Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

BOLO DE FUBÁ COM LARANJA


Ingredientes:

4 ovos

2 xícaras de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de fubá

3/4 xícara de óleo

1 xícara de caldo de laranja

1 colher (sopa) fermento em pó

Modo de Preparo:

Bater bem as gemas e o açúcar. Juntar os outros ingredientes e mexer. Em seguida, colocar o fermento em pó. Untar uma assadeira com margarina açúcar e canela. Levar ao forno pré-aquecido.


Receita enviada ao Tarde Total por Terezinha Duarte

Cerca de 26 Kg de maconha são apreendidos na BR 265

Cerca de 26 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (14) na BR-265, entre Bom Jesus da Penha (MG) e Jacuí (MG), próximo a uma fazenda. Segundo a polícia, o carro que transportava a droga foi abordado transitando próximo a um sítio. Segundo a polícia, o caso já vinha sendo investigado. Uma pessoa foi presa e levada para a delegacia. A droga foi encaminhada para a Delegacia dePassos (MG).


Fonte: Eptv

Contágio por superbactéria deixa MG em estado de atenção

A superbactéria KPC, resistente à maior parte dos antibióticos, vem provocando temor no Hospital Regional de Betim, referência em urgência e emergência em 13 municípios da região metropolitana. Cinco pacientes já estão contaminados no local, índice que supera os três casos confirmados no ano passado em toda Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A KPC é considerada uma das bactérias mais resistentes a antibióticos do mundo e atinge, principalmente, pacientes debilitados em centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). "O contágio aumenta o risco de morte dos internos e pode desencadear inflamações, pneumonia, infecções intestinais e urinárias e até infecção generalizada", afirmou o infectologista Marcos Antônio Cyrillo, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), a confirmação de uma morte causada pela superbactéria provocou, neste mês, o fechamento para a desinfecção do maior setor de emergência do Estado. Já no Hospital Regional de Betim, a situação é tratada como habitual. "Cinco casos são algo normal aqui. Nós não consideramos um surto", declarou a diretora do hospital, Adriana Diniz de Deus. No entanto, infectologistas alertam para a gravidade do problema. "Um caso já é preocupante para qualquer instituição. É uma incidência que deve ser analisada. Será que são, realmente, só cinco casos?", questionou o infectologista Guilherme Augusto Armond, presidente da Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções (Ameci).

Riscos 

Funcionários e pacientes do hospital acreditam que o número de infectados seja bem maior, considerando a falta de controle e de limpeza nos ambientes, denunciada em fotos e depoimentos. A superlotação do hospital é outro agravante. No mês passado, a diretora do hospital assinou um memorando, no qual comunicava que o isolamento dos pacientes contaminados poderia ficar comprometido por causa da superlotação nas Unidades de Atendimento Imediato (UAIs) do município, o que gera sobrecarga também no hospital regional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que o paciente contaminado fique em quarto privativo. O órgão se pauta ainda na visão de especialistas sobre o tema, que consideram a proliferação de bactérias multirresistentes uma preocupação mundial, principalmente pelo risco de morte do paciente.


Fonte: O Tempo

Motorista perde controle da direção e atinge duas casas

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, um veículo desgovernado bateu no muro de uma casa e atingiu o portão de outra residência na Rua Lígia Amaral, no bairro Vila Santa Maria. Os dois ocupantes do carro ficaram feridos. O acidente aconteceu por volta das 10h45. O veículo Ford Belina, com placa GMT-2603, de São Sebastião do Paraíso, descia pela rua de mão única, sentido ao Jardim São José, quando bateu no muro de uma residência do lado direito e continuou em movimento, atingindo o portão da garagem de outra casa à esquerda. O carro só parou após cair em um degrau existente na calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O condutor do carro, Reinaldo de Souza Alves, de 66 anos, ficou preso às ferragens e foi retirado com ferimentos leves. O passageiro, Antonio Pereira Alves, 67, também apresentava escoriações pelo corpo. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. “Ambos apresentavam lesões pelo corpo e estavam bastante confusos, não conseguindo relatar exatamente o que houve com o veículo”, acrescentou o Sargento Souza da Polícia Militar. 

Fonte: ClicFolha

Montillo defenderá a seleção argentina contra o Brasil


O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, que Montillo foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender a Seleção Argentina no Superclássico das Américas contra o Brasil. Montillo foi comunicado, por telefone, em Florianópolis, que está relacionado novamente por Sabella. O meia do Cruzeiro já havia disputado a edição do Superclássico de 2011, vencida pelo Brasil. Desta vez, Montillo defenderá a Argentina no próximo dia 19, quarta-feira, em Goiânia, e também em 3 de outubro, em Resistencia, no país vizinho. Na segunda-feira, Alejandro Sabella havia convocado 23 jogadores que atuam em clubes argentinos. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Montillo comentou sobre a nova oportunidade na seleção de seu país. “Importante. Tomara que eu possa aproveitar e fazer um grande jogo. Mas ainda temos jogo no domingo, continuo pensando na situação do Cruzeiro, e só depois vou pensar na partida contra o Brasil. Mas fico muito feliz com a convocação para a seleção da Argentina”, disse.


Fonte: Superesportes

Felipão não é mais o técnico do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o treinador encerrou seu vínculo com o clube paulista, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, 3 a 1 para o Vasco, na noite de quarta. Mesmo com o título da Copa do Brasil, conquistado em julho, Felipão não resistiu à fraca campanha do Verdão no Brasileirão. A equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas 20 pontos conquistados, sete a menos que o Flamengo, primeira equipe fora do Z4. Ao todo, o Palmeiras havia perdido 14 partidas neste campeonato. A decisão da saída do treinador foi tomada após uma reunião com a diretoria palmeirense. O contrato do treinador ia até o fim de 2012, com multa de rescisão na casa de R$ 1 milhão. No entanto, as partes fizeram um acordo de pagamento. Scolari estava no comando do Palmeiras desde junto de 2010, quando retornou ao futebol brasileiro após longa passagem no exterior. Felipão fez 165 jogos, sendo 70 vitórias, 50 empates e 45 derrotas, um aproveitamento de 52,5%. Antes disso, entre 1997 e 2000, ele já havia vencido pelo clube uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul e um Torneio Rio-São Paulo. O favorito da diretoria para substituir Felipão é Emerson Leão, que está no São Caetano. Jorginho, treinador do Bahia, também é bem cotado pela cúpula alviverde. 


Fonte: O Tempo

Arena poderá receber vários torneios internacionais

Grandes eventos esportivos estão sendo programados para São Sebastião do Paraíso nos próximos meses. Dois ocorrem ainda no mês de setembro: a semifinal da Liga Nacional de Futsal Adulto e a etapa regional os Jogos do Sesi-MG. O primeiro deles pode se desdobrar em outro evento, já que a final da Liga também pode ser realizada em Paraíso, caso a equipe de Orlândia (SP) vença o Corinthians, dia 17 (segunda-feira), pela fase semifinal. Estes jogos do torneio nacional têm cobertura ao vivo dos dois principais canais esportivos do Brasil, SPORTV e ESPN e trarão uma grande visibilidade para a Arena Olímpica e para a cidade. As partidas pelos Jogos do Sesi trarão mais de 600 atletas para o município e consequentemente muita movimentação para o comércio local. As disputas serão no final de setembro. Ainda este ano, estão programados os jogos da Liga Nacional de Basquete-LNB, já que a equipe local, o Paraíso Basquete, estará disputando a LDB. Também estão agendadas lutas de MMA e treinamento da seleção brasileira sub-15 feminina. Em 2013 também já estão sendo programados alguns eventos, três deles internacionais, como explicou o atual secretário de esportes do município, Mariano Bícego. “Fomos referendados pela FIBA e pelo COB e isto vai atrair cada vez mais eventos para o município. Já foram agendados um torneio Pré-Mundial Sub-18, com a presença de França, Espanha, Nigéria, Canadá, EUA, Argentina e Brasil, a ser disputado em maio do ano que vem e em agosto poderemos ter a Copa América Sub-16 Feminino, que já foi marcada pela FIBA”, afirmou.


Fonte: ClicFolha

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Máscara contra espinhas

Misture 3 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de mel. Coloque a máscara sobre o rosto fazendo movimentos circulares. Enxágue bem. Essa máscara regula a acidez e remove a acne.

Xampu anticaspa caseiro

Bata um maço de hortelã e um copo d’água no liquidificador. Passe a mistura num coador bem fino. Depois friccione a pasta por todo o couro cabeludo e enxágue. Além de ser um agente anticaspa, a hortelã atua como adstringente e antioleosidade.

Máscaras para pele

Normal: Passe mel puro no rosto. Quando virar uma cola, massageie por dez minutos e enxágue.

Mista: Misture 1 colher (sobremesa) de iogurte natural e 1 colher (sobremesa) de mel. Deixe no rosto por 20 minutos.

Oleosa: Bata 1 clara em neve, adicione 1 colher (sopa) de mel e misture bem. Aplique no rosto e, depois de 15 minutos, enxágue com água fria.

Loção firmadora – para o corpo

Faça um creme com 1 maçã cozida e amassada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (chá) de manteiga. Espere a mistura esfriar e passe no corpo, massageando. Deixe agir por 30 minutos. A maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele.


Fonte: todaperfeita.com.br

Cidade de Extrema inaugura primeira fábrica da Panasonic no Brasil


A Panasonic inaugurou nesta quarta-feira (12) sua primeira fábrica de eletrodomésticos no Brasil, em Extrema(MG). A indústria será responsável por fabricar refrigeradores e lavadoras e vai criar cerca de 400 empregos diretos. A empresa já começou a produção de refrigeradores e em abril de 2013 começa a produzir máquinas de lavar.

Extrema recebeu, só neste ano, cerca de R$ 80 milhões em investimentos com a vinda de indústrias para a cidade. Ao todo, cerca de 720 empregos diretos serão gerados. 

Outras cidades 

Neste ano, outras cidades da região também atraíram investimentos. Mais de R$ 64 milhões foram investidos em Campo Belo (MG) por uma empresa de extração e comercialização de cal virgem, gerando 370 empregos. Em Ingaí, uma empresa de laticínios investiu mais de R$ 3,5 milhões com 40 empregos diretos.

Fonte: Eptv

Prefeito de Guapé pede melhorias em balsas

O prefeito de Guapé, Nelson Lara (PT), esteve reunido nesta semana com o gerente do Departamento de Produção de Minas Gerais de Furnas, Emílio Piantino. A pauta da reunião, realizada na sede da empresa, foi para discutir a situação das balsas da região, muitas delas necessitando de manutenção e de melhorias. Participaram do encontro o prefeito de Delfinópolis, Zezé Martins (PSDB), o chefe de Transporte e os funcionários de Furnas.

A região conta hoje com 14 balsas e a manutenção é realizada por Furnas. Vários problemas têm sido apresentados como elétricos, hidráulicos ou mesmo na estrutura das balsas prejudicando o ir e vir dos cidadãos e prejudicando ainda a escoação de produção dos municípios. Segundo os diretores, muitos problemas poderiam ser evitados com o cuidado dos operadores evitando assim, a paralisação das travessias.

Para o prefeito de Delfinópolis, Zezé Martins, é preciso que haja maior atenção dentro dos departamentos de Furnas para que os municípios não sofram com a demora na prestação de serviços das balsas.


Fonte: ClicFolha

Lei do Descanso passará a ser fiscalizada dentro de seis meses

A resolução que determina a suspensão por até 180 dias do cumprimento da Lei do Descanso dos Caminhoneiros está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União. A medida foi aprovada durante reunião ontem do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu que é necessário, primeiro, fazer um mapeamento das rodovias federais e depois partir para a fiscalização.

Em seis meses, deverá ser publicada uma lista das estradas que devem atender aos critérios da nova lei. O trabalho, segundo a Resolução nº 417, será coordenado pelos ministérios dos Transportes e do Trabalho e Emprego. O adiamento do cumprimento da nova lei foi definido a partir dos primeiros dias desta semana em que a medida passou a valer.

Na prática, os responsáveis pela fiscalização do cumprimento da lei constataram que as rodovias brasileiras não estão preparadas para a execução da nova norma. Uma das situações identificadas foi a ausência de locais de parada para repouso dos caminhoneiros. A medida, segundo o governo, visa a reduzir os riscos de acidentes de trânsito.

A nova lei estabelece o tempo de direção e descanso dos motoristas profissionais em pontos de parada nas vias federais. A medida determina também que os pontos de parada devem ter condições sanitárias e de conforto para repouso e descanso dos caminhoneiros, assim como alojamentos, refeitórios das empresas ou de terceiros, conforme as normas federais.

Em nota publicada ontem, o Ministério das Cidades informa que a medida foi tomada pelas dificuldades relacionadas aos pontos de descanso destinados aos motoristas. “O Ministério das Cidades esclarece que a recomendação do Contran se deu pela dificuldade, no contexto atual, de cumprimento do tempo de descanso em grande número de vias federais, por carecerem de pontos de parada que garantam a segurança do motorista profissional”, diz o texto.

Fonte: Agência Brasil

Atletas recebem incentivo de R$ 1 bi da presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff lança hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, às 15 horas, o Plano Brasil Medalha 2016. O programa prevê a liberação de R$ 1 bilhão para o Ministério do Esporte, aí incluídos os pagamentos das novas bolsas-pódio no valor de até R$ 15 mil para os atletas que estão entre os 20 primeiros no mundo em suas modalidades individuais e que estão em condições de participar das Olimpíadas no Rio, em 2016. Com este incentivo, a presidente Dilma quer que o Brasil saia do 22.º, alcançado nas Olimpíadas de Londres, e salte para até a 10.ª colocação. Nas Paralimpíadas, o objetivo no Rio é sair do 7.º lugar alcançado em Londres e chegar ao 5.º lugar.
Os recursos de R$ 1 bilhão serão aplicados até 2016, não só na preparação do atleta e das equipes multidisciplinares, mas também para construção de centros de treinamento, compra de equipamentos e assinatura de convênios com confederações para desenvolvimento de modalidades olímpicas. A bolsa começará a ser paga em 2013.

Hoje, o governo paga uma bolsa-atleta de até R$ 3,1 mil para quem disputa olimpíadas. Dos 17 medalhistas do Brasil, dez eram bolsistas nos Jogos Olímpicos, 259 atletas foram para Londres disputar a Olimpíada. Deste total, 111 eram beneficiários do bolsa-atleta. No caso da Paralimpíada, dos 182 atletas que foram para a Grã-Bretanha, 156 ganhavam bolsas. Quarenta e três paralímpicos ganharam medalhas, 85% deles eram bolsistas.

Um total de 4.243 atletas recebem do bolsa-atleta. O número de bolsas-pódio a ser distribuído para os atletas só será definido em janeiro de 2013, quando as federações definirão a lista dos futuros beneficiados. As bolsas são concedidas para o ciclo olímpico, para o período de quatro anos, só que a renovação do pagamento do benefício é anual.

Com o novo programa, não só o atleta, mas seu técnico, preparador físico, nutricionista e outros profissionais necessários para o bom desempenho dele podem receber ajuda do governo para torná-lo um medalhista em 2016. É que o programa pretende viabilizar a equipe técnica multidisciplinar para planejamento, treinamento e acompanhamento do atleta, participação em competições, treinamentos, intercâmbios e aquisição de equipamentos esportivos de alta performance.

Hoje existem cinco categorias de bolsas, entre R$ 370 a R$ 3,1 mil. Agora, será criada a bolsa-pódio. O judoca Felipe Kitadai, bronze em Londres, que era atleta de categoria internacional e não categoria olímpico, recebia R$ 1,85 mil de bolsa. Ele poderá pleitear a bolsa pódio de R$ 15 mil.

Fonte: Estadão 

Tatu-bola é escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2014

Em 12 março deste ano, a revista Veja revelou em sua edição que o Tatu-Bola, outolypeuctes tricinctus, havia sido escolhido como o mascote da Copa do Mundo 2014.

Na ocasião, a Fifa negou a informação…

A entidade chegou a emitir uma nota em seu site oficial dizendo que a escolha seria ainda neste ano, mas que o mascote ainda estava em desenvolvimento.

Agora, em 1º de setembro, a mesma publicação traz um novo dado.

Nada menos que o próprio mascote, com a versão final do desenho (veja aqui).

O tatu-bola, cuja ideia foi encampada pela ONG cearense “Associação Caatinga”, ainda não teria nome, de acordo com a coluna Radar, da Veja.

O substituto do sul-africano Zakumi terá o nome decidido em uma eleição na internet, da mesma forma como vem ocorrendo com a bola oficial para o Mundial do Brasil.

Ainda que a Fifa siga sem ratificar a informação, o que você achou do mascote? Desde já, qual poderia ser o nome desse possível tatu-bola?

Abaixo, todos os mascotes da Copa. Começou em 1966.

Pela ordem: Willie (Inglaterra 66), Juanito (México 70), Tip e Tap (Alemanha 74), Gauchito (Argentina 78), Naranjito (Espanha 82) e Pique (México 86); Ciao (Itália 90), Striker (EUA 94), Footix (França 98), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão 2002), Goleo (Alemanha 2006) e Zakumi (África do Sul 2010).


Fonte: Superesportes

Atlético vence São Paulo e continua colado no líder

Em um jogo truncado e de paciência, o Atlético conseguiu furar a forte marcação do São Paulo e vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência. O gol do atacante Leonardo, em uma bela cabeçada, no segundo tempo, ajudou o Galo a seguir fazendo sombra no líder Fluminense. 
O Galo chegou a 51 pontos, dois a menos que o Flu. O tricolor paulista permanece na sexta posição, com 36 pontos, mas pode cair para sétimo, se o Inter vencer o Botafogo nesta quinta. Na próxima rodada, o Atlético vai buscar a liderança no estádio dos Aflitos, contra o Náutico. A partida vai ser disputada no domingo, às 16h, enquanto o São Paulo vai receber a Portuguesa no Morumbi, na abertura da rodada, sábado, às 18h30. Os dois jogos serão válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.


Fonte: O Tempo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE

Dores nas Pernas

Dores nas pernas são queixas frequentes de quem trabalha muito tempo sentado ou fica muitas horas em pé. A má circulação venosa do sangue nos membros inferiores é uma das principais razões para queixas como essa. Atividades físicas aeróbias ajudam a evitar a má circulação venosa.
Neste tipo de exercício os músculos que trabalham nos membros inferiores se contraem. Ou seja, a musculatura da panturrilha trabalha como se fosse um coração, empurrando o sangue para cima. No trabalho, o uso de meias elástica é o melhor tratamento na insuficiência venosa. Com a compressão adequada, evita a dor e o inchaço porque impede que a veia se distenda pela ação da gravidade. Muitas pessoas não usam meias elásticas porque acham que tem que ser “meia calça”, e é muito quente, desconfortável. Mas não há necessidade. A pressão exercida pela meia no calcanhar e panturrilha é o mais importante. Por isso, meias curtas também são eficientes.
Em casa, procure deitar-se com as pernas para cima, pode ser com travesseiros sob os pés, ou sentar e colocar os pés nas costas de outra cadeira e também fazer intervalos entre andar e sentar com os pés para cima. Esta é uma maneira de usar a gravidade para ajudar o sangue a se mover do pé e tornozelos de volta ao coração. Outra dica é ficar momentos na ponta dos pés.
O sistema venoso é responsável pelo retorno do sangue das pernas e pés para o coração e, ao contrário do sangue arterial, ele corre contra a força da gravidade, ou seja, não tem nenhum órgão como o coração para bombeá-lo de volta. Isso é feito com a ajuda dos músculos e das veias das pernas e dos pés. Quando a pessoa fica muito tempo parada na mesma posição, dificulta essa volta.
Quando o sangue não consegue subir, ele se acumula nas veias das pernas e pés. Elas ficam dilatadas e isso pode acarretar o surgimento das varizes.O problema de má circulação tem relação de causa e efeito com a variz. Sintomas como pernas cansadas e pesadas pioram em quem tem varizes porque é mais um fator para dificultar a circulação.
A tendência é que homens e mulheres sofram da mesma forma. Elas têm maior propensão de ter as veias dilatadas e varizes por fatores hormonais. E, salto alto não aumenta a quantidade de varizes. Quem usa salto por muitas horas tende a ficar com pé e tornozelos mais inchados,o mesmo para usar roupas apertadas, não é um fator que chegue a gerar distúrbio na circulação venosa.
O fator a ser considerado no caso de “dor nas pernas”, é a coluna. Muitas vezes, problemas na coluna causam dor que irradiam nas pernas. Nestes casos, um ortopedista deve ser consultado.
Dicas:
- Fazer atividade física, principalmente aeróbica( caminhada, bicicleta, esteira, corrIda);
- Usar meia elástica, se necessário;
- Controlar o peso, pois, o excesso dificulta mais a circulação;
- Fazer intervalos de ficar em pé, caminhar, sentar.
- Consultar um médico, pois, existem medicamentos, inclusive naturais, a base de plantas que melhoram a circulação.

Gilvan pede apoio de sócios e lamenta punição aplicada ao clube

A perda de seis mandos de campo aplicada ao Cruzeiro pelo STJD, por causa dos incidentes no clássico com o Atlético, fez com que o presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares divulgasse uma carta nesta terça feira pedindo apoio dos sócio-torcedores durante o período de pena. O mandatário celeste lamentou que o time fique distante de Belo Horizonte, mas prometeu empenho para diminuir a punição. Durante o texto, o presidente azul aproveitou para salientar a importância do sócio na manutenção de grandes jogadores, como o argentino Montillo. Segundo Gilvan, depois que o número de adeptos voltou a crescer, a instituição conseguiu colocar os salários em dia e concorrer com equipes do eixo Rio-São Paulo, que recebem cotas de patrocínio superiores ao clube. O Cruzeiro recorreu da decisão ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o julgamento do recurso ocorrerá, provavelmente, no dia 28 deste mês. No período, a equipe fará ao menos dois jogos longe da capital, contra Vasco e Internacional. A cidade escolhida para abrigar o time durante o cumprimento da pena foi Varginha.


Fonte: Superesportes

Cruzeiro faz treino estilo showbol antes de pegar o Figueirense

Em clima bastante descontraído, o Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira a sua preparação para enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última atividade comandada pelo técnico Celso Roth foi em uma quadra sintética no melhor estilo “showbol”. Inicialmente, o treinamento iria ocorrer em um campo anexo à Ressacada. No entanto, a forte chuva que vem caindo no Estado impediu que a Raposa fosse ao gramado, que estava bastante encharcado. Pelas dimensões reduzidas da quadra sintética, Roth dividiu o grupo de jogadores em três equipes, que se revezaram. Poupado, o meia Tinga foi o único atleta que não participou da atividade com os demais jogadores.


Fonte: O Tempo

Intelli e Corinthians disputam vaga na final na Arena Olímpica

Intelli e Corinthians vão duelar na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso pela vaga na final da Liga Futsal.Jogo será transmitido para todo o Brasil pela ESPN e SPORTV. Com a vitória de 4 a 2 da Krona/Joinville (SC) diante do Macaé/Botafogo (RJ), na tarde de sábado (08), o Corinthians ficou definido como adversário da Intelli no duelo que define um dos finalistas da competição nacional, o que garantiu antecipadamente um paulista na grande decisão pelo segundo ano consecutivo.O primeiro confronto aconteceu na últma segunda-feira (10), no gin. do Parque São Jorge, onde começou a guerra paulista por uma vaga na final da Liga Futsal 2012 e na primeira batalha, realizada no gin do Parque São Jorge, em São Paulo, a ADC Intelli levou a melhor ao vencer o Corinthians, de virada, pelo placar de 2 a 1 e gols de Falcão e Augusto para o time interiorano e de Leandro Caires para a alvinegra. O triunfo no primeiro embate garante à ADC Intelli a vantagem de entrar em quadra para a batalha derradeira dessas semifinais, na próxima segunda-feira (17), às 19h00, para jogar por um empate no tempo normal, por ter a melhor campanha durante toda a competição, o Corinthians precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar a vaga, porém, o técnico intelliano, Cidão, rechaça qualquer possibilidade de montar seu esquema pensando neste item do regulamento. Por não possuir um ginásio com capacidade mínima de três mil expectadores, exigência do regulamento, a ADC Intelli ‘mandará’ sua partida em São Sebastião do Paraíso, cidade cuidadosamente escolhida pela diretoria do clube, baseado no bom relacionamento do time alvinegro com os moradores da cidade.

Alcoolismo não deverá ser motivo de demissão por justa causa

O trabalhador dependente de álcool só poderá ser demitido por justa causa quando recusar tratamento médico, inclusive os oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é o que prevê o projeto de lei aprovado hoje (12) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado que, agora, será votado na Comissão de Constituição e Justiça antes de ser remetido à Câmara dos Deputados. Hoje, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê a embriaguez habitual ou em serviço como uma das hipóteses passíveis de demissão por justa causa. Pela proposta, os casos de alcoolismo passam a ser tratados como doença. O parlamentar ressaltou ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Justiça brasileira, quando acionada, reconhecem que ao trabalhador dependente de álcool não se aplica a demissão por justa causa. Rollemberg acrescentou que pelo entendimento dos juízes, essa “demissão sumária” agrava ainda mais a baixa estima do dependente. Também foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais projeto de lei que estabelece que pacientes com câncer terão prioridade no tratamento do SUS especialmente em casos de necessidade de controle da dor. A matéria tem como relatora a senadora Ana Amélia (PP-RS) e estabelece que o paciente, para usufruir dessa prioridade, deve estar cadastrado em programa especial de controle da dor oncológica. Esses pacientes terão acesso a medicamentos fornecidos pela saúde pública. De acordo com o projeto, após a aprovação pelo Congresso, o governo federal terá um prazo de 90 dias para regulamentar a matéria.

Fonte: Agência Brasil

Cigarros contrabandeados são apreendidos em Guaranésia

Um homem foi preso com mais de 500 cigarros falsificados nesta segunda-feira (10) em Guaranésia, região Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o homem de 41 anos, foi abordado pela polícia durante patrulhamento de rotina.
Com o suspeito, a polícia encontrou dentro de uma caminhonete em caixa de papelão, 53 pacotes de cigarros, com 10 maços cada de marcas variadas. Ao todo, foram apreendidos 530 maços de cigarros falsificados. Ainda de acordo com os militares, o homem que transportava os cigarros, informou que trouxe a mercadoria do Paraguai e seriam distribuídas em um bar da cidade.
O suspeito foi preso e todo material apreendido. Os cigarros foram encaminhados para a Polícia Civil. A caminhonete também foi apreendida e levada para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran /MG).


Fonte: O Tempo

Cooparaíso deve faturar R$46 mi na 12ª edição da Hora Certa

“Três dias da maior feira comercial da Cooparaiso, a HoraCerta 2012 deve faturar cerca de R$46 milhões, como aconteceu no ano passado, porque este é ano de safra baixa do café”, disse o diretor comercial da cooperativa,Rogério do Couto Rosa Araújo. Cerca de seis mil pessoas devem comparecer à HoraCerta, de hoje (11) a 13, no Parque de Exposições – Expar (São Sebastião do Paraíso). Rogério ainda disse que, com o aumento das instalações, novos parceiros estão presentes nesse ano. “Além das 80 empresas parceiras de insumos, produtos, da marcaValtra de tratores, implementos e maquinários, conseguimos atrair o comércio paraisense comseus produtos e serviços, concessionárias de veículos e a rede bancária, comnovas modalidades de financiamentos, incluindo a redução de juros para oFiname, de 5,5 para a partir de 2,5% na taxa, o que faz com que as parcelassejam bastante reduzidas”. O diretor da Cooparaiso destacou também que a Hora Certa deve crescer ainda mais. “Ano que vem esperamos cerca de 90 empresas expositoras, tornando a Hora Certa uma referência regional”. Amanhã (12)acontecem outras atrações na Hora Certa, incluindo voos de balão da empresa Stoller.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Dicas para tirar o pó

Quando a dona de casa lê o título “dicas para tirar o pó” pode pensar em um monte de coisas. Pegar uma “flanelinha” e tirar o pó dos grandes móveis não é uma tarefa difícil e muito menos demorada, mas em nosso lar existe muito mais do que os grandes móveis. Se pensarmos em objetos pequenos, livros, pequenos cantos e até mesmo no chão, lembraremos que a tarefa de tirar o pó acaba se tornando um pouco mais complicada em situações como estas.

O aspirador de pó é, sem dúvida, um grande aliado nesta tarefa, mas como nem todo mundo tem este utensílio e ele também não serve para todos os objetos, segue três sugestões muito práticas que podem ajudar qualquer dona de casa a limpar sua casa usando objetos que quase todo mundo tem em seu lar.
 
Meia de Seda





Para eliminar a poeira do piso com facilidade, envolva uma vassoura com um pedaço de meia de seda (pode ser meia já com um furinho, é uma ótima maneira de reaproveitá-las) e passe no chão empoeirado. Devido à sua eletricidade estática, a poeira adere na meia sem fazer mais pó.
Pincel



O pincel ajuda a tirar o pó de objetos pequenos, móveis de madeira com detalhes entalhados e porta-retratos. Para limpar o pó de persianas, teclas do telefone ou do computador umedeça um pincel limpo e de cerdas moles. Um pincel curvo como esse da foto ajuda ainda mais a chegar nos cantinhos mais difíceis.
 
Secador de Cabelo



Ajuste o aparelho para o modo “frio” e use para limpar livros. O secador também será muito útil para deixar suas plantas livres de poeiras, tanto as plantas naturais quanto as artificiais. Esse da foto tem um jato frio especial para evitar o frizz dos cabelos, mas serve para tirar o pó na perfeição.

Fonte: donasdecasaanonimas.com

Lei do descanso para motoristas entre em vigor nesta terça

Entram em vigor hoje (11) as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos. A Lei do Descanso, publicada no Diário Oficial da União, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. O controle do tempo de direção e descanso será aferido por tacógrafo. A fiscalização pode ser feita também em registro manual da jornada, por meio de diário de bordo ou ficha de trabalho, e o descumprimento da norma será considerado infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo. A partir de agora, o tempo máximo de direção diária será de dez horas, e a legislação obriga a empresa contratante a remunerar o motorista acompanhante, mesmo que não esteja dirigindo, além de custear o tempo parado em fiscalizações e terminais de carga e descarga. Cálculos preliminares dos sindicato de transportadores apontam para aumento médio de 30% nos preços dos fretes, pois além do aumento de custos, alegam que um caminhão hoje roda em média 10 mil quilômetros (km) por mês, e essa média deve cair para algo em torno de 7 mil km.


Fonte: Agência Brasil

IFSULDEMINAS sedia etapa da Maratona de Programação

No próximo sábado, 15 de setembro, estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins de seis instituições de ensino estarão reunidos no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho para participarem da 1ª fase da etapa brasileira da Maratona de Programação. A atividade reunirá 36 competidores em um evento da Sociedade Brasileira de Computação, que é realizado desde 1996. São esperados alunos de Varginha, Araras, Passos-MG, São Sebastião do Paraíso e Alfenas. As equipes doIFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, que venceram a Olimpíada Interna de Programação (OLIP 2012), também participam. De acordo com a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, o evento é o pontapé inicial para o ACM International Collegiate Programming Contest (ICPC), conhecido mundialmente como “batalha dos cérebros",na qual se classificam as equipes que vencerem as etapas regionais .Em 2012, cerca de 25 mil alunos de 85 países deverão participar. A etapa sediada no Campus Muzambinho faz parte da Maratona de Programação do Brasil, que terá a primeira fase no dia 15, em 37cidades. Em Minas, além de Muzambinho, também ocorrerão provas nos municípios de Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros e Uberlândia. Os classificados participarão da final brasileira, na Universidade Estadual de Londrina (PR).

Presa estelionatária que passava cheque falsos em Paraíso

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso prendeu uma estelionatária em flagrante na tarde de sábado (9). A suspeita estava em uma loja de departamentos no centro da cidade tentando adquirir produtos com cheques falsos. Há suspeitas de que esta prática também estava sendo realizada em outras cidades da região. Por volta das 12h, o gerente de uma loja de departamentos suspeitou de um cheque emitido pela suspeita Patrícia Pereira da Silva, de 27 anos, e acionou a Polícia Militar. De acordo com informações do gerente comercial, esta seria a segunda vez que a mesma mulher havia estado na loja aplicando golpes. Na semana passada, ela efetuou a compra de um notebook no valor de R$ 1,3 mil e pagou com cheque clonado. Ao retornar no sábado ela foi reconhecida. A suspeita foi abordada ainda no caixa da loja. Os militares solicitaram que ela apresentasse os documentos pessoais. Ao verificar a documentação, eles descobriram que a estelionatária é natural de Contagem e usava o número do documento de identidade falso. “Na tentativa de evitar a abordagem, a suspeita chegou a alegar que nós a estávamos constrangendo. A agência a que o cheque pertence não era de Paraíso, no entanto estava com endereço da cidade. Isso nos levou a crer que se tratava de um cheque clonado”, explicou o Sargento Edson.


Fonte: ClicFolha

Ministro do Tcu elogia obras do Mineirão

Acompanhado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Wanderley Ávila, o governador Antonio Anastasia visitou as obras do Mineirão na tarde desta segunda-feira. A revitalização do estádio, bem como a evolução das alterações foi bastante elogiada pelos representantes. A expectativa é que o Mineirão seja reinaugurado no dia 21 de dezembro deste ano. Além das autoridades citadas, participaram da visita o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o secretário interino de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, além de presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, e o ministro substituto do TCU, Marcos Bemquerer. A 102 dias da entrega da Nova Arena, o ministro Valmir Campelo, relator da Copa do Mundo pelo TCU, declarou que a capital mineira está muito avançada nos trabalhos referentes a preparação para o Mundial de 2014. Para Anastasia, o Tribunal de Contas da União tem sido um parceiro indispensável no acompanhamento das obras. O governador ainda fez questão de exaltar o cumprimento de todo o cronograma estabelecido desde o início das obras. “Tenho certeza de que, no ano que vem, teremos grandes espetáculos aqui. No dia 21 de dezembro, a obra estará entregue e concluída, até porque é uma parceria público-privada (PPP), não é obra uma pública clássica. Para que o contrato seja considerado concluído, a Minas Arena que vai administrar, deverá entregar a obra concluída conforme o projeto”, concluiu.


Fonte: O Tempo

Equipe de Cássia leva o Regional nos pênaltis

A Cassiense é a campeã regional de futebol amador da Liga Passense de Desportos pela segunda vez consecutiva. Dia 9, no Estádio Pinto Neto, em Cássia, venceu o arquirrival São Gabriel, da mesma cidade, por 5 a 4 na disputa de pênaltis e ficou de posse do troféu Renato Barbosa Andrade. O placar do tempo normal foi de 2 a 2. Em 2011, a Cassiense sagrou-se campeã ao levar a melhor diante do Santo Antônio de Pratápolis. No ano anterior, perdera o título para o Caram de Passos. O artilheiro da competição foi Manoel Júnior com 11 gols, e goleiro menos vazado, John Lennon, que sofreu 14, ambos do São Gabriel. Com o resultado deste domingo, o time vice-campeão poderia ter levado a taça, se não tivesse colocado em campo um atleta que teria que cumprir suspensão automática no primeiro confronto da final. O São Gabriel venceu por 1 a 0.

Resultados da 4ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Veterano, o Quarentão da Liga Passense, troféu Edward Bernardes Chagas: Vasco/Alpinópolis 1 x 0 VEC/Conceição da Aparecida, São João Batista do Glória 2 x 0 Pratápolis, Votorantim/Itaú de Minas 1 x 1 Industrial/Itaú, SE Carmelitana/Carmo do Rio Claro 2 x 6 Praça de Esportes Castelo Branco/São Sebastião do Paraíso e AABB/Passos 0 x 1 Oriente/Passos.


Fonte: ClicFolha

Equipe brasileira paralímpica conquista o melhor resultado da história

A delegação paralímpica brasileira, que ficou em sétimo lugar nos Jogos de Londres, com a conquista de 43 medalhas, desembarcou no fim da noite de ontem (10) no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse que a iniciativa privada ainda não se deu conta da ferramenta de comunicação e marketing que pode ser o movimento paralímpico. 
Parsons disse ainda que a Lei Agnelo Piva destina 85% ao Comitê Olímpico Brasileiro e 15% ao Comitê Paralímpico. Na entrevista, as autoridades apresentaram como símbolo de garra a jogadora de tênis Natália Mayara, de 18 anos, que participou das Paralimpíadas de Londres. Perguntada sobre o que falta para maior inclusão das pessoas com necessidades na sociedade brasileira, Natália disse que "uma das partes mais importantes é a adaptação da cidade para que a pessoa com deficiência seja aceita em toda parte”. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que há muito o que fazer e vários passos precisam ser dados para que as pessoas com necessidades especiais conquistem mais acessibilidade. Ele informou que vai implantar, a partir deste ano, o Programa Calçada Lisa, para melhor mobilidade. Paes disse ainda que iniciou negociações para que pelo menos 60% da frota de ônibus sejam adaptados às pessoas com deficiência. Outro aspecto importante diz respeito aos prédios públicos ou privados, cuja legislação já está propondo um conjunto de exigências. Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o movimento paralímpico no Brasil cresce muito mais do que a estabilidade do movimento olímpico. Ele disse que em 2016, no Rio, os Jogos Paralímpicos serão a grande diferença. “Será a grande celebração da população brasileira".

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Reumatismo, contusões e dores musculares:

Calêndula – Amasse em um pilão 2 colheres (sopa) de folhas frescas até adquirir uma consistência pastosa. Espalhe em um pano ou gaze bem limpos. Aplique no local afetado e cubra com um pano. Faça essa aplicação duas vezes ao dia – ou aplique antes de dormir e deixe agir a noite toda.

Sinusite e rinite:

Gengibre – Coloque 1 colher (sopa) de rizoma fatiado em um recipiente com 1 litro de água em fervura. Desligue o fogo. Cubra a cabeça com um pano e inale o vapor que se desprende da vasilha. Repita essa operação de manhã e à noite, antes de dormir. Atenção: procure não se expor ao sereno durante o período que estiver em tratamento.

Suor excessivo:

Sálvia – Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas e flores. Picadas, em 1 xícara (chá) e com água fervente. Tome 1 xícara duas vezes ao dia.

Suor e mau cheiro nos pés:

Louro – Acrescente 2 colheres (sopa) de folhas picadas em 1 litro de água em fervura. Deixe ferver por 10 minutos. Coe e coloque em uma bacia, com mais água morna. Banhe os pés por 15 minutos.


Fonte: www.vocesabia.net

MEC e Senac firmam parceria para formação de técnicos

O Ministério da Educação firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a realização de cursos técnicos profissionalizantes. Na Portaria número 30, publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica se compromete a repassar R$ 214,1 milhões para o Senac. Com base na portaria de março deste ano, todos os parceiros do governo devem seguir as orientações contidas no Manual de Gestão da Bolsa Formação, elaborado pelo Ministério da Educação, definindo todos os procedimentos tanto por parte dos órgãos públicos, quanto daqueles que trabalham em conjunto, assim como dos beneficiários. No fim do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo pretende investir, até 2014, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) cerca de R$ 24 bilhões na capacitação de jovens e adultos. Dilma informou que serão 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional para estudantes do ensino médio de escolas públicas e para trabalhadores, 5,6 milhões para cursos de curta duração, destinados à qualificação profissional de trabalhadores, além de 2,4 milhões de vagas para cursos técnicos voltados aos estudantes do ensino médio, com duração mínima de um ano. Também há uma reserva de 1,1 milhão de vagas para os beneficiários do Plano Brasil sem Miséria. Para pôr em prática essa meta, o governo federal deve firmar parcerias com as prefeituras. Criado há 11 meses pelo governo, o Pronatec quer expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Há quatro projetos incluídos no programa. O Bolsa Formação é um deles e busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores. Também estão no Pronatec a concessão de linhas de crédito para facilitar o acesso de estudantes e trabalhadores empregados ao ensino técnico e profissional, o Brasil Profissionalizado, que amplia a oferta do ensino técnico de nível médio pelos sistemas estaduais de ensino e a Rede e-Tec Brasil, que prevê o aumento da oferta e do acesso à educação profissional e tecnológica a distância em polos vinculados às unidades de ensino de educação profissional do sistema federal e dos estaduais.


Fonte: Agência Brasil


Sempre propõe debate eleitoral em São Sebastião do Paraíso

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre) pretende realizar nesta segunda-feira, dia 10, um debate com os candidatos que disputam a prefeitura da cidade. O evento está sendo organizado por um conjunto de sindicatos e deverá ser realizado nos mesmos moldes em outras cidades da região. Mesmo antes dos candidatos terem sido definidos oficialmente, a realização deste tipo de debate vinha sendo organizada. Em 30 de julho, diretores de sindicatos de servidores municipais de nove cidades da região já haviam se reunido na sede do Sindicato dos Empregados da Prefeitura Municipal de Passos. Na oportunidade eles debateram a atuação das entidades de classe nas eleições municipais de 2012. A reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos de servidores de Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Cássia, Fortaleza de Minas, Guaxupé, Itaú de Minas, Monte Belo, Passos e São Sebastião do Paraíso. No encontro ficou decidido que cada entidade sindical promoveria em sua cidade entrevista ou debate com os candidatos a prefeito. O primeiro sindicato a promover o encontro com os candidatos a prefeito foi o Sempre de Passos, que reuniu o funcionalismo e os prefeitáveis na sexta-feira, 31 de agosto, na Câmara Municipal. O segundo será o de São Sebastião do Paraíso. Na terça-feira, dia 11, será a vez do sindicato de Carmo do Rio Claro. As demais cidades definirão o calendário na sequência.


Fonte: ClicFolha

Hora Certa trará a oportunidade de certificação para o produtor

A Campanha Hora Certa 2012 da Cooparaiso, em parceria com a Emater-MG, vai levar a certificação para muito mais perto dos produtores. Quem estiver na feira, que acontece de 11 a 13 de setembro, no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho – a Expar, vai contar com um estande da Emater, com profissionais especializados, para aquele que tem interesse em certificar a propriedade, através do programa do governo do estado, o “Certifica Minas”.
O especialista da Emater, Sebastião Homero Vieira,disse que a Hora Certa será uma grande oportunidade de o produtor conhecer mais sobre o processo de certificação. “Vamos distribuir material sobre o assunto, teremos profissionais especializados para sanar qualquer dúvida e ainda vamos agendar visitas às propriedades para o produtor que estiver interessado em aderir ao programa de certificação”, informou. Homero explicou que todo o processo de certificação tem sido desenvolvido em parceria com a Cooparaiso, que possui corpo técnico treinado para acompanhar a implantação do Certifica Minas na propriedade. “O produtor terá todo o acompanhamento necessário para obter sucesso em sua certificação”, disse.

Torcedores corintianos já esgotam ingressos para o Mundial

O Corinthians divulgou nota oficial, no início da tarde deste domingo, para confirmar que os torcedores do clube esgotaram em poucas horas os ingressos para as possíveis duas partidas que o time poderá disputar no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A venda de bilhetes para os duelos válidos para semifinal e final da competição foi aberta às 22 horas de sábado (pelo horário de Brasília) no site oficial da Fifa e o Corinthians informou que, "para os torcedores que moram fora do país que abriga a competição, todas as entradas foram vendidas ainda na madrugada deste domingo". O Corinthians ainda informou que torcedores corintianos que moram no Japão ainda podem comprar bilhetes disponíveis no site oficial da Fifa. A estreia corintiana no Mundial será no dia 12 de dezembro, em Toyota, e a final da competição está marcada para o dia 16, em Yokohama. Já aos torcedores que não conseguiram comprar ingressos no Brasil via internet e ainda lutam para ir ao Japão para ver o clube no Mundial, o clube avisou que os pacotes que incluem ingressos para os jogos seguem à venda na agência oficial de viagens do time, a Vai Corinthians, que vende os mesmos em parceria com a agência CVC. Atual campeão da Copa Libertadores, o Corinthians estreará no Mundial já na semifinal, contra rival que será definido durante a competição. O mesmo acontece com o Chelsea, vencedor da última Liga dos Campeões, que poderá encarar os corintianos na decisão caso os brasileiros passem pela sua estreia.


Fonte: Estadão Espn

Brasil leva maratona e fecha Paralimpíada com 21 ouros

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação na Paralimpíada com a conquista da 21ª medalha de ouro. A última vitória do País em Londres foi garantida por Tito Sena, que venceu a maratona na categoria T46. Ele completou os 42 quilômetros da prova em 2h03min40. Tito Sena ficou 40 segundos à frente do espanhol Abderrahman Ait Khamouch, que garantiu a medalha de prata. O também brasileiro Olivan Bonfim terminou a maratona na quarta colocação, atrás do belga Frederic Heede, que completou o pódio da maratona paralímpica T46. De acordo com Tito Sena, medalhista de prata na Paralimpíada de Pequim, a estratégia fez a diferença na sua vitória. Com a conquista de Tito Sena, o Brasil terminou a Paralimpíada de Londres na sétima colocação no quadro geral de medalhas, com 43 conquistas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. A China liderou a disputa, com 95 ouros, 71 pratas e 65 bronzes. Apenas o atletismo deu 18 medalhas ao Brasil, com sete de ouro, oito de prata e três de bronze.


Fonte: O Tempo

Paraíso sediará semifinal da Liga Nacional de Futsal

Com a vaga entre os quatro melhores da Liga Futsal 2012 assegurada, a diretoria e a comissão técnica da ADC Intelli decidiram que a Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, será o palco da equipe de Orlândia nas semifinais, já que o Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, não tem a capacidade de público mínima de três mil lugares, exigência do regulamento para jogos das semifinais e finais da competição nacional. Distante 112 Km de Orlândia, a cidade mineira tem uma identificação muito grande com o clube intelliano, relacionamento estreitado durante as pré-temporadas de 2011 e 2012, realizadas em São Sebastião do Paraíso, ocasião em que o técnico Cidão revela ter se sentido em casa. O adversário na semifinal ainda não foi definido, a única certeza é que não será Krona/Joinville (SC) ou Carlos Barbosa (RS). A Intelli enfrenta na semifinal a equipe com a quarta melhor campanha entre os semifinalistas, posição que gaúchos e catarinenses não podem mais ficar, caso conquistem suas vagas nas semifinais. Para este jogo da semifinal da Liga Nacional em Paraíso, já marcado para o dia 17 de setembro, independente do adversário, será repetido o mesmo esquema de trânsito, segurança, acessibilidade do público e funcionamento de outros grandes eventos já realizados na Arena Olímpica, como adiantou o secretário de esportes do município, Mariano Bícego. Ainda segundo Mariano, o grande diferencial deste jogo e de uma possível final será a cobertura de mídia: "Teremos dois grandes canais transmitindo ao vivo de Paraíso para todo o Brasil (ESPN e SPORTV) e a audiência será muito grande, consequentemente nossa responsabilidade também aumenta". A venda de ingressos será definida nesta reunião e a expectativa é de um grande público na Arena Olímpica.


Fonte: emersondaprefeitura.bblogspot.com