Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO


O frio é responsável pelo ressecamento da pele do rosto e do corpo de uma maneira geral. Para ajudar as leitoras do G1 a lidar com essa situação, a Miss Brasil 2008, Natália Anderle, formada em cosmetologia e estética, dá dicas de hidratação e cuidados especiais com a pele nessa época do ano.

“O frio resseca a pele e a impede de produzir a oleosidade natural que hidrata e que serve como proteção para a pele. A água quente usada durante o banho também desidrata, além dos tecidos de lã, que removem a camada superficial de proteção da pele e modificam seu ph. O resultado disso tudo é muito ressecamento, o que nos exige cuidados intensos”, explica a miss Natália ao G1.

Para evitar prejuízos à beleza, a miss recomenda beber água com freqüência, “já que hidratação também vem de dentro”. Outra dica importante é usar sabonetes neutros, que não desequilibrem o ph, e evitar esfoliações intensas, que acabam por danificar o manto natural de proteção da pele.

A ingestão de alimentos com vitamina B, que aumentam a produção de oleosidade de forma natural, também é uma medida importante. A vitamina pode ser encontrada em alimentos como brócolis, mamão, amêndoas e derivados do leite.

“Nossa pele, nosso corpo e organismo, em geral, precisam de cuidados durante todo o ano. Temos que incorporar esses cuidados à nossa rotina diária para prevenir o envelhecimento precoce, manchas, ressecamento e outros males que possam surgir eventualmente”, diz.

Para a miss, todas as estações do ano exigem cuidados básicos. “No verão é preciso dar mais atenção à proteção solar porque os raios incidem de forma mais intensa. No inverno, o sol também está presente e exige cuidados, mas considerando todos os fatores, o inverno exige mais da mulher para manter a pele vistosa, sedosa e hidratada”, afirma.

Confira as dicas da miss

- Hidrate a pele diariamente com hidratantes e emolientes específicos para seu tipo de pele. O ideal é consultar um dermatologista para saber qual produto é específico para você;
- A limpeza da pele deve ser feita com sabonetes que tenham ph neutro, com aplicação de tônico específico para seu tipo de pele depois da limpeza;
- Antes de dormir, aplique hidratantes com nutrientes;
- Evite o uso de água quente para lavar o rosto porque ela desidrata a pele;
- Beba muita água;
- Evite esfoliações intensas que desgastem o manto de proteção natural da pele;
- Consuma alimentos com vitamina B, como brócolis, mamão, amêndoas e derivados de leite;


Fonte: www.elcabron.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário