Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: RECEITA DE HOJE

Torta de Frango

Ingredientes:
 
3 unidade(s) de ovo
3 xícara(s) (chá) de leite
50 gr de fermento biológico fresco
1 colher(es) (sopa) de sal
2 colher(es) (sopa) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de queijo ralado
1 xícara(s) (chá) de óleo de soja
5 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
Recheio:
2 unidade(s) de peito de frango desossado cozido(s) e desfiado(s)
1 lata(s) de ervilha
1/2 xícara(s) (chá) de azeitona preta picada(s)
1 lata(s) de Molho de tomate
1 copo(s) de requeijão

Modo de preparo


Bata muito bem todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto a farinha. Pare de bater e coloque numa vasilha. Misture a farinha de trigo (a massa fica mole). Unte com óleo uma fôrma desmontável grande, e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a maior parte da massa. Por cima, coloque o recheio e espalhe o restante da massa (não tem problema se não cobrir todo o recheio, pois o recheio desce um pouco. É por isso que se deve colocar mais massa antes). Leve ao forno médio, pré-aquecido, para assar. Desenforme quando esfriar.

Recheio:

Misture bem os ingredientes.

Informações adicionais

O fermento biológico vai deixaresta torta de frango lembrando um pão, porém, é mais simples de preparar do que a massa de pão, porque você começa a prepará-la no liquidificador.
 
Fonte: www.almanaqueculinario.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deputado cobra ampliação de rede elétrica na região

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) se reuniu, nesta manhã de segunda-feira (19/11), com o gerente de relacionamento com o poder público da Cemig, Anderson Ferreira, que assumiu o cargo na empresa há menos de um mês. O parlamentar, além de fazer uma visita de cortesia ao novo funcionário da Cemig, aproveitou a ocasião para levar as demandas na área de energia dos municípios da região.

Arantes solicitou informações sobre o andamento da subestação de Nova Resende que irá melhorar, e muito, a geração de energia na região. O projeto prevê investimentos de R$ 30 milhões. “Estivemos várias vezes na Cemig pleiteando essas melhorias que irão beneficiar diferentes segmentos em toda a região. Vamos continuar acompanhando o processo de perto, pois sabemos que a subestação será importante não só para o desenvolvimento da nossa região, mas também para evitar as constantes quedas de energia que tantos prejuízos têm trazido para a comunidade”, afirmou Antônio Carlos.

O deputado também cobrou melhorias na rede elétrica das cidades da região, como Nova Resende, Muzambinho, São Sebastião do Paraíso, Jacuí, entre outras e destacou a expansão das indústrias em Guaxupé e Guaranésia. “Se a Cemig não ampliar a capacidade de geração de energia, o desenvolvimento agropecuário e industrial fica comprometido. Isso vai promover a geração de emprego e desenvolvimento não só para os municípios, como para toda a região”, defendeu o parlamentar.

Os produtores rurais também têm sido motivo de preocupação por parte de Arantes. Segundo ele, o desenvolvimento agropecuário da região depende de uma rede de energia de qualidade. “Não trago a demanda de um produtor. São vários produtores de leite, proprietários de granja de frangos e alguns que precisam de máquinas para secar café funcionando a todo vapor que precisam de uma boa rede elétrica. Já houve muitos prejuízos e esperamos que a Cemig melhore as condições de trabalho do homem do campo”, pleiteou o deputado.

Outra cobrança de Antônio Carlos foi em relação à falta de energia para fazer funcionar uma estação de tratamento de esgoto no município de Doresópolis. Arantes se reuniu, em seu gabinete, recentemente, com o prefeito eleito da cidade, Deico, que expôs os problemas que pretende enfrentar na nova gestão. Como o deputado se comprometeu a atuar em parceria com o prefeito de Doresópolis, a demanda referente à Cemig também foi pauta da reunião na sede da empresa, em Belo Horizonte.

O gerente de relacionamento com o poder público da Cemig, Anderson Ferreira, foi muito solícito, anotou todas as demandas e se comprometeu a dar retorno para Arantes a respeito das cobranças feitas o mais breve possível. “A empresa aumentou a equipe que vai trabalhar no interior. Somos, ao todo, 115 funcionários espalhados nas regiões de Minas para atender parlamentares e prefeitos de forma mais ágil. Daremos retorno rapidamente. Somos parceiros”, garantiu Anderson.

Arantes se mostrou satisfeito com a conversa que teve com o novo funcionário da Cemig, agradeceu a recepção e se colocou à disposição. “Queremos o melhor para os municípios da região, somos parceiros da Cemig e temos certeza de que as demandas dos prefeitos, dos empresários e dos produtores rurais são para o desenvolvimento da comunidade. Por isso estamos sempre ajudando e cobrando do Governo essas melhorias”, concluiu Antônio Carlos.