Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curso Tecnologias da Educação capacita educadores

Profissionais da rede municipal de Educação participaram no mês passado do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação, que ofereceu subsídios teóricos, metodológicos e práticos para que os professores e gestores escolares possam compreender o potencial pedagógico dos recursos das TICs no ensino e na aprendizagem em suas escolas. Eles puderam planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis. Participaram os coordenadores de informática educacional, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores. A carga horária total da formação foi de 100 horas, sendo 36 presenciais e 64 a distância. A secretária municipal de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua, já solicitou ao NTM local que organize um calendário para que o curso seja repassado para todos os professores da rede municipal e assessores da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária, os professores precisam conhecer melhor as novas tecnologias para integrá-las ao currículo, inovando o fazer escolar.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Franca vence amistoso contra Seleção Universitária

Desde o último dia 14 de julho a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso recebe os treinos da Seleção Brasileira Universitária de Basquetebol. E na noite da última quarta-feira, a Seleção recebeu o Franca Basquete para um jogo amistoso, como parte da preparação da equipe para a “Universiade 2011”, segunda maior competição internacional de desportos universitários, que acontece no próximo mês em Shenzhen, na China. O amistoso ficou com cara de clássico do basquete nacional. De um lado atletas que fazem com que a NBB tenha um campeonato de nível e do outro jovens atletas conquistando o seu espaço dentro da modalidade. E não poderia ser diferente. A partida foi marcada por belas jogadas desde o início. No primeiro quarto o Franca Basquete terminou na frente, fechando com apenas 2 pontos a frente, com o placar de 23 a 21. No segundo quarto foi o momento da Seleção universitária reagir e fechar com a parcial de 24 a 16. A partida terminou com o placar: Seleção Universitária 89 x 94 Franca Basquete. O jogo serviu para a preparação de ambas as equipes, que têm grandes desafios pela frente.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Goleiro Rafael é suspenso por 15 dias

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais suspendeu o goleiro Rafael por 15 dias, preventivamente, até que seja marcado o julgamento do atleta por doping. Rafael foi flagrado no exame antidoping por ter usado uma substância presente em um colírio para tratamento oftalmológico. O jogador atuou como titular na partida contra o América-TO, pela semifinal do Campeonato Mineiro, em 1º de maio. O julgamento deverá ocorrer em até 30 dias, mas ainda não foi marcado pelo TJD-MG. Rafael recebeu aval do clube para uso do colírio. Sem Rafael, o reserva imediato de Fábio será o jovem Douglas Pires, de 20 anos. Isso porque Gabriel está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Colômbia.


Fonte: Superesportes

Prefeito recebe campeões sul-americanos sub-17


Na tarde da última terça-feira, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, recebeu parte dos atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira masculina sub-17, campeã no Sul-americano da categoria, disputado em Cúcuta, na Colômbia. O prefeito recebeu os atletas na Arena Olímpica, onde a seleção se preparou para a competição, sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú. Em sua fala, o prefeito ressaltou a parceria com a CBB e a importância do trabalho sério desenvolvido pela confederação. Mauro afirmou ter certeza de que novos frutos virão e Paraíso está pronta para colaborar no que for preciso. Para finalizar, o prefeito parabenizou os atletas e comissão técnica pela conquista e se disse orgulhoso pela parceria feita entre a Prefeitura e a CBB.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Abertas as inscrições para o Bombeiro Mirim

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso abriu as inscrições para as turmas do segundo semestre do Programa Bombeiro Mirim. O prazo para que os pais ou responsáveis inscrevam as crianças interessadas segue até o dia 10 de agosto. Podem participar do projeto as crianças com idade entre 10 e 12 anos que estão matriculadas na rede pública de ensino. Estão sendo oferecidas 120 vagas que se dividirão em turmas masculinas e femininas, que terão instruções em dias e horários diferentes. As aulas do Bombeiro Mirim começam no dia 12 de agosto. O projeto tem a duração de quatro meses. Os Bombeiros Mirins terão aulas práticas e teóricas de noções em salvamento em altura, combate a incêndio, primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, natação, atividades físicas e valores éticos e morais.


Fonte: Folha da Manhã

Coreto da Matriz ganha novos bancos


A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo juntamente com o Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de São Sebastião do Paraíso, revitalizou o Coreto da Praça Com. José Honório. Após a solicitação da Banda Municipal de Música e algumas reuniões entre o Departamento de Cultura e o Conselho do Patrimônio foi aprovado na reunião do mês de junho o orçamento de construção dos seis bancos estilo estação 1920. A verba utilizada é oriunda do FUNPAC – Fundo do Patrimonio Histórico e Cultural. Atualmente, além da banda municipal, o espaço é utilizado para outras apresentações e para grupos de dança. De acordo com o Secretario de Esporte e Cultura Mariano Bícego esta ação faz parte do processo de revitalização e preservação da própria Banda Municipal. Além dos bancos no coreto, que darão mais conforto na apresentação dos músicos, a Secretaria de Cultura investiu na aquisição de novos uniformes para os integrantes da Banda, que estão sendo confeccionados e na contratação de um novo maestro que atuará a partir de agosto.



Fonte: Correio dos Lagos

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

PIZZA ENROLADA COM RECHEIO MISTO



Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 1 ovo
  • 1 tablete de fermento fresco para pão
  • 1 colher (sobremesa) de açucar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 21/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Modo de Preparo
  1. No copo do liquidificardor, coloque o leite morno, o ovo, o fermento esfarelado, o açúcar, o sal e o óleo e bata
  2. Desligue e transfira para uma tigela e acrescente os dois copos e meio de trigo e misture bem até incorporar todo o trigo, depois acrescente mais trigo e sove a massa até ficar macia e lisa
  3. Divida a massa em duas e abre-a com a ajuda de um rolo para pizza bem fina para acrescentar o recheio
  4. Acrescente o recheio de sua preferencia e enrrole como um rocambole
  5. Pincele com gema e ponha a pizza uma do lado da outra em um tabuleiro grande untado com margarina e trigo
  6. Deixe no forno até a massa dourar
    Informações Adicionais
  1. Sugestões de recheio:
    Queijo, calabresa, milho verde, azeitona, tomate e orégano;
    Queijo, presunto, tomate, azeitona, milho verde e orégano;
    Frango, queijo, presunto, calabresa, tomate, azeitona, milho verde e orégano.

Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lopes viu poucas chances de gol em confronto com Grêmio

Apesar da pressão constante do Grêmio no confronto diante do América, que terminou empatado por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o técnico Antônio Lopes viu poucas chances de gols para ambos os lados. Em jogadas criadas, principalmente, pelo volante Fábio Rockenback, o Grêmio perdeu diversas chances de virar o confronto com o América. Em alguns lances, o goleiro Neneca interveio e, em outros, o Coelho teve que contar com as falhas do adversário para não sair derrotado de Porto Alegre. “As bolas paradas de ambos os lados é que resolveram a situação para os dois times”, reconheceu o treinador.


Fonte: Superesportes

Equipe Passos Moutain Bike participa de torneio em Paraíso

Emoção e diversão foram os ingredientes principais neste domingo 24/07 em São Sebastião do Paraíso, durante o 1º GP SESI/ACISSP de MTB Trip Trail. Com muito mérito o Passos Mountain Bike organizou sua primeira excursão para um evento deste tipo. Cerca de 16 pessoas, incluindo competidores e familiares formaram a "Passos MTB Racing Team", e o que não faltou foi incentivo para a prova, com direito a conquista de diversas medalhas. Dois trajetos, separaram as categorias. Embora o clima seco, o tempo firme ajudou, 21 km foram pedalados pelas categorias Estreante, Sub 15 e Feminino, enquanto as demais categorias percorreram um total de quase 40km. Um circuito elogiado, mas considerado pesado até pelos mais experientes, estradão batido, cascalho, single track técnicos, descidas rápidas e subidas extenuantes, enfim um misto de tudo o que compõe o MTB.


Fonte: PassosNews

Em noite de homenagem a Fábio, Cruzeiro é surpreendido

O Cruzeiro definitivamente não dá sorte contra o Atlético-GO jogando no Serra Dourada. Foi assim na volta dos goianos à elite do futebol brasileiro, quando perderam por 2 a 1, e também na noite de ontem, com a vitória do Dragão por 2 a 0, gols de Felipe no início da primeira etapa e no fim da segunda. O atacante, que não marcava há mais de quatro meses, estragou a noite do goleiro Fábio, que completou 400 jogos com a camisa da Raposa em uma história que começou no ano 2000. O resultado tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, pelo menos nesta quarta, já que deixa o time com 12 pontos, na 15ª posição. Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre, onde encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro volta a campo um dia antes, no sábado, às 18h30m, na Arena do Jacaré, quando recebe o Botafogo.



Fonte: Globoesporte

Beneficiados de Tarifa Social devem se recadastrar na Cemig


Para garantir a manutenção dos descontos na conta de energia elétrica, que podem chegar a 65% do valor da tarifa, os clientes de baixa renda com consumo maior que 65 kWh/mês e menor que 80 kWh/mês, devem efetuar o recadastramento do benefício da Tarifa Social junto à Cemig. Cerca de dois milhões de beneficiados devem fazer o recadastramento. Para ter direito ao desconto, o consumidor precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e ter o Número de Identificação Social (NIS), ou possuir Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Quem não está inscrito nos programas sociais deve procurar a prefeitura do seu município e verificar como se cadastrar.



Fonte: Agência Minas

Lojistas paraisenses liquidam roupas de inverno

Há pouco mais de um mês, o varejo paraisense já está liquidando o vestuário e artigos de inverno. Os produtos em algumas lojas, podem ser encontrados até 50% mais barato. A intenção dos comerciantes é esvaziar o estoque para receber as novas coleções primavera-verão. De acordo com Nelciane Vieira, proprietária de outra loja de roupas no centro, por causa do inverno mais quente neste ano, um fato atípico está acontecendo, e as roupas de verão estão sendo mais procuradas do que as de inverno. “Para não ficar com os estoques cheios, a solução é liquidar. Os descontos vão de 30% a 50%”, observou a lojista.



Fonte: Folha da Manhã

População pode se expressar através de Redes Sociais

As redes sociais da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, estão sendo usada não só para levar informações, mas também para ouvir o que os internautas têm a dizer. Com a fase inicial do Plano de Mobilidade Urbana em andamento, um dos objetivos é reunir sugestões da população para ajudar na construção do projeto. Além de audiências, outra forma adotada será o uso das redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube. Através do endereço www.facebook.com/ssparaiso, o internauta acessa uma página atualizada diariamente e recebe novas atualizações, assim como as dos amigos. No mural da página, é possível deixar qualquer tipo de comentário, crítica ou sugestão, inclusive sobre a mobilidade no município. O Twitter também tem a mesma proposta, mas de uma maneira mais rápida e ao mesmo tempo mais ampla. Esta é uma ferramenta poderosa para que o cidadão fique sempre conectado. O perfil oficial da Prefeitura pode ser visualizado através do endereço www.twitter.com/ssparaiso. O canal da Prefeitura no YouTube também pode receber comentários, mas sua função é a divulgação de vídeos institucionais, campanhas e reportagens. Para conferir a página, basta acessar www.youtube.com/ssparaiso.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

A obstipação (intestino preso) é um problema que se torna também bastante comum com aumento da idade, muitas vezes não esta necessariamente relacionado diretamente a idade, mas a uma diminuição da velocidade de digestão do organismo e a uma redução da atividade física.

Para ajudar o seu intestino, você não precisa mais recorrer aos laxantes necessariamente, uma alimentação rica em fibras pode ser de grande auxílio.

Veja a seguir alguns alimentos ricos em fibras, que você deve acrescentar no seu dia dia:

Prefira frutas como – mamão, ameixa, kiwi, laranja (com bagaço)
Pães, bolachas e massas integrais
Farelo de trigo, aveia,....

Não se esqueça que simultaneamente ao aumento de fibras da dieta deve ocorrer o aumento da ingestão de água pois caso contrário, o efeito é uma obstipação (intestino preso) ainda maior.
O mínimo recomendado é de 2,0 litros de água por dia.

As fibras, são de grande auxílio também na prevenção e controle da pressão alta e do diabetes (aumento açúcar no sangue).

O aumento do açúcar no sangue também aumenta com o aumento da idade. Por isso é importante controlar o açúcar simples da sua dieta.

* Evite doces, prefira alimentos lights.
*Evite açúcar refinado, prefira adoçante.
*Evite comer mais de um tipo de alimento fonte de carboidrato na mesma refeição (como pães, massa, bolos, bolachas, arroz, farinha, batata, mandioca, mandioquinha,....)
* Limite o consumo de frutas a 05 unidades por dia.


Fonte: Portal R7

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Seleção Mineira de Handebol se prepara em Paraíso

Na noite desta segunda-feira, a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, recebeu oficialmente a Seleção Mineira de Handebol, categoria sub 15. Na cidade, a Seleção realiza sua primeira fase de treinos neste ano e tem o objetivo de preparar os atletas para o Campeonato Brasileiro de Seleções. A equipe é regida pelo técnico Renato Caldeira Miranda, da Associação Buritis de Esporte e Cultura, a ABESC de Belo Horizonte, auxiliado por Marcos Eugênio Sobrinho, de Betim. Os técnicos Renato Caldeira Miranda e Marcos Eugênio Sobrinho trouxeram para Paraíso 30 atletas, porém a modalidade permite apenas 14 em quadra, o que motiva ainda mais os atletas que desejam disputar o Campeonato Nacional. Dentre os trinta convocados para a primeira fase de treinos, estão os paraisenses Gustavo Henrique Silva e Mayk Henrique Rocha.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Novamente com casa lotada, Atlético recebe o inconstante Fluminense

Mesmo com a sofrida derrota para o Vasco por 2 a 1, a paixão do torcedor do Atlético falou mais alto e o Ipatingão estará novamente lotado. O duelo desta quarta-feira, às 19h30, será contra o atual campeão brasileiro, Fluminense. Porém, o Tricolor Carioca não vem apresentando o mesmo espírito da temporada passada e faz um Brasileirão inconstante, com muitos altos e baixos. Para a partida desta quarta, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com a sua dupla de zaga titular, formada pelos suspensos Réver e Leonardo, e teve de chamar Werley e Luiz Eduardo. Com isso, Lima, que já estava em Ipatinga, deverá formar defesa com Werley, com as laterais sendo mantidas.No lado do Fluminense, o treinador Abel Braga terá uma posição vaga para preencher. O zagueiro Márcio Rosário está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará o seu lugar para a volta de Digão que ficará ao lado de Gum na defesa. No ataque, Rafael Moura treinou durante a semana, mas apenas na vaga de Fred, poupado das atividades. Com isso, Fred deverá continuar sozinho no setor, sendo servido por Edinho, Diguinho, Souza, Deco e Marquinho.


Fonte : O Tempo

Seleção Universitária enfrenta o Franca Basquete na Arena Olímpica

A Seleção Brasileira de Basquetebol masculino vem se preparando na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso para a disputa da Universíade 2011, jogos mundiais universitários que ocorrerão em agosto, na China. Dentro da programação de treinamentos, a seleção vai enfrentar nesta quarta-feira, a equipe do Franca Basquete, atual vice-campeã da Liga Nacional-NBB, que virá à Paraíso com todos os seus atletas. A equipe dirigida por Hélio Rubens se prepara com vistas às disputas do Campeonato Paulista e a Liga Nacional-NBB. A partida será disputada na Arena Olímpica em Paraíso, à partir das 19horas, com entrada franca.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Comerciantes devem pagar Taxa de Incêndio 2011 até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para pagamento da Taxa de Incêndio dos imóveis urbanos utilizados para atividades de comércio, indústria e prestação de serviços dos municípios e regiões metropolitanas com unidade do Corpo de Bombeiros. Os valores variam de acordo com o grau de risco de incêndio na edificação, da forma de ocupação e da área construída. A Taxa de Incêndio é cobrada anualmente, desde 2004, e os recursos arrecadados são integralmente destinados ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que deve aplicar 50% do valor no município de origem, com o objetivo de manter à disposição dos cidadãos uma corporação bem estruturada, treinada e dotada de equipamentos adequados às suas atividades. A Secretaria de Estado de Fazenda encaminhou os Documentos de Arrecadação Estadual para os endereços cadastrados. O contribuinte que não recebeu o DAE e nem localizou o documento na internet deve procurar a Administração Fazendária de seu município para emiti-lo. O pagamento da Taxa de Incêndio pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob, HSBC, Itaú e Mercantil do Brasil. O pagamento em atraso acarreta multa de até 12% e juros calculados com base na taxa Selic acumulada.


Fonte: Agência Minas

Com autorização judicial agentes adentram em casas fechadas

A Justiça expediu nesta semana um mandado permanente de autorização para que os agentes epidemiológicos de São Sebastião do Paraíso possam entrar em casas e estabelecimentos fechados ou com impedimentos por parte dos moradores, para a realização do trabalho preventivo de combate à dengue. O alvará judicial de entrada forçada foi expedido pelo juiz Oswaldo de Medeiros Neri, que observou que a residência é objeto inviolável, mas por se tratar de uma questão de saúde púbica, foi aberta uma exceção. Nesta terça-feira, 26 de julho, uma equipe de agentes saiu com a ordem judicial em mãos para realizar o trabalho de prevenção em nove imóveis, onde antes não tinham acesso. A ação tem o apoio da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para garantir a segurança dos agentes. Um chaveiro também colaborou, abrindo os imóveis que estavam fechados.



