Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Termina hoje prazo para informações do Censo da Educação Superior


Termina hoje (20) o prazo para as instituições públicas e particulares de educação superior informarem, pela internet, os dados do Censo da Educação de 2010. O levantamento abrange informações individualizadas sobre as instituições, cursos, professores e estudantes. Os responsáveis pelo preenchimento das informações podem fazer alterações e inclusões a qualquer momento, pois o sistema de coleta dos dados fica à disposição de forma permanente. O preenchimento dos dados deve ser feito exclusivamente na página eletrônica do censo.Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Censo da Educação Superior oferece informações detalhadas sobre a situação dessa etapa do ensino no país.


Fonte: Agência Brasil


Expedição Lunar passa por Paraíso


Entre os dias 24 e 28 de maio, acontece em Guaxupé e São Sebastião do Paraíso a 3ª Expedição Lunar, projeto da Cia. de Teatro Luna Lunera (Belo Horizonte), com oficinas gratuitas e apresentações do premiado espetáculo “Aqueles Dois”. A Expedição é uma das ações que tem possibilitado à Cia. Luna Lunera difundir peças de seu repertório e compartilhar seus processos de criação e produção no interior de Minas Gerais. O projeto já foi levado a Varginha, Bocaiúva, Montes Claros, Ipatinga e Governador Valadares. O espetáculo “Aqueles Dois” estreou em novembro de 2007, em Belo Horizonte, e já recebeu vários prêmios e indicações. Em São Sebastião do Paraíso, a peça acontece no dia 28 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. O ingresso deverá ser trocado por um quilo de alimento não perecível no dia da apresentação na bilheteria do teatro. As oficinas acontecerão de 24 a 26 de maio e a Produção Cultural no dia 27. Os interessados nas oficinas poderão se inscrever através do site www.instituto15bis.org.br.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Setop vistoria MG-050


O secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, percorreu os 372 quilômetros da rodovia MG-050, entre São Sebastião do Paraíso e Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estrada é administrada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas e a Concessionária Nascentes das Gerais. A MG-050 é a primeira experiência de PPP do setor rodoviário do país, por isso, essa iniciativa do Governo de Minas precisa se manter em constante aprimoramento, afirma Melles. Ele comenta ainda que não há dúvidas de que a PPP da MG-050 é um projeto inovador e que trouxe avanços significativos com os investimentos já realizados pela Nascentes das Gerais.


Fonte: Folha da Manhã


Eleição na Fifa dá trégua ao Brasil


A trégua da Fifa, que tem resistido a cobrar o Brasil com mais ênfase sobre obras e preparativos gerais para a Copa do Mundo de 2014, tem data para acabar. Totalmente concentrado na disputa por mais uma reeleição, o presidente da entidade, Joseph Blatter, sairá das urnas no próximo dia 1.º provavelmente eleito e livre para, de uma vez por todas, exigir providências que, neste momento, estão em segundo plano para o dirigente. Na Fifa, é clara a percepção de que barganhas políticas permearam as decisões sobre a realização do Mundial. Porém a ordem é a de não entrar em polêmicas públicas para não afastar patrocinadores e não manchar ainda mais a imagem internacional da entidade, sempre às voltas com denúncias de corrupção. O silêncio esconde um mal-estar profundo estabelecido entre Fifa, CBF e governo brasileiro. A situação que hoje enfrenta São Paulo, o Maracanã, estádios por todo o País e a falta de aeroportos é uma preocupação entre assessores de Blatter. Todos apontam para a mesma direção: as decisões do Brasil sobre a escolha das sedes para a Copa de 2014 foram baseadas em política, não em percepções técnicas ou financeiras. Até hoje, por exemplo, a Fifa questiona o motivo pelo qual Manaus foi escolhida, já que a cidade precisa construir tudo. Enquanto isso, Belém (Pará), que ao menos tinha rede de hotéis e aeroporto, foi descartada.



Fonte: Estadão/Espn


Radiante' com acerto, Dentinho se despede da torcida

Negociado com o Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho despediu-se do Corinthians e de seus torcedores nesta sexta-feira. O jogador não escondeu a alegria com o acerto com o clube da Ucrânia, mas admitiu a tristeza em deixar o time paulista. Revelado pelo Corinthians, em 2007, Dentinho vivia sua pior fase na equipe. Após más atuações, passou a ser contestado pela torcida, que pedia a escalação de Willian em seu lugar. Mesmo assim, o jogador agradeceu o tratamento que recebeu ao longo destes quatro anos pelos torcedores, funcionários e principalmente da família.



Fonte:Estdão/Espn

Léo diz que Santos é insaciável e sonha com título do Brasileirão


O Santos chega ao Campeonato Brasileiro de 2011 como time mais badalado do país. A condição de favorito ao título se justifica: é do clube o técnico mais vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos, Muricy Ramalho. E também é da equipe santista o jogador do momento no país. Neymar é apontado como o presente e o futuro, tanto do clube quanto da seleção brasileira. A fama não fica apenas no papel. Com Muricy no comando e Neymar como grande craque, o Santos conquistou o título paulista e está nas semifinais da Libertadores – foi o único clube brasileiro a sobreviver à queda em massa nas oitavas de final. A combinação entre um técnico consagrado e um jogador fora de série já seria suficiente para deixar o Santos em ótima posição para pensar no título nacional. A equipe da Vila Belmiro tem oito conquistas. Um novo título, além da consagração definitiva do time, colocaria o Santos em um patamar superior ao de todos os adversários em nível nacional.


Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

CUCA DE MAÇÃ


INGREDIENTES:

Massa:

1 colher (sopa) de fermento PÓ ROYAL
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de conhaque
4 maçãs descascadas e fatiadas

Farofa:

1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo:
Massa:

Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a margarina. Acrescente os ingredientes secos (farinha, amido de milho e o fermento PÓ ROYAL) alternando com o leite. Acrescente o conhaque, as maçãs descascadas e, por último, as claras em neve, mexendo delicadamente.

Farofa:

Misture todos os ingredientes. Coloque a massa em uma forma retangular média untada e polvilhe com a farofa. Leve ao forno moderado (180°C), por 40 a 50 minutos.

Informações Adicionais - Sugestão: você também pode trocar a maçã por banana.


Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 19 de maio de 2011

WTorre aproveita indefinição para pegar carona


A indefinição sobre o estádio paulistano para a Copa de 2014 levou o empresário Walter Torre a tentar colocar a Arena Palestra no Mundial. Ele enviou carta à CBF oferecendo o futuro estádio do Palmeiras para a competição. Mas os principais dirigentes da entidade, que comandam também o Comitê Organizador Local (COL), avaliaram como bastante improvável, senão impossível, a Fifa considerar nova opção de arena a pouco mais de três anos do início da disputa. Em São Paulo, a Fifa passou a trabalhar apenas com a hipótese de realizar a Copa em Itaquera desde que oficializou a saída do Morumbi do páreo. A dificuldade enfrentada para viabilizar o estádio para 65 mil pessoas levou a entidade a inclinar-se por levar a abertura do torneio para Brasília. Mas a cidade ficaria no Mundial, recebendo partidas até a fase de quartas de final na arena para 48 mil pessoas que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por diversas vezes garantiu que iria construir.



Fonte: Estadão/Espn


Muricy Ramalho diz que Santos jogará com reservas contra o Internacional

Garantido nas semifinais da Libertadores, o Santos finalmente terá uma pausa nas decisões neste final de semana, com o início do Campeonato Brasileiro. Para este sábado, diante do Internacional, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho confirmou que poupará alguns jogadores. Nas últimas semanas o treinador reclamou da maratona consecutiva de jogos, que fez com que alguns jogadores se lesionassem. Arouca, Léo, Paulo Henrique Ganso, Danilo, Jonathan e, diante do Once Caldas, Alan Patrick, tiveram lesões. Para Muricy, o principal problema dessas sequência de partidas é psicológico. A má fase do atacante Zé Eduardo coincide com esta maratona de partidas. O jogador não marca gols há 14 partidas e foi cobrado pelos torcedores na quarta-feira. O técnico santista, no entanto, apoiou o atleta afirmando que ele está se esforçando, e garantiu que enquanto ele estiver lutando, terá chances com o treinador.


Fonte: Estadão/Espn

Legislativo Municipal terá 5 cadeiras a mais em 2013


A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso aprovou o Decreto de Lei 02, que amplia o número de cadeiras no Legislativo Municipal para o próximo mandato, que começa em 1º de janeiro de 2013. A decisão foi aprovada em sessão extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, 18 de maio. O decreto de lei aumenta o número de cadeiras do Legislativo de 10 para 15. A proposta recompõe o número de vereadores, que havia sido reduzido por meio de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2005. Há duas legislaturas, a decisão do TSE está sendo cumprida nas Câmaras Municipais. Com a nova resolução, os municípios com mais de 50 mil habitantes poderão ter até 15 vereadores, aumentando os gastos das câmaras em 50% com pagamentos de salários. Além disso, cada novo vereador tem direito a um assessor devidamente remunerado. Isso significa mais gastos com impostos e encargos trabalhistas.



Fonte: Folha da Manhã/Angélica Dizaró


Corpo de Bombeiros orienta população sobre uso correto do álcool líquido


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tem se empenhado no esclarecimento ao público sobre os riscos de manusear o álcool líquido, responsável por 54% das internações de vítimas de queimaduras no Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Em 2002, a Anvisa proibiu a comercialização do álcool líquido, por intermédio da Resolução RDC nº 46, mas uma liminar autorizou o retorno do produto ao comércio. No dia 14 de maio deste ano entrou em vigor a Lei 19. 487, que obriga os estabelecimentos comerciais do Estado a afixar cartazes para orientar os consumidores sobre os perigos do álcool líquido. As ocorrências mais comuns de acidentes com o álcool líquido estão relacionadas com o acendimento de churrasqueiras. Ao ser lançado sobre o equipamento, podem ocorrer respingos, provocando queimaduras graves em quem manuseia ou esteja próximo da churrasqueira. O álcool gel e a versão líquida têm propriedades semelhantes, mas a primeira opção é a mais segura. De acordo com o tenente coronel Felipe, o ideal seria que a forma líquida fosse utilizada apenas como produto de higiene e que as pessoas se habituassem a optar pelo gel nos demais casos, para evitar acidentes.


Fonte: Agência Minas


Reunião elegerá nova diretoria do Conselho

Acontece na próxima terça-feira (24), no Teatro Municipal Sebastião Furlan, às 9h, uma reunião que elegerá a nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo é dar continuidade no projeto que cuida de jovens paraisenses. Cada uma das 14 instituições filantrópicas participantes deve apresentar dois representantes. A partir daí é escolhido apenas o titular e o suplente para compor o Conselho. O mesmo acontece com três segmentos do município – Clube de Serviços, Lojas Maçônicas e Imprensa. A Acissp e as Secretarias da Prefeitura Municipal indicam funcionários para se tornarem membros. Entre diversas ações desenvolvidas, Rosy Mari Bulgari, atual presidente, explica que todas as instituições são monitoradas e, após receberem o certificado municipal e estadual, passam a contar com recursos para melhorarem a qualidade de vida da criança e do adolescente. De agosto à dezembro do ano passado, foram arrecadados cerca de R$ 160 mil através da campanha “Imposto Solidário”.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Empresário de Marcos Assunção cobra definição do Palmeiras

Acabou a paciência do empresário de Marcos Assunção, Ely Coimbra Filho. Esperando desde janeiro para renovar o contrato do volante, que vence no fim de julho, o agente cobrou uma reunião com o presidente do clube, Arnaldo Tirone, para resolver logo a situação. A preocupação do empresário é que o Campeonato Brasileiro começa já no domingo e essa indefinição palmeirense pode atrapalhar o futuro de seu cliente. O regulamento do Brasileirão permite que um atleta faça até seis jogos por uma equipe e se transfira para outra da mesma divisão. Este será o limite de Marcos Assunção. Se até a sexta rodada - dia 26 de junho, contra o Ceará - a situação permanecer indefinida, o volante não jogará mais pelo Palmeiras até que seja acertada uma possível renovação. Os dirigentes do Palmeiras, garantem que ainda nesta semana chamarão o jogador e o empresário para conversar e, assim, selar o acordo. O problema é que não é a primeira vez que fazem esta promessa.


Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Como manter a saúde dos idosos através da musculação


Como manter a saúde dos idosos através da musculação

Envelhecer traz experiência e vivência ao homem, mas acarreta mudanças no corpo que, se não forem bem administradas, podem trazer uma série de problemas de curto, médio e longo prazo à saúde física e mental. Na terceira idade, muitas mudanças acontecem e isto preocupa muito os especialistas e a população em geral. Mas esta fase da vida pode ser vivida com muito mais tranquilidade e da melhor forma quando se há o acompanhamento de um programa correto de atividades físicas. Ao contrário do que muitos tabus que circulam pela sociedade atual, as pessoas com mais idade podem se exercitar. O objetivo é ganhar músculos, flexibilidade, equilíbrio, bom condicionamento físico e principalmente mental. Se para um indivíduo de qualquer idade um programa regular de exercícios já traz uma série de benefícios, no caso dos idosos as vantagens se multiplicam. Exercícios aeróbicos alinhados com os anaeróbicos colaboram para combater a obesidade, melhoram a capacidade aeróbica e ajudam a reduzir, e em alguns casos a recuperar a perda de massa óssea. Outra vantagem importante é a elevação da auto-estima e a melhora da depressão, problema que atinge boa parte da população idosa. Muitos idosos já aderiram e mostram como viver com mais qualidade de vida.


Fonte: www.guiagratisbrasil.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Na chegada, Alex fala em voltar à seleção

O Corinthians apresentou nesta terça-feira sua contratação mais cara para a disputa do Campeonato Brasileiro: o meia Alex, de 29 anos, que custou R$ 14 milhões ao clube. Ele jogava no Spartak, da Rússia, e assinou contrato até 2014. Indicação do técnico Tite, com quem trabalhou no Internacional em 2008, Alex assumirá a função de meia de criação. Ele será o titular, uma vez que Bruno César foi para o Benfica. A contratação de Alex veio com cerca de quatro meses de atraso, uma vez que o treinador contava com ele no grupo para a disputa da pré-Libertadores e do Paulista. Mas a espera para poder escalá-lo pode continuar caso o Corinthians, como outros clubes brasileiros, não consiga com a CBF a antecipação da janela de transferências do futebol europeu - pela regra atual ele só estrearia em agosto. Alex disse que decidiu voltar ao Brasil porque estava com saudade da família e também pelo desejo de voltar a ser convocado para a seleção brasileira. O meia acha que se for bem no Corinthians será mais fácil ser lembrado pelo técnico Mano Menezes.


Fonte: Estadão/Espn


Brasil segue em terceiro lugar no ranking da Fifa

A seleção brasileira segue na terceira colocação no ranking da Fifa, atualizado nesta terça-feira. A equipe, que não entra em campo desde a vitória sobre a Escócia em março, soma 1.425 pontos e está atrás das duas finalistas da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, que lideram a lista. A Espanha, atual campeã do mundo e da Eurocopa, ocupa a primeira colocação, com 1.857 pontos. Ela é seguida pela Holanda, que está com 1.702 pontos. A seleção vice-campeã mundial vai enfrentar o Brasil em amistoso no dia 4 de junho em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, em uma repetição do duelo das quartas de final da última Copa. A Alemanha segue em quarto lugar e diminuiu a vantagem da seleção brasileira para apenas 12 pontos. Já a Argentina permanece na quinta colocação, seguida por Inglaterra, Uruguai, Portugal, Itália e Croácia que completam os dez primeiros lugares do ranking da Fifa. O ranking voltará a ser atualizado em 29 de junho.


Fonte: Estadão/Espn

Muricy pede Santos ligado em nova decisão

Durou pouco a festa santista pela conquista do Campeonato Paulista, no domingo. Nesta quarta-feira, os jogadores foram chamados de volta à realidade pelo técnico Muricy Ramalho. Antes do treino realizado no CT do Pão de Açúcar, o chefe conversou com os jogadores por quase meia hora para lembrá-los de que hoje é dia de mais uma decisão para o time. Na partida de ida, na Colômbia, o Santos venceu por 1 a 0 e agora basta um empate para que o time brasileiro avance. Ao Once Caldas resta vencer - e se for por 1 a 0 a disputa vai para os pênaltis. A preocupação de Muricy é que o Once Caldas costuma se sair melhor fora de casa. Pelo menos a equipe vem mostrando isso na Libertadores deste ano. Além de ter vencido o Cruzeiro, bateu também o Universidad San Martín e empatou com o San Luis e o Libertad. Apesar de sua defesa ter sofrido apenas três gols nas 11 partidas que comandou, o técnico não quer abrir mão do que o Santos tem de melhor: o poder ofensivo.


Fonte: Estadão/Espn


Paraíso registra queda de 53 % nos casos de dengue

Em comparação com o mesmo período do ano passado, de janeiro a 16 de maio, os casos de dengue em São Sebastião do Paraíso caíram pela metade, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde e Ação Social através do departamento de Vigilância em Saúde. Em 2010 foram confirmados 41 pacientes com a doença, contra apenas 19 neste ano. Já o número de notificações passou de 76 para 132, o que representa um aumento de cerca de 73%. Para Gustavo Bernardino, coordenador da Zoonoses, as ocorrências frequentes mostram que a sociedade tem procurado assistência hospitalar ao invés de se automedicarem. No último final de semana, foi realizado mais um mutirão de limpeza nos bairros Vila Mariana, Paraíso do Bosque, Vila Santa Rosa do Carmo e Rosentina Figueiredo. No próximo sábado (21), o mutirão acontece nos bairros: Braz, Vila Alza, Jardim Canaã, Centro e Vila Radaeli. A expectativa é atingir cerca de 3.000 imóveis em 119 quarteirões. O distrito de Guardinha não fica de fora e deve receber o mutirão no primeiro sábado de junho.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


ACISSP realiza curso em Gestão Empresarial

Já estão abertas na Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso as inscrições para o Curso Avançado em Gestão Empresarial que será realizado pela Pró-Ativa, coordenadora regional da Fundação Getúlio Vargas. O curso tem como objetivo capacitar o participante como gestor empresarial, oferecendo-lhe instrumentos e orientações em todas as áreas, como financeira, recursos humanos, crédito e cobrança, marketing, tributos, produção, vendas, planejamento, liderança e outros mais. O treinamento será realizado em 10 encontros, com aulas presenciais aos sábados, num período de 21 dias. As vagas são limitadas e as matrículas já estão sendo realizadas na ACISSP. Mais informações pelo telefone 3539-4400.


Fonte: Central de Marketing Acissp


Reunião elege nova diretoria do Conselho de Saúde


Em reunião ordinária realizada na primeira terça-feira (3) deste mês, no Anexo I da Prefeitura Municipal , membros do Conselho de Saúde de São Sebastião do Paraíso elegeram por aclamação a nova diretoria do grupo, agora formada por Dr. Elói Almeida Romão, presidente; Wagner Giubilei, vice-presidente; Marcos Vinícius Aloíse, primeiro secretário e Adriana Rogeri, segunda secretária. Essa eleição é um grande salto para revitalizar o Conselho, ressalta Marcos Rogério de Paula, secretário de Saúde e Ação Social. Para ele, cada um dos quatro representantes possui uma qualidade diferente que, uma vez unidas, podem trazer excelentes resultados. Metade do Conselho é formada pela população paraisense, obedecendo à lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que exige a participação da comunidade na gestão do SUS. Os outros 12 membros se dividem entre gestores/prestadores de serviço da Saúde e órgãos formadores de recursos humanos também da Saúde. A reunião do Conselho de Saúde acontece sempre na primeira terça-feira do mês, pontualmente às 17h30. Mesmo não sendo membro, qualquer cidadão pode participar do encontro.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


PARA EVITAR PÊLOS ENCRAVADOS:

Evite:

Tomar banhos muito quentes e demorados;
Usar roupas muito apertadas;
Tomar sol ou passar creme hidratante, desodorante ou outros cosméticos na área depilada nas 24 horas seguintes à depilação;
Usar medicamentos para tratar pêlos encravados sem antes consultar um dermatologista.

PARA TRATAR PÊLOS ENCRAVADOS:

Existem muitas soluções bastante simples, boas e o melhor de tudo, caseiras.

- Primeiramente, resista à tentação e nunca cutuque a pele para tentar remover o pêlo encravado. Isso só piora, você acaba se machucando e a pele pode ficar marcada.
- A esfoliação ajuda bastante, mas não é a solução definitiva para o problema. Use esfoliantes com grânulos, que removem células mortas e deixam a pele fina para facilitar a passagem dos pêlos.
- Utilizar cremes que tenha em sua composição: uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Eles ajudam a desencravar os pêlos.
- Caso exista muita inflamação do pêlo encravado, procure um especialista (médico dermatologista).


Fonte: dicadesaudedodia.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Paraíso retoma vacinação contra a gripe


A cidade de São Sebastião do Paraíso, recomeça nesta terça-feira, a vacinação contra o vírus da gripe. Até o final da última semana, 7.961 mil cidadãos já haviam recebido a dose, representando 74% do público-alvo. A meta é atingir pelo menos 80% desse grupo até o final da campanha. Somente gestantes, idosos, profissionais da saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade podem ser vacinadas. O último prazo para quem ainda não recebeu a dose, é sexta-feira (20). A coordenadora do setor de imunização, Patrícia Silva ressalta que é importantíssimo os pais levarem o cartão de vacinação dos filhos, pois sem esse documento não é possível aplicar a dose. Ela ainda orienta que, se o idoso tiver perdido o cartão, é possível fazer outro desde que apresente documento de identidade com foto. Mulheres em período de gestação devem apresentar o cartão de gestante. A campanha nacional foi prorrogada pelo Ministério da Saúde em diversos Estados que não obtiveram o resultado mínimo.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Cidades da região recebem R$ 50 milhões do FPM

