja, 59,8% de toda a exportação do agronegócio mineiro (US$ 9,7 bilhões).

O Sul do Estado é o maior produtor do grão em Minas. Segundo dados do IBGE, a safra prevista para a região neste ano é de 11,4 milhões de sacas, o que corresponde a cerca de 44% da produção mineira. Três Pontas é o segundo maior produtor de Minas Gerais. Para 2012, a estimativa é que o município produza cerca de 550 mil sacas de café.

Fonte: Agência Minas

Ex-diretora de Caxambu assumirá SRE de São Sebastião do Paraíso


Ao contrário do que foi divulgado em janeiro de 2012, no jornal Minas Gerais, imprensa oficial do Estado, o professor Alípio Mumic Filho não assumirá a direção da 35.ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), com sede em São Sebastião do Paraíso. Na sexta-feira, dia 15, a Secretaria de Estado da Educação divulgou que a ex-diretora educacional da SRE de Caxambu, Rosane Elisa Bortone Neves substituirá Alípio no cargo. A nomeação do professor Alípio como diretor da SRE de Paraíso foi publicada depois de ele concorrer com 11 candidatos que disputavam o cargo. O processo de seleção teve início no primeiro semestre de 2011 e foi realizado em várias etapas. Alípio substituiria a professora Sara Maria Caixeta de Oliveira, que ficou no cargo por 12 anos. Além da certificação ocupacional recebida, que é um dos pré-requisitos para que profissionais se candidatem ao cargo de diretor de SRE, o professor Alípio também teve a indicação dos deputados federal Carlos Melles (DEM) e estadual Antonio Carlos Arantes (PSC), majoritários em São Sebastião do Paraíso.


Fonte: ClicFolha / Angélica Dizaró

Adolescente de 15 anos é encontrada morta em poço de pesqueiro


A polícia investiga as causas da morte de uma adolescente de 15 anos em São Pedro da União (MG). De acordo com a Polícia Militar, o corpo da jovem foi encontrado dentro de um poço, em um pesqueiro da cidade. Ela desapareceu neste domingo (17), durante uma festa que acontecia no pesqueiro. Ainda segundo a PM, os pais da adolescente deram falta da filha, mas acharam que ela voltaria para casa depois da festa. Algumas amigas da jovem contaram a polícia que ela estava alcoolizada e a última vez que foi vista estava discutindo com um garoto. A perícia realizou os exames de necropsia na adolescente, mas o laudo não foi divulgado.


Fonte: Eptv

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Verdades e mentiras sobre produtos “light”


A mudança nos hábitos de consumo e, sobretudo, os nossos hábitos alimentares, fez com que cada vez mais, alimentos ou produtos lights fossem conquistando um espaço maior nas prateleiras de nossa despensa e em supermercados. Em alguns casos consumimos este tipo de alimentos para ajudar com a dieta, mas muitos outros são para mudar os hábitos alimentares, um esforço para manter a linha e controlar o nosso peso. O problema é que muitas vezes não sabemos realmente as verdades e mentiras sobre os produtos “light”.

Marketing, nível de consumo, hábitos diários e muitas outras razões podem influenciar na compra de um produto light. Compramos porque vemos “baixas calorias” ou “light”, mas se olharmos com atenção pode haver pouca diferença na quantidade de calorias entre o alimento normal e o light, em alguns casos é o mesmo produto com embalagem diferente. E ainda por cima, eles são mais caros.

Para um produto a ser rotulado como a light, ele deve contribuir com pelo menos 30% de calorias que seu alimento de referência natural, o que é conseguido com uma redução de açúcares ou gorduras, principalmente. A opinião de muitos especialistas é que esses alimentos só deve ser utilizados por pessoas com problemas de saúde ou algum tipo de transtorno que exige controle de peso. As pessoas saudáveis ​devem comer alimentos naturais.

Um mito que deve ser banido é o de o light é bom para o emagrecimento. É uma mentira sobre os produtos light. A maionese light diluída não só fornece menos calorias que o normal, mas ela é proibida em qualquer dieta de baixa caloria para redução de peso. O que realmente funciona é queimar mais calorias do que consumimos, comer menos e melhor e realizar mais exercícios.

Além disso, o uso indiscriminado desses produtos pode levar-nos a reprimir nossa dieta habitual de outros alimentos que são essenciais para o nosso corpo como carboidratos, algumas gorduras que são benéficas para a nossa saúde ou proteínas, o que representa uma perda de vitaminas e energia de que precisamos todos os dias.

É verdade sobre os produtos light que para alguns pacientes, diabéticos, por exemplo, esses alimentos são necessários, porque eles exigem da pessoa seguir ao longo da vida uma dieta controlada, mas sempre envolvê-los de forma complementar. Não se esqueça que a base de uma boa dieta é sempre um equilíbrio entre legumes, frutas, peixe, carne, ovos, laticínios e carboidratos. E sempre alimentos frescos.

Nossa recomendação: não abuse dos produtos light, somente se você precisar consumir uma dieta controlada. Porque eles não são “mágica” devem ser combinados com produtos frescos, principalmente frutas e legumes. E, mais importante, olhe para os rótulos, compare as calorias, não só em 100 gr. mas por unidade, e considere o valor em dinheiro, porque nunca é demais fazer uma economia.
 
Fonte: www.saudedicas.com.br

Brasil se classifica para o Sub-19 da República Tcheca


A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina conquistou a classificação para o Mundial Sub-19 de 2013, após derrotar as Ilhas Virgens por 84 a 6. A Copa América Sub-18 Masculina está sendo realizada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG) até o dia 20 de junho. Além do Brasil, Estados Unidos, Argentina e Canadá também conquistaram a vaga no Mundial da República Tcheca. O Brasil abriu a partida e se manteve estável até os três primeiros minutos do jogo. Na sequência, a seleção aumentou a velocidade e abriu 10 pontos de vantagem em cima do time adversário. O segundo quarto foi eletrizante e comandado pelo brasileiro Danilo, que dos seus 14 pontos, 11 foram anotados no segundo período. A recuperação das Ilhas Virgens não intimidou os brasileiros que alcançaram 20 pontos de vantagem no final do último tempo. Com o resultado, os brasileiros carimbaram o passaporte para o Mundial da República Tcheca. O confronto contra os Estados Unidos acontece nesta segunda 18), às 18h, na Arena Olímpica. As Ilhas Virgens, enquanto isso, irá buscar sua primeira vitória contra o México no primeiro jogo do dia, às 14h.


Fonte: CBB

Bebidas e baladas atrapalharam carreira de Cicinho nos últimos anos


O lateral-direito Cicinho, ex-Galo e São Paulo, atualmente no Roma (ITA), abriu o verbo e falou dos seus problemas com o álcool. Campeão de praticamente tudo com o São Paulo em 2005, o ala admitiu que, em sua segunda passagem pelo Tricolor, em 2010, desrespeitou a equipe por “beber demais”. A falta de ritmo e o não aproveitamento na Roma aumentaram os problemas do jogador com a bebida. Cicinho ainda não sabe sobre o seu futuro. Seu contrato com o time italiano termina no fim do mês.

Fonte: O Tempo

Kalil confirma ida de Mancini ao Bahia e liberação de Dudu Cearense


O meia-atacante Mancini já tem novo time para disputar o Brasileiro. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, confirmou que acertou a transferência do jogador para o Bahia até o final da temporada. O atleta vinha tendo poucas chances com o técnico Cuca e depois de uma conversa com o treinador do Bahia, Falcão, Mancini acabou aceitando a proposta e deixará o Galo. Outro jogador que deixará o Galo é o volante Dudu Cearense, que tem contrato com o Atlético até 2014, mas que não faz mais parte dos planos do técnico Cuca para a sequência do Brasileiro. Com um histórico de lesões e pouco futebol, o jogador não conseguiu se firmar no time mineiro, e por isso, Kalil já autorizou o empresário de Dudu Cearense a procurar outro clube. Chegou-se a especular uma possível troca do volante pelo goleiro Felipe, que está no Flamengo, mas o negócio não evoluiu. O destino de Dudu Cearense deve mesmo ser o exterior, onde jogador tem bastante mercado, fruto da boa passagem principalmente no futebol da Rússia e da Grécia. No Alvinegro foram apenas 17 jogos, com três gols marcados, e como o técnico Cuca possui vários atletas para a posição, o volante perdeu espaço definitivamente.

Fonte: superesportes

ALMG promoverá ciclo de debates sobre cooperativismo


O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo em Minas Gerais, deputado estadual Antônio Carlos Arantes se reuniu esta semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com servidores técnicos da Casa Legislativa, representantes de diversas cooperativas, além de profissionais ligados a algumas secretarias de Estado e até do Ministério da Agricultura para acertar os detalhes sobre o ciclo de palestras sobre o Cooperativismo, que será realizado no dia 6 de novembro para comemorar também o ano internacional das Cooperativas, segundo o calendário da ONU.Durante a reunião, foram sugeridas alguns temas de palesstras como “Panorama do Cooperativismo no Mundo e no Brasil”, “Cooperativismo e Política”, “Inserção do Cooperativismo nas Copas do Mundo em 2014 e das Confederações em 2013”, “Avanços e Desafios do Cooperativismo em Minas Gerais”, entre outros. O gerente-geral de Projetos Institucionais da Assembleia, Ricardo Moreira, disse que todas as propostas serão avaliadas, inclusive aquelas encaminhadas também por e-mail. Em duas semanas será realizada outra reunião com a finalidade de ajustar mais detalhes ao evento, quando outras pautas serão deliberadas também como o público que será convidado para o ciclo de palestras e também a escolha dos palestrantes.

Vestibular 2012 doIFSULDEMINAS foi realizado neste domingo


Foram aplicadas neste domingo, 17, as provas do Vestibular 2012 – 2º semestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Do total de 366 candidatos, 76 não comparecerem, o correspondente a cerca de 21% de ausentes. Dois candidatos com necessidades específicas receberam atendimento direcionado e, conforme o edital, tiveram mais tempo para a resolução da prova. Conforme o calendário definido pela Secretaria Escolar, os aprovados para os cursos técnicos subsequentes (exceto o Técnico em Enfermagem do polo Capetinga) deverão comparecer no Campus Muzambinho para a matrícula no dia 12 de julho (quinta-feira). Já os aprovados em primeira chamada para os cursos superiores e para as especializações técnicas farão matrícula no dia 13 de julho (sexta-feira). O gabarito oficial das provas será divulgado nesta segunda-feira, 18 de junho. Já o resultado oficial do Vestibular 2012 – 2º semestre deverá sair a partir do dia 6 de julho. Além de Muzambinho, foram aplicadas provas nos campi Passos, Poços de Caldas e Inconfidentes.

Pai denuncia filho à polícia


Foi preso na tarde de ontem, na cidade de Guaranésia, um jovem de 16 anos, suspeito de tráfico drogas. O denunciante, foi o próprio pai do menor, que após encontrar drogas em sua roupa, acionou a polícia. Foram localizados 06 embrulhos de maconha prensada. Segundo relato do menor, a droga foi encontrada próximo a sua residência e a intenção era vendê-la pelo valor de R$ 10,00. O jovem reside no Bairro Vereador Roque Delorenzo. A Polícia Militar orienta para que, quem localizar qualquer produto de origem duvidosa ou entorpecente deverá imediatamente entrar em contado com a PM através do telefone 190.