Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A MENSAGEM DO DIA

Se você não consegue
lidar com os limites dos outros,
é porque você não consegue lidar
com os seus limites.
A rejeição é um processo
de ver-se.

Toda vez que eu quero
buscar no outro o que me falta,
eu o torno um objeto.
Eu posso até admirar no
outro o que eu não tenho em mim,
mas eu não tenho o direito
de fazer do outro uma representação
daquilo que me falta.
Isso não é amor,
isso é coisa de criança.

O anonimato é um perigo para nós.
É sempre bom que
estejamos com pessoas que
saibam quem somos nós e
que decisões nós tomamos na vida.
É sempre bom estarmos em um
lugar que nos proteja.

Amar alguém é
viver o exercício constante,
de não querer fazer do outro
o que a gente gostaria que ele fôsse.
A experiência de amar e ser
amado é acima de tudo
a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar?
Uma coisa é amar por
necessidade e outra é amar
por valor.
Amar por necessidade é querer
sempre que o outro seja
o que você quer.
Amar por valor é amar o
outro como ele é,
quando ele não tem mais
nada a oferecer,
quando ele é um inútil e por
isso você o ama tanto.
Na hora em que forem embora
as suas utilidades,
você saberá o quanto
é amado!

Tudo vai ser perdido,
só espero que você não se perca.
Enquanto você não se perder
de si mesmo você será amado,
pois o que você é significa muito
mais do que você faz!

O convite da vida é esse:
que você possa ser mais do
que você faz!

Padre Fábio de Melo

ANOTE A DICA

Vá pra cama com o rosto limpo. Lave com sabonete, aplique um tonificante e só depois vá dormir. Em circunstâncias normais não aplique creme noturno. Sua pele precisa respirar.

Cuidados para a pele: ao aplicar hidratante, não esqueça dos pescoços e seios.

Essa é velha mas não falha: beba bastante água.

Ao secar o cabelo não coloque ele todo pra baixo se quiser volume. Trabalhe na seção entre o topo da cabeça a frente, é nela que queremos volume.

Faça máscaras faciais pelo menos uma vez por semana. Não precisa gastar muito, você pode fazer máscaras caseiras com podutos da sua geladeira.

RECEITA DE HOJE

Pavê de Doce de Leite


Ingredientes :

1 pacote de biscoito tipo maizena (200g)
1 lata de doce de leite 500g
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras
5 colheres de açúcar
Leite

Modo de Preparo 
 
Creme: bata as 4 claras em neve, adicione o açúcar e bata
Acrescente o creme de leite e misture
Reserve
Molhe o biscoito no leite e monte em camadas em uma travessa:
primeira camada: biscoito
segunda camada: doce de leite
terceira camada: creme
e assim por diante
Leve a geladeira e espera gelar

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Pavê de Doce de Leite - Prático.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANOTE A DICA

20 dicas de beleza
Tratamentos caros, procedimentos complicados e rotinas que requerem tempo demais fazem parte da vida de quem quer estar sempre linda da cabeça aos pés. Mas existem algumas dicas de beleza simples que podem trazer grandes mudanças com produtos baratinhos. Rápido, fácil e barato: o que mais a gente pode querer? Confira!

1 - Pés secos e descascados? Coloque Vicks Vapor Rub nos pés antes de domir e cubra com meias. Além de acios seus pés estarão cheirosinhos!

2 - Cuide das suas cutículas: Passe pomada de vaselina nelas de vez e quando para que elas fique hidratadas.

3 - Passe perfume antes do hidratante A essência vai durar muito mais.

4 - Ao aplicar hidratante facial massageie o rosto para cima, nunca para baixo.

5 - Se você tem mais de 30 anos, não dispense o primer antes da base. Sua maquiagem vai ser outra!



Fonte:www.dasmariasblog.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ANOTE A DICA

SUCO CALMANTE !

Toda noite, depois do jantar uma sopa de legumes ou vitamina batida com fruta, leite e linhaça, Sabrina toma um suco que ela mesma prepara com erva-cidreira e limão. A bebida é um santo remédio para controlar a anciedade e não escapar da dieta, e o fato de colher as folhas direto do jardim de casa dá um gostinho especial a esse momento. Quando sente muita vontade de doce, ela come um pote de gelatina light ou bebe meio copo de refrigerante zero, o único tipo que se permite.

terça-feira, 21 de maio de 2013

ANOTE A DICA

PASSO A PASSO DA MUDANÇA !
 
Há vários jeitos de criar novos hábitos. Um deles, mostrando no livro O Poder do Hábito, parte dos quatro pontos abaixo. "É um modelo que explica como se formam as memórias e ajuda a vencer hábitos ruins", diz André Frazão Helene, da USP.

A ROTINA: Identifique o comportamento que quer mudar. Por exemplo, toda tarde, por volta de 16h30, você levanta da sua cadeira do esc...ritório e vai com as amigas até a lanchonete para comprar um bombom.

A RECOMPENSA: O que você realmente busca quando vai à lanchonete? Se alimentar? Fazer uma pausa no trabalho? Conversar cm as amigas?

A DEIXA: Essa é a parte mais difícil: preste atenção no que desencadeia o processo de levantar para ir a lanchonete.
anote padrões que se repetem no momento anterior ao impulso de levantar. Você se sente anciosa, estressada, entendiada? Está sempre com fome nesse horário?

O PLANO DE AÇÃO: Entendendo o que está por trás de um hábito, é possível trocá-lo por outro. Se o motivo é o tédio, caminhar ou sair para um café produz o mesmo efeito. Quando quer socializar, dá para ir até a mesa de alguém bater um papo. Se é a fome que chega às 16h30, uma fruta ou um iogurte (e não um bombom) resolve.

MOMENTO SAÚDE

GESTANTES
 
A cada dia aumenta o número de mulheres grávidas buscam cosméticos para solução dos problemas de pele típicos da gravidez. Mas até que ponto estes produtos são seguros para a mulher e o bebê?

Na verdade, todos necessitamos de cuidados com o corpo e as gestantes não fogem disso. E precisam de cuidados especiais para amenizar os distúrbios decorrentes das mudanças causadas pela gravidez. Algumas destes distúrbios são as manchas escuras na pele – cloasmas – estrias, alterações dos pêlos e unhas e acne.

E, cosméticos para gestante são especiais, pois, várias substâncias podem agir na camada mais interna da pele – Derme – podem ter absorção pelo organismo e afetar o bebê. Muitas substâncias clareadoras, como Ac.Retinóico e Hidroquinona, são proibidos, pois, podem causar deformações no feto. Também as tinturas de cabelos podem causar problemas e devem ser evitadas.

Mas existem muito produtos seguros que podem ser utilizados pelas gestantes sem algum risco para ela ou o bebê, inclusive produtos clareadores. Existem várias substâncias “clareadoras” e antienvelhecimento que podem ser usadas para gestantes. Exemplos: vitamina C glicosada, citrolumine, skin whitening. Inclusive podem ser associadas na mesma fórmula do protetor solar. E mais do que nunca, para prevenir estas manchas, devem usar protetor solar DIARIAMENTE. De manhã e à tarde. Mesmo que não for sair de casa, mesmo que esteja chovendo, tem que usar o protetor. E para utilizar o protetor mais adequado para o tipo de pele, peça sempre a orientação de um profissional habilitado. O sol deve ser evitado, mas até as 10hs da manhã ou após as 16hs é saudável. Os médicos às vezes aconselham tomar sol no bico do seio para depois facilitar a amamentação. Previne rachaduras.

No caso das tinturas de cabelo, a Henna em pó, pode substituir, pois, é o pó de uma planta e não tem toxicidade alguma quando aplicado nos cabelos.