O Tesouro Nacional divulgou os últimos dados sobre os repasses realizados pelo governo federal aos municípios brasileiros relativos ao primeiro quadrimestre no ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No total, 19 cidades da região receberam juntas R$ 49.567.387,13 entre janeiro e abril. Houve uma queda significativa em março e uma recuperação mediana em abril, este último, terceiro pior mês do ano para os cofres municipais. A maior arrecadação continua sendo de Passos, que passou a marca dos R$ 8 milhões. O município de São Sebastião do Paraíso recebeu, até 30 de abril, pouco mais de R$ 6 milhões. Em terceiro lugar está Piumhi, que recebeu pouco mais de R$ 4 milhões. A distribuição de recursos feita pelo FPM, leva em conta a população do município.



Fonte: Folha da Manhã/Firmino Júnior

Copasa aprimora micromedição de hidrômetros


A Copasa implantou o Sistema de Gestão Estatística do Parque de Hidrômetros (Sigeph). Com ele a Companhia terá acesso a um conjunto de informações gerenciais que permitirão a avaliação de seu parque de hidrômetros, visando à melhoria da micromedição na empresa. O Sigeph é um software que disponibiliza relatórios e gráficos a partir de dados provenientes do Sistema Comercial da Companhia e dados referentes às características técnicas dos hidrômetros do Laboratório de Hidrometria. A partir dessas informações, é possível detectar possíveis fraudes e violações. O sistema tem capacidade para armazenar dados por um período de 24 meses e está operando na Copasa desde dezembro de 2010. Os resultados já começaram a aparecer. Com os dados do Sigeph, as unidades operacionais da Copasa já estão desenvolvendo planos de ação para melhorar a gestão da micromedição da empresa. Esta nova tecnologia foi totalmente concebida pela Copasa, que está em processo de patenteamento do software e registro da marca Sigeph.



Fonte: Agência Minas


Corinthians inicia reformulação com saída de três

Enquanto busca reforços para o Campeonato Brasileiro, que vão se juntar a Adriano, Alex e Weldinho, já anunciados pela diretoria, o Corinthians também vai abrindo mão de jogadores que não ficarão para o Campeonato Brasileiro. Ontem, o clube anunciou o empréstimo do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o Atlético-PR, do zagueiro Diego Sacoman para o Ceará e a liberação do lateral-direito Moacir. Os próximos a deixar o Parque São Jorge devem ser o volante Moradei e o atacante Edno, que também nunca conseguiram se firmar no time. Casos como o dos meias Danilo e Morais ainda estão indefinidos. Tudo vai depender de alguma transação em que o clube possa envolvê-los. Já entre os reforços, ontem o atacante Gilberto, do Santa Cruz, deu entrevista já como jogador do Corinthians, mas disse que deve viajar amanhã para São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato. O volante Edenílson, do Caxias, também é esperado essa semana no clube. O volante Fábio Simplício, da Roma, o meia Seedorf, do Milan, e o atacante André, do Dínamo Kiev, também interessam e podem ser anunciados. Uma das preocupações da diretoria, porém, é antecipar a janela de transferências, inicialmente marcada para 3 de agosto, portanto na 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Estadão/Espn


Base do Palmeiras no Brasileiro reúne alvos do presidente


Kleber, Valdivia, Marcos Assunção e Lincoln. Os principais jogadores do Palmeiras devem seguir no clube para a disputa do Brasileiro, apesar das declarações de Arnaldo Tirone. Marcos Assunção é quem tem a situação mais complicada. O seu contrato vence em julho e até agora ele não se acertou com o clube. Tirone reclamou que o volante espera ganhar quase o dobro do que recebe atualmente para renovar seu vínculo e descarta fazer loucuras financeiras pelo jogador de 34 anos, mas acredita que o problema possa ser acertado. Afinal, o atleta deseja permanecer no Palmeiras e Luiz Felipe Scolari também quer mantê-lo na equipe. Uma reunião entre a diretoria e o empresário do jogador deve acontecer ainda nesta semana.O descontentamento maior do presidente é mesmo com Valdivia. O chileno, que só deve estar recuperado da lesão na coxa daqui a três semanas, ainda não mostrou a que veio. Tirone, porém, não quer se indispor com a torcida ao negociar o meia e só espera que ele tenha mais comprometimento com o clube.



Fonte: Estadão/Espn


Cruzeiro libera zagueiro Fabrício para acertar com o Fluminense

O Cruzeiro divulgou uma nota em seu site oficial para confirmar que acertou, na manhã desta terça-feira, a rescisão de contrato do zagueiro Fabrício Carioca. O jogador, que disputou apenas duas partidas pelo time mineiro, estava emprestado para defender a equipe até o final deste ano. Ao anunciar a saída de Fabrício, que chegou ao clube em janeiro passado, o Cruzeiro confirmou que o atleta foi liberado para acertar a sua transferência para o Fluminense. O time carioca, porém, ainda não anunciou oficialmente a contratação do zagueiro, fato que poderá ocorrer nos próximos dias.



Fonte: Estadão/Espn


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Para limpar os vidros - Use cera automotiva, assim, além do brilho, as gotas de chuva escorrerão, não secando no vidro e não deixando manchas.

Para tirar lâmpadas partidas com rosca - Encaixe uma batata no que restou da lâmpada e desenrosque-a.

Para gavetas difíceis de puxar - Esfregue uma vela onde corre a gaveta.

Para limpar abre-latas - Deixe-o uma noite de molho no vinagre e depois esfregue-o com sabão.

Para desentupir canos - No ralo, deite uma chávena (xícara) de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois deite bastante água quente.

Use o pó de café - Para lavar galheteiros e garrafas de azeite; para espantar formigas; lavar as mãos após limpezas.

Para saber se o fermento está bom - Em meio copo de água morna, coloque uma colher rasa do fermento e mexa. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso.

Para amaciar frango - Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicabornato de sódio, junto ao tempero ou na cozedura.

Para preservar nutrientes do frango congelado - Descongele-o sozinho dentro de uma vasilha e use essa água para cozedura.


Fonte: www.via6.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Andrés confirma que Tite fica e anuncia dois reforços

Com o fim do Paulistão e o encerramento de um primeiro semestre sem títulos, o Corinthians já começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro, única competição que resta até o fim do ano. Tite fica e "dois, três ou quatro jogadores de nível A" devem chegar, de acordo com Andrés Sanchez. Para o Brasileirão, última competição dele como presidente do Corinthians, Andrés anunciou a chegada de dois reforços: o atacante Gilberto, campeão pernambucano com o Santa Cruz, e o volante Adenilson, do Caxias. Quem está muito perto de sair é Dentinho, que tem proposta para jogar no futebol da Ucrânia. O atacante lamentou sua atuação na partida de ontem, dizendo que se foi sua última partida, não foi do jeito que ele queria.


Fonte: Estadão /Espn


Troca de treinador vira rotina no São Paulo pós-Muricy

A demissão de Paulo César Carpegiani, que será anunciada oficialmente nesta segunda-feira, expõe uma situação que se tornou rotineira no São Paulo. O discurso do presidente Juvenal Juvêncio, que vem desde os tempos em que era diretor de futebol, de que o clube é diferente e não troca de treinador facilmente, caiu definitivamente por terra. Depois da saída de Muricy Ramalho, que chegou em janeiro de 2006 e só foi demitido em junho de 2009, após ser eliminado pela quarta vez consecutiva na Libertadores, os dirigentes não param de mexer no comando do time. Desde então, três técnicos passaram pelo Morumbi. E o 4.º pode ser anunciado nesta segunda ou, no mais tardar, esta semana - Dorival Jr. e Cuca são os preferidos.


Fonte: Estadão/Espn


Sem tempo para festejar, Santos já mira nova decisão

Os festejos da conquista do bicampeonato paulista começaram no gramado da Vila Belmiro, logo após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, mas têm hora para acabar. Ordem do técnico Muricy Ramalho, que preferiu comemorar pouco a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e consequente título, pois já está com a cabeça no duelo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, da Colômbia, no Pacaembu. O elenco santista fez uma festa fechada, na noite do último domingo, para o elenco e a diretoria, em um restaurante da cidade. E o time já se reapresenta aos treinos nesta segunda-feira, quando inicia os preparativos para o duelo pela Libertadores. Um empate classifica o Santos, já que o time venceu na Colômbia por 1 a 0, gol de Alan Patrick. Um dos que defenderam essa tese foi Adriano. O volante, apesar de ser reserva, teve participação ativa na campanha vitoriosa.



Fonte: Estadão/Espn

Festa da Congada e Moçambique em Guardinha acontecerá em dois fins de semana


A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a Associação Paraisense de Defesa do Folclore Brasileiro estão nos últimos preparativos para realizar mais uma edição da tradicional festa da Congada e Moçambique no distrito de Guardinha. O evento está programado para dois finais de semana seguidos, começando no sábado, dia 21 de maio, às 19h30, com missa e levantamento das Bandeiras dos Santos Padroeiros da Congada. No final de semana seguinte, dia 28, às 19h30, haverá missa e logo após, no salão paroquial, show das 21h às 2h. As apresentações dos ternos serão no domingo, 29, seguidas de show com a dupla sertaneja Correto e Corrente e convidados. Nos dois dias de festa haverá bingo, leilão de prendas e serviço completo de bar. O evento no distrito é centenário e a cada ano atrai um número maior de pessoas. A festa é aberta a toda população de Paraíso e região. As apresentações dos ternos de Congo e Moçambique começam as 12h30 com término previsto para as 17h.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Economista do Dieese afirma que saques do seguro-desemprego devem cair nos próximos anos

Os saques do seguro-desemprego devem cair nos próximos anos à medida que houver uma redução dos níveis de desemprego, afirmou o economista do Dieese, Sérgio Mendonça. Sérgio explicou que o fato de os índices de emprego estarem altos e um número também alto de pessoas recebendo o seguro-desemprego é a combinação de uma alta taxa de rotatividade e os próprios índices favoráveis de emprego. O economista disse ainda que é preciso desenvolver políticas que reduzam a taxa de rotatividade, um dos fatores do alto número de saques do seguro-desemprego. Mendonça afirmou também que se o país conseguir criar políticas que além de reduzir a rotatividade faça com que os trabalhadores permaneçam mais tempo no emprego e tenham uma melhor qualificação. Segundo dados do Ministério do Trabalho, no ano passado 7.463.500 trabalhadores receberam o seguro-desemprego e em 2009 foram 7.804.600.



Fonte: Agência Brasil


Arantes defende mudança do Novo Código Florestal em pronunciamento

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes teve a oportunidade de fazer na semana que passou, um pronunciamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em favor da reforma emergencial do Código Florestal Brasileiro, que tem sido debatido nos últimos dias no Congresso Nacional. O impasse entre os parlamentares federais tem deixado Arantes muito preocupado, pois o político entende que para a agricultura sobreviver no País, a nova legislação precisa vir com mudanças breves. O deputado criticou o excesso de exigências na atual legislação, que põem em risco empregos e plantios. Há o problema, ainda, da elevação dos preços dos alimentos, alertou o parlamentar.


Fonte: Assessoria de Comunicação


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Alimentação correta ajuda a prevenir aftas

Um dos principais fatores que levam ao surgimento das aftas é o déficit nutricional, principalmente de algumas vitaminas. Algumas pessoas sofrem desse problema com freqüência. Elas dificultam a mastigação e são muito desconfortáveis. Alterações hormonais, estresse, alergias a alimentos e alterações imunológicas podem ocasionar também o aparecimento desse “incômodo”. A boa notícia é que as aftas podem ser prevenidas com mudanças na alimentação.

As aftas também são conhecidas como estomatite aftosa e aparecem como manchas brancas ou amareladas na mucosa da boca, gengivas, lábios e língua. Podem durar um dia, uma semana ou até meses em casos mais graves.


Como as vitaminas ajudam no combate

A vitamina B2 é responsável pela prevenção do surgimento das aftas e de fissuras nos lábios. A principal fonte dessa vitamina está nos alimentos. Portanto, você deve incluir na sua alimentação leite, queijos, especialmente ricota e requeijão, iorgutes, carnes magras, ovos e vegetais verdes. Recomenda-se ingerir 1,2 mg de vitamina B2 por dia.

Outra forte aliada é a vitamina C, pois ela estimula o sistema imunológico e promove uma maior resistência às infecções. Além disso, ela auxilia no processo de cicatrização de feridas e sangramentos de gengivas. Tenha sempre em casa frutas (goiaba, limão, laranja, acerola, caju, morango, manga), legumes (pimentão, tomate) e vegetais folhosos (pimentão e tomate). Não deixe que esses alimentos faltem em suas refeições.

O tratamento das aftas deve ser feito com produtos específicos e prescritos por um médico. Evite alimentos ácidos ou muito apimentados e mantenha-se hidratado.


Fonte: www.unimedjp.com.br