Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Dicas para tirar o pó

Quando a dona de casa lê o título “dicas para tirar o pó” pode pensar em um monte de coisas. Pegar uma “flanelinha” e tirar o pó dos grandes móveis não é uma tarefa difícil e muito menos demorada, mas em nosso lar existe muito mais do que os grandes móveis. Se pensarmos em objetos pequenos, livros, pequenos cantos e até mesmo no chão, lembraremos que a tarefa de tirar o pó acaba se tornando um pouco mais complicada em situações como estas.

O aspirador de pó é, sem dúvida, um grande aliado nesta tarefa, mas como nem todo mundo tem este utensílio e ele também não serve para todos os objetos, segue três sugestões muito práticas que podem ajudar qualquer dona de casa a limpar sua casa usando objetos que quase todo mundo tem em seu lar.
 
Meia de Seda





Para eliminar a poeira do piso com facilidade, envolva uma vassoura com um pedaço de meia de seda (pode ser meia já com um furinho, é uma ótima maneira de reaproveitá-las) e passe no chão empoeirado. Devido à sua eletricidade estática, a poeira adere na meia sem fazer mais pó.
Pincel



O pincel ajuda a tirar o pó de objetos pequenos, móveis de madeira com detalhes entalhados e porta-retratos. Para limpar o pó de persianas, teclas do telefone ou do computador umedeça um pincel limpo e de cerdas moles. Um pincel curvo como esse da foto ajuda ainda mais a chegar nos cantinhos mais difíceis.
 
Secador de Cabelo



Ajuste o aparelho para o modo “frio” e use para limpar livros. O secador também será muito útil para deixar suas plantas livres de poeiras, tanto as plantas naturais quanto as artificiais. Esse da foto tem um jato frio especial para evitar o frizz dos cabelos, mas serve para tirar o pó na perfeição.

Fonte: donasdecasaanonimas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário