Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

ANOTE A DICA

PASSO A PASSO DA MUDANÇA !
 
Há vários jeitos de criar novos hábitos. Um deles, mostrando no livro O Poder do Hábito, parte dos quatro pontos abaixo. "É um modelo que explica como se formam as memórias e ajuda a vencer hábitos ruins", diz André Frazão Helene, da USP.

A ROTINA: Identifique o comportamento que quer mudar. Por exemplo, toda tarde, por volta de 16h30, você levanta da sua cadeira do esc...ritório e vai com as amigas até a lanchonete para comprar um bombom.

A RECOMPENSA: O que você realmente busca quando vai à lanchonete? Se alimentar? Fazer uma pausa no trabalho? Conversar cm as amigas?

A DEIXA: Essa é a parte mais difícil: preste atenção no que desencadeia o processo de levantar para ir a lanchonete.
anote padrões que se repetem no momento anterior ao impulso de levantar. Você se sente anciosa, estressada, entendiada? Está sempre com fome nesse horário?

O PLANO DE AÇÃO: Entendendo o que está por trás de um hábito, é possível trocá-lo por outro. Se o motivo é o tédio, caminhar ou sair para um café produz o mesmo efeito. Quando quer socializar, dá para ir até a mesa de alguém bater um papo. Se é a fome que chega às 16h30, uma fruta ou um iogurte (e não um bombom) resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário