Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

A obstipação (intestino preso) é um problema que se torna também bastante comum com aumento da idade, muitas vezes não esta necessariamente relacionado diretamente a idade, mas a uma diminuição da velocidade de digestão do organismo e a uma redução da atividade física.

Para ajudar o seu intestino, você não precisa mais recorrer aos laxantes necessariamente, uma alimentação rica em fibras pode ser de grande auxílio.

Veja a seguir alguns alimentos ricos em fibras, que você deve acrescentar no seu dia dia:

Prefira frutas como – mamão, ameixa, kiwi, laranja (com bagaço)
Pães, bolachas e massas integrais
Farelo de trigo, aveia,....

Não se esqueça que simultaneamente ao aumento de fibras da dieta deve ocorrer o aumento da ingestão de água pois caso contrário, o efeito é uma obstipação (intestino preso) ainda maior.
O mínimo recomendado é de 2,0 litros de água por dia.

As fibras, são de grande auxílio também na prevenção e controle da pressão alta e do diabetes (aumento açúcar no sangue).

O aumento do açúcar no sangue também aumenta com o aumento da idade. Por isso é importante controlar o açúcar simples da sua dieta.

* Evite doces, prefira alimentos lights.
*Evite açúcar refinado, prefira adoçante.
*Evite comer mais de um tipo de alimento fonte de carboidrato na mesma refeição (como pães, massa, bolos, bolachas, arroz, farinha, batata, mandioca, mandioquinha,....)
* Limite o consumo de frutas a 05 unidades por dia.


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário