Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alex Silva rebate e critica presidente do São Paulo


As declarações do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, de que o zagueiro Alex Silva havia inventado uma proposta para se transferir para o Sporting, de Portugal, não agradaram ao jogador. Nesta quarta-feira, dia de eleições presidenciais e duelo com o Goiás pela Copa do Brasil, ele respondeu às acusações, e pediu para que o dirigente "se informasse melhor". Alex Silva teria sido uma promessa do novo presidente do clube português, Luís Godinho Lopes, em caso de vitória nas eleições. O zagueiro são-paulino ainda criticou o momento escolhido por Juvenal para as declarações. Nesta quarta-feira, a equipe tem um compromisso importante pela Copa do Brasil, diante do Goiás, pela partida de ida das oitavas de final. Apesar da polêmica, o jogador afirmou estar concentrado para a partida.


Fonte: Estadão/Espn


Municipalização é aprovada em Paraíso

Dois projetos que faltavam para a municipalização do trânsito em São Sebastião do Paraíso foram aprovados pela Câmara dos Vereadores. A sessão extraordinária foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 19, quando foram analisados projetos para a exploração e criação de cargo para administração da área azul, e também a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Esse órgão é responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra a penalidade de trânsito, imposta pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma exigência para que seja feita a municipalização do trânsito. Caso sejam sancionados pelo prefeito, o trânsito passa a ser de responsabilidade do município. A Prefeitura também irá administrar o estacionamento rotativo em vias públicas no centro do município. O projeto torna Lei se aprovado pelo poder Legislativo e já está em análise. O estacionamento, denominado de Área Azul é controlado pela Loja Maçônica Apóstolos da Liberdade.


Fonte: Folha da Manhã

Escola realiza 1º Encontro de Educadores “Nenhum a Menos”

A Escola Municipal Ibrantina Amaral (bairro Verona), realizou no início do mês o 1º Encontro de Educadores “Nenhum a Menos”. O palestrante, Júlio Cesar Michelato, trouxe a prática inovadora de leitura e literatura em todos as disciplinas. O encontro contou com a presença e apoio da Secretaria Municipal de Educação, escolas das redes municipal, estadual e algumas da rede privada. O objetivo da escola é formar leitores competentes, sendo este o motivo desta parceria na realização deste encontro. Em sua palestra fica claro que o ensino das estratégias de leitura faz com que o aluno utilize seu conhecimento na realização de inferências, comparar e analisar diferentes hipóteses sobre um mesmo tema. O evento favoreceu o ensinamento de que ler com competência significa ser capaz de incorporar o que os textos dizem para poder transformar o que já sabemos. A gestão procura exercer com responsabilidade seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Santos lota Pacaembu para avançar

O Santos vai precisar dos dribles e do improviso de Neymar e do talento de Paulo Henrique Ganso, além de frieza, determinação e paciência, para superar a retranca do Deportivo Táchira, da Venezuela, e garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. A partida contra o mais fraco adversário do Grupo 5 começa às 19h30, no Pacaembu, e o Santos precisa vencer para não correr o risco de precisar fazer contas. O Pacaembu deve receber mais de 30 mil pessoas. Pela primeira vez no ano, o time santista vai atuar com a sua força máxima, com Jonathan na lateral-direita, Arouca, Elano, Danilo e Ganso no meio e Neymar no ataque. Nesta terça-feira, Muricy orientou o posicionamento defensivo e ensaiou jogadas de ataque. Com pouco tempo para treinos, o que o técnico tem feito é trabalhar para fortalecer emocionalmente os jogadores. Tudo para que não se repita o que ocorreu contra o Colo Colo, na Vila Belmiro.



Fonte: Estadão/Espn

Alimentação nas escolas estaduais é discutida por Comissões na Assembléia de Minas

Foi realizada nesta segunda-feira, 18, a primeira reunião conjunta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre as Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Política Agropecuária e Agroindustrial. O encontro, teve como objetivo conhecer ações e propostas para tomar soluções em conjunto para alimentação saudável nas escolas. O debate também teve como tema a defesa da aplicação efetiva no Estado da Lei Federal 11.947, de 2009, que estabelece diretrizes para a alimentação escolar e determina que pelo menos 30% da merenda seja comprada diretamente da agricultura familiar. O deputado Antônio Carlos enfatizou a importância da alimentação saudável para a saúde e das consequências positivas do consumo correto de alimentos no dia-a-dia dos alunos. O coordenador do Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional e presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Dom Mauro Morelli expôs que a principal tarefa do grupo é formular o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional para ser incluído no Plano Plurianual de Ação Governamental ainda em 2011.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Cirurgia de Adriano é bem sucedida


O atacante Adriano passou por cirurgia nesta quarta-feira, por conta da lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda sofrida na última terça-feira. De acordo com o site oficial do Corinthians, o procedimento foi realizado com sucesso. O clube, porém, não revelou detalhes da cirurgia. Adriano se lesionou enquanto fazia trabalho de fisioterapia. A previsão inicial do departamento médico corintiano é de que a contusão deverá tirá-lo dos gramados por mais cinco meses. Adriano já não atua desde o dia 19 de janeiro, quando ainda estava na Roma e sofreu uma contusão no ombro. Cerca de dois meses depois, ele rompeu seu contrato com o clube italiano e em 28 de março foi anunciado como novo reforço do setor ofensivo do Corinthians. Até pelo tempo que já havia ficado afastado, o atacante estava fora de forma e lutava para perder peso com a intenção de estrear em maio. De acordo com a comissão técnica do clube paulista, ele havia emagrecido dois quilos durante sua primeira semana de atividades na sua nova equipe.


Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


10 dicas do que levar em uma viagem


1- Poucas malas.
2- Malas leves.
3- Uma necessaire de cosméticos e materiais de higiene íntima.
4- Dê preferência a embalagens plásticas para os cosméticos, pois diminuem o risco de quebra.
5- A quantidade de roupas deve ser proporcional a quantidade de dias e compromissos agendados na viagem.
6- Leve roupas para o dia.
7- Leve roupas para as baladas.
8- Se não for ficar em hotel, leve roupas de banho e de cama.
9- Se for para um acampamento ou fazenda, leve sabonete para escabiose (sarna) e repelentes.
10- Ultimo toque: cuidado com pessoas estranhas que se aproximem de você na viagem.

05 Dicas de alimentos que você deve abolir da sua dieta, se estiver fazendo regime

1- Bebidas alcoólicas.
2- Sorvetes, laticínios e doces.
3- Carnes gordurosas.
4- Frituras.
5- Chocolate.


Fonte: thaiscsfz.spaceblog.com.br/

terça-feira, 19 de abril de 2011

Falcão tem 1.º teste de fogo pelo Inter

Paulo Roberto Falcão tem nesta terça-feira o primeiro teste de fogo no comando do Internacional. Depois de vencer o Santa Cruz por um magro 1 a 0 e garantir classificação às semifinais da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho, nesta terça a equipe colorada precisa bater o Emelec, às 20h15, no Beira-Rio, para garantir a primeira colocação no Grupo 6 da Copa Libertadores. Na sua reestreia como treinador do Inter, Falcão manteve a base do antecessor Celso Roth, mas mudou o esquema tático: agora a equipe joga com duas linhas de quatro municiando os dois atacantes. O técnico barrou o zagueiro Índio e o atacante Zé Roberto, colocando Bolívar e Rafael Sóbis em seus lugares. Oscar, lesionado, volta a dar lugar a Andrezinho. O Beira-Rio deve receber o maior público do ano. O Inter não perde em casa, pela Libertadores, há 19 partidas.



Fonte: Estadão/Espn


Gás pode ficar mais barato


O preço médio do botijão de gás de 13 kg gira em torno de R$ 42 em Minas Gerais, 7,7% do salário mínimo de R$ 545. Tramita no Congresso o Projeto de Lei 602/2011 para permitir a venda fracionada do produto, com o objetivo de facilitar o acesso da baixa renda. A Associação Brasileira dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (Asmirg) é a favor e acredita que a iniciativa vá abrir caminho para uma redução de 40% a 50% nos preços finais. Entretanto, o Sindicato das Distribuidoras de Gás (Sindigás) afirma que, além de ser um sério risco à segurança, a venda fracionada jamais trará uma redução de preços desse porte. Segundo o presidente da Asmirg, Alexandre Borjaili, o que mais encarece o custo do GLP é o fato de o botijão ser de propriedade das distribuidoras e não do consumidor. Para o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Gás (Sindigás), Sérgio Bandeira, a alternativa não é fracionar, mas sim criar botijões menores, com 5 kg, 7 kg e 8 kg, como algumas distribuidoras já fazem. Ou então ampliar o prazo de venda no cartão de crédito.


Fonte: O tempo Online


Meia revela que gol da Lusa foi 'quebra de acordo'


Em meio à euforia pela classificação surpreendente para as quartas de final, o meia Henrique, da Portuguesa, acabou criando um problema para o clube nesta segunda-feira. Durante o programa Globo Esporte, o meia, substituído no segundo tempo da partida de domingo contra o São Bernardo, explicou que o gol de Ananias não era para ter acontecido e que havia um acordo entre os times para o jogo terminar 0 a 0, resultado que colocaria a Lusa no G-8 e manteria o São Bernardo na Primeira Divisão. A declaração causou polêmica. " Henrique explicou que era uma brincadeira com o Ananias e que foi mal interpretada", explicou o presidente Manoel da Lupa. Segundo a Federação Paulista, "o TJD aguardará a posição do procurador do tribunal para se manifestar sobre eventual punição".


Fonte: Estadão/Espn


Ricardinho diz ser exemplar e reclama do Atlético-MG

Dispensado no início de abril, Ricardinho revelou que ainda não aceitou a sua polêmica saída do Atlético Mineiro. Nesta terça-feira, o meia negou que tenha ocorrido qualquer "quebra de hierarquia", como alegado pela diretoria do clube e pelo técnico Dorival Júnior, se declarou um profissional "exemplar" e avaliou que a sua personalidade pode ter causado a sua saída da equipe. Ricardinho admitiu que realizou questionamentos a Dorival, mas minimizou a situação e ressaltou que as conversas foram normais e sem discussões acaloradas. O meia despertou o interesse do Botafogo, mas ainda não definiu o seu futuro profissional. No início de abril, a diretoria do Atlético Mineiro anunciou as dispensas do volante Zé Luís e do meia Ricardinho, que vinham sendo utilizados por Dorival. De acordo com o clube, os dois jogadores deixaram o clube por "quebra de hierarquia". Sem entrar em detalhes sobre a decisão, o treinador declarou recentemente ter sido traído pelos jogadores.


Fonte: Estadão/Espn

MG-050 espera aumento de 14% no tráfego durante o feriado da Semana Santa

Responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, a Concessionária Nascentes das Gerais espera um aumento de 14% no tráfego durante o feriado prolongado que começa nesta quarta-feira (20) e vai até domingo (24). A expectativa é que 173 mil veículos passem pelos 371,4 quilômetros de extensão da principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais no feriado de Tiradentes e de Páscoa. A Nascentes das Gerais, que é parceira do Governo de Minas na gestão da rodovia MG-050, aumentará o efetivo ao longo da estrada. O Centro de Controle Operacional da Concessionária contará com número ampliado de atendentes e, em caso de necessidade, os motoristas podem utilizar o telefone 0800 282 0505. O gestor de operações da Nascentes das Gerais, José Orlando Passador, destaca que ao longo do Sistema MG-050 as condições de tráfego são boas, e lembra que ocorrem obras de duplicação em dois pontos: em Mateus Leme, na MG-050, e em São Sebastião do Paraíso, na BR-491.


Fonte: Agência Minas


Vacinação contra a Influenza começa na próxima semana em todo o Estado

Começa no dia 25 de abril a vacinação contra a Influenza. Em todo o Estado, serão imunizados idosos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e 2 anos, trabalhadores da área de saúde e indígenas que vivem em aldeias. Até o dia 13 de maio, data prevista para o encerramento da campanha, devem ser vacinadas 3.124.715 pessoas. Com o slogan “Aprenda com os mais velhos. Vacine-se contra a Influenza”, a campanha envolverá, em todo o Estado, cerca de 13 mil profissionais de saúde. Haverá ainda 5.500 postos fixos e volantes, além de 1.525 veículos. Foram investidos R$ 2.672.705,60, sendo R$ 797.731,35 provenientes do Tesouro Estadual. A vacina é contraindicada somente para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha e a seus derivados, bem como para aquelas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores. Além disso, pessoas que estiverem com doenças agudas febris moderadas ou graves devem adiar a vacinação até o desaparecimento dos sintomas.


Fonte: Agência Minas


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.

Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6 dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.

As garrafas de café ficarão sem odor ou cheiro, se colocar dentro delas, por mais ou menos 10 minutos, uma solução de água quente e sal. Depois é só enxaguar.

O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago. 107 Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.

Omelete mais leve e saborosa. Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate sua omelete. Além de mais saborosa e cremosa, ela crescerá mais.


Fonte: blogdeumsem-mdia.blogspot.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Luxemburgo vê Flamengo abaixo de adversários no Brasil

Nem mesmo a grande campanha do Flamengo neste início de ano faz o técnico Vanderlei Luxemburgo apontar a equipe como favorita no Campeonato Brasileiro. Invicto, campeão da Taça Guanabara e seguindo na Copa do Brasil, o time carioca ainda precisa evoluir para chegar ao nível dos melhores do país, segundo o treinador. A preocupação do técnico tem motivo. Apesar das vitórias, o Flamengo não tem convencido a torcida e nem mesmo Ronaldinho Gaúcho, principal contratação do Brasil no início do ano, é unanimidade. Se Ronaldinho tem alternado boas atuações com partidas discretas, quem não caiu no gosto do torcedor foi o atacante Deivid que, de acordo com o treinador, está sem confiança. Até por esta falta de um centroavante em boa fase, o clube carioca tenta a contratação de Vágner Love. Mas, de acordo com o técnico, a situação não é fácil.

Fonte: Estadão/Espn

Corinthians adia para maio o início das obras do estádio em Itaquera


O diretor-administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira, disse nesta segunda-feira que a expectativa do clube é de que até o fim de abril seja regularizada a situação do terreno de Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde será construída a arena para a Copa do Mundo de 2014, estimada em R$650 milhões. Oliveira acredita que, até maio, o Corinthians conseguirá pelo menos uma parcela do empréstimo que deve ser concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio da Caixa Econômica Federal, de R$ 400 milhões. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, participaram de café da manhã com representantes de 12 clubes de futebol do Estado, entre eles os de Santos, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, está internado por conta de infecção na perna e não pôde comparecer ao encontro. Em discurso, Kassab ressaltou que a capital está empenhada para a abertura da Copa e que o futuro estádio do Corinthians é a "única solução para que São Paulo sedie a abertura do evento".

Fonte: Estadão/Espn


Seleções de Handebol se apresentam em Paraíso

Devido ao grande destaque da Arena Olímpica como Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a Confederação Brasileira de Handebol resolveu vir ao interior conhecer esse espaço, e no final da semana passada, anunciou São Sebastião do Paraíso como centro de treinamento e preparação na segunda fase de treinos para as importantes competições do ano. E devido ao estreitamento nessa relação, na quarta-feira foi a vez da Seleção Juvenil de Handebol masculino, anunciar que também estará indo à Paraíso. As equipes se apresentaram em Paraíso neste domingo, 17 de abril, iniciando suas atividades na segunda-feira de manhã. E devido à preparação para competições diferentes, cada seleção segue uma rotina de treinos. Município e Estado desenvolvem importante ação para o esporte de Minas Gerais, já que, a exemplo do que acontece com o basquete, técnicos, atletas e professores da cidade e da região terão oportunidade de aprenderem com a comissão técnica da seleção de handebol, desde a preparação até o treinamento tático. Além disso, a seleção traz à cidade geração de emprego e renda, já que nas duas semanas aproximadamente 50 integrantes das seleções estarão no município, injetando recursos da CBHb e da SEEJ nos serviços de hospedagem e alimentação das delegações. Sem contar que a presença dos atletas será pauta em várias mídias e veículos de imprensa.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Antônio Carlos toma posse como presidente da Frencoop-MG

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, tomou posse na última quinta-feira como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop-MG) e junto dele toda a nova diretoria também foi empossada. A reinstalação da Frente completa em 2011, 14 anos de existência. Ao ser empossado como presidente da Frencoop-MG para a legislatura (2011-2015), Arantes ressaltou o trabalho desenvolvido pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais e se mostrou disposto diante dos novos desafios. De caráter suprapartidária, a Frencoop-MG reúne, a partir de agora, 64 deputados estaduais. Sua diretoria está composta por um presidente, dois vices, três presidentes de honra, dois conselheiros de honra, um coordenador geral e 11 coordenadores, responsáveis pelos 13 ramos do cooperativismo: agropecuário, consumo, crédito, educacional, especial, habitacional, infraestrutura, mineral, produção, saúde, trabalho, transporte e turismo.



Fonte: Assessoria de Comunicação


Prova do Enade será aplicada no dia 6 de novembro

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano será realizada no dia 6 de novembro, informa portaria do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18). A prova será aplicada às 13h e as inscrições serão abertas em 18 de julho e encerradas no dia 19 de agosto. Serão avaliados alunos de diversos cursos. Os estudantes que vão colar grau até o dia 31 de agosto deste ano ou que estiverem realizando alguma atividade estra-curricular no exterior na data do exame estão dispensados. Alunos de qualquer outro curso que não esteja relacionado na portaria também estão dispensados.


Fonte: O tempo online

Aeroporto poderá oferecer vôo comercial

Representantes da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de São Sebastião do Paraíso estiveram em Varginha para conhecer as instalações do seu aeroporto municipal que, desde 2010, já opera uma linha comercial com voos diários interligando cidades de Minas e a capital do Estado de São Paulo. De acordo com o chefe do departamento de Trânsito, major Jaime Luiz, Paraíso terá inicialmente de regulamentar a documentação junto aos órgãos de aviação, promover reformas e melhoramentos no aeroporto Joaquim Montans Júnior para, em seguida, atrair empresas que se interesse em oferecer uma linha comercial. Conforme o secretário de Segurança Pública, Pedro Ivo de Vasconcelos, a intenção é reunir outros municípios que possam assegurar um limite mínimo de assentos que viabilizem a operação, integrando, quem sabe, Belo Horizonte, São Paulo e até outras cidades, explica. Para viabilizar o projeto, Paraíso precisaria ampliar algumas instalações do aeroporto local e implantar uma estação de rádio comunicação, que possibilita melhor contato entre as aeronaves e o comando em solo. A Prefeitura já está licitando a construção de novos hangares para ampliar a capacidade de guardar aeronaves. O município pretende cobrar pelo serviço, mas também ofertar maiores possibilidades para atrair empresários, esclarece Pedro Ivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Dicas de nutrição para controlar a pressão alta


Muitas pessoas sofrem com a pressão alta. No blog da nutricionista Kilza Miranda, há dicas nutricionais para ajudar no controle e na prevenção da pressão alta. São dicas muito legais, e com fundamento, pois partem de uma pessoa que tem conhecimento do assunto.

Se for usuário de bebidas alcoólicas e cigarros – evite-os, pois estes podem elevar a pressão arterial;
Evitar alimentos ricos em sal, como os congelados, pré-preparados, enlatados (azeitonas, ervilha, milho verde, extrato de tomate, sardinha, salsicha, atum e patês), em conserva (palmitos, picles), alimentos que pedem sal como batata frita e pipocas, sanduíches acompanhados por embutidos como: mortadela, presunto tradicional, salame, defumados como: lingüiças, bacon, salaminhos, molhos picantes pimenta, ketchup, mostardas, caldo de carne (Knnor, Maggi), condimentos salgados, carnes salgadas (bacon, bacalhau, carne de sol), os queijos curados em geral (parmesão, minas e prato); Não acrescente sal em alimentos prontos;
Aumente a ingestão de alimentos ricos em potássio tais como: mamão, laranja, banana, melão, maracujá, almeirão, cará, ameixa, batata, cenoura e beterraba;
Aumente o consumo de alimentos ricos em cálcio como o leite desnatado ou de soja, vegetais folhosos verde-escuros como mostarda, couve e brócolis, feijão de soja e semente de girassol e gergelim;
Aumente a ingestão de alimentos ricos em magnésio como: farelo de arroz, banana, batata, maçã, vegetais verde-escuros e amêndoas;
Evitar alimentos que contém cafeína como: café, chá mate, chocolate, refrigerante de modo geral, pois a cafeína promove o aumento da pressão arterial;
Dê preferência para os alimentos ricos em carboidratos complexos como inhame, cará, batata, aveia, pão integral, arroz integral, legumes e diminua o consumo de açucares e de doces, pois estes são carboidratos simples poderão aumentar a intolerância à insulina, aumentar a produção de triglicerídeos e favorecer o ganho de peso e a gordura abdominal;
Faça pratos “bonitos e apetitosos”, pois ajudará a estimular o apetite, utilize “cheiro verde” como cebolinha, coentro, hortelã, manjericão, salsa, orégano e cebola e condimento como o cominho, noz moscada, urucum, açafrão, limão e vinagre, para melhorar o sabor dos alimentos;
Não se automedique com o bicarbonato de sódio, sal de frutas, sonrisal, etc, pois eles possuem sódio em sua composição; Nunca pare de tomar os remédios recomendados pelo médico ou interrompa a dieta pelo fato de sentir bem e julgá-los desnecessários; Leia o rótulo dos alimentos industrializados e verifique se há adição de sódio como glutamato de sódio, cloreto de sódio e demais aditivos contendo sódio. Evite-os;
Diminua a ingestão de carne vermelha para no máximo 03 vezes por semana;
Faça ingestão de 100 ml de suco de uva diariamente;
Controle o seu peso corporal. A dieta adequada e a prática de atividade física são as bases para a manutenção do peso saudável. A atividade física deve ser praticada de acordo com a idade e aptidão, porém deve ser orientada por especialista na área.


Fonte: www.umadicapordia.com.br