As estrias, estas também é melhor prevenir, pois, depois que elas aparecem fica mais difícil de tratar. Para evitá-las é importante utilizar sempre um hidratante no corpo, principalmente nas regiões mais propensas a estrias, como, barriga, coxas e seios. Este creme deve ser rico em substâncias hidratantes, pode conter Óleo de Rosa Mosqueta, os Ômegas, que até auxiliam a desaparecer as menores. Também vitamina E, óleo de amêndoas, semente de uva, etc...Sempre sob orientação.

Os problemas de cabelos e unhas, geralmente são devidos a falta de vitaminas e minerais, pois, o feto absorve muito da mãe. Daí a necessidade de complementação, que deve ser feita com orientação do médico.

As acnes são menos comuns. O que pode ser feito é lavar o rosto várias vezes ao dia com um sabonete mais natural, evitar produtos oleosos e usar um secativo natural a base de Própolis.

No mais, as gestantes devem ter cuidados especiais com a alimentação. Procurando se alimentar com alimentos nutritivos – frutas, legumes, verduras, carnes, ovos e leite. Fibras também são importantes para auxiliar no funcionamento do intestino, que ,frequetemente fica mais preso. Evitar comida enlatada, refrigerantes, que contém muitos corantes e conservantes e também pimenta. Medicamentos, mesmo naturais e alguns chás, só poderão ser utilizados com orientação do médico.

Tomar bastante água e praticar uma atividade física, sob supervisão de um profissional habilitado é importante. Sempre lembrando que zelando pela sua saúde, a gestante também estará zelando pela saúde do bebê.


Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp. pela Farmácia Ana Terra






Memória Sertaneja

CHICO REY E PARANÁ

Francisco Aparecido Gomes (Chico Rey) e José Cláudio Gomes (Paraná), nascidos em Arapongas e criados Ivaiporã, ambos municípios do interior do estado do Paraná, vieram de família sertaneja, filhos de agricultores e violeiros assíduos. Começaram a cantar quanto criança por influência do pai, que lhes ensinou os primeiros passos artísticos. Quando jovens, partiram para Brasília para prestar serviço militar. Cogitaram a possibilidade de o seguir como fonte de sobrevivência, mas a arte falou mais alto e a dupla se solidificou. Assumiram o dom para a música e decidiram seguir a carreira artística, optando pelas raízes do sertão de onde vieram. Deram baixa do Exército Brasileiro e começaram a difundir a música sertaneja nos grandes centros urbanos da região Centro-Oeste, participando de festivais e programas de rádio e televisão regionais. A batalha para o lançamento do primeiro LP começa e, quando alcançada, a dupla abrange grande repercussão regional.
Chico reyA carreira deslancha com vigor nos anos 80, quando a dupla lança seu quinto LP, que carrega o grande sucesso “Quem Será Seu Outro Amor”, que coloca Chico Rey & Paraná no prestígio nacional. A canção rendeu Disco de Ouro ao LP e foi a mais executada do ano em que foi lançada, ocupando o topo das paradas de sucesso. Na mesma década, participaram de programas como “Clube do Bolinha” da Rede Bandeirantes; “Nave da Fantasia” da Rede Manchete, apresentado por Angélica; “Sabadão Sertanejo” do SBT, apresentado por Gugu Liberato; “Show de Prêmios” do SBT, apresentado por Silvio Santos; “Musicamp” do SBT; “Viola, Minha Viola” da TV Cultura; “Mulheres Em Desfile” da TV Gazeta; “Domingão do Faustão” da Rede Globo; “Especial Sertanejo” da Rede Record, entre outros. Canções como “Operário Vida-Viola”, “Amor Rebelde”, “Alma Transparante”, “Leão Domado”, “Tranca A Porta E Me Beija”, “Encanto E Magia”, “Canarinho Prisioneiro”, “Você Não Sabe Amar” surgiam tocando todo o Brasil, com o romantismo ímpar e a levada sertaneja única da dupla. Com sua produção e banda, Chico Rey & Paraná visita cada canto do país, levando a essência da música do homem que ama e envolvendo o público por meio de verdadeiros shows.
Com o sucesso nacional fortemente conquistado, Chico Rey & Paraná já realizaram turnê internacional. Levaram a música sertaneja para os Estados Unidos, fazendo shows em cidades como Atlanta, no estado da Geórgia; Boston, no estado de Massachusetts e Long Branch, no estado de Nova Jersey.
Hoje, já com 18 produções fonográficas, entre LPs, CDs e DVDs, contam com participações de artistas do ramo e amigos em seus trabalhos. Dentre eles: Leonardo, Zezé Di Carmado & Luciano, Ney & Nando, Teodoro & Sampaio, Marciano, Pedro Bento & Zé Da Estrada, Eduardo Costa, Cézar & Paulinho, Maida & Marcelo, Trio Alto Astral, Ronaldo Adriano, etc. Se apresentam em eventos como o Rodeio de Barretos, o Rodeio de Americana, o Rodeio de Uberlândia a Exposição Agropecuária de Goiânia, a Expozebu – Uberaba, a Exposição Acrimat – Cuiabá, a Festa da Uva Vinhedo – SP e visitam palcos como Villa Country – SP, Credicard Hall – SP de forma consecutiva. O CD de Ouro mais recente de Chico Rey & Paraná consiste no CD que conta com regravações acústicas dos maiores sucessos dos irmãos paranaenses.
Atualmente, o projeto Cantos & Cordas é o trabalho mais novo dessa dupla que há décadas não pára de contribuir para a identidade da música nacional. O projeto abrange um CD com músicas inéditas e um DVD acústico, que será produzido em 2012. Dessa vez, Chico Rey & Paraná resolve apostar na musicalidade pura no que diz respeito a sua técnica. Abolindo instrumentos eletrônicos e quaisquer outros que não sejam o clássico violão, os canarinhos do Brasil mostram que apenas suas vozes são suficientes para preencher e acolher as linhas melódicas do som sertanejo.
A carreira de José Cláudio e Francisco é, acima de tudo, apaixonante. A dupla que recobre o Brasil com canções de romances baseadas na realidade poética do interior caracterizou o público sertanejo da forma mais comovente possível. A música sertaneja hoje é completa e cheia de referências e ideais, com correntes e movimentos que arrastam o povo brasileiro para um bem comum. Chico Rey & Paraná faz parte da vertente mais generosa da música nacional. A dupla que soube fazer história e soube cravar seu espaço, não só no estilo que propaga, mas na originalidade brasileira, agora, é uma das mais influentes duplas que o país já pode conhecer.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Mensagem do Dia

Lição de Perseverança

Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu... O que faz o pássaro?

Pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando... Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance.

Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente. Não importa o que você passe...

Não desanime, siga adiante. A vida é um desafio constante,
mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Seja como um passarinho
Nunca deixe de cantar.

ANOTE A DICA

PILOTO AUTOMÁTICO !

Nosso cérebro é programado para trabalhar com economia de energia, realizando várias tarefas de momo mecânico enquanto deixa espaço para a cabeça focar em outras. Se não fosse assim, ninguém conseguiria andar e conversar ao mesmo tempo nem prestar atenção no trânsito e ainda dirigir e olhar nos espelhos, pisar em embreagem, trocar de marcha, acelerar, dar seta... "Hábitos são ...sequências de ações aprendidas depois de muita repetição , até que passam a ser executadas com o mínimo de esforço mental", resume o alemão Wolfram Schultz, professor de neurociência da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Isso explica por que acordar cedo para ir à academia não parece boa ideia para o cérebro nas tentativas iniciais. Ele precisa, primeiro, aprender a fazer isso. Depois de alguma insistência, passa a gostar do estímulo das endorfinas e aí, sim, está formado o hábito. O tempo que isso leva, varia de uma pessoa para outra, mas algumas especialidades defendem que três semanas é tempo suficiente para conseguir.