Fonte: Folha da Manhã/Angélica Dizaró

Bairro João XXIII ganha nova passarela


A Concessionária Nascentes das Gerais construirá uma nova passarela ligando os bairros João XXIII e Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso, a partir de hoje, no quilômetro 4,1 da BR-491. O novo dispositivo será construído no lugar da antiga passarela, que será desmontada. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 90 dias. O investimento será de R$ 720 mil. Como a antiga passarela será desmontada, os usuários deverão utilizar a passagem superior que fica localizada a 400 metros do local. Segunfo o gestor de operações da Concessionária,o transtorno é temporário mas os benefícios serão permanentes. Na própria BR-491, a Concessionária Nascentes das Gerais liberou uma passarela recentemente, nas imediações da rodoviária.


Fonte: Assessoria de Imprensa

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO


O frio é responsável pelo ressecamento da pele do rosto e do corpo de uma maneira geral. Para ajudar as leitoras do G1 a lidar com essa situação, a Miss Brasil 2008, Natália Anderle, formada em cosmetologia e estética, dá dicas de hidratação e cuidados especiais com a pele nessa época do ano.

“O frio resseca a pele e a impede de produzir a oleosidade natural que hidrata e que serve como proteção para a pele. A água quente usada durante o banho também desidrata, além dos tecidos de lã, que removem a camada superficial de proteção da pele e modificam seu ph. O resultado disso tudo é muito ressecamento, o que nos exige cuidados intensos”, explica a miss Natália ao G1.

Para evitar prejuízos à beleza, a miss recomenda beber água com freqüência, “já que hidratação também vem de dentro”. Outra dica importante é usar sabonetes neutros, que não desequilibrem o ph, e evitar esfoliações intensas, que acabam por danificar o manto natural de proteção da pele.

A ingestão de alimentos com vitamina B, que aumentam a produção de oleosidade de forma natural, também é uma medida importante. A vitamina pode ser encontrada em alimentos como brócolis, mamão, amêndoas e derivados do leite.

“Nossa pele, nosso corpo e organismo, em geral, precisam de cuidados durante todo o ano. Temos que incorporar esses cuidados à nossa rotina diária para prevenir o envelhecimento precoce, manchas, ressecamento e outros males que possam surgir eventualmente”, diz.

Para a miss, todas as estações do ano exigem cuidados básicos. “No verão é preciso dar mais atenção à proteção solar porque os raios incidem de forma mais intensa. No inverno, o sol também está presente e exige cuidados, mas considerando todos os fatores, o inverno exige mais da mulher para manter a pele vistosa, sedosa e hidratada”, afirma.

Confira as dicas da miss

- Hidrate a pele diariamente com hidratantes e emolientes específicos para seu tipo de pele. O ideal é consultar um dermatologista para saber qual produto é específico para você;
- A limpeza da pele deve ser feita com sabonetes que tenham ph neutro, com aplicação de tônico específico para seu tipo de pele depois da limpeza;
- Antes de dormir, aplique hidratantes com nutrientes;
- Evite o uso de água quente para lavar o rosto porque ela desidrata a pele;
- Beba muita água;
- Evite esfoliações intensas que desgastem o manto de proteção natural da pele;
- Consuma alimentos com vitamina B, como brócolis, mamão, amêndoas e derivados de leite;


Fonte: www.elcabron.net

terça-feira, 26 de julho de 2011

Joel repete fórmula do mistério para tentar surpreender o Atlético-GO

Em seis jogos à frente do Cruzeiro, Joel Santana conquistou cinco vitórias e só foi derrotado uma vez. Sinal de que o mistério feito pelo treinador quanto à escalação do time tem dado resultado. Diante do Corinthians, no domingo, ele surpreendeu ao escalar Roger no meio-campo e apenas Wallyson no ataque. Para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia, a expectativa é que essa “estratégia” faça mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Cruzeiro encerrou a sua preparação em Goiânia, no CT da Serrinha, e Joel se limitou a conversar com os jogadores durante quase 50 minutos e a orientar um recreativo. O comandante não deu nenhum sinal dos 11 atletas que mandará a campo.



Fonte: Superesportes

Boa tenta sair de série negra contra o Bragantino

Depois de empatar a terceira partida dentro de casa na Série B em 0 a 0, o Boa Esporte pode ganhar mais problemas para os próximos jogos da competição. O técnico Nêdo Xavier e o meio-campo Esquerdinha, expulsos na 10ª rodada, quando a equipe perdeu para o Americana por 2 a 1, fora de casa, serão julgados nesta terça-feira (26), a partir das 18h, pelo (Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois podem pegar até seis jogos de suspensão. Esquerdinha foi denunciado na súmula do árbitro da partida por jogada violenta e o técnico foi denunciado por ter ofendido o juiz. Nêdo ainda pode ter que pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. O Boa que está concentrado em Atibaia para enfrentar o Bragantino hoje à noite na cidade de Bragança Paulista, ocupa a 16ª colocação na Série B com 13 pontos ganhos.



Fonte: Eptv

Basquete e Futsal paraisenses são campeões do JIMI 2011


O esporte paraisense teve um dia histórico neste domingo, 24 de julho, na segunda fase do JIMI 2011. Jogando nas quadras de Passos, duas equipes de São Sebastião do Paraíso conquistaram o título de campeãs da etapa regional da competição. O primeiro título veio com o basquete masculino, que venceu todos os seus jogos com uma supremacia absoluta. Comandado pelos técnicos Jefferson, Rogerião e Luisão, o time participa por três anos consecutivos das finais estaduais na primeira divisão e Paraíso já conquistou o título em 1994 e em 2009. O domingo ainda reservava mais um título para as cores paraisenses e ele veio em seguida à conquista do basquete, com a equipe do Paraíso Futsal coroando uma bela campanha. A final aconteceu na manhã de domingo no Ginásio Barú de Pádua, contra Carmo de Minas, adversário difícil em outras competições. A partida final foi tensa, mas os atletas paraisenses demonstraram sangue frio e experiência, aproveitando as oportunidades que surgiram, vencendo por 2 x 0, gols de Vilson e Luquinha. Paraíso campeão da segunda fase do futsal masculino do JIMI pela primeira vez, título muito comemorado pelos atletas, que agora irão disputar as finais estaduais na primeira divisão.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Melles discursa em Seminário da Fiemg

Empresários e representantes políticos do Vale do Rio Doce debateram, na última sexta-feira, como garantir uma logística que pavimente o caminho para o desenvolvimento sustentável da região e de Minas Gerais. Eles participaram do seminário Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional, promovido pela Fiemg em Governador Valadares, que contou com palestra do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e foi aberto pela presidente da Regional Fiemg Rosane Azevedo. Melles apresentou um panorama geral das ações do governo de Minas que buscam uma logística eficiente para o estado. De acordo com o secretário, mais importante que os números é que essa infraestrutura traga desenvolvimento para os municípios mineiros. Melles enfatizou o projeto “Caminhos de Minas” que prevê a pavimentação de 7,7 mil km de rodovias, em cerca de 300 municípios.



Fonte: Correio dos Lagos

Profissionais têm até 1º de agosto para credenciamento no SEEJ

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) prorrogou para 1º de agosto o encerramento do prazo para o cadastramento de profissionais formados nas áreas de educação física, medicina, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia e psicologia, interessados em prestar serviços de consultoria, capacitação e palestras nas áreas de esporte, lazer, educação e saúde à Seej. Os interessados deverão encaminhar à Secretaria, uma série de documentos pessoais e relacionados à profissão. A documentação deverá ser enviada, via Correios, para a Secretaria, localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, 13º andar, Edifício Gerais, bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, CEP: 31.630-901. A seleção será feita em duas etapas, análise documental e credenciamento.



Fonte: Agência Minas

Paralisação da Cepar causa prejuízos em Paraíso

A suspensão das atividades da Central Energética Paraíso (Cepar), já está apresentando reflexos negativos na economia de São Sebastião do Paraíso. A arrecadação de impostos e a geração de emprego e renda são alguns dos setores afetados. A empresa alegou falta de matéria-prima para safra 2011/2012 como a principal causa para a paralisação da moagem de cana-de-açúcar pelo prazo mínimo de um ano. Os cerca de 400 mil hectares plantados serão vendidos para terceiros. Segundo o gerente de arrecadação da prefeitura, José Donizete Osmar Novaes, os cálculos apontam que a princípio o município poderá sofrer um impacto de aproximadamente R$ 16 mil por mês na arrecadação de impostos. Isso representa queda de até R$ 200 mil por ano no recebimento do ISS, o Imposto Sobre Serviços. Outro setor prejudicado é o de geração de empregos. A empresa afirmou que vai demitir 25% dos seus 900 funcionários, o que representa mais de 200 pessoas desempregadas.



Fonte: Folha da Manhã/Angélica Dizaró

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Como preparar leguminosas

feijão, grão-de-bico, ervilha e lentilhas secas - são alimentos com alto teor de proteína. A preparação inicial para a maioria dos grãos é a mesma.

1. Escolha os grãos para retirar pedrinhas e sujeira e lave bem.
2. Para pôr feijão e ervilha de molho: Deixe de molho no mínimo 4 horas ou de véspera. As lentilhas não precisam ficar de molho
3. Um método alternativo rápido é colocar o feijão ou as ervilhas secas numa panela com água, ferver por 2 minutos e depois deixar de molho por 1 hora. O grão-de-bico, porém, precisa mesmo ficar de molho de véspera.
4. Seja qual for o método escolhido, escorra os grãos e enxágüe-os bem. Estão prontos para serem cozidos de acordo com a receita.
5. Para cozinhar: Coloque o feijão, lentilhas ou ervilha já escorridas numa panela com água fria (3 partes de água para 1 de grãos) e deixe levantar fervura. Tampe, diminua o fogo e deixe cozinhar até ficarem macias. Tipos de Leguminosas
Há uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos de feijão, ervilha e lentilhas secas. Alguns dos mais comuns são:

o feijão-branco, de grãos de tamanho grande a médio, em forma de rim; o feijão comum, de grãos médios, lisos, com formato de rim, brilhantes, marrom-avermelhados, amarelados ou pretos;

o andu ou guandu, de grãos pequenos e arredondados, verde-claros; o feijão-azuki, grãos pequenos, ovais, lisos, brilhantes e marrom-escuros;

o feijão-jalo, de tamanho médio, em forma de rim, de cor marrom-amarelada quando cru e marrom-claro depois de cozido, sendo muito macio e saboroso;

o feijão-rajado, grãos pequenos e ovais, lisos, bege com manchas marrons; o feijão-fradinho, grãos pequenos, ovais, lisos, de cor creme, com pequena pinta preta e centro creme de um lado;

o feijão-manteiga, de grãos grandes, ovais ou redondos, achatados e esbranquiçados;

o feijão-pintado, grãos grandes brancos e pintados de vermelho;

o feijão-preto, grãos pequenos, ovais, lisos, brilhantes e negros, muito usado no Brasil;

grão-de-bico, grãos de tamanho médio, redondos, superfície um tanto irregular, bege-queimado;

ervilhas secas, pequenas, redondas ou partidas ao meio, podem ser verde-acinzentadas ou amarelas;

lentilhas, muito pequenas, em forma de disco, lisas, podem ser verde-acastanhadas, laranja-avermelhadas ou amarelas. Os grãos são de preparo fácil e podem ser servidos de muitas formas - refogados, cozidos, em sopas, ensopados e saladas.


O tempo de cozimento, para a maioria dos grãos, é de cerca de 40 minutos a 2 horas. As lentilhas cozinham em menos de 30 minutos.]


Fonte: cliqueagosto.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mano convoca Seleção Brasileira com surpresas


O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira nesta segunda-feira para a disputa do amistoso diante da Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. Sem atender os pedidos da diretoria do Santos, o comandante convocou mais uma vez Paulo Henrique Ganso e Neymar para o embate. O zagueiro Dedé (Vasco), Ralf (Corinthians), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Jonas (Valência), Luís Gustavo (Bayern de Munique) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk) são as novidades do grupo. O embate diante da Alemanha será o primeiro após o fracasso na Copa América, onde o time comandado por Mano Menezes, que completou um ano à frente da Seleção nesse último domingo, venceu apenas um jogo, contra o Equador por 4 a 2. Elano, que desperdiçou o primeiro pênalti na decisão contra o Paraguai, não foi chamado.


Fonte: Superesportes

Carlos Alberto é Campeão Brasileiro de Mountain bike

O Atleta Carlos Alberto Ribeiro, sagrou- se campeão na categoria Máster A de 30 a 34 anos, do Campeonato Brasileiro de Mountain bike XC no dia 17 de julho. A competição foi realizada em Caconde, a 290 km da capital paulista onde foi construída uma pista especialmente para a disputa no Parque da Prainha. O atleta que tem 34 anos e reside em S.S. do Paraíso, completou o circuito de quatro voltas de 5 km sendo cada uma no tempo de 1 hora e oito minutos, o percurso da competição foi constituído por 70% de trilhas e estradas abandonadas, com trechos de descida muito íngreme. Nesta categoria, participaram 45 competidores vindo das regiões Sul, Sudeste e Cento Oeste. A competição faz parte da disputa que definirá os representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Carlos Alberto se prepara agora para competir no Campeonato Internacional de Mountain bike, em Congonhas (MG).


Fonte: Passos News

Basquete sub-17 masculino é campeão sul-americano

No último sábado, a Seleção Brasileira sub-17 masculina conquistou o título do Campeonato Sul-americano, disputado na Colômbia, ao vencer a Argentina por 74 a 48. O Brasil volta com o troféu de campeão sulamericano e com incríveis 100% de aproveitamento. A Seleção utilizou a Arena Olímpica João Mambrini como centro de treinamento e se preparou neste espaço desde fevereiro deste ano em períodos de três convocações e, ao longo destes meses teve também alguns momentos de dramas pessoais envolvendo o próprio técnico Demétrius Ferracciú, que teve uma crise de meningite nos primeiros dias de treinamentos, os cortes de dois atletas, que gerou uma certa polêmica na mídia especializada e, por fim, o assistente técnico Jefferson Louis Teixeira, perdeu a mãe durante a competição e, não havendo tempo hábil para retornar ao Brasil, continuou com o grupo na Colômbia. A conquista do título, coloca a seleção brasileira na disputa da Copa América sub-18 em 2012, evento este que pode de ser disputado na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Blitz na BR-265 resulta em apreensão de drogas

Cento e vinte e três pinos de cocaína, 62 pedras de crack e três tabletes de maconha foram apreendidos durante uma blitz da Polícia Militar na BR-265, nesta sexta-feira, em São Sebastião do Paraíso. Segundo a PM, um carro furou o bloqueio policial e tentou fugir. Durante a perseguição, uma bolsa preta foi jogada pelos fugitivos na estrada. Os policiais conseguiram parar o carro, que estava com três adolescentes, um de 14 anos, dois de 17 anos e duas crianças, de 9 e 2 anos, além da motorista, Regiane de Fátima Benjamim, de 34 anos. Na bolsa jogada, estava escondida toda a droga. Regiane foi presa e os menores foram detidos. As duas crianças foram encaminhadas ao conselho tutelar.


Fonte: Eptv

Anastasia busca no Japão novos negócios para Minas

O governador Antonio Anastasia embarcou nessa sexta-feira (22) para o Japão. Em sua primeira visita oficial ao exterior, este ano, o governador vai buscar estreitar a relação entre o Estado e o país, a fim de garantir novas parcerias e possibilitar mais investimentos e empregos para Minas Gerais. No Japão o governador fará visita a empresas e terá contato com presidentes e diretores de diversas instituições que já investem e que pretendem investir no Estado. Na sexta-feira (29), em retorno ao Brasil, Anastasia desembarca na Alemanha, onde visitará uma fábrica de caminhões, que servirá de modelo para a nova fábrica da Mercedes Benz em Juiz de Fora. Além da comitiva do governador, um grupo de diretores de empresas instaladas no Estado também embarcou para o Japão e acompanhará algumas reuniões.




Fonte: Agência Minas

Paraíso inicia 2ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana

Nesta semana, o Plano de Mobilidade Urbana de São Sebastião do Paraíso entrou em sua 2ª fase. A consultora Caroline Tristão, da Equilíbrio Consultoria Urbanística e Ambiental Ltda, de Uberlândia, esteve na cidade para coletar informações e levantar dados estatísticos das ocorrências de trânsito. A especialista está diagnosticando os principais problemas do trânsito da cidade, para futuramente, traçar diretrizes que possam melhorar a situação dos condutores e pedestres. O trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. A terceira etapa do Plano que consiste na discussão e estudos de medidas para sanar os problemas do trânsito, deve acontecer no prazo de dois meses. Através dos dados coletados será possível detectar principalmente os problemas que os pedestres enfrentam e questões de acessibilidade. A partir daí, serão usadas técnicas de engenharia próprias para tentar minimizar os problemas de trânsito na cidade.



Fonte: Folha da Manhã

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Para que servem as Proteínas?

A proteína é um nutriente indispensável para a manutenção do nosso organismo e para a nossa saúde, pois ela possui enzimas e hormônios que são substâncias essências para o bom funcionamento do organismo.

Você encontra proteína tanto em alimentos de origem vegetal quanto de origem animal (peixe, frango, ovos, leite, feijão, soja, ervilha, aveia, trigo, etc.
Ela é responsável pelo fornecimento de aminoácidos para nosso corpo, que tem a função de construir e de fazer a manutenção dos tecidos que formam o nosso organismo. Se faltar proteínas no nosso organismo, estas funções ficam prejudicadas.
Além disso, as pessoas que fazem musculação e querem aumentar a sua musculatura devem ingerir uma quantidade ideal de proteína por dia, caso contrario, seus resultados serão prejudicados.

A quantidade de proteína recomendada pelo ministério da saúde é de 75 gramas por dia, mas isso vária de acordo com o tipo físico da pessoa (sua altura, peso, idade, se pratica exercício físico, etc). Por isso, procure um nutricionista ou médico e peça para ele a quantidade ideal de proteína para você. Desta forma seu organismo funcionará melhor e de maneira saudável.


Fonte: dicas.blog.org