Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chuvas já causaram a morte de 11 pessoas no Sul de Minas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou, nesta segunda-feira (19), mais uma morte causada pelas chuvas, em Minas Gerais, desde o fim de setembro. Segundo a Defesa Civil, no total são onze vítimas, número que representa mais da metade dos óbitos registrados no último período chuvoso, quando houve 20 mortes.

O último caso aconteceu em Elói Mendes, no Sul do estado, onde um trabalhador rural de 23 anos morreu após ser atingido por um raio em um terreiro de café. De acordo com informações da polícia, o homem chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas já chegou a unidade de saúde sem vida.

Outras mortes
O temporal que atingiu Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15), além de deixar diversos estragos pela capital, deixou uma vítima. Um homem morreu após o carro em que ele estava cair em um córrego no bairro Castelo, na Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, que dirigia o veículo, estaria em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção.
Um passageiro também estava no carro e foi resgatado por um policial que passava no local.

No começo do mês de novembro, dia 4, cinco mortes foram registradas no estado. Quatro vítimas – todas crianças –, estavam em um veículo arrastado por uma tromba d’água em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda no mesmo dia, uma casa desabou em Santa Luzia, também na Grande BH, e matou um homem de 46 anos.

Dois dias antes, em 2 de novembro, em Brumadinho, na Grande BH, um homem de 40 anos morreu após o desabamento de um muro. Em outubro, duas pessoas foram mortas por descarga elétrica: um rapaz de 23 anos em São Tomé das Letras, no Sul do estado, no dia 12 de outubro; e um adolescente de 16 anos no dia 30 de outubro, em Itaguara, na Região Central. A outra morte registrada pela Defesa Civil foi no dia 21 de setembro em Passos, no Sul de Minas. O telhado de uma quadra de esportes desabou durante um vendaval e vitimou um adolescente de 17 anos, de acordo com a Defesa Civil.

Além das mortes, a Defesa Civil contabiliza sete pessoas feridas, 36 desabrigados, e 26 desalojados. As casas danificadas já chegam à 95. Duas casas foram totalmente destruídas. Seis cidades já decretaram situação de emergência: Senador Firmino, na Zona da Mata; Itaobim, Vale do Jequitinhonha; Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais; Almenara, no Vale do Jequitinhonha; Paula Cândido, na Zona da Matta e Itanhomi, também no Vale do Jequitinhonha.


Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário